Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus IS220D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Alguém que me consiga responder à questão que coloquei em cima?
    O carro já trocou duas vezes o 5º injector? Isto dever-se-á a quê exactamente? Claro que não se pode generalizar mas são N pessoas a queixarem-se do mesmo!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
      X2

      Até agora (cerca de 40.000Km e 3 anos) não tenho nada que me faça arrepender da compra que fiz. A única avaria foi no retrovisor direito e que foi resolvida na marca ao abrigo da garantia com a sua substituição. Pelo que tenho lido a fiabilidade deste carro tem tido grandes elogios ao longo dos anos.

      O conforto a bordo é 5 estrelas e viajar neste carro continua a ser um prazer todos os dias.

      As revisões têm ficado entre os 130€ (a mais barata) e os 250€ (a mais cara), com direito a viatura de substituição e todas as atenções que a Lexus faz questão de oferecer aos seus clientes.

      De facto a manutenção e as peças têm-me surpreendido pela positiva (ainda há pouco tempo tive um pequeno toque e, com excepção das ópticas com faróis de xenon, achei que o preço das peças que levou ficou muito aquém do que seria de esperar para um carro desta gama) e todas as pessoas com quem tenho falado sobre o assunto também ficam ademiradas. Basta dizer que com o Peugeot 405 que tive gastava mais do dobro em manutenção.

      Pode não ser o melhor carro do segmento mas que vale o que custa, na minha opinião, vale e por isso voltaria a comprar um.

      Cumps
      Por cá também nada arrependidos e engraçado que quando muita gente sabe o que custou perguntam porque não ir para um C ou S3 bem equipados também, ou até de um segmento acima menos equipados...Até que andam no carro e no fim o discurso muda para "Porque não há mais pessoas a comprar estes carros em vez dos habituais S3 e classe C?".

      A manutenção foi a grande surpresa cá em casa, mais barato que bmw e mercedes e ao nível da vw.

      De realçar o atendimento 5*, o próprio relacionamento com o chefe de oficina é mais familiar (não sei explicar muito bem, mas impossível de ter em marcas como bmw e mercedes), o IS 220d Business disponível sem qualquer custo extra quando se deixa o carro na revisão, a revista Lexus é também muito interessante...

      Ainda não vi fotografias de nenhum IS aqui no forum

      Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
      Alguém que me consiga responder à questão que coloquei em cima?
      O carro já trocou duas vezes o 5º injector? Isto dever-se-á a quê exactamente? Claro que não se pode generalizar mas são N pessoas a queixarem-se do mesmo!
      Não te sei ajudar, a bomba de água pode ter sido trocada aquando a troca da correia ou esse que falas ainda não levou?

      Comentário


        #63
        Então mas o Lexus tem correia ou corrente?

        Comentário


          #64
          Na minha opinião o is220d tem pouco espaço atrás e más cotas de habitabilidade atrás. Foi o único defeito que encontrei no carro quando há 2 anos atrás andei a ver um veículo do segmento. Tal como o s3 por exemplo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
            Então mas o Lexus tem correia ou corrente?
            Esquece o que eu disse, não tens de te preocupar com a correia.

            Eu foi o hábito de falar em mudança de correia aos 100.000, nem me lembrei deste aspecto

            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
            Na minha opinião o is220d tem pouco espaço atrás e más cotas de habitabilidade atrás. Foi o único defeito que encontrei no carro quando há 2 anos atrás andei a ver um veículo do segmento. Tal como o s3 por exemplo.
            Tem pouco espaço atrás, mas não acho que se possa dizer que é pouco espaçoso ou que não é suficiente para 4 pessoas fazerem uma viagem confortavelmente.

            Cá para casa utiliza-se com 4 ocupantes muitas vezes e não há queixas, só quando se passa do carro maior para o IS evidentemente estranha-se um bocado.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

              Ainda não vi fotografias de nenhum IS aqui no forum
              http://forum.autohoje.com/forum-gera...im-ou-nao.html

              E também vais encontrar todo o tipo de opiniões a favor e contra.

              Comentário


                #67
                Nandin tens algum Lexus IS220d? Podes dar-me a tua opinião acerca da minha questão que coloquei mais atrás? Ou se sabem de alguém que lhe esteja a dar os mesmos problemas. É que eu não quero comprar gato por lebre. Uma coisa é serem problemas pontuais outra coisa é os mesmos problemas voltarem a acontecer.
                Este veículo por acaso tem FAP? É necessário aqueles cuidados todos, principalmente para quem faz pequenos trajectos e em cidade?

