Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor Motor Gasolina, baixa cilindrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por MGil

    citação:Originalmente colocada por PT82

    FIAT Stilo 1.2 80cv 16v
    Ao fim de 3anos de o ter, ainda me vai surpreendendo, principalemnte em 3ª ;)
    Tenho esse motor no punto, e realmente é mt nervoso, ate aos 160 é smp a esgalhar, depois começa a abrandar e para nos 180/185, mas ja dei 200 mais que uma vez a descer.:D:D:D
    Também tenho um Punto com o mesmo motor cá em casa, mas as prestações são completamente diferentes. O meu Stilo é muito pastelão, mas em AE atinge velocidades que nunca esperaria. Desenvolve melhor a partir dos 120/130km/h do que até lá. No Punto é ao contrário

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por PT82

      FIAT Stilo 1.2 80cv 16v
      Ao fim de 3anos de o ter, ainda me vai surpreendendo, principalemnte em 3ª ;)
      Bem apontado. A 3ª nesse motor tem uma vivacidade invejável numa ampla margem de velocidades. Consigo facilmente manter a terceira na faixa entre os 25 Km/h - 95 Km/h, com uma força de colocar rasgados sorrisos na cara de quem o conduz.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por EgyptOverseer

        citação:Originalmente colocada por PT82

        FIAT Stilo 1.2 80cv 16v
        Ao fim de 3anos de o ter, ainda me vai surpreendendo, principalemnte em 3ª ;)
        Bem apontado. A 3ª nesse motor tem uma vivacidade invejável numa ampla margem de velocidades. Consigo facilmente manter a terceira na faixa entre os 25 Km/h - 95 Km/h, com uma força de colocar rasgados sorrisos na cara de quem o conduz.
        Onde é que eu já não vi esses sorrisos....:D[:X]:D[:X]:D

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por worldtiki

          citação:Originalmente colocada por EgyptOverseer

          Para mim é indubitavelmente o brilhante Fire 1242cc 16v 86cv.
          Concordo, mas se não tivermos em conta os consumos.

          É um motor bastante nervoso e extremamente fiável (como todos os Fire), mas é difícil conseguir consumos baixos...
          Seis litros aos 100 Km não é baixo?

          Comentário


            #65
            O 1.3 da Toyota, o antigo com 75c(starlet de 1999, igual ao meu), e actualmente o de 86cv do Yaris!Andam bem e bebem pouco(tipo 6, 6,5 no max!)

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por EgyptOverseer

              Seis litros aos 100 Km não é baixo?
              É, mas não é este motor que os faz.

              Numa condução normal é bastante fácil fazer 8l, agora 6 (tirando situações exepcionais) não... nem a marca se acredita nesses valores.

              citação:90/120 (km/h)/Urbano 4,5/7,4/7,9

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                O 1.3 da Toyota, o antigo com 75c(starlet de 1999, igual ao meu), e actualmente o de 86cv do Yaris!Andam bem e bebem pouco(tipo 6, 6,5 no max!)
                Só se for no máximo dos mínimos [|)]

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por worldtiki

                  citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                  O 1.3 da Toyota, o antigo com 75c(starlet de 1999, igual ao meu), e actualmente o de 86cv do Yaris!Andam bem e bebem pouco(tipo 6, 6,5 no max!)
                  Só se for no máximo dos mínimos [|)]
                  o yaris ou o starlet bebe 6 sim.......mas nunca no maximo![}]

                  bebem isso a andar devagar........no máximo devem beber 10

                  Comentário


                    #69
                    1.4 TSi 170cv [:P]

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por amorimarc

                      já ouvi falar num motor 1000cc turbo movido a alcool com uma potencia ligeiramente superior a 100cv. equipa alguns carros brasileiros mas não tenho certeza... será o fox???

                      o toyota 1000cc vvti 16v 4cilindros tb é muito jeitosinho!
                      Estás a falar do daihatsu Charade;)

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por bizarro

                        Os Fire da Fiat.. sem dúvida excelente motores! Duram bastante, não dáo grande raia, e gastam pouco..
                        Concordo plenamente;)

                        Comentário


                          #72
                          Então o qué que me dizem de 650km com 40l num punto 75elx.é muito????

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por worldtiki

                            citação:Originalmente colocada por EgyptOverseer

                            Seis litros aos 100 Km não é baixo?
                            É, mas não é este motor que os faz.

                            Numa condução normal é bastante fácil fazer 8l, agora 6 (tirando situações exepcionais) não... nem a marca se acredita nesses valores.

                            citação:90/120 (km/h)/Urbano 4,5/7,4/7,9
                            Com 125.000 Km, no auge da sua performance, faço essa média sem problemas, em regimes de 110/130/150 Km/h na A10 em França, e ao longo da E80 em Espanha. ;)

                            Comentário


                              #74
                              Civic hibrido... < 1350cc:D

                              115cv
                              binario mt fixe!
                              Não há melhor![:I]

                              Se não aceitarem, 1.2 do Jazz...


                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por WildChild

                                1.4 TSi 170cv [:P]
                                de motor tem pouco, tem mais é extras.:D:D

                                Comentário


                                  #76
                                  Bloco 1.6i 16v 120 Cv, da PSA.

                                  O do mítico Saxo Cup e 106 GTi.

                                  Aguenta escafia até mais não ...

                                  Super elástico [8D]

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por 16v

                                    Bloco 1.6i 16v 120 Cv, da PSA.

                                    O do mítico Saxo Cup e 106 GTi.

                                    Aguenta escafia até mais não ...

                                    Super elástico [8D]
                                    Isso não é baixa cilindrada, ou pelo menos não se enquadra no contexto desse tópico

                                    Além disso, o 1.6 VTEC do EK9 dá de 10 a 0 nesse...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mas tao a falar de motores até 1.3cc em termos de que? Fiabilidade? Performance? Agradabilidade (pessoal)? Emissões de poluiçao?

                                      Depois acham que é possivel comparar um motor num vw polo 1.2 de 1150kg, com um motor 1.0/1.1 montando num 106/saxo de 850? Ou fazer o mm a puntos e afins? e dificil...

                                      Enfim eu pelo k vejo acho que deve ser o 1.2 do micra o mais evoluido.

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por mcabral

                                        Motor

                                        4 tempos, 4 cilindricos em linha,
                                        16 válvulas DOHC, refrigeração liquída

                                        Diâmetro x Curso
                                        75 x 56.5 mm

                                        Cilindrada

                                        998 cm3
                                        Taxa de compressão
                                        12,2 :1

                                        Alimentação
                                        Injecção electrónica de combustivel PGM-DSFi

                                        Potência máxima(Valores 95/1/EC)
                                        126.4kW/11,250rpm

                                        172CV/11,250rpm

                                        Binário Máximo (Valores 95/1/EC)
                                        115.1Nm/8,500min-1

                                        Ignição

                                        CDI

                                        Arranque

                                        Eléctrico

                                        Caixa de velocidades
                                        6 velocidades




                                        Podiam usá-lo num jazz...[8D]

                                        PS: o motor é de uma CBR 1000RR
                                        Vejam o binário disponibilizado às 2000 rpm.
                                        Se acham que isso dava para fazer arrancar um carro...

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                          O charade!!!!! A minha paixão de infância!!! Isso tinha ligeiramente mais de 100cv pra 1000cm3!

                                          Era o verdadeiro mini-GTI! Ou pelo menos eu achava isso na altura...
                                          x2

                                          :D eu qdo era puto dizia sempre que qdo pudesse ia ter um desses...mas nunca encontrei nenhum [xx(]

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Shark

                                            Mas tao a falar de motores até 1.3cc em termos de que? Fiabilidade? Performance? Agradabilidade (pessoal)? Emissões de poluiçao?

                                            Depois acham que é possivel comparar um motor num vw polo 1.2 de 1150kg, com um motor 1.0/1.1 montando num 106/saxo de 850? Ou fazer o mm a puntos e afins? e dificil...

                                            Enfim eu pelo k vejo acho que deve ser o 1.2 do micra o mais evoluido.
                                            só uma pergunta, achas que o Punto pesa qto?

                                            e Se eu te disser que pesa mais de 1000 Kg?!

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Shark

                                              Mas tao a falar de motores até 1.3cc em termos de que? Fiabilidade? Performance? Agradabilidade (pessoal)? Emissões de poluiçao?

                                              Depois acham que é possivel comparar um motor num vw polo 1.2 de 1150kg, com um motor 1.0/1.1 montando num 106/saxo de 850? Ou fazer o mm a puntos e afins? e dificil...

