Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane sport tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
    Nop, é mesmo horrivel! Então aqueles farois traseiros...
    evoluçao, meu caro colega.... a isto chama-se a evoluçao automovel.


    PS: linda a carrinha

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
      eu ainda gostava de saber quais são os tais "gadgets" que não existem nos méganes, e a que obrigaria a ter mais botões...
      Pesquisa. Já que és tão entendido e fã.

      Até à próxima.

      Comentário


        Originalmente Colocado por orator Ver Post
        Pesquisa. Já que és tão entendido e fã.

        Até à próxima.
        está visto que não há argumentos, atiras coisas ao ar e nem tens nada para sustentar o que dizes. não sou eu que tenho de provar o que tu não dizes

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
          eu ainda gostava de saber quais são os tais "gadgets" que não existem nos méganes, e a que obrigaria a ter mais botões...
          Essa é muito fácil







          E finalmente o pack fumador

          Comentário


            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
            está visto que não há argumentos, atiras coisas ao ar e nem tens nada para sustentar o que dizes. não sou eu que tenho de provar o que tu não dizes

            Ergonomia, comandos direccionados para o condutor certo?

            O botão central na consola obriga a afastar a mão do volante, se falhares o botão tens sempre a tendência para desviares o olhar para veres o que fizeste mal. Tal aplica-se à Mercedes, BMW, Audi e todos os que utilizam este sistema.

            Cruise control, uma boa parte dos veículos já coloca este sistema no volante, deste modo não é necessário retirar as mãos do volante. O rádio em si e a sua envolvente é de um gosto atroz. Ressalvo, são gostos.

            A manete que controla o rádio não discordo, e é muito útil já que é acessivel com um simples dedo como já constatei nos PEUG's que conduzi. Também existem manetes que controlam o sistema de regulação de velocidade, nesta ST desconheço.

            OT: Por acaso já ía um cafézinho. Tiras um PhAnT69?

            Mas como sempre num tópico de uma marca ninguém pode dizer que não gosta. Porque quem escreve nesse tópico tem de gostar de tudo certo? Eu gosto da carrinha. Mas não gosto dos interiores na versão standard. E sem ser na standard continuo a não gostar do formato da consola onde está o rádio.

            Caros colegas de forum, mais explicito que isto é impossivel.

            Comentário


              Originalmente Colocado por orator Ver Post
              Ergonomia, comandos direccionados para o condutor certo?
              Errado.


              Originalmente Colocado por orator Ver Post
              Cruise control, uma boa parte dos veículos já coloca este sistema no volante, deste modo não é necessário retirar as mãos do volante. O rádio em si e a sua envolvente é de um gosto atroz. Ressalvo, são gostos.
              O megane também tem, o botão perto do travão de mão é apenas um selector de limitador de velocidade ou cruise control, que está, de resto, muito melhor posicionado que na anterior versão.
              Já agora, não vejo qual é o problema do posicionamento, se por vezes dá tanto jeito ter ali o travão de mão, ali mesmo juntinho a nós e nos cc's, cabrios, etc. o botão para por os cabelos ao vento, porque não pode estar o selector?


              Originalmente Colocado por orator Ver Post
              OT: Por acaso já ía um cafézinho. Tiras um PhAnT69?
              Epah, não bebo café, excepto em casos extremos, por isso esse é um opcional que não possuo...
              Editado pela última vez por PhAnT69; 04 August 2009, 16:19.

              Comentário


                Originalmente Colocado por orator Ver Post
                Cruise control, uma boa parte dos veículos já coloca este sistema no volante, deste modo não é necessário retirar as mãos do volante.
                sabes o que são aqueles botões no volante?... epá, é o que comanda o cruise control/limitador de velocidade!
                botão da esquerda aumenta e diminui velocidade, botão da direita liga/desliga o sistema.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                  sabes o que são aqueles botões no volante?... epá, é o que comanda o cruise control/limitador de velocidade!
                  botão da esquerda aumenta e diminui velocidade, botão da direita liga/desliga o sistema.


                  Óptimo, mas óptima também esta foto de frente. Vocês gostam mesmo da consola que envolve o rádio?

                  Já disse é uma questão de gostos, eu não gosto. Mas para ficarem contentes espera lá um pouco.

                  P.S: O conceito de ergonomia no mundo automóvel TAMBÉM está patente no que eu escrevi. Por isso não está errado, está certo.

                  A parte que vocês estão à espera de qualquer user que poste neste tópico:

                  ADORO A CARRINHA, NÃO LHE TROCAVA NADA. ESTÁ PERFEITA COMO ESTÁ.

                  Melhor?!

