Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf VI 1.6 TDI 105, Bluemotion

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
    Completamente de acordo.

    Mas a triste realidade é que a SIVA não precisa do site para vender.

    Assim como este 1.6 TDI, por muito inferior que eventualmente possa ser em relação ao 2.0 TDI 110cv, alguém tem dúvidas que, mesmo custando sensivelmente o mesmo (300 euros a menos não são nada...), vai vender que nem pãezinhos quentes?...
    Não sei se serão apenas 300 euros (espero q não)... o user Mad Racer anda a ver um Octavia 1.6 Tdi Greenline e a Skoda faz-lhe o carro a 21.000€. (agora o q eu não sei é se é já com a retoma). Mas mesmo com a retoma de 1500€, na SIVA o Octavia mais barato a diesel anda na casa dos 23.800€. Assim já compensa. Agora isto, claro, na Skoda. Não sei se a Volkswagen vai também baixar assim os preços ou se se fica pelos tais 300€...

    Comentário


      a vw não baixa os preços. são mesmo os 300€. O português gosta o português paga... só há vw em pt... é a vida...

      Comentário


        Quem não sabe o que são carros, compra VW... Quando veem carros de outras marcas com olhos de ver até ficam embasbacados...

        Comentário


          Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
          Quem não sabe o que são carros, compra VW... Quando veem carros de outras marcas com olhos de ver até ficam embasbacados...
          Isso quer dizer que só quem não percebe nada de carros é que compra VW ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
            Quem não sabe o que são carros, compra VW... Quando veem carros de outras marcas com olhos de ver até ficam embasbacados...

            Explica lá melhor essa tua brilhante afirmação.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
              Quem não sabe o que são carros, compra VW... Quando veem carros de outras marcas com olhos de ver até ficam embasbacados...

              Hum, isto não se tem passado comigo e conduzo muito tipo de carros

              Quando se quer comprar um carro, define se prioridades... Se é usado, ve-se o que de melhor se consegue ate ao limite que quero gastar , se é novo , ve-se as alternativas dentro de todas as marcas e escolhe se o que gosto mais e o que melhor sirva as necessidades !


              O 1.9 tdi pode ter perto de 16 anos, pode ser ruidoso e ter todos os defeitos, mas tem um consumo de REFERENCIA ( onde anda a concorrencia dos 4L/100 que se riem da publicidade que comecou nos principio dos anos 90 ) ?

              Realmente vejo alguns embasbacados quando vêm o numero de Kms que faço com um depósito no "velhinho" e que ainda assim dizem que até anda bem !


              O Golf pode nao ser ( e não é ) o melhor em tudo, mas é um dos melhores em praticamente todos os itens !

              É caro ?? É , sempre foi um dos mais caros da sua gama ! Vende bem ? Sim, acho que aí nunca houve grandes dúvidas ! Então, se é caro, mas vende bem, ou é muito bom ou os europeus são muita Burros ( Otários é mais consensual ) !

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                Hum, isto não se tem passado comigo e conduzo muito tipo de carros

                Quando se quer comprar um carro, define se prioridades... Se é usado, ve-se o que de melhor se consegue ate ao limite que quero gastar , se é novo , ve-se as alternativas dentro de todas as marcas e escolhe se o que gosto mais e o que melhor sirva as necessidades !


                O 1.9 tdi pode ter perto de 16 anos, pode ser ruidoso e ter todos os defeitos, mas tem um consumo de REFERENCIA ( onde anda a concorrencia dos 4L/100 que se riem da publicidade que comecou nos principio dos anos 90 ) ?

                Realmente vejo alguns embasbacados quando vêm o numero de Kms que faço com um depósito no "velhinho" e que ainda assim dizem que até anda bem !
                Excelente descrição do 1.9 na sua vertente bluemotion, eu da parte do andamento não gostei e já o justifiquei.

                Da parte dos consumos, isso aí é outra conversa completamente diferente, se uma pessoa souber aproveitar bem o motor e o escalonamento da caixa faz uns consumos impressionantes.

                Fiz ainda uns bons kms de estrada nacional e é muito bom o consumo que se consegue com um motor que já está no mercado há bastante tempo!

                Para quem tenha de fazer muitos kms todos os dias, esta é uma boa opção.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                  Excelente descrição do 1.9 na sua vertente bluemotion, eu da parte do andamento não gostei e já o justifiquei.
                  Obrigado

                  Acredito que o andamento também seja pela pouca kilometragem que apresentava o carro em que andaste .
                  O meu tá com quase 30,000 kms e está bem maisl "solto" que em novo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                    Quem não sabe o que são carros, compra VW... Quando veem carros de outras marcas com olhos de ver até ficam embasbacados...
                    adoro estas frases, os "outros" é que sao espertos e entendedores de carros.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                      Quem não sabe o que são carros, compra VW... Quando veem carros de outras marcas com olhos de ver até ficam embasbacados...
                      Concordo perfeitamente...




