Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Up!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
    Bom design. Mas:

    - Não tem ventilação central
    - Não tem diesel
    - Não tem repousa braços

    Por mais de 1200 euros, um polo é muito muito mais carro. Não comprava.
    Neste segmento e para a utilização citadina que é o objectivo, nada disso que enumeraste interessa!

    Comentário


      #92
      Alguém sabe responder se terá 5 portas? Este carro com versão de 5 portas venderia o triplo do que venderá. Basta ver o exemplo do C1/107/Aygo ou do Panda que são os mais vendidos ambos com 5 portas. Os modelos com 3 portas deste segmento são todos fracassos (tirando o 500 mas esse é um caso diferente porque é um premium).

      Comentário


        #93
        É objectivo da VW que o UP seja dos ingredientes principais para alcançar o lugar nº 1 como construtor.
        Versões de 5p estão mais que previstas, e foram todas "apresentadas" nos concepts Space Up.
        E tendo em conta que o Up 3p já apresenta boas cotas interiores, com os 5p a crescerem em altura e comprimento, prometem a obtenção de máximo espaço interior com minimo de área exterior ocupada.
        Tou curioso.

        O Up encaixa bem no que o sr. Giugiaro defende à muitos anos e que tem demonstrado através de uns quantos concepts, entre os quais, um dos que ele fez agora para a VW e o último realizado para a Proton, o EMas, que vamos conhecer na Europa com simbolo Lotus
        Será que ele já teve dedo na definição do packaging do Up?

        Comentário


          #94
          Está engraçado, gostei.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
            Neste segmento e para a utilização citadina que é o objectivo, nada disso que enumeraste interessa!
            Não sei porquê.

            A ventilação central é um conforto principalmente para dias de grande calor, e em cidade é ainda mais útil. O mesmo para o repousa braços, que torna as filas mais fáceis de enfrentar. Quanto ao diesel até posso concordar mas a diferença de preços e consumos por vezes compensa.

            Só os Trigémeos não têm ventilação central e foram lançados em 2005. O kia Picanto por exemplo já traz o apoio de braços em opção e o fiat 500 e For Ka tem ac/bizona em opção, salvo erro.
            Já agora onde estão os comados do rádio no volante?
            O carro é bonito por dentro e por fora, mas até ver não me convence.

            Comentário


              #96
              Já tive um 107 durante quase 3 anos e ele e os irmãos tem ventilação central mas não é direccional consoante a pessoa quer, a saída de ar tem direcção fixa. Por isso acho que este UP vai ser o mesmo principio. Quanto aos apoios de braços central por cima do travão de mão é uma peça que podem acrescentar mais tarde ou mais cedo.

              Comentário


                #97
                Tanto carro que há por aí sem apoio de braços, e de segmentos superiores.
                Isso é daqueles opcionais que se coloca posteriormente, com ou sem arrumos e a um preço mais acessível.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                  Tanto carro que há por aí sem apoio de braços, e de segmentos superiores.
                  Isso é daqueles opcionais que se coloca posteriormente, com ou sem arrumos e a um preço mais acessível.
                  Não faz sentido um apoio de braços num Seg. A, ok é funcional, mas...
                  Também não percebo o porquê de não ter saídas de ar na consola central.
                  Quanto ao Diesel... Ok, é uma solução neste segmento, mas as vendas são poucas e Vag sem diesel?
                  Tanto o Lupo como o Fox, como o Arosa, tinham o 1.4 TDi

                  Comentário


                    #99
                    O carro ainda agora foi apresentado.
                    Acham que ficará limitado apenas a 1 motorização com dois niveis de potência ao longo de toda a sua carreira comercial?

                    Se não aparecer no de 3portas, certamente veremos uma versão fumarolas nos de 5p, que irão assumir um formato MPV.
                    Muita ansiedade por aqui...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                      Tanto carro que há por aí sem apoio de braços, e de segmentos superiores.
                      Isso é daqueles opcionais que se coloca posteriormente, com ou sem arrumos e a um preço mais acessível.
                      Nem sempre. Alguns modelos não o podem montar como o renault clio. Mas é tipico VW. O equipamento deixa quase sempre a desejar.
                      Editado pela última vez por Icedevice; 24 August 2011, 12:09.

