Originalmente Colocado por Motronic
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
20 melhores carros últimos 20 anos - #1: PRIUS
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
DiogoSilva
-
Originalmente Colocado por sealight Ver PostO que aqui se disse foi que o Prius emite "0 gr CO2/km parado no transito", ao contrário do McLaren F1. Absolutamente verdadeiro!
Em circulação este foi homolgado com 89 gr CO2/km. Assim de repente não me lembro de nenhum outro veículo de 5 lugares com um nível de emissões tão baixo (ainda assim muito acima do desejável).
Também se disse isto.
Terás de debater esse tema com os autores do estudo, não comigo.
Este resume: "Toyota Prius - O primeiro automóvel de grande produção a ter sido capaz de andar sem um pingo de combustível soube refinar-se ao longo das gerações e, hoje, mostra como os híbridos são, convincentemente, o conceito do futuro imediato". AutoHoje 19-Nov-2009
Eu diria que este foi o carro que trouxe maior inovação à indústria nas últimas décadas e que, à frente do seu tempo, de alguma forma inicou a revolução que aí se avizinha.
Não é de estranhar que pelo mundo inteiro seja referenciado como o carro da(s) década(s)!
É que em primeiro lugar, o Prius não é um veículo 100% eléctrico, mas curiosamente alguns falam como se fosse.
Em segundo lugar, já há muitos anos que existem veículos totalmente eléctricos e não estou a falar de veículos com 15 anos como o Gm EV1.
Estoua falar por exemplo deste Nissan Tama de 1947.
Em 1917 a Renault também já tinha um veículo eléctrico e eram perfeitamente utilizáveis.
Se um veículo totalmente eléctrico pode já não ser alvo de novidade (a não ser pela época em que se re-apresenta) um híbrido então não tem ponta por onde se lhe pegue.
É de facto algo diferente e com valor ambiental (descartando aquela história da produção de baterias que não sei se é verdade ou não), mas no contexto automobílistico tem para mim um valor que nem de perto nem de longe é o que se lhe costuma dar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostHoje pela 2ª vez, apanhei boleia num curto trajecto de uma amiga que tem um Prius.
A forma como o carro progride os primeiros metros sem qualquer ruído é engraçada. É como se tirássemos o pé do travão numa descida, só que a direito
Hoje reparei que o consumo médio era de 7,8 lts
E estou a falar a sério - Um consumo médio desses num Prius é algo de impensável!
A menos que ela circule bem acima dos limites de velocidade há algo que não está bem no carro.
Comentário
-
DiogoSilva
Originalmente Colocado por sealight Ver PostAconselho a tua amiga a ir a um concessionário ver o que se passa.
E estou a falar a sério - Um consumo médio desses num Prius é algo de impensável!
A menos que ela circule bem acima dos limites de velocidade há algo que não está bem no carro.
É o Prius!!
A andar devagarinho pode ter consumos excelentes mas a puxar por ele bebe bem.
Comentário
-
DiogoSilva
Originalmente Colocado por sealight Ver PostAconselho a tua amiga a ir a um concessionário ver o que se passa.
E estou a falar a sério - Um consumo médio desses num Prius é algo de impensável!
A menos que ela circule bem acima dos limites de velocidade há algo que não está bem no carro.
YouTube - Toyota Prius vs BMW M3
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostSe um veículo totalmente eléctrico pode já não ser alvo de novidade (a não ser pela época em que se re-apresenta) um híbrido então não tem ponta por onde se lhe pegue.
É de facto algo diferente e com valor ambiental (descartando aquela história da produção de baterias que não sei se é verdade ou não), mas no contexto automobílistico tem para mim um valor que nem de perto nem de longe é o que se lhe costuma dar.
- É ou não a sustentabilidade ambiental um dos maiores problemas que a humanidade hoje enfrenta enquanto colectivo?
Pergunta:
- Para o cidadão comum, que por qualquer razão (1) necessita da locomoção motorizada automóvel para se deslocar no seu dia a dia, que viatura familiar pode HOJE (2) este adquirir que apresente o menor impacto possível em termos ambientais (3) ?
(1) Não vamos discutir isto agora neste fórum.
(2) Viaturas experimentais de 1947 não são propriamente fáceis de encontrar no concessionário lá da terra. Nem os Tesla e etc…
(2) A resposta a esta questão foi respondida por diversos estudos. Um dos mais credíveis foi patrocinado pelo Governo Suiço – A resposta foi: Prius!
Se responderem com honestidade a estas questões talvez percebam porque figura o Prius no topo desta lista.
Espero sinceramente que este não conste na lista da próxima década! Isso significaria que virámos a página!
Comentário
-
DiogoSilva
Originalmente Colocado por sealight Ver PostRepito: "A menos que ela circule bem acima dos limites de velocidade há algo que não está bem no carro."
Comentário
-
Originalmente Colocado por sealight Ver PostPergunta:
- É ou não a sustentabilidade ambiental um dos maiores problemas que a humanidade hoje enfrenta enquanto colectivo?
Pergunta. É ou não mentira que não será o Prius a mudar isso?
