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    #61
    O tópico foi estragado graças ao Vibri. enfim....

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
      O tópico foi estragado graças ao Vibri. enfim....
      Não há nada a fazer

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
        Contudo, se BMW quisesse responder "valendo tudo"...



        Ridiculo por parte da Audi metendo o R8, infantil...
        Se a Audi quisesse responder valendo tudo, mostrava o R8 e R10 TDI a competir(vencer) em Le Mans...ao contrário da BMW que já está de saída da F1...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          O Lancer sempre foi segmento C. Durante muito tempo foi a versão de 3 volumes do Colt.
          O colt é segmento B. Concorre com o Clio, 207, Punto e afins

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
            Tira sim, porque podes sempre fazer um carro com um motor mais potente... nem que seja, pões mais um turbo, ou aumentas a capacidades e os cilindros...

            Como fez a Audi com o RS4 V8.

            O que fica para a história é que o M3 teve, provavelmente o melhor 6 em linha de todos os tempos. E dos motores mais premiados de sempre.

            O RS4 será lembrado como um concorrente ao M3.

            O M5 teve um V10 de 507cv, potência acima do Ferrari V8 das épocas, e tecnologias exóticas, como caixa que tem, e o cárter seco. E génese do tempo dos V10 na F1.

            O RS6 como um concorrente do M5.

            O RS3 ainda nem sequer saíu, o 135i, não é um M, e não venham com cenas, porque se não tem o badge atrás, por alguam coisa é...

            E o 135i já anda cá faz algum tempo... já existia o 130i e S3 não...

            Ainda por cima o preço do RS3...
            Isso de meter turbos serve para os 2.

            O motor do M3 é premiado, como o 1.0 IMA da Honda. Tem prémios mas são ambos menos potentes que o RS4.

            O M5 507cv mais potente e com mais tecnologia que um Ferrari? lol Com estas partiste tudo. O Ferrari menos potente tem 490cv e um 4.3l.

            O 135i não é um M. A Audi no A3 já tem um S e RS. Já está em vantagem.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Isso de meter turbos serve para os 2.

              O motor do M3 é premiado, como o 1.0 IMA da Honda. Tem prémios mas são ambos menos potentes que o RS4.

              O M5 507cv mais potente e com mais tecnologia que um Ferrari? lol Com estas partiste tudo. O Ferrari menos potente tem 490cv e um 4.3l.

              O 135i não é um M. A Audi no A3 já tem um S e RS. Já está em vantagem.
              Pois, pois, já se está a ver para onde queres levar a conversa... eu nunca disse isso... e podes ficar a discutir sozinho... (é pena porque as outras partes são o LOL)...

              Depois é o Vibri que estraga o tópico... que infantilidade... basta postar a imagem dum carro que nem sequer é obra da BMW para estragar a, parece que, festa, de certas e determinadas pessoas. O pessoal anda muito sensível... anda...

              Sei que este fórum não é muito "normal", mas esta é de doidos...

              Já agora, quero pedir desculpas, mas continuem a rezar á Audi, pode ser que ela venha aqui, e um dia desculpe este fórum impuro (culpa minha) e agradeça-vos com uma voltinha grátis num R8 V10 TDI ou a gasolina e, talvez, ofereça um A3 novinho em folha a cada um de vós... isto se o tópico chegar ás 100 páginas...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                Pois, pois, já se está a ver para onde queres levar a conversa... eu nunca disse isso... e podes ficar a discutir sozinho... (é pena porque as outras partes são o LOL)...

                Depois é o Vibri que estraga o tópico... que infantilidade... basta postar a imagem dum carro que nem sequer é obra da BMW para estragar a, parece que, festa, de certas e determinadas pessoas. O pessoal anda muito sensível... anda...

                Sei que este fórum não é muito "normal", mas esta é de doidos...

                Já agora, quero pedir desculpas, mas continuem a rezar á Audi, pode ser que ela venha aqui, e um dia desculpe este fórum impuro (culpa minha) e agradeça-vos com uma voltinha grátis num R8 V10 TDI ou a gasolina e, talvez, ofereça um A3 novinho em folha a cada um de vós... isto se o tópico chegar ás 100 páginas...
                Há uns dias atrás um user foi banido por defender o fórum. Acho que, se ele estivesse aqui agora, era banido de novo. Se não gostas do fórum não venhas cá

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                  Já agora, quero pedir desculpas, mas continuem a rezar á Audi, pode ser que ela venha aqui, e um dia desculpe este fórum impuro (culpa minha) e agradeça-vos com uma voltinha grátis num R8 V10 TDI ou a gasolina e, talvez, ofereça um A3 novinho em folha a cada um de vós... isto se o tópico chegar ás 100 páginas...

                  Só isto mostra a tua postura. Não precisas de mostrar mais.

                  Fantástico

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                    Há uns dias atrás um user foi banido por defender o fórum. Acho que, se ele estivesse aqui agora, era banido de novo. Se não gostas do fórum não venhas cá
                    Eu n entrei em Julho de 2009... Sei como é o fórum, já deveira saber como são as pessoas que só vêm a tópicos relacionadas com o grupo/marca do seu carro, etc...

                    Não sei de que user estás a falar, mas pronto...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                      Eu n entrei em Julho de 2009... Sei como é o fórum, já deveira saber como são as pessoas que só vêm a tópicos relacionadas com o grupo/marca do seu carro, etc...

                      Não sei de que user estás a falar, mas pronto...
                      Entrei eu em Julho e já deu para ver a qualidade da maioria dos users. E a falta de qualidade de outros.

                      Não sabes, então também não me compete dizer quem foi.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                        Pois, pois, já se está a ver para onde queres levar a conversa... eu nunca disse isso... e podes ficar a discutir sozinho... (é pena porque as outras partes são o LOL)...

                        Já agora, quero pedir desculpas, mas continuem a rezar á Audi, pode ser que ela venha aqui, e um dia desculpe este fórum impuro (culpa minha) e agradeça-vos com uma voltinha grátis num R8 V10 TDI ou a gasolina e, talvez, ofereça um A3 novinho em folha a cada um de vós... isto se o tópico chegar ás 100 páginas...
                        O ridiculo é que escreves que:

                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                        O M5 teve um V10 de 507cv, potência acima do Ferrari V8 das épocas, e tecnologias exóticas, como caixa que tem, e o cárter seco. E génese do tempo dos V10 na F1.
                        Ridículo porque o menos potente da Ferrari tem apenas menos 17cv, extraidos de menos 700cc e 2 cilindros. Logo tecnologicamente é mais avançados. Os outros Ferraris. Os outros tem 540 e 620cv.

                        A caixa do M5 de mais avançada que as da Ferrari não tem nada. Por isso esse argumento é nulo.

                        O cárter a seco também dá para rir, porque é algo que a Ferrari usa a muitos anos, porque em carros de pista é obrigatório.
                        Algo que se alterou no motor do R8, em relação ao do RS4, foi precisamente isso.

                        Em relação a Audi oferecer um A3, para mim, se não for um S3 ou RS3, a Audi pode ficar com ele, porque eu não gosto do A3. Como não gastava o meu dinheiro em nenhum Audi. E acho que o R8 é um carro a atirar para o feio. E o A5 um carro tuning para quem dinheiro. O Q7 uma banheira ridícula e feia.

                        E como já devias saber, e muitos sabem, a Audi a mim não me diz nada.

                        Mas isso não quer dizer que se possa dizer que um Audi é mau pelas razões erradas.

                        É que começar a comparar um RS3 com um Série 1 xuning roça o ridículo. É só mesmo para tirar valor a um produto sério.

                        Comentário


                          #72
                          WOW, uma guerra BMW vs Ferrari vinda do nada...nem mesmo do Vibri!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                            WOW, uma guerra BMW vs Ferrari vinda do nada...nem mesmo do Vibri!
                            Ei quem falou em Ferrari ?

