Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor Motor Gasolina, baixa cilindrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Isto de dizer quais os melhores sem especificar uma época, um tipo de carro, etc, torna-se muito vago

    Mas actualmente são para mim 1.2 TCE e 1.1 75 cv do Colt/Forfour

    Antigamente...o 1.3 boxer do 33,
    Editado pela última vez por carregalhe; 23 July 2007, 12:37.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      mais evoluido será o 1.2 do jazz com sistema i-dsi (2 velas por cilindro) poupadinho e desenrasca-se bem.
      À luz deste motor ainda não consegui perceber a jogada do 1.4 i-dsi (83 mulas)... e tenho um.

      Comentário


        #93
        Até 1.3cc... o 1.2 TCE 100cv.

        Comentário


          #94
          todos com fiat

          e o RX-8, 1.300cc, 231cv, e medias de acordo com o carro

          Comentário


            #95
            1.200 cc 8v 60 cv que equipa os punto!!!!

            No Lancia Y k pesa apenas 860kg faz milagres!!!!

            Muito bom andamento!!!Mas é um pouco gastador!!!

            Grande rotatividade!!!!

            A 4ª ja deu 180km/h no meu!!!!

            Comentário


              #96
              Para mim o 1.3 do meu Starlet, é uma máquina!!!75cv, 11.2s 0-100, 6.2lts aos 100!!!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                Para mim o 1.3 do meu Starlet, é uma máquina!!!75cv, 11.2s 0-100, 6.2lts aos 100!!!
                Esse bloco 1.3 é (quase de certeza absoluta) o mesmo do Corolla XLI, este ultimo com mais potência: 88 cv. É de 1992 e é sem dúvida muito bom mesmo:
                -desempenho muito bom
                -ronco apreciável
                -consumos medianos
                -fiabilidade excelente
                Eu no teu caso, via seriamente o que é preciso para esse bloco subir dos 75 para os 88 cv do XLI. O Starlet ficava ainda mais despachado! :D
                Editado pela última vez por ELVTMB; 21 July 2007, 01:05.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por amorimarc Ver Post
                  já ouvi falar num motor 1000cc turbo movido a alcool com uma potencia ligeiramente superior a 100cv. equipa alguns carros brasileiros mas não tenho certeza... será o fox???
                  O motor tinha 112cv de potencia e equipava o Gol e o Parati, mas era apenas a gasolina

                  Agora a Gm lançou o Econo.Flex, motor aspirado de 105cv a 6000 rpm e 13,4 kgfm a 2.800 rpm

                  Sinceramente acho que o motor do FIT vale muito mais
                  Potencia modesta para 1.3, mas muito mais confiavel

                  Comentário


                    #99
                    deleted

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                      tu corrige-me essa ***** que são coisas bem diferentes!! (TFSI vs TSI)
                      1.4 TSI 140 cv e 1.4 TSI 170 cv...

                      Comentário


                        De motores recentes acho o do Jazz e YAris bacanos!

                        Comentário


                          Boas...Melhor motor a gasolina até 1300cc... bem vêem-me logo 2 motores á cabeça:
                          -motor de 2 carburadores duplos do ax sport e peugeot 205 rallye;
                          -motor do volkswagen polo g40

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            este motor é uma bomba a lidar com cerca de 200 kilos agora com 1000 kilos já não seria bem a mesma coisa, quanto ao binário o 1.2 do jazz tem 110\2800 e este tem 115\8500, descubra as diferenças.;)
                            uma pergunta estupida: o binario é em função do peso do veiculo é mesmo só do proprio motor?

                            Comentário


                              este conta:



                              ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Não é obviamente motor para qualquer carro ou qualquer utilizador, mas eu gostava particularmente do 1.3 do 106 XSI, anda muito bem (faz 7.500 rpm) soa lindamente e não consome muito.

                                Dois outros registos muito interessantes são o 1.3 do Polo GT (da geração do G40) e o do 33 1.3, dois motores diferentes mas cheios de raça e do tempo em que havia carros com menos de 100 cv que andavam como o caraças :D
                                O motor do Pug é interessante e dá algum gozo mas quanto a mim inferior ao 1.3 DOHC 16v da Suzuki.

                                Ambos com cerca de 100cv e com acelerações identicas, o Swift consegue ser mais elástico e praticar melhores consumos. Tenho também melhor imagem da fiabilidade deste motor que aguenta muita porrada sem se queixar.

                                Já o 1.3 do 33 necessita de uma manutenção "especial" e os consumos não são o seu forte mas é uma maravilha ouvir os motores Boxer cantar.

                                O Polo com o seu compressor G conseguia ter performances de optimo nível, em aceleração só era superado (e por pouco) pelo 1.4 do Uno Turbo I.E mas tinha reprises superiores e melhores consumos. Há quem se queixe da fiabilidade do compressor mas bem estimados são optimos motores, fiáveis e cheios de força.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                  uma pergunta estupida: o binario é em função do peso do veiculo é mesmo só do proprio motor?
                                  é mm so do motor, é uma unidade que relaciona a potencia com as rotações e uma constante pelo meio lol

                                  Comentário


                                    Um motor que me desperta muito interesse e curiosidade em conheçer neste momento é o 1.2 TCE da Renault.

                                    Os números são muito bonitos, quero ver se na prática também.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                      Um motor que me desperta muito interesse e curiosidade em conheçer neste momento é o 1.2 TCE da Renault.

                                      Os números são muito bonitos, quero ver se na prática também.

                                      um turbo-dependente diria eu

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                        um turbo-dependente diria eu
                                        A avaliar por quem já o testou e pelos vários ensaios, dizes mal

                                        Para teres noção, o turbo é pequeno e de baixa pressão para evitar que exista lag do turbo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PT82 Ver Post
                                          Também tenho um Punto com o mesmo motor cá em casa, mas as prestações são completamente diferentes. O meu Stilo é muito pastelão, mas em AE atinge velocidades que nunca esperaria. Desenvolve melhor a partir dos 120/130km/h do que até lá. No Punto é ao contrário

                                          São de certeza caixas diferentes, tenho uma Marea Sw, 1.2 16v 82cv, tem 127.000km e o motor está como novo, tem de puxar por aquele peso todo, e desenrasca-se muito bem, surpreende até, em plano na AE e bem carregada 180 no velocimetro é fácil e sem ir a "queixar-se", por vezes vai aos 195(em plano)
                                          Quando estabilizada nos 180km/h no GPS indica 167km/h.

                                          Deve existir poucos 1.2 que puxem uma carrinha daquele tamanho em plano a 195

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                            A avaliar por quem já o testou e pelos vários ensaios, dizes mal

                                            Para teres noção, o turbo é pequeno e de baixa pressão para evitar que exista lag do turbo.
                                            entao como é que isso chegou aos 100cvs? ... ou é então são 100 cavalos pequeninos .. vá-la poneis .... pronto, são 100 burros

                                            na brinca

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                              entao como é que isso chegou aos 100cvs? ... ou é então são 100 cavalos pequeninos .. vá-la poneis .... pronto, são 100 burros

                                              na brinca
                                              Cavalos, póneis ou burros, chegam para moverem os 1090 kg do Clio em 10,7 s dos 0-100 km/h e 32,5 s para percorrer 1000 m desde o arranque. Isto segundo a autofoco.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                um turbo-dependente diria eu
                                                Um motor 1.2l para apenas 100cv não me parece que seja "turbo-dependente".
                                                Procura sim ser "turbo-inteligente".

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                  O de 8v não é muito diferente, a 2ª corta aos 100km/h às 6250/6500 rpms [8D]

                                                  Não é sempre a esgalhar, mas também chega bastante rápido e sem dificuldade aos 160.

                                                  Já aos 200 é que... coiso... não, e mesmo aos 180 tenho muitas dúvidas :D

                                                  Não concordo... o 1.2 de 8v é bem mais lento que o 1.2 16v...

                                                  Qnd ao melhor motor de baixa cilindrada, a minha escolha é suspeita LOL:

                                                  1242cc 86cv 16v ou não houvesse um cá em casa!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                    Um motor 1.2l para apenas 100cv não me parece que seja "turbo-dependente".
                                                    Procura sim ser "turbo-inteligente".
                                                    pode ser as duas coisas

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                      pode ser as duas coisas
                                                      Não, não pode...

                                                      Se for turbo-dependente deixa logo de ser turbo-inteligente

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                        Não, não pode...

                                                        Se for turbo-dependente deixa logo de ser turbo-inteligente
                                                        turbo dependente até pode ser intelingente em termos de consumos e conforto

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                          turbo dependente até pode ser inteligente em termos de consumos e conforto
                                                          Não me parece...em termos de conforto não, porque tens de esperar que o turbo encha para depois apanhares um kick do c...

                                                          Se em termos de diversão há quem goste, em termos de conforto de utilização...naaa...

                                                          Em termos de consumo, se tens de andar a pisar, a esforçar o motor, sem que ele tenha reacção, acho que vais acabar por gastar mais.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                            Não me parece...em termos de conforto não, porque tens de esperar que o turbo encha para depois apanhares um kick do c...

                                                            Se em termos de diversão há quem goste, em termos de conforto de utilização...naaa...

                                                            Em termos de consumo, se tens de andar a pisar, a esforçar o motor, sem que ele tenha reacção, acho que vais acabar por gastar mais.
                                                            segue o meu raciocinio, se uma pessoa não disparar o turbo, não vai ter acelerador on/off, logo mais conforto

                                                            e com o turbo disparado, tens consumos maiores, o meu pai consumia mais a 100kmhs do que a 80kmhs, a 100kmhs o turbo está disparado, a 80 não

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                              segue o meu raciocinio, se uma pessoa não disparar o turbo, não vai ter acelerador on/off, logo mais conforto

                                                              e com o turbo disparado, tens consumos maiores, o meu pai consumia mais a 100kmhs do que a 80kmhs, a 100kmhs o turbo está disparado, a 80 não
                                                              O teu pai consumia vinho ou cerveja?

                                                              LOL,agora a sério, isso não tem a ver directamente com o turbo

                                                              O "meu" carro tb consome mais a 100 km/h do que a 80 km/h

                                                              Quanto a isso do conforto...para mim conforto de condução é ires num carro em que aceleras e ele responde logo

                                                              Mas sim, percebi o teu raciocínio, embora ache algo desajustado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X