Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW M3 GTS - Sucessor do M3 CSL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Está um belo animal.
    Quanto a mim não me parece que o aumento de 30cv seja assim tão pequeno.
    Se nos restringirmos apenas aos 400cc a mais, é uma potência perfeitamente normal.
    Aliás, não sei onde leram que o bloco era novo.
    O bloco é o mesmo de certeza absoluta, mas com um alargamento da cilindrada.
    Deve ser o mesmo do X6M que é o 4.4 V8 biturbo mas com 555 cv

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
      7:40 é um tempo do caneco. Ao nível do SLR, Veyron, Murciélago e 911 GT3.


      O novo gt3 RS fez segundo rumores 7:30 baixo com algum transito.

      Mas o GT3 RS já deverá sair fora no que diz respeito ao $$ em relação a este M3..ou seja mais caro.

      Se ficar ao preço do GT3..bem eu iria provavelmente para o GT3, contudo, esta é uma óptima noticia..
      .
      Editado pela última vez por DiogoPinto; 04 November 2009, 20:49.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
        É difícil não fazer logo a associação GTS Vs GT3...

        Se bem que neste género de carro sempre fui apaixonado pelo CLK 63 Black Series, embora admita que este GTS esteja uns furos acima...
        Achas que é o mesmo género ?

        Tenho ideia que esse CLK é muito menos focado em eficácia.

        Eu pessoalmente talvez preferisse esse a estes que são demasiado hard-core

        Comentário


          #34
          ora bem, este é provavelmente o tópico que mais prazer me deu de abrir este ano. É uma bela novidade, a BMW a poder libertar os seus credenciais de motorsport. Depois dos X5M e X6M, o pessoal da motorsport já se devia andar a espumar pelos cantos, ainda bem que os deixaram fazer isto.

          Espero que saia bem, pelo aspecto promete.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
            Deve ser o mesmo do X6M que é o 4.4 V8 biturbo mas com 555 cv
            Eu aposto que não.
            Aposto que é o motor S65 do M3 mas com a cilindrada alargada.
            O motor 4.4 biturbo tem muito pouco a ver em termos de filosofia com o M3.

            Comentário


              #36
              Sendo uma edição superlimitada faz sentido... De outra forma, super matias não é coisa que goste de ver em nenhum carro. Mas é bom ver a BMW a ter oportunidade de mostrar aquilo que é capaz. Vamos ver onde se coloca este carrito.


              Relativamente ao CLK Black Series que se falou acima, penso que foi um carro que passou um pouco ao lado dos comparativos que se foram fazendo e eu nunca percebi porque... É um daqueles sonhos que sei que nunca vou realizar. Mas preferia-o a qualquer M3 de caras...


              Cumprimentos
              Editado pela última vez por Arturval; 04 November 2009, 21:05.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Eu aposto que não.
                Aposto que é o motor S65 do M3 mas com a cilindrada alargada.
                O motor 4.4 biturbo tem muito pouco a ver em termos de filosofia com o M3.
                Creio que tens razão !!

                mas não achavas normal pelo menos terem mantido os 105 cv/litro ? é que assim baixaram para 102 !

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                  Deve ser o mesmo do X6M que é o 4.4 V8 biturbo mas com 555 cv
                  nops.
                  Este 4.4 deriva directamente do 4.0 encontrado no M3


                  De qualquer maneira, duas boas surpresas por parte da BMW.
                  Há um par de dias apresentou um "one off" M5 CSL.
                  E agora isto.

                  Tendo em conta o preço e a disponibilidade, deverá ser bicho raro. Não tanto como o M3 (e46) GTR equipado com um V8, mas mesmo assim...

                  E o objectivo 911 GT3 é mais que óbvio.
                  Falam da asa "xuning" (sim, não fica lá muito bem), mas que aqui deve contribuir sem dúvida com uma boa dose de downforce, e no GT3? Aquela "mesa de bilhar"?

                  Acho que o objectivo disto é mesmo apenas para os aficionados das pistas, que andam frequentemente em tracK-days.

