Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf 1.6 TDi vs Mégane 1.5 dCi vs 308 1.6 HDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      Originalmente Colocado por carman Ver Post
      A comparação que se tem estado aqui a debater, não é com nenhum desses motores.
      Sim, não é, mas não será uma referência? Ou como o Golf é pior, já não interessa?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Sim, não é, mas não será uma referência? Ou como o Golf é pior, já não interessa?
        A questão não é ser uma referência ou não, a questão é que os dados que colocaste não se referem ao assunto em questão, só isso.

        Percebi pela dica que mandaste (a de se o golf é pior já nãome interessar) que provavelmente pensas que eu sou um acérrimo defensor do golf VI só porque tenho um, mas a questão não tem nada a ver com isso. Bato-me pelo Golf VI porque realmente acho que é o melhor do segmento, por exemplo do Golf V (apesar de ser um bom carro) nunca gostei muito... Ainda para que se perceba melhor relembro que também tenho um Megane (dci 105 cv) e não é por isso que deixo de dizer que o Golf é melhor. Se defendesse os carros simplesmente por aquilo que tenho também não deveria dizer que o Megane é melhor?
        Anteriormente tive um citroen e por diversas vezes neste fórum disse mal da citroen, apenas falo por aquilo que realmente penso, não porque quero dizer que o meu carro é o melhor ou qualquer coisa do género.

        Comentário


          Só te digo uma coisa tu não estas a pensar com o baralho todo e já não sou só eu que pelos visto já reparei!

          Essa do requinte é a maior treta que podes dizer porque não é por não haver o melhor que não existe requinte!

          O teu mal é que tens um carro e generalizas todos os carros dessa marca e ainda o acabaste de dizer.

          Como podes ver requinte em algo que teimas em não dar reconhecimento.

          Por exemplo tens requinte num 308 Feline com pele integral, alias não tens mais nada na concorrência com um revestimento em pele em tanta área. Se isso não é requinte convido-te a meteres fotos que sustentem a tua ideia senão vai ser sempre isso mesmo a tua ideia.

          Ou num C5 Full Leather onde pode ter o tecto em pele tambem alem de varias cores etc etc digo.te que se não achas isso requinte é porque afinal tens de rever as tuas noções de requinte.

          Alias até é injusto da minha parte estar a falar destes carros visto que são marcas generalistas e não são o topo que existe em custos. Mas nas generalistas conseguem estar bem posicionadas.
          Editado pela última vez por Cagi; 09 November 2009, 16:18.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
            Só te digo uma coisa tu não estas a pensar com o baralho todo e já não sou só eu que pelos visto já reparei!

            Continuas com as considerações pessoais e a falar pelo que no teu entender os outros pensam, começo a achar que devias era considerar participar num fórum de psicanálise.

            Essa do requinte é a maior treta que podes dizer porque não é por não haver o melhor que não existe requinte!

            De facto eu num dos posts (reparei agora) disse: "Eu não disse que havia carros franceses com requinte", no entanto, tal deveu-se a uma falha de escrita no computador, faltou lá um não, ou seja o que queria ter dito era "Eu não disse que não havia carros franceses com requinte"
            ,aliás eu já anteriormente tinha dito isso, ou seja, que havia carros franceses requintados, simplesmente não os mais requintados de cada segmento.

            O teu mal é que tens um carro e generalizas todos os carros dessa marca e ainda o acabaste de dizer.

            Não é verdade. Presumo que estejas a dizer isso porque escrevi num post que tinha um citroen e dizia mal da citroen, contudo eu de facto dizia mal da citroen quando tinha um citroen, mas não apenas baseado na minha experiência com o carro que tinha. Por exemplo, conheço também uma péssima experiência de um familiar meu com um C5 ( o meu carro era citroen mas de outra gama). Concluindo, o que dizes não é verdade, não generalizo assim as coisas.


            Como podes ver requinte em algo que teimas em não dar reconhecimento.

            Por exemplo tens requinte num 308 Feline com pele integral, alias não tens mais nada na concorrência com um revestimento em pele em tanta área. Se isso não é requinte convido-te a meteres fotos que sustentem a tua ideia senão vai ser sempre isso mesmo a tua ideia.

            Ou num C5 Full Leather onde pode ter o tecto em pele tambem alem de varias cores etc etc digo.te que se não achas isso requinte é porque afinal tens de rever as tuas noções de requinte.

