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    #91
    Originalmente Colocado por sealight Ver Post
    Terás de debater esse tema com os autores do estudo, não comigo.

    Este resume: "Toyota Prius - O primeiro automóvel de grande produção a ter sido capaz de andar sem um pingo de combustível soube refinar-se ao longo das gerações e, hoje, mostra como os híbridos são, convincentemente, o conceito do futuro imediato". AutoHoje 19-Nov-2009
    Logo aí, é treta! O Prius só anda, se tiver combustível. É este que carrega as baterias, para que possa, por momentos, andar exclusivamente com os motores eléctricos. Mas a única fonte de energia de que dispõe. E isso, é incontornável e indesmentível!

    Originalmente Colocado por sealight Ver Post
    Eu diria que este foi o carro que trouxe maior inovação à indústria nas últimas décadas e que, à frente do seu tempo, de alguma forma inicou a revolução que aí se avizinha.
    Não é de estranhar que pelo mundo inteiro seja referenciado como o carro da(s) década(s)!
    Claro. Claro...

    Até parece que foi pioneiro nos hibrídos ou lhes acrescentou algo de relevante.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por sealight Ver Post
      Não sei qual o teu grau de domínio da língua portuguesa mas se consultares um dicionário verás que “rápido” e “melhor” não são sinónimos.
      Num carro, garanto-te que "rápido" está muito mais próximo de "melhor" que o "por vezes, anda a pilhas".

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post
        penso que não é dificil de entender o porquê do prius estar nessa lista, basta ver a maior parte das reviews feitas por esse mundo fora e conhecer o conceito prius desde o seu aparecimento. Para mim é completamente pacífico o prius estar lá e só demonstra que quem realizou a lista soube o que fez e sabe dar prioridade a aspectos verdadeiramente importantes do mundo automóvel para além do luxo, da velocidade e do status.
        Já agora, pode-se saber que "aspectos" são esses?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por sealight Ver Post
          O que aqui se disse foi que o Prius emite "0 gr CO2/km parado no transito", ao contrário do McLaren F1. Absolutamente verdadeiro!

          Em circulação este foi homolgado com 89 gr CO2/km. Assim de repente não me lembro de nenhum outro veículo de 5 lugares com um nível de emissões tão baixo (ainda assim muito acima do desejável).
          Isso qualquer carro com start&stop faz.......não vejo a relevância e brilhantismo desse facto....

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Num carro, garanto-te que "rápido" está muito mais próximo de "melhor" que o "por vezes, anda a pilhas".
            É a tua opinião.
            Para mim "mais económico", "com maior satisfação dos consumidores", "com menores emissões", etc... está mais próximo de "melhor" que "rápido".

            Mais importante que "andar a pilhas" é "recuperar energia e re-aplicá-la para locomoção".
            Deixa... um dia os outros chegarão lá (eventualmente).

            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
            Isso qualquer carro com start&stop faz.......não vejo a relevância e brilhantismo desse facto....
            Pois... a questão é que isso já existe no Prius há uma longa série de anos! Em que ponto estavam os fumarentos do costume nessa altura?

            Outro pormenor que te pode ter passado despercebido é que "no entanto ele move-se".
            Não é start & stop, é start & move ;)
            Editado pela última vez por sealight; 25 November 2009, 11:50.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por sealight Ver Post
              O que aqui se disse foi que o Prius emite "0 gr CO2/km parado no transito", ao contrário do McLaren F1. Absolutamente verdadeiro!
              É que nem isso! Basta que o McLaren use o "start-stop" manual (há que poupar peso).

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                É a tua opinião.
                Para mim "mais económico", "com maior satisfação dos consumidores", "com menores emissões", etc... está mais próximo de "melhor" que "rápido".
                Mais do que a minha opinião, é a definição de carro. A função principal é andar. Logo, quanto mais andar, melhor é!
                Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                Mais importante que "andar a pilhas" é "recuperar energia e re-aplicá-la para locomoção".
                Deixa... um dia os outros chegarão lá (eventualmente).
                Nada que qualquer eléctrico não faça desde sempre.


                Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                Pois... a questão é que isso já existe no Prius há uma longa série de anos! Em que ponto estavam os fumarentos do costume nessa altura?
                Quem falou em fumarentos

                Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                Outro pormenor que te pode ter passado despercebido é que "no entanto ele move-se".
                Não é start & stop, é start & move ;)
                Não o suficiente!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                  Não é start & stop, é start & move ;)
                  Extremamente relevante, sem dúvida!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                    Nao será 20 Melhores carros hibridos japoneses da marca Toyota começados pela letra "P" ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Mais do que a minha opinião, é a definição de carro. A função principal é andar. Logo, quanto mais andar, melhor é!
                      Que grande confusão que por aí vai.
                      Mas estás a falar de autonomia, alcance, distância ou de velocidade? Para ti um carro é isso?

                      Então o "start & move" não é relevante? Mas não acabaste de dizer que a função principal é andar? Decide-te!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                        O que aqui se disse foi que o Prius emite "0 gr CO2/km parado no transito", ao contrário do McLaren F1. Absolutamente verdadeiro!

                        Em circulação este foi homolgado com 89 gr CO2/km. Assim de repente não me lembro de nenhum outro veículo de 5 lugares com um nível de emissões tão baixo (ainda assim muito acima do desejável).
                        Já todos percebemos que polui pouco em circuito urbano/misto e que esse é o factor mais importante para ti. Para mim não é, e de certeza que não sou o único a pensar assim.
                        Mas tirando isso, não estou a ver qual a espectacularidade do Prius. É que ainda há a questão da reciclagem das baterias..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                          Mas tirando isso, não estou a ver qual a espectacularidade do Prius. É que ainda há a questão da reciclagem das baterias..
                          e a enorme poluição para produzir as baterias. mas como isso acontece "lá muito longe", ninguém quer saber.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                            Que grande confusão que por aí vai.
                            Mas estás a falar de autonomia, alcance, distância ou de velocidade? Para ti um carro é isso?
                            Para qualquer pessoa! Um carro, é um carro. Ainda não são fritadeiras nem batedeira, por muito que os queiram transformar nisso!

                            Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                            Então o "start & move" não é relevante? Mas não acabaste de dizer que a função principal é andar? Decide-te!
                            Claro que a funçãol é andar! Tu é que embirraste com o "start & move" vs. "start & stop". Mas se ficas mais feliz com a mudança de uma palavra...

                            Comentário


                              Epah o fanatismo escorre por estas páginas abaixo, é incrível.
                              Não tinha saído em tempos notícias que diziam que as baterias do prius acabavam por gerar mais poluição só no seu fabrico do que aquela que o carro poderia compensar ao longo de todo o seu tempo de vida?

                              Já para não falar que os consumos mistos de 3.9l já são perfeitamente alcançáveis com carros diesel e a diferença de Co2 que o prius emite face a outros motores nem é assim tão grande tendo em conta o conjunto e relação de factores consumos/poluição/performance.
                              O futuro está nos carros a hidrogénio não estás nestes pseudo-electricos.

                              Comentário


                                Para o fim que se pretende, que é dar um cheiro de inovação e de "futuro" à lista, talvez um Tesla, Imiev ou um FCX Clarity fizesse mais sentido...

                                Porque como já foi dito e bem, um Prius sem gasolina não vai a lado nenhum, tal como os outros 19 da lista completa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                  e a enorme poluição para produzir as baterias. mas como isso acontece "lá muito longe", ninguém quer saber.
                                  e não é só a produção das baterias serem longe que se farta.
                                  E a questão do transporte das mesmas para o outro lado do mundo, no Japão, onde o Prius é montado?

                                  Por coisas destas é que se tem de repensar o automóvel e o todo o seu processo produtivo...
                                  As questões relativas à sustentabilidade de todo o ciclo de vida do produto são muito mais importantes que apenas o foco exclusivo na utilização do mesmo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                    Terás de debater esse tema com os autores do estudo, não comigo.

                                    Este resume: "Toyota Prius - O primeiro automóvel de grande produção a ter sido capaz de andar sem um pingo de combustível soube refinar-se ao longo das gerações e, hoje, mostra como os híbridos são, convincentemente, o conceito do futuro imediato". AutoHoje 19-Nov-2009

                                    Eu diria que este foi o carro que trouxe maior inovação à indústria nas últimas décadas e que, à frente do seu tempo, de alguma forma inicou a revolução que aí se avizinha.

                                    Não é de estranhar que pelo mundo inteiro seja referenciado como o carro da(s) década(s)!
                                    De facto, convém no entanto relembrar só o pormenor técnico que foi e é actualmente a escassa e reduzida autonomia do automóvel desta caracteristicas em modo eléctrico único ou seja sem qualquer ajuda do motor térmico na deslocação, factor chave para a respectiva massificação da tecnologia, coisa que faz com que o percurso tecnológico e a concorrência de outras tecnologias e combustíveis e respectiva evolução seja feroz na área automóvel.

                                    De resto as próprias soluções apresentadas pelo mercado ao consumidor na escolha final, mostram ainda o espaço técnico existente em muitas tecnologias há relativamente pouco tempo consideradas obsoletas ou com pouca margem de evolução.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Para o fim que se pretende, que é dar um cheiro de inovação e de "futuro" à lista, talvez um Tesla, Imiev ou um FCX Clarity fizesse mais sentido...

                                      Porque como já foi dito e bem, um Prius sem gasolina não vai a lado nenhum, tal como os outros 19 da lista completa.
                                      Pois, e também não é exclusivo do futuro as inovações ou seja é possível recuperar do passado idéias e conceitos que na época não foram aproveitados ou maximizados por falta de tecnologia, acesso a matérias-primas, conceitos de gestão e desenvolvimento do produto bem como a própria recepctividade do mercado diferentes do que lhe eram proposto, por mero exemplo,

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        De facto, convém no entanto relembrar só o pormenor técnico que foi e é actualmente a escassa e reduzida autonomia do automóvel desta caracteristicas em modo eléctrico único ou seja sem qualquer ajuda do motor térmico na deslocação, factor chave para a respectiva massificação da tecnologia
                                        Voltamos ao mesmo. A autonomia está sempre dependente do motor térmico, que, mesmo quando não auxilia a marcha directamente, está a carregar as baterias. É isso que o distingue de um carro eléctrico e é também o que muitos preferem ignorar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          Pois, e também não é exclusivo do futuro as inovações ou seja é possível recuperar do passado idéias e conceitos que na época não foram aproveitados ou maximizados por falta de tecnologia, acesso a matérias-primas, conceitos de gestão e desenvolvimento do produto bem como a própria recepctividade do mercado diferentes do que lhe eram proposto, por mero exemplo,
                                          O próprio carro eléctrico tem em base tecnologia que se não é centenária, está lá perto...
                                          Penso que hoje só não se explora convenientemente esse filão, pura e simplesmente por interesses estabelecidos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            (...), repensar o automóvel e o todo o seu processo produtivo.

                                            As questões relativas à sustentabilidade de todo o ciclo de vida do produto são muito mais importantes que apenas o foco exclusivo na utilização do mesmo
                                            Tal coisa é feita desde o incio da massificação e aceitação do uso do automóvel pela respectiva industria e suas agregadas, a rapidez e eficiência com que é feita e constatada pelo mercado nos respectivos produtos finais é que está sujeita à análise dos juízos de valor de cada ciclo da história.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              O próprio carro eléctrico tem em base tecnologia que se não é centenária, está lá perto...
                                              Penso que hoje só não se explora convenientemente esse filão, pura e simplesmente por interesses estabelecidos.
                                              Os "interesses estabelecidos" é o baixo preço do petróleo, contra o alto preço das baterias. Se assim não fosse, o Tesla roadster seria um sucesso (e, mesmo ao preço que é proposto, só é possível por ser um carro particularmente leve, excluíndo as baterias). Espero que não queiras começar mais uma discussão sobre teorias da conspiração. Para isso, já temos o baiones e o... sealight!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                Carro para cidade? Carro individualista queres tu dizer. Onde é que as "madames" conseguem levar as suas compras e da amiga num smart? Só se a amiga ficar em terra...
                                                O IQ, 500, Mini, twingo e os restantes "apaniscados" ao menos tem mala e mais lugares que o smart.
                                                Até um boxster é mais indicado que um smart para cidade, sempre leva melhor as compras.
                                                Agora se por "carro de cidade" entendes estacionar na horizontal com a frente ligeiramente na estrada, num espaço onde não cabe um carro comum e ainda trancar e retirar espaço de manobra aos outros carros, aí aceito e concordo com o teu ponto de vista.
                                                Duas perspectivas e nenhuma coincide com a minha.

                                                Falei em carro de cidade como carro de dia-a-dia, para ir para o trabalho. Uma tia que vá às compras tem o parque do shopping, ou então tem tempo para estacionar em qualquer lado se não houver parque, mas alguém que vá trabalhar tem que cumprir horários, percebes? E normalmente os carros de dia-a-dia levam apenas uma pessoa. Ou seja, para quem quer ir trabalhar e que trabalhe em lugares muito movimentados, o Smart é uma boa opção. E nem precisa de estacionar de frente, Pode estacionar normalmente e muito mais facilmente.

                                                Comentário


                                                  Hoje pela 2ª vez, apanhei boleia num curto trajecto de uma amiga que tem um Prius.

                                                  A forma como o carro progride os primeiros metros sem qualquer ruído é engraçada. É como se tirássemos o pé do travão numa descida, só que a direito

                                                  Hoje reparei que o consumo médio era de 7,8 lts

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                    Duas perspectivas e nenhuma coincide com a minha.

                                                    Falei em carro de cidade como carro de dia-a-dia, para ir para o trabalho. Uma tia que vá às compras tem o parque do shopping, ou então tem tempo para estacionar em qualquer lado se não houver parque, mas alguém que vá trabalhar tem que cumprir horários, percebes? E normalmente os carros de dia-a-dia levam apenas uma pessoa. Ou seja, para quem quer ir trabalhar e que trabalhe em lugares muito movimentados, o Smart é uma boa opção. E nem precisa de estacionar de frente, Pode estacionar normalmente e muito mais facilmente.
                                                    Nesse caso, o Smart killer já foi inventado há muito. Chama-se moto!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Hoje pela 2ª vez, apanhei boleia num curto trajecto de uma amiga que tem um Prius.

                                                      A forma como o carro progride os primeiros metros sem qualquer ruído é engraçada. É como se tirássemos o pé do travão numa descida, só que a direito

                                                      Hoje reparei que o consumo médio era de 7,8 lts
                                                      Para carro "eléctrico" consome um bocado... gasosa!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        Nesse caso, o Smart killer já foi inventado há muito. Chama-se moto!
                                                        Mas, há isto:



                                                        Embora haja motas com "telhado", a chuva entra pelos lados

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                          Mas, há isto:



                                                          Embora haja motas com "telhado", a chuva entra pelos lados
                                                          E, pelo menos, desde o Neanderthal, há roupa!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                            Duas perspectivas e nenhuma coincide com a minha.

                                                            Falei em carro de cidade como carro de dia-a-dia, para ir para o trabalho. Uma tia que vá às compras tem o parque do shopping, ou então tem tempo para estacionar em qualquer lado se não houver parque, mas alguém que vá trabalhar tem que cumprir horários, percebes? E normalmente os carros de dia-a-dia levam apenas uma pessoa. Ou seja, para quem quer ir trabalhar e que trabalhe em lugares muito movimentados, o Smart é uma boa opção. E nem precisa de estacionar de frente, Pode estacionar normalmente e muito mais facilmente.
                                                            Ah, então é um carro para trabalho, não para cidade. É um carro que tem como objectivo o meio de transporte da pessoa e nada mais. Embora para isso existam motas, transportes públicos... Eu tenho um conceito diferente de carro de cidade: Transportar-me a mim e às minhas tralhas, ter de ir levar ou buscar miúdos à escola, ir às compras para a semana (e não é necessariamente compras de shopping, mas por exemplo de comida). Um smart não serve para isto, todos os restantes modelos desenrascam-se bem.
                                                            Quanto ao estacionamento... É um assunto que me chateia um pouco. Mesmo quando não estacionam de frente, muitos tem o vício de deixar o carro dentro das linhas mas na diagonal (a tal facilidade de estacionamento... chegou e parou logo o carro como calhou) e depois os outros que estacionam ao lado é que tem de fazer contorcionismo para sair do carro. E tenho muitas mais histórias, mas não vale a pena estar a encher o tópico com isto, não é relevante para o caso.

                                                            PS: Contudo já fiquei esclarecido sobre o teu ponto de vista, embora eu tenha conceitos diferentes. Bem haja.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                              Ah, então é um carro para trabalho, não para cidade. É um carro que tem como objectivo o meio de transporte da pessoa e nada mais. Embora para isso existam motas, transportes públicos... Eu tenho um conceito diferente de carro de cidade: Transportar-me a mim e às minhas tralhas, ter de ir levar ou buscar miúdos à escola, ir às compras para a semana (e não é necessariamente compras de shopping, mas por exemplo de comida). Um smart não serve para isto, todos os restantes modelos desenrascam-se bem.
                                                              Quanto ao estacionamento... É um assunto que me chateia um pouco. Mesmo quando não estacionam de frente, muitos tem o vício de deixar o carro dentro das linhas mas na diagonal (a tal facilidade de estacionamento... chegou e parou logo o carro como calhou) e depois os outros que estacionam ao lado é que tem de fazer contorcionismo para sair do carro. E tenho muitas mais histórias, mas não vale a pena estar a encher o tópico com isto, não é relevante para o caso.

                                                              PS: Contudo já fiquei esclarecido sobre o teu ponto de vista, embora eu tenha conceitos diferentes. Bem haja.
                                                              Quanto às motas como já falei, a chuva é um problema e os transportes públicos têm uma infinidade de problemas. Dou o meu exemplo: todos os dias nas minhas deslocações demoro 15 minutos de carro e, se fosse de metro, era uma hora. Sim, uma hora. Além disso, ir no metro em horas de ponta, de pé, a aturar o cheiro de quem não toma banho e a falta de educação de algumas pessoas não me agrada.

                                                              Já expliquei o meu ponto de vista, mas vou contra ele, dado que não costumo ter problemas com estacionamento...

                                                              Bem haja

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