Anúncio

Collapse
No announcement yet.

20 melhores carros últimos 20 anos - #1: PRIUS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O GM EV1 é para mim muito mais importante do que qualquer Prius ou equivalente.

    Os lobbys do petróleo é que o deitaram abaixo.
    Isto sim seria talvez um primeiro lugar a considerar.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
      A diferença era menor. Um Clio da altura, o Clio I, era mais pequeno que o Clio II e o Twingo é maior que o Smart, logo, a diferença é maior entre o Smart e um Clio II do que entre um Twingo e um Clio I
      Admite mas é lá que o Smart é uma espécie de Mercedes e isso faz muita diferença...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
        A diferença era menor. Um Clio da altura, o Clio I, era mais pequeno que o Clio II e o Twingo é maior que o Smart, logo, a diferença é maior entre o Smart e um Clio II do que entre um Twingo e um Clio I


        O Twingo foi revolucionário quando saiu.

        Era pequeno por fora, mas por dentro era espaçoso, tinha 4 lugares e uma mala. O banco traseiro deslizava permitindo aumentar a bagageira diminuindo o espaço dos lugares traseiros.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          O GM EV1 é para mim muito mais importante do que qualquer Prius ou equivalente.

          Os lobbys do petróleo é que o deitaram abaixo.
          Isto sim seria talvez um primeiro lugar a considerar.
          Como pioneiro estou de acordo.

          A questão é que valoriza-se sempre o modelo que acabou por entrar no mercado e que se aproxima mais do arquétipo automóvel tradicional.E claro que até o Prius teve lobby associado...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
            Admite mas é lá que o Smart é uma espécie de Mercedes e isso faz muita diferença...
            Há um Smart cá por casa e se calhar vem outro, mas não é por isso acredita

            É mais por ter achado piada ao carro. Quando saíram foram um modelo revolucionário, um espectáculo para quem anda horas e horas atrás de lugar para estacionar

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
              O Twingo foi revolucionário quando saiu.

              Era pequeno por fora, mas por dentro era espaçoso, tinha 4 lugares e uma mala. O banco traseiro deslizava permitindo aumentar a bagageira diminuindo o espaço dos lugares traseiros.
              Mas o Smart foi mais "fora do normal". E um Smart ForFour também faz isso

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                O Twingo foi revolucionário quando saiu.

                Era pequeno por fora, mas por dentro era espaçoso, tinha 4 lugares e uma mala. O banco traseiro deslizava permitindo aumentar a bagageira diminuindo o espaço dos lugares traseiros.
                e nao esqueçer que fazia uma rica cama para praticar amor sobre rodas...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                  Mas o Smart foi mais "fora do normal". E um Smart ForFour também faz isso
                  O Smart ForFour é de outra época E há mais carros que o fazem...

                  Smart, Smart, Smart-------

                  Leva lá a bike

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                    e nao esqueçer que fazia uma rica cama para praticar amor sobre rodas...

                    Não tenho a certeza, mas alguém já virá confirmar que num Smart também se pode fazer disso.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                      O Smart ForFour é de outra época E há mais carros que o fazem...

                      Smart, Smart, Smart-------

                      Leva lá a bike
                      Dei um exemplo só. E sei que muitos o fazem, até um Delta...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                        Mas o Smart foi mais "fora do normal". E um Smart ForFour também faz isso
                        Qual foi a parte dos 20 anos que não percebeste?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                          Não tenho a certeza, mas alguém já virá confirmar que num Smart também se pode fazer disso.


                          Por acaso pensei em dar o exemplo da Toyota Hiace, já dormi na mala de uma

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                            Qual foi a parte dos 20 anos que não percebeste?
                            O Smart saiu há 11 e o Twingo há 15. É assim tanta diferença?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                              E o Twingo é o melhor do seu segmento? Mais rápido punha lá o Smart, é muito mais versátil, muito mais citadino. Ou o IQ, mas este é uma imitação.
                              O Smart é versatil porque só tem dois lugares e pouco mais.

