Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane sport tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
    Pois, mas estas a falar da berlina de 5 portas que substancialmente mais barata. O preço fornecido de 25400€ é para a ST
    O preço a que me refiro também é para uma ST... em troca de uma retoma de um VFV com + de 15 anos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
      Quanto te ofereceram pelo teu Megane II?
      9000€ + desconto na viatura nova (6%) = 10800€

      Comentário


        Originalmente Colocado por NSU Ver Post
        Desculpa lá DMonteiro mas vais ter que explicar direitinho aqui ao pessoal esse bom negocio e claro, em que concessionário o fizeste.
        Stand Chelas em Lisboa.

        O preço é a pronto e sem qq retoma.

        Vou buscá-la amanhã. Depois digo o que acho da nova máquina.

        Cump.

        Comentário


          Hoje vem um comparativo de várias carrinhas do segmento C na Auto Hoje que de alguma maneira achei interessante.

          A Megane ficou em 2º, 1 ponto abaixo da Golf.... até q posso concordar (os pontos abaixo são a mala e consumos), mas se o comparativo fosse com a Dynamique S talvez "batesse" a Golf.

          E digo mais, a Golf é uma excelente carrinha, tive uma de serviço no meu trabalho, mas com esta mudança de motor na Golf de 1,9 para 1,6..... e de resto é uma cópia da golf v.... HUM!!!
          Decidi comprar a Megane.... achei o motor mt bom e é uma carrinha novinha em folha no mercado das carrinhas (se é q me faço entender). Pareceu-me um produto fiavel

          Mas gostos não se discutem, simplesmete devemos respeitá-los. E opiniões todos podem dar.

          Não quero um carro de corridas, só quero levar a minha familia de um ponto "x" a um ponto "y".

          Cump.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
            O preço a que me refiro também é para uma ST... em troca de uma retoma de um VFV com + de 15 anos.
            Pois, mas o preço a que me referi, não tem incluido o abate...

            Comentário


              Originalmente Colocado por DMonteiro Ver Post
              Hoje vem um comparativo de várias carrinhas do segmento C na Auto Hoje que de alguma maneira achei interessante.

              A Megane ficou em 2º, 1 ponto abaixo da Golf.... até q posso concordar (os pontos abaixo são a mala e consumos), mas se o comparativo fosse com a Dynamique S talvez "batesse" a Golf.

              E digo mais, a Golf é uma excelente carrinha, tive uma de serviço no meu trabalho, mas com esta mudança de motor na Golf de 1,9 para 1,6..... e de resto é uma cópia da golf v.... HUM!!!
              Decidi comprar a Megane.... achei o motor mt bom e é uma carrinha novinha em folha no mercado das carrinhas (se é q me faço entender). Pareceu-me um produto fiavel

              Mas gostos não se discutem, simplesmete devemos respeitá-los. E opiniões todos podem dar.

              Não quero um carro de corridas, só quero levar a minha familia de um ponto "x" a um ponto "y".

              Cump.
              De facto eu ja li esse trabalho jornalistico, mas que me desculpe quem discordar, mas aquilo não é um comparativo, pois só se podem comparar coisas comparaveis, o que não foi o caso. A versão do Golf é a Confortlina (a versão intermédia), a da Mégane é a versão Dynamic (a versão base), a do Focus é a Titanium X (a versão topo), e a do Peugeot a Executive (a versão Topo). Assim não se compara nada, a menos que se pretenda alcançar resultados previamento estudados. Existiram tambem dados que estavam viciados, como por exemplo, no caso do Golf contabilizaram na bagageira os espaços que ficam por baixo do plano de carga, e no Megane já não tiveram a mesma gentileza. Quanto aos consumos, esses foram alcançados atraves da condução dos jornalistas e não referenciados aos de fabrica, porém toda a gente sabe que esses consumos podem ser provocados pelo diferente estilo de condução. Enfim, há coisas que não mudam...

              Comentário


                Originalmente Colocado por DMonteiro Ver Post
                Hoje vem um comparativo de várias carrinhas do segmento C na Auto Hoje que de alguma maneira achei interessante.

                A Megane ficou em 2º, 1 ponto abaixo da Golf.... até q posso concordar (os pontos abaixo são a mala e consumos), mas se o comparativo fosse com a Dynamique S talvez "batesse" a Golf.

