Anúncio

Collapse
No announcement yet.

206 sw 1.4 hdi - 200.000km - Já cá mora... (pag. 4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Os "outros" não estão perdidos na ilha e chateiam os tipos que cairam no acidente de avião.
    Isso é tudo ficção de Hollywood.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
      Discordo completamente.

      Tenho um Punto com o 1.3m-jet de 70cv, e quando foi para arranjar uma batidela andei uma semana com um C3 1.4HDI de 68cv.

      Que desilusão. A vantagem do motor é a em si a desvantagem também.
      Vantagem : é mais linear que o m-jet.
      Desvantagem: é linearmente fraco.

      Que falta de força....acorda as 1500rpm(de facto um pouco mais cedo que o m-jet, mas nada de muito notório), e depois vai por ali acima sempre a desenvolver mas sem nunca se sentir binário nenhum. O m-jet chega as 2000rpm e acorda pra vida aguentando-se até +/- em altas.

      Esse 1.4HDI comparado com o 1.3m-jet é fraco.

      A diferença de binário também o explica. 180Nm@1750rpm no M-jet contra 150Nm@1750rpm no HDI.

      São 20% de binário a mais pro m-jet.

      Quanto ao tópico...comprar um utilitário com um diesel de ultima geração com 200.000kms sem conhecer o anterior dono para mim é uma má compra.
      O valor comercial desse carro não justifica intervenções a sério no motor, como seja um turbo ou colectores novos. E com essa kilometragem e sendo um motor algo sensível(como todos os TDs actuais) comprá-lo sem saber de onde veio é estares-te a por a jeito para esses problemas.

      My advice: não compres.
      Subcrevo. Se fizerem uma pesquisa mais detalhada, certamente que podem encontrar modelos do mesmo ano com menos km´s e a diferença de €´s não será muita.

      Comentário


        #33
        não referi o preço, pra me darem a vossa opinião de qual seria um bom preço

        o carro é de uma empresa que vai fechar e estão a despachar a frota...

        é carro que fez muita a.e. e provavelmente terá andado algumas vezes a fundo...

        tem-se ideia de levar o carro à marca de forma a fazer-se um check-up e verificarem se há alguma coisa que não está bem, se é necessária alguma reparação/manutenção bem como pedir os respectivos orçamentos...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LH Ver Post
          não referi o preço, pra me darem a vossa opinião de qual seria um bom preço

          o carro é de uma empresa que vai fechar e estão a despachar a frota...

          é carro que fez muita a.e. e provavelmente terá andado algumas vezes a fundo...

          tem-se ideia de levar o carro à marca de forma a fazer-se um check-up e verificarem se há alguma coisa que não está bem, se é necessária alguma reparação/manutenção bem como pedir os respectivos orçamentos...
          Mesmo que no check-up apareça 0 problemas, é uma kilometragem elevada e que comporta algum risco. Com o $ que poupam na compra, ponham algum de lado para qualquer eventualidade.

          Comentário


            #35
            o carro custa 3000€

            acho que está abaixo do valor comercial, pelo que os euros que se poupam na compra dá para alguns problemas que possam resultar

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LH Ver Post
              o carro custa 3000€

              acho que está abaixo do valor comercial, pelo que os euros que se poupam na compra dá para alguns problemas que possam resultar
              Compra sem pensar duas vezes.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                o carro custa 3000€

                acho que está abaixo do valor comercial, pelo que os euros que se poupam na compra dá para alguns problemas que possam resultar
                Então está muito abaixo do valor comercial. Aí... com algum de lado para qualquer eventualidade, creio que possa valer a pena. Conhecem a empresa? Têm o historial das revisões? Realmente, com esse preço os 200kk têm outro peso!!

                Comentário


                  #38
                  sim, o meu irmão está a prestar os ultimos serviços nessa empresa, pelo que conhece a empresa e quem anda com os carros...
                  O carro fez todas as revisões na marca e tem o livro de revisões a prová-lo...


                  não revelei logo o preço por o carro estar neste valor :D e já vi que influencia muito as respostas... lol
                  Editado pela última vez por LH; 06 September 2009, 00:33.

                  Comentário


                    #39
                    Por esse preço nem pensava duas vezes...

                    Venha ele !!!

                    Comentário


                      #40
                      Acho que vale os 3.000 eur e comprava por esse preço e até fazia mais , dava-lhe um detalhe tirava umas fotos jeitosas e punha no standvirtual por uns 5.000 a ver se pegava se pegasse ok se não pegasse andava com ele.

