Anúncio

Collapse
No announcement yet.

206 sw 1.4 hdi - 200.000km - Já cá mora... (pag. 4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
    É o contrário!!!!!
    O HDI é muito melhor em baixas que o multijet90cv caixa de 6v, e está ao nivel do multijet 70\75cv em baixas,tendo os multujet umas altas muito boas,coisa que o HDi depois das 3000...........esquece!!!
    Eu o de 90 conheço mal. O de 70 conheço bem. Tenho um. Acho o HDI melhor em baixas mas depois das 2000 o Mjet acompanha e depois das 3000 não há hipóteses. Aí o Mjet é bem melhor.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      Eu o de 90 conheço mal. O de 70 conheço bem. Tenho um. Acho o HDI melhor em baixas mas depois das 2000 o Mjet acompanha e depois das 3000 não há hipóteses. Aí o Mjet é bem melhor.
      Partilho da mesma opnião. Isto comparando um panda multijet com um citroen C2.

      Em baixas o C2 é bastante mais agradavel, mas em altas o panda ganha outra vida.

      Comentário


        #63
        então afinal a minha ideia não estava errada...

        mas 300 eur chegam para a revisão com substituição da correia?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LH Ver Post
          não referi o preço, pra me darem a vossa opinião de qual seria um bom preço

          o carro é de uma empresa que vai fechar e estão a despachar a frota...

          é carro que fez muita a.e. e provavelmente terá andado algumas vezes a fundo...

          tem-se ideia de levar o carro à marca de forma a fazer-se um check-up e verificarem se há alguma coisa que não está bem, se é necessária alguma reparação/manutenção bem como pedir os respectivos orçamentos...
          Carro de empresa com 200 mil km com muita auto-estrada deve ter sofrido algumas agruras nas paragens em bombas de gasolina, sem deixarem o turbo arrefecer convenientemente... supostamente, claro...
          Tenho boa ideia desse motor, mas curiosamente houve um caso dum colega em que o motor foi completamente ao ar: cilindros, segmentos, enfim, teve que ir à sucata buscar um novo. Mas ele também se informou e parece que foi mesmo um caso raro...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LH Ver Post
            então afinal a minha ideia não estava errada...

            mas 300 eur chegam para a revisão com substituição da correia?

            A última vez que perguntei numa oficina quanto era a substituição da correia (e respectivo tensor, etc) para o carro que tinha (citroen ZX 1.4) disseram-me que ficava entre 300 e 350 euros. Na oficina calhambeque em cascais (ou lá perto). Já se passaram uns 6 ou 7 anos

            Revisão é outra coisa...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
              A última vez que perguntei numa oficina quanto era a substituição da correia (e respectivo tensor, etc) para o carro que tinha (citroen ZX 1.4) disseram-me que ficava entre 300 e 350 euros. Na oficina calhambeque em cascais (ou lá perto). Já se passaram uns 6 ou 7 anos

              Revisão é outra coisa...

              entretanto os preços já devem ter alterado, e o carro também não é igual a esse

              para uma troca completa de correia de distribuição, no toledo gastei cerca de 600eur... Neste deverá ficar por valor identico...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                entretanto os preços já devem ter alterado, e o carro também não é igual a esse

                para uma troca completa de correia de distribuição, no toledo gastei cerca de 600eur... Neste deverá ficar por valor identico...
                Aponta sempre para uns 500€.

                Comentário


                  #68
                  Já agora encontrei a tabela que refere as mudanças das correias, está num fórum dedicado ao 307

                  Forum Peugeot 307 • Vendo Tópico - Correia de distribuição

                  Comentário


                    #69
                    Obrigado nto, informação muito útil!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MicaelCaetano Ver Post
                      Obrigado nto, informação muito útil!
                      Estamos cá para isso

                      Comentário


                        #71
                        já agora, acham que este carro se vende bem até que valor?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                          já agora, acham que este carro se vende bem até que valor?
                          O dobro do valor que te pedem por ela.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            O dobro do valor que te pedem por ela.

                            por 6000€ vende-se? na boa? queria mesmo vender a "despachar"...
                            Editado pela última vez por LH; 09 September 2009, 20:28.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                              por 6000€ vende-se? na boa? queria mesmo vender a despachar...

                              Sendo assim atiro para 5mil.

                              Mas mesmo assim nunca é garantido, apesar de a probabilidade de a vender ser maior.

                              É que quem possa estar interessado poderá achar estranho um preço desses e só vendo mesmo o carro e experimentado.

                              Comentário


                                #75
                                pois, acho que meter o carro demasiado barato, a malta pode desconfiar...

                                devo meter cerca de 1000eur a menos do que o mais barato que vir no standvirtual

                                Comentário


                                  #76
                                  Se a ideia é vender rápido não aconselho este tipo de compra.

                                  Embora tudo indique que o possas vender rapidamente por 5000€ (ou mais), isso pode não acontecer tão rapidamente como julgas, pois as ofertas descabidas e as propostas variadas surgem rápido, agora ter um comprador efectivo pode levar semanas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    pois, também já pensei nisso...

