Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche ou Ferrari ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por RPM Ver Post
    Engraçado como vejo este mal dizer mais do lado dos fãs Porsche.
    O dono de um Ferrari normalmente não despreza o Porsche, muitos até têm Porsches também. Usam-nos como carros de dia a dia.
    Nem mais, ou será que o dono do Porsche tem um Ferrari?

    Como indiquei, o dono do F355 tem um 911 (993) Turbo e ambos de garagem.

    Quando fui porteiro num hotel, cheguei a estacionar Cayennes e Carreras e não notei tanta diferença, aliás não notei diferença nenhuma entre os 2, estava num estado ZEN .

    Houve um Cayenne Turbo que não precisa de chave e nem sabem as voltas que tivemos de dar, para colocâ-lo a trabalhar, tivemos de ir chamar a dona ao quarto e tudo, lool, já outros Cayennes tem lá o buraquinho da chave (lado esquerdo), mas aquele ligava-se no mesmo botão para os médios , havendo outro para as luzes, também...

    Comentário


      #62
      O V8 Vantage cansa menos à vista que o DB9.

      Por exemplo, se o DB9 tivesse sofrido da exposição mediática que o V8 Vantage sofreu, já todos estariam fartos.

      O V8 Vantage tem mais musculo e ao mesmo tempo é mais pequeno.
      O DB9 por sua vez acaba por ser um pouco(um pouco mesmo porque está longe de mim ofender o carro) bland.


      Oh Nightlord, aposto que na FIL o filho do dono não foi lá propositadamente ligar o carro para ouvires aquela peça de arte!

      GOD, THAT V8!!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        Santo pai

        O problema é que quando essa pessoa sempre quis ter um Porsche o tiver...os Porsches já não são Porsches

        A não ser que seja só pelo símbolo...mas aí compro o logo e meto já no MX5 Sempre é melhor que ser obrigado a ter um 1.4TFSI para ter um Porsche

        Eu sei que caminhamos para aí, não vou meter a cabeça na areia, mas sou completamente contra. Aconteceu o mesmo há uns tempos com a BMW também...agora até falam em motores mancos 1.2 para os seus Série 3...eles que eram o icone dos cremosos 6 em linha e dos óptimos motores de grande cc.

        Como se vê pelas nossas ruas, actualmente também ter um BMW e mesmo um Porsche já não é assim tão difícil. E só por isso perdem um pouco daquela mística a meu ver.

        Perdendo a mística começa-se a analisar "bang for the buck" e depois são capazes de perder-se um bocado no meio dos "meios de transporte" o que é uma pena.

        Perfeitamente de acordo... Aliás excelente post...

        Se recuarmos um pouco no tempo, a última vez que a Porsche se meteu nestas andanças da massificação exagerada ao invés de ir no caminho do lucro, foi parar à beira da falência...

        Carros como o Vw-Porsche 914, 924 e afins iam causando o fim da marca...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por - Ver Post
          Pergunta honesta, mas esse retrato que fazes (generalização) dos "fans" da Porsche não é basicamente o papel (que ainda de forma mais exagerada) os "fans" das marcas Fiat e Alfa Romeo têm?

          E antes que me metam ao barulho não tenho "vacas sagradas" neste duelo

          O Porsche que me puxa é o Cayman S, Ferrari não escolhia nenhum e preferia algo que facilmente perdia no campo dinamico\performance face a qualquer Ferrari existente:


          (offtopic, mas foi só para dar mais "cor" ao topico)
          claramente e muitos outros de outras marcas. não sei porque referes apenas essas 2.

          curiosamente essa história do campo dinâmico e performance não me diz muito, sou um condutor normal e longe de conseguir espremer o que quer que seja de um Clio 1.2 ou de um Scuderia. actualmente dou mais valor a outras coisas como o conforto e o luxo.. a época dos Ferrari passou por mim em beleza, mas já foi . estou bastante inclinado para a compra dum desses bichinhos que meteste aí.. se o Carlos me permitir, quero também pertencer ao Gentleman Racers Club do AHO

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Perfeitamente de acordo... Aliás excelente post...