                            Estou de olho

                            Comentário


                              #74
                              Mais valiam apagar o spam todo que se criou...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                Pois, pois, já se está a ver para onde queres levar a conversa... eu nunca disse isso... e podes ficar a discutir sozinho... (é pena porque as outras partes são o LOL)...

                                Depois é o Vibri que estraga o tópico... que infantilidade... basta postar a imagem dum carro que nem sequer é obra da BMW para estragar a, parece que, festa, de certas e determinadas pessoas. O pessoal anda muito sensível... anda...

                                Sei que este fórum não é muito "normal", mas esta é de doidos...

                                Já agora, quero pedir desculpas, mas continuem a rezar á Audi, pode ser que ela venha aqui, e um dia desculpe este fórum impuro (culpa minha) e agradeça-vos com uma voltinha grátis num R8 V10 TDI ou a gasolina e, talvez, ofereça um A3 novinho em folha a cada um de vós... isto se o tópico chegar ás 100 páginas...
                                o fanatismo por uma marca seja ela qual for limita a visão que temos sobre as outras.
                                e neste teu post isso fica bem evidente

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu acho que este RS3 é o ponto de viragem na escalada da potencia por parte das marcas. Passou-se do exagero para o ridículo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                    Eu acho que este RS3 é o ponto de viragem na escalada da potencia por parte das marcas. Passou-se do exagero para o ridículo.
                                    Olha, um post dentro do tópico e com um ponto de vista interessante.

                                    Eu concordo. E acho que é fruto de se estar a conseguir retirar cada vez mais potência de motores "pequenos".

                                    Dou 5 anos para ver 3 cilindros otto com 150 a 200cv.

                                    Porreiro, pá.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                      Ei quem falou em Ferrari ?

                                      Estou de olho
                                      Apenas disse que o M5 tinha mais potência que o F360/F430, o que é verdade, e uma referência... nem falei dos cc's, cilindros, etc...

                                      Estes gajos já começam a fazer comparações entre motores e caraças...

                                      Enfim... não sabem ler, coitados...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                        O colt é segmento B. Concorre com o Clio, 207, Punto e afins
                                        O novo Colt sim. Desceu de segmento mas os modelos anteriores eram a versão de 2 volumes do Lancer.

                                        Um exemplo:

                                        Colt de 1988



                                        Lancer de 1988






                                        É o mesmo entre Golf e Jetta, Escort e Orion etc....

                                        Se quiseres discutir mais, é melhor abrir um tópico.

                                        Comentário


                                          #80
                                          eu nao sei se estou a cometer alguma infracçao ao dizer isto mas....

                                          Vibri, nao leves isto como uma ofensa, mas sim como um comentario sobre o qual poderas reflectir a tua atitude ao longo deste topico...

                                          eu inicialmente vi apenas os ultimos posts.... mas fui ate ao primeiro para ver o que se passou... e lamentavelmente tens demonstrado uma atitude completamente infantil... desde a apresentaçao de argumentos sem nexo... quereres comparar carros alterados com carros de serie... de ires buscar publicidades menos felizes... quase que ofendes alguns users aqui do forum... ate mesmo o proprio forum... etc etc etc...

                                          a tua atitude tem sido ridicula.. eu dantes tinha te em conta como um user "normal"... mas vejo que esse gosto abusivo, essa obcessao pela BMW (que sim, e uma marca muito boa para mim ao nivel da audi)... mas o que tas a fazer nao e a defendela de nenhum "ataque"... pelo contrario, estas a denegrir a sua imagem ao ter que ir buscar argumentos ridiculos para defenderes a tua posiçao... defesas tao fracas qeu nem te deste ao trabalho de responder quando te apresentaram modelos da serie do "A3" alterados.. que igualavam/batiam o serie 1 que apresentaste....

                                          apenas tenho a dizer que lamento o que li aqui... deverias repensar bem a tua atitude...


                                          e podes responder me de forma infantil que nao te darei resposta.. mas caso respondas com senso... ai talvez a tenhas...


                                          lamento por este OFF TOPIC tao longo.. mas de facto nao pude de deixar de exprimir a minha opiniao sobre isto tudo..


                                          SOBRE O RS3

                                          a nivel estetico penso que devem utilisar o mesmo estilo do TT-RS... que devo dizer que e fantastico parece mais agressivo nas fotos do qeu realmente e.. mas ao vivo resulta bem melhor..

                                          quanto ao motor... espero que de facto seja uma surpresa tao grande ou maior que a que o RS4 trouxe

                                          de resto nao tenho muito mais a dizer... ja fui um fã mais forte da Audi... mas hoje em dia... prefiro outras marcas mais "low cost"

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                            Eu acho que este RS3 é o ponto de viragem na escalada da potencia por parte das marcas. Passou-se do exagero para o ridículo.
                                            Eu acho que já se passou para o ridículo há muito. É algo que passo a vida a dizer aqui no fórum.

                                            Mas basta ler o que o rogerAjacto dizia: "A Audi nestas coisas mete sempre a BMW no bolso". Não interessa que sejam os motores BMWs a ganhar sempre os prémios, os da Audi têm mais cv, logo são melhores, logo metem a concorrência no bolso. E, com esta mentalidade, não resta às marcas senão injectar mais e mais cavalos. Quem é que os usa, e quando, é que parece ser uma questão mais complicada. Porque ninguém consegue usar 500cv numa estrada pública.

                                            Comentário


                                              #82
                                              esta guerra dos cavalos vai acabar, vão começar a pensar em reduzir peso com chassis de alumínio, porque é inadmissível uma RS6 pesar mais de 2000kg, o carro com 5 pessoas mais bagageira mais deposito cheio é necessário carta de pesados, o mesmo para o Q7 !!
                                              Editado pela última vez por Crysis; 15 September 2009, 00:01.

                                              Comentário


                                                #83
                                                E fotos nada? isso é que era

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                  E fotos nada? isso é que era
                                                  Estão por horas espero eu

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                    esta guerra dos cavalos vai acabar, vão começar a pensar em reduzir peso com chassis de alumínio, porque é inadmissível uma RS6 pesar mais de 2000kg, o carro com 5 pessoas mais bagageira mais deposito cheio é necessário carta de pesados, o mesmo para o Q7 !!
                                                    Mas a Audi já anunciou que a prioridade nos próximos anos é essa mesmo, reduzir o peso dos seus automóveis...

                                                    E o motor deste RS3 é exemplo, 2.5 TFSI de 340 cv.

                                                    O mesmo aconteceu com a substituição do 4.2 V8 pelo 3.0 TFSI v6....
                                                    Eu sou a favor da escalada de potência....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      eu não sou a favor da escalada de potencia.

                                                      É que assim, os 100cv do meu swift começam a "parecer-me" poucos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        O ridiculo é que escreves que:



                                                        Ridículo porque o menos potente da Ferrari tem apenas menos 17cv, extraidos de menos 700cc e 2 cilindros. Logo tecnologicamente é mais avançados. Os outros Ferraris. Os outros tem 540 e 620cv.
                                                        Quer dizer, é ridículo porque o Ferrari tem menos potência mas também tem menos cilindrada, mas não é ridículo quando se diz que a Audi mete a BMW num bolso comparando a potência de um motor de 4.2 com um motor de 3.2 litros? (LOL) E um carro de 2005 com um de 2000?

                                                        Ainda por cima tendo em conta que o M3 E9x saiu em 2007, apenas 2 anos após o RS4, mas não, engraçado engraçado é comparar carros com 5 anos de diferença. E não é nada ridículo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                          Quer dizer, é ridículo porque o Ferrari tem menos potência mas também tem menos cilindrada, mas não é ridículo quando se diz que a Audi mete a BMW num bolso comparando a potência de um motor de 4.2 com um motor de 3.2 litros? (LOL) E um carro de 2005 com um de 2000?

