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    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
    O teu pai consumia vinho ou cerveja?

    LOL,agora a sério, isso não tem a ver directamente com o turbo

    O "meu" carro tb consome mais a 100 km/h do que a 80 km/h

    Quanto a isso do conforto...para mim conforto de condução é ires num carro em que aceleras e ele responde logo

    Mas sim, percebi o teu raciocínio, embora ache algo desajustado.
    quando conduzires talvez percebas o que eu digo

    Comentário


      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
      quando conduzires talvez percebas o que eu digo
      LOL, esgotaram-se os argumentos?

      Ninguém estava a discutir sequer, apenas a trocar ideias, logo não percebi o porquê desse argumento de nível tão baixo.
      Editado pela última vez por carregalhe; 22 July 2007, 18:33.

      Comentário


        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
        LOL, esgotaram-se os argumentos?

        do que me vale argumentar ctg se eu ja conduzo um carro turbo à mais de 1 ano e sei do que estou a falar e tu ainda nem tens carta?

        Comentário


          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
          do que me vale argumentar ctg se eu ja conduzo um carro turbo à mais de 1 ano e sei do que estou a falar e tu ainda nem tens carta?
          LOL, e por conduzires ou não conduzires?

          Deve haver montes de pessoal que percebeu o que eu quis dizer.

          Lembra-te que nem todos têm de pensar como tu.

          Over and out.

          Comentário


            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            LOL, e por conduzires ou não conduzires?

            Deve haver montes de pessoal que percebeu o que eu quis dizer.

            Lembra-te que nem todos têm de pensar como tu.

            Over and out.
            até pode haver "montes" de pessoal que percebeu o que quiseste dizer, principalmente isto:

            para mim conforto de condução é ires num carro em que aceleras e ele responde logo
            mas só pelo facto de não teres carta, não vale mais a pena argumentar contigo
            Editado pela última vez por kpt; 22 July 2007, 18:46.

            Comentário


              Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
              até pode haver "montes" de pessoal que percebeu o que quiseste dizer, principalmente isto:



              mas só pelo facto de não teres carta, não vale mais a pena argumentar contigo
              já todos sabemos que ele n tem carta...e n conduz, não é preciso estar semrpe a insistir no mesmo.

              além disso o turbo n dispara! tenta te informar melhor antes de vires para aqui com certezas absolutas

              outra coisa da maneira como falas de carros deves ter carta a pouco tempo e poucos kms em cima do lombo...

              Comentário


                Originalmente Colocado por caz Ver Post
                já todos sabemos que ele n tem carta...e n conduz, não é preciso estar semrpe a insistir no mesmo.

                além disso o turbo n dispara! tenta te informar melhor antes de vires para aqui com certezas absolutas

                outra coisa da maneira como falas de carros deves ter carta a pouco tempo e poucos kms em cima do lombo...
                e agora digo eu, o que é que isso tem a ver ?

                sei o suficiente para dizer que acelerador on/off é desconfortavel e com o turbo aberto/disparado/ligado/acesso como queiras, consome mais

                cumps

                Comentário


                  Actualmente os motores na casa dos 1.2 cc são todos muito semelhantes.

                  Mas o primeiro motor 1.2 com grandes prestações para a época, e que fez escola, foi o Ford/Yamaha 1242cc com 75cv e 16V.
                  Saiu nos finais de 1995, e colocava o Fiesta mk4 a rodar a 180km/h e com uma aceleração dos 0 aos 100 em 12 seg.
                  Notável para uma época em que o 1.2 da Opel tinha 45cv, da Renault 60cv, e os Citroen tinham o 1.1 60cv, todos com 8v

                  Ainda circulam por aí muitos Fiestas Tecnho a dar luta na Auto Estrada...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                    Actualmente os motores na casa dos 1.2 cc são todos muito semelhantes.

                    Mas o primeiro motor 1.2 com grandes prestações para a época, e que fez escola, foi o Ford/Yamaha 1242cc com 75cv e 16V.
                    Saiu nos finais de 1995, e colocava o Fiesta mk4 a rodar a 180km/h e com uma aceleração dos 0 aos 100 em 12 seg.
                    Notável para uma época em que o 1.2 da Opel tinha 45cv, da Renault 60cv, e os Citroen tinham o 1.1 60cv, todos com 8v

                    Ainda circulam por aí muitos Fiestas Tecnho a dar luta na Auto Estrada...
                    Quanto a mim é um motor muito mau.
                    Porquê?
                    É simples, gasta tanto como um 1.6 e tem apenas 75cv.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                      turbo dependente até pode ser intelingente em termos de consumos e conforto
                      Qual a razão de achares o TCE "turbo-dependente"?
                      Será só por ter turbo e preferires atmosféricos ou simplesmente por o "lag" ser excessivo?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                        Actualmente os motores na casa dos 1.2 cc são todos muito semelhantes.