            Se recuarmos um pouco no tempo, a última vez que a Porsche se meteu nestas andanças da massificação exagerada ao invés de ir no caminho do lucro, foi parar à beira da falência...

            Carros como o Vw-Porsche 914, 924 e afins iam causando o fim da marca...
            Mas agora com os Cayennes TDI não está a fazer a mesma coisa? A sorte é que os jipes custam um balúrdio...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
              Mas agora com os Cayennes TDI não está a fazer a mesma coisa? A sorte é que os jipes custam um balúrdio...
              Cayenne e Panamera para além de massificação, levam à descaracterização, de um dos maiores valores da Porsche que é a imagem de marca. E carros como o Cayenne no imediato dão lucro, mas quero crêr que no futuro, quando os virmos aí à venda no zé da esquina com um porradão de kms, enfim é de pensar e bem onde isto vai levar a Porsche...

              Cada vez mais longe da Ferrari, Aston Martin e afins e mais próxima da Merc, Audi e Bmw...

              Comentário


                #67
                No início deste século, estive a trabalhar num sítio onde os piores carros era S2000 novinhos, SLK's e Range Rover's V8...


                lembro-me perfeitamente de 3 ou 4 médicos que tinham Ferraris, senão me engano dois 348 e um testarrosa.
                um deles trazia sempre um 911 carrera 2 no dia-a-dia, carro que não se importava de dar a chave ao porteiro para ele ir estacionar, ele ia meter gasolina, mudar pneus, etc.

                ao fim de semana quando trazia o Ferrari, nem a chave deixava na portaria, dizia que não gostava que ninguém entrasse no seu "templo" - a expressão é dele.

                desde essa altura que tenho a ideia que de facto os Ferraris são bem mais exclusivos e com uma mistica demarcada de outros desportivos.

                posso claro estar engano, mas ao longo dos anos num Ferrai nunca andei (só no Ferrari dos pobres - o NSX), Porshes já foram alguns!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                  claramente e muitos outros de outras marcas. não sei porque referes apenas essas 2.

                  curiosamente essa história do campo dinâmico e performance não me diz muito, sou um condutor normal e longe de conseguir espremer o que quer que seja de um Clio 1.2 ou de um Scuderia. actualmente dou mais valor a outras coisas como o conforto e o luxo.. a época dos Ferrari passou por mim em beleza, mas já foi . estou bastante inclinado para a compra dum desses bichinhos que meteste aí.. se o Carlos me permitir, quero também pertencer ao Gentleman Racers Club do AHO


                  Eu disse aquilo na brincadeira.

                  Não existe um Club assim mas é uma ideia engraçada, porque não!?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post


                    Eu disse aquilo na brincadeira.

                    Não existe um Club assim mas é uma ideia engraçada, porque não!?
                    então não é! very British..

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                      No início deste século, estive a trabalhar num sítio onde os piores carros era S2000 novinhos, SLK's e Range Rover's V8...


                      lembro-me perfeitamente de 3 ou 4 médicos que tinham Ferraris, senão me engano dois 348 e um testarrosa.
                      um deles trazia sempre um 911 carrera 2 no dia-a-dia, carro que não se importava de dar a chave ao porteiro para ele ir estacionar, ele ia meter gasolina, mudar pneus, etc.

                      ao fim de semana quando trazia o Ferrari, nem a chave deixava na portaria, dizia que não gostava que ninguém entrasse no seu "templo" - a expressão é dele.

                      desde essa altura que tenho a ideia que de facto os Ferraris são bem mais exclusivos e com uma mistica demarcada de outros desportivos.

                      posso claro estar engano, mas ao longo dos anos num Ferrai nunca andei (só no Ferrari dos pobres - o NSX), Porshes já foram alguns!
                      Eu conheço esse sítio ou um bastante parecido, eheh.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                        Engraçado como vejo este mal dizer mais do lado dos fãs Porsche.
                        O dono de um Ferrari normalmente não despreza o Porsche, muitos até têm Porsches também. Usam-nos como carros de dia a dia.
                        Qual mal dizer

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                          Pessoalmente gosto de carros mais pequenos com aspecto ágil, gostei muito de um V8 Vantage Cabrio que estive dentro na anterior Fil (para chatear o Carlos Andrade ) -> por acaso o V7 esteve na mesma ocasião dentro dele também.

                          Na altura estava lá o DB9 e gostei bem mais do V8 Vantage, então em cabrio...de chorar por mais.
                          O que eu gosto mesmo é o DBS, na minha opinião uma das diferenças para o V8 Vantage é de ser mais vistoso e com umas linhas mais modernas..

                          Comentário


                            #73
                            O Eterno debate! A precisão da engenharia alemã vs raça italiana.

                            Cresci a admirar ambas as marcas/modelos mas quando era mais pequenito acho que, o meu coração balançava mais para a Ferrari (a veia latina falava mais alto e aquele vermelho e o roncar dos motores fazia-me sonhar alto).
                            À medida que fui crescendo o universo Porsche foi-se entranhando cada vez mais e fez com que olhasse com outros olhos para esta marca.

                            Podiamos perder grande parte das nossas vidas a imaginar duelos entre um Enzo e um CGT ou um 575M e um 911 Turbo mas, a grande maioria já tem as suas ideias pré-concebidas e como na "clubite", o vencedor já esta determinado à partida.

                            Considero um Porsche um carro extemamente comunicativo no qual o dono se funde com a maquina num só. E falo por experiencia própria (experiencia essa que, infelizmente não tenho com a Ferrari).

                            Talvez a maior visibilidade da Ferrari na F1 e os preços mais exóticos continuem a fazer desta uma marca mais elitista qual playboy italiano com o seu fato Prada (n generalizando obviamente)

                            A Porsche permite abranger um universo mais lato de clientela, filosofia essa que talvez não seja mal pensada pois quem compra um Boxster e fica satisfeito pode muito provavelmente querer dar o salto para outro mano mais velho.

                            Esta fidelização tem a sua lógica e espelha bem o valor associado à marca. Contudo, entendo que generalizar em demasia também se pode tornar perigoso pois pode afastar o tal tipo de clientela que, n obstante estar satisfeita com o Boxster, chega a um patamar onde também se pode dar ao luxo de optar por um Ferrari (e n o porsche pq já se vêm imensos com motores TFSI, banalizando de alguma forma o sonho).

                            Comentário


                              #74
                              deleted

                              Comentário


                                #75
                                deleted

                                Comentário


                                  #76
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ora ai está uma comparação muito bem feita, pelo muy credible site www.PasionPorsche.com

                                    Comentário


                                      #78
                                      o artigo é demasiado mau para merecer comentários

                                      quanto ao resto


                                      (a frase não é minha)


                                      Blá Blá Blá Whiskas Saketas


                                      cumprimentos

                                      Comentário


                                        #79
                                        Sem duvida, Ferrari!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Adoro Porsches. Ambiciono ter um. Qdo tiver juntado € suficientes comprarei de certeza um (com S no fim!)

                                          Mas, adoro ainda mais Ferraris.

                                          No entanto não era capaz de me motivar para juntar € para um. Simplesmente são demais para mim..

                                          Para comprar um Ferrari (e aqui o primeiro era de certeza um baby ferrari F355 ou F360 ou F430) teria de ter como condição ter € para pelo menos mais 3.

                                          E porque? Porque depois de andar num de certeza que não queria mais nenhum outro. Imagino que quem compre um Ferrari tenha sempre uma luta interior dentro de si antes de assinar o papel.
                                          É e será sempre uma compra sentimental. O porsche não. O racionalismo ajuda..

                                          Comentário


                                            #81
                                            O problema dos Ferrari tem muito a evr com a manutenção.
                                            Por 50.000€ ou menos já conseguimos comprar um Ferrari(zito) como um Mondial, mas a manutenção que eles necessitam castram quase sempre as ideias de ter um.
                                            Um Ferrari é mesmo só para quem pode, (in)felizmente.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                              Adoro Porsches. Ambiciono ter um. Qdo tiver juntado € suficientes comprarei de certeza um (com S no fim!)

                                              Mas, adoro ainda mais Ferraris.

                                              No entanto não era capaz de me motivar para juntar € para um. Simplesmente são demais para mim..

                                              Para comprar um Ferrari (e aqui o primeiro era de certeza um baby ferrari F355 ou F360 ou F430) teria de ter como condição ter € para pelo menos mais 3.

                                              E porque? Porque depois de andar num de certeza que não queria mais nenhum outro. Imagino que quem compre um Ferrari tenha sempre uma luta interior dentro de si antes de assinar o papel.
                                              É e será sempre uma compra sentimental. O porsche não. O racionalismo ajuda..
                                              Partindo do principio que quem compra um ferrari tem muito dinheiro (não vale a pena quantificar) não vejo o porque de existir essa luta interior.

                                              Na vida também temos direito às nossas excentricidades, aos nossos caprichos, aos nossos devaneios... é isso que no fundo nos realiza.

                                              Na porsche o que ajuda também é a diferença de valores a pagar no inicio e durante o sustento, isso sim ajuda imenso numa escolha, mas acaba por ser sempre uma escolha imposta pelo factor monetário face a um Ferrari.

                                              Quem tiver dinheiro para um Ferrari (aqui falamos de ter € para tudo o que isso implique) acredito que nunca deixaria de comprar um e tirar aquele "bichinho" que de certa forma faz parte de "todos" nós que é a experiência de conduzir e desfrutar de uma máquina dessas.

                                              E até poderia comprar/possuir um Porsche, uma situação nunca invalidaria a outra.

                                              Já o contrário nem sempre acontece, há sempre quem tenha dinheiro para um porsche mas não possa comprar um Ferrari.

                                              Todavia, seja qual for a posição estará sempre bem servido.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                Partindo do principio que quem compra um ferrari tem muito dinheiro (não vale a pena quantificar) não vejo o porque de existir essa luta interior.

                                                Na vida também temos direito às nossas excentricidades, aos nossos caprichos, aos nossos devaneios... é isso que no fundo nos realiza.

                                                Na porsche o que ajuda também é a diferença de valores a pagar no inicio e durante o sustento, isso sim ajuda imenso numa escolha, mas acaba por ser sempre uma escolha imposta pelo factor monetário face a um Ferrari.

                                                Quem tiver dinheiro para um Ferrari (aqui falamos de ter € para tudo o que isso implique) acredito que nunca deixaria de comprar um e tirar aquele "bichinho" que de certa forma faz parte de "todos" nós que é a experiência de conduzir e desfrutar de uma máquina dessas.

                                                E até poderia comprar/possuir um Porsche, uma situação nunca invalidaria a outra.

                                                Já o contrário nem sempre acontece, há sempre quem tenha dinheiro para um porsche mas não possa comprar um Ferrari.

                                                Todavia, seja qual for a posição estará sempre bem servido.
                                                É um bocadinho presunção achar-se que quem compra um Porsche é porque não tem dinheiro para o Ferrari.
                                                Conheço quem tenha MUITO dinheiro e prefere os Porsche.

                                                Eu com muito dinheiro preferia outro tipo de exótico, um AM para mesa do canto. Ou um 911 Turbo -penso que 500cv chegam e sobram

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  É um bocadinho presunção achar-se que quem compra um Porsche é porque não tem dinheiro para o Ferrari.
                                                  Conheço quem tenha MUITO dinheiro e prefere os Porsche.

                                                  Eu com muito dinheiro preferia outro tipo de exótico, um AM para mesa do canto. Ou um 911 Turbo -penso que 500cv chegam e sobram
                                                  x2...

                                                  Faz-me lembrar aqueles alunos que têm média de 19 valores em que toda a gente assume que com aquela nota são de certeza concorrentes a medicina

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                    x2...