                                                          Ainda por cima tendo em conta que o M3 E9x saiu em 2007, apenas 2 anos após o RS4, mas não, engraçado engraçado é comparar carros com 5 anos de diferença. E não é nada ridículo.
                                                          humm... tentei perceber mas não consegui...

                                                          Bem pode ser que ajude:

                                                          199? M5 e39 4.0 V8 400cv
                                                          2001 RS4 v6 2.7 biturbo 380cv
                                                          2001 M3 e46 6 cilindros 3.2 343cv
                                                          2001 S4 4.2 V8 344cv
                                                          2003 M3 CSL 360cv
                                                          200? RS6 4.2 V8 450cv
                                                          2004 RS6 plus 4.2 V8 480cv
                                                          200? RS4 4.2 v8 420cv
                                                          200?M5 5.0 V10 507cv
                                                          200? M3 e92 4.0 V8 420cv
                                                          200? RS6 5.0 biturbo V10 580cv

                                                          Ah e quanto ao maravilhoso e galardoado motor do M3 6 cilindros em linha, não é assim tão bom motor....possui um defeito em que o motor "parte" após alguns km. Basta pesquisar por aqui que encontrarão alguma informação sobre isso e de como a BMW solucionou o problema...( diminui as prestações do motor para remediar)
                                                          Editado pela última vez por S2; 15 September 2009, 02:45.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                                            humm... tentei perceber mas não consegui...

                                                            Bem pode ser que ajude:

                                                            199? M5 e39 4.0 V8 400cv
                                                            2001 RS4 v6 2.7 biturbo 380cv
                                                            2001 M3 e46 6 cilindros 3.2 343cv
                                                            2001 S4 4.2 V8 344cv
                                                            2003 M3 CSL 360cv
                                                            200? RS6 4.2 V8 450cv
                                                            2004 RS6 plus 4.2 V8 480cv
                                                            200? RS4 4.2 v8 420cv
                                                            200? M3 e92 4.0 V8 420cv

                                                            Ah e quanto ao maravilhoso e galardoado motor do M3 6 cilindros em linha, possuem todos defeito de fabrico em que o motor "parte" após alguma quilometragem. Basta pesquisar por aqui que encontraram alguma informação sobre isso e de como a BMW solucionou o problema...( diminui as prestações do motor para ficar mais fiável)
                                                            Isso já foi mais que comprovado e só apareceu em certas unidades, sendo casos pontuais, claro que não há nada melhor para alimentar a inveja e o fanatismo de certas pessoas... mas eu é que estou errado, deixa-me calar. Em todos os casos, a BMW prontamente substituiu o motor.

                                                            Aliás, os motores finais do Z4 M vinham com os mesmos cavalos, á mesma rotação que o M3 E46.

                                                            Por fim, só quem não percebe nada de carros e de motores é que fala na potência como factor supremo. Há tantos mais factores, como progressividade, suavidade, consumos, binário pela faixa de rotação, etc...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                              Isso já foi mais que comprovado e só apareceu em certas unidades, sendo casos pontuais, claro que não há nada melhor para alimentar a inveja e o fanatismo de certas pessoas... mas eu é que estou errado, deixa-me calar. Em todos os casos, a BMW prontamente substituiu o motor.

                                                              Aliás, os motores finais do Z4 M vinham com os mesmos cavalos, á mesma rotação que o M3 E46.

                                                              Por fim, só quem não percebe nada de carros e de motores é que fala na potência como factor supremo. Há tantos mais factores, como progressividade, suavidade, consumos, binário pela faixa de rotação, etc...
                                                              Isso é mentira.

                                                              E até conheço 2 casos, sendo que 1 deles até mudou de motor 2x, tendo pago do bolso dele ambas as vezes, por, passo a citar:
                                                              "má utilização por parte do cliente".

                                                              Ambos os modelos de 343cv...

                                                              Comentário

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