                Comentário


                  #68
                  Bom dia,

                  Como qualquer carro o IS220D tambem tem problemas.

                  A questão que estás a pôr tem lógica. No entanto, e quanto sei, em Portugal há diesel muito diferente um do outro. Se lerem nos manuais do proprietário dos veiculos, estes falam dos combustiveis, mas nós não ligamos nada.
                  Vem isto a propósito da substituição de injectores e tambem da válvula EGR.
                  Tive a sorte de um dia falar com um técnico da Lexus que me disse para não meter gasóleo em qualquer bomba, até me falou de marcas, que eu agora não digo, aconselhou-me porque muitos carros e não só a Lexus estavam a assumir as substituições dessas peças mas, os problemas vinham da falta de qualidade dos gasóleos.
                  A partir daí, comecei a ir sempre à mesma marca de combustiveis, nos dias que faz descontos, obtenho os mesmos preços da concorrencia e evito problemas ao carro e implicitamente a mim.
                  Tirem as conclusões que quiserem, tentei ajudar no que pude.

                  Bom carnaval

                  Comentário


                    #69
                    Esqueci-me de te dizer, não compras gato por lebre, depende do preço, mas adquires uma bela máquina, já vou no 2º Lexus e se puder, não vai ser o ultimo.

                    Bom carnaval

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                      Nandin tens algum Lexus IS220d? Podes dar-me a tua opinião acerca da minha questão que coloquei mais atrás? Ou se sabem de alguém que lhe esteja a dar os mesmos problemas. É que eu não quero comprar gato por lebre. Uma coisa é serem problemas pontuais outra coisa é os mesmos problemas voltarem a acontecer.
                      Este veículo por acaso tem FAP? É necessário aqueles cuidados todos, principalmente para quem faz pequenos trajectos e em cidade?
                      Olá!

                      Sim, tenho um IS220d com 3 anos e 40.000Km, 90% feitos em cidade.

                      Aquilo que te posso dizer de momento é que, tal como já referi atrás, nunca tive qualquer problema mecânico com o carro até hoje. Faço uma revisão anual na marca e (com excepção de um rectrovisor) nunca foi necessário substituir qualquer peça para além das de desgaste normal.

                      Do que tenho lido não encontrei referências a problemas com injectores, pelo que me parece que o caso de que falas deve ser uma situação anormal neste modelo. No entanto pode ser que mais alguém aqui no forum saiba mais do que eu.

                      Eu apenas falo pela minha experiência e só posso dizer que estou muito satisfeito com o carro e com a assitência da marca (inclusivamente deixei uma vez a bateria descarregar e a assistência 24horas da Lexus deslocou-se de imediato à minha residência para resolver o problema a custo 0€).

                      Julgo que o carro não tem FAP, pelo menos o modelo de 2006.

                      Comentário


                        #71
                        Este que eu ando a ver é de particular, de Outubro de 2006 mas o seu proprietário fez a última revisão já fora da marca, ou seja, garantia "chapéu". Nas revisões que fez na marca pude ver que já mudou bomba de água, bomba injectora, foles e pinças dos travões, qualquer coisa na direcção e já trocou o 5º injector duas vezes. Soube também que o carro não levou actualização de software na 2ª vez que trocou o injector.
                        O carro conta agora com pouco mais de 100 mil km, o preço até está em conta mas...é particular. O meu medo é que esses problemas dos injectores persistam e pelo que me informei, esse 5º injector custa SÓ 900 euros mais IVA. Podem ler na net vários problemas nos lexus com este injector. De resto, estou completamente apaixonado pelo carro. Resta saber se os problemas que tinha a dar, já deram... ou não.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
                          Esqueci-me de te dizer, não compras gato por lebre, depende do preço, mas adquires uma bela máquina, já vou no 2º Lexus e se puder, não vai ser o ultimo.

                          Bom carnaval
                          X2

                          Uma bela máquina em estética e conforto. É sempre um prazer conduzi-lo, pricipalmente em AE.

                          Uns senãos apenas para a habitabilidade traseira e para a capacidade da mala, claramente exagerados pela concorrência, mas que chegam perfeitamente para a genaralidade das necessidades e, na minha opinião, não prefudicam o conforto geral a bordo.

