Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 147 1.9JTDMjet 140cv (150000km)- Boa ideia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
    Sim e não, mas o que não correu dentro do esperado, foi prontamente resolvido no instalador, sem qualquer custo adicional.
    Infelizmente o meu Yaris TS foi e continua a ser o único a fazer lá a instalação. Conclusão: tudo o que "sai" dentro do esperado, é novidade para eles

    Há carradas de informação acerca do assunto, só tens de procurar no locais certos

    Em relação ao estacionamento, tens sempre a possibilidade de colocar um "tó" magnético. Eu tenho dois

    Por acaso não me recordo de ter visto algum Mini a gpl. Será que a mala é assim tão mal jeitosa para levar uma bilha? Vai lá e tenta as várias soluções que o instalador te vai propor



    P.S.: Amanhã vou atestar com 34lt na Fig Foz a 0,445 eur/lt


    No local onde me informei disseram-me que fizeram uma instalação num mini! E realmente foi dificil a instalação na mala...mas conseguiram...parece é que não sobrou mala!!

    Eu não vou meter o tó-colante a não ser em viagens grandes!
    Onde se arranjam os magnéticos?

    Comentário


      #62
      Muito gostam de inventar motivos para trocar de carro por tudo e por nada.
      Anda com cuidado e nem precisas de GPL para nada, um Mini não é nenhum Mustang de 67 em consumos.

      Comentário


        #63
        @ ManymilesR, há montes de pessoal que te faz os "tós". Eu conheço uns dois ou três



        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
        Anda com cuidado e nem precisas de GPL para nada (...)
        Nunca gostei muito de andar com os cojones apertados. Sempre fui adepto da liberdade total no pedal
        Com o gpl junta-se o útil ao agradável
        Editado pela última vez por TSport; 28 August 2009, 11:46.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
          Correu tudo bem com a instalação?
          Correu. É só meter gás e andar.

          Ter um carro a gás é mais económico que a gasóleo. Vale bem a pena.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
            Nunca gostei muito de andar com os cojones apertados. Sempre fui adepto da liberdade total no pedal
            Com o gpl junta-se o útil ao agradável
            E que tal a liberdade de não ser descriminado com autocolantes, de não ter o carro todo furado, de estacionar onde quiser, de abastecer onde entender, de não ter de andar a correr para o instalador, de trocar entre vários carros sem ter o sentimento de culpa "devia ter levado o a GPL que era mais barato", de trocar de carro quando quiser em vez de estar "ai que ainda tenho X anos para pagar o investimento do kit", etc, etc...
            Choose your poison...
            Editado pela última vez por RPM; 28 August 2009, 12:20.

            Comentário


              #66
              A minha situação também não é muito diferente.

              Por variadas razões, tive de por o carro à venda. O objectivo inicial era trocar por um diesel. No entanto, tendo em conta a sobrevalorizado destes charutos e pouco dinheiro que quero gastar, já comecei a olhar para carros a gasolina para, imediatamente, colocar a andar a GPL.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                E que tal a liberdade de não ser descriminado com autocolantes, de não ter o carro todo furado, de estacionar onde quiser, de abastecer onde entender, de não ter de andar a correr para o instalador, de trocar entre vários carros sem ter o sentimento de culpa "devia ter levado o a GPL que era mais barato", de trocar de carro quando quiser em vez de estar "ai que ainda tenho X anos para pagar o investimento do kit", etc, etc...
                Choose your poison...
                Não, realmente não é um mustang de 67, é um cooper de 2002, que gasta acima de 8 em cidade, mesmo com muito cuidado no pedal, porque se for andar À vontade vai para 9-10...e depois...quem o atesta sou eu!!
                Depois hoje em dia, já temos muitas bombas com GPL, principalmente nas cidades...que é onde ando mais! Só perto de onde moro tenho 2 ou 3 bombas com GPL

                Logo vou passar no instalador para ver como fica a bagajeira com o deposito!

                JGTB, é por isso mesmo.

