Originalmente Colocado por carrega-lhe
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Originalmente Colocado por k_pt Ver Postquando conduzires talvez percebas o que eu digo
Ninguém estava a discutir sequer, apenas a trocar ideias, logo não percebi o porquê desse argumento de nível tão baixo.Editado pela última vez por carregalhe; 22 July 2007, 18:33.
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Originalmente Colocado por k_pt Ver Postdo que me vale argumentar ctg se eu ja conduzo um carro turbo à mais de 1 ano e sei do que estou a falar e tu ainda nem tens carta?
Deve haver montes de pessoal que percebeu o que eu quis dizer.
Lembra-te que nem todos têm de pensar como tu.
Over and out.
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostLOL, e por conduzires ou não conduzires?
Deve haver montes de pessoal que percebeu o que eu quis dizer.
Lembra-te que nem todos têm de pensar como tu.
Over and out.
para mim conforto de condução é ires num carro em que aceleras e ele responde logoEditado pela última vez por kpt; 22 July 2007, 18:46.
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Originalmente Colocado por k_pt Ver Postaté pode haver "montes" de pessoal que percebeu o que quiseste dizer, principalmente isto:
mas só pelo facto de não teres carta, não vale mais a pena argumentar contigo
além disso o turbo n dispara! tenta te informar melhor antes de vires para aqui com certezas absolutas
outra coisa da maneira como falas de carros deves ter carta a pouco tempo e poucos kms em cima do lombo...
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Originalmente Colocado por caz Ver Postjá todos sabemos que ele n tem carta...e n conduz, não é preciso estar semrpe a insistir no mesmo.
além disso o turbo n dispara! tenta te informar melhor antes de vires para aqui com certezas absolutas
outra coisa da maneira como falas de carros deves ter carta a pouco tempo e poucos kms em cima do lombo...
sei o suficiente para dizer que acelerador on/off é desconfortavel e com o turbo aberto/disparado/ligado/acesso como queiras, consome mais
cumps
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Actualmente os motores na casa dos 1.2 cc são todos muito semelhantes.
Mas o primeiro motor 1.2 com grandes prestações para a época, e que fez escola, foi o Ford/Yamaha 1242cc com 75cv e 16V.
Saiu nos finais de 1995, e colocava o Fiesta mk4 a rodar a 180km/h e com uma aceleração dos 0 aos 100 em 12 seg.
Notável para uma época em que o 1.2 da Opel tinha 45cv, da Renault 60cv, e os Citroen tinham o 1.1 60cv, todos com 8v
Ainda circulam por aí muitos Fiestas Tecnho a dar luta na Auto Estrada...
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Originalmente Colocado por FMCNP Ver PostActualmente os motores na casa dos 1.2 cc são todos muito semelhantes.
Mas o primeiro motor 1.2 com grandes prestações para a época, e que fez escola, foi o Ford/Yamaha 1242cc com 75cv e 16V.
Saiu nos finais de 1995, e colocava o Fiesta mk4 a rodar a 180km/h e com uma aceleração dos 0 aos 100 em 12 seg.
Notável para uma época em que o 1.2 da Opel tinha 45cv, da Renault 60cv, e os Citroen tinham o 1.1 60cv, todos com 8v
Ainda circulam por aí muitos Fiestas Tecnho a dar luta na Auto Estrada...
Porquê?
É simples, gasta tanto como um 1.6 e tem apenas 75cv.
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Originalmente Colocado por FMCNP Ver PostActualmente os motores na casa dos 1.2 cc são todos muito semelhantes.
Mas o primeiro motor 1.2 com grandes prestações para a época, e que fez escola, foi o Ford/Yamaha 1242cc com 75cv e 16V.
Saiu nos finais de 1995, e colocava o Fiesta mk4 a rodar a 180km/h e com uma aceleração dos 0 aos 100 em 12 seg.
Notável para uma época em que o 1.2 da Opel tinha 45cv, da Renault 60cv, e os Citroen tinham o 1.1 60cv, todos com 8v
Ainda circulam por aí muitos Fiestas Tecnho a dar luta na Auto Estrada...
E era da mesma época...
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Originalmente Colocado por k_pt Ver Poste agora digo eu, o que é que isso tem a ver ?
sei o suficiente para dizer que acelerador on/off é desconfortavel e com o turbo aberto/disparado/ligado/acesso como queiras, consome mais
cumps
Oa turbos enchem...e eu nem sequer preciso da carta para o saber.
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Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver PostQuanto a mim é um motor muito mau.
Porquê?
É simples, gasta tanto como um 1.6 e tem apenas 75cv.
É que andei com o 1.25 um par de anos, e não era dificil fazer medias de 6.5/7 aos 100km...seguramente ao nível, ou menos do que gasta o 1.1 da Peugeot...
Quanto aos 1.2 80cv da Fiat, enquanto o da Ford saiu em 1995, o Fiat saiu em 1997.
E sinceramente, apenas podera bater o Ford em velocidade, porque em recuperações, fica uns pontos abaixo...e consome mais.Editado pela última vez por FMCNP; 23 July 2007, 07:33.
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Originalmente Colocado por FMCNP Ver PostActualmente os motores na casa dos 1.2 cc são todos muito semelhantes.
Mas o primeiro motor 1.2 com grandes prestações para a época, e que fez escola, foi o Ford/Yamaha 1242cc com 75cv e 16V.
Saiu nos finais de 1995, e colocava o Fiesta mk4 a rodar a 180km/h e com uma aceleração dos 0 aos 100 em 12 seg.
Notável para uma época em que o 1.2 da Opel tinha 45cv, da Renault 60cv, e os Citroen tinham o 1.1 60cv, todos com 8v
Ainda circulam por aí muitos Fiestas Tecnho a dar luta na Auto Estrada...
Outra pergunta, esse motor tem dupla árvore de cames?
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Originalmente Colocado por FMCNP Ver PostÉ uma opinião baseada em experiência ou só 'porque sim'?
É que andei com o 1.25 um par de anos, e não era dificil fazer medias de 6.5/7 aos 100km...seguramente ao nível, ou menos do que gasta o 1.1 da Peugeot...
Quanto aos 1.2 80cv da Fiat, enquanto o da Ford saiu em 1995, o Fiat saiu em 1997.
E sinceramente, apenas podera bater o Ford em velocidade, porque em recuperações, fica uns pontos abaixo...e consome mais.
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Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver PostEsse motor da fiat tinha 86 cv e não 80. Eu sei porque tive um em 1999 e era essa a potência que tinha (Punto mkI 85 16v).
Mas o que eu disse mantém-se. Conheço o Fiat e o Ford de perto...O Fiat de facto vence na Vel. máx, mas nas acelerações e recuperações anda ela por ela, senão melhor para o Ford com menos 11cv...
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Originalmente Colocado por FMCNP Ver PostActualmente os motores na casa dos 1.2 cc são todos muito semelhantes.
Mas o primeiro motor 1.2 com grandes prestações para a época, e que fez escola, foi o Ford/Yamaha 1242cc com 75cv e 16V.
Saiu nos finais de 1995, e colocava o Fiesta mk4 a rodar a 180km/h e com uma aceleração dos 0 aos 100 em 12 seg.
Notável para uma época em que o 1.2 da Opel tinha 45cv, da Renault 60cv, e os Citroen tinham o 1.1 60cv, todos com 8v
Ainda circulam por aí muitos Fiestas Tecnho a dar luta na Auto Estrada...
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Originalmente Colocado por FMCNP Ver Postcorrija-se para 86cv....
Mas o que eu disse mantém-se. Conheço o Fiat e o Ford de perto...O Fiat de facto vence na Vel. máx, mas nas acelerações e recuperações anda ela por ela, senão melhor para o Ford com menos 11cv...
Daquilo que eu pude avaliar dos dois, o Fiat andava sempre um pouco mais, mesmo em recuperações e acelerações. Nada de transcendente, apenas ligeiramente melhor.
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Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver PostAinda bem que existe liberdade de expressão para eu poder expressar o meu desacordo...
Daquilo que eu pude avaliar dos dois, o Fiat andava sempre um pouco mais, mesmo em recuperações e acelerações. Nada de transcendente, apenas ligeiramente melhor.
Contudo, constato que a minha opinião tem suporte, além da minha experiência, na principal imprensa da época...
Eu não gosto de Fiat, confesso, mas gosto sempre de analizar a coisa de forma isenta! Por exemplo, hoje ando com um FUSION, com o mesmo 1.25 16v, e com o AC no máximo, não sei se dará 140km/h, e tem uma condução lenta e desagradável...
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Parece que os 1.25 da Ford e da fiat aparecem sempre á baila como os melhores nesta classe de cilindradas. felizmente tive os 2 e pude fazer comparações directas.
Actualmente ando com um Fiesta Mk4, com o famosissimo 1.25.
Numa coisa o motor do fiesta perde logo para o do Fiat. Consumos.
Em circuito citadino, e tendo como comparação o Punto II Sport ou o Punto II "normal" que o meu irmão e pai tinham, chega a haver diferenças de 1.5l/100. É mesmo muito. Apesar do Sport vir com caixa de 6 em vez de 5 como o "normal", as diferenças de consumo são negligenciáveis.
As diferenças são bem menores em estrada aberta, mas o motor do Punto sai sempre vitorioso no capitulo dos consumos, quando comparado com o do Fiesta.
Onde o motor do Fiesta é bastante bom, é o seu comportamento em baixas rotações, o que é óptimo para o pára-arranca.
O Fiesta ganha vida a partir das 1500rpm. O Punto só começa a mostrar o seu valor a partir das 2500 rpm. Mas a partir das 3000/3500rpm, o italiano mostra a sua raça. Não que o motor do Fiesta desiluda, mas em termos sonoros e "alma" nota-se uma diferença considerável.
Enquanto que no fiesta andar a rotações altas parece um esforço, o motor do Punto grita cada vez melhor, e incita-nos a levá-lo até ao corte. Animal.
Não sou grande fã do Punto, mas não perdia uma oportunidade para conduzi-lo só porque era uma oportunidade para expremer o motor. Puxar uma 3ª naquele carrinho, era uma experiência entusiasmante.
Infelizmente, o brilhantismo do Fiesta em baixas não tem correspondência em altas. O som não está tão bem afinado, e como disse, não parece sentir-se muito à vontade lá em cima.
Em performances puras pouco me interessa. Devem andar taco a taco.
O casamento perfeito seria o motor do Punto no chassis do Fiesta. Seria quase quase perfeito.
Ou seja no geral, daria a vitória para o 1.25 da Fiat. O facto de não ser grande coisa em baixas rotações, não serve para estragar a "pica" que dá em utilizá-lo
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Boas tenho um punto mk1 com o 8v de 75cv e realmente é agradavel de conduzir, qt a consumos é como tudo, nao é carro com a tecnologia utilizada hoje em dia, mas csg fazer medias na ordem dos 7 lts em percurso misto.Bem menos q o corsa c de de 60cv q eu tinha, esse maluco ia para os 8.5 e qd estava inspirado la vinha o nº 9.
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