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Hipers com 4% do mercado de combustíveis.

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    #61
    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Tenho um amigo meu que à conta disso tem agora uma conta a pagar na BMW. E os injectores acho que não são muito baratos ...
    À conta do quê ou de que acção precisamente MGomes?

    O que é que lhe foi comunicado na dita oficina?, houve reclamação junto de alguma bomba de abastecimento em particular e respectivo combustível utilizado?

    O que foi referido foi apenas a substancial evolução técnica das mecânicas de injecção directa a gasóleo e novas exigências por parte destas em relação ao carburante, mesmo na utilização de BC estes tem que ter um grau de pureza substancial (grau referido pelas próprias marcas!) ou sofrer algum tipo de modificação mecânica para não haver consequências nefastas para a mecânica original, penso que na utilização de OVD.

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      #62
      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
      O diagnóstico que lhe deram na oficina foi utilização de combustivel "menos bom".
      Bem sei que pode não ser daí a origem do problema, mas também poderá ser ...

      Por isso referi que as modernas mecânicas a gasóleo, já são mais exigentes com o carburante utilizado e seu grau de pureza química.

      Penso que houve uma interpretação errada do que foi inicialmente escrito MGomes.

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        #63
        As três maiores de cadeias de supermercados britânicos começaram uma guerra nos combustíveis, reduzindo os preços até cinco pences por cada litro.
        Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=54&Cont entId=254535

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          #64
          Grandes superfícies vendem outro combustível

          Para Cymbron, os preços praticados pelos postos de abastecimento das grandes superfícies não podem ser comparados com os dos estabelecimentos tradicionais. «Não vendem os mesmo combustível que nós, é como comprar gato por lebre», ironiza.
          Em http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=974518&div_id=1730

          Ainda fico incrédulo, como não exigem provas concretas sobre este assunto, quando afirmações destas vindas dos próprios agentes económicos do sector são feitas deste modo tão objectivo.

          A transparência da qualidade ou suposta qualidade de combustível adquirida pelos consumidores agradece.

          Comentário


            #65
            Margens das lojas de distribuição varia entre 1 e 3%

            O presidente da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) lembrou esta quinta-feira que os combustíveis de marca branca podem custar menos até 10 cêntimos do que a gasolina e gasóleos tradicionais.


            «As margens das lojas de distribuição variam entre 1 e 3 por cento. Vendemos entre 8 a 10 cêntimos mais barato do que nas bombas normais», disse à Agência Financeira, José Silva Ferreira.

            À margem de uma audição no Parlamento, o responsável explicou que as empresas de distribuição conseguem vender mais barato e também lucrar «porque têm sinergias de custos e operacionais, além de esta área não ser o seu core business». Por outro lado, Silva Ferreira sublinhou que as margens comerciais são também mais reduzidas.

            Concertação de preços rejeitada

            Ainda na audição, o presidente da APED garantiu que «não há qualquer tipo de concertação de preços por parte dos associados», até porque, em algumas superfícies das mesmas empresas, são os respectivos directores de cada uma que têm autoridade para estabelecer valores.
            Já sobre as subidas de preços devido à crise, Silva Ferreira assume que as distribuidoras também tiveram de entrar na parada e que, antes, os seus valores chegaram a ser 10 a 12 cêntimos mais baixos do que nos postos convencionais.
            Em http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=972223&main_id=

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              #66
              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              Ainda fico incrédulo, como não exigem provas concretas sobre este assunto, quando afirmações destas vindas dos próprios agentes económicos do sector são feitas deste modo tão objectivo.
              As afirmações do Cymbron são comprensíveis, os seus representados estão a perder rapidamente cota de mercado...

              Os combustíveis de hiper têm as características técnicas exigidas por lei, ponto final.

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                #67
                MGomes vbmenu_register("postmenu_2396202", true);
                Consultor



                Data de Registo: Dec 2003
                Localização: Sacavem/Tomar
                Posts: 12,212



                Citação:
                Originalmente Colocado por TURBO
                As modernas mecânicas de injecção diesel, já se afastam um pouco desse cenário.


                Tenho um amigo meu que à conta disso tem agora uma conta a pagar na BMW. E os injectores acho que não são muito baratos ...
                Engracado que a BMW qdo o 535 d da empresa aparaceu a solucar disse o mesmo e ainda estava na garantia com 40 e poucos mil km.
                Tive que tirar copia de todas as facturas detalhadas do Galp frota referenta aquela matricula e onde felizmente ha obrigatoriedade de meter os KM., meter advogado para os meninos substituirem as coisinhas que no Orcamento que nos foi dado ultrapassava os 3.000€ mais IVA.