                  Apesar da info disponibilizada ainda não ser muita, isto parece-me um bicho mais radical que o CSL. Quando se livram do banco traseiro e tem lá o roll-bar, acho que os seus propósitos são claros.

                  O laranja cai-lhe bem.
                  Acho que qualquer entusiasta de automóveis, desejaria pôr-lhe as mãos em cima

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Creio que tens razão !!

                    mas não achavas normal pelo menos terem mantido os 105 cv/litro ? é que assim baixaram para 102 !
                    Nós não sabemos se mecânicamente, ou seja, estando condicionados ao projecto do motor original, tinham capacidades de continuar nos 105cv/l.
                    O M3 recorria a essa marca de potência específica graças a um motor muito rotativo.
                    Já era obra ter um motor daqueles, perfeitamente utilizável no dia a dia, com uma pot. especifica daquelas e com uma cilindrada daquelas.
                    Ao aumentares a cilindrada podes não estar a subir a rotação na mesma proporção em que aumentas a dita cilindrada.
                    Se não aumentas em proporção, não ficas com a pot. específica anterior.

                    Ainda assim, prefiro um 4.4 de 450cv com 102cv/L a um 4.0 de 420cv com 105cv/L.

                    Já disse muitas vezes que sou um adepto fervoroso de cilindrada.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                      Mas preferia-o a qualquer M3 de caras...
                      Eu também !!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Já disse muitas vezes que sou um adepto fervoroso de cilindrada.
                        És tu e eu ! Não há nada que substitua um motor grande, daí o Black Series ....nham, nham

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                          Sendo uma edição superlimitada faz sentido... De outra forma, super matias não é coisa que goste de ver em nenhum carro.


                          Relativamente ao CLK Black Series que se falou acima, penso que foi um carro que passou um pouco ao lado dos comparativos que se foram fazendo e eu nunca percebi porque... É um daqueles sonhos que sei que nunca vou realizar. Mas preferia-o a qualquer M3 de caras...


                          Cumprimentos
                          Olha que o CLK Black nao passou assim tanto ao lado, na imprensa britanica deu que falar. Alias no top 100 da Evo, aparece la como o melhor mercedes, melhor,para eles, inclusive que o SLR. O Clarkson adorou-o por exemplo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                            Olha que o CLK Black nao passou assim tanto ao lado, na imprensa britanica deu que falar. Alias no top 100 da Evo, aparece la como o melhor mercedes, melhor,para eles, inclusive que o SLR. O Clarkson adorou-o por exemplo.
                            Vinha comentar isso.
                            Apesar de discreto na Europa, a imprensa inglesa adorou-o e põe-o como a melhor obra da AMG até agora.
                            Melhor que monstros como o SLR ou o SL Black Series.
                            Chassis perfeito, Performances fulminantes, Feeling. Tão à vontade na pista como na estrada, e sendo um Mercedes, apesar de limitado (apenas 2 lugares), vem com items suficientes de conforto para permitir uma utilização diária razoável.

                            Comentário


                              #44
                              O Black Series tinham muito material armado e um motor "à minha maneira", mas não me parece que esteja ao nível de sensações do M3.
                              Depois não tinha algo que prezo muito e é obrigatório para mim neste género de carros: a arcaica caixa manual e o 1º pedal.
                              Aqui perde-se muito a nível de sensações e interacção com a máquina.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                                O novo gt3 RS fez segundo rumores 7:30 baixo com algum transito.

                                Mas o GT3 RS já deverá sair fora no que diz respeito ao $$ em relação a este M3..ou seja mais caro.

                                Se ficar ao preço do GT3..bem eu iria provavelmente para o GT3, contudo, esta é uma óptima noticia..
                                .

                                eu não percebo muito disto, mas sera que numa pista que parece ter 10kms ou perto disso, ter diferenças de ai 20 segundos é muito???
                                digo 20 porque não estou a comparar o m3 com o porsche, mas qualquer carro me 10kms só ganhar 20 segundos não me parece muito

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                  ora bem, este é provavelmente o tópico que mais prazer me deu de abrir este ano. É uma bela novidade, a BMW a poder libertar os seus credenciais de motorsport. Depois dos X5M e X6M, o pessoal da motorsport já se devia andar a espumar pelos cantos, ainda bem que os deixaram fazer isto.

