Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Up!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen Up 1.0 review

    What is it?

    The smallest and newest VW hatchback going, the long-awaited Up pitches Volkswagen into the city car arena at last, with its minuscule 3540mm of length, its normally aspirated 1.0 litre, three-cylinder, all-alloy, 12-valve, petrol-only engines (diesels will come later) and its projected starting price – when sales start in UK early next year between £8000 and about £12,000.

    The car started life as a concept in 2007 with an entirely different mechanical layout, a tiny engine mounted under the rear seat driving the rear wheels, but VW’s technical bosses deemed it too expensive to have a layout so completely different from the rest of its predominantly transverse front-drive cars, and opted for the tried and trusted layout.

    There are two engine outputs of the same 1.0 litre petrol triple on offer, a super-frugal stop-start Blue Motion edition with 59bhp delivering 67.1mpg and a 74bhp option delivering 65.5mpg, which we were able to drive. Both versions emit less than 100g/km. There will also soon be a 69bhp model that runs on compressed natural gas (unlikely to be sold in Britain) and VW has already announced a battery-electric version for 2013. There will eventually be diesels, but they don’t have top priority because of their cost and weight. The base petrol version is commendably light at 929kg, ready to go.

    What’s it like?


    VW won’t thank us for saying this, but Up immediately puts you in mind of the original Renault Twingo – simple, cheeky snub-nosed three-door styling (though a five-door is coming), lots of cabin space for its length and a general aura of rule-breaking space efficiency. This might now be a conventional transverse front-drive model but VW has chased tiny details in packaging the car’s mechanical parts and the result us remarkable interior space, especially in the rear and the boot. The Up is similar in length to a Fiat 500 but far, far roomier. Given its inevitably boxy dimensions, the styling is especially successful, mixing the concept's neat original style with the inevitable VW family look visible in every Polo.

    On the road, the Twingo analogy continues. This car’s small size gives it agility, and its steering is notably light and direct, but otherwise it aims mostly for practicality and comfort. The relatively small (14, 15 or optional 16-inch) wheels are easy to package. The ride is firm, but the engine is refined and buzz-free.

    The 74bhp model isn’t quick, but its decent potential (0-62mph in 13.2 seconds) is easily deployed and in the UK it certainly won’t feel restricted to city driving. Give the car it’s head on an autobahn and you’ll see a three-figure top speed. The five-speed manual gearbox is light and simple to use, the brakes are strong (you can pay just £180 and get an automatic urban braking system that works at speeds below 20mph). Handling is neutral tending to understeer as cornering speed rises, with the low ride rates allowing a bit more body roll than is normal for VWs.

    Inside, there’s an appealing, modern brightness about the decor which puts bigger, pricier VWs in the shade. Key feature is a plug-in info pod that not only provides direction finding functions but bonds with your phone and/or music device to group all these capabilities easily together and provide trip information, too.

    Should I buy one?


    It’s a tough decision, one of the toughest in any class regardless of price. It has powerful, cheeky appeal but to choose the new VW Up you’ve got to look past the Mini, Fiat 500 and a myriad of excellent, slightly bigger, similarly priced superminis like the Fiesta and Polo which, while less exclusive, possibly offer more performance – and car – for your money.

    On the other hand, the Up is arguably the most modern baby car going, and one of the most technically interesting. Wisest course might be to avoid any final commitment until we find out exactly how it copes in the UK’s special conditions, in four or five months’ time.
    in Autocar

    Comentário



      Ao olhar para os comandos da porta do condutor....como é que o condutor controla o vidro do passageiro?
      Não venham mas é com a treta do "por x euros querias marisco?", porque se era pra cortar, punham os comandos dos vidros ao centro e acabava-se a conversa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por catalao Ver Post

        Ao olhar para os comandos da porta do condutor....como é que o condutor controla o vidro do passageiro?
        Não venham mas é com a treta do "por x euros querias marisco?", porque se era pra cortar, punham os comandos dos vidros ao centro e acabava-se a conversa.

