Boa sorte, Nuno 156
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Holanda vai impor taxa por quilómetro percorrido aos condutores
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostPor outro
lado, referes que os dados que apresentas são de diferentes fontes, fazes
referência a uma (que ainda por cima foi a que eu referi para mostrar as
BTU/volume), mas não colocas nenhum link.
E eu até imagino porquê...
Posso colocar muitos links, mas posso garantir que já fiz essa pesquisa há algum tempo, por necessidade académica. Estão apresentados, de entre as fontes confiáveis (e.g. NIST, DoE, IEA). Não tenho os links em que me suportei. Mas, por exemplo, no link abaixo, podes ver o que referia.
http://bioenergy.ornl.gov/papers/misc/energy_conv.html
Quanto a achares mais correcto referir rendimento por peso... quando vais
à bomba atestar, atestas em peso (quilogramas) ou em volume (litros)?
Estamos a falar de carros num fórum de carros.
Não estamos a falar de bilhas de gás num fórum de gás natural.
Num fórum de carros, onde as pessoas falam de consumos de combustíveis
em litros, achas bem estar a dizer que o rendimento térmico do gasóleo,
é inferior ao da gasolina? Claro que não!!! A verdade, para as pessoas daqui,
é que os litros que eles compram de gasóleo tem efectivamente um
melhor rendimento térmico que a gasolina.
Já agora, como é que medes a quantidade de combustível na ausência da
gravidade? Ou agora passamos a falar em peso mas... atómico? Nesse caso,
porquê Joules por quilogramas nos valores indicados? Ou seria massa, em
lugar de peso?
É óbvio que o que interessa é a massa. No entanto, o mesmo peso, para a mesma gravidade, implica massa igual. Na possível ausência de gravidade, não existe peso, pelo que se deve medir a massa, ou quantidade de moles.
Só comecei esta discussão, porque discordei da afirmação acerca da quantidade de carbono vs. rendimento térmico. Todo o resto das nossas afirmações são válidas, só dependem do ponto de vista.
PS:
Provavelmente vou ficar algum tempo sem responder, uma vez que vou
ser submetido a uma cirurgia amanhã. A menos que o anestesista ache
que a minha constipação é motivo para adiar a cirurgia...
Comentário
-
É engraçado ver como um determinado assunto leva a discussão para assuntos que não têm nada a ver.
Enfim....isto sim define o Tuga...perito em se esquivar ao que é essencial.
Quanto ao tópico:
Também penso que o nosso governo está a anos luz dos outros governos europeus no que diz respeito a impostos.
Imposto sobre km percorrido já temos há muitos anos: chama-se ISPP.
Pagamos o que consumimos e ainda pagamos IVA em cima do ISPP.
Que outro governo se lembraria disto, hem ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostLamento dizer que tanto as afirmações que comentaste tem erros com as tuas. Um puxou para um lado e outro para o outro, no final nem um nem outro tem toda a razão.
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostA tua afirmação que os veiculo electricos são o futuro é hilariante, só se fores vidente e já souberes quais são os desenvolvimentos para solucionar o problema das baterias.
Os carros eléctricos já estão aí, são a única hipótese viável que temos neste momento aos carros de combustão.
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostSó por curiosidade: as eficiências das centrais termicas não se somam com a eficiência do motor electrico.
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostTodas as centrais termicas mesmo as de ciclo combinado (a gás natural) que são das melhores em Portugal têm impactos ambientais e não são tão pequenos como se diz nos relatorios, por exemplo na Tapada do Outeiro de vez em quando os peixes do rio ficam todos a boiar por causa de umas àguas quentes em demasia, onde é que isso aparece nos relatorios, claro que os alemães da Siemens nunca referem isso.
Por mim, a energia era toda nuclear ou solar. Até a hidrica ou eólica, que são renováveis, têm um impacto ambiental razoável.Editado pela última vez por XlPower; 18 November 2009, 10:14.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
São hilariantes porquê? O que eu disse é alguma piada? Piada era eu dizer que os carros com fusão nuclear a frio são o futuro.
Os carros eléctricos já estão aí, são a única hipótese viável que temos neste momento aos carros de combustão.
Por mim, a energia era toda nuclear ou solar. Até a hidrica ou eólica, que são renováveis, têm um impacto ambiental razoável.
Os carros electricos que já estão ai como tu dizes, em todos as analises de Ciclo de Vida, ou seja desde que começam a ser produzidos, durante a sua vida e depois na sua reciclagem, todos os estudo realizados chegaram à conclusão que o impacto ambiental destas viaturas é maior que o das viaturas com motor de combustão.
Ou seja quando dizes que estas viaturas actuais são a solução estás completamente errado, e mais só estás a transferir a poluição de sitio.
