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Holanda vai impor taxa por quilómetro percorrido aos condutores

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    Por aqui está um defensor antigo da taxação dos automóveis unicamente via combustível. Não há sistema mais justo, como vários users já demonstraram.

    A política fiscal actual, que taxa mais um combustível limpo (gasolina) do que um combustível poluente (diesel), em termos de ambiente, só pode ser considerada uma estupidez absurda.

    Outra questão: está na altura de a união europeia definir uma política fiscal comum relativamente ao sector, incluindo aquisição de veículos e impostos sobre os combustíveis. Numa altura em que tanta coisa é hamonizada, faz algum sentido que os impostos sejam diferentes?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Os carros eléctricos também "emitem" CO2.

      A produção de energia eléctrica (que os carros eléctricos consomem) não
      é isenta de emissões de CO2. Grande parte da energia eléctrica que
      consumimos é produzida com recurso à queima de carvão e combustíveis
      fósseis.

      Mais uma razão para os impostos incidirem sobre o consumo de
      combustíveis.
      Sim, isso é verdade. No entanto um carro eléctrico não emite CO2 para a atmosfera. Os gases emitidos resultam não da utilização do veículo, mas da produção da fonte de energia. Assim sendo o imposto deviam ser sobre o consumo de energia e não sobre os quilómetros do carro. Ou a energia com que se carrega um carro é diferente da que estou a usar no meu PC para escrever este texto?

      Para aquele que defendem que os carros eléctricos não produzem qualquer poluição deixo aqui uma lista interessante:

      Qual a percentagem de energia renovável?
      • 57,9 – AT – Áustria
      • 54,3 – SE – Suécia
      • 48,4 – LV – Letónia
      • 35,8 – RO – Roménia
      • 28,2 – DK – Dinamarca
      • 26,9 – FI – Finlândia
      • 24,2 – SI – Eslovénia
      • 16,5 – SK – Eslováquia
      • 16,0 – PT – Portugal
      • 15,0 – ES – Espanha
      • 14,1 – IT – Itália
      • 14,0 – UE – União Europeia (27 países)
      • 11,8 – BG – Bulgária
      • 11,3 – FR – França
      • 10,5 – DE – Alemanha
      • 10,0 – EL – Grécia
      • 7,5 – NL – Países Baixos
      • 6,8 – IE – Irlanda
      • 4,7 – HU – Hungria
      • 4,5 – CZ – República Checa
      • 4,3 – UK – Reino Unido
      • 3,9 – LT – Lituânia
      • 3,2 – LU – Luxemburgo
      • 2,9 – PL – Polónia
      • 2,8 – BE – Bélgica
      • 1,1 – EE – Estónia
      • 0,0 – CY – Chipre
      • 0,0 – MT – Malta

      Dados de 13-02-2008
      Honestamente não acredito que os carros eléctricos sejam a solução definitiva. Talvez, num período de transição possam dominar. São poluentes como os outros e para além disso têm inúmeras desvantagens. Será que algum dia as pessoas se habituarão a ter de parar a meio de uma viagem de Lisboa ao Porto para carregar a bateria? E Portugal é um país pequeno, em que as distâncias são muito curtas.

      Das soluções actualmente em estudo a única que eu acredito que possa ser viável é o hidrogénio. Mesmo sem resolver o problema do armazenamento, o preço do hidrogénio na Califórnia é semelhante ao da gasolina. Esse sim, é um combustível 100% verde e virtualmente inesgotável. Quando for possível armazenar o hidrogénio de uma forma mais económica será o combustível "perfeito".

      Comentário


        Originalmente Colocado por d4d Ver Post
        Eu sou um consumidor de gasoleo, e posso falar apenas por mim, acho que o gasoleo devia custar o mesmo que a gasolina. Pelo menos para os particulares! Não faz sentido usufruir de um combustivel mais barato apenas por ser o mesmo que as frotas e empresas utilizam. Acho que deveria existir essa distinção no preço tal e qual como no gasoleo agricola. Sendo para uso particular deveria ser ao mesmo preço da gasolina.
        No dia que isso acontecer, não pagam só os consumidores de gasoleo a factura. Pagam todos os consumidores, os da gasolina e os do gasoleo e até aqueles que não utilizam o automovel, e de uma forma muito simples.....

        Quando chegarem às prateleiras do supermercado e encontrarem os productos mais caros, vão perceber que aumentando o imposto terá uma directa repercursão no preço de transporte e no preço final do producto que é vendido ao consumidor. E não vale a pena virem com a conversa de que teriam descontos em sede de IRC, já que isso para o transportador pouco importa visto que prejuizos fiscais acumulados já eles têm.

        Pensem numa transportadora que consome não os 60 lts semanais que o particular no seu automovel consome no dia à dia, mas façam as contas as 2 ou 3 milhoes de litros e vejam a repercusões destas medidas

        Não sei qual a diferença percentual entre o gasoleo e a gasolina em termos de imposto, mas considerem essa diferença no aumento dos productos e numa consequente inflação.

        Estaremos mesmo preparados para esta medida tão justa? Inclusivé para quem não tem automovel e desloca-se de autocarro. Seria justo este aumento?