                E digo mais, a Golf é uma excelente carrinha, tive uma de serviço no meu trabalho, mas com esta mudança de motor na Golf de 1,9 para 1,6..... e de resto é uma cópia da golf v.... HUM!!!
                Decidi comprar a Megane.... achei o motor mt bom e é uma carrinha novinha em folha no mercado das carrinhas (se é q me faço entender). Pareceu-me um produto fiavel

                Mas gostos não se discutem, simplesmete devemos respeitá-los. E opiniões todos podem dar.

                Não quero um carro de corridas, só quero levar a minha familia de um ponto "x" a um ponto "y".

                Cump.
                em principio essa mudança significa melhores consumos e menos imposto. eu pessoalmente prefiro um 1.6tdi ou 1.5dci de 105cv que um 1.9 tdi.

                diz-me uma coisa, esse teste já foi com o 1.6 tdi?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                  De facto eu ja li esse trabalho jornalistico, mas que me desculpe quem discordar, mas aquilo não é um comparativo, pois só se podem comparar coisas comparaveis, o que não foi o caso. A versão do Golf é a Confortlina (a versão intermédia), a da Mégane é a versão Dynamic (a versão base), a do Focus é a Titanium X (a versão topo), e a do Peugeot a Executive (a versão Topo). Assim não se compara nada, a menos que se pretenda alcançar resultados previamento estudados. Existiram tambem dados que estavam viciados, como por exemplo, no caso do Golf contabilizaram na bagageira os espaços que ficam por baixo do plano de carga, e no Megane já não tiveram a mesma gentileza. Quanto aos consumos, esses foram alcançados atraves da condução dos jornalistas e não referenciados aos de fabrica, porém toda a gente sabe que esses consumos podem ser provocados pelo diferente estilo de condução. Enfim, há coisas que não mudam...
                  nao vale a pena chatearem-se a diferença de apenas um ponto entre ambas só demonstra que são duas excelentes carrinhas. um ponto sao pormenores insignificantes.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por civic9 Ver Post
                    nao vale a pena chatearem-se a diferença de apenas um ponto entre ambas só demonstra que são duas excelentes carrinhas. um ponto sao pormenores insignificantes.
                    Sim, mas não te esqueças que vem a Golf Variant VI com mais qualidade do que a V.

                    Se a geração V consegue bater a nova Renault, a VI...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                      Sim, mas não te esqueças que vem a Golf Variant VI com mais qualidade do que a V.

                      Se a geração V consegue bater a nova Renault, a VI...
                      porque é que dizes que consegue bater? ja andaste num golf com 20.000km e num megane com 20.000km? pelo menos como novas ambas tem excelente aspecto, logo se vera daqui a uns quilometros quem tem melhor qualidade. o que interessa é o carro ter boa fiabilidade. em plasticos e borrachas hoje em dia todos os carros estao quase ao mesmo nivel.

                      Comentário


                        Hoje fui ver a ST. E fiquei com a impressão que se regrediu na qualidade percebida.
                        Os plásticos duros parecem piores, apenas a porta do condutor tem botão de fecho, o plástico triangular que cobre o encaixe do retrovisor tinha uma ponta solta, a alavanca que serve para regular o banco do condutor (frente/atrás) impede que a tampa do arrumo do chão abra completamente, o arrumo central é mais pequeno, uma borracha que serve de batente da porta estava ligeiramente descolada.
                        Gostei do forro do tecto: parece mais fácil de lavar, mas estava ligeiramente rasgado junto ao comando do tecto de abrir.
                        Não gostei da traseira. O valor pedido parece-me exagerado tendo em conta estes pequenos "defeitos". Era um carro exposto. Não fiz TD. Já tinha feito quando saiu o carro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por civic9 Ver Post
                          porque é que dizes que consegue bater? ja andaste num golf com 20.000km e num megane com 20.000km? pelo menos como novas ambas tem excelente aspecto, logo se vera daqui a uns quilometros quem tem melhor qualidade. o que interessa é o carro ter boa fiabilidade. em plasticos e borrachas hoje em dia todos os carros estao quase ao mesmo nivel.
                          Já tive um Golf V e digo por experiência própria que é um óptimo carro, não tem nada a ver com a megane II (carro de empresa).

                          Digo que consegue bater
                          1º Experiência própria
                          2º Comparativo(Autohoje)

                          Estão quase dizes bem...falta o quase. Basta ver o preço de retoma...

