Anúncio

Collapse
No announcement yet.

20 melhores carros últimos 20 anos - #1: PRIUS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post
    daaaa? para quem tem mais de 6,000 posts aqui parece que andas distraído...
    Bela forma de fugir à questão.
    Faz os quotes da revista onde refere os pontos onde o prius vence perante todos os restantes 19 carros para poder ser considerado o 1º dos 20 carros da lista.

    Comentário


      #32
      Bem, existe uma quantidade pessoal anti-eléctricos que vai lá vai....

      concordo que não é para mim a melhor opção, pois ñ se polui de um lado polui-se do outro, mas tornado isso que não está em questão.

      É que o título para não por os carros mais marcantes/inovadores/melhores pôs os mais importantes(se ñ estou em erro)

      Ora naquela lista o mais inovador/importante/marcante(e mais a lista de adjectivos que quiserem) pode-se dizer que foi o prius, pois foi o inicio do carros eléctricos, pode-se ver pelas suas vendas pelo mundo fora e so on...

      Será que acordou tudo hj com os pés de fora? Se me disserem que me oferecem um prius eu a partida diria que não, coisa que não acontecia com algum outro da lista, mas que ele teve o seu papel teve.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
        pode-se dizer que foi o prius, pois foi o inicio do carros eléctricos, pode-se ver pelas suas vendas pelo mundo fora e so on...
        o prius não é um carro eléctrico.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por sealight Ver Post
          Vamos ver uma coisa, numa análise deste género todos os critérios devem ser ponderados.

          Há carros que se distinguem pela rapidez, outros pelo conforto, outros pelo consumo, outros pelo preço etc… nenhum carro é o melhor em todas estas categorias.

          Enfrentar o trânsito do dia a dia de McLaren F1 seria um tormento! Tal como seria fazer uma corrida de Prius!

          Quanto à pergunta: Escolhia o “Bugatti Royale Kellner Coupe de 1931” - depois vendia-o e comprava um EV ;) Um Bugatti faz-me tanta falta como um candelabro.
          Concordo que talvez o título da análise não seja o mais correcto. Algo como "Se tivessemos de escolher os 20 melhores carros dos últimos 20 anos estes seriam os eleitos" estaria mais apropriado (mas é demasiado extenso).

          Caro Sealight, pelo teu avatar antevejo uma discussão complicada e só me apetece desabafar: Meu Deus, o mundo esta perdido!!

          Relativamente à observação de que seria um tormento andar de McLaren F1 na cidade, deixa-me esclarecer uma coisa: O F1 é perfeitamente utilizável no dia-a-dia (indaga melhor sobre as caracteristicas da suspensão deste modelo e logo verás).
          E pessoalmente, prefiro um milhão de vezes ouvir o 6.1. V12 48V da BMW (revestido a ouro de 24 quilates) no meio do transito do que o Prius com o seu HSD.
          Sem ofensa!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sealight Ver Post
            Terás de debater esse tema com os autores do estudo, não comigo.
            Estudo?

            5 pessoas sentaram-se à mesa, talvez até mesmo na hora de café da Motorpress e falaram em "meia dúzia" de carros marcantes dos últimos 20 anos.Nada mais que isso.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
              E pessoalmente, prefiro um milhão de vezes ouvir o 6.1. V12 48V da BMW (revestido a ouro de 24 quilates) no meio do transito do que o Prius com o seu HSD.
              Sem ofensa!
              Como deves imaginar "eu não"... eu prefiro não ouvir o HSD do Prius no meio do transito pela simples razão que ele nem se ouve!

              - Entre o silêncio e o ruído de um 6.1. V12 48V eu prefiro o silêncio.
              - Entre emitir 0 gr CO2/km parado no transito ou emitir sabe-se lá que quantidades absurdas de CO2, SOx, NOx, Hg, e outros gases tão simpáticos para a nossa atmosfera eu prefiro, obviamente, a primeira opção.

              Sabes, é que entre o ouro de 24 quilates e um planeta menos mau eu prefiro um planeta menos mau.

              Mas temo, infelizmente, e passo a citar-te, que "o mundo está perdido!!" nisso tens alguma razão.

              Sem ofensa!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                Como deves imaginar "eu não"... eu prefiro não ouvir o HSD do Prius no meio do transito pela simples razão que ele nem se ouve!

                - Entre o silêncio e o ruído de um 6.1. V12 48V eu prefiro o silêncio.
                - Entre emitir 0 gr CO2/km parado no transito ou emitir sabe-se lá que quantidades absurdas de CO2, SOx, NOx, Hg, e outros gases tão simpáticos para a nossa atmosfera eu prefiro, obviamente, a primeira opção.

                Sabes, é que entre o ouro de 24 quilates e um planeta menos mau eu prefiro um planeta menos mau.

                Mas temo, infelizmente, e passo a citar-te, que "o mundo está perdido!!" nisso tens alguma razão.

                Sem ofensa!

                Ironizei com a questão do HSD (eu n estou à espera que esta tecnologia produza uma sinfonia motora como deves calcular).

                Sobre a questão do salvem o planeta: espero que todo o teu "modus vivendi" esteja em sintonia com a preocupação automobilistica que manifestas (n que o avatar esteja relacionado com isso)

                E sabes que, quando arrotam, as vacas libertam metano, um gás que é 23 vezes mais nocivo para o ambiente do que o dióxido de carbono?
                Se me lembrar vou postar aqui mais dicas para salvar o planeta.
                Entretanto lição número 1:
                VAMOS IMPEDIR AS VACAS DE ARROTAR!! NÃO ARROTEM VACAS!!
                Editado pela última vez por pmv6; 24 November 2009, 18:14.

                Comentário


                  #38
                  Com um titulo desses não era de esperar outra coisa!

                  Os brilhantes títulos AH que apenas servem para os curiosos comprarem a revista acabam por nos fazer entrar numa discussão onde não chegamos a lado nenhum visto que cada um tem as suas preferências mesmo que sejam mais certas ou erradas para o bem global.

                  Enquanto acharmos que o segredo de poluir menos está em manter os carros individuais mais limpos à primeira vista só nos estamos a enganar pois a grande revolução seria educar os mais novos a usar transportes colectivos e a saber partilhar.

                  Enquanto o estado anda a gastar dinheiro na criação de meios para os transportes individuais só perde tempo e só pensa nos seus bolsos, talvez seria melhor ir forçando aos poucos a sociedade a usar e a ver com outros olhos os transportes colectivos efectuando investimentos de modernização e melhorar a sua eficácia a levar pessoas de um lado para o outro.

                  Eu raramente ando de transportes colectivos visto não serem acessíveis e não me levarem aos pontos que quero de forma eficaz. Noutros países onde os transportes públicos/colectivos são atractivos são bastante usados.
                  Editado pela última vez por Cagi; 24 November 2009, 18:18.

                  Comentário


                    #39
                    O ranking final foi este (Top 10):

                    1. Toyota Prius (Porquê 1º)
                    2. McLaren F1 (Este sim, devia estar no topo, Rei por 11anos)
                    3. Mazda MX5 (S2000, nao?)
                    4. Mini (Ok)
                    5. Renault Twingo (???)
                    6. Lamborghini Gallardo (Sim, obra prima de design)
                    7. BMW Serie 3 (Pelas vendas?)
                    8. VW Golf (Golf? ok ..)
                    9. Bugatti Veyron (1001cvs, está justo)
                    10. Ferrari Enzo (Mais um de muitos Ferraris, podia ser um F355 ou um Maranello)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                      O ranking final foi este (Top 10):

                      1. Toyota Prius (Porquê 1º)
                      2. McLaren F1 (Este sim, devia estar no topo, Rei por 11anos)
                      3. Mazda MX5 (S2000, nao?)
                      4. Mini (Ok)
                      5. Renault Twingo (???)
                      6. Lamborghini Gallardo (Sim, obra prima de design)
                      7. BMW Serie 3 (Pelas vendas?)
                      8. VW Golf (Golf? ok ..)
                      9. Bugatti Veyron (1001cvs, está justo)
                      10. Ferrari Enzo (Mais um de muitos Ferraris, podia ser um F355 ou um Maranello)
                      De uma forma simples, o Golf merece mais o primeiro lugar que o McLaren...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                        De uma forma simples, o Golf merece mais o primeiro lugar que o McLaren...
                        Porquê?

                        Pois ... lá está, depende do que se considerar melhor? Melhor em quê? Vendas? Design? Preço/Qualidade? Tecnologia? Potência? Tempos em pista? Um bocado de tudo? Que percentagem, de cada aspecto?

                        Isto de 20 "melhores" carros é muito subjectivo ...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                          Porquê?

                          Pois ... lá está, depende do que se considerar melhor? Melhor em quê? Vendas? Design? Preço/Qualidade? Tecnologia? Potência? Tempos em pista? Um bocado de tudo? Que percentagem, de cada aspecto?

                          Isto de 20 "melhores" carros é muito subjectivo ...
                          Porque isto é a AutoHoje não a EVO ou a Car.

                          O McLaren é muito bom e o super-desportivo da década de noventa mas o Golf já vem atravessando gerações, é o carro mais vendido na Europa!

                          Para mim, é um ícone ainda maior que o F1.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                            O ranking final foi este (Top 10):

                            1. Toyota Prius (Porquê 1º)
                            2. McLaren F1 (Este sim, devia estar no topo, Rei por 11anos)
                            3. Mazda MX5 (S2000, nao?)
                            4. Mini (Ok)
                            5. Renault Twingo (???)
                            6. Lamborghini Gallardo (Sim, obra prima de design)
                            7. BMW Serie 3 (Pelas vendas?)
                            8. VW Golf (Golf? ok ..)
                            9. Bugatti Veyron (1001cvs, está justo)
                            10. Ferrari Enzo (Mais um de muitos Ferraris, podia ser um F355 ou um Maranello)

                            Esta lista de 10 melhores quê? O Prius pode ser o melhor dentro de certos criterios, mas tentando adivinhar os criterios e vendo a seguir o McLaren em segundo, não existem criterios iguais para os dois é impossivel, logo esta lista é um M@rd@.

                            Que revista publicou esta barbaridade!!! Vou ver se não me esqueço de nunca mais ler os artigos de quem escreveu semelhante barbaridade.


                            Escrevendo a sério, o Prius pode ser classificado em primeiro em questões como inovação, ambientais, ... agora questões ambientais no McLaren!!?, obviamente que é um excelente modelo mas como performances sem olhar a consumos.
                            Inovação: serie 3 ou Golf !!!!!
                            Se formos pelas inovações então a Citroen e a Fiat?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                              Esta lista de 10 melhores quê? O Prius pode ser o melhor dentro de certos criterios, mas tentando adivinhar os criterios e vendo a seguir o McLaren em segundo, não existem criterios iguais para os dois é impossivel, logo esta lista é um M@rd@.

                              Que revista publicou esta barbaridade!!! Vou ver se não me esqueço de nunca mais ler os artigos de quem escreveu semelhante barbaridade.


                              Escrevendo a sério, o Prius pode ser classificado em primeiro em questões como inovação, ambientais, ... agora questões ambientais no McLaren!!?, obviamente que é um excelente modelo mas como performances sem olhar a consumos.
                              Inovação: serie 3 ou Golf !!!!!
                              Se formos pelas inovações então a Citroen e a Fiat?
                              Autohoje

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                o prius não é um carro eléctrico.
                                Pois...
                                Aqui é que a porca torce o rabo.
                                Não obstante das suas qualidades em consumo de combustível (quem disse que gastava zero é mentiroso), não me parece que seja o melhor automóvel destas 2 décadas.
                                Os 100% eléctricos é que para mim levariam o galardão, mas não como os melhores, mas como os mais importantes, aliás como já foi dito.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                  O ranking final foi este (Top 10):

                                  1. Toyota Prius (Porquê 1º)
                                  2. McLaren F1 (Este sim, devia estar no topo, Rei por 11anos)
                                  3. Mazda MX5 (S2000, nao?)
                                  4. Mini (Ok)
                                  5. Renault Twingo (???)
                                  6. Lamborghini Gallardo (Sim, obra prima de design)
                                  7. BMW Serie 3 (Pelas vendas?)
                                  8. VW Golf (Golf? ok ..)
                                  9. Bugatti Veyron (1001cvs, está justo)
                                  10. Ferrari Enzo (Mais um de muitos Ferraris, podia ser um F355 ou um Maranello)
                                  Oh kpt, não posso concordar contigo.

                                  Começando pelo S2000 vs MX5, não me parece que o S2000 consiga ser melhor do que o MX5 numa qualidade muito importante, mais do que rapidez ou potência, que é ser um excelente drievr's car como o MX-5.

                                  O Twingo revolucionou o modo de transporte da época, introduzindo um volume compacto a um segmento onde não havia esta forma de expressão.
                                  Era pequeno por fora e grande por dentro.

                                  O Série 3 não sei o que está ali a fazer, talvez por ter sido sempre muito bom que se propunha fazer.

                                  O Galardo parece-me cair ali de pára quedas, mas como não li o artigo, eles até podem ter as suas razões.

                                  O Enzo é tão somento de uma linhagem que segue deesde o F40 e F50.
                                  Parece-me bem que conste na lista, seja em que posição for.
                                  Um F355 nunca poria ter algum género de expressão para constar nos 20 melhores, isto para mim.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bem eu também escolheria o Prius embora pudesse ficar em duvida entre este e o G-WIZ.Foi pena os jornalistas não terem a possibilidade de testarem o novo Hammerhead Eagle i-Thrust,traria alguma frescura ao artigo,embora não se saiba se vai entrar em produção.


                                    Peço desculpa mas não consigo encarar com seriedade este tipo de artigos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Essa lista está esquesita, ver Golf's a frente do Enzo

                                      Não sei quais foram os criterios para tal lista mas esta bem ...

                                      Comentário


                                        #49
                                        O Prius é um modelo muito interessante, mas nunca poderá ser considerado como o melhor, ou o mais marcante. Até porque o futuro não é híbrido, é eléctrico.

                                        Punha muito mais depressa um Tesla Roadster em 1º. 100% eléctrico e infinitamente mais divertido de conduzir.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ultimamente é com cada ranking que até fico de boca aberta

                                          Enfim...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                            Essa lista está esquesita, ver Golf's a frente do Enzo

                                            Não sei quais foram os criterios para tal lista mas esta bem ...
                                            Achas mesmo que o Enzo é um ícone maior que o Golf IV?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                              Ultimamente é com cada ranking que até fico de boca aberta

                                              Enfim...
                                              Concordo contigo. Sem ofensa á autohoje, mas nunca vi uma lista mais esquesita que essa. Tipo elegem o prius como melhor carro dos ultimos 20 anos!? e em 2º lugar fica o mclaren f1. Mas um carro não tem nada a ver com o outro!? Baseiam-se em quê? Nos 20 melhores carros amigos do ambiente ou nos 20 melhores desportivos? No meu ver não tem lógica. Enfim.....

                                              Comentário


                                                #53
                                                1. Toyota Prius (não sei em que lugar o colocava na lista mas aceito o primeiro lugar, é sem dúvida um marco por ter oferecido ao publico a tecnologia hibrida, mesmo que não tenha tido um sucesso estrondoso foi um passo em frente)

                                                2. McLaren F1 (A obra de Murray revolucionou dentro dos Supercarros)

                                                3. Mazda MX5 (muitos dizem que o facto de hoje existirem pequenos desportivos cabrio é devido ao miata, sem dúvida um marco no mundo automóvel)

                                                4. Mini (qual mini? o Mini by BMW? Quanto a mim não trouxe nada de novo, um remake)

                                                5. Renault Twingo (conceito interessante de pequeno citadino grande por dentro e pequeno por fora, mas essa já não era uma das caracteristicas do antigo Mini?)

                                                6. Lamborghini Gallardo (o que tem de especial face a outros desportivos? Substituia-o pelo Honda NSX)

                                                7. BMW Serie 3 (desde o New Class que a BMW tem vindo a ser uma das referência neste segmento, percebo o lugar)

                                                8. VW Golf ( que outro carro para representar o Segmento mais importante da europa durante estes 20 anos?)

                                                9. Bugatti Veyron (montra tecnológica, com preço absurdo e que mesmo assim não paga nem metade do que custou fazê-lo, não é por ter 1001cv e ultrapassar os 400 kmh que o colocava na lista. Um capricho apenas.)

                                                10. Ferrari Enzo ( o que trouxe de especial o Enzo face a outros tantos supercarros?)

                                                Edit: E o Smart Fortwo? Será que merecia um lugar na lista?
                                                Editado pela última vez por FernandoAc; 24 November 2009, 20:50.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                  o prius não é um carro eléctrico.


                                                  Mas é o que muitos querem fazer transparecer.



                                                  Cá para mim o autor dessa lista deixou o portatil ligado enquanto foi fumar um cigarro e o miúdo de 6 anos aproveitou para "tocar piano" nas teclas do PC e deu nessa lista.

                                                  É a única explicação que encontro.

                                                  Ou então existe um critério qualquer que ainda ninguém disse e eu não li a revista. Mas a existir... Que raio de critério.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Continua-se a confundir o ser o melhor com o ser o mais importante ou ou ser melhor opção.

                                                    Obviamente ganhou o carro a pilhas pela sua importância no contexto actual,onde a industria automóvel finalmente aposta forte para o futuro a médio prazo.

                                                    Além disso a tabela( que será sempre susceptível de ser considerada subjectiva) é composta por carros tão diversos como o Mac F1 e o Twingo,dois belos exemplos de óptimos carros nas suas respectivas categorias.Não queiram só endeusar os superdesportivos pois o mundo automóvel,tal como uma boa familia,não deve desprezar nenhum segmento.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                      Continua-se a confundir o ser o melhor com o ser o mais importante ou ou ser melhor opção.

                                                      Obviamente ganhou o carro a pilhas pela sua importância no contexto actual,onde a industria automóvel finalmente aposta forte para o futuro a médio prazo.

                                                      Além disso a tabela( que será sempre susceptível de ser considerada subjectiva) é composta por carros tão diversos como o Mac F1 e o Twingo,dois belos exemplos de óptimos carros nas suas respectivas categorias.Não queiram só endeusar os superdesportivos pois o mundo automóvel,tal como uma boa familia,não deve desprezar nenhum segmento.
                                                      E o Twingo é o melhor do seu segmento? Mais rápido punha lá o Smart, é muito mais versátil, muito mais citadino. Ou o IQ, mas este é uma imitação.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                                        Bem eu também escolheria o Prius embora pudesse ficar em duvida entre este e o G-WIZ.Foi pena os jornalistas não terem a possibilidade de testarem o novo Hammerhead Eagle i-Thrust,traria alguma frescura ao artigo,embora não se saiba se vai entrar em produção.





                                                        Peço desculpa mas não consigo encarar com seriedade este tipo de artigos.
                                                        Também curtia o "geoff" mas o hammerhead é muito mais capaz...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          20 melhores carros dos ultimos 20 anos

                                                          Lista completa:

                                                          20º - Bentley Continental

                                                          19º - Alfa Romeo 156

                                                          18º - Porsche 911 Turbo

                                                          17º - Porsche Boxter

                                                          16º - Lotus Elise

                                                          15º - Nissan GTR

                                                          14º - Mitsubishi Lancer Evo VII

                                                          13º - BMW M3

                                                          12º -Smart FourTwo

                                                          11º - Jaguar XF

                                                          10º - Ferrari Enzo

                                                          9º - Bugatti Veyron

                                                          8º - VW Golf

                                                          7º - BMW Série 3

                                                          6º - Lamborghini Gallardo

                                                          5º - Renault Twingo

                                                          4º - Mini

                                                          3º - Mazda Mx-5

                                                          2º - Maclaren F1

                                                          1º - Toyota Prius

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                            E o Twingo é o melhor do seu segmento? Mais rápido punha lá o Smart, é muito mais versátil, muito mais citadino. Ou o IQ, mas este é uma imitação.

                                                            Agora talvez mas nos ultimos 20 anos como é?Tu podes não ter noção real de quando o Twingo saiu a diferença que era para os carros pequenos na altura.Estamos a falar de duas décadas não são dois anos...


                                                            Btw,o Smart está lá na lista...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                              Agora talvez mas nos ultimos 20 anos como é?Tu podes não ter noção real de quando o Twingo saiu a diferença que era para os carros pequenos na altura.Estamos a falar de duas décadas não são dois anos...


                                                              Btw,o Smart está lá na lista...
                                                              A diferença era menor. Um Clio da altura, o Clio I, era mais pequeno que o Clio II e o Twingo é maior que o Smart, logo, a diferença é maior entre o Smart e um Clio II do que entre um Twingo e um Clio I

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X