        Quanto ao tópico em si, não o li todo mas procurando na internet vejo que a introdução desta taxa ao km tem como medida a abolição do imposto automovel que representa 25% do preço final do automovel.

        Dinheiro Digital

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Nuclear também não é uma energia limpa.
          Os resíduos radioactivos não te preocupam?
          Claro que sim, mas como é que se produz energia sem resíduos ambientais? poderemos nós viver sem energia? Como estabelecer o ponto de equilíbrio? Se até para produzir energia eléctrica para um automóvel eléctrico temos de queimar petróleo ou carvão?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
            No dia que isso acontecer, não pagam só os consumidores de gasoleo a factura. Pagam todos os consumidores, os da gasolina e os do gasoleo e até aqueles que não utilizam o automovel, e de uma forma muito simples.....

            Quando chegarem às prateleiras do supermercado e encontrarem os productos mais caros, vão perceber que aumentando o imposto terá uma directa repercursão no preço de transporte e no preço final do producto que é vendido ao consumidor. E não vale a pena virem com a conversa de que teriam descontos em sede de IRC, já que isso para o transportador pouco importa visto que prejuizos fiscais acumulados já eles têm.

            Pensem numa transportadora que consome não os 60 lts semanais que o particular no seu automovel consome no dia à dia, mas façam as contas as 2 ou 3 milhoes de litros e vejam a repercusões destas medidas

            Não sei qual a diferença percentual entre o gasoleo e a gasolina em termos de imposto, mas considerem essa diferença no aumento dos productos e numa consequente inflação.

            Estaremos mesmo preparados para esta medida tão justa? Inclusivé para quem não tem automovel e desloca-se de autocarro. Seria justo este aumento?

            Quanto ao tópico em si, não o li todo mas procurando na internet vejo que a introdução desta taxa ao km tem como medida a abolição do imposto automovel que representa 25% do preço final do automovel.

            Dinheiro Digital
            Ok a minha ideia era algo tipo gasoleo agricola para as transportadoras, só ficar ao mesmo preço para os particulares e não para as empresas tal como fazem com os tractores.

            Comentário


              Originalmente Colocado por d4d Ver Post
              Ok a minha ideia era algo tipo gasoleo agricola para as transportadoras, só ficar ao mesmo preço para os particulares e não para as empresas tal como fazem com os tractores.
              assim até entendo a medida, mas só vendo os numeros que isso implicaria e os votos em eleições!!!!

              Comentário


                Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                Das soluções actualmente em estudo a única que eu acredito que possa ser viável é o hidrogénio. Mesmo sem resolver o problema do armazenamento, o preço do hidrogénio na Califórnia é semelhante ao da gasolina. Esse sim, é um combustível 100% verde e virtualmente inesgotável. Quando for possível armazenar o hidrogénio de uma forma mais económica será o combustível "perfeito".
                Isso é giro, mas e o hidrogénio onde o vais buscar e com que energia?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                  Isso é giro, mas e o hidrogénio onde o vais buscar e com que energia?
                  O hidrogénio vou buscá-lo quase onde quiser... mas a fonte mais abundante é a água, que é devolvida à natureza no fim do ciclo. Nos EUA, onde já são vendidos alguns carros a hidrogénio, os preços por galão deverão baixar para os $2,50 no início de 2010. A gasolina lá custa anda por volta dos $2,65 neste momento. Será inviável o uso de hidrogénio?

                  O problema não é o custo de produção, que é baixíssimo. A grande dificuldade é o armazenamento, uma vez que o hidrogénio é bastante instável e não pode entrar em contacto com quase nenhuma substância após a sua produção.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                    Claro que sim, mas como é que se produz energia sem resíduos ambientais? poderemos nós viver sem energia? Como estabelecer o ponto de equilíbrio? Se até para produzir energia eléctrica para um automóvel eléctrico temos de queimar petróleo ou carvão?
                    Hídricas, solares, eólicas, marés, geotérmicas, etc.
                    Não é uma que produza muita energia, são muitas a produzir pouca energia.

                    Mais:
                    O segredo não é produzir mais energia.
                    O segredo é consumir menos (mais racionalmente).

                    Aquilo que deveremos almejar é ter equipamentos que sejam mais eficientes
                    a nível de consumos energéticos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                      O hidrogénio vou buscá-lo quase onde quiser... mas a fonte mais abundante é a água, que é devolvida à natureza no fim do ciclo. Nos EUA, onde já são vendidos alguns carros a hidrogénio, os preços por galão deverão baixar para os $2,50 no início de 2010. A gasolina lá custa anda por volta dos $2,65 neste momento. Será inviável o uso de hidrogénio?

                      O problema não é o custo de produção, que é baixíssimo. A grande dificuldade é o armazenamento, uma vez que o hidrogénio é bastante instável e não pode entrar em contacto com quase nenhuma substância após a sua produção.
                      Qual é o custo, em CO2, da produção de H?
                      Falas dos EUA, onde a produção energética ainda se baseia muito na queima
                      de carvão. Quanto CO2 emites ao consumir a energia que te permite obter
                      o H?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                        No dia que isso acontecer, não pagam só os consumidores de gasoleo a factura. Pagam todos os consumidores, os da gasolina e os do gasoleo e até aqueles que não utilizam o automovel, e de uma forma muito simples.....

                        Quando chegarem às prateleiras do supermercado e encontrarem os productos mais caros, vão perceber que aumentando o imposto terá uma directa repercursão no preço de transporte e no preço final do producto que é vendido ao consumidor. E não vale a pena virem com a conversa de que teriam descontos em sede de IRC, já que isso para o transportador pouco importa visto que prejuizos fiscais acumulados já eles têm.

                        Pensem numa transportadora que consome não os 60 lts semanais que o particular no seu automovel consome no dia à dia, mas façam as contas as 2 ou 3 milhoes de litros e vejam a repercusões destas medidas

                        Não sei qual a diferença percentual entre o gasoleo e a gasolina em termos de imposto, mas considerem essa diferença no aumento dos productos e numa consequente inflação.

                        Estaremos mesmo preparados para esta medida tão justa? Inclusivé para quem não tem automovel e desloca-se de autocarro. Seria justo este aumento?

                        Quanto ao tópico em si, não o li todo mas procurando na internet vejo que a introdução desta taxa ao km tem como medida a abolição do imposto automovel que representa 25% do preço final do automovel.

                        Dinheiro Digital
                        A questão é:

                        O que é mais importante?

                        Os nossos filhos, e os filhos deles, terem um planeta para viver, ou o cêntimo
                        a mais que custa o pacote de leite por o gasóleo estar ao preço da gasolina?

                        Para quem não consegue ver a 50 anos:

                        O que é mais importante?

                        Não ver a casa alagada pelas cheias, não ter colheitas afectadas pela seca,
                        e consequente falta de alimentos nas prateleiras, ou o cêntimo a mais que
                        custa o pacote de leite por o gasóleo estar ao preço da gasolina?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                          Sim, isso é verdade. No entanto um carro eléctrico não emite CO2 para a atmosfera. Os gases emitidos resultam não da utilização do veículo, mas da produção da fonte de energia. Assim sendo o imposto deviam ser sobre o consumo de energia e não sobre os quilómetros do carro. Ou a energia com que se carrega um carro é diferente da que estou a usar no meu PC para escrever este texto?
                          Ao usares o PC também estás a contribuir para a produção de CO2.
                          Quando digo taxa ECO sobre os combustíveis, é mesmo sobre os
                          combustíveis (e na medida das emissões de CO2 que cada litro produz).

                          Isto significa que, ao produzir energia eléctrica pela queima de combustíveis
                          fósseis, a central estaria a pagar essa taxa. Obviamente que, essa taxa
                          se traduz na factura da electricidade.

                          Quem produzir electricidade através de energias renováveis, não tem esse
                          custo e não se traduz nas facturas dos consumidores.

                          Já reparaste na factura da EDP? Tem lá as percentagens das origens da
                          energia que consomes.

                          Se a produção de energia eléctrica por queima de combustíveis fósseis
                          for menos rentável que através de energias renováveis, podes ter a
                          certeza que as fontes de energia mudam.

                          Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                          (...)
                          Honestamente não acredito que os carros eléctricos sejam a solução definitiva. Talvez, num período de transição possam dominar. São poluentes como os outros e para além disso têm inúmeras desvantagens. Será que algum dia as pessoas se habituarão a ter de parar a meio de uma viagem de Lisboa ao Porto para carregar a bateria? E Portugal é um país pequeno, em que as distâncias são muito curtas.

                          Das soluções actualmente em estudo a única que eu acredito que possa ser viável é o hidrogénio. Mesmo sem resolver o problema do armazenamento, o preço do hidrogénio na Califórnia é semelhante ao da gasolina. Esse sim, é um combustível 100% verde e virtualmente inesgotável. Quando for possível armazenar o hidrogénio de uma forma mais económica será o combustível "perfeito".
                          Isto já é futurologia... mas também posso aventurar-me nisso...

                          Hidrogénio vs Eléctricos?
                          O futuro são os carros eléctricos.
                          Não tenho dúvidas.

                          Entretanto pode aparecer algo melhor que os carros eléctricos (nem que
                          seja os a ar comprimido), mas os carros a hidrogénio estão condenados ao
                          fracasso.

                          Basta ver em termos de eficiência (logo, em termos de custo):

                          Os carros a Hidrogénio são carros eléctricos. A diferença é que produzem
                          a sua própria energia, em lugar de usar a que está armazenada em baterias.

                          Quanto custa carregar uma bateria? O custo da energia capaz de armazenar.
                          Quanto custa produzir Hidrogénio? Mais do que a energia que pode gerar.

                          Quanto aos problemas, se o problema dos eléctricos é a autonomia, e o dos
                          hidrogénios é o armazenamento, parece-me mais fácil de resolver o
                          problema da autonomia, que o do armazenamento. Um é um mero problema
                          tecnológico, que o tempo se encarregará de resolver, o outro é um
                          problema de segurança...

                          E na segurança, entramos numa grande desvantagem do Hidrogénio:
                          - Quem quer ter um grande reservatório de Hidrogénio ao pé de casa?
                          - Quem quer ter um pequeno reservatório de Hidrogénio na garagem?
                          - Quem quer ter um acidente com um reservatório de Hidrogénio?

                          Eléctrico.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            A questão é:

                            O que é mais importante?

                            Os nossos filhos, e os filhos deles, terem um planeta para viver, ou o cêntimo
                            a mais que custa o pacote de leite por o gasóleo estar ao preço da gasolina?

                            Para quem não consegue ver a 50 anos:

                            O que é mais importante?

                            Não ver a casa alagada pelas cheias, não ter colheitas afectadas pela seca,
                            e consequente falta de alimentos nas prateleiras, ou o cêntimo a mais que
                            custa o pacote de leite por o gasóleo estar ao preço da gasolina?
                            Realmente neste ponto tens razão. O aquecimento global é exclusivamente devido a que o imposto do gasoleo em Portugal é inferior ao da gasolina!!!

                            Deverias entender ou pelo menos tentar entender, as repercursoes sociais que uma medida como esta traria a um país com graves problemas com o nosso....
                            Problemas ambientais tem o nosso país que chegue e julgo que este é talvez dos menos graves.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                              Realmente neste ponto tens razão. O aquecimento global é exclusivamente devido a que o imposto do gasoleo em Portugal é inferior ao da gasolina!!!

                              Deverias entender ou pelo menos tentar entender, as repercursoes sociais que uma medida como esta traria a um país com graves problemas com o nosso....
                              Problemas ambientais tem o nosso país que chegue e julgo que este é talvez dos menos graves.
                              Estamos como estamos, porque mais pensam como tu... que os outros é
                              que têm de mudar...

                              Que legitimidade tens para pedir aos outros para não poluírem, se não deres
                              o exemplo?

                              Primeiro há que fazer o que defendemos, para termos legitimidade para
                              pedir o mesmo aos outros.

                              Comentário


                                Boas, vão-me desculpar mas tenho formação em geografia, estou por dentro da temática da poluição e do tão falado aquecimento global e sou um apaixonado por automóveis.
                                O grande problema que enfrentamos não é o da poluição automóvel, que ai temos tido grandes avanços e continuaremos a ter, o problema é o espaço e os engarrafamentos.
                                Ora eu adoro conduzir e to farto de ouvir falar em transportes publicos, fartinho, porra experimentem ir ás compras neles, experimentem namorar neles, experimentem passear neles...raio o carro é flexivél, não tem horários, não tem limitações, poxa porque raio temos que passar de cavalo para burro, não entendo.
                                Mas para mim passava era tudo a andar a pé, de bicicletade cavalo ou de burro como era antigamente e tava o assunto resolvido, agora andar a pagar impostos e mais impostos sobre impostos não.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Ao usares o PC também estás a contribuir para a produção de CO2.
                                  Quando digo taxa ECO sobre os combustíveis, é mesmo sobre os
                                  combustíveis (e na medida das emissões de CO2 que cada litro produz).

                                  Isto significa que, ao produzir energia eléctrica pela queima de combustíveis
                                  fósseis, a central estaria a pagar essa taxa. Obviamente que, essa taxa
                                  se traduz na factura da electricidade.

                                  Quem produzir electricidade através de energias renováveis, não tem esse
                                  custo e não se traduz nas facturas dos consumidores.

                                  Já reparaste na factura da EDP? Tem lá as percentagens das origens da
                                  energia que consomes.

                                  Se a produção de energia eléctrica por queima de combustíveis fósseis
                                  for menos rentável que através de energias renováveis, podes ter a
                                  certeza que as fontes de energia mudam.



                                  Isto já é futurologia... mas também posso aventurar-me nisso...

                                  Hidrogénio vs Eléctricos?
                                  O futuro são os carros eléctricos.
                                  Não tenho dúvidas.

                                  Entretanto pode aparecer algo melhor que os carros eléctricos (nem que
                                  seja os a ar comprimido), mas os carros a hidrogénio estão condenados ao
                                  fracasso.

                                  Basta ver em termos de eficiência (logo, em termos de custo):

                                  Os carros a Hidrogénio são carros eléctricos. A diferença é que produzem
                                  a sua própria energia, em lugar de usar a que está armazenada em baterias.

                                  Quanto custa carregar uma bateria? O custo da energia capaz de armazenar.
                                  Quanto custa produzir Hidrogénio? Mais do que a energia que pode gerar.

                                  Quanto aos problemas, se o problema dos eléctricos é a autonomia, e o dos
                                  hidrogénios é o armazenamento, parece-me mais fácil de resolver o
                                  problema da autonomia, que o do armazenamento. Um é um mero problema
                                  tecnológico, que o tempo se encarregará de resolver, o outro é um
                                  problema de segurança...

                                  E na segurança, entramos numa grande desvantagem do Hidrogénio:
                                  - Quem quer ter um grande reservatório de Hidrogénio ao pé de casa?
                                  - Quem quer ter um pequeno reservatório de Hidrogénio na garagem?
                                  - Quem quer ter um acidente com um reservatório de Hidrogénio?