                                                    Faz-me lembrar aqueles alunos que têm média de 19 valores em que toda a gente assume que com aquela nota são de certeza concorrentes a medicina
                                                    faz-me mais lembrar aqueles que entram num curso da treta e depois andam a dizer "se quisesse, tinha ido para Medicina". é disso que aqui se fala..

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                      faz-me mais lembrar aqueles que entram num curso da treta e depois andam a dizer "se quisesse, tinha ido para Medicina". é disso que aqui se fala..
                                                      Sim sim...falta-me o boneco a bater no ceguinho

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        É um bocadinho presunção achar-se que quem compra um Porsche é porque não tem dinheiro para o Ferrari.
                                                        Conheço quem tenha MUITO dinheiro e prefere os Porsche.
                                                        generalizar é sempre complicado obviamente. conheço 1 ou 2 pessoas que têm um Porsche... e mais nada, por outro lado conheço alguns multimilionários que andam de segmento A, B ou C.

                                                        presunção ou não, não deixa de ser uma verdade que se aplica na grande maioria. é por isso que a Omega vende mais que a Franck Muller, a Moët et Chandon que a Cristal, a Massimo Dutti que a Versace, o caviar que as trufas brancas, os apartamentos em Vilamoura que as Villas na Quinta do Lago... e por aí fora

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                          faz-me mais lembrar aqueles que entram num curso da treta e depois andam a dizer "se quisesse, tinha ido para Medicina". é disso que aqui se fala..
                                                          Don't be such a bullshiter
                                                          Fica mal tanta presunção.


                                                          hoje por acaso estive bastante tempo na conversa com um colega meu que tem um 997 4S e comprou há poucos meses um Ferrari California.

                                                          Fiquei surpreendido quando ele me disse que usa o Ferrari quase como dailycar, mas os preços de manutenção são muito mais elevados no Ferrari, mas ele afirma que o Ferrari é perfeitamente utilizável no trânsito e não só.

                                                          Foi a 1ª vez que comprou um Ferrari e sempre teve Porsche e outros exóticos, está muito satisfeito com o California.

                                                          Já agora trabalhamos na mesma empresa, mas ele na Holanda.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            Don't be such a bullshiter
                                                            Fica mal tanta presunção.


                                                            hoje por acaso estive bastante tempo na conversa com um colega meu que tem um 997 4S e comprou há poucos meses um Ferrari California.

                                                            Fiquei surpreendido quando ele me disse que usa o Ferrari quase como dailycar, mas os preços de manutenção são muito mais elevados no Ferrari, mas ele afirma que o Ferrari é perfeitamente utilizável no trânsito e não só.

                                                            Foi a 1ª vez que comprou um Ferrari e sempre teve Porsche e outros exóticos, está muito satisfeito com o California.

                                                            Já agora trabalhamos na mesma empresa, mas ele na Holanda.
                                                            Breve dizem que ter um Porsche é vergonhoso

                                                            Esse teu amigo vai la vai..

                                                            Um dia destes és tu que chegas de Porsche (se já não o tens) ou de Ferrari ... xD

                                                            O california foi penssado mais ou menos para isso, para ser utilizavel.

                                                            É bom saber que o patinho feio se esta a sair bem ..

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              Don't be such a bullshiter
                                                              Fica mal tanta presunção.


                                                              hoje por acaso estive bastante tempo na conversa com um colega meu que tem um 997 4S e comprou há poucos meses um Ferrari California.

                                                              Fiquei surpreendido quando ele me disse que usa o Ferrari quase como dailycar, mas os preços de manutenção são muito mais elevados no Ferrari, mas ele afirma que o Ferrari é perfeitamente utilizável no trânsito e não só.

                                                              Foi a 1ª vez que comprou um Ferrari e sempre teve Porsche e outros exóticos, está muito satisfeito com o California.

                                                              Já agora trabalhamos na mesma empresa, mas ele na Holanda.
                                                              presunção nenhuma, acredita que existem peças dessas.

                                                              na concepção do California foi feito um esforço para o tornar num daily-car brilhante. os ecos são mundialmente bastante positivos, à imagem do que diz esse teu colega.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X