                      Comentário


                        Falo em apoios de braços "aftermarket".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                          Bom design. Mas:

                          - Não tem ventilação central
                          - Não tem diesel
                          - Não tem repousa braços

                          Por mais de 1200 euros, um polo é muito muito mais carro. Não comprava.
                          Então o que é que está atrás do ecran do GPS?
                          Motores diesel, é só esperares um pouco (como é normal nos lançamentos, nunca vêm todos os motores a serem instalados e o 1.2 é uma boa opção).
                          Apoio de braços, num carro que é para andar no para-arranca, dá cá um jeito....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                            Então o que é que está atrás do ecran do GPS?
                            Motores diesel, é só esperares um pouco (como é normal nos lançamentos, nunca vêm todos os motores a serem instalados e o 1.2 é uma boa opção).
                            Apoio de braços, num carro que é para andar no para-arranca, dá cá um jeito....
                            É ventilação sem direcionalidade. Sem querer fazer nenhum cavalo de batalha do apoio de braços, a mim dá-me bem jeito em cidade. Não dispõe {aparentemetne) de comandos de rádio no volante nem de qualquer regulação dos encostos de cabeça. Não percebo essa ideia de que um carro citadino não precisa de elementos de conforto. Não traz nada de novo com respeito a um Ka, ou 500 na minha opinião mas siga. Se a VW conseguir uma versão electrica eficiente e barata já será um contributo fantástico para a industria.

                            Comentário


                              Especulación gráfica: Volkswagen Up! GTI
                              Volkswagen presenta un nuevo modelo, y al instante, hasta de debajo de las piedras aparecen chopsilustrando su hipotética versión GTI o R; esta es una de esas historias que se repiten siempre, y que al mismo tiempo nunca nos aburren. Sucedió con el Polo, con el Golf, recientemente con el nuevo Beetle, y ahora también con el Up!, que hace apenas unos días se quitó por fin la careta. El modelo definitivo lo podremos ver en el Salón de Frankfurt el día 13 de septiembre, pero Seljakboy, de PS-Garage.com no ha esperado ni a eso para imaginar su hermano deportivo, que en cierto modo debería tomar el testigo del grandioso (y no lo suficientemente recordado) Lupo GTI.

                              Lo cierto es que el bigote colorado y las llantas le sientan de maravilla, al igual que las taloneras y los escapes centrales. Donde tal vez podríamos discutir un poco es en el diseño de las ópticas LED, y sería más por hablar que por otra cosa. No creemos que Volkswagen acepte sugerencias externas, pero no protestaríamos si el diseño final se pareciera a estas imágenes.

                              Comentário


                                As famosas jantes que apareceram no Golf GTI!

                                E motor? Qualquer coisa tipo o Twingo RS?

                                Comentário


                                  Ainda são especulações...
                                  Aqui ficam as primeiras imagens do carro na rua.

                                  Comentário


                                    resulta melhor ao vivo do que em fotografias trabalhadas.

                                    Comentário


                                      "Forgive the pun" mas... "altamente!"

                                      A Volkswagen parece regressar às origens com este carro. Espero que não atrapalhem mas é o VW Polo... parece-me que não.

                                      Comentário


                                        Tampões powa!

                                        Ao vivo é muito mais bonito que em "photoshop's"

                                        Comentário


                                          Caixinha engraçada

                                          Ao vivo fica muito melhor do que em fotos de estúdio.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                            Falo em apoios de braços "aftermarket".
                                            Ena isso é interessante e não sabia que existia, onde se podem comprar?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                              Ena isso é interessante e não sabia que existia, onde se podem comprar?
                                              Na loja de produtos automóveis mais próxima de si, Norauto, Feubert, E.leclerc L'Auto entre outros...

                                              Comentário


                                                We drive VW's Up city car
                                                Rival for i10 and new Fiat Panda
                                                From £8000, on sale January 2012


                                                What is it?
                                                You may remember the Volkswagen Up concept. It wowed the Frankfurt motor show almost four years ago and previewed the company's idea of a budget city car.

                                                It was rear engined, rear-wheel drive and was set to have a seriously low £4000 price. Subsequent concepts also hinted at an MPV and electrically powered versions, too.

                                                Scroll forward and we've just driven the final production car. Plenty has changed in the process, not least because it's now a far more conventional format. It's front engined and front-wheel-drive like all of its immediate rivals such as the Hyundai i10 and forthcoming new Fiat Panda. Starting at £8000 it's also now got a price tag to match them .

                                                The new Up is an all-new car from the ground up though. It sits on a new platform and at first will be sold with two new three-cylinder petrol engines, one with 59bhp, the other 74bhp.