            As tuas afirmações sobre requinte são no minimo hilariantes, primeiro porque demonstras o teu fraco conhecimento da industria automovel, dado que os carros de que falas não são os unicos a ter a opção dos revestimentos alargados em pele bem como a possibilidade de um sem número de personalizações e depois ainda demonstras ter uma concepção de requinte errada...

            Segundo o dicionário da lingua portuguesa (sim refiro as minhas fontes porque não tenho pretensão a que me vejam como um deus que tudo o que diz é verdade absoluta) requinte é sinónimo de: grande perfeição, rigor, cuidado extremo. Ao que julgo o Peugeot 308 ou o Citroen C5 não são os expoentes, nos seus segmentos, em rigor, ou cuidado extremo.

            Já agora e para que vejas o quão inteligente (agora uso também as tuas palavras e ironia) é o teu raciocinio, com base no que tu dizes um Chrysler Sebring que tivesse os bancos, uma parte das portas e outra parte do tablier forrado a pele seria mais requintado que, por exemplo, um Mercedes Classe C que não tivesse! É no minimo, de rir!!!

            Alias até é injusto da minha parte estar a falar destes carros visto que são marcas generalistas e não são o topo que existe em custos. Mas nas generalistas conseguem estar bem posicionadas.
            Acabas por me dar razão, estas marcas (francesas) nas generalistas acabam por estar bem posicionadas, nas generalistas!

            Comentário


              Não queiras por a VW acima das generalistas...olhas para o que tu apelidas de "generalista" (aka Renault, citroen, peugeot, ford, etc) e têm propostas tão válidas como a VW em todos (ou quase) segmentos.
              Editado pela última vez por kaprikorn; 09 November 2009, 21:43.

              Comentário


                Estas a deturpar o que digo para ganhares razão!

                Eu agora até te oferecia uma bicicleta mas como não estou a ver nenhuma com requinte...

                Baralhas premium com não premium no discurso, e quero ver onde consegues sem ser num C5 ou 407 ter um tablie e todo o topo das portas forrados a pele.

                E num segmento C apenas o 308 e C4 podem ter pele no tablie inteiro e topo das portas, e mais uma vez para bom entendedor meia palavra basta e no meu discurso estava implícito que o requinte não é so o facto de ter pele ou não mas o facto real é que esta ajuda bastante nesse campo.

                Cromados, cores, materiais e forma são factores que ajudam a definir apreciação de requinte.

                Nas versões dos carros referidos só podes ter aquelas opções nas melhores versões que já têm um bom nível de requinte, com a pele a apreciação sofre um bom salto.

                Muito do factor requinte hoje em dia é dado pelos cromados em torno de todo e qualquer botão, já para não falar na tonalidade e aspecto mate de alguns plásticos.

                O requinte pode variar drasticamente no mesmo modelo, um Mercedes Classe C entrada de gama tem menos requinte e mimos que um C5 cheio de extras que o favoreçam nesse sentido.

                Gostava de encontrar fotos disponíveis dessas versões mas também não tenho que provar nada a ninguém até porque isto é um entretém e prefiro ir gastar o meu tempo noutro tópico que me de mais informação em vez de estar a medir forças onde já não saí nada.

                Este é o meu ultimo post (e visualização) neste tópico que à muito se desviou do seu assunto primário.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por carman Ver Post
                  Já agora convido-vos a irem ver, na parte dos Diários de Bordo, o tópico Golf VI Blue Spirit. Vejam a opinião sobre o assunto da insonorização de uma pessoa que, tal como eu, já teve os dois veiculos em questão.
                  Carman passa á frente. Este tipo de tópicos acaba sempre da mesma maneira. Em relação ao mesmo só posso dizer: Quem apanhou um Golf VI 2.0 TDI 110cv é capaz de ter ficado com a versão mais fiável e bem motorizada alguma vez existente no seio da família Golf, a acreditar nos testemunhos de muitos proprietários. (existe vida para além deste forum) Quanto à concorrência apenas digo que preferi abdicar de algum equipamento da treta para ter uma motor com mais pulmão. Nunca iria para um Golf 1.6 Tdi nem para nenhum modelos dos aqui apresentados. Se não fosse o Golf seria um Mazda 3.

