Originalmente Colocado por CarlosAndrade
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BMW M3 GTS - Sucessor do M3 CSL
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostEu sei que não, mas um M6 com este tratamento podia ser...
ha uns anos também pensei isso
mas ja nao acredito que saia, a M anda um pouco aos zigue zagues...
aliás, eles homologaram o M6 para o Fia GT e nunca o desenvolveram, optaram sempre pelo M3
cumprimentos
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostOpá, c@guei para quem acha que toda a gente devia ter um 997 GTx na garagem...
Para esses, compra-se um GT-R e tá feito.
E para quem não sabe o significado de potência, nem de energia, nem de binário e vem criticar o trabalho feito por uma empresa com engenheiros experientes e de renome reconhecido na área...
Vou falar do carro.
Acho que desta vez a M nem sequer quis desvirtuar a sigla CSL, e com razão...
Acho que este carro não tem nada a ver com o M3 E46 CSL, este é mais bruto e radical, utiliza soluções simples, e genéricas, e o próprio aspecto não é nada de especial, a asa não é de se tecer comentários, porque é um elemento muito usado e procurado por quem compra este tipo de carros, que é diferente de quem compra, por exemplo, um M3 normal... para esses, o elemento em causa, tal como está, é essencial...
O E46 CSL era muito mais refinado, tinha na mesma bancos atrás, uma aparência civilizada, acho que era um driver's car autêntico que estava mais de acordo com a imagem da BMW, este parece mais uma alternativa ao GT3, mas em FR...
Quanto a refinado...bom o CSL nem tinha AC (era opcional)...se este novo M3 continuar a usar a suspensão xpto do M3 de que deriva, mesmo sem dois lugares atrás, vai conseguir ser mais refinado no contacto com o asfalto...mas por outro lado também tens razão, pois sem os bancos de trás fica mais como um M3 GTR.
Talvez devido a esta mistura marca no tenha chamado GTS e não GTR mas creio que tens razão, está mais para o GTR do que para o CSL (principalmente pela falta dos bancos atrás).
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Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostPor um lado o M3 GTR anterior recorreu a outro bloco (um V8) que não o original S54 do CSL/M3...e nesse sentido o este novo M3 também usa um V8 mas por outro lado este novo M3 optou por usar o mesmo bloco que algumas alterações e neste sentido já se parece mais com o CSL.
Quanto a refinado...bom o CSL nem tinha AC (era opcional)...se este novo M3 continuar a usar a suspensão xpto do M3 de que deriva, mesmo sem dois lugares atrás, vai conseguir ser mais refinado no contacto com o asfalto...mas por outro lado também tens razão, pois sem os bancos de trás fica mais como um M3 GTR.
Talvez devido a esta mistura marca no tenha chamado GTS e não GTR mas creio que tens razão, está mais para o GTR do que para o CSL (principalmente pela falta dos bancos atrás).
A BMW já competia no campeonato IMSA americano À uns anos com esse M3 V8, mas os regulamentos obrigavam a ter um número de unidades produzidas para estrada.
Nem conta muito para a história. Foi mesmo criado, não com o intuito de fazer "the ultimate" M3, mas para que o carro de competição deixasse de ser implicado em questões técnicas de interpretação livre dos regulamentos.
O CSL é mesmo o "ultimate".
Curioso essa questão do AC. Acho que existe um sentimento romântico à volta do conceito "puro e duro". O conceito atrai-nos, mas ninguém está realmente disposto a viver com esse tipo de sacrificios.
E não admira que, sendo o AC opcional, mais de 80% dos clientes tenham o incorporado no CSL.
Apesar do CSL ser hardcore, acredito que este GTS seja ainda mais.
Faz menos concessões, e, como analogia, este é a versão gt3 RS do M3.
Além disso, mais 30cv, mais binário e menos 200kg deve dar um kick dos diabos.
Comparando com as versões Scuderia e Superleggera, onde se ganha 10/20cv e perde-se 100kg, e toda a gente venera, este M3 deve ser um salto consideravelmente superior!
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Originalmente Colocado por crash Ver PostO anterior M3 GTR tinha surgido apenas por razões de homologação.
A BMW já competia no campeonato IMSA americano À uns anos com esse M3 V8, mas os regulamentos obrigavam a ter um número de unidades produzidas para estrada.
Nem conta muito para a história. Foi mesmo criado, não com o intuito de fazer "the ultimate" M3, mas para que o carro de competição deixasse de ser implicado em questões técnicas de interpretação livre dos regulamentos.