                                  Eléctrico.
                                  A produção de hidrogénio pode ser realizada ser provocar qualquer poluição. É apenas necessária uma fonte de calor, que tanto pode ser o carvão como outra qualquer, desde que se trabalhe em elevadas pressões. Essa é uma vantagem indiscutível em relação a qualquer outro tipo de combustível.

                                  O problema do armazenamento nada tem a ver com segurança! Tem a ver com o facto de serem necessários gigantescos depósitos de baixas pressões para impedir o hidrogénio de reagir com elementos envolventes. Isso torna o transposte uma tarefa muito complicada. No entanto, se o hidrogénio de um depósito entrar em contacto com o ar o pior que pode criar é...água, para além de um grande prejuízo para o dono do "gás".

                                  O armazenamento convencional, como os cilindros de gás comprimido e os tanques de gás líquido, pode mais barato e funcional. Também estão a ser desenvolvidas novas tecnologias, incluindo a absorção de hidrogénio, que utilizam hidretos metálicos e químicos e sistemas carbónicos.

                                  Agora diga-me lá qual é a solução para armazenar mais energia eléctrica no mesmo espaço. É que com o hidrogénio só se começou a trabalhar há meia dúzia de anos, mas com a electricidade já se trabalha há muito mais tempo do que isso. E até hoje só se chegou às baterias de iões lítio...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                    A produção de hidrogénio pode ser realizada ser provocar qualquer poluição. É apenas necessária uma fonte de calor, que tanto pode ser o carvão como outra qualquer, desde que se trabalhe em elevadas pressões. Essa é uma vantagem indiscutível em relação a qualquer outro tipo de combustível.

                                    O problema do armazenamento nada tem a ver com segurança! Tem a ver com o facto de serem necessários gigantescos depósitos de baixas pressões para impedir o hidrogénio de reagir com elementos envolventes. Isso torna o transposte uma tarefa muito complicada. No entanto, se o hidrogénio de um depósito entrar em contacto com o ar o pior que pode criar é...água, para além de um grande prejuízo para o dono do "gás".
                                    (...)
                                    Estás a brincar, certo?
                                    Hydrogen storage - Wikipedia, the free encyclopedia
                                    «Hydrogen gas has good energy density by weight, but poor energy density by volume versus hydrocarbons, hence it requires a larger tank to store.»

                                    Quanto ao resto, uma imagem vale 1000 palavras:
                                    700px-Battery_EV_vs._Hydrogen_EV.jpg
                                    Hydrogen economy - Wikipedia, the free encyclopedia

                                    À produção de hidrogénio para usar como energia, chama-se: desperdício
                                    de energia.

                                    Comentário


                                      Nós estamos a ver os automóveis eléctricos por uma perspectiva errada, é o mesmo que olhar para uma tecnologia que está no seu começo (basta olhar para os motores a gasolina à 100 anos atrás).

                                      Se neste momento já tivéssemos 100 anos de desenvolvimento de auto eléctricos obviamente que teríamos baterias e motores melhores.

                                      Se até agora nunca houve um desenvolvimento continuo e convicto não se poder querer começar de cima para baixo, para os primeiros motores e tecnologias associadas com mais dinheiro e vontade em meia dúzia de anos os motores actuais deixam de fazer sentido algum.

                                      Nos anos 20 eram motores de 8000cc para 20/30cv! Hoje são motores 1000 para 100cv. E um consumo de fujir.

                                      Diria que o começo dos eléctricos é bem melhor que o começo dos motores actuais! na altura o petróleo falou mais alto.

                                      Um automovél electrico sera sempre mais ecologico que um a gasolina, visto que num automovél electrico sempre existe probabilidade de estarmos a consumir de uma fonte não poluente enquanto num automovél a gasolina isso nunca se passa.

                                      Interessa saber a correspondência entre unidade eléctrica e CO2 produzido.

                                      Depois ainda haveria vantagens que quanto mais consumo de energia eléctrica mais dinheiro para investir em energias renováveis.

                                      As questões técnicas e as suas limitações é uma questão de tempo e vontade porque o grande problema ate hoje foi falta de vontade de mudar.

                                      Quanto à taxação por litro de combustível consumido acho que é justo visto que a relação entre consumo/poluição bate certo, quem anda mais paga mais imposto pois consome mais, quem acelera mais no mesmo trajecto consome mais logo paga mais.

                                      A questão de que por litro de gasóleo se polui mais e se consome mais recursos é fácil, fica mais caro.
                                      Isto iria originar um menor consumo de motores a diesel baseado numa razão realista.

                                      O que se passa hoje é que o imposto não faz sentido nenhum e até é contraditório com a ideia de se poluir menos. Isto só acontece porque se anda a negligenciar a real poluição de um automóvel.

                                      Um motor a gasóleo em termos ecológicos é sempre pior,
                                      lança mais gases e alguns em muito maior quantidade,
                                      o CO2 é pouco inferior
                                      por cada litro de gasóleo este lança mais gases
                                      é necessário mais petróleo por litro de gasóleo que gasolina.

