Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Up!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
    Entre estes trigémeos Up e os trigémeos da PSA, prefiro... um Golf II.

    Ao menos os vidros de trás descem!

    Peço é que não me batam, porque o carro padece de SFEE ... síndrome de falta de estrelas euroncap.

    Porém um qualquer Polo, Corsa, Clio ou Jazz usado com 3-4 anos já é seguríssimo e ao pé do VW Down e Triplets PSA, é um mundo à parte!!!
    Podes aplicar essa lógica a qualquer carro, o que tornaria os carros novos irrelevantes
    Pelo preço de determinado carro novo, podes sempre ir buscar algo melhor ou um segmento acima no mercado de usados.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post

      Peço é que não me batam, porque o carro padece de SFEE ... síndrome de falta de estrelas euroncap.
      Não fales do que não sabes: VW up! | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

      A menos que esperasses que o carro rebentasse com a escala... não me parece que ele pudesse ter mais estrelas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
        Não fales do que não sabes: VW up! | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

        A menos que esperasses que o carro rebentasse com a escala... não me parece que ele pudesse ter mais estrelas.
        O Jarod referia-se ao Golf II.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
          Quais são as vantagens, no caso do UP, de ter o motor atrás? Ganha um pouco de espaço à frente, logo poderia ter um habitáculo mais espaçoso, mas por outro lado, e mesmo que só em profundidade, perde um bom pedaço de mala. Isto é, perdemos de um lado para ganhar no outro, ou não estou a ver bem a coisa?
          Não é especifico do Up, mas sim de carros de pequenas dimensões.
          Sim, colocar o motor debaixo da mala pode sacrificar alguma capacidade da bagageira (e aqui entra em conta as dimensões do próprio motor), mas as vantagens são mais que muitas:
          Segurança - retirar o tijolo da frente permite libertar espaço para criar estrutura mais eficaz ou optimizada para cumprir normas de segurança, como também uma frente mais soft e "compativel" com os peões.
          Packaging - permite aproveitar ao máximo o espaço interior, pois deixa de haver parte do comprimento do carro dedicado exclusivamente À motorização. E permite colocar os eixos nos extremos do carro, já que tudo fica colocado entre os eixos e nada para lá deles. Basta ver o Mitsubishi i, que recorre a este layout. 2.55m de distância entre-eixos para um comprimento de 3.40m. Para encontrares distâncias entre-eixos desta grandeza, tens de ir buscar, no geral, carros com pelo menos 4m.

          Depois há outras vantagens teóricas, que não dependem exclusivamente desta arquitectura, mas em que a arquitectura pode efectivamente ajudar...
          Aerodinâmica - Não tens de ter buracos na frente, e tens mais liberdade para "brincar" com a altura da mesma.
          Dinâmica - Separas o mal pelas aldeias. Rodas da frente apenas para direcção e traseiras para tracção. Sei que são carros baratos, mas isso não implica desleixo na experiência de condução. Carros pequenos costumam ser leves e ágeis. Este layout tem o potencial de aproveitar ao máximo essas caracteristicas, além de teres o factor lúdico (subjectivo, eu sei) associado a um RWD.

          Este layout é excelente para este tipo de carros, onde a disponibilidade de espaço é bastante limitada.
          Não significa que um tudo À frente ainda não tenha espaço para desenvolvimento, como a Toyota o demonstrou no iQ. Mesmo o UP, apesar de ser mais convencional, conseguiu poupar uns valiosos centimetros na frente graças ao reposicionamento do radiador, que permitiu uma frente mais curta que o seu antecessor "espiritual", o Lupo. Ou seja, ainda existe muito por onde optimizar. É apenas sair do modo "lazy engineering" e conseguimos saltos evolutivos interessantes, como por exemplo, do peugeot 207 para o 208, que recorrendo à mesma base, consegue ser mais leve, curto, e ainda apresenta melhorias nas cotas interiores.

          Uma comparação entre o Lupo e o Up
          Editado pela última vez por crash; 27 January 2012, 18:02.

          Comentário


            Originalmente Colocado por crash Ver Post
            Podes aplicar essa lógica a qualquer carro, o que tornaria os carros novos irrelevantes
            Pelo preço de determinado carro novo, podes sempre ir buscar algo melhor ou um segmento acima no mercado de usados.
            É por isto que nunca comprei carros novos . Financeiramente é um erro.