        Esticas-te ... e controlas na outra porta... Como a concorrência.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Sinceramente, vejo a VW a cometer alguns erros no Up como fez no Lupo.

          Veja-se um interior tão espartano que face ao diferencial de preço que não deverá ser nada por aí além face ao Polo...é overprice.

          Tudo isto pode parecer pouca coisa face ao efeito novidade e o aspecto/ar cool do modelo.

          Mas o que fica é um interior de latinha com muita chapa (se se criticou tanto os trigémeos C1/107/Aygo é bom usar o mesmo critério agora), falhas de elementos já banais como a ventilação central, tudo criando um abismo de diferenças face ao Polo.

          Mais, face a interiores com já 5 anos como o do Twingo II, não podemos deixar de ficar surpreendidos como Up comparativamente parece o carro de brincar, a tal latinha de segmento A.

          Depois outro aspecto que replicaram do Lupo foi uma secção traseira diminuta (vê-se claramente numa vista lateral) que resultará não só numa bagageira de brincar e um espaço traseiro reduzido, novamente trigémeos like.

          O que me leva a concluir que a VW se esforçou muito pouco neste Up, limitando-se a pegar na fórmula Lupo e adicionar-lhe o ar funky que conhecemos na categoria com os trigémeos, particularmente algo em torno de um conceito que "espartano = cool".

          Talvez este resultado surja face às cambalhotas técnicas que o projecto teve e que levaram a que restasse pouco tempo para pensar em algo verdadeiramente mais pensado.

          Tudo isto vai parecer "nada" durante o efeito novidade e até pode ser completamente anulado se a VW fizer uns preços porreiros.

          Contudo este Up está longe de me ter deslumbrado como produto. Falta trabalho de campo, falta aquele ingrediente que só os italianos e franceses conseguiram dar a este segmento que é, essencialmente, um passo em frente, um novo patamar, uma nova maneira de fazer as coisas.

          Este Up é apenas um simpático player. Nada mais.

          Esperava muito mais.
          Eh pá... houve aí umas quantas ao lado.
          Lê as reviews que vão sendo colocadas...

          Também lamento imenso o facto de terem abandonado o layout tudo atrás, mas apesar do layout convencional, o packaging está mesmo muito bem esgalhado. É um dos mais pequenos do segmento (acho que só os trigémeos são mais curtos), mas tem espaço atrás ao nivel da concorrência, um banco traseiro deslizante e a bagageira está bastante acima da média do segmento, aproximando-se bastante do segmento B.
          Quanto ao preço, paciência, isso é lá com eles.
          Mas esteja ou não com um preço justo, analisando o carro pelas suas características físicas, é sem dúvida uma "latinha" bem interessante para o que se propõe.
          Claro que os preços anunciados podem matar o sucesso comercial deste carro à partida, por muito interessante que seja.
          Mas sabendo que v~em aí versões das marcas "baratuchas" da VW, se não vende com um símbolo, há-de vender com os outros
          Editado pela última vez por crash; 01 September 2011, 21:11.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Esticas-te ... e controlas na outra porta... Como a concorrência.
            Se é pra isso, mais vale ter vidros manuais, lol.
            Ou então que pusessem os dois comandos ao centro e poupavam umas cablagens.
            Os espelhos ainda compreendo e estou habituado a fazer assim, mas é algo que não uso todos os dias.
            Agora ter que esticar para abrir o vidro do passageiro é o rir, principalmente se estiver a conduzir.
            Deve ser giro, principalmente nas versões sem AC

            Comentário


              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
              Se é pra isso, mais vale ter vidros manuais, lol.
              Ou então que pusessem os dois comandos ao centro e poupavam umas cablagens.
              Os espelhos ainda compreendo e estou habituado a fazer assim, mas é algo que não uso todos os dias.
              Agora ter que esticar para abrir o vidro do passageiro é o rir, principalmente se estiver a conduzir.
              Deve ser giro, principalmente nas versões sem AC
              Realmente... Sendo assim prefiro como o meu Corsa, no centro, ao menos controlamos os dois vidros...

