Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf 1.6 TDi vs Mégane 1.5 dCi vs 308 1.6 HDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Não vale mesmo a pena, até porque agora é que percebi porque dizes isso, nunca conduziste um Golf VI, no dia em que andares dentro de um acabam-se as tuas dúvidas. É de longe mais bem insonorizado, de longe mesmo. Quando experimentares os dois, como eu que vou alternando entre eles diariamente percebes. E a minha megane não faz mais barulho que o normal pois já andei noutras e é igual. Se os resultados dos teste que apresentas se referem ao ruído dentro do carro (o que realmente faz sentido, admito o meu erro) então só podem estar errados! Qual é a tua fonte para esses dados?
    Noticias y videos de coches y motor

    Pronto se tu achas que de ouvido consegues avaliar melhor que um sonómetro...

    Leva lá a:




    Mas já agora, faço-te uma pergunta, óh guru da insonorização, qual maestro com ouvido absoluto, em que medida conduzir um carro, ao invés de ir no banco do lado altera a minha percepção de ruído?
    Quanto muito diminui, pois vou concentrado na estrada e no transito, enquanto como passageiro posso-me ir apercebendo de outros pormenores....
    Editado pela última vez por PhAnT69; 07 November 2009, 00:06.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Ahhh, a tua comparação é Golf VI e Megane II, ok, tem tudo a ver.
      Nem é tanto por ai, uma vez que o II é melhor insonorizado que o III, o problema é que até está a comparar com o 2.0 que é de longe mais barulhento e não dá o braço a torcer lol

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
        Não sei onde tiraste esses dados. Pelo que li nos resultados apresentados, o Golf é mais rápido que o Mégane....até mesmo dos 0 aos 1000 metros.
        Olha para as reprises de ambos... Algo a que se dá o real valor numa utilização diária, muito mais que as acelerações...

        Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
        No entanto, repito que há uma questão importante nestes testes, que deveria contar bastante para a pontuação, que é o valor de retoma. E aí o Golf bate largamente a concorrencia. Os 1000 euros que dizes poupar na compra em novo, vais perder bem mais na venda em usado.
        Isso... Preocupem-se muito com valores de retoma... Continuem a preocupar-se com isso...

        Depois não se admirem que andem a comprar as coisas demasiado caras...

        É que salvo raríssimas excepções, um automóvel é bom negócio...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Olha para as reprises de ambos... Algo a que se dá o real valor numa utilização diária, muito mais que as acelerações...



          Isso... Preocupem-se muito com valores de retoma... Continuem a preocupar-se com isso...

          Depois não se admirem que andem a comprar as coisas demasiado caras...

          É que salvo raríssimas excepções, um automóvel é bom negócio...
          Falaste de rapidez, logo para mim, quem chega mais depressa aos 400 e aos 1000 metros, é mais rápido.

          Quanto às reprises, não podes comparar um carro com uma caixa mais longa de 5 velocidades e outro de caixa mais curta de 6 velocidades. Depois há muitos outros factores a considerar.
          O que define a rapidez de um carro é, engrenando a mudança correcta, verificar quanto ele demora a percorrer determinada distancia ou a colocar-se a determinada velocidade.
          Colocar vários carros com a mesma mudança e medir reprises é totalmente errado, pois depende das relações de caixa de cada modelo. Não é isso que mede a elasticidade do motor. Mas falamos de elasticidade, não de rapidez.

          Essa historia das reprises tem muito que se lhe diga....é como andarem a comparar em certos testes, reprises de caixas manuais vs caixas automáticas

          Comentário


            #95
            Bem eu a pensar que o tópico ia ficar de lado e afinal!!

            Adoro ler coisas do genero... a insonorização do Golf VI é melhor que do Megane III... não tem nada a ver!

            Bem são reparos que mesmo eu que sou bem atento a isso não encontro entre segmentos e vejo carros de segmentos diferentes que muitas vezes até têm o mesmo nível de conforto acústico!

            Mas o Golf não tem nada a ver!

            Por favor nem uma coisa nem outra, que treta vir dizer que se tem carro X para parecer justo na apreciação.