                          Comentário


                            Vi hoje uma megane destas pela primeira vez ao vivo e em andamento e está muito bonita. 100x melhor que a versão 5 portas do carro que na minha opinião deve ser o maior "sapo" do segmento C actualmente. Mas esta carrinha, muito bonita, a renault voltou a acertar (tal como na carrinha megane II). Pena o interior não acompanhar e ser muito idêntico ao do clio, em termos de aspecto até parece que estamos num segmento abaixo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                              Já tive um Golf V e digo por experiência própria que é um óptimo carro, não tem nada a ver com a megane II (carro de empresa).

                              Digo que consegue bater
                              1º Experiência própria
                              2º Comparativo(Autohoje)

                              Estão quase dizes bem...falta o quase. Basta ver o preço de retoma...
                              mas isto é sobre o megane III.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por civic9 Ver Post
                                mas isto é sobre o megane III.
                                Sim eu sei...vou colocar novamente o meu post inicial:

                                Sim, mas não te esqueças que vem a Golf Variant VI com mais qualidade do que a V.

                                Se a geração V consegue bater(comparativo autohoje) a nova Renault, a Golf VI...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                                  Sim eu sei...vou colocar novamente o meu post inicial:

                                  Sim, mas não te esqueças que vem a Golf Variant VI com mais qualidade do que a V.

                                  Se a geração V consegue bater(comparativo autohoje) a nova Renault, a Golf VI...

                                  consegue bater por um ponto. isso quer dizer que sao caros muito identicos e que aqs diferenças sao minimas que podem variar em funçao do gosto de cada um. se vem na autohoje é porque é verdade ponto final

                                  sao ambos carros muito bons, acho que nao se deve considerar melhor um que outro. acho que quem optar por uma dessa carrinhas fica bem servido.

                                  Comentário


                                    Quando as revistas compararem versões equivalentes, e terem a coragem de seer imparciais, assim como avaliar verdadeiramente os equipamentos empregues assim como so materiasi e qualidade de construção de forma realista, talvez aparecam surpresas. Estranho que os airbags de cortina do golf só ocupem o lugar do condutor, e os da megane ocupem os do condutor e passageiros traseiros, entre muitas outras coisas. Estranho o golf actual não ter como opção xenon...? Pois é. Mas decerteza que se consegue arranjar por aí uma desculpa para isso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                                      Quando as revistas compararem versões equivalentes, e terem a coragem de seer imparciais, assim como avaliar verdadeiramente os equipamentos empregues assim como so materiasi e qualidade de construção de forma realista, talvez aparecam surpresas. Estranho que os airbags de cortina do golf só ocupem o lugar do condutor, e os da megane ocupem os do condutor e passageiros traseiros, entre muitas outras coisas. Estranho o golf actual não ter como opção xenon...? Pois é. Mas decerteza que se consegue arranjar por aí uma desculpa para isso.
                                      Claro que um ponto não é nada e também os carros em questão são comparáveis até aí tudo bem... mas o "problema" não é esse, o problema é que a megane III está "taco a taco" com o Golf V anterior geração, como todos nós sabemos vai sair o modelo novo em Outubro Golf VI variant, a magane III com este Golf VI não tem qualquer hipotese...

                                      Não me vou repetir mais...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                                        Se a geração V consegue bater(comparativo autohoje) a nova Renault, a Golf VI...
                                        Esses comparativos de revista valem o que valem... quase zero.

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                                            Claro que um ponto não é nada e também os carros em questão são comparáveis até aí tudo bem... mas o "problema" não é esse, o problema é que a megane III está "taco a taco" com o Golf V anterior geração, como todos nós sabemos vai sair o modelo novo em Outubro Golf VI variant, a magane III com este Golf VI não tem qualquer hipotese...