              Sou da opinião que o condutor deve ter sempre acesso aos comandos dos vidros da frente, porque no verão é um castigo...

              Olha que a concorrencia é pesada!

              IQ/Twingo/500, respectivamente





              Comentário


                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Sinceramente, vejo a VW a cometer alguns erros no Up como fez no Lupo.

                Veja-se um interior tão espartano que face ao diferencial de preço que não deverá ser nada por aí além face ao Polo...é overprice.

                Tudo isto pode parecer pouca coisa face ao efeito novidade e o aspecto/ar cool do modelo.

                Mas o que fica é um interior de latinha com muita chapa (se se criticou tanto os trigémeos C1/107/Aygo é bom usar o mesmo critério agora), falhas de elementos já banais como a ventilação central, tudo criando um abismo de diferenças face ao Polo.

                Mais, face a interiores com já 5 anos como o do Twingo II, não podemos deixar de ficar surpreendidos como Up comparativamente parece o carro de brincar, a tal latinha de segmento A.

                Depois outro aspecto que replicaram do Lupo foi uma secção traseira diminuta (vê-se claramente numa vista lateral) que resultará não só numa bagageira de brincar e um espaço traseiro reduzido, novamente trigémeos like.

                O que me leva a concluir que a VW se esforçou muito pouco neste Up, limitando-se a pegar na fórmula Lupo e adicionar-lhe o ar funky que conhecemos na categoria com os trigémeos, particularmente algo em torno de um conceito que "espartano = cool".

                Talvez este resultado surja face às cambalhotas técnicas que o projecto teve e que levaram a que restasse pouco tempo para pensar em algo verdadeiramente mais pensado.

                Tudo isto vai parecer "nada" durante o efeito novidade e até pode ser completamente anulado se a VW fizer uns preços porreiros.

                Contudo este Up está longe de me ter deslumbrado como produto. Falta trabalho de campo, falta aquele ingrediente que só os italianos e franceses conseguiram dar a este segmento que é, essencialmente, um passo em frente, um novo patamar, uma nova maneira de fazer as coisas.

                Este Up é apenas um simpático player. Nada mais.

                Esperava muito mais.
                Eu concordo inteiramente com esta análise. Este Up é um carro engraçado mas tem soluções que o aproximam mais dos trigémeos que dos melhores do segmento que são o Twingo e o 500. Acho que esperava mais da VW. Mas tem tudo para vender bem.

                Comentário


                  500 e IQ são segmento A "premium". o Up parece-me competir com Panda, C1/107/Aygo, i10..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                    500 e IQ são segmento A "premium". o Up parece-me competir com Panda, C1/107/Aygo, i10..
                    Panda e i10 a competir com C1/Aygo/107?

                    Tu conheces o i10? Deve ser dos melhores, senão o melhor Seg. A!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Panda e i10 a competir com C1/Aygo/107?

                      Tu conheces o i10? Deve ser dos melhores, senão o melhor Seg. A!
                      E o Panda é o segmento A mais vendido na Europa.

                      Que eu saiba são todos segmento A

                      Há 2, que oferecem algo de diferente, e por isso os considero premium. O 500 adiciona versões de +160cv, versões cabrio, etc..o IQ foge bastante ao típico carro do segmento.

                      P.s. esqueci-me do Aston Martin baseado no..IQ.

                      Comentário


                        Assim de repente existem vários segmento A que impressionam muito mais que este Up, além do Twingo, o i10, o Picanto, o Panda, o Ka, os premium. Os bancos do Up são do tipo low cost dos trigémeos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                          Assim de repente existem vários segmento A que impressionam muito mais que este Up, além do Twingo, o i10, o Picanto, o Panda, o Ka, os premium. Os bancos do Up são do tipo low cost dos trigémeos.
                          E ainda os gémeos Splash e Agila

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            Eh pá... houve aí umas quantas ao lado.
                            Lê as reviews que vão sendo colocadas...
                            Talvez tenha exagerado a respeito da habitabilidade/mala, de resto...ao lado mesmo onde?