                              Não estou a ver um carro com mais espaço para o seu tamanho que um Twingo, chega a surpreender. Não deixa de ser versátil tambem.

                              O IQ concorre com o Smart mas não é imitação, é um conceito diferente. E caro também.

                              Comentário


                                #75
                                Mas em que raio é q o prius é inovador?
                                Só se for, e nem nisso, a provar que mais uma vez e q é comum nas ultimas seis décadas mostrar que os japoneses pegam numa tecnologia mais q inventada, resolvem-lhe bugs reias ou imaginários, e lançam essa tecnologia com um preço moderadamente acessivel e com fiabilidade, onde os outros hipocritamente diziam n ser possível.
                                Posso estar enganado, mas digam-me lá onde é que o prius é inovador? (Para mim é, isso sim, o símbolo de um dos senão o maior e com superior poderio tecnológico e de recursos do mundo automovel.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  O GM EV1 é para mim muito mais importante do que qualquer Prius ou equivalente.

                                  Os lobbys do petróleo é que o deitaram abaixo.
                                  Isto sim seria talvez um primeiro lugar a considerar.
                                  De facto.
                                  Mais uma prova que a tecnologia existe.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                    O Smart é versatil porque só tem dois lugares e pouco mais.

                                    Não estou a ver um carro com mais espaço para o seu tamanho que um Twingo, chega a surpreender. Não deixa de ser versátil tambem.

                                    O IQ concorre com o Smart mas não é imitação, é um conceito diferente. E caro também.
                                    Eu sinceramente nunca fui muito à bola com Twingos, KA's, 500's e afins. Se é para ser pequeno para uso em cidade há o Smart e o IQ e se é para usar em cidade mas ter o espaço mínimo com um orçamento apertado há Clios, Corsas, 207's e mais deste segmento.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      O GM EV1 é para mim muito mais importante do que qualquer Prius ou equivalente.

                                      Os lobbys do petróleo é que o deitaram abaixo.
                                      Isto sim seria talvez um primeiro lugar a considerar.
                                      E mais este


                                      FCX Clarity

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                        O Smart saiu há 11 e o Twingo há 15. É assim tanta diferença?
                                        Mas qual é o teu problema?Não estão os dois no top 20?É por estar o Renault em 5º e o "Mercedes" em 12º?

                                        Olha deixa-me que te diga que no mesmo suplemento AutoHoje sobre Icones actuais da Juventude a lista é esta:

                                        Para ele:

                                        1º - Mini Cooper D

                                        2º - Toyota IQ

                                        3º - Renault Clio

                                        4º - Abarth 500

                                        Para ela:

                                        1º - Fiat 500

                                        2º - VW Beetle Cabrio

                                        3º - Mini Cabrio


                                        Ohhhhh... não há Smarts!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                          Mas qual é o teu problema?Não estão os dois no top 20?É por estar o Renault em 5º e o "Mercedes" em 12º?

                                          Olha deixa-me que te diga que no mesmo suplemento AutoHoje sobre Icones actuais da Juventude a lista é esta:

                                          Para ele:

                                          1º - Mini Cooper D

                                          2º - Toyota IQ

                                          3º - Renault Clio

                                          4º - Abarth 500

                                          Para ela:

                                          1º - Fiat 500

                                          2º - VW Beetle Cabrio

                                          3º - Mini Cabrio


                                          Ohhhhh... não há Smarts!
                                          Tirando o Toyota e o Renault esses são para mim os carros apaniscados. E não vejo um Smart como um Mercedes, senão teria que ver também um Maybach ou, há algum tempo, um Chrysler. Dei a minha opinião, tu falaste nos 20 anos, eu falei que só há uma diferença entre ambos de 4 anos e tu não gostaste mudaste de assunto e usaste a arrogância e a ironia.