                                            Não me vou repetir mais...
                                            por acaso ainda não reparaste que a golf VI variant é exactamente igual à V? não passa de um muito ligeiro restyling.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                              A unica alemã do comparativo ganhou. Há coisas fantasticas, ninguem diria

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                por acaso ainda não reparaste que a golf VI variant é exactamente igual à V? não passa de um muito ligeiro restyling.
                                                Em termos de interiores também? Se sim não haverá de facto diferenças, se o interior for o do Golf VI (o que seria o mais lógico) então melhorou consideravelmente.
                                                Lá porque a encadernação estética se mantém igual ou idêntica não quer dizer que as restantes partes do carro sejam as mesmas. Visto que o comparativo é mostrar a nova mégane até devo relembrar que a renault é das poucas marcas actualmente que ainda decide romper por completo a imagem dos seus carros de geração em geração. Pessoalmente não acho que seja a escolha ideal, aquilo a que se chama "imagem de marca" perde-se e os donos das gerações anteriores sentem que tem um mono obsoleto nas mãos. Por outro lado um cliente que seja novo e virgem na marca sente-se muito bem pois fica com a sensação que anda com um produto completamente novo. São opções...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                  Lá porque a encadernação estética se mantém igual ou idêntica não quer dizer que as restantes partes do carro sejam as mesmas. Visto que o comparativo é mostrar a nova mégane até devo relembrar que a renault é das poucas marcas actualmente que ainda decide romper por completo a imagem dos seus carros de geração em geração. Pessoalmente não acho que seja a escolha ideal, aquilo a que se chama "imagem de marca" perde-se e os donos das gerações anteriores sentem que tem um mono obsoleto nas mãos. Por outro lado um cliente que seja novo e virgem na marca sente-se muito bem pois fica com a sensação que anda com um produto completamente novo. São opções...
                                                  se andar a fazer restylings ligeiros a passarem-se por novas gerações de automóveis, então tu ainda andavas com o golf de há 30 anos atrás, com uma data de restylings...

                                                  olha no brasil ainda se vende o fiat uno com uma data de restylings.


                                                  segundo a filosofia que estás a defender, em vez de termos um fiat grande punto deviamos ter este fiat uno...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                                                    Claro que um ponto não é nada e também os carros em questão são comparáveis até aí tudo bem... mas o "problema" não é esse, o problema é que a megane III está "taco a taco" com o Golf V anterior geração, como todos nós sabemos vai sair o modelo novo em Outubro Golf VI variant, a magane III com este Golf VI não tem qualquer hipotese...

                                                    Não me vou repetir mais...
                                                    O megane III já ganhou comparativos ao golf VI agora tira as tuas conclusoes, eu ja titei as minhas, se achas que pelo facto de o golf ter ganho a megane num comparativo passa a ser melhor, estas enganado porque a diferença foi apenas um ponto e o megane ja o vi mais que uma vez ganhar ao golf vi. como ja disse sao carros muito equivalentes e as diferenças sao poucas. fica ao gosto de cada um. ambas sao igualmente boas escolhas.

                                                    o facto do golf v ganhar comparativos pouco quer dizer, o megane II antes de ser descontinuado tambem ganhou comparativos, isso quer dizer que a renault nao deveria ter lançado o megane III porque o II ja era muito bom?

                                                    Comentário


                                                      Golf Variant ou MEgane ST, deixem-se dessas discussões. Cada qual compra o que gostar mais e o que a bolsa deixar.

                                                      Pessoalmente, acho que o interior da Golf Variant estava a precisar de uma reforma. O meu sogro tem um Golf V e esta Golf Variant é igualzinha por dentro, e o equipamento de série base deixa a desejar, o que faz subir muito o preço do carro para ter um equipamento mais jeitoso.

                                                      Acho que a Megane é bonita por fora, mas para ficar ainda mais, precisava de uns cromados na grelha da frente e no acompanhamento lateral dos vidros. Quem sabe fica para um próximo ree-styling.
                                                      Editado pela última vez por Papoila; 17 July 2009, 09:15.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por civic9 Ver Post
                                                        O megane III já ganhou comparativos ao golf VI agora tira as tuas conclusoes, eu ja titei as minhas, se achas que pelo facto de o golf ter ganho a megane num comparativo passa a ser melhor, estas enganado porque a diferença foi apenas um ponto e o megane ja o vi mais que uma vez ganhar ao golf vi. como ja disse sao carros muito equivalentes e as diferenças sao poucas. fica ao gosto de cada um. ambas sao igualmente boas escolhas.

                                                        o facto do golf v ganhar comparativos pouco quer dizer, o megane II antes de ser descontinuado tambem ganhou comparativos, isso quer dizer que a renault nao deveria ter lançado o megane III porque o II ja era muito bom?
                                                        Eu por acasso não ligo muito aos comparativos, no entanto toda a gente sabe que o Golf VI é o rei nos comparativos(mais vitorias) também é o rei no segmento C penso que é consensual na imprensa automobilistica europeia...e já agora na preferência dos portugueses.