                Se calhar vao processar a GALP (NOT).

                Essa marca ate pode ser muito boa mas a assistencia é anedotica neste pais.

                Quanto aos combustiveis- meto onde for mais barato os combustiveis tem normas minimas a cumprir e os motores sao fabricados pra utilizar combustiveis com essas normas minimas, o resto sao mari.qui.ces.

                Comentário


                  #68
                  Durante anos a fio, desde que abriu o E. Leclerc cá nas Caldas sempre meti lá gasóleo e posso dizer que nunca tive problemas nenhuns no carro. Sempre que andava com o carro do meu primo (polo g40) também ía lá meter gasolina e o carro tinha o mesmo desenvolvimento e não soluçava nem nada. Acho que existem muitos mitos urbanos acerca dos combustíveis de supermercado, mas quando vão à loja não compram também produtos de marca branca? E questionam-se acerca da proveniência dos mesmos? E no final não verificam que afinal é igual aos outros só que mais barato?
                  Editado pela última vez por RodolfoBarros; 27 July 2008, 09:57. Razão: Erros em algumas palavras.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    As afirmações do Cymbron são comprensíveis, os seus representados estão a perder rapidamente cota de mercado...

                    Os combustíveis de hiper têm as características técnicas exigidas por lei, ponto final.
                    Não digo o contrário, quem o deveria contestar ou tomar atenção a estas declaraçõe seria as instituições responsáveis pelo correcto funcionamento do sector e os próprios visados (Grandes superficies comerciais) afinal sempre é colocado em questão a qualidade dos seus combustíveis, quando estas próprias fazem campanhas de divulgação sobre a origem e qualidade exigida por lei nos seus combustíveis.

                    No minimo penso ser afirmações, que teriam que ser provadas de modo técnico, para proveito do próprio consumidor...

                    Comentário


                      #70
                      Hipermercados com 19% de quota do mercado actual de abastecimento de combustível!

                      Abastecimento aumenta nos hipermercados
                      25 Novembro 2008 17:05


                      Segundo estudos de mercado da TNS Worldpanel, os portugueses abastecem, cada vez mais, nas bombas de combustível dos hipermercados.

                      As grandes superfícies têm vindo a aumentar a oferta dos seus postos de abastecimento e já representam 19% da cota de mercado, com as três principais gasolineiras (BP, Galp e Repsol) a corresponderem a 65% do consumo em Portugal.

                      O estudo “Metamorfoses do consumidor”, cujos dados foram revelados ontem, indica também que há uma fatia de quatro por cento de consumidores particulares que se desloca a Espanha para abastecer.

                      Segundo as informações do mesmo estudo, não compensa fazer uma deslocação superior a dez quilómetros por uma diferença de 4 cêntimos devido aos gastos necessários para a deslocação.

                      No entanto, já vale a pena fazer uma viagem de 100 km (no total de ida e volta) com uma diferença a partir dos 15 cêntimos.
                      Em http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=74672&It emid=54

                      Comentário


                        #71


                        Eu faço parte desses 19%

                        Comentário


                          #72


                          As recentes promoções das grandes petrolíferas não são, felizmente, á toa!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post


                            As recentes promoções das grandes petrolíferas não são, felizmente, á toa!
                            Seria bom que assim fosse e que mais pessoas aderissem ao conceito.

                            Eu no carro de trabalho tenho de usar galp frota. No caso do carro de fds costumo aproveitar os descontos de talão ou dias de desconto.

                            Só o carro da minha mulher é que abastece regularmente no jumbo porque anda lá perto todos os dias.

                            Mas eu só não utilizo 100% combustível de hiper porque não tenho nenhum perto, pois não tenho qualquer receio.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              As afirmações do Cymbron são comprensíveis, os seus representados estão a perder rapidamente cota de mercado...

                              Os combustíveis de hiper têm as características técnicas exigidas por lei, ponto final.
                              Logo nesnecessário a questão do tópico abaixo, as exigências internas e externas das empresas no dominio da qualidade do combustível são cumpridas (em teoria!), quer no ditos combustíveis tradicionais ou aditivados, a escala global do negócio em questão exige publicidade e qualidade rigorosa, novamente em teoria.

                              Se tal não é efectuado, é por mera opção estratégica, as ferramentas para tal avaliação e comparação estão disponiveis a nível académico e cientifico.

                              Queremos um teste aos combustíveis !!! ( 123)
                              eu

                              Comentário


                                #75
                                Hipermercados com 10%

                                O único segmento de venda de combustíveis que tem crescido muito é o dos postos dos hipermercados, que beneficiam de uma estratégia de descontos, tornando os seus preços imbatíveis no mercado português.