                            O interior, desenho joyfull à parte, segue completamente os trâmites baratuchos trigémeos like, numa mistura com os genes do anterior Lupo. Acho muito curioso como se encara a lata à vista neste. Já parece as portas com molduras do A1...

                            Falas de uma mala de segmento B e uma boa habitabilidade para o segmento. Ok, nada contra.

                            Mas isto tem tudo a ver com expectativas e se calhar eu tinha-as muito elevadas.

                            Acho impressionante como a VW com tanto tempo neste projecto (e volto a frisar o que foi prometido que vinha aí...convém não esquecer), consegue no final uma bagageira menor que a do Twingo (285 vs 251) e uma habitabilide, vá, equivalente.

                            Logo este Up -tão bom que ele é- nem sequer consegue fazer melhor que um produto recauchutado de 1992 sobre uma velha base de Clio II. Uau.

                            Nem sei como não podemos idolatrar este Up, tal a genealidade do que conseguiu trazer ao segmento

                            Volto a dizer, acho que para o que foi prometido este Up não cumpriu as expectativas. Se o melhor que consegue fazer é ser tão bom como o que já existe (e notou-se que foi buscar aqui e ali os aspectos que fazem a força dos rivais) e esperar que com um símbolo VW isso baste, lá está, até pode ter bons resultados comerciais, nem ponho isso em causa.

                            Mas esperava mais do que uma (boa) síntese do que já existe e um styling fofinho e atractivo, só isso.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                              E o Panda é o segmento A mais vendido na Europa.

                              Que eu saiba são todos segmento A

                              Há 2, que oferecem algo de diferente, e por isso os considero premium. O 500 adiciona versões de +160cv, versões cabrio, etc..o IQ foge bastante ao típico carro do segmento.

                              P.s. esqueci-me do Aston Martin baseado no..IQ.
                              E dai a pores C1 e i10 no mesmo lote, bem, vai uma diferença enorme...

                              Tanto em motorizações, como em equipamento, como em qualidade, tanto um i10/Picanto como o Twingo dão 10-0 aos trigémeos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                E dai a pores C1 e i10 no mesmo lote, bem, vai uma diferença enorme...

                                Tanto em motorizações, como em equipamento, como em qualidade, tanto um i10/Picanto como o Twingo dão 10-0 aos trigémeos.
                                Mas são concorrentes na mesma..claro que uns são melhores que outros.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  E dai a pores C1 e i10 no mesmo lote, bem, vai uma diferença enorme...

                                  Tanto em motorizações, como em equipamento, como em qualidade, tanto um i10/Picanto como o Twingo dão 10-0 aos trigémeos.
                                  A diferença também não é assim tanta. O motor 1.0 Toyota é muito bom. O Twingo por exemplo não tem um motor desses, vai receber daqui a uns tempos o novo 0.9 TCe. O Twingo é mais polivalente. Os trigemeos são mais carros para ir às compras mas para aquilo que foram feitos são bons.

                                  Comentário


                                    Se for melhor que o Panda, para mim, será o melhor do segmento*. Quando vai estar disponível?


                                    *valorizo muito o Iq, o Smart e o 500, mas em todos se fazem compromissos...
                                    E não conheço o i10.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                                      Mas são concorrentes na mesma..claro que uns são melhores que outros.
                                      Sim são concorrentes dentro do mesmo segmento, mas não diria que concorrem directamente entre si, mas isso são filosofias que valem = 0.

                                      Só há uma coisa que gosto imenso nos trigémeos, a disponibilidade do 996cm3 em resposta ao acelerador, assim como no IQ também é muito agradável

                                      Comentário


                                        ainda não sabemos todos os equipamentos que o carro tem mas se forem os que aparecem não faz sentido lançar um carro em 2011 ao nível dos piores de 2004.