                        Mas o primeiro motor 1.2 com grandes prestações para a época, e que fez escola, foi o Ford/Yamaha 1242cc com 75cv e 16V.
                        Saiu nos finais de 1995, e colocava o Fiesta mk4 a rodar a 180km/h e com uma aceleração dos 0 aos 100 em 12 seg.
                        Notável para uma época em que o 1.2 da Opel tinha 45cv, da Renault 60cv, e os Citroen tinham o 1.1 60cv, todos com 8v

                        Ainda circulam por aí muitos Fiestas Tecnho a dar luta na Auto Estrada...
                        Para mim, melhor ainda era o 1.242cm3 16v da fiat, que tinha 86 cv.
                        E era da mesma época...

                        Comentário


                          polo 1.3 G40, motor fantastico

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                            e agora digo eu, o que é que isso tem a ver ?

                            sei o suficiente para dizer que acelerador on/off é desconfortavel e com o turbo aberto/disparado/ligado/acesso como queiras, consome mais

                            cumps
                            Porra, e não acertaste em nenhum

                            Oa turbos enchem...e eu nem sequer preciso da carta para o saber.

                            Comentário


                              O 1.2 16v da Fiat, no topo.

                              O 1.25 da Ford, apesar de tudo, é um motor performante e actual.

                              O 1.2 16v da Renault.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                Quanto a mim é um motor muito mau.
                                Porquê?
                                É simples, gasta tanto como um 1.6 e tem apenas 75cv.
                                É uma opinião baseada em experiência ou só 'porque sim'?
                                É que andei com o 1.25 um par de anos, e não era dificil fazer medias de 6.5/7 aos 100km...seguramente ao nível, ou menos do que gasta o 1.1 da Peugeot...



                                Quanto aos 1.2 80cv da Fiat, enquanto o da Ford saiu em 1995, o Fiat saiu em 1997.
                                E sinceramente, apenas podera bater o Ford em velocidade, porque em recuperações, fica uns pontos abaixo...e consome mais.
                                Editado pela última vez por FMCNP; 23 July 2007, 07:33.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                  Actualmente os motores na casa dos 1.2 cc são todos muito semelhantes.

                                  Mas o primeiro motor 1.2 com grandes prestações para a época, e que fez escola, foi o Ford/Yamaha 1242cc com 75cv e 16V.
                                  Saiu nos finais de 1995, e colocava o Fiesta mk4 a rodar a 180km/h e com uma aceleração dos 0 aos 100 em 12 seg.
                                  Notável para uma época em que o 1.2 da Opel tinha 45cv, da Renault 60cv, e os Citroen tinham o 1.1 60cv, todos com 8v

                                  Ainda circulam por aí muitos Fiestas Tecnho a dar luta na Auto Estrada...
                                  Então mas os Studio e Ghia tb não têm esse motor?

                                  Outra pergunta, esse motor tem dupla árvore de cames?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                    Então mas os Studio e Ghia tb não têm esse motor?

                                    Outra pergunta, esse motor tem dupla árvore de cames?
                                    claro que tem!

                                    isso já não sei

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                      claro que tem!

                                      isso já não sei
                                      Bem me queria parecer...é que ele só falou em Techno...

                                      Comentário


                                        Eu arrisco em:
                                        O motor do Polo 1.3 G40
                                        O motor 1.2 TCE da Renault
                                        Os motores 1.4 TSI da Volkswagen
                                        O motor 1.2 80cv que existia no Punto MkII
                                        O 1.25 da Ford

                                        Comentário


                                          O do swift GTi e mainada!!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                            É uma opinião baseada em experiência ou só 'porque sim'?
                                            É que andei com o 1.25 um par de anos, e não era dificil fazer medias de 6.5/7 aos 100km...seguramente ao nível, ou menos do que gasta o 1.1 da Peugeot...



                                            Quanto aos 1.2 80cv da Fiat, enquanto o da Ford saiu em 1995, o Fiat saiu em 1997.
                                            E sinceramente, apenas podera bater o Ford em velocidade, porque em recuperações, fica uns pontos abaixo...e consome mais.
                                            Esse motor da fiat tinha 86 cv e não 80. Eu sei porque tive um em 1999 e era essa a potência que tinha (Punto mkI 85 16v).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                              Então mas os Studio e Ghia tb não têm esse motor?

                                              Outra pergunta, esse motor tem dupla árvore de cames?
                                              Sim, têm.

                                              Sim, tem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                Bem me queria parecer...é que ele só falou em Techno...

                                                Só falei no tecnho porque é o que mais se vê e porque tive um...
                                                Mas o Studio e o Gui tb têm o mesmo. As minhas desulpas

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                                  Esse motor da fiat tinha 86 cv e não 80. Eu sei porque tive um em 1999 e era essa a potência que tinha (Punto mkI 85 16v).
                                                  corrija-se para 86cv....
                                                  Mas o que eu disse mantém-se. Conheço o Fiat e o Ford de perto...O Fiat de facto vence na Vel. máx, mas nas acelerações e recuperações anda ela por ela, senão melhor para o Ford com menos 11cv...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                    Actualmente os motores na casa dos 1.2 cc são todos muito semelhantes.