                      Comentário


                        #41
                        sim, também já tinha pensado nesse negocio... acho que até por 6000€ para o carro que é, não acho mau preço...

                        Comentário


                          #42
                          Só que com 5000eur o que ele vai comprar. É capaz de ficar mais bem servido com este 206sw

                          Comentário


                            #43
                            Boas.

                            O que eu conheço desse carro é por um amigo que tinha um 1.1 ou 1.2 a gasolina de 2002.
                            Fazia MUITOS barulhos parasitas. (não eram ruidos, eram BARULHOS!!!)
                            Arrastava-se..
                            Assaltaram-lhe o carro várias vezes!! e olha que nesse carro não partem o vidro.. dobram a porta!! (deve ser para fazer menos barulho). Cada porta foi dobrada umas poucas vezes. O arranjo era 250eur de cada vez.
                            E por último.. parece que é tudo de plástico, mas se gostares...

                            O preço é realmente muito bom. O que fazia era meter á venda logo a seguir para ganhar algum e comprar algo bem melhor, o que me parece possível.

                            Por 5500eur vendi à 5 meses a minha astra G Caravan 2.0 Dti com 180K km e jantes 17" Opel A/C entre outros extras. Está em perfeito estado. Ficou para o meu irmão

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                              Boas.

                              O que eu conheço desse carro é por um amigo que tinha um 1.1 ou 1.2 a gasolina de 2002.
                              Fazia MUITOS barulhos parasitas. (não eram ruidos, eram BARULHOS!!!)
                              Arrastava-se..
                              Assaltaram-lhe o carro várias vezes!! e olha que nesse carro não partem o vidro.. dobram a porta!! (deve ser para fazer menos barulho). Cada porta foi dobrada umas poucas vezes. O arranjo era 250eur de cada vez.
                              E por último.. parece que é tudo de plástico, mas se gostares...

                              O preço é realmente muito bom. O que fazia era meter á venda logo a seguir para ganhar algum e comprar algo bem melhor, o que me parece possível.

                              Por 5500eur vendi à 5 meses a minha astra G Caravan 2.0 Dti com 180K km e jantes 17" Opel A/C entre outros extras. Está em perfeito estado. Ficou para o meu irmão
                              barulhos parasitas deve ser chato... ou então sou eu que não sou muito exigente... já que quer no ibiza, no toledo, na traffic, ou no corsa não me queixo disso... não quer dizer que uma vez por outra surja um barulho que incomode um pouco, mas que depois acaba por deixar de se ouvir... se calhar eu é que não sou muito exigente... mas vou deixar essa nota ao meu irmão e ele vai ficar atento a esse pormenor...

                              esse astra era de que ano?

                              Comentário


                                #45
                                se calhar vamos ficar também com uma peugeot boxer

                                Comentário


                                  #46
                                  Pelo preço, nem é preciso pensar muito

                                  Acho preferível 200 mil kms em Ae/En (ainda que alguns sejam feitos em ritmos elevados...) do que 100 mil em cidade...


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    Pelo preço, nem é preciso pensar muito

                                    Acho preferível 200 mil kms em Ae/En (ainda que alguns sejam feitos em ritmos elevados...) do que 100 mil em cidade...


                                    Cump.
                                    isso é bem verdade. há outro com 153mil km que está bem pior, tanto que o meu irmão prefere o de 200mil

                                    Comentário


                                      #48
                                      Do que eu conheço de dois 206 1.4 HDi, fazem alguns (ou muitos) ruídos parasitas. Em mau piso e em rotação mais baixa, não há milagres neste carro. O ideal seria desmontar a consola central e forrar o interior com algo que evitasse as vibrações...

                                      Quanto à resposta do motor, sinceramente, fiquei impressionando. Não é que seja algo de espectacular, não é, mas talvez as minhas expectativas fossem demasiado baixas. Tem uma resposta agradável e conduz-se bem em ambiente urbano.

                                      Acredito que em estrada possa ser barulhento. A caixa curta ajuda a que o motor faça mais rotação, os ruídos de rolamento e aerodinâmico num carro deste segmento não costuma ser grande espingarda, ... mas em cidade e a velocidades mais baixas mostrou-se muito convincente, só pecando mesmo nos tais ruídos parasitas.

                                      O "dono" do carro, que raramente o utiliza, refere que os consumos são bastante baixos.

