Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hipers com 4% do mercado de combustíveis.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    esses argumentos do diz que disse são muita porreiros pá...

    a gasolina dos supermercados vem, na sua maioria, da GALP.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por NMMSD Ver Post
      Uma pessoa que eu conheço já abasteceu um BMW numa bomba de hipermercado e o carro ficou aos soluços.
      Claro........ toda a gente sabe que os BMW não podem se abastecidos com combustivel dos hipers!!!
      Então não tinha lá nenhum indicação sobre isso?!
      Se não tinha, é pedir uma indemnização; se calhar até lhe vão dar um carro novo!

      Enfim..... o que ignorância e a estupidez fazem.....

      Comentário


        #33
        Sera que nunca ouvem casos desses na galp repsol e bp? é que eu ja.

        Comentário


          #34
          Só 4%? Quer dizer que ainda há 96% de pessoas que não ganharam juízo...e depois queixam-se do preço dos combustíveis!

          Comentário


            #35
            Boas.

            Só queria deixar o meu conhecimento aqui no fórum em relação aos combustíveis dos hipermercados. Caso alguém se dê ao trabalho, ou até tiver algum conhecido que trabalhe numa bomba num hipermercado, pode ir verificar a facturação da dita bomba e, em muitos casos, que o combustível é comprado ou à Galp ou à BP. Segundo me disseram todo o gasóleo (falo de gasóleo porque o meu carro é a gasóleo) para autotracção, em Portugal, tem que respeitar a EN 590, se não estou em erro, o que implica ter os níveis de enxofre e octanas mínimo, e todo o gasóleo comercializado quer por mascas Premium (Galp e por aí fora) ou de hipermercados cumprem essa norma pelo menos. Para os outros combustíveis a diferença são aditivos (de limpeza, lubrificação, etc.) o que até se consegue o mesmo efeito com os produtos que se compram separadamente. Ora, eu tenho um Gt 1.9jtd-m, metia sempre do mítico "gasóleo especial" e o carro até me fazia mais 20 a 50 km por depósito, e agora como a bolsa não permite meto nos hipermercados perto de casa (n sei se posso dizer mas é no E.Lec...) e não é que o carro até hoje (e já meto lá se calhar faz mais de 1 ano) faz os mesmo km com um depósito e engraçado que até me gasta menos uns decilitros de média? a condução continua igual, e os trajectos que faço são os mesmos.
            Agora digam-me, pela minha experiência também não continuavam a meter nos hipermercados em vez dos burlistas (que é o que eles são por causa do especuladores) da galp, Bp, Repsol e marcas idênticas?

            Desde já peço desculpa a alguém que fique ofendido com a minha opinião, mas factos são factos, e o carro está igual.

            cumprimentos a todos

            Comentário


              #36
              A cota dos Hipermercados, estará nos 10%, hoje (dados que nem a Galp, nem os Hipers têm muito interesse em revelar) estes são numeros saidos de uma das cadeias com mais bombas já instaladas, e eu acredito na fonte.

              A origem do Gasoleo nesta cadeia é Galp, e segundo sei no principal concorrente tambem.

              Eu tenho um 525d, que adora gasoleo Auchan (!!!) e nunca se engasgou, nem afogou por causa disso !!!


              e os outros carros cá de casa e da empresa tambem!!!

              só detestam as filas......

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                e os outros carros cá de casa e da empresa tambem!!!
                só detestam as filas......
                Procura uma estação com auto-serviço (com multibanco integrado na máquina) - raramente têm fila e estão abertas 24h/dia.

                Já nem sei abastecer noutras.
                E quando tenho que ir Galp (geralmente em AE, porque se acabou o pitrol), vai de via verde para não ver a desgraça.

                Comentário


                  #38
                  Cá está um bom tema para os caçadores de mitos é pena eu não saber como os contactar para tirar isto a limpo
                  Já agora eu tenho um Bora TDI e atesto no Jumbo e não noto diferenças nenhumas nem nos consumos nem no funcionamento do motor
                  Era porreiro ( porreiro pá ) que andasse por aqui alguem entendido em quimica para fazer uma analise comparativa ao combustivel da GALP e ao de um Hiper qualquer e depois postasse aqui . Até digo mais se a malta se cotizasse e manda-se analizar os dois combustiveis eu estou disposto a alinhar assim acabava-se com o Mito dos combustiveis faralhados dos Hiper's e viva a concorrencia que é o Que a GALP não estava habituada a ter pois nos outros países Europeus há bombas de abastecimento com nomes esquisitos e o pessoal não tem problemas em abastecer lá logo que o preço valha a pena
                  Antes assim do que ir a Espanha que lá os combustiveis também não valem nada