                                  Espero que saia bem, pelo aspecto promete.

                                  andam mesmo a espumar


                                  o director da M disse numa entrevista que a bmw devia fazer um desportivo para concorrer com o Audi R8, para moralizar os engenheiros

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Creio que tens razão !!

                                    mas não achavas normal pelo menos terem mantido os 105 cv/litro ? é que assim baixaram para 102 !

                                    aumentaram a cilindrada para dar mais binário a média rotação

                                    a porsche anda a fazer isso desde 1968


                                    cumprimentos

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      Porquê?

                                      Eu adoro o Porsche, oh se adoro, ainda hoje foi motivo de conversa com um amigo mas é capaz de ser prematuro fazer afirmações dessas.

                                      Não obstante de ser o mais provável.. Não podemos esquecer que o Porsche é top of the tops. Mas esperemos para ver.

                                      Apenas separo as coisas de uma maneira:
                                      o porsche foi criado com um nível de luxo elevado, enquanto que o série 3 é um carro que foi construido para o segmento De para ser um carro de uso em massa), ou seja, não compreendo dar 150k por um produto semelhante a um de 50k. em que a grande diferença é o motor. Especialmento comparando com um carro cujo objectivo base é um patamar superior.

                                      Também acho que este tipo de veículos funciona como estratégia de markting para os irmãos "civilizados".

                                      Mas toda a gente gostava de ter um

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                        Olha que o CLK Black nao passou assim tanto ao lado, na imprensa britanica deu que falar. Alias no top 100 da Evo, aparece la como o melhor mercedes, melhor,para eles, inclusive que o SLR. O Clarkson adorou-o por exemplo.
                                        ummm... Não sei. O SLR não esteve a altura das expectativas, e o Clarkson é uma pessoa alinhada com ele próprio e não com o resto.

                                        Varias vezes já vi comentários negativos a volta do CLK.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          Apenas separo as coisas de uma maneira:
                                          o porsche foi criado com um nível de luxo elevado, enquanto que o série 3 é um carro que foi construido para o segmento De para ser um carro de uso em massa), ou seja, não compreendo dar 150k por um produto semelhante a um de 50k. em que a grande diferença é o motor. Especialmento comparando com um carro cujo objectivo base é um patamar superior.

                                          Também acho que este tipo de veículos funciona como estratégia de markting para os irmãos "civilizados".

                                          Mas toda a gente gostava de ter um
                                          Não tenho dúvidas da afirmação a bold, não sei se é o principal objectivo, mas será UM dos objectivos.

                                          Mas quanto ao resto discordo. Eu acho que para o tipo de uso/público a que se destinam esses dois modelos, tanta faz se têm uma base do segmento D ou se são ou não carros para massas. Estas duas versões não o são com certeza e o resultado final é.... É o melhor que ambas as marcas conseguem fazer. A diferença também está no motor, mas é redutor demais limitar as diferenças a essa ponto.

                                          Aliás, se este carro se conseguir colar ao Gt3 dentro de pista, não é apenas "um segmento D com vitaminas", não pode ser.

                                          Como já disseram e eu concordo, o facto de já se conseguir ver umas Backets, um roll-bar, cintos de 4 pontos, extintor, etc, pode ser só espectáculo.... Ou então NÃO!

                                          Mas eu compreendo que para os entusiasta da Porsche (não sei se é o caso ) nunca se colocará a questão M3 Vs Gt3.. Já parece a guerra "GT-R Vs 911 Turbo". Eu que já estou "escandalizado" (no melhor sentido possível) e apaixonado por este BMW, nunca trocaria um Gt3 por um. Mas isso não invalida as eventuais capacidades do mesmo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Achas que é o mesmo género ?

                                            Tenho ideia que esse CLK é muito menos focado em eficácia.

                                            Eu pessoalmente talvez preferisse esse a estes que são demasiado hard-core
                                            Não sei se estará assim tão longe, o conceito é semelhante do ponto de vista base ou seja partirem de versões já de si vitaminadas embora este GTS leve a coisa um pouco mais longe...

                                            No TopGear o Clarkson admite que pensava que o BlackSeries seria semelhante a um M3 mas diz que a experiência é completamente diferente.

                                            Mas aceito que a nível dinâmico não seja tão bom como este GTS mas também não me parece que o objectivo fosse esse, mesmo sendo extremos em alguns aspectos os BlackSeries não dispensam determinados itens.
                                            Editado pela última vez por Bernie; 04 November 2009, 21:51.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              O Black Series tinham muito material armado e um motor "à minha maneira", mas não me parece que esteja ao nível de sensações do M3.
                                              Depois não tinha algo que prezo muito e é obrigatório para mim neste género de carros: a arcaica caixa manual e o 1º pedal.
                                              Aqui perde-se muito a nível de sensações e interacção com a máquina.


                                              Hummm.....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não sabia que a imprensa gostava assim tanto do Black Series.

                                                Lembro-me de ler a Top Gear e eles se conterem no "dizer mal" por estarem com medo do Jeremy!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                  Não sabia que a imprensa gostava assim tanto do Black Series.

                                                  Lembro-me de ler a Top Gear e eles se conterem no "dizer mal" por estarem com medo do Jeremy!
                                                  Se forem confirmandos os 7.40 do GTS, os 7.45 feitos pelo CLK nem ficam mal na fotografia.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu estava a falar do feeling...

                                                    Mal claro que não há de ficar!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Creio que tens razão !!

                                                      mas não achavas normal pelo menos terem mantido os 105 cv/litro ? é que assim baixaram para 102 !
                                                      É quase certo que o bloco é exactamente o mesmo. O mais provável é ser um stroker. Isto é: mexeram apenas nos componentes internos (cambota, êmbolos e bielas). Quanto à potência, quando um motor é optimizado para determinada cilindrada, é natural que, aumentando a cilindrada, o aumento de potência não seja tão linear. Para além disso, podem ter optado por ganhar mais em binário e rapidez de resposta (componentes mais leves).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                        Eu estava a falar do feeling...

                                                        Mal claro que não há de ficar!
                                                        Mesmo nesse aspecto acho que o CLK deve ser dos AMG´s com mais feeling pelo que tenho lido.... tinha lido qualquer coisa sobre isso na EVO mas não encontro o texto no goolgle.

                                                        Apanhei foi um tópico de alguém do fórum, em que o CLK ficava a 44º lugar na eleição dos melhores 100 Drivers Car pela EVO.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          Eu aposto que não.
                                                          Aposto que é o motor S65 do M3 mas com a cilindrada alargada.
                                                          O motor 4.4 biturbo tem muito pouco a ver em termos de filosofia com o M3.
                                                          É o futuro dos M. M5 com V8 Turbo e M3 com I6 Turbo.

                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Creio que tens razão !!

                                                          mas não achavas normal pelo menos terem mantido os 105 cv/litro ? é que assim baixaram para 102 !
                                                          Isso é estranho porque num carro destes podiam aumentar a cavalagem com a diminuição da fiabilidade. Afinal não são para fazer muitos km's. É o que fazem normalmente.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sem tirar mérito ao CLK mas é preciso ter cuidado com esse top feito pela EVO!

                                                            Como foi dito na secção das "cartas" na edição seguinte a essa: The Thrill of Randomness!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                              eu não percebo muito disto, mas sera que numa pista que parece ter 10kms ou perto disso, ter diferenças de ai 20 segundos é muito???
                                                              digo 20 porque não estou a comparar o m3 com o porsche, mas qualquer carro me 10kms só ganhar 20 segundos não me parece muito

                                                              Mas é.
                                                              20 seg já é ate algo bem consideravel.
                                                              Para teres uma idea, e considerando a velocidade media de cerca de 170kph, quando o 1º passa a meta, o segundo esta 1Km atrás. é essa a dif de 20 seg.
                                                              20 seg já é bem consideravel.
                                                              é o mesmo que numa pista de formula 1 que têm em media 5 km, um carro ser 4 seg mais lento que o outro, é bem consideravel, alias considero já um diferença bem notoria.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X