Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hipers com 4% do mercado de combustíveis.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O X6 até podia ser da empresa e sendo o dono (sei lá, estamos a supor, certo? ), atesta onde é mais barato, porque provavelmente fará uns 5mil km´s mensais (sei quem o faça, mas num ML 320 CDI) e são sempre uns trocos ao fim do mês, em que ao fim do ano, já dá para ir ao Brasil .

    Até já vi um Lotus Exige no Jumbo e porches é aos montes, por mim até podia ser 100% do mercado para os Hiper´s...

    Comentário


      #92
      eu vou ao jumbo

      Comentário


        #93
        É pena não ocuparem metade ou mais da quota de mercado. Isso sim, seria uma excelente notícia!

        Comentário


          #94
          ......
          Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 14:20.

          Comentário


            #95
            Aqui perto de casa o mais barato é o Intermarché com o gasóleo a 0.931€ mas ainda no fim de semana passado fui à Repsol de Mem-Martins e pus a 0,917, salvo erro. Fiquei cismada com o raio da marca branca que afinal não é mais barata!

            Comentário


              #96
              (...)

              Manuel Pinho assegurou, em declarações à TSF, que a qualidade mínima dos combustíveis prevista na lei está garantida, numa resposta à polémica dos últimos dias sobre os chamados combustíveis de marca branca, que estão a ser vendidos, em alguns hipermercados.

              (...)
              Em http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=368736

              Comentário


                #97
                (...)
                "Não há factos, não há notícia e estamos todos a perder tempo porque alguém disse que os combustíveis nos supermercados não têm qualidade, mas sem apresentar prova nenhuma", desabafou ontem Fernando Serrasqueiro ao Negócios.
                (...)
                Em http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=368952

                Comentário


                  #98

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    (...)

                    Eu meto onde é mais barato. Como na minha zona a bp faz o mesmo preço do jumbo, vou à que tem menos gente

                    (...)
                    Essa prática de oferta de preços nivelados pelo mais baixo existente na zona, parece não ter sido continuada pelos operadores ditos tradicionais em STB,

                    Comentário


                      Cartoon SA 17-08-2009

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post


                        Agora vou dizer lá em casa que em vez dir comprar o pão à padaria, vou à estação de serviço...

                        Comentário


                          Em http://www.precoscombustiveis.dgge.pt/?cpp=1, basta observar no topo do sítio os locais mais económicos para abastecer a nível nacional e local para se verificar a cota de penetração no mercado de revenda de combustível dos operadores ditos não tradicionais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            Em http://www.precoscombustiveis.dgge.pt/?cpp=1, basta observar no topo do sítio os locais mais económicos para abastecer a nível nacional e local para se verificar a cota de penetração no mercado de revenda de combustível dos operadores ditos não tradicionais.

                            Só é de louvar que assim seja.

                            Comentário


                              Os preços dos combustíveis continuam a ser mais baratos cerca de dez cêntimos por litro nos postos dos hipermercados no que das quatro maiores distribuidoras a operar em Portugal, divulgou hoje a Autoridade da Concorrência (AdC) no boletim de acompanhamento trimestral do mercado
                              Manuel Sebastião explicou que os supermercados têm um produto mais simples que o dos outros postos (têm um complemento) situando-se os custos de distribuição no máximo entre os 10 e os 14 cêntimos.

                              "Os custos de distribuição nos supermercados são mais baixos ao nível da instalação e da mão-de-obra", disse.
                              Em http://aeiou.expresso.pt/combustiveis-10-centimos-mais-baratos-nos-hipermercados=f539151

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Só é de louvar que assim seja.
                                A questão é de ordem de economia de uso, em exclusivo, o mercado de revenda de combustiveis em Portugal, parece ser pouco competitivo em número absoluto de potenciais consumidores, diversidade de oferta, restrições/dificuldades de acesso a novos operadores resultado directo das questões anteriores, e a própria e ponto interessante este resistência inicial dos consumidores perante a oferta dita não tradicional,

                                Comentário


                                  Os preços dos combustíveis dos hipermercados estão cada vez mais longe dos praticados nos postos tradicionais. No quarto trimestre a diferença ascendeu ao valor recorde de 11,8 cêntimos.

                                  Segundo a AdC, as empresas petrolíferas a actuar em Portugal tendem a praticar preços semelhantes e apresentam níveis de preços menos competitivos do que os dos postos dos supermercados preferindo apostar na localização, diferenciação dos produtos e dos serviços e em estratégias de fidelização.