                                Sem dados estatísticos fiáveis sobre as respectivas vendas, as empresas petrolíferas admitem que o volume total de combustíveis vendidos pelos postos dos 'hipers' corresponda a cerca de 10% do mercado de retalho, o que significa um total de 600 milhões de litros vendidos.
                                ...
                                Em http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/470358

                                Interessante para o consumidor seria uma aposta também por parte destas superficies na comercialização de GPL.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                  Em http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/470358

                                  Interessante para o consumidor seria uma aposta também por parte destas superficies na comercialização de GPL.
                                  Aos poucos vamos lá!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por NMMSD Ver Post
                                    Uma pessoa que eu conheço já abasteceu um BMW numa bomba de hipermercado e o carro ficou aos soluços.

                                    Vamos lá esclarecer uma coisa, os combustiveis à venda em Portugal vaem quase na totalidade das 2 refinarias que existem no pais, Sines e Matosinhos depois os aditivos é por conta de cada marca mas o produto refinado é o mesmo, todos e realço todos os camiões cisternas que por exemplo forem buscar combustivel a Espanha são obrigados a ser controlados para pagamento dos respectivos impostos ao estado Português que não prescinde dos mesmos embora não haja 'fronteira', se porventura um camionista se armar em esperto dá direito a uma pesada multa, apreensão do camião e o camionista ir responder a tribunal por contrabando, isto tudo porque os produtos petroliferos têm uma legislação própria e o Estado tem a mão pesada no que toca aos seus impostos.

                                    Quanto aos BMW não poderem usar algum tipo de gasoleo isso é mentira, ainda à pouco tempo uma das refinarias espanholas não cumpria com o grau de impurezas aceites e nunca ouvi falar que os BMW em Espanha não conseguiam andar, ai alguém está a tapar o Sol com a peneira. Da mesma maneira que os sistemas de injecção a gasolina se auto-adaptam para SChumbo95 ou 98, as centralinas dos common-rail fazem basicamente o mesmo.

                                    Agora é preciso cuidado, é com os postos de abastecimentos antigos com tanques ainda Metálicos que por vezes em fim de vida têm muitas impurezas no fundo e incluisivé alguma àgua, e tanto as impurezas, como a àgua é suficiente para destruir uma bomba injectora ou injector porque a àgua tem uma densidade muito diferente do gasoleo e como estes novos motores a diesel trabalham com pressões de alimentação/injecção de combustivel muito elevadas os orificios de pulverização do gasoleo são estremamente pequenos, logo à minima coisinha entopem e Xau...... Oficina com ele.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                                      Vamos lá esclarecer uma coisa, os combustiveis à venda em Portugal vaem quase na totalidade das 2 refinarias que existem no pais, Sines e Matosinhos depois os aditivos é por conta de cada marca mas o produto refinado é o mesmo, todos e realço todos os camiões cisternas que por exemplo forem buscar combustivel a Espanha são obrigados a ser controlados para pagamento dos respectivos impostos ao estado Português que não prescinde dos mesmos embora não haja 'fronteira', se porventura um camionista se armar em esperto dá direito a uma pesada multa, apreensão do camião e o camionista ir responder a tribunal por contrabando, isto tudo porque os produtos petroliferos têm uma legislação própria e o Estado tem a mão pesada no que toca aos seus impostos.

                                      Quanto aos BMW não poderem usar algum tipo de gasoleo isso é mentira, ainda à pouco tempo uma das refinarias espanholas não cumpria com o grau de impurezas aceites e nunca ouvi falar que os BMW em Espanha não conseguiam andar, ai alguém está a tapar o Sol com a peneira. Da mesma maneira que os sistemas de injecção a gasolina se auto-adaptam para SChumbo95 ou 98, as centralinas dos common-rail fazem basicamente o mesmo.

                                      Agora é preciso cuidado, é com os postos de abastecimentos antigos com tanques ainda Metálicos que por vezes em fim de vida têm muitas impurezas no fundo e incluisivé alguma àgua, e tanto as impurezas, como a àgua é suficiente para destruir uma bomba injectora ou injector porque a àgua tem uma densidade muito diferente do gasoleo e como estes novos motores a diesel trabalham com pressões de alimentação/injecção de combustivel muito elevadas os orificios de pulverização do gasoleo são estremamente pequenos, logo à minima coisinha entopem e Xau...... Oficina com ele.
                                      Ainda há uns tempos vi um BMW X6 a abastecer gasóleo numa bomba de supermercado , espero que não se tenha engasgado!