                                                Both have a five-speed manual gearbox and an optional dual-clutch auto will be available soon after the car goes on sale in January 2012.

                                                The Up will be one of the smallest city cars on the market. At 3.5 metres long, 1.6m wide and 1.5m high it closely mirrors the scale of the Fiat 500 yet promises superior interior space for four adults.

                                                What's it like to drive?
                                                We've driven the higher powered 74bhp car, with the five-speed manual 'box.

                                                It's not especially fast and at times, not especially refined. Nonetheless, it's still pretty appealing, because it's got a supple ride that mops up most road imperfections and it's a small car that feels like a small car to drive: agile, accurate and effortless to pilot.

                                                Plenty of this feel is down to compactness of course, but the light, yet direct steering plays a part, as does the snappy gearchange.

                                                The new three-cylinder engine's interesting, too. Of course, it's not quite as smooth as a four-cylinder and you'll notice the small vibrations most at low revs, but it's free-revving nonetheless and perky enough if you're prepared to hang onto the revs to build up speed. It's capable of cruising well at motorway speeds too, even if it's not a particularly vigorous overtaking tool.

                                                Downsides are that there's a mite too much wind noise creeping into the cabin at high speeds and rivals such as the Hyundai i10 feel sharper.

                                                What's it like inside?
                                                The Up's dash isn't complicated, and that's a good thing. All the controls major controls are sited high up and of the no-nonsense, chunky variety - as you'd expect from a VW.

                                                It's not cheerless to look at either, especially with one of the lighter trim options. It isn't as well made as a Polo, though. There's far more evidence of cost-cutting with cheaper, shinier plastics and front seats that don't return to their original position when you slide them. There isn't even a cover for the vanity mirror.

                                                That said, the overall quality is still a notch or two above the class norm.

                                                The dials are clear and if you go for the top-spec model - or are prepared to pay extra for it - you get a removable touch-screen sat-nav and infotainment system that pops out of the top of the dash. In time you'll also be able to upgrade the Maps+ more system with downloadable apps.

                                                All versions get comfort more or less right. All four seats are flat and firm but well contoured. It's possible to get a good driving position too, although the pedals in our left-hand-drive test car were a little offset to the right, so we'd hope that's sorted when the wheel swaps sides.

                                                Rear passengers don't get treated any worse than in any city car. The front seat slides and tilts forward enough for most of us to be able to clamber in. While kneeroom isn't any more impressive than rivals' there's adequate headroom and good visibility if you're relegated to the rear.

                                                The boot is one of the biggest in the class though and with the rear seats flipped forward it can take more luggage than some cars from the class above.

                                                Should I buy one?
                                                The Up is now the plushest, best looking, spacious and probably most chic city car in the market, but this needs to be balanced against value.

                                                Even with a predicted £8000 price, it won't be the best value of the breed and the more powerful version that comes with some extra kit will probably be uncomfortably close to five figures when it goes on sale in January.

                                                The upshot then is that VW has now re-entered the city car market with one of the leading models. We reckon the Up is going to give the Koreans a tough time and if it's sensibly priced it has the talents to be the best one of all.
                                                in What Car?

                                                Comentário


                                                  Bem melhor do q o design "arrojado" de polos, golfs e companhia...

                                                  Comentário


                                                    Sinceramente, vejo a VW a cometer alguns erros no Up como fez no Lupo.

                                                    Veja-se um interior tão espartano que face ao diferencial de preço que não deverá ser nada por aí além face ao Polo...é overprice.

                                                    Tudo isto pode parecer pouca coisa face ao efeito novidade e o aspecto/ar cool do modelo.

                                                    Mas o que fica é um interior de latinha com muita chapa (se se criticou tanto os trigémeos C1/107/Aygo é bom usar o mesmo critério agora), falhas de elementos já banais como a ventilação central, tudo criando um abismo de diferenças face ao Polo.

                                                    Mais, face a interiores com já 5 anos como o do Twingo II, não podemos deixar de ficar surpreendidos como Up comparativamente parece o carro de brincar, a tal latinha de segmento A.

                                                    Depois outro aspecto que replicaram do Lupo foi uma secção traseira diminuta (vê-se claramente numa vista lateral) que resultará não só numa bagageira de brincar e um espaço traseiro reduzido, novamente trigémeos like.

                                                    O que me leva a concluir que a VW se esforçou muito pouco neste Up, limitando-se a pegar na fórmula Lupo e adicionar-lhe o ar funky que conhecemos na categoria com os trigémeos, particularmente algo em torno de um conceito que "espartano = cool".