                                  Os supermercados, por sua vez, praticam os preços mais baixos na venda a retalho de combustíveis procurando gerar um elevado volume de tráfego junto das suas superfícies comerciais.

                                  Gasolina é a quinta mais cara da UE

                                  Na "newsletter" de acompanhamento dos mercados de combustíveis a Adc refere que em termos homólogos, nos últimos três meses do ano passado, o preço de venda ao público da gasolina sem chumbo de 95 octanas aumentou 3,6% e o do gasóleo diminuiu 7,8%. Já em comparação com o terceiro trimestre, a gasolina ficou 0,6% mais barata (menos de um cêntimo) e o gasóleo 1,2% mais caro (mais 1,3 cêntimos).

                                  O regulador diz ainda que entre os 27 países da União Europeia, Portugal ocupou o quinto lugar no 'ranking' dos PMAI [preço médio de venda ao público antes de impostos] da gasolina 95 e o quarto no do gasóleo. No 'ranking' dos PMVP da gasolina 95 Portugal ocupou o quinto lugar e no do gasóleo o nono.

                                  A mesma análise salienta ainda que durante o quarto trimestre de 2009, a carga fiscal (IVA e ISP) para a gasolina, teve um peso de 62,2% no PMVP. Só o ISP foi responsável por 45,5% do preço final.

                                  O regulador adianta ainda que o preço da gasolina à saída da refinaria representou, em média, 26,5% do valor do PMVP.

                                  Preços mexem uma vez por semana

                                  A AdC refere ainda que, ao longo do quarto trimestre de 2009, das quatro empresas petrolíferas a actuar em Portugal uma alterou os PVPR da gasolina 95 por 13 vezes, outra por 25 vezes, outra por 10 vezes e a restante por 12 vezes.

                                  Durante esse período, uma das petrolíferas subiu os preços da gasolina 95 por oito vezes, outra por catorze, outra por cinco e a restante por sete vezes. No mesmo período uma das empresas baixou o preço da gasolina 95 por cinco, outra por onze, e as restantes por cinco vezes.
                                  A descida máxima registada, em termos pontuais, foi de 1,5 cêntimos/litro e a subida mais elevada, também em termos pontuais, foi de 2,2 cêntimos/litro.

                                  Em média, os PVPR do gasóleo no quarto trimestre de 2009 foram alterados cerca de uma vez por semana. Nesse trimestre, das quatro petrolíferas a actuar em Portugal uma alterou os PVPR por 10 vezes, outra por 20, outra por 12 e a restante por 11 vezes.
                                  Em http://economico.sapo.pt/noticias/hipers-ja-cobram-menos-12-centimos-por-litro_85994.html

                                  Comentário




                                    Comentário


                                      Neste momento a percentagem já deve ser superior a 4%, e isto devido a não existirem "hipers" em todas as zonas do país.
                                      Mas que é uma grande seca abastecer lá por causa das filas, é. A minha namorada chega a passar 20min ao fim-de-semana na bomba do Jumbo para meter o valioso líquido.
                                      Será que a GOLP vai ficar de braços cruzados? Se bem que no fundo eles é que fornecem tudo e ficam sempre a ganhar. Eles e os boys do estado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                        Neste momento a percentagem já deve ser superior a 4%, e isto devido a não existirem "hipers" em todas as zonas do país.
                                        Mas que é uma grande seca abastecer lá por causa das filas, é. A minha namorada chega a passar 20min ao fim-de-semana na bomba do Jumbo para meter o valioso líquido.
                                        Será que a GOLP vai ficar de braços cruzados? Se bem que no fundo eles é que fornecem tudo e ficam sempre a ganhar. Eles e os boys do estado
                                        Eu vou frequentemente ao Jumbo de Almada à noite e não espero nada

                                        Comentário


                                          Eu só vou ao Jumbo se não houver fila e se ficar em caminho. Ir de propósito e estar na fila não faz muito sentido. Para mim, tempo é dinheiro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Eu vou frequentemente ao Jumbo de Almada à noite e não espero nada
                                            Pois, depende muito da zona e da disponibilidade de cada um para fazer os abastecimentos. Sei que ali junto ao aeroporto Sá Carneiro no Jumbo é fila e fila à tarde, só sei em relação aos dias de fim-de-semana. 20min de espera já é muito bom, e cada vez mais pessoal de longe vai lá abastecer

                                            Comentário


                                              Abasteço (quase) sempre no jumbo.