                Tipo, o meu carro eu sei que vale, pelo menos 11000 à troca, mas atiram-me com 7000/8000 e depois pedem por carros a diesel com km acima do razoável balurdios ou então tu percebes que o carro marca 80000km mas tem o dobro...para isso prefiro andar com o meu carro, mante-lo mais uns anos e ficar a GPL!

                Se quiser vender ou se a vida mudar e já não quiser o carro com o GPL montado posso sempre tirar o GPL, ficam os buracos é certo...mas nada que não se resolva!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                  E que tal a liberdade de não ser descriminado com autocolantes, de não ter o carro todo furado, de estacionar onde quiser, de abastecer onde entender, de não ter de andar a correr para o instalador, de trocar entre vários carros sem ter o sentimento de culpa "devia ter levado o a GPL que era mais barato", de trocar de carro quando quiser em vez de estar "ai que ainda tenho X anos para pagar o investimento do kit", etc, etc...
                  Choose your poison...
                  Falsas questões.

                  Não sentia descriminação por ter o autocolante. Ficava é orgulhoso de ser mais esperto por ter um carro que gasta e polui menos.

                  Estar furado ou não é indiferente. Não afecta a estrutura do carro.

                  Continuava a estacionar onde queria. Chegava aos parques e metia a traseira contra a parede. É mais arriscado a andar a mais de 120km/h.

                  Dos x de anos para pagar o investimento, é bem pior num diesel. E 60% das pessoas opta por eles.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Falsas questões.

                    Não sentia descriminação por ter o autocolante. Ficava é orgulhoso de ser mais esperto por ter um carro que gasta e polui menos.

                    Estar furado ou não é indiferente. Não afecta a estrutura do carro.

                    Continuava a estacionar onde queria. Chegava aos parques e metia a traseira contra a parede. É mais arriscado a andar a mais de 120km/h.

                    Dos x de anos para pagar o investimento, é bem pior num diesel. E 60% das pessoas opta por eles.
                    Porque dizes isto?!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      Porque dizes isto?!
                      Falo em termos de multas. E até posso incluir o perigo de me aleijar ou aleijar os outros.

                      Em relação ao que me queria referir, quem é que multa dentro dos estacionamentos fechados? Andam lá policias? Fiscalizam a ver se há ou não carros a GPL?

                      Acho que a probabilidade de ser multado é muito baixa. Menos do que a de ser apanhado num radar.

                      Em relação ao perigo, a 120km/h pode-me rebentar um pneu, despistar-me, baterem contra mim, etc. Num carro a GPL dentro de um estacionamento não se pode passar mais nada de diferente que num outro carro qualquer.

                      Comentário


                        #71
                        Roger, se achas que são falsas questões e não tens problemas em entrar no campo do ilegal é contigo, mas tenta compreender que para algumas pessoas são liberdades bem importantes. Não me venham dizer que o GPL não tem inconvenientes.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Falo em termos de multas. E até posso incluir o perigo de me aleijar ou aleijar os outros.

                          Em relação ao que me queria referir, quem é que multa dentro dos estacionamentos fechados? Andam lá policias? Fiscalizam a ver se há ou não carros a GPL?

                          Acho que a probabilidade de ser multado é muito baixa. Menos do que a de ser apanhado num radar.

                          Em relação ao perigo, a 120km/h pode-me rebentar um pneu, despistar-me, baterem contra mim, etc. Num carro a GPL dentro de um estacionamento não se pode passar mais nada de diferente que num outro carro qualquer.
                          Não acredito que um carro a GPL seja mais perigoso em caso de acidente que qualquer outro!!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                            Roger, se achas que são falsas questões e não tens problemas em entrar no campo do ilegal é contigo, mas tenta compreender que para algumas pessoas são liberdades bem importantes. Não me venham dizer que o GPL não tem inconvenientes.
                            Em Portugal tem...porque somos atrasados e o estado é o maior accionista da Galp!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                              Roger, se achas que são falsas questões e não tens problemas em entrar no campo do ilegal é contigo, mas tenta compreender que para algumas pessoas são liberdades bem importantes. Não me venham dizer que o GPL não tem inconvenientes.
                              Estou a ver que és um santo e não entras no campo do ilegal diariamente, em temas, por exemplo, dos limites de velocidade.