                          Um bom carnaval para todos

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                            Este que eu ando a ver é de particular, de Outubro de 2006 mas o seu proprietário fez a última revisão já fora da marca, ou seja, garantia "chapéu". Nas revisões que fez na marca pude ver que já mudou bomba de água, bomba injectora, foles e pinças dos travões, qualquer coisa na direcção e já trocou o 5º injector duas vezes. Soube também que o carro não levou actualização de software na 2ª vez que trocou o injector.
                            O carro conta agora com pouco mais de 100 mil km, o preço até está em conta mas...é particular. O meu medo é que esses problemas dos injectores persistam e pelo que me informei, esse 5º injector custa SÓ 900 euros mais IVA. Podem ler na net vários problemas nos lexus com este injector. De resto, estou completamente apaixonado pelo carro. Resta saber se os problemas que tinha a dar, já deram... ou não.
                            De facto não me parece um bom histórico para um carro, pelo que é melhor, se puderes, pedir uma revisão na marca para ficares a saber o estado do carro. Mais vale prevenir.

                            Por mim continuava a ver outras opções. Agora não tenhas dúvidas que o carro, na generalidade, é muito bom.

                            Comentário


                              #74
                              Mas parece que este problema só aparece nos lexus de 2006 e 2007. Será do combustível utilizado. Pois não sei. Se realmente comprar o carro vou tentar convencer o proprietário a ir comigo à marca fazer a revisão sim, é melhor. Obrigado
                              Em relação ao espaço traseiro e capacidade da mala são questões que não me preocupam. Tomara muita gente ter um sofá na sala com a qualidade dos bancos traseiros do lexus

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...im-ou-nao.html

                                E também vais encontrar todo o tipo de opiniões a favor e contra.
                                Estava à espera de ver fotos do teu.


                                Dragonclaw Não há cá FAP's para preocupações
                                Editado pela última vez por topspeed; 30 August 2011, 23:46.

                                Comentário


                                  #76
                                  O Lexus não tem Filtro de Partículas??

                                  Comentário


                                    #77
                                    é bonito o carro,relativamente á fiabilidade creio que seja bom,nao gosto é dos interiores!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                      O Lexus não tem Filtro de Partículas??
                                      Não, tem a EGR que dá bem menos dores de cabeça, mas que para o meio ambiente não é tão boa
                                      Editado pela última vez por topspeed; 30 August 2011, 23:46.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                        Mas parece que este problema só aparece nos lexus de 2006 e 2007. Será do combustível utilizado. Pois não sei. Se realmente comprar o carro vou tentar convencer o proprietário a ir comigo à marca fazer a revisão sim, é melhor. Obrigado
                                        Em relação ao espaço traseiro e capacidade da mala são questões que não me preocupam. Tomara muita gente ter um sofá na sala com a qualidade dos bancos traseiros do lexus

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Estava à espera de ver fotos do teu.

                                          Cá no forum penso que já coloquei uma ou outra do cá de casa, mas deixo o link para a última "lavagem" a fundo que lhe fiz:
                                          [Manutenção] Exterior e interior Lexus IS 220d

                                          Dragonclaw Não há cá FAP's para preocupações
                                          Parabéns pela máquina. O resultado dessa lavagem a fundo é espectacular. Dá mesmo gosto pô-lo a brilhar.

                                          De facto nunca coloquei aqui fotos do meu. Preguiça minha

                                          Mas no essencial não difere muito do teu. Pack luxury, cor exterior cinza antracite (menos desportivo e mais clássico) e com estofos em pele perfurada em cinza claro. Aplicações em madeira idêntica ao teu.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post
                                            é bonito o carro,relativamente á fiabilidade creio que seja bom,nao gosto é dos interiores!
                                            Gostos nunca se discutem, mas parece que nunca estiveste dentro de um. Acertei?

                                            Ver nas fotos é uma coisa mas sentar o c* lá dentro é outra bem diferente. Eu pessoalmente gosto muito, porque o carro está discreto (sem cores/mostradores agressivos) e com muito bom gosto e requinte.

                                            Há dias tive oprotunidade de conduzir um dos novos IS200d de Fev/2011 com 200Km ("oferecido" aquando da revisão do meu) e sinceramente achei que o interior piorou (e muito!) em termos de estética. Mas enfim deve ser por estar habituado ao meu.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Em termos de preços de revisões que têm a dizer? Acho pouco é serem de 15 em 15 mil, metade do BMW. Sabem qual o motivo de ser assim?
                                              Acham que para um estilo de condução calmo como eu tenho (quase sempre dentro dos limites de velocidade? que consigo faze consumos na ordem dos 6,5/7 litros aos 100??

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                                Parabéns pela máquina. O resultado dessa lavagem a fundo é espectacular. Dá mesmo gosto pô-lo a brilhar.