                  Comentário


                    continuo à espera dos tais gadgets de que falavas. o facto de eu gostar ou não de determinada coisa é irrelevante. fazes afirmações insustentadas e depois tentas desviar para outros temas...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                      Preço dessa roadstercoupe ?
                      Não coloquei por achar pouco relevante, já que foi com um (bom) desconto de frota e não poder ser comparável aos valores já postados aqui...

                      Comentário


                        [QUOTE=PhAnT69;1063036644]
                        Já agora, não vejo qual é o problema do posicionamento, se por vezes dá tanto jeito ter ali o travão de mão, ali mesmo juntinho a nós e nos cc's, cabrios, etc. o botão para por os cabelos ao vento, porque não pode estar o selector?

                        QUOTE]

                        Não é poder estar, é se é perigoso ali estar ou não. Na AE a 120km'h não puxas travão de mão nem abres a capota de um cc.

                        Comentário


                          [QUOTE=orator;1063036680]
                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                          Já agora, não vejo qual é o problema do posicionamento, se por vezes dá tanto jeito ter ali o travão de mão, ali mesmo juntinho a nós e nos cc's, cabrios, etc. o botão para por os cabelos ao vento, porque não pode estar o selector?

                          QUOTE]

                          Não é poder estar, é se é perigoso ali estar ou não. Na AE a 120km'h não puxas travão de mão nem abres a capota de um cc.
                          E se carregares na ST o que pode acontecer? alternar entre CC e Lim.?? Isso é que é perigoso?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            continuo à espera dos tais gadgets de que falavas. o facto de eu gostar ou não de determinada coisa é irrelevante. fazes afirmações insustentadas e depois tentas desviar para outros temas...
                            Não é irrelevante, quando falei na ergonomia e aspecto do tablier+consola central, disse claramente que não demonstrava grande evolução a nível de design. É um gosto e opinião minha.

                            Afirmações insustentadas, quando se fala de gostos? epá.......fica com a taça. Aliás....eu até já disse......ADORO TUDO NA CARRINHA.

                            Happy?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por orator Ver Post
                              Não é poder estar, é se é perigoso ali estar ou não.
                              um botão que não faz NADA é perigoso? se carregares nele, não ligas nada, quanto muito desligas a função anterior... epá falar do que não se sabe é realmente porreiro.

                              Comentário


                                [QUOTE=roadstercoupe;1063036683]
                                Originalmente Colocado por orator Ver Post

                                E se carregares na ST o que pode acontecer? alternar entre CC e Lim.?? Isso é que é perigoso?
                                Não camarada, é enganares-te no botão e desviares o olhar para te certificares. É diferente de olhar para a consola central onde está o rádio. Foi a isso que eu me referi.

                                Mas olha.....ADORO A CARRINHA.

                                Luis também serve para ti esta resposta ou vais continuar com o cinismo e pura implicância se mais alguém aqui vier dizer que não gosta disto ou daquilo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por orator Ver Post
                                  Não é irrelevante, quando falei na ergonomia e aspecto do tablier+consola central, disse claramente que não demonstrava grande evolução a nível de design. É um gosto e opinião minha.

                                  Afirmações insustentadas, quando se fala de gostos? epá.......fica com a taça. Aliás....eu até já disse......ADORO TUDO NA CARRINHA.

                                  Happy?
                                  opá, quantas vezes tenho de pedir que respondas relativamente aos tais gadgets que não existem nos mégane?

                                  lembras-te de escrever isto?
                                  Quando me referi à ergonomia, sei bem o que escrevi, e na Megane St (pelas tuas palavras) nem se pode então utilizar a palavra. Já que carece de gadet's e botões para se aplicar o conceito.
                                  anda lá, fala-nos dos gadgets inexistentes que tanto te perturbam

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por orator Ver Post

                                    Não camarada, é enganares-te no botão e desviares o olhar para te certificares. É diferente de olhar para a consola central onde está o rádio. Foi a isso que eu me referi.
                                    certificares de quê? se mexeres no botão, no ecrã do computador de bordo aparece a função activa

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por orator Ver Post
                                      Não camarada, é enganares-te no botão e desviares o olhar para te certificares. É diferente de olhar para a consola central onde está o rádio. Foi a isso que eu me referi.

                                      Mas olha.....ADORO A CARRINHA.

                                      Gostos não se discutem, e se gostas ou não dela não vou discutir..

                                      Mas isso acontece com qualquer botão em qualquer carro, ou não? Por exemplo os botões dos vidros eléctricos que em muitos dos casos estão concentrados naquela zona. Mas ali até se torna dificil haver engano, até porque não há mais nenhum botão ali sem ser aquele... acrescentado o que o LuisCapelo disse em cima..

                                      ;)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                        opá, quantas vezes tenho de pedir que respondas relativamente aos tais gadgets que não existem nos mégane?