                                                    Mas o primeiro motor 1.2 com grandes prestações para a época, e que fez escola, foi o Ford/Yamaha 1242cc com 75cv e 16V.
                                                    Saiu nos finais de 1995, e colocava o Fiesta mk4 a rodar a 180km/h e com uma aceleração dos 0 aos 100 em 12 seg.
                                                    Notável para uma época em que o 1.2 da Opel tinha 45cv, da Renault 60cv, e os Citroen tinham o 1.1 60cv, todos com 8v

                                                    Ainda circulam por aí muitos Fiestas Tecnho a dar luta na Auto Estrada...
                                                    A Fiat também tinha um 1242cc e nem sequer precisava de 16v, tinha 8 e tinha 75cv bem pujantes a baixa rotação. Pouco depois quando ficou com 16v, ficou com 86cv. E tanto o de 75 como o de 86cv gastavam menos que esse bêbedo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                      corrija-se para 86cv....
                                                      Mas o que eu disse mantém-se. Conheço o Fiat e o Ford de perto...O Fiat de facto vence na Vel. máx, mas nas acelerações e recuperações anda ela por ela, senão melhor para o Ford com menos 11cv...
                                                      Ainda bem que existe liberdade de expressão para eu poder expressar o meu desacordo...
                                                      Daquilo que eu pude avaliar dos dois, o Fiat andava sempre um pouco mais, mesmo em recuperações e acelerações. Nada de transcendente, apenas ligeiramente melhor.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                                        Ainda bem que existe liberdade de expressão para eu poder expressar o meu desacordo...
                                                        Daquilo que eu pude avaliar dos dois, o Fiat andava sempre um pouco mais, mesmo em recuperações e acelerações. Nada de transcendente, apenas ligeiramente melhor.
                                                        Cada um tem a sua opinião! Ainda bem que assim é!

                                                        Contudo, constato que a minha opinião tem suporte, além da minha experiência, na principal imprensa da época...

                                                        Eu não gosto de Fiat, confesso, mas gosto sempre de analizar a coisa de forma isenta! Por exemplo, hoje ando com um FUSION, com o mesmo 1.25 16v, e com o AC no máximo, não sei se dará 140km/h, e tem uma condução lenta e desagradável...

                                                        Comentário


                                                          tive um ford fiesta 1.25 bebia muito mas andava que se farta...

                                                          Comentário


                                                            Parece que os 1.25 da Ford e da fiat aparecem sempre á baila como os melhores nesta classe de cilindradas. felizmente tive os 2 e pude fazer comparações directas.

                                                            Actualmente ando com um Fiesta Mk4, com o famosissimo 1.25.

                                                            Numa coisa o motor do fiesta perde logo para o do Fiat. Consumos.
                                                            Em circuito citadino, e tendo como comparação o Punto II Sport ou o Punto II "normal" que o meu irmão e pai tinham, chega a haver diferenças de 1.5l/100. É mesmo muito. Apesar do Sport vir com caixa de 6 em vez de 5 como o "normal", as diferenças de consumo são negligenciáveis.

                                                            As diferenças são bem menores em estrada aberta, mas o motor do Punto sai sempre vitorioso no capitulo dos consumos, quando comparado com o do Fiesta.

                                                            Onde o motor do Fiesta é bastante bom, é o seu comportamento em baixas rotações, o que é óptimo para o pára-arranca.
                                                            O Fiesta ganha vida a partir das 1500rpm. O Punto só começa a mostrar o seu valor a partir das 2500 rpm. Mas a partir das 3000/3500rpm, o italiano mostra a sua raça. Não que o motor do Fiesta desiluda, mas em termos sonoros e "alma" nota-se uma diferença considerável.

                                                            Enquanto que no fiesta andar a rotações altas parece um esforço, o motor do Punto grita cada vez melhor, e incita-nos a levá-lo até ao corte. Animal.
                                                            Não sou grande fã do Punto, mas não perdia uma oportunidade para conduzi-lo só porque era uma oportunidade para expremer o motor. Puxar uma 3ª naquele carrinho, era uma experiência entusiasmante.

                                                            Infelizmente, o brilhantismo do Fiesta em baixas não tem correspondência em altas. O som não está tão bem afinado, e como disse, não parece sentir-se muito à vontade lá em cima.

                                                            Em performances puras pouco me interessa. Devem andar taco a taco.
                                                            O casamento perfeito seria o motor do Punto no chassis do Fiesta. Seria quase quase perfeito.

                                                            Ou seja no geral, daria a vitória para o 1.25 da Fiat. O facto de não ser grande coisa em baixas rotações, não serve para estragar a "pica" que dá em utilizá-lo

                                                            Comentário


                                                              Boas tenho um punto mk1 com o 8v de 75cv e realmente é agradavel de conduzir, qt a consumos é como tudo, nao é carro com a tecnologia utilizada hoje em dia, mas csg fazer medias na ordem dos 7 lts em percurso misto.Bem menos q o corsa c de de 60cv q eu tinha, esse maluco ia para os 8.5 e qd estava inspirado la vinha o nº 9.

                                                              Comentário

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