                  Comentário


                    Para mim um Golf é Um carro com mais de 11 anos com ligeiros melhoramentos, olhem para traz 11 anitos e comparam o iv,o v e o vi e vejam lá se nao sao carros iguais.
                    Segundo o meu gosto pessoal claro de interiores os alemães não dao uma pra caixa seja que marca for. Apenas se destacam na qualidade muito boa, agora design é .0.
                    Vi e revi estes 3 carros e mais alguns e para mim o pior é o Golf, tanto em conforto, design interior e exterior, e ergonomia, onde ai sim o Peugeot destaca.
                    Nao falo de motores porque nao considero o mais importante, afinal escolhi um carro de 90 cavalitos que cumpre na perfeição para o uso que lhe dou.
                    Já nao tem conta as vezes que me deziludi com carros que achava exelente e quando os ia ver nem conseguia sequer pedir um test-drive (aconteceu com o seat exeo por ex.)
                    Acabei por escolher o Megane ST por ser aquele que me enxeu as medidas, tanto exteriormente, como interior, como a rolar em tudo basicamente.
                    Renault nem é assim tao mal como pintam e já tive vários nas maos, e agora tenho mais um nem a VW é tao boa como pintam, e sim vou tendo contacto com 1.
                    Atenção esta é apenas a minha opinião pessoal, sem tendencias dadas por revistas ou coisas parecidas.

                    Perguntava tambem á AH para quando um comparativo justo enter as propostas de 90cv que andam por ai, com niveis de equipamento iguais, para ser melhor ainda deveria ser sempre a versão base de cada modelo

                    Comentário


                      A ciência da “coisa” é mesmo essa, 3 modelos com ligeiras alterações produzem enorme sucesso principalmente a nível europeu. São sempre feios, descascam-se todos, partem turbos, bebem óleo, são do pior que se pinta por ai, não são confortáveis, ganham comparativos porque a marca paga bem, mas são sempre muito bem vendidos, e existem milhares de clientes satisfeitos e muitos deles quando trocam de carro é por outro Golf mais recente!!!

                      Já o Golf III era qualquer coisa, mas foi com o golf IV que a VW se evidenciou definitivamente. O preço era proporcional à diferença de qualidade geral (excepto os rubber touch, que curiosamente são usados em outros modelos actualmente, onde também descascam…), mas foi a pedra no charco em 1997. Perdeu algum terreno com o Golf V ao tentar posiciona-lo como Premium, e agora para mim só perde por causa do 1.6 TDI.

                      Em termos de design cada um tem os seus gostos e nisso não há nada a fazer a não ser respeitar.

                      Os comparativos que referes concordo contigo, existem “n” modelos com 90cv – Focus, Ceed, C4, Auris, Megane, Golf – que podiam perfeitamente ser comparados (são os que estão mais ao alcance dos bolsos do cidadão para este segmento a Diesel). O maior problema tem sido a coerência entre os modelos comparados – neste caso em concreto até nem é dos piores, tenho uma AH em casa que compara o Cruze 2.0 de 150cv, com o Octavia 1.9 de 105cv e o Corolla 1.4 de 90cv… ainda por cima com níveis de equipamento distintos (o Corolla nem tinha jantes de liga leve nem ESP, era uma versão base…)..

                      Mas isto pode variar conforme vários factores (provavelmente indisponibilidade de carros com características semelhantes…)

                      Comentário


                        Se por essa prespectiva o Golf perde por causa do 1.6Tdi, então o que dizer de um Audi A3...

                        Por mim não perde coisa alguma, querem mais potente desembolsem €€€ e comprem o de 140 CV porque existe muito boa gente que compra um Golf por ser uma boa proposta e um bom carro familiar e 105 CVs serem mais que suficientes.
                        São políticas dos construtores quer queiramos quer não. Agora, se o downsize da motorização foi acompanhado em termos de preço é que já é outra questão...

                        Será este que está caro ou seria o anterior que estava relativamente acessível...??? Eu diria que o outro seria mais racional, mas reparem que além da motorização a qualidade da restante embalagem é a mesma, e é boa!
                        Não falemos de fiabilidade do motor que ainda é cedo para isso.

                        Comentário


                          Há pessoal que não fecha bem a tampa...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                            Por mim não perde coisa alguma, querem mais potente desembolsem €€€ e comprem o de 140 CV porque existe muito boa gente que compra um Golf por ser uma boa proposta e um bom carro familiar e 105 CVs serem mais que suficientes.
                            Ora ai está! Neste segmento e nestas cavalagens não há foguetes. Não há grandes oscilações de consumo, acelerações, recuperações e velocidades ponta. Contudo há que concordar que o Golf 2.0 TDI de 110cv era sem dúvida um dos melhores negócios do segmento. Eu aprecio cilindrada mesmo quando associada a potências mais comedidas. Nem tudo são cv...