                                                De facto nunca coloquei aqui fotos do meu. Preguiça minha

                                                Mas no essencial não difere muito do teu. Pack luxury, cor exterior cinza antracite (menos desportivo e mais clássico) e com estofos em pele perfurada em cinza claro. Aplicações em madeira idêntica ao teu.
                                                Obrigado, tenho o "bichinho" do detalhe e depois dá nisto

                                                Agora estou curioso para ver umas fotos do teu, principalmente devido aos estofos cinza claro, acho que ao vivo nunca vi.

                                                Ontem vi um azul marinho com um interior que não sabia sequer que existia, camel

                                                EDIT:
                                                Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                                Gostos nunca se discutem, mas parece que nunca estiveste dentro de um. Acertei?

                                                Ver nas fotos é uma coisa mas sentar o c* lá dentro é outra bem diferente. Eu pessoalmente gosto muito, porque o carro está discreto (sem cores/mostradores agressivos) e com muito bom gosto e requinte.

                                                Há dias tive oprotunidade de conduzir um dos novos IS200d de Fev/2011 com 200Km ("oferecido" aquando da revisão do meu) e sinceramente achei que o interior piorou (e muito!) em termos de estética. Mas enfim deve ser por estar habituado ao meu.
                                                Em Gaia, o carro de substituição ainda é um 220d, mas base.

                                                Habituado ao cá de casa com os mimos todos, parece que entramos num carro diferente. A qualidade de alguns materiais, nomeadamente as madeiras que são substituídas por aquele plástico cinza...

                                                Também não gosto dos cromados inseridos com o restyling na entrada do carregador de CD's, DVD's e nos botões à volta do monitor...

                                                Engraçado que já não me lembrava como o motor vinha "preso" nos 1os kms. Ao conduzir o de substituição nota-se uma diferença incrível, nem parece o mesmo motor. Fiquei com a ideia que nos pós restyling é mais fácil fazer medias ligeiramente inferiores.

                                                Daí que entenda que muitas pessoas fiquem com uma impressão errada sobre este motor, porque nos kms iniciais não está em pleno.

                                                Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                                Em termos de preços de revisões que têm a dizer? Acho pouco é serem de 15 em 15 mil, metade do BMW. Sabem qual o motivo de ser assim?
                                                Acham que para um estilo de condução calmo como eu tenho (quase sempre dentro dos limites de velocidade? que consigo faze consumos na ordem dos 6,5/7 litros aos 100??
                                                Diz-me quantos kms tem o que falas e eu digo-te qual o valor das revisões seguintes

                                                Médias, acho que podes esquecer esses valores...

                                                A não ser que andes mesmo muito devagar, mas garanto-te que pode ser que andes devagar agora, mas depois esqueces isso
                                                Editado pela última vez por topspeed; 08 March 2011, 15:51.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                                  Em termos de preços de revisões que têm a dizer? Acho pouco é serem de 15 em 15 mil, metade do BMW. Sabem qual o motivo de ser assim?
                                                  Acham que para um estilo de condução calmo como eu tenho (quase sempre dentro dos limites de velocidade? que consigo faze consumos na ordem dos 6,5/7 litros aos 100??
                                                  Preços da revisões já o referi atrás (entre 130 a 250€).

                                                  A Lexus aconselha uma revisão (propriamente dita) de 30.000 em 30.000Km, mas também uma revisão (intercalar) a meio dessas revisões. Basicamente nas revisões intercalares mudam o óleo e limpam/substituem alguns filtros.

                                                  Não sei se estas revisões são indispensáveis ou não porque, como faço poucos Km/ano e ando muito em cidade, acabei por optar por fazer uma revisão anual (quer ele precise quer não). O carro tem pouco mais de 40.000Km e o mês passado fez a 3ª revisão na Lexus.

                                                  Assim também é uma boa oportunidade (como foi o caso) para fazer um teste drive aos novos modelos que vão saindo.

                                                  PS: Consumos. Em percursso essencialmente citadino (como é o meu caso) vai ser difícil fazer consumos abaixo dos 8,5L/100KM. Um dos problemas de consumos deste carro é que é um "grande sacrifício" andar entre os 120/140Km. Qualquer "distração" no pedal e lá se vai o cuidado no consumo. Confesso que nunca consigo resistir à tentação.
                                                  Editado pela última vez por Nandin; 08 March 2011, 15:51.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    Obrigado, tenho o "bichinho" do detalhe e depois dá nisto

                                                    Agora estou curioso para ver umas fotos do teu, principalmente devido aos estofos cinza claro, acho que ao vivo nunca vi.

