Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há aqui pessoal q sabe tudo e já conduziu tudo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já q tao a falar de alfas!
    Eu admito!
    Já andei q se farta em 156 do 1.6 ao jtd 16v, mas À pendura!
    Posso falar de algumas csas ou n?:D:D:D:D
    Só pa picar alfistas, e off topic lol, sabem q na empresa os alfas são os q mais suscitam paixões (merc´s also) mas são apelidados de máquinas de costura!

    Comentário


      #62
      Bem eu ainda nao postei muito por aqui mas só posto quando sei. Nao sei tudo sobre carros, até sei pouco, mas ja conduzi muitos e variados, desde um land rover de 73 até um porsche 911 carrera 4 cabrio.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Rodcar

        Bem eu ainda nao postei muito por aqui mas só posto quando sei. Nao sei tudo sobre carros, até sei pouco, mas ja conduzi muitos e variados, desde um land rover de 73 até um porsche 911 carrera 4 cabrio.
        Olha q belo post q fazias a descrever a tua experiencia no land rover!
        Pq n?

        Comentário


          #64
          Desculpem mas n ressisti e tive q ir puxar este tópico novamente para cima!
          Começa a irritra-me solenemente op facto de certos users, alguns nem carta possuem, façam grandes dissertações sobre csas q n conhecem!
          Poxa, ao menos, assumam q podem estar enganados!
          N pensem de imediato, q o q voçes sentem no banco de tras qdo o vosso pai vai a conduzir o carrinho, é a única verdade q existe!

          Só me dá vontade de rir, qdo vejo alguem a dizer q o super desportivo "xpto" tem um comportamento sobrevirador no limite! Mas qtos de nós, é q INFELIZMENTE tem a oportunidade de guiar estes carros, e ainda por cima no limite?

          E q tal se ajudassem mais users q pretendem comprar carros iguais ao vossos, dizendo n só as qualidades mas tbem os defeitos!

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

            Desculpem mas n ressisti e tive q ir puxar este tópico novamente para cima!
            Começa a irritra-me solenemente op facto de certos users, alguns nem carta possuem, façam grandes dissertações sobre csas q n conhecem!
            Poxa, ao menos, assumam q podem estar enganados!
            N pensem de imediato, q o q voçes sentem no banco de tras qdo o vosso pai vai a conduzir o carrinho, é a única verdade q existe!

            Só me dá vontade de rir, qdo vejo alguem a dizer q o super desportivo "xpto" tem um comportamento sobrevirador no limite! Mas qtos de nós, é q INFELIZMENTE tem a oportunidade de guiar estes carros, e ainda por cima no limite?

            E q tal se ajudassem mais users q pretendem comprar carros iguais ao vossos, dizendo n só as qualidades mas tbem os defeitos!
            [^][^][^][^][^] ja conduzi um super-desportivo(O meu Ax 1.1i , k ganda maquina) :D

            Comentário


              #66
              Eu não sei conduzir por isso nunca ensaiei um automóvel...

              Comentário


                #67
                Cada vez acho mais graça a isto!

                Falam sobre csas q n conhecem, eu gosto é qdo dão opiniões sobre carros q é qse impossivel q mtos tenham conduzido, às vezes só me apetece fazer perguntas simples do tipo:
                A marcha-atrás é ao lado da 1 ou da 6ª, ou tem q se empurrar para baixo ou puxar para cima? É q se calhar caíam logo.

                Comentário


                  #68
                  Eu tou a tirar a carta... daqui a uns tempos já começo praí a dizer que conduzi muitos carros de vários motores e já andei em Porsches e etc......:D:D:D:D

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                    Desculpem mas n ressisti e tive q ir puxar este tópico novamente para cima!
                    Começa a irritra-me solenemente op facto de certos users, alguns nem carta possuem, façam grandes dissertações sobre csas q n conhecem!
                    Poxa, ao menos, assumam q podem estar enganados!
                    N pensem de imediato, q o q voçes sentem no banco de tras qdo o vosso pai vai a conduzir o carrinho, é a única verdade q existe!

                    Só me dá vontade de rir, qdo vejo alguem a dizer q o super desportivo "xpto" tem um comportamento sobrevirador no limite! Mas qtos de nós, é q INFELIZMENTE tem a oportunidade de guiar estes carros, e ainda por cima no limite?

                    E q tal se ajudassem mais users q pretendem comprar carros iguais ao vossos, dizendo n só as qualidades mas tbem os defeitos!
                    Concordo contigo. Há por aí alguma gente que ainda nem idade deve ter para fazer a barba e que diz "o meu" anda isto ou aquilo e "o meu" comporta-se assim e assado.
                    Está bem que aquilo que é dos pais deles também possa ser deles, mas nunca esquecer que as sensações vividas no banco de trás ou até no do pendura (já para não dizer em meia dúzia de metros que façam para tirar o carro da garagem quando o pai os manda lavar) não se comparam à experiência diária - ou não - de condução normal.

                    Enfim... um pouco mais de rigor no uso da lígua portuguesa em geral e dos possessivos em particular não fazia mal nenhum a este fórum.

                    Comentário


                      #70
                      Concordo com o Esprit, e parece que cada vez mais há membros no forum a falar com base na opinião de algumas revistas, apenas e só! E mais, defendem essas opiniões como se da verdade absoluta se tratasse...


                      Cump.

                      Comentário


                        #71
                        Eu também acho piada, principalmente a alguns seguidores de determinada marca, ou então aos Anti-qualquer coisa...

                        Os primeiros, fuzilam quem diga qualquer coisa menos abonatória da marca/modelo que conduzem/gostam, os segundos por sua vez são capazes das "estórias" mais mirabolantes com a marca/modelo que odeiam, mas por vezes odeiam tanto, que até caem no ridiculo!!! Nalguns casos diagnostica-se facilmente trauma de infância aka dor de coto... :D

                        Eu também não sou perfeito, mas pelo menos tento ser coerente, e quando não sei, prefiro calar-me, mesmo nos carros que conduzo e conduzi, muitas coisas são-me desconhecidas.

                        Mas também existe uma parte positiva nisto, é que normalmente aprendemos sempre qualquer coisa, acabamos por perceber o que não passa de um "mito", ou então até ficamos a saber os pontos menos bons do carro que conduzimos, é que no meio da discussão lá aparece alguém a repor alguma verdade nas coisas.

                        Abraços

                        Comentário


                          #72
                          É engraçado, cmo há aqui certos carros/marcas, q fazem os posts disparar!
                          O ódio a certos veiculos é incrivel!

                          Comentário


                            #73
                            Vamos considerar isso SPAM?

                            Sempre que um post disparar, fecham por SPAM dos users.

                            Comentário


                              #74
                              Já há mnuitos anos que tudo o que seja tópico sobre VAG é só posts a cair!.. Lol

                              Comentário


                                #75
                                Engracado que acho que a smart tb tem mts perseguidores por aqui... como é que carros tao pequenos causam tanto incomodo :D :D :D

                                Comentário


                                  #76
                                  o mais chocante é que o autor deste topico tem criado quase diariamente topicos tipo "EU CONDUZI: ":D

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Godas

                                    Engracado que acho que a smart tb tem mts perseguidores por aqui... como é que carros tao pequenos causam tanto incomodo :D :D :D
                                    Uiiii!!
                                    Então quando tiveres um Smart e um Alfa nem imaginas o que espera....

                                    cumps,
                                    [dio]

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por dio

                                      citação:Originalmente colocada por Godas

                                      Engracado que acho que a smart tb tem mts perseguidores por aqui... como é que carros tao pequenos causam tanto incomodo :D :D :D
                                      Uiiii!!
                                      Então quando tiveres um Smart e um Alfa nem imaginas o que espera....

                                      cumps,
                                      [dio]
                                      Sera a mistura mortal? :D:D:D:D

                                      Comentário


                                        #79
                                        A falta de modéstia e a pretensão de tudo saberem inerente a uma parte significativa de users, é gritante. E é verdade: alguns nem carta têm. Os anti e os pro esta e aquela marca, revelam uma enorme imaturidade. Eu já tive 9 carros e aprendi umas coisas:
                                        - todas as marcas dão os seus problemas;
                                        - o carro que a imprensa mais elogia, pode desagradar-nos francamente;
                                        - os chassos reputados como pouco fiáveis, podem mostrar uma fiabilidade e durabilidade surpreendentes;
                                        - o pessoal fecha-se em copas quando os seus "meninos de ouro" têm problemas.
                                        - os consumos anunciados são regra geral, 1,5 l inferiores aos reais;
                                        - as velocidades maximas anunciadas pelos fabricantes estão quase sempre correctas, desde que seja em plano plano (não plano do tipo zona Aveiras-Vila Franca na A1...);



                                        Comentário


                                          #80
                                          Acho que o Dio se esqueceu que para "criar" a bomba perfeita, basta juntar a esses um VAG, de preferência TDI, tipo Ibiza... uiii :D

                                          Comentário


                                            #81
                                            Tenho a dizer que já conduzi muita coisa

                                            E tenho a dizer também que quando estou cansado de consuzir arruma a play station:D

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por air

                                              Já há mnuitos anos que tudo o que seja tópico sobre VAG é só posts a cair!.. Lol
                                              Ultimamente qualquer Astra come um VAG, seja ele TDI ou não :D:D:D

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                o mais chocante é que o autor deste topico tem criado quase diariamente topicos tipo "EU CONDUZI: ":D
                                                Exacto.
                                                Caro user
                                                Caso n lhe tenha agradado os tópicos, é só n os ler, felizmente tive mtos comentários abonatórios e creio q são úteis pelas razões q lá explico.
                                                E se reparar, conduzi tdos esses carros por algum tempo, e acho até q fiz comentários bastante úteis, e deixei sempre o convite, para reiterarem as minhas afirmações, houve quem n concorda-se, e outros q concordaram cas palavras, mas qse tdos deram contributos válidos.

                                                O caro user, é q se calhar precisa de um pco de sol mediterranico n é por essas "bandas" q costuma estar mto enevoado, é q os seus posts são várias vezes mal-humorados!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:carlos pinto
                                                  AH Membro Silver





                                                  2135 Posts
                                                  Colocado - 29/06/2006 : 16:41:23
                                                  --------------------------------------------------------------------------------

                                                  citação:
                                                  --------------------------------------------------------------------------------
                                                  Originalmente colocada por miramar11

                                                  são os que ja conduziram tudo e aqueles que pagam tudo a pronto(cheque) e os dos cartões de credito milionarios...
                                                  só uma coisa me deixa a pensar,com tanto dinheiro,tantas maquinas e casarões,para que querem os cartões de credito?

                                                  --------------------------------------------------------------------------------

                                                  conheço muito gente milionária que usa crédito,tambem me pergunto:porque?
                                                  o certo é que são assediados pelos bancos que lhes porporcionam grandes vantagens em troca de usarem os seus cartões!
                                                  caro amigo,

                                                  o cartão de crédito/débito é algo que é obrigatório para determinados casos.

                                                  por exemplo Hoteis, aluguer de viaturas e em viagens.

                                                  quanto a terem vários também é facil de perceber, pois nem todos os locais aceitam American Express, outros não aceitam VISA e poa ai fora.

                                                  um abraço.

                                                  PS - quanto ao tópico, por vezes também fico com essa impressão, mas tudo é possivel.

                                                  depende do que as pessoas fazem na vida.

                                                  uma vez vi aqui no AH um senhor que dizia que a cx manual do BMW era uma das melhores do mundo ... quando fiquei a saber que nem tinha ainda 17 anos :D.

                                                  inté.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                    o mais chocante é que o autor deste topico tem criado quase diariamente topicos tipo "EU CONDUZI: ":D
                                                    Estava baralhado pq tinha ideia desses tópicos "Eu conduzi", até que o Elise esclareceu...