                                              Enfim eu pelo k vejo acho que deve ser o 1.2 do micra o mais evoluido.
                                              Acho que a ideia era escolher um que tivesse isso tudo.. que fosse desenrascado, fiavel e poupado..

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                                citação:Originalmente colocada por Shark

                                                Mas tao a falar de motores até 1.3cc em termos de que? Fiabilidade? Performance? Agradabilidade (pessoal)? Emissões de poluiçao?

                                                Depois acham que é possivel comparar um motor num vw polo 1.2 de 1150kg, com um motor 1.0/1.1 montando num 106/saxo de 850? Ou fazer o mm a puntos e afins? e dificil...

                                                Enfim eu pelo k vejo acho que deve ser o 1.2 do micra o mais evoluido.
                                                só uma pergunta, achas que o Punto pesa qto?

                                                e Se eu te disser que pesa mais de 1000 Kg?!
                                                pesa 1000kg, vá, um ibiza/polo pesa 1150kg, um saxo 850kg, são 150kg de dif entre o punto e esses e 300kg entre alguns modelos, n ha motor de baixa cc que consiga tolerar pesos destes sem se recentir.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não é obviamente motor para qualquer carro ou qualquer utilizador, mas eu gostava particularmente do 1.3 do 106 XSI, anda muito bem (faz 7.500 rpm) soa lindamente e não consome muito.

                                                  Dois outros registos muito interessantes são o 1.3 do Polo GT (da geração do G40) e o do 33 1.3, dois motores diferentes mas cheios de raça e do tempo em que havia carros com menos de 100 cv que andavam como o caraças :D

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    68-90 hp 1.2FSI
                                                    configuration
                                                    water cooled 1198 cm³ inline three
                                                    head
                                                    aluminium, DOHC, four valves per cylinder, 12.3:1 compression
                                                    block
                                                    aluminium, four bearings, balancer shaft, 76.5 mm bore × 86.9 mm stroke, 0.88 ratio, 399 cm³ per cylinder
                                                    fuel
                                                    FSI direct petrol injection, up to 150 bar high-pressure pump and common rail
                                                    aspiration
                                                    multi-position tumble flap in the intake port controlling the tumble effect
                                                    exhaust
                                                    up to 25% cooled exhaust gas recirculation

                                                    output
                                                    50 kW (68 hp) at 5000 rpm, 115 N·m (80 ft·lbf) at 3250 rpm
                                                    65 kW (89 hp) at 6000 rpm, 120 N·m at 3500 rpm


                                                    1.2 fsi da VW

                                                    ld

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Amigo, mm em modelos mais leves os motores VW de baixa cilindrada a gasolina nunca convenceram! nem os 1.4........ A VW so evolui no diesel! mais nada!
                                                      citação:Originalmente colocada por Shark

                                                      citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                                      citação:Originalmente colocada por Shark

                                                      Mas tao a falar de motores até 1.3cc em termos de que? Fiabilidade? Performance? Agradabilidade (pessoal)? Emissões de poluiçao?

                                                      Depois acham que é possivel comparar um motor num vw polo 1.2 de 1150kg, com um motor 1.0/1.1 montando num 106/saxo de 850? Ou fazer o mm a puntos e afins? e dificil...

                                                      Enfim eu pelo k vejo acho que deve ser o 1.2 do micra o mais evoluido.
                                                      só uma pergunta, achas que o Punto pesa qto?

                                                      e Se eu te disser que pesa mais de 1000 Kg?!
                                                      pesa 1000kg, vá, um ibiza/polo pesa 1150kg, um saxo 850kg, são 150kg de dif entre o punto e esses e 300kg entre alguns modelos, n ha motor de baixa cc que consiga tolerar pesos destes sem se recentir.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        mais evoluido será o 1.2 do jazz com sistema i-dsi (2 velas por cilindro) poupadinho e desenrasca-se bem.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          mais evoluido será o 1.2 do jazz com sistema i-dsi (2 velas por cilindro) poupadinho e desenrasca-se bem.
                                                          TWIN-SPARK POWA!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O 1.2 da Opel não é nada mau montado no Corsa C, tem uma força bastante boa, principalmente em altas rotações dá um certo gozo esse motor e com cuidado no pé direito não gasta muito.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Mazda RX-8

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X