                            Se o objectivo é ter um carro para assapar, então há 2.0 HDI de 140cv, 2.0 TDi de 140/170cv, 120D de 143 e 177 cv, etc...

                            Comentário


                              Há cerca de um mês estive para comprar um carro deste segmento. Fui ver o Mégane, Focus, Golf, 308 e Astra. Curiosamente, sem fazer TD, o Astra foi o que me pareceu ter melhores interiores, ficando o Golf logo atrás. Claro que o Astra era a versão Cosmo e por isso tinha interiores parcialmente em pele o que lhe dá um ar de qualidade superior (se na prática se traduz de facto em maior qualidade, já é outra conversa). No entanto, reparei no Golf reparei no seguinte: na junção do farol com a chapa por cima das rodas (não sei como se chama em termos técnicos) parece não ser muito robusto. Vejam a fotografia.


                              Estava a ver o carro no stand e por acaso coloquei um pouco de força naquele canto e, qual o meu espanto, quando reparei que o metal começou a ceder! Não garanto que não tenha ficado mesmo uns milímetros para dentro. Estava à espera que aquela zona tivesse apoio metálico por trás, mas parece que não. Devo dizer que esta experiência me deixou um pouco de pé atrás e até estava a gostar do carro... Já alguém teve a mesma experiência?

                              Conclusão, vou esperar pelo Astra para comprar carro novo....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post

                                Conclusão, vou esperar pelo Astra para comprar carro novo....
                                Olha outro engenheiro...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                  Olha outro engenheiro...
                                  Engenheiro? Pq? Quando me refiro a esperar pelo Astra refiro-me apenas a ter mais um produto para analisar. Ao que parece, o carro vem muito bom. Se de facto for assim, pode ser uma boa alternativa. Quanto ao Mégane não gostei da espaço atrás. No 308, apesar da minha esposa gostar das linhas, eu não gosto muito. Para além de que os interiores não me atraíram.
                                  Editado pela última vez por pcg2001; 10 November 2009, 14:18.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                    Estava a ver o carro no stand e por acaso coloquei um pouco de força naquele canto e, qual o meu espanto, quando reparei que o metal começou a ceder! Não garanto que não tenha ficado mesmo uns milímetros para dentro. Estava à espera que aquela zona tivesse apoio metálico por trás, mas parece que não. Devo dizer que esta experiência me deixou um pouco de pé atrás e até estava a gostar do carro... Já alguém teve a mesma experiência?

                                    Conclusão, vou esperar pelo Astra para comprar carro novo....
                                    Não percebes muitos de automóveis pois não?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                      Engenheiro? Pq?
                                      Então deixas de comprar um carro por que qd carregas num material supostamente deformável ele... deforma deves ser melhor engenheiro do q os da VW certamente...

                                      Comentário


                                        Ok, agora já percebo a conversa do Engenheiro. Não, não sou engenheiro, no entanto, não me parece que, apenas por colocar um dedo com um pouco de força, o comportamento deveria ser aquele. O facto do material ser deformável não significa que com a força de um dedo ele se... deforme e não volte ao sítio. Se acham natural, tudo bem... Os engenheiros são vocês. No entanto, não foi por isso que deixou de ser uma possibilidade de compra. Apenas não estava à espera daquele comportamento tão dúctil. Pareceu-me que bastaria colocar um suporte de metal ao longo dessa peça que tal já deixaria de acontecer.

                                        Edit: Já agora neoxic, os engenheiros da VW não são génios (as cabeças partidas do 2.0 que o confirmem) e, que eu saiba, tenho direito à opinião. Quantas vezes há pormenores nos carros que são aqui criticados e que, segundo a tua lógica, como foram desenhados por engenheiros estão isentos de crítica. Aliás, tanto se queixam da caixa de 5v do golf, mas posso argumentar da mesma forma: que engenheiros são vocês para criticarem as opções que os Eng da VW tomaram? A caixa está muito bem! Aliás, vocês é que não sabem conduzir e utilizar a caixa como deve ser. Comentários desse género são mais do que desncessários, mas pronto...
                                        Editado pela última vez por pcg2001; 10 November 2009, 14:35.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                          Há cerca de um mês estive para comprar um carro deste segmento. Fui ver o Mégane, Focus, Golf, 308 e Astra. Curiosamente, sem fazer TD, o Astra foi o que me pareceu ter melhores interiores, ficando o Golf logo atrás. Claro que o Astra era a versão Cosmo e por isso tinha interiores parcialmente em pele o que lhe dá um ar de qualidade superior (se na prática se traduz de facto em maior qualidade, já é outra conversa). No entanto, reparei no Golf reparei no seguinte: na junção do farol com a chapa por cima das rodas (não sei como se chama em termos técnicos) parece não ser muito robusto. Vejam a fotografia.