                                      3.000€ é um preço fabuloso. Se não tiver nenhum problema assinalável, é de seguir em frente. Penso que os primeiros 1.4 HDi ainda tiveram alguns problemas, mas daí para a frente têm-se revelado fiáveis... é o feedback que tenho.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Por 3000 euros é uma pechincha!

                                        Não o tópico todo, mas se não for para carro principal, nem pensava 2 vezes.

                                        Venha ele :D

                                        Comentário


                                          #50
                                          É de avançar. Tens margem suficiente para comprar 2 motores "novos"!

                                          Pessoalmente ligo mais a um carro estimado e com muitos km, do que ao contrário.

                                          E relativamente ao motor, se foi minimamente bem utilizado, de bloco não irá dar problemas tão cedo. Muita atenção à distribuição/bomba de água e possíveis fugas de líquido/óleo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                            barulhos parasitas deve ser chato... ou então sou eu que não sou muito exigente... já que quer no ibiza, no toledo, na traffic, ou no corsa não me queixo disso... não quer dizer que uma vez por outra surja um barulho que incomode um pouco, mas que depois acaba por deixar de se ouvir... se calhar eu é que não sou muito exigente... mas vou deixar essa nota ao meu irmão e ele vai ficar atento a esse pormenor...

                                            esse astra era de que ano?

                                            Realmente também já tive carros mais ruidosos e não me queixava. Não é um ponto assim tão importante. O que é certo é que a astra mesmo sendo mais antiga que o 206, 3 anos, era mais silenciosa.

                                            A astra é de 99. (muito mais antiga que esse 206 de 2004). No entanto considero-a bastante superior em tudo (ou quase tudo).

                                            Resumindo: Por 3000 euros acho que é uma óptima compra. Força..

                                            Comentário


                                              #52
                                              É de avançar com a compra.

                                              Se o problema são os quilómetros, penso que aí não é de ter receio. Que são alguns quilómetros, é verdade que são, no entnato o carro está longe do seu fim (como outros carros com essa quilometragem).

                                              É claro que influencia muito mais os cuidados ou descuidados que um carro possa ter tido do que os quilómetros em si.

                                              Certo que com o somar da quilometragem, existirá peças que tem já um desgaste mais avançado, mas com o que poupa na compra, servirá para trocar essas peças na devida altura (eventualmente ainda poderá fazer muitos e muitos quilometros até ter de trocar algo).

                                              Para finalizar e como é sabido de todos, não faltam por aí carros com quilometragens alteradas (quer se trate de nacionais ou importados), portanto, prefiro ter a certeza que um carro tem a dita quilometragem, do que com uma quilometragem mais dúbia.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu nunca compraria um com tantos kk, é um risco, é aquela marca onde tudo começa a correr mal, ainda por cima num td. Desde o motor á suspenção passando pelo interior tudo já precisa de uma seria revisão, convem tambem nao esquecer o circuito electrico e electronico, por vezes sofre mais com o uso intensivo que com a humidade. Só conhecendo muito bem o carro e mesmo assim acho que preferia um a gasolina com um terço dos km para depois passar pra gpl.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bom por esse preço eu n pensava duas vezes tb

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Tenho um C3 com o 1.4 HDI 70cv, vai com 290000km e não deu problemas de motor

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      já agora quanto será o custo (preço médios) de troca de correia e respectivos rolamentos?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                        já agora quanto será o custo (preço médios) de troca de correia e respectivos rolamentos?

                                                        Embora nunca tenha trocado, visto que os meus ultimos carros eram de corrente, tenho ideia que deve custar à volta de 300eur.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                          Um 1.4 HDI 68 é melhor em baixas que a versão de 70 / 75cv do 1.3 Mjet/Cdti.

                                                          Atenção à correia de distribuição. Pode ainda não ter sido mudada já que a troca é aos 240.000kms.



                                                          É o contrário!!!!!
                                                          O HDI é muito melhor em baixas que o multijet90cv caixa de 6v, e está ao nivel do multijet 70\75cv em baixas,tendo os multujet umas altas muito boas,coisa que o HDi depois das 3000...........esquece!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Carros cavalo e meio bons em altas e baixas ??



                                                            tá certo...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                                              Embora nunca tenha trocado, visto que os meus ultimos carros eram de corrente, tenho ideia que deve custar à volta de 300eur.

                                                              só 300eur??? correia, rolamentos, tensores e mão de obra... tudo por 300eur??? acho muito barato... e com 240mil convem trocar isso tudo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X