                                      Se as frotas usam diesel, assim que mudassem usariam gasolina.
                                      Editado pela última vez por Cagi; 17 November 2009, 03:07.

                                      Comentário


                                        Eu acho que há aqui muitas pessoas que por vezes devido à azia de terem um motor a gasolina (embora ninguém os obrigasse a comprar um, podiam ter comprado a gasóleo) só querem um aumento do gasóleo, esquecendo que este se tornou (justo ou injustamente) um dos pilares de toda uma economia.

                                        Não compreendo como podem ser tão cegos quando:

                                        - aumentado a carga fiscal no gasóleo a da gasolina nunca seriam diminuída, podem tirar o cavalinho da chuva porque nunca tal atitude se viu sair da nossa assembleia da republica. Aliás, se não aproveitassem para aumentar as duas ao mesmo tempo já era sorte;

                                        - sendo um dos pilares da economia tudo iria aumentar, mas tudo mesmo não sei se têm noção;

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                          Eu acho que há aqui muitas pessoas que por vezes devido à azia de terem um motor a gasolina (embora ninguém os obrigasse a comprar um, podiam ter comprado a gasóleo) só querem um aumento do gasóleo, esquecendo que este se tornou (justo ou injustamente) um dos pilares de toda uma economia.

                                          Não compreendo como podem ser tão cegos quando:

                                          - aumentado a carga fiscal no gasóleo a da gasolina nunca seriam diminuída, podem tirar o cavalinho da chuva porque nunca tal atitude se viu sair da nossa assembleia da republica. Aliás, se não aproveitassem para aumentar as duas ao mesmo tempo já era sorte;

                                          - sendo um dos pilares da economia tudo iria aumentar, mas tudo mesmo não sei se têm noção;

                                          Cumprimentos.
                                          Viste aqui alguém a dizer que a gasolina deveria ficar mais barata?
                                          Ou será que o que se disse foi que o gasóleo deveria ficar mais caro?

                                          Que eu saiba, ninguém disse aqui que queria combustíveis mais baratos.
                                          Antes pelo contrário.
                                          Por mim podiam ficar a 2 euros o litro. Era do modo que as coisas começavam
                                          realmente a mudar.

                                          Quanto aos aumentos, e tudo aumentar... e...?
                                          Nos outros países o gasóleo está mais caro que a gasolina há muito tempo.
                                          Algum drama, à conta disso?

                                          O que eu estou a ver é que as pessoas não estão dispostas a abrir mão do
                                          seu estilo de vida (gastador-poluidor) nem um bocadinho. Isso é que eu estou
                                          a ver.

                                          Os combustíveis deviam era aumentar ao mesmo ritmo que o tabaco. Um faz
                                          mal à saúde, o outro faz mal ao ambiente. Está visto que é o único modo de
                                          as pessoas deixarem de andar com o "c# tremido", é irem-lhes ao bolso.
                                          Como se costuma dizer: quem não tem dinheiro não tem vícios.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                            Eu acho que há aqui muitas pessoas que por vezes devido à azia de terem um motor a gasolina (embora ninguém os obrigasse a comprar um, podiam ter comprado a gasóleo) só querem um aumento do gasóleo, esquecendo que este se tornou (justo ou injustamente) um dos pilares de toda uma economia.

                                            Não compreendo como podem ser tão cegos quando:

                                            - aumentado a carga fiscal no gasóleo a da gasolina nunca seriam diminuída, podem tirar o cavalinho da chuva porque nunca tal atitude se viu sair da nossa assembleia da republica. Aliás, se não aproveitassem para aumentar as duas ao mesmo tempo já era sorte;

                                            - sendo um dos pilares da economia tudo iria aumentar, mas tudo mesmo não sei se têm noção;

                                            Cumprimentos.
                                            Só iria aumentar para os particulares.

                                            Para os profissionais e empresas, seria igual

                                            E não há azia nenhuma de quem tem carros a gasolina. O que há é uma distorção sem sentido no mercado automóvel, derivada do financiamento do gasóleo por parte do Estado.
                                            O que queremos é que haja igualdade para todos podermos escolher o que acharmos melhor e não ter de comprar carros a diesel por o gasóleo ser artificialmente mais barato.

                                            Comentário


                                              Iremos ter igualdade mas não se pode mudar as regras do jogo a meio do mesmo.

                                              A actual situação dos transportes irá ou até está já neste momento a mudar radicalmente, tanto é que para o ano já iremos ser um dos primeiros países de todo o mundo a testar o sistema dos carros totalmente eléctricos. Estão-se a construir estações de serviço, meios para trocar e carregar as baterias, carros, etc e não vai haver ninguém a ter de parar de Porto-Lisboa para carregar a bateria durante horas ou somos todos malucos?

                                              Vamos ter calma que as coisas estão a mudar e lembrem-se que justa ou injustamente há muitas famílias que se alimentam à custa do trabalho que têm devido ao preço do gasóleo e pensar que a maioria dos preços dos bens, incluindo os alimentares, se iria manter na mesma a meu ver é esperar muito.