                      ... há BMW, Mercedes, Lexus, and so on

                      Comentário


                        Meus caros colegas de forum:
                        a minha afirmação é assente em relatos de compradores de Golf´s, não é minha. Quanto á questão dos espertos, não estou aqui a chamar "burro" a ninguem, apenas o que digo é que existem uma opinião preconcebida sobre o Golf, que logo á partida é superior aos outros modelos em aspectos tecnicos, quando isso já não é verdade. Em termos de equipamento de série quase qualquer marca á superior á VW, em termos de conforto, qualquer marca francesa está á frente, em termos de segurança a Renault está na frente, na vertente dinamica, o Golf não se consegue destacar da concorrencia, e agora até no rigor de construção foi ultrapassado pelo Megane III (os estudos de empresas conceituadas dizem isso, inclusivamente empresas alemãs). Quanto aos motores, a unica coisa que tenho a dizer, é o motor 1.9 tdi não é tão fabuloso quanto isso, pois todas essas caracteristicas que lhe apontam encontro-as eu no motor do meu carro (que não vou dizer aqui qual é para não estar a alimentar fanatismos), pois ja ultrapassou em muito os 200000km e continua a gastar 4,5l/100km a uma velocidade de 130km/h (e não de 90 km/h como ficaram famosos os tdi). Quanto á robustez do bloco, a unica coisa que posso dizer é que todas as peças são as de origem (com a excepção de correias, filtros), e o uso do carro tem sido sempre um uso regular em auto estrada (não refiro velocidades pois são bem acima dos 120km/h). E ja agora para não dizerem que os motores não são comparaveis, tambem estou a falar de um motor diesel 1.9 com 120 cv.


                        Cumps.

                        Comentário


                          Eu preferia um golf V (que conheço bem) a um mégane III (ainda só estive sentado nele), de caras

                          Há pormenores que o golf tem que fazem a diferença. E mesmo em equipamento é muito semelhante às restantes propostas.

                          Há um pormenor que passa despercebido a muita gente, mas para reduzir ao máximo o ruido de rolamento, as escovas do golf V quando não estão em uso descem uns cms, ficando totalmente escondidas pelo capot

                          São estes pequenos pormenores que me levam a preferir um golf à maioria dos seus concorrentes.

                          O VI não conheço pessoalmente, mas pelo que li ainda está melhor em alguns aspectos (nomeadamente o conforto de rolamento), pelo que, globalmente, não deve estar pior


                          Cump.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                            Meus caros colegas de forum:
                            a minha afirmação é assente em relatos de compradores de Golf´s, não é minha. Quanto á questão dos espertos, não estou aqui a chamar "burro" a ninguem, apenas o que digo é que existem uma opinião preconcebida sobre o Golf, que logo á partida é superior aos outros modelos em aspectos tecnicos, quando isso já não é verdade. Em termos de equipamento de série quase qualquer marca á superior á VW, em termos de conforto, qualquer marca francesa está á frente, em termos de segurança a Renault está na frente, na vertente dinamica, o Golf não se consegue destacar da concorrencia, e agora até no rigor de construção foi ultrapassado pelo Megane III (os estudos de empresas conceituadas dizem isso, inclusivamente empresas alemãs). Quanto aos motores, a unica coisa que tenho a dizer, é o motor 1.9 tdi não é tão fabuloso quanto isso, pois todas essas caracteristicas que lhe apontam encontro-as eu no motor do meu carro (que não vou dizer aqui qual é para não estar a alimentar fanatismos), pois ja ultrapassou em muito os 200000km e continua a gastar 4,5l/100km a uma velocidade de 130km/h (e não de 90 km/h como ficaram famosos os tdi). Quanto á robustez do bloco, a unica coisa que posso dizer é que todas as peças são as de origem (com a excepção de correias, filtros), e o uso do carro tem sido sempre um uso regular em auto estrada (não refiro velocidades pois são bem acima dos 120km/h). E ja agora para não dizerem que os motores não são comparaveis, tambem estou a falar de um motor diesel 1.9 com 120 cv.


                            Cumps.
                            Isto é tudo muita giro, mas é como dizer " o meu é que é bom, e faz tudo ainda melhor, só nao digo qual é " ( Mas aposto no Megane 1,9 Dci )

                            Que os franceses estejam melhor no conforto, ainda vá que ao vá, mas até vou transpor algum excerto de um comparativo que vi na altura com o Golf V e o Mégane ( versão anterior À actual também )

                            "No Golf, tudo se passa com muita tranquilidade, o conforto está no mesmo patamar do modelo gaulês e o comportamento é muito homogéneo, seja em curvas lentas ou rápidas, graças, em parte, à suspensão traseira independente com uma arquitectura multibraços. O controlo de estabilidade também é suave a intervir, o que contribui para a eficácia dinâmica andar de mão dada com a comodidade de quem vai a bordo, não esquecendo que é ao volante do modelo alemão que o condutor goza da melhor posição de condução. "

                            Automotor

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                              ...e agora até no rigor de construção foi ultrapassado pelo Megane III ...

                              Por isso é que há casos, inclusivé aqui no fórum, de MeganeIII em que o forro de uma das portas é diferente do das restantes do mesmo carro ... rigor fantástico!!!

                              Comentário


                                O golf tem uma grande vantagem (para mim), a suspenção traseira independente

                                Por muito que afinem um eixo rigido, não se consegue um nível de conforto tão bom.

                                (Meus ricos civic´s da década passada...)


                                Cump.

                                Comentário


                                  Alguém sabe a data de lançamento deste modelo cá por terras lusas?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                    Isto é tudo muita giro, mas é como dizer " o meu é que é bom, e faz tudo ainda melhor, só nao digo qual é " ( Mas aposto no Megane 1,9 Dci )

                                    Que os franceses estejam melhor no conforto, ainda vá que ao vá, mas até vou transpor algum excerto de um comparativo que vi na altura com o Golf V e o Mégane ( versão anterior À actual também )

                                    "No Golf, tudo se passa com muita tranquilidade, o conforto está no mesmo patamar do modelo gaulês e o comportamento é muito homogéneo, seja em curvas lentas ou rápidas, graças, em parte, à suspensão traseira independente com uma arquitectura multibraços. O controlo de estabilidade também é suave a intervir, o que contribui para a eficácia dinâmica andar de mão dada com a comodidade de quem vai a bordo, não esquecendo que é ao volante do modelo alemão que o condutor goza da melhor posição de condução. "

                                    Automotor
                                    Naaaaa... Eu aposto no jtd.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                      Eu preferia um golf V (que conheço bem) a um mégane III (ainda só estive sentado nele), de caras

                                      Há pormenores que o golf tem que fazem a diferença. E mesmo em equipamento é muito semelhante às restantes propostas.

                                      Há um pormenor que passa despercebido a muita gente, mas para reduzir ao máximo o ruido de rolamento, as escovas do golf V quando não estão em uso descem uns cms, ficando totalmente escondidas pelo capot

                                      São estes pequenos pormenores que me levam a preferir um golf à maioria dos seus concorrentes.

                                      O VI não conheço pessoalmente, mas pelo que li ainda está melhor em alguns aspectos (nomeadamente o conforto de rolamento), pelo que, globalmente, não deve estar pior


                                      Cump.
                                      É um pormenor interessante, mas creio que as outras marcas também terão as suas particularidades e é algo que não é exclusivo da VW.

                                      E comprarias um carro só na base do pormenor que referiste?

                                      Comentário


                                        No outro dia experimentei este motor (1.6 TDI 105cv), mas num A3 e não gostei.

                                        A partir das 1800-1900 RPM até é agradável e razoavelmente linear. Até às 1800 é muito amorfo.

                                        Mas a caixa (5v) também ajuda, pois está muito mal escalonada.

                                        Para quem faz predominantemente estrada e AE e privilegia economia, é uma boa solução. Para quem anda muito em cidade e quer um motor que simultaneamente lhe dê algum gozo, então esqueçam este 1.6.

                                        Como "plus", o motor é muito silencioso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                          É um pormenor interessante, mas creio que as outras marcas também terão as suas particularidades e é algo que não é exclusivo da VW.

                                          E comprarias um carro só na base do pormenor que referiste?
                                          Claro que não compraria um carro apenas por descer as escovas uns cms

                                          Mas este pormenor, junto a outros tantos, fazem a diferença

                                          Por exemplo, o facto de ter suspenção independente atrás já era motivo de decisão.


                                          PS: Por acaso comprei carro à pouco tempo, e não foi um golf, nem tão pouco desce as escovas


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            Na semana passada andei pela 1ª vez a boleia neste Golf e gostei bastante do que vi e senti. Boa proposta no segmento.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X