                  Comentário


                    #39
                    http://www.correiodamanha.pt/noticia...0-000000000021

                    "Segundo Ferreira de Oliveira, estes combustíveis “têm todas as especificações impostas pelos fabricantes de automóveis”, mas é um “produto nu e cru”. “Depois há os produtos de marca que normalmente têm aditivos para aumentar a eficiência e a lubricidade e essas são as características que diferenciam as diferentes marcas”, continuou o responsável máximo da Galp, adiantando que a petrolífera que dirige vende produtos ‘Hi Energy’ e ‘G-force’, que são “produtos aditivados e que se diferenciam da marcas brancas”."

                    Este gajo tem a sua piada.

                    Comentário


                      #40
                      Ah, vocês ainda acham que os combustiveis vendidos nas redes hipers são exactamente iguais aos outros ????

                      a minha pergunta é: acreditam? ou querem acreditar?

                      Huummmmm ...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        Ah, vocês ainda acham que os combustiveis vendidos nas redes hipers são exactamente iguais aos outros ????

                        a minha pergunta é: acreditam? ou querem acreditar?

                        Huummmmm ...
                        Em relação aos aditivados, não, quanto à dita linha comum com as especificações técnicas e quimicas do produto exigidas por Lei, já só com provas técnicas.

                        Se houver análise quimica que o desminta ou prove tal dúvida, MGomes

                        Também se pode abordar a questão do equipamento que fornece o precisoso combustível na bombas de abastecimento.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          http://www.correiodamanha.pt/noticia...0-000000000021

                          "Segundo Ferreira de Oliveira, estes combustíveis “têm todas as especificações impostas pelos fabricantes de automóveis”, mas é um “produto nu e cru”.Depois há os produtos de marca que normalmente têm aditivos para aumentar a eficiência e a lubricidade e essas são as características que diferenciam as diferentes marcas”, continuou o responsável máximo da Galp, adiantando que a petrolífera que dirige vende produtos ‘Hi Energy’ e ‘G-force’, que são “produtos aditivados e que se diferenciam da marcas brancas”."

                          Este gajo tem a sua piada.

                          Comentário


                            #43
                            Se é mito ou não, não sei, mas os meus veículos não vão comer caviar, enquanto como papo sêco em casa , portanto Jumbo com eles e até agora nadinha.

                            São 2 veículos que 99% dos proprietários tinham um ataque se soubessem que eu metia no Jumbo, mas como ainda não tive problemas, nem irei ter ...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Ah, vocês ainda acham que os combustiveis vendidos nas redes hipers são exactamente iguais aos outros ????

                              a minha pergunta é: acreditam? ou querem acreditar?

                              Huummmmm ...
                              hummm...

                              isso é muito giro e tal.

                              Mas e provas?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Ah, vocês ainda acham que os combustiveis vendidos nas redes hipers são exactamente iguais aos outros ????

                                a minha pergunta é: acreditam? ou querem acreditar?

                                Huummmmm ...
                                Eu disse isso ?? Só disse que ele tinha piada a falar, claramente a tentar que as pessoas tenham medo de pôr nos hipers.

                                Eu sei que os hiper's não têem um ou outro aditivo, mas se cumprem todas as normas.. qual é o problema ??

                                Aliás até são mais fiscalizadas por isso mesmo. Para terem de cumprir tudo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Ah, vocês ainda acham que os combustiveis vendidos nas redes hipers são exactamente iguais aos outros ????

                                  a minha pergunta é: acreditam? ou querem acreditar?

                                  Huummmmm ...
                                  Eu já experimentei e não notei qualquer diferença no consumo ou performance.
                                  Como também não sou exigente e desde que o carro ande sem chatear, queima qualquer coisa.

                                  Isto dos combustíveis é a mesma coisa que os iogurtes de marca branca: o que não mata, engorda.
                                  Nos iogurtes admito escolha, mas nos combustíveis quero é que o mamão do carro se fda!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                    Isto dos combustíveis é a mesma coisa que os iogurtes de marca branca: o que não mata, engorda.
                                    Sim, até porque os motores são bastante tolerantes ao tipo de combustível.

                                    Então se for diesel, qualquer líquido que arda serve, desde óleo vegetal a banha de porco

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      Ah, vocês ainda acham que os combustiveis vendidos nas redes hipers são exactamente iguais aos outros ????