                                              Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                Como??????
                                                Um GPS controlado pelo Estado para monitorizar onde ando???
                                                Essa é muito boa!!!
                                                Sem pensar muito no assunto, acho que ofende uma data de princípios constitucionais relacionados com a liberdade individual!
                                                Essa notícia será mesmo verdadeira?
                                                Logo na Holanda, um país que preza tanto a liberdade dos seus cidadãos...
                                                Duvido que algum dia chegue a Portugal. Nesse aspecto, e sem ironias, somos muito ciosos da nossa liberdade!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  (...)
                                                  E não há azia nenhuma de quem tem carros a gasolina.
                                                  (...)
                                                  Não há nem podia haver.
                                                  Se, quem tem um carro a gasolina, achar o custo do combustível incomportável,
                                                  basta mudar para GPL.
                                                  A haver azia é de quem tem carros a gasóleo, que está a ver que o gasóleo mais
                                                  caro que a gasolina irá chegar a Portugal inevitavelmente.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                    Eu acho que há aqui muitas pessoas que por vezes devido à azia de terem um motor a gasolina (embora ninguém os obrigasse a comprar um, podiam ter comprado a gasóleo) só querem um aumento do gasóleo, esquecendo que este se tornou (justo ou injustamente) um dos pilares de toda uma economia.

                                                    Não compreendo como podem ser tão cegos quando:

                                                    - aumentado a carga fiscal no gasóleo a da gasolina nunca seriam diminuída, podem tirar o cavalinho da chuva porque nunca tal atitude se viu sair da nossa assembleia da republica. Aliás, se não aproveitassem para aumentar as duas ao mesmo tempo já era sorte;

                                                    - sendo um dos pilares da economia tudo iria aumentar, mas tudo mesmo não sei se têm noção;

                                                    Cumprimentos.
                                                    Até que enfim alguem com bom senso! lê o meu post um pouco atras.

                                                    Nuno156, eu realmente admiro as tuas convicções só que a econoomia de um páis e estou a falar de Portugal, não do resto do mundo, vive a base do baixo preço da distribuição.
                                                    Fico contente por não teres problemas ao ir ao supermercado, acontece é que infelizmente nem todos têm a tua sorte. Lembra-te do que aconteceu durante 2 dias que os camionistas fizeram bloqueio a distribuição.

                                                    Como tu dizes primeiro devemos defender o que acreditamos e não olhar apenas para o umbigo. Pedir gasoleo e gasolina a 2€ o litro (e vamos lá chegar mais cedo do que pensas, não tenhas duvidas) é criar um atrofio na economia por falta de consumo. E isso significa menos emprego, menos riqueza menos impostos arrecados e o governo a ter que se financiar de outras formas!!

                                                    Se a vossa preocupação é o gasoleo e a poluição porque não promover medidas que implementem a actualização das frotas de camioes e autocarros para Euro 5. Porque não proibir a importação de sucata europeia...enfim ha muito a fazer mas é mais facil defender que o gasoleo polui e ha que desincentivar o seu consumo.

                                                    Quanto aos outros páises os seus patamares de riqueza são bens diferentes dos nossos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                      Iremos ter igualdade mas não se pode mudar as regras do jogo a meio do mesmo.

                                                      A actual situação dos transportes irá ou até está já neste momento a mudar radicalmente, tanto é que para o ano já iremos ser um dos primeiros países de todo o mundo a testar o sistema dos carros totalmente eléctricos. Estão-se a construir estações de serviço, meios para trocar e carregar as baterias, carros, etc e não vai haver ninguém a ter de parar de Porto-Lisboa para carregar a bateria durante horas ou somos todos malucos?

                                                      Vamos ter calma que as coisas estão a mudar e lembrem-se que justa ou injustamente há muitas famílias que se alimentam à custa do trabalho que têm devido ao preço do gasóleo e pensar que a maioria dos preços dos bens, incluindo os alimentares, se iria manter na mesma a meu ver é esperar muito.

                                                      Cumprimentos.
                                                      Se o gasóleo aumentar para 1,50 euros o litro, e as empresas possam deduzir
                                                      esse aumento nos combustíveis gastos com transportes de mercadorias e
                                                      transportes públicos, os bens de consumo não sofrem aumentos, e o Estado
                                                      ainda arrecada mais receitas fiscais (dos que não podem deduzir).

                                                      Achas isto mau? Pois, se tiveres um carro a gasóleo, imagino que sim...

                                                      Acho que vou mandar o link deste tópico para a bancada parlamentar do PS,
                                                      e para o Ministro das Finanças. Afinal, só daqui a 4 anos é que há novas
                                                      eleições. Até lá o pessoal habitua-se.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                        (...)
                                                        Nuno156, eu realmente admiro as tuas convicções só que a econoomia de um páis e estou a falar de Portugal, não do resto do mundo, vive a base do baixo preço da distribuição.
                                                        (...)
                                                        E porque razão o aumento do gasóleo haverá de ter impacto na distribuição?
                                                        (ver o meu post anterior a este)

                                                        Só terá impacto se o Estado quiser que tenha.
                                                        Se o aumento for por via apenas de impostos (e não da matéria-prima), não
                                                        há razão nenhuma para que esse aumento de impostos não sejam apenas
                                                        para alguns (os que não transportam mercadorias, nem são transportes
                                                        públicos).
                                                        Já vi governos a fazerem impostos mais complexos que este...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Só iria aumentar para os particulares.