            Já agora mais uma apreciação de quem a meu ver sabe gabar e criticar ao longo destes anos.

            A falar do Megane.
            "Es muy silencioso hasta unos 130 km/h; a partir de ahí llega una cierta cantidad de ruido procedente del motor y del contacto del aire con la carrocería, que por ejemplo, no tiene un Peugeot 308, un Audi A3 o un Volkswagen Golf."

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Isso... Preocupem-se muito com valores de retoma... Continuem a preocupar-se com isso...
              Quando compras um carro tens que ter tudo em consideração. Se compras um modelo mais barato que sabes que desvaloriza, mas simplesmente porque é o carro que gostas, não há volta a dar. Agora se estás entre 2 modelos, e ponderas tudo o que seja investimento (eu pessoalmente pondero, um carro além de ser um mau negócio, é um negócio bastante caro em Portugal) ou não sabes se certas diferenças de preço compensam, tens que ter tudo em consideração. Preço em novo, custos de manutenção, consumos, e também desvalorização (a tempos quando andei a escolher carro o pessoal aqui ria-se quando perguntava se modelo XXX tinha correias ou correntes, para mim isso é importante porque em 200 mil kms faz uns bons €€€ de diferença...). Cada um faz as suas escolhas e deve ser respeitado por isso, e, embora eu não concorde completamente com o funcionamento do mercado, as pessoas admiram-se na hora de vender ou revender um certo carro (sim, porque a maioria das pessoas passado uns anos vai faze-lo, só que no acto de compra não se lembra disso...).


              Quando vendi o meu anterior carro, o que custou a mais aquando novo foi "recuperado" na revenda, isto passado praticamente 10 anos de uso!!!

              Não sou a favor disto, para mim era tudo com valores de tabela, tanto na retoma como na venda (com algumas ligeiras oscilações em função dos kms, estado do veículo etc...), mas estamos em Portugal e há que considerar tudo!


              É que salvo raríssimas excepções, um automóvel é bom negócio...
              Qualquer automóvel é um péssimo negócio, novo ou usado. Só se compra para perder dinheiro, e investir nele enquanto o tivermos. Combustível, manutenção, seguros, se gostarmos e pudermos, meter um que outro extra, e passado uns anos, vende-lo (mesmo que se mantenha uns 10 anos que é o tempo médio de vida útil de um carro), é sempre para perder e investir dinheiro. Mas compreendo o teu ponto de vista e tens razão, há negócios que podem compensar face a outros, mas nem sempre o mais caro é obrigatoriamente o melhor

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                Quanto às reprises, não podes comparar um carro com uma caixa mais longa de 5 velocidades e outro de caixa mais curta de 6 velocidades. Depois há muitos outros factores a considerar.
                Não se pode ?

                Essa nunca tinha ouvido...

                Completamente nova...

                Esse tipo de discurso nunca se leu (ou ouviu) quando se comparava o 1.5 dCi com caixa de 6 contra o 1.6 HDI com apenas caixa de 5... Por exemplo...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  É que salvo raríssimas excepções, um automóvel é bom negócio...
                  Se for visto do prima em que eu nos quase 3 anos do GPunto não tive que percorrer 80.000km a pé com malas às costas, então o automóvel é um excelente negócio. lol

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Não se pode ?

                    Essa nunca tinha ouvido...

                    Completamente nova...

                    Esse tipo de discurso nunca se leu (ou ouviu) quando se comparava o 1.5 dCi com caixa de 6 contra o 1.6 HDI com apenas caixa de 5... Por exemplo...

                    Poder... podes, não faz é muito sentido. Quem é que faz uma recuperação em 5ª a 60km/h numa caixa de 5v de relações longas?

                    Mas mais uma vez digo, podes comparar aquilo que quiseres...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                      Nem é tanto por ai, uma vez que o II é melhor insonorizado que o III, o problema é que até está a comparar com o 2.0 que é de longe mais barulhento e não dá o braço a torcer lol
                      Mais uma vez não entendo. Já conduzi o Golf VI 2.0 TDI e não o achei nada "barulhento".