                                          Como diria o caro Bruno Aleixo:

                                          -"A mim que me importa!"



                                          EDIT: Nem eu disse que o Smart era um carro jovem, mas sim um carro para cidade. Útil dos 18 aos 80 anos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                            Achas mesmo que o Enzo é um ícone maior que o Golf IV?

                                            Pensava que sim, mas estou a ver que não

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                              mas sim um carro para cidade. Útil dos 18 aos 80 anos.
                                              Carro para cidade? Carro individualista queres tu dizer. Onde é que as "madames" conseguem levar as suas compras e da amiga num smart? Só se a amiga ficar em terra...
                                              O IQ, 500, Mini, twingo e os restantes "apaniscados" ao menos tem mala e mais lugares que o smart.
                                              Até um boxster é mais indicado que um smart para cidade, sempre leva melhor as compras.
                                              Agora se por "carro de cidade" entendes estacionar na horizontal com a frente ligeiramente na estrada, num espaço onde não cabe um carro comum e ainda trancar e retirar espaço de manobra aos outros carros, aí aceito e concordo com o teu ponto de vista.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                Carro para cidade? Carro individualista queres tu dizer. Onde é que as "madames" conseguem levar as suas compras e da amiga num smart? Só se a amiga ficar em terra...
                                                O IQ, 500, Mini, twingo e os restantes "apaniscados" ao menos tem mala e mais lugares que o smart.
                                                Até um boxster é mais indicado que um smart para cidade, sempre leva melhor as compras.
                                                Agora se por "carro de cidade" entendes estacionar na horizontal com a frente ligeiramente na estrada, num espaço onde não cabe um carro comum e ainda trancar e retirar espaço de manobra aos outros carros, aí aceito e concordo com o teu ponto de vista.
                                                O SMart tem mala mais generosa que o 500 ou o Mini.
                                                Chega aos 220litros, enquanto a dos outros 2 não chegam aos 200.
                                                O BOxster tem capacidade total de 280 litros, mas reparte isso por duas bagageiras, o que pode limitar bastante a versatilidade da mesma, dependendo dos volumes carregados

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Acho que se dessem ao trabalho de pegar em exemplos de carros que interessaram ao desenvolvimento da espécie automovel nos últimos 20 anos, poderiam ter chegado a uma lista deste género.

                                                  Maiores contribuições para o packaging, ou a capacidade de encaixar pessoas numa embalagem que também necessita de carregar com um monte de hardware para sua própria locomoção e conforto e segurança dos seus passageiros. Ou seja, a vitória dos mais "arrumadinhos", que não usam centimetros desnecessariamente.
                                                  Renault Twingo, Mercedes classe A, Honda Jazz, Smart, Fiat Multipla, McLaren F1, Mitsubishi i, Toyota iQ.

                                                  Carro que mais contribuiu para o automóvel "contemporâneo". Ou seja, um automóvel que certamente partilhará tudo e mais alguma coisa com outros 5 ou 6, sem cair em exercicios de badge engineering
                                                  Um exercicio excelente de design industrial
                                                  Fiat Multipla e a introdução de construção por modulos. (e aplicada de forma super-eficaz pelo grupo...VW)

                                                  Desportivos que mais contribuiram para o estado de graça dos mesmos hoje em dia, desde 1989
                                                  Honda NSX e McLaren F1.
                                                  O japonês destaca-se por ter ensinado certas marcas europeias a criar desportivos fiáveis e utilizáveis, sendo também um dos primeiros carros integralmente em aluminio.
                                                  O Mac, que dizer? portento de engenharia e packaging, influenciando o design de todos os superdesportivos desde então. O primeiro integralmente em fibra de carbono, 3 lugares numa carroçaria compacta e usável mesmo em situações mais apertadas (apenas 1.82 de largura. Comparem com os sempre acima 1.90 e até 2.00m da concorrência)

                                                  Outros sport-cars em evidência
                                                  Mazda Mx-5 e Lotus Elise.
                                                  Um por mostrar que um carrinho pequeno e leve, não necessita de grandes cavalagens para ser um verdadeiro driver's car. Claramente inspirado nos sport-cars ingleses das décadas anteriores, trouxe um argumento novo para esta raça...fiabilidade
                                                  O Elise leva o mantra de pequeno e leve a um extremo, grças à sua revolucionária estrutura em aluminio (antecede o ASF que daria lugar ao A8). Estrutura essa que evoluiu para a versatil VVA aplicada pela primeira vez no Evora.

                                                  Estilisticamente,
                                                  icónico Audi TT, e não referenciando um modelo em particular, uma geração de Renaults e BMW's
                                                  Destaques individuais ao resultado excelente dos alfas by Walter da Silva, ao conseguirem conjugar modernidade com inspiração clássica sem cair no retro.

                                                  Materiais e eficiente uso deles
                                                  Aluminio: Audi A8, Audi A2, Jaguar XJ e XK, Honda NSX, Lotus Elise
                                                  Aços de alta resistência: Porsche Boxster, Cayman, 911 (996 para a frente). Para se ter uma ideia do modo inteligente como foi utilizado esta nova variante de um material tradicional, compare-se o peso de um Cayman S com o Evora (que tem estrutura em aluminio)
                                                  Fibra de carbono: McLaren F1. O primeiro a ser totalmente feito neste material. E a McLaren novamente na linha da frente com os avanços no dominio desta tecnologia quando surgir o Mp4-12C (mas fica fora deste exercicio)

                                                  O Prius, foi e é um modelo importante, popularizando os hibridos, mas a lógica é uma de adicionar para responder a um problema (o da utilização), criando problemas adicionais, como aumento da complexidade, peso e custo, sem contar com os problemas ambientais durante a produção.

                                                  A aposta em carros mais leves, conseguido com a optimização do packaging e materiais, logo conseguindo carros mais compactos, que poderiam levar motores mais pequenos, teria impacto muito maior que 1.000.000 de Prius em uma década de comercialização.

                                                  Naõ interessa muito eleger o melhor.
                                                  Mas sim eleger aqueles que realmente interessam, quando se trata de responder às "grandes questões".

                                                  Não coloco modelos que se destacam pelos gadgets, porque apesar de muitos deles terem contributo positivo na utilização do automovel, no geral estão integrados em carros perfeitamente convencionais, que não mostram realmente nada de novo.

                                                  Para as próximas 2 décadas espero ver novas abordagens em questões de sustentabilidade e processos industriais, como por exemplo, o sistema iStream criado por Gordon Murray, para uma redução efectiva do impacto do automóvel no nosso planeta.

                                                  Espero que os carros comecem a perder peso, já visto em alguns modelos como o Mazda 2, Ford Fiesta e VW Polo

                                                  O packaging tem de melhorar. Os carros não podem crescer mais do que já estão.
                                                  Exemplos como o Toyota iQ ou o motor trasiero do Smart têm que encontrar aplicações em carros de segmentos acima, que são os verdadeiros pesos-pesados nas tabelas de vendas.

                                                  Que a tecnologia das baterias dê um salto. Só assim é que se pode levar os carros eléctricos a sério. Têm de ter menos impacto ao nivel do ambiente, peso e packaging.

                                                  etc...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                    O SMart tem mala mais generosa que o 500 ou o Mini.
                                                    Chega aos 220litros, enquanto a dos outros 2 não chegam aos 200.
                                                    O BOxster tem capacidade total de 280 litros, mas reparte isso por duas bagageiras, o que pode limitar bastante a versatilidade da mesma, dependendo dos volumes carregados
                                                    Isso é o actual. O original e que lançou o conceito tinha salvo erro 150l, o mesmo que o Mini R53.
                                                    Com a diferença que o Mini, 500 e afins tem bancos traseiros que se rebatem e passando a ter os mesmos dois lugares do smart já fica com mala jeitosa.
                                                    Quanto ao boxster, foi um exemplo extremo, contudo penso que percebeste o que eu quis dizer.
                                                    Concordo que o smart é um excelente carro para andar em cidade, mas tendo em conta o preço que tem, penso que 500, twingos, swifts, minis, acabam por ser melhores opções. Quanto ao estacionamento, a vantagem que um condutor de um smart tira, é de deixar os outros condutores de cabelos em pé e mais não digo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Oh kpt, não posso concordar contigo.