                                    qualquer das formas o meu irmão precisa do carro e se o vender, terá de comprar outro...
                                    Editado pela última vez por LH; 10 September 2009, 10:09.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Porque é que não fica com o carro? Se estiver bom, não acho má ideia.

                                      Comentário


                                        #79
                                        porque pode ganhar alguns euros... e optar por comprar um carro mais barato pra ele.

                                        agora se ele não vender o carro, fica com ele sem problemas...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                          porque pode ganhar alguns euros... e optar por comprar um carro mais barato pra ele.

                                          agora se ele não vender o carro, fica com ele sem problemas...
                                          Acho mesmo que mais vale teu irmão fazer isso.

                                          Compra o carro e coloca anúncio, se o vender muito bem, caso contrário e como precisa de carro, está servido na mesma.

                                          Comentário


                                            #81
                                            é isso mesmo... não se perde nada em fazer isso...

                                            em principio também vem uma peugeot boxer que o valor comercial delas ronda os 8.000eur... mas também vem mais barata

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Eu o de 90 conheço mal. O de 70 conheço bem. Tenho um. Acho o HDI melhor em baixas mas depois das 2000 o Mjet acompanha e depois das 3000 não há hipóteses. Aí o Mjet é bem melhor.




                                              Eu ando regularmente com um HDI 1.4 numa Nemo ,sinto que o meu Linea M-jet 90cv caixa de 5v é em muitas situacoes é melhor que o HDI em baixas!!!
                                              Por ex: no linea arranco em 2ª sem stress!!! no HDI vai logo abaixo!!!
                                              Tirando a parte irritante de o motor temer a barreira das 3000rpms!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                o lixado dos 1.3 é em certas situações carregarmos a fundo e ele não responde NADA...
                                                assim que atinge certa rotação já mexe... e acho que o 1.4 hdi não é assim, o que se torna mais agradável.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Tenho um 206 1.4 Hdi e um GP 1.3 Mjet 90cv, bem esquecam comparar as baixas.

                                                  Existem varias situações que baralham a partida muita gente, o Mjet é um motor demonstrativo enquanto o HDi é um motor que faz exactamente o contrario.

                                                  O Mjet tem muito trabalho de turbo o HDi é 'semelhante' a um atmosferico na uniformidade de aceleração

                                                  O Mjet tem a caixa mais longa o que na mesma mudança demore tambem mais a sair de baixo das 1900rpms e amplia ainda mais a noção de inexistencia de resposta em relaçao ao HDi

                                                  Em cidade o HDi é consideravelmente melhor numa condução normal sem arranques de partir tudo, aguenta a entrada em 3ª ou até mesmo a 2ª responde logo prontamente, no Mjet as vezes nem a 2ª esta numa rotação favoravel e são perdidos alguns instantes até que a rpm suba para um nivel energetico

                                                  O Mjet tem um tacto consideravelmente mais energetico acima das 2000 até as 4000rpm, tambem impulsionado pelo turbo Garrett GT1749v que tem grande papel no panorama

                                                  O HDi é menos turbo dependente, e faz uso de um turbo menos pojante tambem

                                                  O Mjet tem um tacto mais desportivo enquanto o HDi tem um tacto citadino

                                                  O HDi é tecnologicamente muito simples comparado com o Mjet

                                                  Não tem 16v, Intercooler, TGV (canhão, igual aos 1.9 Tdi, 1.9 Mjet etc), CR 2ª geração...com isto tudo não seria o mesmo 1.4 HDi certamente.

                                                  Atenção a comparação é feita entre o 1.4 68cv e o 1.3 90cv. O HDi com box para cerca de 80cv fulmina o Mjet até certa rotação (o meu tem box), este ultimo pode mesmo assim ser mais rapido acima das 3500rpm mas o HDi vai-se logo embora as 1500 ou antes e acaba por ganhar terreno em estradas curtas que não dá para usar frequentemente rpm altas no Mjet devido a falta de força em baixas, caixa longa e ter que se usar a 3ª velocidade.
                                                  Editado pela última vez por Cagi; 11 September 2009, 05:27.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Esse 1.3 tem muito fosso em baixas. A comparação justa é contra o m-jet de 70cv, que também não tem TGV e tem muito mais baixas que o de 90cv.

                                                    Esse, sem box fulmina os 1.4HDi, com box pros 90cv...fica bem despachado :D

                                                    PS: duvido que o HDI com box fulmine o m-jet de 90cv...até pq o m-jet tem 50Nm a mais que esse, são 30% de binário a mais. E no m-jet se souberes usar a caixa(as in sempre acima das 2000rpm) ele mexe-se bastante bem.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu tenho os dois carros sei bem o que são na pratica, esquece valores no papel, de fabrica etc.

                                                      Em banco de potencia o binario que eles dizem ter as 1900rpm só chega as 2800rpm, vai ao topico do GP e ve por ti proprio.

                                                      Mesmo sem informaçao de terceiros tenho bastante experiencia em ambos os modelos e ao mesmo tempo em situações que mostram que nunca na vida um GP 1.3 mjet tem aquele binario todo como eles dizem no papel.

                                                      Bastou já varias vezes com 4 pessoas dentro em subidas lentas e muito ingremes ter de enfiar embraiagem a meio e puxar a rpm as 2800/3000 rpm para conseguir subir e não ir abaixo, isto em 1ª.

                                                      A minha carrinha 306 com o 2.0 Hdi 90cv sobe com mais peso as 2000 de embraiagem solta...no papel a Fiat mostra numeros mais emocionantes adquiridos a menos rotação.

                                                      Gosto de ambos os carros senao não os tinha, mas tambem gosto de ser coerente e de ser sincero.

                                                      Em termos absolutos o 1.3 mjet 90cv pode ter mais força em baixas que um 1.4 Hdi 68cv, só que dá tudo a perder pela caixa que tem.

                                                      Outra prova é a minha irma não saber fazer ponto de embraiagem e arrancar sempre com a embraiagem, nos HDi é na boa no Mjet é uma nodoa, vai quase sempre abaixo. Isto acontece por varias razões uma delas é a falta de força propria por ser um motor muito pequeno.

                                                      O 1.4 HDi usa um turbo de baixa inercia, o mesmo não acontece com o 1.3 mjet 70cv, é obvio que isto vai trazer diferenças já não falando que nem sempre a potencia declarada é aquela que é produzida.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                        Eu tenho os dois carros sei bem o que são na pratica, esquece valores no papel, de fabrica etc.

                                                        Em banco de potencia o binario que eles dizem ter as 1900rpm só chega as 2800rpm, vai ao topico do GP e ve por ti proprio.

                                                        Mesmo sem informaçao de terceiros tenho bastante experiencia em ambos os modelos e ao mesmo tempo em situações que mostram que nunca na vida um GP 1.3 mjet tem aquele binario todo como eles dizem no papel.

                                                        Bastou já varias vezes com 4 pessoas dentro em subidas lentas e muito ingremes ter de enfiar embraiagem a meio e puxar a rpm as 2800/3000 rpm para conseguir subir e não ir abaixo, isto em 1ª.

                                                        A minha carrinha 306 com o 2.0 Hdi 90cv sobe com mais peso as 2000 de embraiagem solta...no papel a Fiat mostra numeros mais emocionantes adquiridos a menos rotação.

                                                        Gosto de ambos os carros senao não os tinha, mas tambem gosto de ser coerente e de ser sincero.

                                                        Em termos absolutos o 1.3 mjet 90cv pode ter mais força em baixas que um 1.4 Hdi 68cv, só que dá tudo a perder pela caixa que tem.

                                                        Outra prova é a minha irma não saber fazer ponto de embraiagem e arrancar sempre com a embraiagem, nos HDi é na boa no Mjet é uma nodoa, vai quase sempre abaixo. Isto acontece por varias razões uma delas é a falta de força propria por ser um motor muito pequeno.

                                                        O 1.4 HDi usa um turbo de baixa inercia, o mesmo não acontece com o 1.3 mjet 70cv, é obvio que isto vai trazer diferenças já não falando que nem sempre a potencia declarada é aquela que é produzida.
                                                        Já conduzi um Corsa CDTI de 90 cv´s e quando dispara (não me lembro a que rpm´s em concreto, creio que a partir das 2000) é muito mais nervoso que o meu HDI com uma repro média (~90 cv´s). Nesse aspecto é bem mais fulminante que o meu, que tal como tu disseste, é mais linear na aceleração, mesmo tendo uma reprogramação.

                                                        Em altas não sei como se porta o CDTI, só conduzi um bocado em cidade.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Uma reprogramação aumenta potencia mas não altera componentes físicos, muitas das particularidades dos Mjet 90 estão relacionadas com o Turbo em uso.

                                                          Nem nos 1.6 Hdi 110cv é usado um turbo daquela capacidade, o HDi 110cv usa um GT15 enquanto o Mjet 90cv usa um GT17.

                                                          Um turbo destes num motor pequeno e com pouco caudal de gases origina brusquidão, a unica maneira é alterar o caudal dos injectores e meter o turbo acordar mais cedo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post

                                                            O 1.4 HDi usa um turbo de baixa inercia, o mesmo não acontece com o 1.3 mjet 70cv, é obvio que isto vai trazer diferenças já não falando que nem sempre a potencia declarada é aquela que é produzida.
                                                            Errado.. ambos usam o mesmo turbo, um KKK KP35. Tal como os 1.5dCI de 65 e 85cv ;)

                                                            Quanto ao uso do GTV17 no de 90cv...de facto acho um turbo muito grande..é o mesmo usado pelo 1.9JTD de 140/150cv. Ganha-se fiabilidade no turbo mas o mapeamento da centralina deveria ser outro para reduzir aquele fosso antes das 2000rpm.

                                                            Nunca cheguei a saber se mesmo as casas da especialidade conseguiam eliminar de todo aquele fosso sem mexer nas peças.
                                                            Editado pela última vez por ElrOnD; 12 September 2009, 16:37.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              o meu irmão chegou a comprar o carro, mas decidiu ficar com ele...

                                                              tem uns problemas, mas para o preço, foi uma boa compra...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X