                                          Estava a ver o carro no stand e por acaso coloquei um pouco de força naquele canto e, qual o meu espanto, quando reparei que o metal começou a ceder! Não garanto que não tenha ficado mesmo uns milímetros para dentro. Estava à espera que aquela zona tivesse apoio metálico por trás, mas parece que não. Devo dizer que esta experiência me deixou um pouco de pé atrás e até estava a gostar do carro... Já alguém teve a mesma experiência?

                                          Conclusão, vou esperar pelo Astra para comprar carro novo....
                                          Olha este do segmento premium...
                                          Muito bom mesmo...no mesmo local tem um terminação exemplar
                                          http://autotropolis.com/wiki/images/...o_S80_1_wp.jpg

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                            Comentários desse género são mais do que desncessários, mas pronto...
                                            Então mas deixas de comprar um VW por um problema que nem sequer faz o mínimo de sentido e quer o quê? Se me dizes que é porque queima turbos ou gripa juntas OK. Agora esse exemplo que deste é estapafúrdio.

                                            Além disso tive uma astra cosmos recentemente e não queiras que te liste os problemas que teve ao nível de acabamentos q foram mais q muitos. Felizmente era de serviço e cag*ei nos barulhos, pintura a descascar vidros a ranger, cruisse control inteligente de mais, borrachas podres ao fim de 6 meses... etc. Estes carros são todos similares. Não penses que a opel seja melhor neste aspecto.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                              Então mas deixas de comprar um VW por um problema que nem sequer faz o mínimo de sentido e quer o quê? Se me dizes que é porque queima turbos ou gripa juntas OK. Agora esse exemplo que deste é estapafúrdio.

                                              Eu não deixei de comprar o VW por causa disso. Apenas fiquei de pé atrás e uma vez que o Astra está para sair vou ver como vem. Aliás, o Golf continua no topo das minhas prioridades porque não gostei muitos dos restantes modelos que vi. Se não gostar do Astra, o mais provável é ir para o Golf. Só fiquei desapontado com algo que me parece de fácil resolução.
                                              Editado pela última vez por pcg2001; 10 November 2009, 14:49.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                Há cerca de um mês estive para comprar um carro deste segmento. Fui ver o Mégane, Focus, Golf, 308 e Astra. Curiosamente, sem fazer TD, o Astra foi o que me pareceu ter melhores interiores, ficando o Golf logo atrás. Claro que o Astra era a versão Cosmo e por isso tinha interiores parcialmente em pele o que lhe dá um ar de qualidade superior (se na prática se traduz de facto em maior qualidade, já é outra conversa). No entanto, reparei no Golf reparei no seguinte: na junção do farol com a chapa por cima das rodas (não sei como se chama em termos técnicos) parece não ser muito robusto. Vejam a fotografia.


                                                Estava a ver o carro no stand e por acaso coloquei um pouco de força naquele canto e, qual o meu espanto, quando reparei que o metal começou a ceder! Não garanto que não tenha ficado mesmo uns milímetros para dentro. Estava à espera que aquela zona tivesse apoio metálico por trás, mas parece que não. Devo dizer que esta experiência me deixou um pouco de pé atrás e até estava a gostar do carro... Já alguém teve a mesma experiência?

                                                Conclusão, vou esperar pelo Astra para comprar carro novo....
                                                Pois é destas pequenas grandes coisas que nos alimentam os dias e nos fazem decidir por este ou por aquele.

                                                Comentário


                                                  Pois...

                                                  A mim o que me faz escolher, por ordem, é o conforto, motor, qualidade, habitalidade, dinamica, apoio pós-venda...

                                                  Ora, ultimamente, já quase todos os veículos conseguem ter uma boa qualidade de construção, com bons materiais, mas nem todos conseguem ser confortaveis...

                                                  Sendo assim, os modelos alemães (Astra e Golf) ficam um pouco para trás, sendo a minha preferência o Megane e o 308 Sport.

                                                  O Astra está fora de questão, no km77.com, criticam bastante o carro, concretamente nos motores apáticos e gastadores, nalguns problemas de construção...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X