                              O único inconveniente do GPL é não vir de origem em muitas marcas.

                              A medida dos estacionamentos é causa do atraso de vida do nosso Governo. E sendo um atraso não tenho problema nenhum em passar por cima dela.

                              Os outros assuntos nem tem assunto.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                E que tal a liberdade de não ser descriminado com autocolantes, de não ter o carro todo furado, de estacionar onde quiser, de abastecer onde entender, de não ter de andar a correr para o instalador, de trocar entre vários carros sem ter o sentimento de culpa "devia ter levado o a GPL que era mais barato", de trocar de carro quando quiser em vez de estar "ai que ainda tenho X anos para pagar o investimento do kit", etc, etc...
                                Choose your poison...
                                Quem compra diesel tem que fazer cento e tal mil kilómetros para rentabilizar a diferença face ao mesmo modelo a gasolina. Quem faz a transformação para GPL só tem que andar com o carro entre ano e meio a dois anos para rentabilizar o kit.

                                Escolhe lá o veneno...

                                Comentário


                                  #76
                                  Não percebeu que falava de conduzir de forma económica (investimento zero portanto) em vez de meter GPL, não de comprar diesel.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                    Quem compra diesel tem que fazer cento e tal mil kilómetros para rentabilizar a diferença face ao mesmo modelo a gasolina
                                    depende de carro para carro. há carros em que isso é verdade, e há carros em que não é de todo verdade.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                      Não percebeu que falava de conduzir de forma económica (investimento zero portanto) em vez de meter GPL, não de comprar diesel.
                                      Peço desculpa. Não tinha entendido dessa maneira.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                        depende de carro para carro. há carros em que isso é verdade, e há carros em que não é de todo verdade.
                                        É verdade. Mesmo assim, um carro a GPL compensa SEMPRE a médio/longo prazo.

                                        Edit: desde que os kilómetros justifiquem a opção... ou não!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                          Isso é uma situação muito relativa, como referi atrás.

                                          Posso até ficar com ele mais anos, ou passar de mim para a namorada / mulher na altura, depende de muita coisa! Posso ficar com ele 6 meses!! Depende!!
                                          Neste momento não quero é estar a fazer 2500km por mês com um cooper, pois tenho pena de andar a "estragar" um carro que comprei para lazer, que tem um público alvo muito específico e que quando tiver mais de 100000km (o que a andar assim não vai demorar muito) vai ser também extremamente complicado de vender, um diesel vende-se sempre melhor, mesmo importado e com porradas de km consegue-se convencer alguém que é bom!!!

                                          Acham que seria melhor hipótese comprar um carro barato tipo clio 1.2 de 1995 para andar no dia a dia e manter o cooper, em vez de o trocar por um diesel? por este em particular?
                                          Boas. Epá, o que te posso dizer é que se não consegues com alguma exactidão prever quanto tempo pensas ficar com o Alfa, então talvez não seja bom negócio pois certamente que não será fácil de vender e/ou recuperar o valor gasto na sua compra. O teu é o Cooper (non S) certo?...para 2500 kms julgo que mesmo o clio seria uma boa factura em termos de combustível...não sei até que ponto assim tão menor que a do Cooper. No teu caso, talvez procurasse um diesel mais barato, ainda que pudesse ter bastantes kms...algo do segmento anterior...mas também entendo que o lado emocional seja para ti (como também é para mim) importante...em última análise é como já disse inicialmente, se achas que o valor é justo e que o carro te dá garantias, siga...e vive a vida!

                                          ...

                                          Esquece, já vi que optaste pelo GPL...não tinha pensado nessa boa ideia!!!
                                          Editado pela última vez por DonJuanZ; 28 August 2009, 15:44.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                            Boas. Epá, o que te posso dizer é que se não consegues com alguma exactidão prever quanto tempo pensas ficar com o Alfa, então talvez não seja bom negócio pois certamente que não será fácil de vender e/ou recuperar o valor gasto na sua compra. O teu é o Cooper (non S) certo?...para 2500 kms julgo que mesmo o clio seria uma boa factura em termos de combustível...não sei até que ponto assim tão menor que a do Cooper. No teu caso, talvez procurasse um diesel mais barato, ainda que pudesse ter bastantes kms...algo do segmento anterior...mas também entendo que o lado emocional seja para ti (como também é para mim) importante...em última análise é como já disse inicialmente, se achas que o valor é justo e que o carro te dá garantias, siga...e vive a vida!