            Porém, se e quando comprar, será para usar o carro até ele apodrecer. Ah, e podem ter a certeza que ao comprar novo, nunca comprarei "nas cores da moda", se é novo, é para ser ao meu gosto.

            Inacreditável como a malta quer carros novos e tal porque "novo é novo", e depois compram um que por acaso o stand tem em stock, numa cor super banal. Ou seja, gasta uma fortuna, desperdiça dinheiro na desvalorização inicial, e ainda por cima tem um carro igual a todos os outros.

            Dizem que é para "não perderem dinheiro" quando voltarem a vender o carro. Para isso teriam comprado um usado, né?

            Boa Zon!
            Editado pela última vez por Jarod; 27 January 2012, 18:09.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
              O Jarod referia-se ao Golf II.


              Peço desculpa pelo erro.

              Comentário


                Foto galeria do Up! 5 portas

                Comentário


                  Depois de ver este UP!, acho-o uma decepção.

                  O Twingo, o Picanto ou o i10 parecem bem mais carro do que o VW.

                  Chiça! Até o 106 (com uma concepção de há vinte anos) parece mais carro do que este: interior todo forrado e de qualidade (tendo em conta o segmento), com vidros de abrir (à manivela) nas portas traseiras, surpreendentemente espaçoso e com uma muito boa (para o segmento) relação conforto-comportamento.

                  Para mim o VW UP! irá ter sucesso, mas essencialmente por dois factores: o aspecto de "carro de para jovem" e o emblema...

                  E quando uma empresa como a VW não consegue fazer (na minha modesta opinião) um carro que suplante claramente (não falo só em segurança ou mais paneleirices eletrónicas/multimédia) um carro do mesmo segmento com vinte anos em cima, creio que não é (apesar de todo o sucesso que o UP! possa ter) grande motivo de orgulho para a empresa alemã.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                    Decididamente, quanto mais fotos vejo, mais feio é.

                    Volkswagen Down!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      Decididamente, quanto mais fotos vejo, mais feio é.

                      Volkswagen Down!
                      Ainda agora sairam e já foste atropelado por um.
                      Há ali uma foto que dá para ver que deverá ter disponível uma caixa auto e estofos parcialmente em pele.
                      A nível estético agrada-me o branco, azul e vermelho.
                      Editado pela última vez por TommyPT; 28 January 2012, 00:23.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por To Ver Post
                        Depois de ver este UP!, acho-o uma decepção.

                        O Twingo, o Picanto ou o i10 parecem bem mais carro do que o VW.

                        Chiça! Até o 106 (com uma concepção de há vinte anos) parece mais carro do que este: interior todo forrado e de qualidade (tendo em conta o segmento), com vidros de abrir (à manivela) nas portas traseiras, surpreendentemente espaçoso e com uma muito boa (para o segmento) relação conforto-comportamento.

                        Para mim o VW UP! irá ter sucesso, mas essencialmente por dois factores: o aspecto de "carro de para jovem" e o emblema...

                        E quando uma empresa como a VW não consegue fazer (na minha modesta opinião) um carro que suplante claramente (não falo só em segurança ou mais paneleirices eletrónicas/multimédia) um carro do mesmo segmento com vinte anos em cima, creio que não é (apesar de todo o sucesso que o UP! possa ter) grande motivo de orgulho para a empresa alemã.
                        Não vamos comparar alhos com bugalhos, são carros muito diferentes.
                        Concordo contigo quando dizes que o Up tem chapa à vista e não devia ter, pessoalmente acho que aquilo risca-se tudo e fica feio por isso, mas é só esse o problema quanto a mim, de resto acho este Up muito bem conseguido.
                        É muito espaçoso para as dimensões exteriores, tem o chassis mais rigido de sempre naquele segmento o que melhora a segurança passiva, conforto e possivelmente a segurança activa e o mais importante consegue-o com um peso muito baixo. Não vamos comparar com o 106 que se deixares uma roda em cima de um passeio alto e outra em baixo dobra-se todo. E o 106 versão base não interessa a ninguém a nivel nenhum, agora se me falarem do GTI isso já é outra história.

                        Daqui pouco estão a dizer que o UP é a maior trampa que apareceu e bla bla bla, vamos lá ter moderação.
                        Até agora o único defeito que lhe podem realmente por é a questão da chapa à vista e o preço que pode ser alto (como é apanágio da VW), de resto está muito bem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          Não é especifico do Up, mas sim de carros de pequenas dimensões.
                          Sim, colocar o motor debaixo da mala pode sacrificar alguma capacidade da bagageira (e aqui entra em conta as dimensões do próprio motor), mas as vantagens são mais que muitas:
                          Segurança - retirar o tijolo da frente permite libertar espaço para criar estrutura mais eficaz ou optimizada para cumprir normas de segurança, como também uma frente mais soft e "compativel" com os peões.
                          Packaging - permite aproveitar ao máximo o espaço interior, pois deixa de haver parte do comprimento do carro dedicado exclusivamente À motorização. E permite colocar os eixos nos extremos do carro, já que tudo fica colocado entre os eixos e nada para lá deles. Basta ver o Mitsubishi i, que recorre a este layout. 2.55m de distância entre-eixos para um comprimento de 3.40m. Para encontrares distâncias entre-eixos desta grandeza, tens de ir buscar, no geral, carros com pelo menos 4m.

                          Depois há outras vantagens teóricas, que não dependem exclusivamente desta arquitectura, mas em que a arquitectura pode efectivamente ajudar...
                          Aerodinâmica - Não tens de ter buracos na frente, e tens mais liberdade para "brincar" com a altura da mesma.
                          Dinâmica - Separas o mal pelas aldeias. Rodas da frente apenas para direcção e traseiras para tracção. Sei que são carros baratos, mas isso não implica desleixo na experiência de condução. Carros pequenos costumam ser leves e ágeis. Este layout tem o potencial de aproveitar ao máximo essas caracteristicas, além de teres o factor lúdico (subjectivo, eu sei) associado a um RWD.
                          Concordo em tudo excepto relativamente à dinâmica onde tenho uma opinião precisamente contrária.
                          Um motor traseiro num carro deste tamanho não é boa coisa a nível dinâmico, o Fortwo é um pesadelo a curvar.
                          Com uma distancia entre eixos tão curta a progressividade de reacções fica gravemente afectada quando o peso atrás do eixo ganha vida e quer passar para a frente, por isso é que o Smart é afinado para subvirar, fá-lo e de que maneira!

                          Pelo contrário um FWD tem o mal de querer subvirar mas se diminuirmos a distancia entre eixos ganha muita agilidade, podendo sempre controlar a traseira com o acelerador.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                            Então mas afinal é a ligação emocional que o modelo cria que o faz vender ou as qualidades que demonstra?

                            Coerência por favor.

                            PS- eu falei na questão do status relativamente ao seus irmãos, porque penso que vai vender mais face a estes mesmo sendo mais caro. Tu disseste que o 107 e respectivos não venderiam tanto como vendem se tivessem o preço do UP (é o status do UP a funcionar presumo eu). Depois o André sacou aqueles preços da cartola e o teu argumento deixou de fazer sentido.
                            O que tu não percebes - nem boa parte das pessoas que escreveu neste tópico - é que nenhum produto é feito para agradar a toda a gente. O Up prescinde de forro nas portas e de vidros traseiros que descem para direccionar esse investimento para aquilo que o target previsto vai valorizar. Aquela consola central do Up tem um nível de desenho e acabamento ímpar no segmento. No global, parece-me que o interior de um Kia Picanto é muito melhor do que um Up. Se tem o mesmo apelo? Na minha opinião não. E se falarmos no Twingo, aí então temos um interior absolutamente desinspirado, de apelo zero.

                            A nível mecânico creio que até os demais haters da VW que pululam neste tópico reconhecerão que o Up é bom, com uma ride quality de segmento superior - e isto é dito por todas as revistas que já o testaram.

                            As críticas direccionam-se sobretudo para o interior. E aqui é que reside a incompreensão sobre aquilo que a VW quis fazer. A marca seguiu uma estratégia muito interessante para o interior deste Up: poupa no todo para apostar nos pormenores. Coisa que não faz em mais nenhum carro da sua gama. Resultado? O Up vai atrair para a marca muito público que de outro modo nunca compraria um VW.

                            E isto, meu caro, é trigo limpo, farinha amparo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              De referir que os trigémeos da PSA eram os produtos da PSA que menos desconto tinham em toda a gama. Praticamente nenhum.