                                                    Ontem vi um azul marinho com um interior que não sabia sequer que existia, camel

                                                    EDIT:


                                                    Em Gaia, o carro de substituição ainda é um 220d, mas base.

                                                    Habituado ao cá de casa com os mimos todos, parece que entramos num carro diferente. A qualidade de alguns materiais, nomeadamente as madeiras que são substituídas por aquele plástico cinza...

                                                    Também não gosto dos cromados inseridos com o restyling na entrada do carregador de CD's, DVD's e nos botões à volta do monitor...

                                                    Engraçado que já não me lembrava como o motor vinha "preso" nos 1os kms. Ao conduzir o de substituição nota-se uma diferença incrível, nem parece o mesmo motor. Fiquei com a ideia que nos pós restyling é mais fácil fazer medias ligeiramente inferiores.

                                                    Daí que entenda que muitas pessoas fiquem com uma impressão errada sobre este motor, porque nos kms iniciais não está em pleno.

                                                    Foi precisamente em Gaia que no mês passado me ofereceram um IS200d.

                                                    O exterior era em azul mas o interior era com os paineis em castanho e a pele em Ecru (beje). Não gostei mesmo!

                                                    Quanto às fotos vou colocar aqui umas. Tá prometido.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Assim já dá para ter uma ideia dos preços. Em relação aos consumos...epa...se andam sempre acima dos 140 ou sempre em cidade como é que podem querer que o carro gaste pouco. O que me dá graça é que tenho colegas meus com os seus S3 e alguns com C220 e dizem que "a abrir" gastam à volta dos 6/6,5 litros. Será mesmo assim?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                                        Foi precisamente em Gaia que no mês passado me ofereceram um IS200d.

                                                        O exterior era em azul mas o interior era com os paineis em castanho e a pele em Ecru (beje). Não gostei mesmo!

                                                        Quanto às fotos vou colocar aqui umas. Tá prometido.
                                                        Por cá foi em Outubro e tinha, na altura, 2600kms... Já foi substituído por um IS 200?

                                                        Por acaso é uma combinação interessante, daqui a uns mesitos lá vai ele à revisão outra vez e vamos ver se ainda têm esse.

                                                        O Azul midnight com Pele Ecru é uma combinação que gosto, as jantes eram de 16" ou 17" ?

                                                        Presumo que seja a versão base, não tem as aplicações a preto (onde o nosso tem a madeira) ?

                                                        As aplicações a castanho é o tablier, parte superior das portas e tapetes, certo?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                                          Assim já dá para ter uma ideia dos preços. Em relação aos consumos...epa...se andam sempre acima dos 140 ou sempre em cidade como é que podem querer que o carro gaste pouco. O que me dá graça é que tenho colegas meus com os seus S3 e alguns com C220 e dizem que "a abrir" gastam à volta dos 6/6,5 litros. Será mesmo assim?
                                                          Se o que ponderas adquirir tem 105.000kms, a revisão dos 120.000 custa 275€, a dos 135.000 - 222€, 150.000 - 351€, 165.000 - 188€...

                                                          Uma coisa que podes esperar do Lexus, são consumos superiores aos S3 e90 20d 177cv. No Lexus a 120 ou a trabalhar para isso, és capaz de fazer 6,9

                                                          Nos S3 acredito que gastam 6.5 a 150km/h, os C220cdi ainda para mais sendo agora biturbo não...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                                            Assim já dá para ter uma ideia dos preços. Em relação aos consumos...epa...se andam sempre acima dos 140 ou sempre em cidade como é que podem querer que o carro gaste pouco. O que me dá graça é que tenho colegas meus com os seus S3 e alguns com C220 e dizem que "a abrir" gastam à volta dos 6/6,5 litros. Será mesmo assim?
                                                            Pode ser que seja. Não faço a mínima ideia. Só vendo para acreditar.

                                                            Também tenho um amigo que tem um Passat e que sempre que eu lhe falava nos consumos do Lexus achava um exagero. Mas há uns meses atrás andei com ele no Passat e vi que no CB marcava 9,2L . Nestas coisas dos consumos parece que cada um diz o que lhe apetece, mas a verdade é que se o carro anda bem e tu carregas no pedal não há milagres.

                                                            Também pode ser que até gastem 6/6,5 litros mas não deve ser aos 100Km e muito menos "a abrir". Esses consumos nem no Civic cá de casa consigo a andar bem. Acredite quem quiser.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Mesmo assim acho um consumo aceitável e em relação às revisões está muito bom!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X