                                                    Meu caro Esprit, devo confessar que não li os tópicos pq cada um conduz o que quer e a mais não é obrigado.

                                                    Mas devo chamar a atenção para uma coisa: cada um tem a sua vivência.
                                                    Há pessoas cujas vidas pessoais e profissionais permitem conduzir milhentos carros, sem no entanto serem milionários ou "do outro mundo", como se subentende pelo presente tópico.

                                                    Às vezes basta a postura que se tem na vida.
                                                    E porque já tive esta discussão com outras pessoas, vou dar o meu exemplo pessoal.
                                                    Não sou rico e não trabalho com carros (infelizmente). Contudo, há 1 ou 2 anos andou por aqui um tópico a convidar o pessoal a enumerar os carros que já tinha conduzido.
                                                    Achei piada e comecei a escrever.

                                                    A certa altura, tive que ir buscar uma lista preços a uma revista e comecei a indexar por marca.
                                                    A seguir ainda tive que meter uma barra cronológica para me orientar.
                                                    Já não me lembro de quantos eram, mas eram muitos, tantos que eu próprio fiquei com dúvidas da minha memória.
                                                    Mas cada um deles tinha efectivamente sido uma experiência, pontual ou não.

                                                    E agora a explicação: tenho 29 anos, comecei a conduzir (clandestinamente) aos 12, em caminhos rurais e propriedades privadas.
                                                    Gosto de carros desde que me lembro.
                                                    Comprei a minha primeira revista de automóveis - Turbo - com 10 anos e logo pedi uma assinatura como prenda de anos.
                                                    Devorei kilos e kilos de papel.

                                                    Com isto, aos 13 anos os familiares directos, avós, pais, tios e primos, confiavam-me os carros para umas voltaças, que eu "pagava" com umas lavagens a seguir.
                                                    Desde então foi sempre a somar.

                                                    Não trabalho em automóveis, mas sempre que alguém - familiares ou amigos - pensam em carros, pedem geralmente opinião e alguns chegam a dar-me o carro para negociar e comprar o novo.
                                                    Não há carro novo em que não meta mãos, com experiências mais ou menos regulares, quanto mais não seja: "Está a fazer um barulho, não queres ver? Leva."

                                                    Em viagens, sou eu que conduzo, sob pena de tortura psicológica aguda ao condutor. Não consigo andar ao lado.

                                                    Por último, não tenho grande noção de propriedade.
                                                    Empresto o meu carro a toda a gente e não tenho qualquer medo que mo estraguem, sob o principio "quem estraga, paga", que utilizo para tudo na vida.
                                                    Nunca me dei mal.
                                                    Aliás, troco frequentemente de carro com amigos. Coisa que fazemos desde os 18 anos (ainda com os carros dos paizinhos...)

                                                    Por outro lado, cá em casa (pais, filhos e tios) não há carros "privados".
                                                    Cada um tem o seu, mas quem apanhar a chave pode levar sem grandes perguntas. Basta ter o cuidado de perguntar se alguém precisa daquele carro em especial.

                                                    Devo ainda explicar que não sou grande frequentador de test-drives e apresentaçõs de stand.
                                                    Mas recorro a carros de demonstração quando deixo carros na oficina - e não me colocam grandes entraves, desde que sejamos de confiança e não vamos para lá simular compras - os vendedores topam à distancia e ficam brutos.

                                                    Estou com este testamento para explicar que não é dificil experimentar muitos carros sem os ter.
                                                    Basta ter uma atitude de abertura e não ser egoísta ou, perdoem-me a expressao, "inbejoso"...

                                                    O que escrevi foi o conteúdo de uma conversa com um colega que ao fim de algum tempo de relacionamento se insurgiu precisamente com o mesmo comentário que tu: "Parece que já conduziste todos os carros..."

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

                                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                      o mais chocante é que o autor deste topico tem criado quase diariamente topicos tipo "EU CONDUZI: ":D
                                                      Estava baralhado pq tinha ideia desses tópicos "Eu conduzi", até que o Elise esclareceu...


                                                      Meu caro Esprit, devo confessar que não li os tópicos pq cada um conduz o que quer e a mais não é obrigado.

                                                      Mas devo chamar a atenção para uma coisa: cada um tem a sua vivência.
                                                      Há pessoas cujas vidas pessoais e profissionais permitem conduzir milhentos carros, sem no entanto serem milionários ou "do outro mundo", como se subentende pelo presente tópico.

                                                      Às vezes basta a postura que se tem na vida.
                                                      E porque já tive esta discussão com outras pessoas, vou dar o meu exemplo pessoal.
                                                      Não sou rico e não trabalho com carros (infelizmente). Contudo, há 1 ou 2 anos andou por aqui um tópico a convidar o pessoal a enumerar os carros que já tinha conduzido.
                                                      Achei piada e comecei a escrever.

                                                      A certa altura, tive que ir buscar uma lista preços a uma revista e comecei a indexar por marca.
                                                      A seguir ainda tive que meter uma barra cronológica para me orientar.
                                                      Já não me lembro de quantos eram, mas eram muitos, tantos que eu próprio fiquei com dúvidas da minha memória.
                                                      Mas cada um deles tinha efectivamente sido uma experiência, pontual ou não.

                                                      E agora a explicação: tenho 29 anos, comecei a conduzir (clandestinamente) aos 12, em caminhos rurais e propriedades privadas.
                                                      Gosto de carros desde que me lembro.
                                                      Comprei a minha primeira revista de automóveis - Turbo - com 10 anos e logo pedi uma assinatura como prenda de anos.
                                                      Devorei kilos e kilos de papel.

                                                      Com isto, aos 13 anos os familiares directos, avós, pais, tios e primos, confiavam-me os carros para umas voltaças, que eu "pagava" com umas lavagens a seguir.
                                                      Desde então foi sempre a somar.

                                                      Não trabalho em automóveis, mas sempre que alguém - familiares ou amigos - pensam em carros, pedem geralmente opinião e alguns chegam a dar-me o carro para negociar e comprar o novo.
                                                      Não há carro novo em que não meta mãos, com experiências mais ou menos regulares, quanto mais não seja: "Está a fazer um barulho, não queres ver? Leva."

                                                      Em viagens, sou eu que conduzo, sob pena de tortura psicológica aguda ao condutor. Não consigo andar ao lado.

                                                      Por último, não tenho grande noção de propriedade.
                                                      Empresto o meu carro a toda a gente e não tenho qualquer medo que mo estraguem, sob o principio "quem estraga, paga", que utilizo para tudo na vida.
                                                      Nunca me dei mal.
                                                      Aliás, troco frequentemente de carro com amigos. Coisa que fazemos desde os 18 anos (ainda com os carros dos paizinhos...)

                                                      Por outro lado, cá em casa (pais, filhos e tios) não há carros "privados".
                                                      Cada um tem o seu, mas quem apanhar a chave pode levar sem grandes perguntas. Basta ter o cuidado de perguntar se alguém precisa daquele carro em especial.

                                                      Devo ainda explicar que não sou grande frequentador de test-drives e apresentaçõs de stand.
                                                      Mas recorro a carros de demonstração quando deixo carros na oficina - e não me colocam grandes entraves, desde que sejamos de confiança e não vamos para lá simular compras - os vendedores topam à distancia e ficam brutos.

                                                      Estou com este testamento para explicar que não é dificil experimentar muitos carros sem os ter.
                                                      Basta ter uma atitude de abertura e não ser egoísta ou, perdoem-me a expressao, "inbejoso"...

                                                      O que escrevi foi o conteúdo de uma conversa com um colega que ao fim de algum tempo de relacionamento se insurgiu precisamente com o mesmo comentário que tu: "Parece que já conduziste todos os carros..."

                                                      Caro user

                                                      Se subentendeu q o tópico era pa chamar alguém de rico ou mimado, lamento mas entendeu mal. N é essa a intenção, mas sim q o tópico seja um espaço onde se pode desabafar, qdo temos a noção clara de q há por aqui mtos users q emitem opiniões, sobre veiculos q n conhecem.

                                                      Qtos aos tópicos "Eu conduzi:", n fui o 1º a fazê-los e n serei o último, e espero postar mais qdo achar q é uma experiência relevante. Lamento q em vez de os ler e emitir a sua opinião, se deixe esclarecer, na ou nas palavras de outro user. Q tbem aparentemente n os leu c cuidado, e penso até q já fez tópicos similares.

                                                      Qto À sua história de vida, se reparar é semelhante À de mtos users aqui do fórum, de pessoas q desde q se lembram teem esta paixão, e esta vontade de saber tudo sobre estas máquinas q nos rodeiam.
                                                      Sou tão apaixonado, q tto me dá gozo conduzir um porsche pela 1ª vez cmo um Ax 14 tzs q aliás conduzi ontem pela 1ª vez, a excitação de pegar num carro q nca conduzi é a mesma. Mas se reparar, eu tal cmo mtos users, n emito opiniões exacerbadas sobre carros q n conduzi mais q 100 metros.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A ver pela quantidade de users que usam e abusam da expressão "cá por casa" eu diria que a média de idades do fórum é de 16 anos.:D Pouca gente diz "o meu carro", "já tive este carro" ou "tinha um carro que...", preferem o "cá por casa" o que para quem está de fora dá a sensação que andam sempre no banco de trás enquanto o papá conduz.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          São coisas muito simples que por vezes se complicam.

                                                          Eu não tenho nenhuma razão para duvidar do que as pessoas vêm aqui afirmar das suas experiências. Posso, quando muito colocar em causa a sua capacidade de análise sobre um determinado assunto.

                                                          Por questões profissionais, estou muito chegado aos automóveis. É muito simples, dado que a maioria dos meus clientes são concessionários do ramo. O que vou lá fazer não tem nada a ver com a técnica e tecnologia de ponta, mas à hora do almoço há sempre um gajo porreiro que me atira as chaves de um modelo recente de serviço, e lá vou eu a conduzi-los até ao restaurante mais próximo.

                                                          Isso não me qualifica como expert no ramo.

                                                          Daí que quando venho botar aqui faladura, referir-me aos meus carros e aos carros dos meus amigos mais próximos que faço questão de explorar até ao tutano. :D

                                                          De vez em quando também falo do carro do meu irmão (c-max), mas é só para frequentar o tópico do Necos, que sem desprimor é dos gajos mais porreiros aqui do fórum. Além do mais, tive que andar uns meses num e acabei por conhecer a manha dos Ford. ;)

                                                          Ah, e também dos carros da minha família aqui em casa. Pai, Mãe, Tio e Avô (este último já não pode gabar-se de ter carro....Teve.)

                                                          Daí que, sem querer ser moralista, mas como já andamos aqui juntos há algum tempo, só tenho uma sugestão a dar.

                                                          Quando apanharem um carro nas mãos, desfrutem-no.

                                                          Pequeno, grande, novo, velho, caro, barato, o que interessa é termos um meio comum para partilharmos o nosso tempo. ;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                                            A ver pela quantidade de users que usam e abusam da expressão "cá por casa" eu diria que a média de idades do fórum é de 16 anos.:D Pouca gente diz "o meu carro", "já tive este carro" ou "tinha um carro que...", preferem o "cá por casa" o que para quem está de fora dá a sensação que andam sempre no banco de trás enquanto o papá conduz.
                                                            Sim, eu tenho 15 anos, dirigi apenas um Tempra 16V numa estrada rural e aqui em casa tem um Fox. E daí? O que tem a ver com o assunto inicial?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por MLK

                                                              Eu por motivos profissionais ando com carros alugados, e normalmente um modelo por mês, cheguei a andar num GOl no brasil hehehe, uii
                                                              é melhor nem falar sobre isso que até me dá arrepios.



                                                              [8D]
                                                              Nem te conto o estado do Gol 1.0 2005 com 80.000 km da empresa do meu pai...:D;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X