Anúncio

Collapse
No announcement yet.

20 melhores carros últimos 20 anos - #1: PRIUS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    E, pelo menos, desde o Neanderthal, há roupa!
    Tens que concordar que é incomodativo andar a vestir e a despir fatos impermeáveis cada vez que pegamos na mota

    Comentário


      Originalmente Colocado por sealight Ver Post
      O que aqui se disse foi que o Prius emite "0 gr CO2/km parado no transito", ao contrário do McLaren F1. Absolutamente verdadeiro!

      Em circulação este foi homolgado com 89 gr CO2/km. Assim de repente não me lembro de nenhum outro veículo de 5 lugares com um nível de emissões tão baixo (ainda assim muito acima do desejável).
      Não foi só isso que se disse.
      Também se disse isto.
      Terás de debater esse tema com os autores do estudo, não comigo.

      Este resume: "Toyota Prius - O primeiro automóvel de grande produção a ter sido capaz de andar sem um pingo de combustível soube refinar-se ao longo das gerações e, hoje, mostra como os híbridos são, convincentemente, o conceito do futuro imediato". AutoHoje 19-Nov-2009

      Eu diria que este foi o carro que trouxe maior inovação à indústria nas últimas décadas e que, à frente do seu tempo, de alguma forma inicou a revolução que aí se avizinha.
      Não é de estranhar que pelo mundo inteiro seja referenciado como o carro da(s) década(s)!
      O que além de ser mentira, é-o com uma larga margem de décadas.
      É que em primeiro lugar, o Prius não é um veículo 100% eléctrico, mas curiosamente alguns falam como se fosse.
      Em segundo lugar, já há muitos anos que existem veículos totalmente eléctricos e não estou a falar de veículos com 15 anos como o Gm EV1.
      Estoua falar por exemplo deste Nissan Tama de 1947.

      Em 1917 a Renault também já tinha um veículo eléctrico e eram perfeitamente utilizáveis.

      Se um veículo totalmente eléctrico pode já não ser alvo de novidade (a não ser pela época em que se re-apresenta) um híbrido então não tem ponta por onde se lhe pegue.
      É de facto algo diferente e com valor ambiental (descartando aquela história da produção de baterias que não sei se é verdade ou não), mas no contexto automobílistico tem para mim um valor que nem de perto nem de longe é o que se lhe costuma dar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Hoje pela 2ª vez, apanhei boleia num curto trajecto de uma amiga que tem um Prius.

        A forma como o carro progride os primeiros metros sem qualquer ruído é engraçada. É como se tirássemos o pé do travão numa descida, só que a direito

        Hoje reparei que o consumo médio era de 7,8 lts
        Aconselho a tua amiga a ir a um concessionário ver o que se passa.
        E estou a falar a sério - Um consumo médio desses num Prius é algo de impensável!
        A menos que ela circule bem acima dos limites de velocidade há algo que não está bem no carro.

        Comentário


          Impensavel!
          Temos q ir buscar o tópico do civic?

          Comentário


            Originalmente Colocado por sealight Ver Post
            Aconselho a tua amiga a ir a um concessionário ver o que se passa.
            E estou a falar a sério - Um consumo médio desses num Prius é algo de impensável!
            A menos que ela circule bem acima dos limites de velocidade há algo que não está bem no carro.
            Até te digo mais: um Prius em pista a puxar ao máximo e um M3 E90 a acompanhá-lo, qual gasta mais?

            É o Prius!!

            A andar devagarinho pode ter consumos excelentes mas a puxar por ele bebe bem.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
              Tens que concordar que é incomodativo andar a vestir e a despir fatos impermeáveis cada vez que pegamos na mota
              Já agora, de cada vez que saímos para a rua à chuva.

              Comentário


                Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                Aconselho a tua amiga a ir a um concessionário ver o que se passa.
                E estou a falar a sério - Um consumo médio desses num Prius é algo de impensável!
                A menos que ela circule bem acima dos limites de velocidade há algo que não está bem no carro.
                Aqui está:

                YouTube - Toyota Prius vs BMW M3

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Já agora, de cada vez que saímos para a rua à chuva.

                  Neste momento se eu sair de casa apanho uma molha valente

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                    Neste momento se eu sair de casa apanho uma molha valente
                    E nem precisas da mota para isso!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      E nem precisas da mota para isso!
                      Eu de carro não apanho molha nenhuma. A não ser que vá com os vidros abertos. E nem vale a pena comparações desse tipo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        E nem precisas da mota para isso!
                        A pois não não!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Se um veículo totalmente eléctrico pode já não ser alvo de novidade (a não ser pela época em que se re-apresenta) um híbrido então não tem ponta por onde se lhe pegue.
                          É de facto algo diferente e com valor ambiental (descartando aquela história da produção de baterias que não sei se é verdade ou não), mas no contexto automobílistico tem para mim um valor que nem de perto nem de longe é o que se lhe costuma dar.
                          Pergunta:
                          - É ou não a sustentabilidade ambiental um dos maiores problemas que a humanidade hoje enfrenta enquanto colectivo?