                                                        Mas se achas que a megane é melhor produto é a tua opinião

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                                                          Eu por acasso não ligo muito aos comparativos, no entanto toda a gente sabe que o Golf VI é o rei nos comparativos(mais vitorias) também é o rei no segmento C penso que é consensual na imprensa automobilistica europeia...e já agora na preferência dos portugueses.

                                                          Mas se achas que a megane é melhor produto é a tua opinião
                                                          os golf´s anteriores sim sempre foram os melhores a nivel de qualidade e de produto global do segmento, do megane III nao podes dizer mal porque aquilo que se sabe é que é muito bom e esta ao nivel ou melhor que o golf.

                                                          os comparativos de revistas portuguesas a mim pouco me dizem porque sao sao pequenos contactos que jornalistas tem com os carros, em revista de calibre internacional quem faz os comparativos sao engenheiros e é um trabalhao exaustivo.

                                                          agora se tu és uma pessoa coerente e ligas assim tanto aos comparativos da autohoje lol e como o megane já ganhou diversos comparativos ao golf VI nao podes dizer que o golf é melhor, por essa ordem de ideias deves tambem dizer que o megane é tao bom ou melhor que o golf ou so os que o golf ganham é que interessam?

                                                          em relaçao a qualidade tambem nao podes falar, daqui por uns anos quando ambos tiverem muitos quilómetros poder-se-á ter uma ideia mas aquilo que da a entender é que o megane tem uma qualidade de grande nivel assim como o golf.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por civic9 Ver Post
                                                            os golf´s anteriores sim sempre foram os melhores a nivel de qualidade e de produto global do segmento, do megane III nao podes dizer mal porque aquilo que se sabe é que é muito bom e esta ao nivel ou melhor que o golf.

                                                            os comparativos de revistas portuguesas a mim pouco me dizem porque sao sao pequenos contactos que jornalistas tem com os carros, em revista de calibre internacional quem faz os comparativos sao engenheiros e é um trabalhao exaustivo.

                                                            agora se tu és uma pessoa coerente e ligas assim tanto aos comparativos da autohoje lol e como o megane já ganhou diversos comparativos ao golf VI nao podes dizer que o golf é melhor, por essa ordem de ideias deves tambem dizer que o megane é tao bom ou melhor que o golf ou so os que o golf ganham é que interessam?

                                                            em relaçao a qualidade tambem nao podes falar, daqui por uns anos quando ambos tiverem muitos quilómetros poder-se-á ter uma ideia mas aquilo que da a entender é que o megane tem uma qualidade de grande nivel assim como o golf.
                                                            A megane ganhou muitos comparativos ao Golf VI
                                                            Essa deve ser para rir Temos um comico
                                                            megane tem uma qualidade de grande nivel
                                                            Não é com essa a impressão que as pessoas ficam, parece um clio aumentado.
                                                            em relaçao a qualidade tambem nao podes falar, daqui por uns anos quando ambos tiverem muitos quilómetros poder-se-á ter uma ideia

                                                            Pois daqui a alguns anos quanto é que vale o valor de retoma de um Golf comparativamente ao Megane?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                                                              A megane ganhou muitos comparativos ao Golf VI
                                                              Essa deve ser para rir Temos um comico
                                                              megane tem uma qualidade de grande nivel
                                                              Não é com essa a impressão que as pessoas ficam, parece um clio aumentado.
                                                              em relaçao a qualidade tambem nao podes falar, daqui por uns anos quando ambos tiverem muitos quilómetros poder-se-á ter uma ideia

                                                              Pois daqui a alguns anos quanto é que vale o valor de retoma de um Golf comparativamente ao Megane?
                                                              temos é um professor marumbo mestre africano? advinhas o futuro?

                                                              tu pensas que o megane nao ganha comparativos porque so compras a autohoje e nao sao comparativos que quem avalia o carro sao jornalistas, sao comparativos internacionais em que os carros sao avaliados por engenheiros. inclusivamente meio ano antes do megane III surgir o megane II ganhava comparativos tambem dado ser um carro muito homogeneo, que tinha uma excelente relaçao, conforto comportamento segurança preço qualidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X