                      Não conheço o megane III mas acho estranho que possa ser "de longe" mais silencioso...

                      Edit: Tenho também um V 2.0TDI que, esse sim, acho muito barulhento.
                      Editado pela última vez por Jbranco; 07 November 2009, 15:52.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Mais uma vez não entendo. Já conduzi o Golf VI 2.0 TDI e não o achei nada "barulhento".

                        Não conheço o megane III mas acho estranho que possa ser "de longe" mais silencioso...
                        Ok expliquei-me mal.
                        Em valores de dB no habitáculo das tabelas que apresentei o Golf 2.0 tdi é o mais barulhento e o Megane II 1.5 dci é o mais silencioso, sendo precisamente esta a comparação que o user faz afirmando o contrario dos factos como uma certeza absoluta e facilmente perceptível.
                        Como disse mais atrás, pessoalmente, não os consigo distinguir.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                          Ok expliquei-me mal.
                          Em valores de dB no habitáculo das tabelas que apresentei o Golf 2.0 tdi é o mais barulhento e o Megane II 1.5 dci é o mais silencioso, sendo precisamente esta a comparação que o user faz afirmando o contrario dos factos como uma certeza absoluta e facilmente perceptível.
                          Como disse mais atrás, pessoalmente, não os consigo distinguir.
                          Não conhecendo todos os modelos do segmento é essa a ideia que tenho, nesta versão CR o TDI entrou na média do segmento. Também o ruído de rolamento que estava mal filtrado no V, agora no VI parece-me estar na média.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Ahhh, a tua comparação é Golf VI e Megane II, ok, tem tudo a ver.
                            Não, estás enganado e se tivesses lido o tópico com atenção tinhas percebido isso. Esta conversa veio porque o phant69 referiu que o Megane II era melhor insonorizado que o Golf VI, o que me levou a falar do assunto, portanto, se querias mandar a piadinha devias tê-lo feito a ele e não a mim.
                            De qualquer forma o teu tom irónico deu para perceber que concordas comigo, ou seja, que na tua opinião o Golf VI é, naturalmente melhor insonorizado que o Megane II.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                              Noticias y videos de coches y motor

                              Pronto se tu achas que de ouvido consegues avaliar melhor que um sonómetro...

                              Leva lá a:




                              Mas já agora, faço-te uma pergunta, óh guru da insonorização, qual maestro com ouvido absoluto, em que medida conduzir um carro, ao invés de ir no banco do lado altera a minha percepção de ruído?
                              Quanto muito diminui, pois vou concentrado na estrada e no transito, enquanto como passageiro posso-me ir apercebendo de outros pormenores....
                              A quetão é que não é preciso ser nenhum guru da insorização, nem ter um ouvido perfeito para, andando em ambos, perceber que o Golf VI é bem melhor insonorizado que o Megane II. Adoraria ver-te a andar nos dois e depois ver se tinhas a lata de dizer que o Megane émelhor insonorizado.

                              Quanto à tua questão, sobre se se ouve melhor numa posição ou noutra, nem se quer percebi porque a fizeste... eu alguma vez disse se se ouvia melhor o carro a conduzir ou ao lado? Pelo que percebi tu não conduzes é isso?

                              Mais uma vez não referes qual a fonte dos valores de Dbs que apresentaste.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                Nem é tanto por ai, uma vez que o II é melhor insonorizado que o III, o problema é que até está a comparar com o 2.0 que é de longe mais barulhento e não dá o braço a torcer lol
                                O 2.0 TDI que era barulhento era aquele que usava a tecnologia injector-bomba, as versões que usam comon rail, nomeadamente a de 110cv é muito silenciosa.

                                Se bem que, como é óbvio o que faz com que chegue menos ruído ao interior de um carro, não tem apenas a ver com o motor produzir pouco ruído, mas sim com a qualidade dos materias isolantes.

                                Se me disseres que o motor do 1.5 DCI da megane II faz menos barulho que o 2.0 TDI de 110 cv, eu apesar de nunca ter reparado nisso ao promenor (porque geralemnet oiço é o motor de dentro do carro) até posso eventualmente concordar, agora relativamente ao ruído que passa dentro do habitáculo não há minima dúvida, mas a minima. Volto a repetir, basta andar neles.