                                        Não tem controlo dos vidros eléctricos, não tem ac/auto não tem comandos de rádio no volante, ventilação central ... Um pouco básico não? Mais uma vez. Não comprava.
                                        Editado pela última vez por Icedevice; 02 September 2011, 15:40.

                                        Comentário


                                          Controlo dos vidros eléctricos tem, são é estúpidos

                                          Comentário



                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Controlo dos vidros eléctricos tem, são é estúpidos
                                              Foi por isso que falei dos vidros. A maneira como está colocado é estupida.
                                              Estou a ver a comandar o vidro do passageiro a "chegar pra la" enquanto estou a conduzir. E não me venham com a treta de ter encostar o carro para fazer isso.
                                              Comandos ao centro, e acabava-se a conversa.

                                              E IceDevice, a Renault também tem uma versão base do Twingo que nem sequer fecho centralizado tem, muito menos os ve, o radio e o ac.
                                              O curioso é que há um Dacia Sandero a esse preço e com o mesmo equipamento

                                              Comentário


                                                A VW não costuma ter a Marcha-Atrás como uma primeira?

                                                É que parece-me como uma 6ª visto daqui...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  A VW não costuma ter a Marcha-Atrás como uma primeira?

                                                  É que parece-me como uma 6ª visto daqui...
                                                  Realmente esta caixa do UP é diferente na marcha-atrás

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                                    Realmente esta caixa do UP é diferente na marcha-atrás
                                                    Não será que tiveram de fazer uma transmissão nova para caber no Up?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      A VW não costuma ter a Marcha-Atrás como uma primeira?

                                                      É que parece-me como uma 6ª visto daqui...
                                                      Nem sempre. O meu Passat tinha no 'lugar' da 6ª

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                        Nem sempre. O meu Passat tinha no 'lugar' da 6ª
                                                        Estou a falar nos carros novos... Os VW dantes tinha como 6ª, mas depois passou a ser tudo como 1ª...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Talvez tenha exagerado a respeito da habitabilidade/mala, de resto...ao lado mesmo onde?


                                                          Acho impressionante como a VW com tanto tempo neste projecto (e volto a frisar o que foi prometido que vinha aí...convém não esquecer), consegue no final uma bagageira menor que a do Twingo (285 vs 251) e uma habitabilide, vá, equivalente.
                                                          Portanto, mandas duas ao lado e ainda perguntas onde é que mandaste ao lado, mas especificamente quantas ao lado é que precisas de dar para reconhecer que deste umas ao lado?

                                                          285-251 Esta comparação não faz sentido visto que o do twingo é o valor com os bancos deslizantes na posição mais avançada em que um ser humano nem consegue enfiar as pernas no banco traseiro (mas há que dar crédito á renault por ter usado esta função simples mas útil). O valor de mala do VW é do melhor no segmento e em relação a isso não há refutação possível. A versão yahoo do twingo não tem banco deslizante e tem 230l de bagageira.
                                                          Editado pela última vez por MoonshieldDay; 03 September 2011, 16:09.

                                                          Comentário


                                                            Volkswagen Up review and pictures | evo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                              Portanto, mandas duas ao lado e ainda perguntas onde é que mandaste ao lado, mas especificamente quantas ao lado é que precisas de dar para reconhecer que deste umas ao lado?

                                                              285-251 Esta comparação não faz sentido visto que o do twingo é o valor com os bancos deslizantes na posição mais avançada em que um ser humano nem consegue enfiar as pernas no banco traseiro (mas há que dar crédito á renault por ter usado esta função simples mas útil). O valor de mala do VW é do melhor no segmento e em relação a isso não há refutação possível. A versão yahoo do twingo não tem banco deslizante e tem 230l de bagageira.
                                                              O Twingo tem os bancos traseiros deslizantes ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X