                          Pergunta:
                          - Para o cidadão comum, que por qualquer razão (1) necessita da locomoção motorizada automóvel para se deslocar no seu dia a dia, que viatura familiar pode HOJE (2) este adquirir que apresente o menor impacto possível em termos ambientais (3) ?

                          (1) Não vamos discutir isto agora neste fórum.
                          (2) Viaturas experimentais de 1947 não são propriamente fáceis de encontrar no concessionário lá da terra. Nem os Tesla e etc…
                          (2) A resposta a esta questão foi respondida por diversos estudos. Um dos mais credíveis foi patrocinado pelo Governo Suiço – A resposta foi: Prius!


                          Se responderem com honestidade a estas questões talvez percebam porque figura o Prius no topo desta lista.
                          Espero sinceramente que este não conste na lista da próxima década! Isso significaria que virámos a página!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                            Eu de carro não apanho molha nenhuma. A não ser que vá com os vidros abertos. E nem vale a pena comparações desse tipo.
                            A menos que viages entre garagens fechadas, molhas-te.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                              Aqui está:
                              YouTube - Toyota Prius vs BMW M3
                              Repito: "A menos que ela circule bem acima dos limites de velocidade há algo que não está bem no carro."

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                A menos que viages entre garagens fechadas, molhas-te.
                                Não vale a pena podíamos estar aqui um ano

                                De mota se fizeres isso molhas-te e de carro não, foi isso que quis dizer... Mas chega de OT

                                Comentário


                                  há "motas" carroçadas, não te molhas com elas

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                    Repito: "A menos que ela circule bem acima dos limites de velocidade há algo que não está bem no carro."
                                    Sim, eu li isso, apenas dei o exemplo para demonstrar que um Prius não é assim tão linear. Basta ela fazer uma condução com o pé mais pesado um bocadinho e lá se foi o benefício das baterias

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                      há "motas" carroçadas, não te molhas com elas


                                      Os chamados papa reformas ou aquelas motas com carapaça?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                        Pergunta:
                                        - É ou não a sustentabilidade ambiental um dos maiores problemas que a humanidade hoje enfrenta enquanto colectivo?
                                        Certo.

                                        Pergunta. É ou não mentira que não será o Prius a mudar isso?

                                        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                        Pergunta:
                                        - Para o cidadão comum, que por qualquer razão (1) necessita da locomoção motorizada automóvel para se deslocar no seu dia a dia, que viatura familiar pode HOJE (2) este adquirir que apresente o menor impacto possível em termos ambientais (3) ?
                                        A que mais lhe agradar, a GPL, ou melhor ainda, a GN.


                                        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                        (1) Não vamos discutir isto agora neste fórum.
                                        E pode-se saber porquê?

                                        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                        (2) Viaturas experimentais de 1947 não são propriamente fáceis de encontrar no concessionário lá da terra. Nem os Tesla e etc…
                                        E só consideras os carros que encontras "no concessionário lá da terra"? Que falta de horizontes!
                                        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                        (2) A resposta a esta questão foi respondida por diversos estudos. Um dos mais credíveis foi patrocinado pelo Governo Suiço – A resposta foi: Prius!
                                        Qual é a questão mesmo?

                                        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                        Se responderem com honestidade a estas questões talvez percebam porque figura o Prius no topo desta lista.
                                        Lamento, mas estás enganado!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                          Pergunta:
                                          - É ou não a sustentabilidade ambiental um dos maiores problemas que a humanidade hoje enfrenta enquanto colectivo?

                                          É, mas não é com o Prius que se consegue sustentabilidade.
                                          Não é com o Prius que se consegue fazer consumos atronomicamente mais baixos do que qualquer diesel de baixa cilindrada.
                                          Não é com o Prius que se consegue a sustentabilidade ambiental, quando as suas baterias são o que mais polui na produção.

                                          Pergunta:
                                          - Para o cidadão comum, que por qualquer razão (1) necessita da locomoção motorizada automóvel para se deslocar no seu dia a dia, que viatura familiar pode HOJE (2) este adquirir que apresente o menor impacto possível em termos ambientais (3) ?

                                          (1) Não vamos discutir isto agora neste fórum.
                                          (2) Viaturas experimentais de 1947 não são propriamente fáceis de encontrar no concessionário lá da terra. Nem os Tesla e etc…
                                          (2) A resposta a esta questão foi respondida por diversos estudos. Um dos mais credíveis foi patrocinado pelo Governo Suiço – A resposta foi: Prius!

                                          O projecto que dei de 1947 chegou a ser vendido a público mas imagina bem, não era sequer pioneiro.
                                          Ferdinand Porsche no século XIX já construia veículos híbridos, e não estou a falar de "uma espécie de híbridos".
                                          Eram veículos que utilizavam a energia mecãnica de um motor convencional a gasolina para aliementar o motor a electricidade e carregar baterias.
                                          Já antes no século XVIII se construiam os primeiros carros hibridos e já na década de 30 eram vendidos a público nos EUA, com o mesmo tipo de funcionamento dos actuais.
                                          O Prius além de não ser solução, não é novidade nenhuma.


                                          Se responderem com honestidade a estas questões talvez percebam porque figura o Prius no topo desta lista.
                                          Espero sinceramente que este não conste na lista da próxima década! Isso significaria que virámos a página!
                                          Azul...

                                          Comentário


                                            Falta acrescentar que ja havia carrios electricos à venda antes do prius.
                                            E enm esses sao solução, a n ser que a electricidade tenha origem exclusivamente em energias renovaveis.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                              Como deves imaginar "eu não"... eu prefiro não ouvir o HSD do Prius no meio do transito pela simples razão que ele nem se ouve!

                                              - Entre o silêncio e o ruído de um 6.1. V12 48V eu prefiro o silêncio.
                                              - Entre emitir 0 gr CO2/km parado no transito ou emitir sabe-se lá que quantidades absurdas de CO2, SOx, NOx, Hg, e outros gases tão simpáticos para a nossa atmosfera eu prefiro, obviamente, a primeira opção.

                                              Sabes, é que entre o ouro de 24 quilates e um planeta menos mau eu prefiro um planeta menos mau.

                                              Mas temo, infelizmente, e passo a citar-te, que "o mundo está perdido!!" nisso tens alguma razão.

                                              Sem ofensa!
                                              O F1 também emite 0 quando está parado... basta desligar a chave!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Falta acrescentar que ja havia carrios electricos à venda antes do prius.
                                                E enm esses sao solução, a n ser que a electricidade tenha origem exclusivamente em energias renovaveis.
                                                E mesmo assim, falta resolver a questão do armazenamento/transporte de electricidade.

                                                Comentário


                                                  Não falem mal do SMART....porque eu tenho um!

                                                  Comentário


                                                    Quanto a questões ambientais, eu não considero o Prius o carro mais ecologico, acho que um diesel de baixa cilindrada consegue faze-lo melhor pois consome menos litros e não usa as baterias do Prius que são altamente poluentes em termos de reciclagem.

                                                    Comentário


                                                      Uma mota 125cc a 4 tempos isso sim é ecológico e bom para a carteira

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                        Não falem mal do SMART....porque eu tenho um!
                                                        Houve aqui uma discussão enorme acerca do Smart

                                                        Comentário


                                                          Qual o diesel de baixa cilindrada que polui menos e anda tanto ou perto do que anda um prius?

                                                          Deve ser o 1.6 tdi com start-stop...porque os outros que ja conduzi do mercado não têm qualquer hipotese...

                                                          PS:ah....esqueci-me....agora nao vale a pena falar em prestaçoes...não da muito jeito =/

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                            Qual o diesel de baixa cilindrada que polui menos e anda tanto ou perto do que anda um prius?

                                                            Deve ser o 1.6 tdi com start-stop...porque os outros que ja conduzi do mercado não têm qualquer hipotese...

                                                            PS:ah....esqueci-me....agora nao vale a pena falar em prestaçoes...não da muito jeito =/
                                                            Atenção que os consumos não devem ser medidos assim. Prefiro um diesel a gastar 6l/100Km que um otto a gastar 5.

                                                            Isto porque 1l de gasóleo é mais barato que um de gasolina

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                              Atenção que os consumos não devem ser medidos assim. Prefiro um diesel a gastar 6l/100Km que um otto a gastar 5.
                                                              Isto porque 1l de gasóleo é mais barato que um de gasolina
                                                              Mais barato e mais poluente!
                                                              Agora coloca a carga fiscal igual nos dois tipos de combustível e vê qual é o mais barato!
                                                              É inacreditável que o estado subsidie o combustível mais poluente (diesel) para os senhores andarem nos seus 4x4 e afins.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X