Originalmente Colocado por sealight Ver PostPergunta:
- Para o cidadão comum, que por qualquer razão (1) necessita da locomoção motorizada automóvel para se deslocar no seu dia a dia, que viatura familiar pode HOJE (2) este adquirir que apresente o menor impacto possível em termos ambientais (3) ?
Originalmente Colocado por sealight Ver Post(1) Não vamos discutir isto agora neste fórum.
Originalmente Colocado por sealight Ver Post(2) Viaturas experimentais de 1947 não são propriamente fáceis de encontrar no concessionário lá da terra. Nem os Tesla e etc…
Originalmente Colocado por sealight Ver Post(2) A resposta a esta questão foi respondida por diversos estudos. Um dos mais credíveis foi patrocinado pelo Governo Suiço – A resposta foi: Prius!
Originalmente Colocado por sealight Ver PostSe responderem com honestidade a estas questões talvez percebam porque figura o Prius no topo desta lista.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sealight Ver PostPergunta:
- É ou não a sustentabilidade ambiental um dos maiores problemas que a humanidade hoje enfrenta enquanto colectivo?
É, mas não é com o Prius que se consegue sustentabilidade.
Não é com o Prius que se consegue fazer consumos atronomicamente mais baixos do que qualquer diesel de baixa cilindrada.
Não é com o Prius que se consegue a sustentabilidade ambiental, quando as suas baterias são o que mais polui na produção.
Pergunta:
- Para o cidadão comum, que por qualquer razão (1) necessita da locomoção motorizada automóvel para se deslocar no seu dia a dia, que viatura familiar pode HOJE (2) este adquirir que apresente o menor impacto possível em termos ambientais (3) ?
(1) Não vamos discutir isto agora neste fórum.
(2) Viaturas experimentais de 1947 não são propriamente fáceis de encontrar no concessionário lá da terra. Nem os Tesla e etc…
(2) A resposta a esta questão foi respondida por diversos estudos. Um dos mais credíveis foi patrocinado pelo Governo Suiço – A resposta foi: Prius!
O projecto que dei de 1947 chegou a ser vendido a público mas imagina bem, não era sequer pioneiro.
Ferdinand Porsche no século XIX já construia veículos híbridos, e não estou a falar de "uma espécie de híbridos".
Eram veículos que utilizavam a energia mecãnica de um motor convencional a gasolina para aliementar o motor a electricidade e carregar baterias.
Já antes no século XVIII se construiam os primeiros carros hibridos e já na década de 30 eram vendidos a público nos EUA, com o mesmo tipo de funcionamento dos actuais.
O Prius além de não ser solução, não é novidade nenhuma.
Se responderem com honestidade a estas questões talvez percebam porque figura o Prius no topo desta lista.
Espero sinceramente que este não conste na lista da próxima década! Isso significaria que virámos a página!
Comentário
-
Originalmente Colocado por sealight Ver PostComo deves imaginar "eu não"... eu prefiro não ouvir o HSD do Prius no meio do transito pela simples razão que ele nem se ouve!
- Entre o silêncio e o ruído de um 6.1. V12 48V eu prefiro o silêncio.
- Entre emitir 0 gr CO2/km parado no transito ou emitir sabe-se lá que quantidades absurdas de CO2, SOx, NOx, Hg, e outros gases tão simpáticos para a nossa atmosfera eu prefiro, obviamente, a primeira opção.
Sabes, é que entre o ouro de 24 quilates e um planeta menos mau eu prefiro um planeta menos mau.
Mas temo, infelizmente, e passo a citar-te, que "o mundo está perdido!!" nisso tens alguma razão.
Sem ofensa!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostFalta acrescentar que ja havia carrios electricos à venda antes do prius.
E enm esses sao solução, a n ser que a electricidade tenha origem exclusivamente em energias renovaveis.
Comentário
-
Qual o diesel de baixa cilindrada que polui menos e anda tanto ou perto do que anda um prius?
Deve ser o 1.6 tdi com start-stop...porque os outros que ja conduzi do mercado não têm qualquer hipotese...
PS:ah....esqueci-me....agora nao vale a pena falar em prestaçoes...não da muito jeito =/
Comentário
-
DiogoSilva
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostQual o diesel de baixa cilindrada que polui menos e anda tanto ou perto do que anda um prius?
Deve ser o 1.6 tdi com start-stop...porque os outros que ja conduzi do mercado não têm qualquer hipotese...
PS:ah....esqueci-me....agora nao vale a pena falar em prestaçoes...não da muito jeito =/
Isto porque 1l de gasóleo é mais barato que um de gasolina
Comentário
-
Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostAtenção que os consumos não devem ser medidos assim. Prefiro um diesel a gastar 6l/100Km que um otto a gastar 5.
Isto porque 1l de gasóleo é mais barato que um de gasolina
Agora coloca a carga fiscal igual nos dois tipos de combustível e vê qual é o mais barato!
É inacreditável que o estado subsidie o combustível mais poluente (diesel) para os senhores andarem nos seus 4x4 e afins.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário