Uma pessoa que eu conheço já abasteceu um BMW numa bomba de hipermercado e o carro ficou aos soluços.
Claro........ toda a gente sabe que os BMW não podem se abastecidos com combustivel dos hipers!!!
Então não tinha lá nenhum indicação sobre isso?!
Se não tinha, é pedir uma indemnização; se calhar até lhe vão dar um carro novo!
Enfim..... o que ignorância e a estupidez fazem.....
Só queria deixar o meu conhecimento aqui no fórum em relação aos combustíveis dos hipermercados. Caso alguém se dê ao trabalho, ou até tiver algum conhecido que trabalhe numa bomba num hipermercado, pode ir verificar a facturação da dita bomba e, em muitos casos, que o combustível é comprado ou à Galp ou à BP. Segundo me disseram todo o gasóleo (falo de gasóleo porque o meu carro é a gasóleo) para autotracção, em Portugal, tem que respeitar a EN 590, se não estou em erro, o que implica ter os níveis de enxofre e octanas mínimo, e todo o gasóleo comercializado quer por mascas Premium (Galp e por aí fora) ou de hipermercados cumprem essa norma pelo menos. Para os outros combustíveis a diferença são aditivos (de limpeza, lubrificação, etc.) o que até se consegue o mesmo efeito com os produtos que se compram separadamente. Ora, eu tenho um Gt 1.9jtd-m, metia sempre do mítico "gasóleo especial" e o carro até me fazia mais 20 a 50 km por depósito, e agora como a bolsa não permite meto nos hipermercados perto de casa (n sei se posso dizer mas é no E.Lec...) e não é que o carro até hoje (e já meto lá se calhar faz mais de 1 ano) faz os mesmo km com um depósito e engraçado que até me gasta menos uns decilitros de média? a condução continua igual, e os trajectos que faço são os mesmos.
Agora digam-me, pela minha experiência também não continuavam a meter nos hipermercados em vez dos burlistas (que é o que eles são por causa do especuladores) da galp, Bp, Repsol e marcas idênticas?
Desde já peço desculpa a alguém que fique ofendido com a minha opinião, mas factos são factos, e o carro está igual.
A cota dos Hipermercados, estará nos 10%, hoje (dados que nem a Galp, nem os Hipers têm muito interesse em revelar) estes são numeros saidos de uma das cadeias com mais bombas já instaladas, e eu acredito na fonte.
A origem do Gasoleo nesta cadeia é Galp, e segundo sei no principal concorrente tambem.
Eu tenho um 525d, que adora gasoleo Auchan (!!!) e nunca se engasgou, nem afogou por causa disso !!!
e os outros carros cá de casa e da empresa tambem!!!
Cá está um bom tema para os caçadores de mitos é pena eu não saber como os contactar para tirar isto a limpo
Já agora eu tenho um Bora TDI e atesto no Jumbo e não noto diferenças nenhumas nem nos consumos nem no funcionamento do motor
Era porreiro ( porreiro pá ) que andasse por aqui alguem entendido em quimica para fazer uma analise comparativa ao combustivel da GALP e ao de um Hiper qualquer e depois postasse aqui . Até digo mais se a malta se cotizasse e manda-se analizar os dois combustiveis eu estou disposto a alinhar assim acabava-se com o Mito dos combustiveis faralhados dos Hiper's e viva a concorrencia que é o Que a GALP não estava habituada a ter pois nos outros países Europeus há bombas de abastecimento com nomes esquisitos e o pessoal não tem problemas em abastecer lá logo que o preço valha a pena
Antes assim do que ir a Espanha que lá os combustiveis também não valem nada
"Segundo Ferreira de Oliveira, estes combustíveis “têm todas as especificações impostas pelos fabricantes de automóveis”, mas é um “produto nu e cru”. “Depois há os produtos de marca que normalmente têm aditivos para aumentar a eficiência e a lubricidade e essas são as características que diferenciam as diferentes marcas”, continuou o responsável máximo da Galp, adiantando que a petrolífera que dirige vende produtos ‘Hi Energy’ e ‘G-force’, que são “produtos aditivados e que se diferenciam da marcas brancas”."
Ah, vocês ainda acham que os combustiveis vendidos nas redes hipers são exactamente iguais aos outros ????
a minha pergunta é: acreditam? ou querem acreditar?
Huummmmm ...
Em relação aos aditivados, não, quanto à dita linha comum com as especificações técnicas e quimicas do produto exigidas por Lei, já só com provas técnicas.
Se houver análise quimica que o desminta ou prove tal dúvida, MGomes
Também se pode abordar a questão do equipamento que fornece o precisoso combustível na bombas de abastecimento.
"Segundo Ferreira de Oliveira, estes combustíveis “têm todas as especificações impostas pelos fabricantes de automóveis”, mas é um “produto nu e cru”. “Depois há os produtos de marca que normalmente têm aditivos para aumentar a eficiência e a lubricidade e essas são as características que diferenciam as diferentes marcas”, continuou o responsável máximo da Galp, adiantando que a petrolífera que dirige vende produtos ‘Hi Energy’ e ‘G-force’, que são “produtos aditivados e que se diferenciam da marcas brancas”."
Ah, vocês ainda acham que os combustiveis vendidos nas redes hipers são exactamente iguais aos outros ????
a minha pergunta é: acreditam? ou querem acreditar?
Huummmmm ...
Eu já experimentei e não notei qualquer diferença no consumo ou performance.
Como também não sou exigente e desde que o carro ande sem chatear, queima qualquer coisa.
Isto dos combustíveis é a mesma coisa que os iogurtes de marca branca: o que não mata, engorda.
Nos iogurtes admito escolha, mas nos combustíveis quero é que o mamão do carro se fda!
Sim, até porque os motores são bastante tolerantes ao tipo de combustível.
Então se for diesel, qualquer líquido que arda serve, desde óleo vegetal a banha de porco
Podes ter a certeza que se o gajo aceitasse banha de porco, não comia outra coisa - o que eu queria mesmo era que andasse a urina.
O carro é para andar, não é um animal de estimação.
Tenho um amigo meu que à conta disso tem agora uma conta a pagar na BMW. E os injectores acho que não são muito baratos ...
E como é que ele prova que foi do combustivel barato do hiper?
Eu tive um Golf (otto) que parou por resíduos no combustivel - bomba de gasolina nas couves e ficou provado que eram residuos dos depositos de combustivel - e abastecia sempre na Galp (tinha cartão frota).
Na altura reclamei na bomba onde ia frequentemente e fizeram-me o manguito.
As bombas do Auchan(Jumbo) têm combustível Repsol. Conheço um dos big boss's do Auchan Portugal e ele garante-me que esse combustível é fornecido pela Repsol e não lhe é adicionado o que quer que seja! Agora cada um acredite no que quiser.
Ele abastece lá todos os seus carros, uma Laguna e uma Megane Break, cada uma já passou os 150000km e nunca tiveram problemas absolutamente nenhuns.
As bombas do Auchan(Jumbo) têm combustível Repsol. Conheço um dos big boss's do Auchan Portugal e ele garante-me que esse combustível é fornecido pela Repsol e não lhe é adicionado o que quer que seja! Agora cada um acredite no que quiser.
Ele abastece lá todos os seus carros, uma Laguna e uma Megane Break, cada uma já passou os 150000km e nunca tiveram problemas absolutamente nenhuns.
Eu acredito que seja repsol mas um big boss da Auchan anda em Renault's diesel ??
Originalmente Colocado por Vorsprung durch TechnikVer Post
E como é que ele prova que foi do combustivel barato do hiper?
Eu tive um Golf (otto) que parou por resíduos no combustivel - bomba de gasolina nas couves e ficou provado que eram residuos dos depositos de combustivel - e abastecia sempre na Galp (tinha cartão frota).
Na altura reclamei na bomba onde ia frequentemente e fizeram-me o manguito.
O diagnóstico que lhe deram na oficina foi utilização de combustivel "menos bom".
Bem sei que pode não ser daí a origem do problema, mas também poderá ser ...
Comentário