                                        lembras-te de escrever isto?


                                        anda lá, fala-nos dos gadgets inexistentes que tanto te perturbam
                                        Olha deste-me uma boa ideia, esse selector incorporado na consola central, com um outro desenho, não ficaria mais ergonómico? Alterando o formato inferior da consola, com linhas mais direitas até chegar àquele espaço onde está o suporte para copos penso?

                                        Comentário




                                          se tu te "enganas" e carregas neste botão isolado, o que farias se o botão estivesse misturado com os outros no tablier?
                                          corrias o grande risco de desligar o cruisecontrol/limitador, ui ui!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por orator Ver Post
                                            P.S: O conceito de ergonomia no mundo automóvel TAMBÉM está patente no que eu escrevi. Por isso não está errado, está certo.
                                            Está errado quando resumes a ergonomia a isso.

                                            Como é que um interior com os comandos voltados para o condutor quando isso não é aliado a uma boa disposição, leitura, simplicidade, é ergonómico?
                                            É simples, não o é.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                              Gostos não se discutem, e se gostas ou não dela não vou discutir..

                                              Mas isso acontece com qualquer botão em qualquer carro, ou não? Por exemplo os botões dos vidros eléctricos que em muitos dos casos estão concentrados naquela zona. Mas ali até se torna dificil haver engano, até porque não há mais nenhum botão ali sem ser aquele... acrescentado o que o LuisCapelo disse em cima..

                                              ;)
                                              Pois mas eu gosto da carrinha, simplesmente o facto de não gostar de algo na carrinha é motivo de implicância. É isso que não percebo. De facto a PEUG de um familiar meu tem os botões dos viros aí e é algo que para mim também não dá muito jeito. Mas lá está, se dá para uns e não dá para outros é por isso que existem tantos formatos e variedades.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por orator Ver Post
                                                Que sejas aficionado da Renault eu até compreendo. Que distorças as minhas palavras para que a minha opinião não seja notada, isso é que não percebo. E nem tão pouco a razão.

                                                Já te disse, coloca fotos do interior do astra2010 e da ST nas suas versões standard. Lembraste de eu ter escrito standard, ou falhou-te a memória quando colocaste essa foto do interior dessa ST?

                                                Ah, desculpa, tens memória selectiva. Se gostas do interior eu não gosto. Dei a minha opinião, a tua não é mais correcta do que a minha, porque pela tua conversa já vi que é mais para a questão do gosto e do desconversar. E gostos são gostos.

                                                Nem razões tenho para estar a defender marcas porque tenho um Stilo, por isso nem faço da minha dama a melhor. Se fosse com um interior mais a meu gosto, até comprava, mas saiu da minha lista exactamente por essa razão. É o interior que dará a vitória ao modelo que eu fôr adquirir, daí que esteja à espera do 5008 para avaliar valores e versões.

                                                Vê lá, até gosto de marcas francesas. Participação no tópico encerrada, e opinião demonstrada, (contra o gosto de alguns) diverte-te fã.
                                                Coloquei a foto desse interior porque tinha colocado uma foto do Astra 2010 com GPS, understand ?

                                                E que birrinha infantil é essa ? Estamos a discutir a ergonomia do interior, não estamos a discutir gostos, estética! Ainda não percebeste isso ?


                                                Aqui está o que pediste, continuo a ver um amontoado de botões no Astra
                                                Poluição visual é sempre um bom sinal de ergonomia! not!


                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                  Está errado quando resumes a ergonomia a isso.

                                                  Como é que um interior com os comandos voltados para o condutor quando isso não é aliado a uma boa disposição, leitura, simplicidade, é ergonómico?
                                                  É simples, não o é.
                                                  Não resumi camarada, eu frisei a palavra, também.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                    se tu te "enganas" e carregas neste botão isolado, o que farias se o botão estivesse misturado com os outros no tablier?
                                                    corrias o grande risco de desligar o cruisecontrol/limitador, ui ui!
                                                    Eu gosto é de ver pessoal a falar de ergonomia, desviar os olhos da estrada porque se enganou e não encontrou um botão isolado dos demais, mas na volta andam a falar e a escrever sms's enquanto conduzem.....e ainda vêm dizer que nem precisam olhar porque sabem onde estão todos os botões do telemóvel e quantas vezes têm de carregar....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                      Coloquei a foto desse interior porque tinha colocado uma foto do Astra 2010 com GPS, understand ?

                                                      E que birrinha infantil é essa ? Estamos a discutir a ergonomia do interior, não estamos a discutir gostos, estética! Ainda não percebeste isso ?


                                                      Aqui está o que pediste, continuo a ver um amontoado de botões no Astra
                                                      Poluição visual é sempre um bom sinal de ergonomia! not!