O CSL é mesmo o "ultimate".
Curioso essa questão do AC. Acho que existe um sentimento romântico à volta do conceito "puro e duro". O conceito atrai-nos, mas ninguém está realmente disposto a viver com esse tipo de sacrificios.
E não admira que, sendo o AC opcional, mais de 80% dos clientes tenham o incorporado no CSL.
Apesar do CSL ser hardcore, acredito que este GTS seja ainda mais.
Faz menos concessões, e, como analogia, este é a versão gt3 RS do M3.
Além disso, mais 30cv, mais binário e menos 200kg deve dar um kick dos diabos.
Comparando com as versões Scuderia e Superleggera, onde se ganha 10/20cv e perde-se 100kg, e toda a gente venera, este M3 deve ser um salto consideravelmente superior!
De facto tens razão, a maioria dos CSL trazia AC, Auto rádio, etc.
Quanto ao GTS, parece que também não tem AC, auto rádio, etc.
Ambos mais leves do que as versões de que derivam.
Ambos com motores ainda mais "Race".
Quanto a ser este GTS o mais hardcore...bom, pelo menos traz rollcage...o CSL não trazia...mas aqui volto a tocar na questão da suspensão...gostaria de saber qual é a que o GTS usa pois na prática isso seria para mim o factor diferenciador...é que o carro pode ter um motor de corrida, apenas dois lugares mas se na prática puder ser regulado como o actual M3, a nível da suspensão, acaba por ser mais "abrangente" que o CSL...(não sei se me faço entender).
Concordo também plenamente com a observação em que comparas esta evolução aos Scuderia e Superleggera...queremos sempre mais potência mas de facto, mais 30 cvs já é muito bom...no seu tempo o CSL conseguiu mais 17 cvs (Cams, electrónica e admissão)...e 200 kgs é também um valor muito bom...é bem possível que o carro esteja agora aquele "demónio" que se esperava de um M3 com um V8...Editado pela última vez por DonJuanZ; 09 November 2009, 10:56.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostO anterior M3 GTR tinha surgido apenas por razões de homologação.
A BMW já competia no campeonato IMSA americano À uns anos com esse M3 V8, mas os regulamentos obrigavam a ter um número de unidades produzidas para estrada.
Nem conta muito para a história. Foi mesmo criado, não com o intuito de fazer "the ultimate" M3, mas para que o carro de competição deixasse de ser implicado em questões técnicas de interpretação livre dos regulamentos.
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Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostObrigado pela info adicional sobre o propósito do GTR.
De facto tens razão, a maioria dos CSL trazia AC, Auto rádio, etc.
Quanto ao GTS, parece que também não tem AC, auto rádio, etc.
Ambos mais leves do que as versões de que derivam.
Ambos com motores ainda mais "Race".
Quanto a ser este GTS o mais hardcore...bom, pelo menos traz rollcage...o CSL não trazia...mas aqui volto a tocar na questão da suspensão...gostaria de saber qual é a que o GTS usa pois na prática isso seria para mim o factor diferenciador...é que o carro pode ter um motor de corrida, apenas dois lugares mas se na prática puder ser regulado como o actual M3, a nível da suspensão, acaba por ser mais "abrangente" que o CSL...(não sei se me faço entender).
Concordo também plenamente com a observação em que comparas esta evolução aos Scuderia e Superleggera...queremos sempre mais potência mas de facto, mais 30 cvs já é muito bom...no seu tempo o CSL conseguiu mais 17 cvs (Cams, electrónica e admissão)...e 200 kgs é também um valor muito bom...é bem possível que o carro esteja agora aquele "demónio" que se esperava de um M3 com um V8...
donjuna, a suspensão é toda nova.
não tem nada a ver com a do M3
e é completamente regulável.
cumprimentos
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Originalmente Colocado por crash Ver PostCurioso essa questão do AC. Acho que existe um sentimento romântico à volta do conceito "puro e duro". O conceito atrai-nos, mas ninguém está realmente disposto a viver com esse tipo de sacrificios.
E não admira que, sendo o AC opcional, mais de 80% dos clientes tenham o incorporado no CSL.
Comparando com as versões Scuderia e Superleggera, onde se ganha 10/20cv e perde-se 100kg, e toda a gente venera, este M3 deve ser um salto consideravelmente superior!
Dizer que é opcional é só para parecer bem nas revistas e sites. Para dizerem que são hardcore. E assim os fans ficam todos contentes.
Em relação a potencia, carros como o Scuderia, tiveram 20cv de aumentos sem aumentas a cilindrada. Neste não houve uma melhoria da relação cv/cilindrada. Até piorou.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postdonjuna, a suspensão é toda nova.
não tem nada a ver com a do M3
e é completamente regulável.
cumprimentosEditado pela última vez por DonJuanZ; 09 November 2009, 12:18.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO peso e o rendimento do AC não são suficientes para o mesmo ser retirado. Estes carros vão a rolar para os circuitos e em dias de calor compensa andar na pista com ele.
Dizer que é opcional é só para parecer bem nas revistas e sites. Para dizerem que são hardcore. E assim os fans ficam todos contentes.
Em relação a potencia, carros como o Scuderia, tiveram 20cv de aumentos sem aumentas a cilindrada. Neste não houve uma melhoria da relação cv/cilindrada. Até piorou.
Números absolutos não são tudo.
Espero ansiosamente pelas reviews deste animal.
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Originalmente Colocado por crash Ver Postmas por outro lado tens também mais binario proporcionado pelo aumento da cilindrada. E tendo em conta que, apesar do decréscimo de potência especifica, deve favorecer a distribuição de binário, e conjugado com o peso inferior do carro, deve dar a pica necessária para um belo sorriso de orelha a orelha.
Números absolutos não são tudo.
Espero ansiosamente pelas reviews deste animal.
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Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostDeduzo que tenha então pelo menos um nível possível para um conforto aceitável e outros quantos para "quanto mais race melhor". Isto dar-lhe-ia algum grau de versatilidade...
se o conforto aceitável for como nos Gt da porsche sim
oscila entre o duro e o duro como os cornos
provavelmente (suposição minha) a ideia é ter um setup base e evoluir a partir daí
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postse o conforto aceitável for como nos Gt da porsche sim
oscila entre o duro e o duro como os cornos
provavelmente (suposição minha) a ideia é ter um setup base e evoluir a partir daí
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por fapoc Ver PostA ideia é engraçada, mas que tal se fosse aplicada ao M6? Acho que esse merecia esta versão e além disso seria muito mais "vendável"...
É que uma Berlina de 4p sem bancos atrás é estranho, já um Coupé de 2p e só 2 lugares não tem nada de estranho!
Daí só haver no M5
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Originalmente Colocado por crash Ver PostO anterior M3 GTR tinha surgido apenas por razões de homologação.
A BMW já competia no campeonato IMSA americano À uns anos com esse M3 V8, mas os regulamentos obrigavam a ter um número de unidades produzidas para estrada.
Ou seja não será para efeitos de homologação?
A Aston Martin usa um 4.3, a Ferrari idem e apenas a BMW e a Porsche usam o 4.0.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostE será que este GTS não usa este motor 4.4 para ser competitivo nas ALMS?
Ou seja não será para efeitos de homologação?
A Aston Martin usa um 4.3, a Ferrari idem e apenas a BMW e a Porsche usam o 4.0.
O M3 do campeonato ALMS faz uso do 4 litros V8, puxado para os 485cv.
Será que para o ano haverá novidades da BMW nesse campo?
Mesmo assim, o GTS não sei se enquadrará propriamente numa lógica de modelo de produção.
Pelo que tenho lido, vai sendo construido encomenda e encomenda.
ALém disso, o normal M3 servirá sempre como modelo de homologação.
Na geração anterior é que era mais complicado convencer a malta do lado de lá do Atlântico.
A correrem com um v8 debaixo do capot, e o modelo de estrada com um inline-6
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Sim seria necessária homologação ou autorização especial...
Mas mais do que o ALMS, poderia estar a falar da base de um carro para a classe FIA GT2 ou para o campeonato GT3 para substituir os Alpina B6 ou mesmo para as LMS onde em GT2 a BMW não tem carro.
Porque os 997 GT3 RSR 4.0, Morgan Aeromax e Ascari também são carros de produção super limitada e por encomenda, tal como o M3 GTS.
Acho que 25 carros por ano como o Bmw vai ter devem habilitá-lo a preencher os requisitos para a Bmw poder competir em GT2, visto ter abandonado a F1, possivelmente os meninos vão apostar ainda mais em GT's e Touring cars.
Mas lá está é uma hipótese, ouvem-se uns zum-zuns e até já se falam em nomes como, Farfus, Priaulx, J Muller, etc para pilotar Bmw em GT2, mas se tem fundo de verdade ou não... Para o ano descobrimos.
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