                                            ...

                                            Esquece, já vi que optaste pelo GPL...não tinha pensado nessa boa ideia!!!
                                            Optei à partida...vamos ver como ficam as coisas!!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Essa seria também a minha escolha

                                              Ficar com o carro que nos escolhemos, no estado que nós sabemos .

                                              Vai em frente

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                Num carro a GPL dentro de um estacionamento não se pode passar mais nada de diferente que num outro carro qualquer.
                                                Errado.

                                                Porquê que é proibido estacionar os parques de estacionamento subterraneos sem lugares para GPL?

                                                Demonstra lá aqui que sabes mais que todos os engenheiros mecânicos/civis/Físicos

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                  Errado.

                                                  Porquê que é proibido estacionar os parques de estacionamento subterraneos sem lugares para GPL?

                                                  Demonstra lá aqui que sabes mais que todos os engenheiros mecânicos/civis/Físicos

                                                  É proibido porque temos um Governo ridículo. No resto da Europa é permitido porque os carros deles são diferentes? É isso? E também não andam com um autocolante azul gigante na traseira porque o gás é diferente?

                                                  Lá por sermos atrasados e retrógrados em muitos assuntos não quer dizer que haja uma explicação mecânica, civil ou física.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                    Demonstra lá aqui que sabes mais que todos os engenheiros mecânicos/civis/Físicos
                                                    Também posso responder?

                                                    Porque os empreiteiros dos parques subterrâneos têm medo que os Sr's condutores e utilizadores dos referidos parques, possam vir a ter frio com as correntes d'ar que eventualmente possam surgir caso fizessem a obra como deve ser...

                                                    Preferem instalar enormes ventilações de ar forçado no tecto e c@gam de alto para a ventilação natural que se podia fazer ao nível do chão.
                                                    Isto verifica-se principalmente nos parques acima do solo onde infelizmente também na maioria, é proibido o estacionamento de viaturas GPL.

                                                    Que tal, acertei?
                                                    Editado pela última vez por TSport; 28 August 2009, 23:12.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Excelente opção o GPL no Mini. Ficas com o carro que queres e não te arriscas a comprar uma escáfia qualquer.

                                                      Qual é o Mini? O 1.6 de 115?

                                                      Em relação à busca inicial de carros a gasóleo que estavas a fazer, tenho um colega que comprou recentemente um C4 1.6 HDI 110 de 2006, VTR 3 portas, com 5 lugares por 14.000€. Tem 70kk. Na pesquisa que fez chegou a ver carros do mesmo ano, mesmo preço, mas de 90 cv´s...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        É proibido porque temos um Governo ridículo. No resto da Europa é permitido porque os carros deles são diferentes? É isso? E também não andam com um autocolante azul gigante na traseira porque o gás é diferente?

                                                        Lá por sermos atrasados e retrógrados em muitos assuntos não quer dizer que haja uma explicação mecânica, civil ou física.
                                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                        Também posso responder?

                                                        Porque os empreiteiros dos parques subterrâneos têm medo que os Sr's condutores e utilizadores dos referidos parques, possam vir a ter frio com as correntes d'ar que eventualmente possam surgir caso fizessem a obra como deve ser...

                                                        Preferem instalar enormes ventilações de ar forçado no tecto e c@gam de alto para a ventilação natural que se podia fazer ao nível do chão.
                                                        Isto verifica-se principalmente nos parques acima do solo onde infelizmente também na maioria, é proibido o estacionamento de viaturas GPL.

                                                        Que tal, acertei?
                                                        Resposta a ambos:

                                                        A resposta mecânica é a de que uma instalação a gás pode ter fugas.

                                                        A resposta civil é a de que custaria bastante mais fazer um parque com capacidade para GPL, quando em PT são raríssimos os carros a GPL. Não compensa.