                                      (Embora não deixe de ser curioso gastar-se uma fortuna num carro e depois poupar-se no combustível, mas é o país de show off que temos ).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                        Ainda há uns tempos vi um BMW X6 a abastecer gasóleo numa bomba de supermercado , espero que não se tenha engasgado!

                                        (Embora não deixe de ser curioso gastar-se uma fortuna num carro e depois poupar-se no combustível, mas é o país de show off que temos ).
                                        Faz-te confusão em quê? É mesmo o país que temos...Caramba um gajo por ter um X6 não pode ir ao gasóleo má barato...

                                        Se calhar até tava na reserva e não quereria arriscar ir mais longe...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ainda sobre gasóleos marados...
                                          ebay

                                          Comentário


                                            #81
                                            Combustíveis são mais baratos nos hipermercados

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Radio-Activ0 Ver Post
                                              Engracado que a BMW qdo o 535 d da empresa aparaceu a solucar disse o mesmo e ainda estava na garantia com 40 e poucos mil km.
                                              Tive que tirar copia de todas as facturas detalhadas do Galp frota referenta aquela matricula e onde felizmente ha obrigatoriedade de meter os KM., meter advogado para os meninos substituirem as coisinhas que no Orcamento que nos foi dado ultrapassava os 3.000€ mais IVA.

                                              Se calhar vao processar a GALP (NOT).

                                              Essa marca ate pode ser muito boa mas a assistencia é anedotica neste pais.

                                              Quanto aos combustiveis- meto onde for mais barato os combustiveis tem normas minimas a cumprir e os motores sao fabricados pra utilizar combustiveis com essas normas minimas, o resto sao mari.qui.ces.
                                              Ainda bem que mandas este relato senão o testemunho que ficava por estas bandas era que os combustíveis de marca branca avariam os injectores.

                                              De facto é um óptimo argumento para as marcas. Mas parece-me que a tua empresa os lixaram e bem

                                              Comentário


                                                #83
                                                boa notícia!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Blizard Ver Post
                                                  boa notícia!
                                                  Esta noticia não tem pés nem cabeça. Então o mais caro na zona comercial é o Jumbo?

                                                  Estes gajos esquecem-se que só aparecem os 50 postos mais baratos e que há muitos postos mais caros depois do que está na 50ª posição..

                                                  Fiquei parvo.......................

                                                  cump

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu meto imensas vezes gasóleo no Carrefour, Esso, ou Jumbo e ele ainda aqui anda com mais de 200.000km

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Já tenho aí 150000 kms de combustível do Jumbo em 2 carros e ainda não precisaram de injectores. Ah, e o BMW levou sempre com ele e já leva 65000...

                                                      Acho que sim, a partir do momento em que se tem um BMW, só se pode usar calças boss, fumar cohibas e meter geforce ultra XPTO a mais 0.20€ o litro... como toda a gente sabe, o dinheiro arranja-se a esbanjar...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nios26 Ver Post
                                                        Esta noticia não tem pés nem cabeça. Então o mais caro na zona comercial é o Jumbo?

                                                        Estes gajos esquecem-se que só aparecem os 50 postos mais baratos e que há muitos postos mais caros depois do que está na 50ª posição..

                                                        Fiquei parvo.......................

                                                        cump
                                                        Talvez seja o mais caros, dos mais baratos (aka hipers) ?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          eu tb meto nos hipres e o carro não se queixa nada.
                                                          e em relação ao x5 ou x6 que vistes no hiper,posso dizer que ja vi muios bmw,mercedes a fazer o mesmo e nunca ouvi ninguém a queixar
                                                          quem vende mais barato é que é amigo,e nos dias de hoje a que saber aproveitar

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                                                            #89
                                                            Realmente não percebo a associação que se faz ao facto de um tipo com um bom carro colocar gasolina no Jumbo, por exemplo!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                              Realmente não percebo a associação que se faz ao facto de um tipo com um bom carro colocar gasolina no Jumbo, por exemplo!
                                                              É a mentalidade tacanha...lá por se ter um bom carro (para o qual se trabalhou), tem de se esbanjar no combustível

                                                              Eu meto onde é mais barato. Como na minha zona a bp faz o mesmo preço do jumbo, vou à que tem menos gente

                                                              Até hoje apenas o meu ex-vti se queixou, e foi na bomba do extinto carrefour.

                                                              De resto, até me parece que com diesel do jumbo faço mais kms do que com o da bp. Mas pode ser só impressão, nunca fiz as contas de forma a poder apurar resultados seguros.


                                                              Cump.

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