                                Aliás deixo aqui o repto para que alguém que já tenha experimentado os dois veículos se pronuncie.

                                Inclusivé lembrei-me agora que há um user, o Terrano II, que teve um Megane II e que agora tem um golf 2.0 TDI 110cv. Vou ao díário de bordo dele perguntar-lhe o que acha, dado que efectivamente é uma pessoa que poderá falar não com base em teorias que não se sabe de onde vêm, mas sim na realidade.

                                Comentário


                                  Já te ofereci a bicla, o assunto morreu ali. Respondo só para satisfazer as tuas curiosidades.

                                  Conduzo há menos de uma década mas há mais de meia, nem sei o que isso tem a ver com o assunto, mas pronto, há por ai tanto às do volante que nem ver o nível de óleo ou mudar um pneu sabe...ainda andava na escola primária já o fazia de olhos fechados (passo o exagero).

                                  Precipitas-te em demasia, ou não lês convenientemente.
                                  "eu alguma vez disse se se ouvia melhor o carro a conduzir ou ao lado?"
                                  Indirectamente sim, referi várias vezes que não o conduzi mas andei à pendura, insistes que tenho que o conduzir.

                                  O link para os valores que dei estão no inicio do post, antes de dizer qualquer outra coisa, mas nada que uma googlada não apresente

                                  Acusas outros de te julgarem por seres novo por aqui, quando agora és tu quem julga sem conhecimento de causa, acabaste de dar razão ao Cagi, muitos de nós já debatemos, conversámos, demos provas daquilo que sabíamos e por isso ganhámos confiança suficiente para confiar ou para saber quando há exageros sem ter que questionar. Assim diria que se alguém tem alguma coisa a provar, esse alguém és tu.

                                  As tuas conclusões não deixam de ser engraçadas, parabéns por animares o forum.
                                  Editado pela última vez por PhAnT69; 08 November 2009, 19:03.

                                  Comentário


                                    Acho que os dois podem ter razão basta que tenham experimentado os referidos carros com tamanho de pneus/jante diferentes.

                                    Será que um pneu 205/50R16 emite o mesmo ruído que um pneu 215 ou 225/45R17?

                                    Estão a referir-se a ruído de rolamento, aerodinâmico ou de motor?

                                    As maneira de contornar estes 3 ruídos é diferente e torna-se difícil definir o melhor nos 3 parametros quando se anda em trajectos diferentes.

                                    Nem sempre o carro que disfarça mais o ruído de rolamento é melhor a disfarçar o motor ou o ruído do vento.

                                    Dependendo da experiência que temos com os vários carros podemos não nos aperceber da realidade em torno das 3 origens de ruídos.

                                    Depois existe a intensidade de ruído em dBs e a frequência a que ocorre, 2 carros podem sofrer da mesma pressão sonora mas a frequência a que chega vai ditar onde se ouve mais ou menos.

                                    Por exemplo 2 Meganes, ambos com as mesmas rodas e motor, teremos o mesmo nível de ruído a chegar ao interior mas podem ser diferentes como absorvem esse ruido ou como o reflectem no habitáculo. Se um tem estofos em cabedal e outro em veludo é normal que a percepção de ruído seja mais baixa no de veludo visto ser um material que absorve enquanto o cabedal reflecte mais.

                                    Não é justo falar em nome da verdade quando não se apuraram todas as condicionantes.

                                    Nunca se esqueçam que quando passam de um carro para outro em principio passam de um usado para um novo, e as coisas parecem ser melhores muitas vezes não porque realmente são mas sim porque ainda esta novo e sem desgaste. Depois ainda existe o factor individual que cada individuo não necessariamente tem as mesmas frequências limite de audição.
                                    Editado pela última vez por Cagi; 08 November 2009, 20:38.

                                    Comentário


                                      Ainda estou a pensar como nós nos demos ao trabalho de lhe responder!

                                      Basta alguém se sair com uma brilhante frase destas.

                                      ''Os franceses não dão cartas a nível de requinte em nenhum segmento...''

                                      Acham que vale mesmo responder a quem não quer ver o que existe pelo menos no mercado como teimosamente não consegue reconhecer que possam existir melhores coisas para lá do seu raio de visão.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                        Não, estás enganado e se tivesses lido o tópico com atenção tinhas percebido isso. Esta conversa veio porque o phant69 referiu que o Megane II era melhor insonorizado que o Golf VI, o que me levou a falar do assunto, portanto, se querias mandar a piadinha devias tê-lo feito a ele e não a mim.
                                        De qualquer forma o teu tom irónico deu para perceber que concordas comigo, ou seja, que na tua opinião o Golf VI é, naturalmente melhor insonorizado que o Megane II.
                                        Assim sendo peço desculpa pela minha má interpretação!

                                        Se concordo ou não, oh meu caro, posso dizer que o Golf VI é bem insonorizado, assim como o Megane III. Quanto ao II não sei pois a minha experiência com o modelo foi passageira e em 2002!

                                        Se pensas que vou entrar em guerrinhas do tipo "eu escolhi o A e este é o supra-sumo", desengana-te, tenho muito mais com que me preocupar e a minha vida vai bem alem dos gostos automobilísticos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                          Ainda estou a pensar como nós nos demos ao trabalho de lhe responder!

                                          Basta alguém se sair com uma brilhante frase destas.

                                          ''Os franceses não dão cartas a nível de requinte em nenhum segmento...''

                                          Acham que vale mesmo responder a quem não quer ver o que existe pelo menos no mercado como teimosamente não consegue reconhecer que possam existir melhores coisas para lá do seu raio de visão.
                                          Quem é que disse isso?

                                          Comentário


                                            O carman num dos seus posts lá atras!

                                            Nem vou dizer mais nada senão não tarda está a dizer que o estou atacar! Afinal ele é que se auto-ataca!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                              O carman num dos seus posts lá atras!

                                              Nem vou dizer mais nada senão não tarda está a dizer que o estou atacar! Afinal ele é que se auto-ataca!
                                              Ah pronto, assim não fico admirado.

                                              Comentário


                                                Bem, caso interesse a alguem;

                                                Renault Megane III 1.9 dCi 130cv vs VW Golf VI 2.0Tdi 140cv

                                                Ruido a 80 km/h em 5ª = 64db vs 66db
                                                Ruido a 100 km/h em 5ª/6ª = 66db vs 68db
                                                Ruido a 130 km/h em 5ª/6ª = 69db vs 72db

                                                O Megane estava equipado com 205/50R17 e o Golf com 225/45R17.

                                                NOTA: Testes efectuados com sonómetro e não a "ouvidómetro".

                                                Conclusão: Neste caso o Megane é melhor, mas o Golf tem pneus mais largos, mas o 1.9 dCi é mais ruidoso que o 1.5 dCi, mas..., mas..., mas...

                                                Tantos mas não permitem nunca tirar verdades absolutas nestas comparações, mas uma "verdade" se pode tirar;

                                                Nem o Golf está tão á frente como alguns querem fazer crer, nem o Megane está assim tão afastado do Golf como tambem querem fazer crer.

                                                Comentário


                                                  Um dos possíveis pontos a reter nos comparativos (quantificáveis) na questão do conforto a bordo, a médio/longo prazo no uso dado ao automóvel, pois a curto prazo os materiais não tem um desgaste tão intenso.

                                                  Este factor do ruído devia estar presente em todos os comparativos/ensaios os equipamentos para tal são conhecidos e estão disponiveis, haja capital para investir na qualidade dos testes efectuados,

                                                  Comentário


                                                    Vanquish, é melhor colocares a fonte depressinha e bem visível

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                      Um dos possíveis pontos a reter nos comparativos (quantificáveis) na questão do conforto a bordo, a médio/longo prazo no uso dado ao automóvel, pois a curto prazo os materiais não tem um desgaste tão intenso.