                              Duvido que abafe completamente.
                              Pelo menos o Citroen C1 sei que tinha uma proposta de financiamento muitíssimo interessante. Não é apenas o preço final que conta, sobretudo quando o número de vendas a crédito é bastante relevante.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                O que tu não percebes - nem boa parte das pessoas que escreveu neste tópico - é que nenhum produto é feito para agradar a toda a gente. O Up prescinde de forro nas portas e de vidros traseiros que descem para direccionar esse investimento para aquilo que o target previsto vai valorizar. Aquela consola central do Up tem um nível de desenho e acabamento ímpar no segmento.
                                Se eu concordo com o princípio teórico que estás a enunciar de a VW se ter concentrado em alguns pormenores para valorizar o carro e este ser valorizado por um determinado público, não posso concordar com o "grau de adjectivação" do que é dito a bold. Acho exagerada.

                                O desenho da consola é algo banal, basta ver que sem a cor do plástico brilhante que o Up! acrescenta aos Mii e Citigo...é uma pobreza. Isso é o oposto de ter um desenho de qualidade que não precisaria de levar com aquilo para ser...interessante.

                                E, na minha opinião lá está, vai atrair porque é um grau mais acessível para adquirir um Vidabliu, tão só

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Não vamos comparar alhos com bugalhos, são carros muito diferentes.
                                  Concordo contigo quando dizes que o Up tem chapa à vista e não devia ter, pessoalmente acho que aquilo risca-se tudo e fica feio por isso, mas é só esse o problema quanto a mim, de resto acho este Up muito bem conseguido.
                                  É muito espaçoso para as dimensões exteriores, tem o chassis mais rigido de sempre naquele segmento o que melhora a segurança passiva, conforto e possivelmente a segurança activa e o mais importante consegue-o com um peso muito baixo. Não vamos comparar com o 106 que se deixares uma roda em cima de um passeio alto e outra em baixo dobra-se todo. E o 106 versão base não interessa a ninguém a nivel nenhum, agora se me falarem do GTI isso já é outra história.

                                  Daqui pouco estão a dizer que o UP é a maior trampa que apareceu e bla bla bla, vamos lá ter moderação.
                                  Até agora o único defeito que lhe podem realmente por é a questão da chapa à vista e o preço que pode ser alto (como é apanágio da VW), de resto está muito bem.
                                  Não te esqueças dos vidros de trás que não descem (ao contrário de qualquer citadino de 5 portas dos anos 80).

                                  Quanto à chapa à vista, de facto é um erro de design, mas sabem que mais? Hoje em dia praticamente nenhum outro carro tem chapa à vista no interior, logo... "é inovador" e diferente!

                                  ...e se é diferente, só pode ser bom! É isto que o mercado (as pessoas) nos tem dito ultimamente, por isso quem são os engenheiros para o contrariar? Querem chapa à vista? Querem vidros com menos funcionalidade do que tinham há 25 anos atrás? Querem escovas traseiras que apenas limpam 14% do vidro de trás (estilo Citröen DS5)? ENTÃO TOMEM LÁ!

                                  Comentário


                                    A chapa à vista é normal neste segmento. Não desgosto e não se risca como dizem. O meu 205 tinha chapa à vista nas portas e nunca se riscou!

                                    Os trigémeos também têm chapa à vista.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                      A chapa à vista é normal neste segmento. Não desgosto e não se risca como dizem. O meu 205 tinha chapa à vista nas portas e nunca se riscou!

                                      Os trigémeos também têm chapa à vista.
                                      O Peugeot 205 dos anos 80 tinha chapa à vista, logo está justificado que em 2012, um Volkswagen também tenha.

                                      ...

                                      Até amanhã, pessoal.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                        O Peugeot 205 dos anos 80 tinha chapa à vista, logo está justificado que em 2012, um Volkswagen também tenha.

                                        ...

                                        Até amanhã, pessoal.
                                        E sinceramente, tendo um carro com e outro sem chapa à vista, tê-la à vista é menos uma dor de cabeça.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                          A chapa à vista é normal neste segmento. Não desgosto e não se risca como dizem. O meu 205 tinha chapa à vista nas portas e nunca se riscou!
                                          Eu tive um Renault 5 que também tinha a chapa à vista nas portas e tava riscado. É obvio que se risca como dizem, é chapa pintada, no verniz nota-se tudo principalmente ao perto à distancia que ficas das portas quando la sentado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                            O Peugeot 205 dos anos 80 tinha chapa à vista, logo está justificado que em 2012, um Volkswagen também tenha.

                                            ...