                                                      Não vejo poluição visual, mas isso sou eu. Obrigado pelas fotos que eu pedi e tu colocaste. Estou no bules e não dá tempo para tudo.

                                                      Em relação à birra há aí uns post's com uns bonecos engraçados a rir. Não são post's meus.

                                                      Saudações

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por orator Ver Post
                                                        Óptimo, mas óptima também esta foto de frente. Vocês gostam mesmo da consola que envolve o rádio?

                                                        Já disse é uma questão de gostos, eu não gosto. Mas para ficarem contentes espera lá um pouco.

                                                        P.S: O conceito de ergonomia no mundo automóvel TAMBÉM está patente no que eu escrevi. Por isso não está errado, está certo.

                                                        A parte que vocês estão à espera de qualquer user que poste neste tópico:

                                                        ADORO A CARRINHA, NÃO LHE TROCAVA NADA. ESTÁ PERFEITA COMO ESTÁ.

                                                        Melhor?!
                                                        ergonomia | s. f.


                                                        ergonomia
                                                        s. f.
                                                        Conjunto dos estudos que têm por objecto!objeto a organização do trabalho em função do fim proposto e das condições de adaptação do homem ao seu trabalho.


                                                        (...)
                                                        é a disciplina científica relacionada ao entendimento das interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema, e também é a profissão que aplica teoria, princípios, dados e métodos para projetar a fim de otimizar o bem-estar humano e o desempenho geral de um sistema. Esta é a definição adotada pela Associação Internacional de Ergonomia (International Ergonomics Association - IEA ) em 2000.Os ergonomistas contribuem para o projeto e avaliação de tarefas, trabalhos, produtos, ambientes e sistemas, a fim de torná-los compatíveis com as necessidades, habilidades e limitações das pessoas

                                                        (...)

                                                        A ergonomia é a qualidade da adaptação de um dispositivo a seu operador e à tarefa que ele realiza. A usabilidade se revela quando os usuários empregam o sistema para alcançar seus objetivos em um determinado contexto de operação (Cybis, Betiol & Faust, 2007). Pode-se dizer que a ergonomia está na origem da usabilidade, pois quanto mais adaptado for o sistema interativo, maiores serão os níveis de eficácia, eficiência e satisfação alcançado pelo usuário durante o uso do sistema. De fato, a norma ISO 9241, em sua parte 11, define usabilidade a partir destas três medidas de base:
                                                        • Eficácia: a capacidade que os sistemas conferem a diferentes tipos de usuários para alcançar seus objetivos em número e com a qualidade necessária.
                                                        • Eficiência: a quantidade de recursos (por exemplo, tempo, esforço físico e cognitivo) que os sistemas solicitam aos usuários para a obtenção de seus objetivos com o sistema.
                                                        • Satisfação: a emoção que os sistemas proporcionam aos usuários em face dos resultados obtidos e dos recursos necessários para alcançar tais objetivos.
                                                        Por outro lado, um problema de ergonomia é identificado quando um aspecto da interface está em desacordo com as características dos usuários e da maneira pela qual ele realiza sua tarefa. Já um problema de usabilidade é observado em determinadas circunstâncias, quando uma característica do sistema interativo (problema de ergonomia) ocasiona a perda de tempo, compromete a qualidade da tarefa ou mesmo inviabiliza sua realização. Como consequência, ele estará aborrecendo, constrangendo ou até traumatizando a pessoa que utiliza o sistema interativo.
                                                        Ergonomia - Wikipédia, a enciclopédia livre

                                                        Comentário


                                                          Já viste se no Astra tem ali duas latas, uma de coca-cola outra de sumo, e se te enganas e puxas a que não é a tua?!?! Acho q ninguem esta implicar ctg, tu é que estas a implicar com um botão.. e sem razão..

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post


                                                            se tu te "enganas" e carregas neste botão isolado, o que farias se o botão estivesse misturado com os outros no tablier?
                                                            corrias o grande risco de desligar o cruisecontrol/limitador, ui ui!
                                                            Boas, se achas que é muito funcional dobrar o braço para carregares no selector...bem,é a tua opinião....

                                                            cump.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                                              Já viste se no Astra tem ali duas latas, uma de coca-cola outra de sumo, e se te enganas e puxas a que não é a tua?!?! Acho q ninguem esta implicar ctg, tu é que estas a implicar com um botão.. e sem razão..
                                                              Não é só o botão, é também a consola onde está o rádio. Lol, estou a implicar com tudo.

                                                              Não é sem razão, td o que fôr botões que esteja na zona onde estaria o travão de mão, no meu ver, é razão para acidente. Tens de te afastar muito mais da tua posição de condução para os accionares.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X