                                                        A resposta física é que infelizmente o gás utilizado no GPL e ao contrário de vapores de gasolina e gasoleo por ter uma densidade superior à do ar mantém-se ao nível do solo, o que leva a que se um carro com uma fuga GPL ficar parado num parque, quando o carro do lado der à chave pode muito bem fazer "boom".

                                                        Qual seria a piada que vocês achariam se a vossa namorada/filhos/pais ficassem todos queimados porque um chico-esperto que nem se dá ao trabalho de se informar sobre o porquê das coisas decidiu por o seu carro a GPL num parque subterrâneo sem capacidades para o mesmo.

                                                        Uma analogia: "Isto cá em PT é tudo uma cambada de atrasados, nem percebo pq q os parques têm limite de peso. Siga de por o meu Cisterna de 50Toneladas ali no parque do Shopping para ir ao McDonalds." Se a estrutura desabar e matar uns quantos a culpa é dos atrasados que fizeram o parque né?


                                                        Santa ignorância e arrogância a vossa. Lá fora há um número de carros a GPL que justifica fazer parques com lugares para GPL. Cá não há, logo não se fazem, logo quem tem o carro a GPL não o pode por la dentro.

                                                        Toda a gente sabe que é proibido ter carros a GPL em parques subterrâneos ca em pt. Sabem disso quando vão por o carro a GPL. Porquê que depois põe toda a gente em risco com a vossa ignorância e arrogância? Acham que a malta dos parques é todo pategos e n querem o € de quem tem um carro a GPL? ffs.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                          Santa ignorância e arrogância a vossa.
                                                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post

                                                          Lá fora há um número de carros a GPL que justifica fazer parques com lugares para GPL. Cá não há, logo não se fazem, logo quem tem o carro a GPL não o pode por la dentro.
                                                          1º morde a língua antes de escreveres.

                                                          2º Trocando essa tua ordem de ideias, já pensaste que só não há um maior número de viaturas a GPL porque em PT não há condições criadas para tal?
                                                          Qual é a lógica de estares a pagar "x" por um combustível quando poderias pagar três vezes menos ?

                                                          Tu tinhas jeito para ser governante. Só actuas de forma reactiva...
                                                          Editado pela última vez por TSport; 28 August 2009, 23:43. Razão: erros ortográficos

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            A resposta civil é a de que custaria bastante mais fazer um parque com capacidade para GPL, quando em PT são raríssimos os carros a GPL. Não compensa.
                                                            Errado! Possivelmente até ficaria mais barato!
                                                            Ao invés de fecharem/taparem, só tinham de abrir.

                                                            Para usares esse exemplo, arranja-me dois orçamentos para a mesma obra com e sem aberturas de escoamento de gazes à superficie.
                                                            Se o primeiro for mais barato, dou-te razão.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                              O que falei com o Sr. seria um kit de origem holandesa, supostamente o rollsRoice dos kits gpl!

                                                              Mas isto hoje ainda devo lá ir para experimentar o deposito na mala...para ver se sobra algum espaço...nem que seja só para uma mochila!!


                                                              Depois vou pedir a opinião do meu pai...fiz marcação com o Sr. mas foi sem compromisso, se quiser adiar ou desmarcar estou à vontade!!

                                                              Tenho que ver...neste momento tenho varios cenários em aberto a nivel profissional...se continuar onde estou avanço, se decidir sair terei carro da empresa e se calhar não altero para GPL, antes de mais vou esperar pela proxima semana para ver como as coisas param!!
                                                              Prins, é o que eu tenho e montei lá na Mastergás, no Pedro.

                                                              Perde sempre um pouco de potência, mas lá está... funciona a gasolina quando quiseres em menos de 1 segundo.

                                                              O principal para te decidires pelo GPL é estudares se existem bombas nas tuas rotas.
                                                              Meter o carro a GPL e depois ter que andar em viajens propositadas para meter GPL é asneira.

                                                              Mais do que tudo, andar a GPL é um consolo psicológico pois sentes que estás a ser muito menos roubado, ao dar 0,50€ em vez de 1,30€
                                                              Editado pela última vez por gtabarth; 29 August 2009, 06:11.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X