                                            Até amanhã, pessoal.
                                            Os trigémeos não são dos anos 80!



                                            A chapa é um material como outro qualquer com defeitos e qualidades. Até se fazem actualmente tabliers a simular chapa à vista (Fiat 500) . Até parece que o plástico é tão bom como pele connoly! Não percebo a esquisitice...

                                            Comentário





                                              Este é o interior do VW Fox já com o restyling em cima, à venda no Brasil (precisamente o antecessor do Up que foi um fiasco comercial por cá).
                                              Pode não ter o ar pseudo-chic do Up, mas aparenta ser mais "carro" e mais robusto do que o Up - apenas comparando fotos, claro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                Pode não ter o ar pseudo-chic do Up, mas aparenta ser mais "carro" e mais robusto do que o Up - apenas comparando fotos, claro.
                                                E de que é que isso lhe serviu?!?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                  Este é o interior do VW Fox já com o restyling em cima, à venda no Brasil (precisamente o antecessor do Up que foi um fiasco comercial por cá).
                                                  Pode não ter o ar pseudo-chic do Up, mas aparenta ser mais "carro" e mais robusto do que o Up - apenas comparando fotos, claro.
                                                  Muito bom aspecto, ainda para mais para mercado sul-americano.

                                                  O interior do Up! é Fisher Price ao lado disso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                    E de que é que isso lhe serviu?!?
                                                    Na Europa apenas foi vendido o Fox pré-restyling, com este interior:

                                                    (interior europeu)

                                                    (interior sul-americano)


                                                    As fotos que publiquei no comentário já pertencem ao pós-restyling:


                                                    Na Europa, a VW estava mesmo a pedir "fiasco" a um carro que tinha um interior tão espartano (não tinha plásticos na cor da carroçaria para dar um ar pseudo-chic) e apenbas disponível com a versão 3 portas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Oktober Ver Post



                                                      Este é o interior do VW Fox já com o restyling em cima, à venda no Brasil (precisamente o antecessor do Up que foi um fiasco comercial por cá).
                                                      Pode não ter o ar pseudo-chic do Up, mas aparenta ser mais "carro" e mais robusto do que o Up - apenas comparando fotos, claro.
                                                      Esse interior parece fantástico!

                                                      Ah, mas "chapa à vista no interior no ano da graça de 2012" é que é...

                                                      Esse exterior do Fox pós-restyling não podia vender-se na Europa, é demasiado igual ao Polo! Mas o interior... "Up"a "Up"a!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Oktober Ver Post



                                                        Este é o interior do VW Fox já com o restyling em cima, à venda no Brasil (precisamente o antecessor do Up que foi um fiasco comercial por cá).
                                                        Pode não ter o ar pseudo-chic do Up, mas aparenta ser mais "carro" e mais robusto do que o Up - apenas comparando fotos, claro.
                                                        Esse interior parece fantástico!

                                                        Ah, mas "chapa à vista no interior no ano da graça de 2012" é que é...

                                                        Esse exterior do Fox pós-restyling não podia vender-se na Europa, é demasiado igual ao Polo! Mas o interior... "Up"a "Up"a!!!

                                                        Comentário


                                                          Por acaso até curto este UP..Está bem engraçado.
                                                          Acho piada é ver o Lupo tdi no mercado de usados com mais de 10 anos a 5000€/6000€ de média..O pessoal por vezes esquece-se que o objectivo destes carros é poupar..

                                                          Comentário


                                                            nao desgosto, mas nunca compraria um carro deste segmento. up, 107, aygo, iq, sinceramente acho que sao o expoente maximo da maquina da roupa com rodas. o c1,107,aygo, tinha medo que alguem lhe desse um pontapé comigo a conduzir. nao os consigo diferenciar de um mata-velhos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                                              nao desgosto, mas nunca compraria um carro deste segmento. up, 107, aygo, iq, sinceramente acho que sao o expoente maximo da maquina da roupa com rodas. o c1,107,aygo, tinha medo que alguem lhe desse um pontapé comigo a conduzir. nao os consigo diferenciar de um mata-velhos
                                                              Compraria de bom grado um Up, 107, C1, Aygo, 500 ou Twingo! Nunca compraria um Smart ou um IQ!
                                                              E no entanto eles vendem-se e a que preço!
                                                              E já não falo daquele IQ disfarçado de Aston Martin e que custa os olhos da cara!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X