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    #61
    Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
    Obrigado a todos pelas opiniões
    Hoje entrei em contacto com este
    Alfa Romeo 33 1.3, 850 EUR, Barcelos Braga - Standvirtual
    Parece me uma melhor escolha
    Ainda noutro fia fiquei a olhar para este 33.
    Eu tinha cuidado.
    Além da pintura nova como é dito, os farois frontais são da primeira série, mas o carro e´da segunda.
    Pode já ter batido.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
      Para circular todos os dias, o melhor è versão de injecção, mas atenção tem de ser com injecção Bosch, estes tem fama de nunca desafinarem nem avariarem ao contrario da injecção Magneti Marelli, quanto às versões carburadores dão outro "filing", mas tem que ter um bom mecânico entendido em motores Boxer Alfa Romeo, porque 80% dos mecânicos deste pais não sabem afinar estes motores em condicões, o que lhes fazem é limpá-los e ir dar umas valentes aceleradelas à autoestrada e entregam ao cliente, se andar em cidade, passado 2 semanas está novamente a falhar.
      Injecção a desafinar?

      Quanto ao problema dos carburadores, não é problema nenhum.
      O motor boxer ao andar em cidade ganha carvão, como todos os motores aliás, mas pela particularidade de ser de cilindros opostos, este "carvão" faz com que o motor fique desequilibrado.
      O facto de ir dar uma esfrega não é por obra de uma entidade divina que afina.
      A esfrega faz com que o carvão saia dos cilindros e estes fiquem limpos, a partir daí, quando acaba a esfrega, os motores estão de facto lineares e equilibrados.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
        Estás.

        Alfa Romeo 33 1.3S car, information, technical specifications, specs, data

        Alfa Romeo 33 1.4/1.3 IE Imola car, information, technical specifications, specs, data

        Fiche technique Alfa Romeo 33 1.3 - Auto titre.com

        Como vês, seja IE ou a carburador, é 1351 cc. Só que como é rés-vés, decidiram passar a chamá-lo 1.4.

        E sim, o Imola é 1.4 IE.
        1351cc é para o motor 1.4. mas a Alfa decidiu, ante de lhe chamar 1.4, chamar-lhe 1.3.

        No entanto, também existiu um motor boxer Alfa 1.3, de 129Xcc
        Falta saber se existiu nos 33 ou apenas nos Sud.

        O IMOLA é de facto 1.4.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          1351cc é para o motor 1.4. mas a Alfa decidiu, ante de lhe chamar 1.4, chamar-lhe 1.3.

          No entanto, também existiu um motor boxer Alfa 1.3, de 129Xcc
          Falta saber se existiu nos 33 ou apenas nos Sud.

          O IMOLA é de facto 1.4.
          Pensava que era um 1180 e qualquer coisa, ou seja, mesmo 1.2. Esse sim, existiu nos Alfasud e nos 33 da primeira fase.

          Quanto ao itálico - nem mais.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
            Pensava que era um 1180 e qualquer coisa, ou seja, mesmo 1.2. Esse sim, existiu nos Alfasud e nos 33 da primeira fase.

            Quanto ao itálico - nem mais.
            Exacto.
            O 1.2 existiu nos Sud e 33 1ª série.
            O 1.3 "real" também, pelo menos nos Sud.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Ainda noutro fia fiquei a olhar para este 33.
              Eu tinha cuidado.
              Além da pintura nova como é dito, os farois frontais são da primeira série, mas o carro e´da segunda.
              Pode já ter batido.
              Já me tinha questionado por estar ali duas series no mesmo carro
              Depois diz que é 1.3 e no letering traseiro tem 1.5

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                1351cc é para o motor 1.4. mas a Alfa decidiu, ante de lhe chamar 1.4, chamar-lhe 1.3.

                No entanto, também existiu um motor boxer Alfa 1.3, de 129Xcc
                Falta saber se existiu nos 33 ou apenas nos Sud.

                O IMOLA é de facto 1.4.
                O imola tem AC neh?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
                  O imola tem AC neh?
                  Não.

                  Os Privilege é que têm.

                  O Imola tem um interior específico e exterior praticamente igual ao do 1.7 QV

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                    Não.

                    Os Privilege é que têm.

                    O Imola tem um interior específico e exterior praticamente igual ao do 1.7 QV
                    O que fui ver tinha uns estofos
                    Pele e tecido os bancos estavam novos
                    Depois o simbolo da alfa no porta luvas

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
                      O que fui ver tinha uns estofos
                      Pele e tecido os bancos estavam novos
                      Depois o simbolo da alfa no porta luvas
                      Essa descrição pode corresponder a um Imola.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Injecção a desafinar?

                        Quanto ao problema dos carburadores, não é problema nenhum.
                        O motor boxer ao andar em cidade ganha carvão, como todos os motores aliás, mas pela particularidade de ser de cilindros opostos, este "carvão" faz com que o motor fique desequilibrado.
                        O facto de ir dar uma esfrega não é por obra de uma entidade divina que afina.
                        A esfrega faz com que o carvão saia dos cilindros e estes fiquem limpos, a partir daí, quando acaba a esfrega, os motores estão de facto lineares e equilibrados.

                        Ok expressei-me mal, com a injecção Magnetti Marelli acontecia alguns componentes electricos avariarem e precisar de ir para o electricista, com o sistema Bosch em 200.000Kms = Zero avarias.

                        Esta foi a opinião que alguns Alfistas me transmitiram, um amigo meu teve 5 Alfa 33, e diz que de longe o que menos chatices deu foi o ultimo com injecção Bosch.

                        Quanto a roncar de motor e arranque, o "feeling" dos carburadores è melhor.

                        De experiência pessoal de muitos kms ao volante, "só" Alfa Sprint Veloce 1.5, carro que gostei muito da mecânica e da posição de condução baixa.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                          Ok expressei-me mal, com a injecção Magnetti Marelli acontecia alguns componentes electricos avariarem e precisar de ir para o electricista, com o sistema Bosch em 200.000Kms = Zero avarias.

                          Esta foi a opinião que alguns Alfistas me transmitiram, um amigo meu teve 5 Alfa 33, e diz que de longe o que menos chatices deu foi o ultimo com injecção Bosch.

                          Quanto a roncar de motor e arranque, o "feeling" dos carburadores è melhor.

                          De experiência pessoal de muitos kms ao volante, "só" Alfa Sprint Veloce 1.5, carro que gostei muito da mecânica e da posição de condução baixa.
                          Foi o que também já li.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                            Ok expressei-me mal, com a injecção Magnetti Marelli acontecia alguns componentes electricos avariarem e precisar de ir para o electricista, com o sistema Bosch em 200.000Kms = Zero avarias.

                            Esta foi a opinião que alguns Alfistas me transmitiram, um amigo meu teve 5 Alfa 33, e diz que de longe o que menos chatices deu foi o ultimo com injecção Bosch.

                            Quanto a roncar de motor e arranque, o "feeling" dos carburadores è melhor.

                            De experiência pessoal de muitos kms ao volante, "só" Alfa Sprint Veloce 1.5, carro que gostei muito da mecânica e da posição de condução baixa.

                            Qual é o ano dos de injecção bosh?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                              Essa descrição pode corresponder a um Imola.
                              Aquilo não tem lettring nenhum
                              Tem DA,Farois de nevoeiro, estofos em pele e tecido muito muito loucos, vidros electricos, fecho central, jante liga leve original acho que não me estou a esquecer de nada

                              Comentário


                                #75
                                O meu 106 GTI e muitos outros carros, têm injecção Magnetti Marelli.
                                N associo este fornecedor italiano a má fiabilidade, digamos que no inicio da democratização da i.e. , tomou o seu papel de italianos tipicos e pouparam no material.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  O meu 106 GTI e muitos outros carros, têm injecção Magnetti Marelli.
                                  N associo este fornecedor italiano a má fiabilidade, digamos que no inicio da democratização da i.e. , tomou o seu papel de italianos tipicos e pouparam no material.
                                  Nem mais.

                                  Também há alguns relatos de problemas semelhantes nos Unos i.e., igualmente com injecção Magnetti Marelli.

                                  Ai, italianos...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                    Nem mais.

                                    Também há alguns relatos de problemas semelhantes nos Unos i.e., creio que também com injecção Magnetti Marelli.

                                    Ai, italianos...
                                    Tal como faz asneiras, tem também dos sistemas mais complicados e evoluídos do mercado...


                                    Se o autor do tópico me permite a sugestão, e se a paixão n é pelo 33 em particular, porque não gastar um pouco mais e ir para um 145/146 ou um 155? Olha q os preços não são muito diferentes. E embora nos 145/146 boxer a fiabilidade n seja um plus, é preciso lembrar que são carros bem mais recentes, e isso sente-se na construção e segurança passiva.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mas no 145/146 o 1.4 é desaconselhável. Torna-se curto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                        Mas no 145/146 o 1.4 é desaconselhável. Torna-se curto.
                                        Continuava em 94 a ter das melhores prestações do segmento.
                                        E a qualidade de construção de um 145 para um 33, especialmente as duas primeiras fases...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Tal como faz asneiras, tem também dos sistemas mais complicados e evoluídos do mercado...


                                          Se o autor do tópico me permite a sugestão, e se a paixão n é pelo 33 em particular, porque não gastar um pouco mais e ir para um 145/146 ou um 155? Olha q os preços não são muito diferentes. E embora nos 145/146 boxer a fiabilidade n seja um plus, é preciso lembrar que são carros bem mais recentes, e isso sente-se na construção e segurança passiva.
                                          Na boa Esprit
                                          Não acho tanta graça aos 145/146
                                          É mesmo o 33
                                          Eu tenho o 306 a gasóleo e o raio do carro não me dá problemas de nada
                                          O 33 era para dar umas voltas ao fim de semana, limpar o carvão
                                          Para fazer um detalhe e tal
                                          Uma coisa até 750/800 euros no maximo dos maximos!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
                                            Na boa Esprit
                                            Não acho tanta graça aos 145/146
                                            É mesmo o 33
                                            Eu tenho o 306 a gasóleo e o raio do carro não me dá problemas de nada
                                            O 33 era para dar umas voltas ao fim de semana, limpar o carvão
                                            Para fazer um detalhe e tal
                                            Uma coisa até 750/800 euros no maximo dos maximos!
                                            Logo agora que eu ía sugerir este:

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Logo agora que eu ía sugerir este:


                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Continuava em 94 a ter das melhores prestações do segmento.
                                                E a qualidade de construção de um 145 para um 33, especialmente as duas primeiras fases...
                                                Sim, mas para os padrões Alfa, e face ao 33...

                                                Além de que era bem aviado pelos queima-juntas.

                                                De resto, está claro que é um carro bastante superior, tanto na segurança passiva como na montagem...e não só do interior.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Os interiores do 145 são muito bonitos
                                                  Aqueles em pele a dizer alfa romeo e algo de...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Por acaso, não acho o interior propriamente bonito - prefiro o do 33.

                                                    Mas é melhor montado, sem qualquer dúvida.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                      Por acaso, não acho o interior propriamente bonito - prefiro o do 33.

                                                      Mas é melhor montado, sem qualquer dúvida.
                                                      Mas eu quero é o 33
                                                      Gosto tal qual como ele é

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O pormenor do tablier recuado no lugar do pendura, era uma solução de segurança passiva que poucas vezes foi adoptada.



                                                        Gostava só de salientar que no ínicio dos anos 90, este e o civic "redondo" era dos carros mais desejados pelo público feminino.

                                                        Comentário


                                                          #88


                                                          Exclusividade.
                                                          Na longa tradição AR em breaks, mala pequena e de dificil acesso.

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                                                            #89
                                                            Resultados da pesquisa de http://images01.olx.pt/ui/1/59/07/10865207_1.jpg no Google

                                                            Este aqui até parece engraçado e o preço é porreiro
                                                            Nunca sei se tá para ali alguma cabeça partida ou rachada ou alguma camisa lixada
                                                            Os 33 são carros que são esticados, nunca se sabe o que se vai encontar depois!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post


                                                              Exclusividade.
                                                              Na longa tradição AR em breaks, mala pequena e de dificil acesso.
                                                              Em carrinha com os vidros fumados e uma jante 15
                                                              Fica mesmo à mafia siciliana

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