                                                      Este factor do ruído devia estar presente em todos os comparativos/ensaios os equipamentos para tal são conhecidos e estão disponiveis, haja capital para investir na qualidade dos testes efectuados,
                                                      Ora bem, mas de tempos a tempos lá sai um teste destes...

                                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                      Vanquish, é melhor colocares a fonte depressinha e bem visível
                                                      Mastertest do grupo do AutoHoje.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post

                                                        Acusas outros de te julgarem por seres novo por aqui, quando agora és tu quem julga sem conhecimento de causa, acabaste de dar razão ao Cagi, muitos de nós já debatemos, conversámos, demos provas daquilo que sabíamos e por isso ganhámos confiança suficiente para confiar ou para saber quando há exageros sem ter que questionar. Assim diria que se alguém tem alguma coisa a provar, esse alguém és tu.

                                                        As tuas conclusões não deixam de ser engraçadas, parabéns por animares o forum.
                                                        Não acusei os outros de me julgarem por ser novo aqui, apesar de achar que não tem que se acusar ninguém ou considerar menos alguém por ser "novo" seja no que for. Apenas acusei o cagi de ter recorrido a considerações pessoais ao invés de considerações sobre os automóveis.
                                                        Não estou aqui para provar nada a ninguém, se essa é a tua visão do fórum enquanto user lamento por ti.

                                                        Comentário


                                                          "
                                                          Originalmente Colocado por Cagi
                                                          Ainda estou a pensar como nós nos demos ao trabalho de lhe responder! "

                                                          Não deixa de ser engraçado a forma como tu insistes em pessoalizar as coisas, então tu também pensas pelos outros?
                                                          Eu sinceramente é que não sei bem porque é que continuo a responder a alguém que já aqui neste tópico disse as barbaridades que disse.

                                                          Basta alguém se sair com uma brilhante frase destas.

                                                          ''Os franceses não dão cartas a nível de requinte em nenhum segmento...''


                                                          Eu não disse que havia carros franceses com requinte, o que disse e repito é que os franceses não dão cartas a nível de requinte em segmento nenhum! No entanto se achas que foi uma frase assim tão descabida, desafio-te a dizeres em qual dos segmentos é que um veículo francês é o mais requintado.
                                                          Que me digas que os modelos franceses, nomeadamente os da citroen, são uma referência em vários segmentos a nível de conforto, concordo plenamente, agora de requinte? O requinte vai muito para além do conforto. Mas, fica o desafio.


                                                          "Acham que vale mesmo responder a quem não quer ver o que existe pelo menos no mercado como teimosamente não consegue reconhecer que possam existir melhores coisas para lá do seu raio de visão."


                                                          Lá estás tu a apelar aos outros, mas será que que não te sentes capaz de defender as tuas ideias só por ti?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Bem, caso interesse a alguem;

                                                            Renault Megane III 1.9 dCi 130cv vs VW Golf VI 2.0Tdi 140cv

                                                            Ruido a 80 km/h em 5ª = 64db vs 66db
                                                            Ruido a 100 km/h em 5ª/6ª = 66db vs 68db
                                                            Ruido a 130 km/h em 5ª/6ª = 69db vs 72db

                                                            O Megane estava equipado com 205/50R17 e o Golf com 225/45R17.

                                                            NOTA: Testes efectuados com sonómetro e não a "ouvidómetro".

                                                            Conclusão: Neste caso o Megane é melhor, mas o Golf tem pneus mais largos, mas o 1.9 dCi é mais ruidoso que o 1.5 dCi, mas..., mas..., mas...

                                                            Tantos mas não permitem nunca tirar verdades absolutas nestas comparações, mas uma "verdade" se pode tirar;

                                                            Nem o Golf está tão á frente como alguns querem fazer crer, nem o Megane está assim tão afastado do Golf como tambem querem fazer crer.

                                                            A comparação que se tem estado aqui a debater, não é com nenhum desses motores.

                                                            Comentário


                                                              Já agora convido-vos a irem ver, na parte dos Diários de Bordo, o tópico Golf VI Blue Spirit. Vejam a opinião sobre o assunto da insonorização de uma pessoa que, tal como eu, já teve os dois veiculos em questão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X