                                                          Para os profissionais e empresas, seria igual

                                                          E não há azia nenhuma de quem tem carros a gasolina. O que há é uma distorção sem sentido no mercado automóvel, derivada do financiamento do gasóleo por parte do Estado.
                                                          O que queremos é que haja igualdade para todos podermos escolher o que acharmos melhor e não ter de comprar carros a diesel por o gasóleo ser artificialmente mais barato.

                                                          O Estado não financia o gasoleo, o gasoleo paga é menos impostos que a gasolina é diferente.


                                                          Em relação a opinões anteriores de gasoleo e gasolina, a questão é simples no processo de refinação do crude a gasolina é obtida primeiro que o gasoleo, o gasoleo é um dos ultimos produtos a sair da refinação.

                                                          O problema actual é com o aumento do consumo de gasoleo, e se hipoteticamente só se consumisse gasoleo então que fazer à gasolina que se obtem do processo para fazer gasoleo, por isso o gasoleo vai aumentar e a gasolina não.

                                                          Para além disso com o lançamento de novos motores a gasolina com melhores performances e consumos, vai voltar a compensar comprar a gasolina, pelo menos para quem não faz muitos Kms.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Se o gasóleo aumentar para 1,50 euros o litro, e as empresas possam deduzir
                                                            esse aumento nos combustíveis gastos com transportes de mercadorias e
                                                            transportes públicos, os bens de consumo não sofrem aumentos, e o Estado
                                                            ainda arrecada mais receitas fiscais (dos que não podem deduzir).

                                                            Achas isto mau? Pois, se tiveres um carro a gasóleo, imagino que sim...

                                                            Acho que vou mandar o link deste tópico para a bancada parlamentar do PS,
                                                            e para o Ministro das Finanças. Afinal, só daqui a 4 anos é que há novas
                                                            eleições. Até lá o pessoal habitua-se.
                                                            Claro que podem. Acontece tal como a redução do IVA na restauração!!! isso seria eficaz caso essas empresas dessem lucros, mas como andam há anos a apresentar prejuizos fiscais de nada lhes serve mais uma dedução por isso carregam no preço da distribuição logo quando fores comprar pão levas com um aumento, quando fores cortar o cabelo levas com um aumento. E quem não tem carro e supostamente não polui paga esse aumento na mesma!!

                                                            O teu conceito de justiça fica um pouco turvo com esta moda de ser ambientalista, e o clima está a mudar porque andamos a gasoleo!!!

                                                            Se actualmente as empresas já andam todas apertadas e a irem abastecer a Espanha (as que podem), isso seria mais uma excelente medida! Sim porque as que fazem internacional abastecem em Espanha e deduziam em sede de IRC.

                                                            E já agora como calculas tu a dedução. Fica o preço de 2009 e a % de imposto como referencia base aos aumentos? Não claro que não ...pois o preço do gasoleo aumento logo a % de imposto é variavel conforme o preço base.

                                                            Por isso o que iria acontecer era um aumento do imposto apenas e só! Muito justo! E os trabalhadores independentes que precisam de um veiculo comercial, estariam abrangidos com a dedução em sede de IRS?

                                                            Volto a dizer, é tudo muito engraçado, para quem vive noutra dimensão.

                                                            Já agora e pra alimentar a polemica, o clima está a mudar há cerca de quanto tempo? 50 anos ? È que ninguem ainda me consegui explicar como se pode comparar o clima quando apenas existem registos metereológicos nos ultimos 300 anos (e já estou a dar 100 anos desconto). A terra tem quanto tempo? Alguem sabe ou tem provas que nunca houve alterações climáticas ao longo dos anos que supostamente a Terra tem?

                                                            Já agora presumo que não tens em casa productos americanos, nem chineses (nem feitos na China!!). É que só eles contribuem e muito para as emissões de C02.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                              (...)
                                                              Em relação a opinões anteriores de gasoleo e gasolina, a questão é simples no processo de refinação do crude a gasolina é obtida primeiro que o gasoleo, o gasoleo é um dos ultimos produtos a sair da refinação.
                                                              (...)
                                                              A refinação é simultânea.

                                                              A diferença está na temperatura de condensação.
                                                              Se quiseres mesmo colocar por ordem o que "sai" primeiro, então é o gasóleo,
                                                              porque condensa a uma temperatura superior que a gasolina. Ou seja, à medida
                                                              que a temperatura vai baixando, primeiro atinge o ponto de condensação do
                                                              gasóleo, e só depois o da gasolina.

                                                              A realidade é que, para produzir gasóleo, há que aquecer o crude mais que aquilo
                                                              que seria necessário para obter a gasolina, porque a separação da gasolina
                                                              ocorre a uma temperatura mais baixa que a do gasóleo. Mas isso nunca é feito,
                                                              pois seria um desperdício de matéria-prima.

                                                              Comentário

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