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BMW M3 GTS - Sucessor do M3 CSL
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostObrigado pelo elogio, mas não me considero um mestre.
Sou um mero espectador que faz meia dúzia de comentários..
EDIT: Gostava de saber quem foi que me deu pontuação negativa por este post.
Os meus parabéns ao user em questão, foi brilhante.
Há membros do fórum e crânios do fórum...
Já tentei compensar essa falha humana provocada pela dor de cotovelo
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostNão é bem assim
Há membros do fórum e crânios do fórum...
Já tentei compensar essa falha humana provocada pela dor de cotovelo
A questão da reputação não me faz mossa nenhuma, mas já seguiu reclamação para a moderação.
Se o sistema de reputação está activo, então é para ser usado da melhor forma.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostDiogo, obrigado mais uma vez pela parte que me toca.
A questão da reputação não me faz mossa nenhuma, mas já seguiu reclamação para a moderação.
Se o sistema de reputação está activo, então é para ser usado da melhor forma.
Não ligues pá
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Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostMuita confusão fazem os ailerons ás pessoas...se existem é por uma questão de maximização da eficácia. Pode ficar mal estéticamente mas parece que todo o carro com ailerons é azeitolas...Preconceito?
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostJá os mais 30 cv com mais 400 cc são banais.
Ora, no M3 aumentaram 400cc o motor. No M5 aumentaram 500cc.
Ou seja, ambos passaram a ter um volume por cilindro de 550cc. Provavelmente são as mesmas modificações. Num rende 30cv(75cv/l) e no outro 73cv(146cv/l).
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO que é giro é que o V8 do M3 deriva do V10 do M5. Até o curso e diâmetro dos pistons são os mesmos. Numa maneira rude de sizer as coisas o M3 tem o V10 com menos 2 cilindros do M5.
Ora, no M3 aumentaram 400cc o motor. No M5 aumentaram 500cc.
Ou seja, ambos passaram a ter um volume por cilindro de 550cc. Provavelmente são as mesmas modificações. Num rende 30cv(75cv/l) e no outro 73cv(146cv/l).
Um deles é para ser comprado e utilizado arduamente em pista...
O outro é unidade única, que provavelmente não sairá de um recinto de exposições qualquer...
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Originalmente Colocado por crash Ver PostSò um pormenor.
Um deles é para ser comprado e utilizado arduamente em pista...
O outro é unidade única, que provavelmente não sairá de um recinto de exposições qualquer...
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostIsso é uma das razões. Mas podiam ter puxado mais um pouco pelo M3. No mínimo terem tirado os 40cv a mais com 400cc.
No Mégane então a potência é idêntica aos outros R26, e seria fácil para a Renault tirar algo mais do 2.0L turbo.
Penso que mais do que números em termos de potência, os 200Kgs de emagrecimento impressionam, e em termos de ter um carro de pista fiável, o peso é a primeira coisa a tratar...
Em termos de interiores, pormenores está um carro fantástico...
A mim parece-me que tendo antecessor espiritual, este seria um E46 GTR (10 unidades produzidas), e não o CSL
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostNeste "track-car", bem como num Mégane R26.R mais do que potência, a luta foi contra a obesidade.
No Mégane então a potência é idêntica aos outros R26, e seria fácil para a Renault tirar algo mais do 2.0L turbo.
Penso que mais do que números em termos de potência, os 200Kgs de emagrecimento impressionam, e em termos de ter um carro de pista fiável, o peso é a primeira coisa a tratar...
Em termos de interiores, pormenores está um carro fantástico...
A mim parece-me que tendo antecessor espiritual, este seria um E46 GTR (10 unidades produzidas), e não o CSL
Por alguns comentários parece que este carro tem um défice de potência. Afinal são "só" 450cv.
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Opá, c@guei para quem acha que toda a gente devia ter um 997 GTx na garagem...
Para esses, compra-se um GT-R e tá feito.
E para quem não sabe o significado de potência, nem de energia, nem de binário e vem criticar o trabalho feito por uma empresa com engenheiros experientes e de renome reconhecido na área...
Vou falar do carro.
Acho que desta vez a M nem sequer quis desvirtuar a sigla CSL, e com razão...
Acho que este carro não tem nada a ver com o M3 E46 CSL, este é mais bruto e radical, utiliza soluções simples, e genéricas, e o próprio aspecto não é nada de especial, a asa não é de se tecer comentários, porque é um elemento muito usado e procurado por quem compra este tipo de carros, que é diferente de quem compra, por exemplo, um M3 normal... para esses, o elemento em causa, tal como está, é essecial...
O E46 CSL era muito mais refinado, tinha na mesma bancos atrás, uma aparência civilizada, acho que era um driver's car autêntico que estava mais de acordo com a imagem da BMW, este parece mais uma alternativa ao GT3, mas em FR...
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO que é giro é que o V8 do M3 deriva do V10 do M5. Até o curso e diâmetro dos pistons são os mesmos. Numa maneira rude de sizer as coisas o M3 tem o V10 com menos 2 cilindros do M5.
Ora, no M3 aumentaram 400cc o motor. No M5 aumentaram 500cc.
Ou seja, ambos passaram a ter um volume por cilindro de 550cc. Provavelmente são as mesmas modificações. Num rende 30cv(75cv/l) e no outro 73cv(146cv/l).
Que M5 é esse?
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostÉ um bichinho giro lol vais gostar
É que uma Berlina de 4p sem bancos atrás é estranho, já um Coupé de 2p e só 2 lugares não tem nada de estranho!
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