                                                    Talvez este resultado surja face às cambalhotas técnicas que o projecto teve e que levaram a que restasse pouco tempo para pensar em algo verdadeiramente mais pensado.

                                                    Tudo isto vai parecer "nada" durante o efeito novidade e até pode ser completamente anulado se a VW fizer uns preços porreiros.

                                                    Contudo este Up está longe de me ter deslumbrado como produto. Falta trabalho de campo, falta aquele ingrediente que só os italianos e franceses conseguiram dar a este segmento que é, essencialmente, um passo em frente, um novo patamar, uma nova maneira de fazer as coisas.

                                                    Este Up é apenas um simpático player. Nada mais.

                                                    Esperava muito mais.
                                                    Editado pela última vez por Andre; 01 September 2011, 11:49.

                                                    Comentário


                                                      Algumas imagens elucidativas das dimensões/polivalência do carro.

                                                      Comentário


                                                        Afinal sempre saiu sem a ventilação no meio, e sem conta-rotações...

                                                        Tinha grandes expectativas deste carro!

                                                        Comentário


                                                          A ventilação central está atrás do "infotainment".
                                                          Num carro daquelas dimensões, refresca o interior sem problemas.

                                                          Ele tem conta-rotações, provavelmente. Se estão ali 3 manómetros, e se muitos carros actuais de segmento B não têm manómetro de temperatura, adivinha qual o manómetro em falta no "Up".

                                                          Quanto a lugares vai ser 2+2 ou 2+3? É que como o banco traseiro rebate a 1/3-2/3, suspeito que sejam 5.

                                                          Comentário


                                                            O Conta-rotações é o da esquerda.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              Sinceramente, vejo a VW a cometer alguns erros no Up como fez no Lupo.

                                                              Veja-se um interior tão espartano que face ao diferencial de preço que não deverá ser nada por aí além face ao Polo...é overprice.

                                                              Tudo isto pode parecer pouca coisa face ao efeito novidade e o aspecto/ar cool do modelo.

                                                              Mas o que fica é um interior de latinha com muita chapa (se se criticou tanto os trigémeos C1/107/Aygo é bom usar o mesmo critério agora), falhas de elementos já banais como a ventilação central, tudo criando um abismo de diferenças face ao Polo.

                                                              Mais, face a interiores com já 5 anos como o do Twingo II, não podemos deixar de ficar surpreendidos como Up comparativamente parece o carro de brincar, a tal latinha de segmento A.

                                                              Depois outro aspecto que replicaram do Lupo foi uma secção traseira diminuta (vê-se claramente numa vista lateral) que resultará não só numa bagageira de brincar e um espaço traseiro reduzido, novamente trigémeos like.

                                                              O que me leva a concluir que a VW se esforçou muito pouco neste Up, limitando-se a pegar na fórmula Lupo e adicionar-lhe o ar funky que conhecemos na categoria com os trigémeos, particularmente algo em torno de um conceito que "espartano = cool".

                                                              Talvez este resultado surja face às cambalhotas técnicas que o projecto teve e que levaram a que restasse pouco tempo para pensar em algo verdadeiramente mais pensado.

                                                              Tudo isto vai parecer "nada" durante o efeito novidade e até pode ser completamente anulado se a VW fizer uns preços porreiros.

                                                              Contudo este Up está longe de me ter deslumbrado como produto. Falta trabalho de campo, falta aquele ingrediente que só os italianos e franceses conseguiram dar a este segmento que é, essencialmente, um passo em frente, um novo patamar, uma nova maneira de fazer as coisas.

                                                              Este Up é apenas um simpático player. Nada mais.

                                                              Esperava muito mais.
                                                              oi??

                                                              We drive VW's Up city car
                                                              Rival for i10 and new Fiat Panda
                                                              From £8000, on sale January 2012

                                                              It's not cheerless to look at either, especially with one of the lighter trim options.

                                                              That said, the overall quality is still a notch or two above the class norm.

                                                              Rear passengers don't get treated any worse than in any city car. The front seat slides and tilts forward enough for most of us to be able to clamber in. While kneeroom isn't any more impressive than rivals' there's adequate headroom and good visibility if you're relegated to the rear.

                                                              The boot is one of the biggest in the class though and with the rear seats flipped forward it can take more luggage than some cars from the class above.

                                                              The Up is now the plushest, best looking, spacious and probably most chic city car in the market, but this needs to be balanced against value.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X