                                      a minha pergunta é: acreditam? ou querem acreditar?

                                      Huummmmm ...
                                      e tu axas que os da galp sao diferentes?

                                      acreditas? ou queres acreditar?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Sim, até porqueos motores são bastante tolerantes ao tipo de combustível.

                                        Então se for diesel, qualquer líquido que arda serve, desde óleo vegetal a banha de porco
                                        As modernas mecânicas de injecção diesel, já se afastam um pouco desse cenário.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O manual do meu carro diz para abastecer com gásoleo que cumpra a norma EN590.

                                          Ora, se o gásoleo do hiper cumpre a norma EN590 então não vejo qual é o problema.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Sim, até porque os motores são bastante tolerantes ao tipo de combustível.

                                            Então se for diesel, qualquer líquido que arda serve, desde óleo vegetal a banha de porco
                                            Podes ter a certeza que se o gajo aceitasse banha de porco, não comia outra coisa - o que eu queria mesmo era que andasse a urina.
                                            O carro é para andar, não é um animal de estimação.

                                            Faço minhas as palavras do Ciber007:

                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                            O manual do meu carro diz para abastecer com gásoleo que cumpra a norma EN590.

                                            Ora, se o gásoleo do hiper cumpre a norma EN590 então não vejo qual é o problema.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                              As modernas mecânicas de injecção diesel, já se afastam um pouco desse cenário.

                                              Tenho um amigo meu que à conta disso tem agora uma conta a pagar na BMW. E os injectores acho que não são muito baratos ...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                Tenho um amigo meu que à conta disso tem agora uma conta a pagar na BMW. E os injectores acho que não são muito baratos ...
                                                E como é que ele prova que foi do combustivel barato do hiper?

                                                Eu tive um Golf (otto) que parou por resíduos no combustivel - bomba de gasolina nas couves e ficou provado que eram residuos dos depositos de combustivel - e abastecia sempre na Galp (tinha cartão frota).
                                                Na altura reclamei na bomba onde ia frequentemente e fizeram-me o manguito.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  As bombas do Auchan(Jumbo) têm combustível Repsol. Conheço um dos big boss's do Auchan Portugal e ele garante-me que esse combustível é fornecido pela Repsol e não lhe é adicionado o que quer que seja! Agora cada um acredite no que quiser.


                                                  Ele abastece lá todos os seus carros, uma Laguna e uma Megane Break, cada uma já passou os 150000km e nunca tiveram problemas absolutamente nenhuns.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por welltech Ver Post
                                                    As bombas do Auchan(Jumbo) têm combustível Repsol. Conheço um dos big boss's do Auchan Portugal e ele garante-me que esse combustível é fornecido pela Repsol e não lhe é adicionado o que quer que seja! Agora cada um acredite no que quiser.


                                                    Ele abastece lá todos os seus carros, uma Laguna e uma Megane Break, cada uma já passou os 150000km e nunca tiveram problemas absolutamente nenhuns.
                                                    Eu acredito que seja repsol mas um big boss da Auchan anda em Renault's diesel ??

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sim e depois? A Laguna tem dois anos faz LX Porto todas as semanas 4 vezes.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                        E como é que ele prova que foi do combustivel barato do hiper?

                                                        Eu tive um Golf (otto) que parou por resíduos no combustivel - bomba de gasolina nas couves e ficou provado que eram residuos dos depositos de combustivel - e abastecia sempre na Galp (tinha cartão frota).
                                                        Na altura reclamei na bomba onde ia frequentemente e fizeram-me o manguito.

                                                        O diagnóstico que lhe deram na oficina foi utilização de combustivel "menos bom".
                                                        Bem sei que pode não ser daí a origem do problema, mas também poderá ser ...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por welltech Ver Post
                                                          Sim e depois? A Laguna tem dois anos faz LX Porto todas as semanas 4 vezes.
                                                          Não pode ser!

                                                          Toda a gente sabe que as Lagunas não aguentam 100km seguidos!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            Não pode ser!

                                                            Toda a gente sabe que as Lagunas não aguentam 100km seguidos!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                              Ah, vocês ainda acham que os combustiveis vendidos nas redes hipers são exactamente iguais aos outros ????

                                                              a minha pergunta é: acreditam? ou querem acreditar?

                                                              Huummmmm ...
                                                              Iguais?? não ,são melhores,mais baratos e rendem mais e quem não quiser acreditar ...temos pena

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X