                                              E vou sempre de madrugada.

                                              Como trabalho por turnos, não me custa nada. Antes de entrar ou depois de sair vou abastecer e tenho a bomba só para mim.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                Pois, depende muito da zona e da disponibilidade de cada um para fazer os abastecimentos. Sei que ali junto ao aeroporto Sá Carneiro no Jumbo é fila e fila à tarde, só sei em relação aos dias de fim-de-semana. 20min de espera já é muito bom, e cada vez mais pessoal de longe vai lá abastecer
                                                Mas eu vou lá de noite e faço ao todo apenas 6km para ir e vir.

                                                E às vezes nem isso pois estou de passagem. Tal como ontem.. Mas como eram só 23h ainda estava um gajo à minha frente, no big deal.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Eu só vou ao Jumbo se não houver fila e se ficar em caminho. Ir de propósito e estar na fila não faz muito sentido. Para mim, tempo é dinheiro.
                                                  numa bomba de 24horas quase só fica á espera quem quer ou tem mesmo uma vida ocupadissima.

                                                  Comentário


                                                    Já no Jumbo de Alfragide tentar abastecer durante o dia e ao fim-de-semana é para esquecer.
                                                    Geralmente apenas abasteço quando passo muito fora de horas, entre a 0.00h e as 7.00h e sempre para atestar.

                                                    Este fds por ex. passei ao lado e havia trânsito à volta da rotunda e já a meio caminho do Media Market, por isso podem calcular o tempo de espera e no pára arranca.

                                                    Edit: Já por causa disto, muita das bombas nos arredores tem promoções ao fds com de 6 e mais cts, por litro.
                                                    Editado pela última vez por Valium; 06 April 2010, 15:40.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      numa bomba de 24horas quase só fica á espera quem quer ou tem mesmo uma vida ocupadissima.
                                                      Não é bem assim. Até à meia-noite, aquilo está sempre cheio. Quem tiver um horário de trabalho normal, vai sair de casa durante a madrugada só para abastecer? Não me parece.

                                                      Sábado, fui à Media Markt de Alfragide, por volta das 20h, e, quando voltava para casa, passei ao lado da bomba do Jumbo, que, para meu espanto, estava vazia. Claro que aproveitei e atestei. Mas isto só foi possível por ser uma época festiva.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Não é bem assim. Até à meia-noite, aquilo está sempre cheio. Quem tiver um horário de trabalho normal, vai sair de casa durante a madrugada só para abastecer? Não me parece.

                                                        Sábado, fui à Media Markt de Alfragide, por volta das 20h, e, quando voltava para casa, passei ao lado da bomba do Jumbo, que, para meu espanto, estava vazia. Claro que aproveitei e atestei. Mas isto só foi possível por ser uma época festiva.

                                                        eu estou a falar do de Alverca onde vou abastecer, o teu saberás como fazer mas mesmo assim quantas pessoas se deitam antes da meia noite? se calhar uma minoria. Quem quer poupar tem de fazer esforços, para mim ia me custar muito menos sair e ir abastecer o carro tarde do que ficar lá á espera.

                                                        Comentário


                                                          Realmente as diferenças são cada vez maiores...

                                                          Tenho há alguns anos um cartão Galp Frota que dependendo das renovações de contrato tem dado entre 4 e 6 cêntimos de desconto em litro.

                                                          E já houve alturas em que não me compensava minimamente ir ao Jumbo e afins, actualmente mesmo contando com o desconto Galp Frota a diferença ao fim do mês é considerável.

                                                          Ah.. Quanto a filas... Eu pessoalmente costumo abastecer numa bomba do Intermarche, que fica a cerca de 150~200 metros do meu trabalho e nunca tem filas.. Os preços variam em relação aos do jumbo uma ou duas décimas de cêntimo no maximo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Eu só vou ao Jumbo se não houver fila e se ficar em caminho. Ir de propósito e estar na fila não faz muito sentido. Para mim, tempo é dinheiro.
                                                            Tal e qual. Ainda hoje passei no E'Leclerc com o carro prestes a entrar na reserva mas como estava uma fila jeitosa, segui caminho e amanhã meto noutro lado qualquer. No tempo que poupei, ganhei bem mais do que pouparia no combustível mais barato.

                                                            Comentário


                                                              Este fim de semana passei por ayamonte e na Galp e na BP era ver os carros portugueses a atestar a 1,16 ou a 1,13 a gasolina

                                                              Os gajos até já falam Português na Bomba

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X