                                                      Começando pelo S2000 vs MX5, não me parece que o S2000 consiga ser melhor do que o MX5 numa qualidade muito importante, mais do que rapidez ou potência, que é ser um excelente drievr's car como o MX-5.
                                                      Não quero abrir um S2k vs MX5 mas vou explicar a minha opinião

                                                      Ok, o Mx-5 tem uma boa relação Preço/Qualidade, mas pergunto, primeiro, qual dos 2 é mais falado aqui no forum () ... Arrisco a dizer que o S2000 é o carro mais falado no forum, alem disso tem 240cvs, mais que o Mazda, tem o motor atmosferico com mais cvs/ltr, no top gear, durante uns aninhos foi considerado o melhor do Ownership survey do Top Gear, tem um corte orgásmico até às 9000rpms.

                                                      Daqui a 20 anos, vou achar mais mitico o S2k do que o Mx5, mas isto sou eu

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                        Não quero abrir um S2k vs MX5 mas vou explicar a minha opinião

                                                        Ok, o Mx-5 tem uma boa relação Preço/Qualidade, mas pergunto, primeiro, qual dos 2 é mais falado aqui no forum () ... Arrisco a dizer que o S2000 é o carro mais falado no forum, alem disso tem 240cvs, mais que o Mazda, tem o motor atmosferico com mais cvs/ltr, no top gear, durante uns aninhos foi considerado o melhor do Ownership survey do Top Gear, tem um corte orgásmico até às 9000rpms.

                                                        Daqui a 20 anos, vou achar mais mitico o S2k do que o Mx5, mas isto sou eu
                                                        Se estivermos a falar do MX5 NA, é um carro bem mais importante que o S2000, aliás arrisco a dizer que se não tivesse sido lançado o MX5 em 89'(?) não haveriam: MGF, Z3, barchetta, SLK, Boxster nem S2000...
                                                        Mas claro e dependendo do ponto de vista o S2000 é melhor que o MX5, mas o MX5 é mais importante que o S2000...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          vinha focar precisamente esse ponto
                                                          ninguém dúvida que o s2000 seja superior ao mx5 nos mais variados aspectos, até porque concorre com máquinas um ou dois degraus acima do mx5.

                                                          Mas temos que agradecer ao Mx5 o ressuscitar de uma geração inteira de pequenos sports-cars, acessiveis a um mercado muito mais vasto e a validar o ponto de que não é preciso muito para se ter um bom driver's car.
                                                          Tem um papel mais importante na história que o s2000

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Pois...
                                                            Aqui é que a porca torce o rabo.
                                                            Não obstante das suas qualidades em consumo de combustível (quem disse que gastava zero é mentiroso), não me parece que seja o melhor automóvel destas 2 décadas.(...)
                                                            O que aqui se disse foi que o Prius emite "0 gr CO2/km parado no transito", ao contrário do McLaren F1. Absolutamente verdadeiro!

                                                            Em circulação este foi homolgado com 89 gr CO2/km. Assim de repente não me lembro de nenhum outro veículo de 5 lugares com um nível de emissões tão baixo (ainda assim muito acima do desejável).
                                                            Editado pela última vez por sealight; 25 November 2009, 09:20.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O que é que o Toyota Prius tem a ver com o resto dos carros da lista??
                                                              Essa lista deve ter sido feita por alguém da toyota...
                                                              Que lista mais triste

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X