Para além disso com tantos anos e tantos esforços no desenvolvimento de viaturas electricas o resultado final é no minimo decepcionante.
Quando te falei em futuro foi por causa de "coisas" como as baterias, se friso "se" conseguirem resolver os problemas tecnicos dos super-condensadores ai sim pode ser opção mas ainda estamos a muitos anos de investigação para chegar a um resultado pratico utilizável.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostOs carros electricos que já estão ai como tu dizes, em todos as analises de Ciclo de Vida, ou seja desde que começam a ser produzidos, durante a sua vida e depois na sua reciclagem, todos os estudo realizados chegaram à conclusão que o impacto ambiental destas viaturas é maior que o das viaturas com motor de combustão.
Ou seja quando dizes que estas viaturas actuais são a solução estás completamente errado, e mais só estás a transferir a poluição de sitio.
Para além disso com tantos anos e tantos esforços no desenvolvimento de viaturas electricas o resultado final é no minimo decepcionante.
Quando te falei em futuro foi por causa de "coisas" como as baterias, se friso "se" conseguirem resolver os problemas tecnicos dos super-condensadores ai sim pode ser opção mas ainda estamos a muitos anos de investigação para chegar a um resultado pratico utilizável.
Coloca aí os estudos que tu referes, porque parece-me que andas só a ler estudos mal feitos, ou feitos por encomenda como esse do Hummer vs Prius.
Mas se calhar é melhor deixar-mos esta discussão para outro tópico mais correcto, como este:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...n-renault.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostE que estudos são esses? São do género daquele famoso estudo de comparação entre um Toyota Prius e um Hummer, em que supostamente o Hummer durava 3 vezes mais que um Prius?
Coloca aí os estudos que tu referes, porque parece-me que andas só a ler estudos mal feitos, ou feitos por encomenda como esse do Hummer vs Prius.
Mas se calhar é melhor deixar-mos esta discussão para outro tópico mais correcto, como este:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...n-renault.html
Ok, podemos continuar noutro topico.
Falas de Impactos Ambientais e não sabes o que é uma analise de Ciclo de Vida!!!?
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostMas só se o teu 911 tiver sido lançado de um avião, estar em queda-livre e com o motor desligado.
A eficiência de um motor de combustão de um carro é muito baixa, acho que entre 20 e 30%. A energia eléctrica mesmo que venha em parte de centrais que usem combustíveis fosseis, terá sempre maior eficiência no final de todo o processo, porque a eficiência numa central térmica é sempre muito maior que no motor de um automóvel.
E não sei se um carro eléctrico consome mais energia para ser construído, visto que é muito mais simples e tem muito menos componentes.
Além disso, com todos os carros a serem eléctricos poupa-se toda a rede de distribuição de combustíveis fósseis. Quantos camiões existirão todos os dias a circular para abastecer os postos de combustível?
A rede eléctrica não precisa de pessoas ou veículos que a transportem, além de que provavelmente no futuro, muita electricidade será produzida localmente com painéis solares.
Os veiculos eléctricos são o futuro (e já deviam ser o presente), as gasolineiras é que não têm nenhum interesse nisso, e devem andar a fazer tudo o possível para que isso não aconteça...
Electricidade produzida apartir de de combustivies fosseis tem perdas, que são a somar as perdas na conversão da enregia electrica em mecanica.
Para teres uma ideia a eficiencia de uma central termo electrica é de 35% a 40%.
Um motor electrico com 95% origina no final uma eficiencia de 0.35*0.95 ou seja 33%.
ainda faltam as perdas do sistema de transporte da central late ao posto de abastacimento, do sistema de armazenamento , do sistema de tarsporte das baterias para o motor e outro que nem imagino.
no final se tiveres uma eficiência entre os 20 e os 30 %& ja nao é mau.
pbviemtnte que este problema pode ser atenuado com as novas centrais que podem chegar aa 80% de eficiencia motor com maus ou dois peontos percentuais de eficiencia etc etc, mas que os motores electricos actualemente usados em toda a industria ja são dos principais responsaveis pela emissãp de CO2 agora imagina todos os carros eléctricos .
Actualmente, com centrais a carvão como a de Sines, que é dasmais poluentes da europa os carros electricos são uma agravante do problema da poluição.
Carros electricos sim, mas primeiro centrais nucleares ou outra forma de produzir electricidade em quantidades granes, e barata.
(nao vejo outra para alem do nuclear)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostSó iria aumentar para os particulares.
Para os profissionais e empresas, seria igual
Ou seriam apenas os táxis, os transportes públicos, os camiões de mercadorias, etc.. a manterem o preço mais baixo?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário