O meu vizinho tem um Liftback de 91 1.3 com 300.000 e nao leva oleo nem muda o filtro de ar fica ao sol e a chuva e ao frio e é sempre a andar. Máquina
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Toyota recolhe 2,3 milhões de veículos devido a problema nos aceleradores
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por bacalao Ver PostEsses Corollas sem duvidas são uma montra de fiabilidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hlss Ver PostExactamente...mas desses 2 ainda ninguém falou porquê?não são fiáveis?
de qualquer maneira, se há recall desses peugeot e citroen, a culpa é da toyota, porque o projecto (e peças) são da toyota.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Postse calhar porque não deste conta do tópico exactamente sobre o recall desses dois carros que anda pelo autohoje
de qualquer maneira, se há recall desses peugeot e citroen, a culpa é da toyota, porque o projecto (e peças) são da toyota.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostO meu vizinho tem um Liftback de 91 1.3 com 300.000 e nao leva oleo nem muda o filtro de ar fica ao sol e a chuva e ao frio e é sempre a andar. Máquina
O que é certo é que qdo eu conduzi o carro, notei logo as folgas que aquilo tinha, o mau estado dos travões, e mais uma serie de coisas que no meu ia logo reparar aquilo..
Existem pessoas que não têm sensibilidade para certos pormenores nos carros e pensam que está tudo bem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Postse calhar porque não deste conta do tópico exactamente sobre o recall desses dois carros que anda pelo autohoje
de qualquer maneira, se há recall desses peugeot e citroen, a culpa é da toyota, porque o projecto (e peças) são da toyota.
Para a próxima que aprendam a fazer carros fiáveis sozinhos.
Comentário
-
Ninguém acha estranho que este recall da Toyota tenha tido honras de noticia no telejornal das 20h00 da RTP1 (pelo menos)?
Depois de ver o site dos recall's não me lembro de ver nos telejornais noticias deste genero como:
Caixa DSG - "clutch may operate inadvertently with unexpected loss of drive"
Não deve ter relevância suficiente pelos vistos.
Fiat GP - "steering may fail"
Mais uma sem grande importância
Volvo C30,C70, S40, V50 e V70 - "gearbox may not engage or shift gears as intended"
Também não está mal esta
Jaguar XF - "engine may cut out"
Nun carro tão barato como este e feito aos milhões como é... é complicado controlar a qualidade!!!
Suzuki Grand Vitara - "fire may occur"
Nada de grave portanto!!
Obviamente que este facto não retira os problemas à Toyota, mas não deixa de ser estranho que, ao contrário de outros casos, este seja publicitado com honras de telejornal.
Já agora, isto vale o que vale, mas por curiosidade aqui ficam o nº de ocorrências (que provocaram recall´s) de algumas marcas em igual periodo (1992-2010):
toyota + Lexus - 128
VW + Audi - 247
BMW - 169
Mercedes - 192
Renault - 178
Peugeot + Citroen - 360
Fiat + Alfa - 209
VOSA - Vehicle Recalls=
Parece-me que mesmo assim a Toyota não está mal.
Comentário
-
Boas,
Em primeiro lugar tenho a esclarecer que este tópico não foi criado para ser uma "bomba".
O propósito foi para vermos que até uma marca que toda a gente diz que é muito fiável (eu como utilizador de veículos Toyota, posso dizer que cada vez mais me desiludem e que os modelos antigos que criaram a fama da marca não têm nada com os actuais), teve que chegar ao ponto de ser ameaçada da proibição de venda de automóveis para que fizesse algo por um problema que se pode tornar grave, especialmente em carros automáticos, tudo em nome do lucro empresial e afins!
Resta saber se conseguirá dar a volta por cima, especialmente nos EUA visto que os processos nos tribunais vão começar e toda a gente sabe como a justiça funciona nos EUA.
Fiquem bem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostNinguém acha estranho que este recall da Toyota tenha tido honras de noticia no telejornal das 20h00 da RTP1 (pelo menos)?
Depois de ver o site dos recall's não me lembro de ver nos telejornais noticias deste genero como:
Caixa DSG - "clutch may operate inadvertently with unexpected loss of drive"
Não deve ter relevância suficiente pelos vistos.
Fiat GP - "steering may fail"
Mais uma sem grande importância
Volvo C30,C70, S40, V50 e V70 - "gearbox may not engage or shift gears as intended"
Também não está mal esta
Jaguar XF - "engine may cut out"
Nun carro tão barato como este e feito aos milhões como é... é complicado controlar a qualidade!!!
Suzuki Grand Vitara - "fire may occur"
Nada de grave portanto!!
Obviamente que este facto não retira os problemas à Toyota, mas não deixa de ser estranho que, ao contrário de outros casos, este seja publicitado com honras de telejornal.
Já agora, isto vale o que vale, mas por curiosidade aqui ficam o nº de ocorrências (que provocaram recall´s) de algumas marcas em igual periodo (1992-2010):
toyota + Lexus - 128
VW + Audi - 247
BMW - 169
Mercedes - 192
Renault - 178
Peugeot + Citroen - 360
Fiat + Alfa - 209
VOSA - Vehicle Recalls=
Parece-me que mesmo assim a Toyota não está mal.
O que a Toyota fez, e após vários avisos e queixas (foi preciso ser ameaçada) não se faz a ninguém!
E não estamos a falar de 1000 ou 500 carros, mas sim de muitos milhares durante anos seguidos.Editado pela última vez por PSerra; 05 February 2010, 10:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostO que é irónico é que a Peugeot Citroen tem um carro praticamente feito pela Toyota, com toda a garantia de fiabilidade que era suposto dar, e depois apanha com este problema.
Para a próxima que aprendam a fazer carros fiáveis sozinhos.
O que é irónico é a parte feita pela Toyota ter sido a menos fiável, isso sim
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostNinguém acha estranho que este recall da Toyota tenha tido honras de noticia no telejornal das 20h00 da RTP1 (pelo menos)?
Depois de ver o site dos recall's não me lembro de ver nos telejornais noticias deste genero como:
Caixa DSG - "clutch may operate inadvertently with unexpected loss of drive"
Não deve ter relevância suficiente pelos vistos.
Fiat GP - "steering may fail"
Mais uma sem grande importância
Volvo C30,C70, S40, V50 e V70 - "gearbox may not engage or shift gears as intended"
Também não está mal esta
Jaguar XF - "engine may cut out"
Nun carro tão barato como este e feito aos milhões como é... é complicado controlar a qualidade!!!
Suzuki Grand Vitara - "fire may occur"
Nada de grave portanto!!
Obviamente que este facto não retira os problemas à Toyota, mas não deixa de ser estranho que, ao contrário de outros casos, este seja publicitado com honras de telejornal.
Já agora, isto vale o que vale, mas por curiosidade aqui ficam o nº de ocorrências (que provocaram recall´s) de algumas marcas em igual periodo (1992-2010):
toyota + Lexus - 128
VW + Audi - 247
BMW - 169
Mercedes - 192
Renault - 178
Peugeot + Citroen - 360
Fiat + Alfa - 209
VOSA - Vehicle Recalls=
Parece-me que mesmo assim a Toyota não está mal.
O que é que vende mais? São simples as contas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostNão arranjes desculpas, usando outras marcas, visto que o teu avatar nem é um Toyota nem nada!
O que a Toyota fez, e após vários avisos e queixas (foi preciso ser ameaçada) não se faz a ninguém!
E não estamos a falar de 1000 ou 500 carros, mas sim de muitos milhares durante anos seguidos.
Problemas todas as marcas têm, diferente é o tratamento que as marcas dão aos mesmos! Está a ser demasiado empolado na minha opinião, apesar de ser uma coisa que pode ser grave, mas talvez as palavras "toyota" e "problema" vendam bem juntas!
(Nota: Tenho 2 Toyotas em casa, 1 Renault e estou à espera de um Seat ibiza tdi. Quando se compram carros cá em casa compram-se as viaturas, não acções da respectiva empresa! (pelo menos aqui) . E a próxima viatura poderá ser de qualquer marca! Tudo depende de preços e da nossa satisfação! Posso dizer que cá em casa sempre se tiveram Renault, e os últimos 3 já não foram... )
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostJá agora, isto vale o que vale, mas por curiosidade aqui ficam o nº de ocorrências (que provocaram recall´s) de algumas marcas em igual periodo (1992-2010):
toyota + Lexus - 128
VW + Audi - 247
BMW - 169
Mercedes - 192
Renault - 178
Peugeot + Citroen - 360
Fiat + Alfa - 209
VOSA - Vehicle Recalls=
Parece-me que mesmo assim a Toyota não está mal.
Código:11 30/07/1997[URL="http://www.dft.gov.uk/vosa/apps/recalls/searches/expand.asp?uniqueID=54F9E088D3D186FA80256BB900269365&freeText=Blank&tx="]R/1997/047[/URL]ALFA ROMEO145 & 146possible loss of tyre pressure2105711 to 2132754 (145) 01/04/199730/04/1997 12 30/07/1997[URL="http://www.dft.gov.uk/vosa/apps/recalls/searches/expand.asp?uniqueID=54F9E088D3D186FA80256BB900269365&freeText=Blank&tx="]R/1997/047[/URL]ALFA ROMEO145 & 146possible loss of tyre pressure4085066 to 4105420 (145) 01/04/199730/04/1997 13 30/07/1997[URL="http://www.dft.gov.uk/vosa/apps/recalls/searches/expand.asp?uniqueID=54F9E088D3D186FA80256BB900269365&freeText=Blank&tx="]R/1997/047[/URL]ALFA ROMEO145 & 146possible loss of tyre pressure4085937 to 4105322 (146) 01/04/199730/04/1997 14 30/07/1997[URL="http://www.dft.gov.uk/vosa/apps/recalls/searches/expand.asp?uniqueID=54F9E088D3D186FA80256BB900269365&freeText=Blank&tx="]R/1997/047[/URL]ALFA ROMEO145 & 146possible loss of tyre pressure2104924 to 2132463 (146) 01/04/199730/04/1997
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisNeves Ver PostPor acaso o meu Laguna teve um recall para resolver um problema no pedal do acelerador. Alguém ouviu falar nisso?
É que no teu caso estás a falar de um Renault e não de um Toyota.
É que se há coisa mais banal neste mundo, é ver um Renault sofrer um "recall"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisNeves Ver PostPor acaso o meu Laguna teve um recall para resolver um problema no pedal do acelerador. Alguém ouviu falar nisso?
mas já que falas disso, sim, houve um recall do renault laguna que apareceu nos telejornais (pelo menos em portugal). pouco tempo depois do laguna conseguir as 5 estrelas no euroncap e consequentemente ter humilhado algumas marcas "famosas" pela sua suposta segurança, quando houve uma recolha do laguna porque uma potencial fuga de combustível poderia resultar num mau funcionamento do sistema de assistência à travagem de emergência (sistema esse que faz com que os travões travem a fundo mesmo que a pessoa não carregue a fundo no pedal, mas tenha demonstrado intenção de o fazer pela velocidade com que carregou no pedal). Ui ui que destaque que teve nos telejornais da sic e nem era uma coisa nada de especial.
Comentário
-
"Toyota, que anunciou a retirada do mercado de milhões de veículos em todo o mundo por causa de um problema no acelerador, admitiu que também recebeu dezenas de reclamações referentes aos travões do Prius, o carro híbrido mais vendido do planeta."
Dezenas não são milhares nem milhões
" ... Directora de Comunicação da Toyota Caetano S.A., não confirmou a existência de anomalias nos Prius em Portugal nem noutro local. "Ainda não temos qualquer informação a esse respeito [anomalias em
travões e aceleradores] e portanto é prematuro falar"
Parece que, por cá, aínda ninguém se queixou de o carro acelarar com o pé no travão
"O ministério japonês dos Transportes disse ter registado 14 queixas em todo o país e não descartou a possibilidade de uma retirada de veículos."
14...deve ser muito grave, provávelmente venderam 15...
"Os veículos híbridos são a grande esperança da Toyota", comentou Tetsuya Mizuno, analista da Mizuno Credit Advisory.
"Esses carros são practicamente os únicos a registar boas vendas no Japão e nos Estados Unidos. Se o problema for sério, o impacto na Toyota será forte", advertiu."
Esta questão não interessa para nada, nem sei porque saíu na noticia.
"Numa decisão sem precedentes, a produção e a venda de oito modelos que apresentam este problema foram suspensas por uma
semana na América do Norte."
Se a marca já fez isto, o que querem mais? que desapareça?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
toyota + Lexus - 128
VW + Audi - 247
BMW - 169
Mercedes - 192
Renault - 178
Peugeot + Citroen - 360
Fiat + Alfa - 209
VOSA - Vehicle Recalls=
Parece-me que mesmo assim a Toyota não está mal.
No mesmo site...o cancro que muita gente aqui no Fórum e não só usa publicitar até à exaustão
Opel/vauxhall- 109.Contando com recalls repetidos!
O que vem confirmar a minha experiência com carros desta marca.
Claro que há modelos Opel que não valem nada, mas que resistem e sem grandes problemas....
Cumps!
Comentário
-
DE 1995 a 2009
Opel Vectra
1 25/04/1996 R/1996/044 VAUXHALL Vectra insecurity of front seat belt lower mounting bolt T1000001 to T1103318 (Russelsheim) 01/08/1995 28/02/1996
2 05/06/1997 R/1997/042 VAUXHALL Vectra security of fuel pipes T1075818 to T1187235 01/01/1996 21/05/1996
3 17/02/1998 R/1998/016 VAUXHALL Vectra failure of parking brake cable SOP to W5068569 01/01/1995 31/12/1998
4 22/04/2004 R/2004/062 VAUXHALL Vectra C fixing bolts of the rear seat belt may not have been torqued according to specification 00000000048053638 00000000048054550 01/04/2004 01/04/2004
5 05/11/2004 R/2004/148 VAUXHALL VECTRA AND SIGNUM rear exhaust pipe may move backwards slipping off the front pipe 00000000041013500 00000000041133906 05/04/2004 05/04/2004
6 17/12/2005 R/2005/166 VAUXHALL Vectra C and Signum rear axle hub may not be to specification 00000006*102*5432 00000006*103*6596
7 17/05/2006 R/2006/050 VAUXHALL Vectra C rear seat centre belt might not restrain the seat occupant in a frontal impact 01/01/2006 09/03/2006
8 14/06/2006 R/2006/088 VAUXHALL Vectra C and Signum heated washer nozzle may short circuit 01/01/2004 30/12/2006
9 07/04/2008 R/2008/014 VAUXHALL Vectra C & Signum handbrake may partially release 28048333 48110251 01/01/2002 31/12/2007
10 07/04/2008 R/2008/014 VAUXHALL Vectra C & Signum handbrake may partially release 21017709 71106592 01/01/2002 31/12/2007
BMW 3
1 07/04/1995 R/1995/030 BMW 3 Series possible damage to wheel bearings Various 07/02/1995 20/03/1995
2 23/02/1996 R/1996/037 BMW 3 Series security of stub axle mountings To be advised 08/01/1996 30/01/1996
3 27/05/1997 R/1997/005 BMW 3 Series corrosion on lower steering shaft Various 01/02/1991 31/12/1994
4 16/02/1998 R/1997/068 BMW Old shape 3 Series (E30) overloading of coolant circuit Various 01/01/1982 31/12/1994
5 19/03/1999 R/1998/083 BMW 3, 5, 7 & 8 Series overloading of coolant circuit Various 30/11/1994
6 25/05/1999 R/1999/047 BMW New 3 Series (E46) possible unscheduled deployment of side airbags and activation of battery isolator switch Various 01/09/1998 14/04/1999
7 25/05/1999 R/1999/048 BMW New 3 Series (E46) brake pedal to servo link securing clip may not have been fitted properly Various 01/09/1998 14/04/1999
8 15/12/1999 R/1999/104 BMW 3 Series, 5 Series and 7 Series brake lights may fail to operate, remain on or flicker Various 16/09/1999 28/10/1999
9 03/11/2000 R/2000/132 BMW E46 3 Series (New Shape) possible damage to road wheel To be advised 14/09/2000 07/10/2000
10 26/02/2001 R/2000/135 BMW 3 Series lower steering shaft may fail Various 01/01/1991 31/12/1998
11 01/08/2001 R/2001/104 BMW 3 Series (E46) engine cooling fan may fail Various 01/02/2001 18/05/2001
12 09/11/2001 R/2001/146 BMW 3 & 5 Series tyres may have cuts in side walls. 28/09/2001 24/10/2001
13 22/02/2002 R/2002/025 BMW E46, E39, 3 & 5 Series possible detachment of ball bearing from front suspension strut top mounting Various 06/11/2001 20/11/2001
14 08/02/2005 R/2005/022 BMW E46,E53,E60,E61,E65,SERIES3,5,7 AND X5 the bearings of the fuel injection pump may fail 30/11/2004 31/01/2005
15 28/11/2006 R/2006/207 BMW 1 SERIES AND 3 SERIES possible loss of braking power assistance 04/03/2006 14/03/2006
16 22/12/2006 R/2006/199 BMW E34 Touring steering lock may inadvertently engage 01/11/1995 01/11/1996
17 14/02/2008 R/2008/026 BMW 3 Series Convertible door pressure sensors may delay side airbag deployment following an impact. 20/11/2006 11/01/2008
18 30/06/2009 R/2009/065 BMW 1 Series & 3 Series front side airbag or seat belt tensioner may not operate correctly 23/05/2008 21/07/2008
Mercedes C
1 10/04/1996 R/1996/017 MERCEDES BENZ C202 inadvertent opening of bonnet Various 01/01/1993 31/05/1995
2 27/04/2001 R/2000/102 MERCEDES BENZ 202 - C Class exhaust pipe may break 202120 to 202182 01/01/1993 31/12/1996
3 08/05/2001 R/2000/142 MERCEDES BENZ E Class, SL, S Class, C Class unintentional deployment of air bag 01/09/1995 31/12/1996
4 19/09/2003 R/2003/146 MERCEDES BENZ C CLASS possible loss of steering control
5 09/01/2004 R/2003/185 MERCEDES BENZ C CLASS, E CLASS and CLK rear seat belts may not engage correctly 01/08/2003 01/10/2003
6 19/01/2006 R/2006/046 MERCEDES BENZ C, E AND S CLASS engine may revert to limp home mode
7 11/12/2006 R/2006/183 MERCEDES BENZ C CLASS engine may cut out
8 10/11/2008 R/2008/147 MERCEDES BENZ M-CLASS, SLK-CLASS, CLK-CLASS, E-CLASS, C-CLASS, R-CLASS & A-CLASS. engine emergency shut off, on board diagnosis or tank/speedo signal may be affected 01/01/2004 08/10/2008
9 17/11/2008 R/2008/149 MERCEDES BENZ M, C, CLK, E, CLS, S, R & G- CLASSES. engine could lose power. 01/01/2006 31/12/2007
10 17/11/2008 R/2008/152 MERCEDES BENZ CL, S & SL CLASS driving stability may be affected
Agora vejam, não só o número mas a gravidade das avarias...
A título de exemplo pus a Bold as que para mim são mais graves, .... Muitas delas bem mais graves que o "pobre pedal do acelerador" da Toyota!
CumpsEditado pela última vez por campos1; 05 February 2010, 11:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostBoas,
Em primeiro lugar tenho a esclarecer que este tópico não foi criado para ser uma "bomba".
O propósito foi para vermos que até uma marca que toda a gente diz que é muito fiável (eu como utilizador de veículos Toyota, posso dizer que cada vez mais me desiludem e que os modelos antigos que criaram a fama da marca não têm nada com os actuais), teve que chegar ao ponto de ser ameaçada da proibição de venda de automóveis para que fizesse algo por um problema que se pode tornar grave, especialmente em carros automáticos, tudo em nome do lucro empresial e afins!
Resta saber se conseguirá dar a volta por cima, especialmente nos EUA visto que os processos nos tribunais vão começar e toda a gente sabe como a justiça funciona nos EUA.
Fiquem bem!
Ou seja, não cola.Editado pela última vez por SenhorVX; 05 February 2010, 13:13.
Comentário
-
Agora são as Ford Transit, que aparentemente usam o mesmo pedal de acelerador que os Toyota que deram problemas nos USA:
Ford stricken with Toyota's pedal recall - halts production of Transit in China
Será o pedal um componente fabricado pela Toyota, ou de um fornecedor que o vende a várias marcas, sendo a Toyota, Citroen, Peugeot e Ford “vítimas” deste componente?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostNão arranjes desculpas, usando outras marcas, visto que o teu avatar nem é um Toyota nem nada!
O que a Toyota fez, e após vários avisos e queixas (foi preciso ser ameaçada) não se faz a ninguém!
E não estamos a falar de 1000 ou 500 carros, mas sim de muitos milhares durante anos seguidos.
Agora com todos estes profetas da desgraça a dizer raios e coriscos da Toyota , de alguém me dizer que eu com este dinheiro comprava um passat ou mesmo um 200cdi , começo a ficar "preocupado".
Considerando-me uma pessoa normal, sabendo o que quero e na lógica do melhor investimento possível, neste tipo de negócio, sendo este o meu quarto toyota, com nada a assinalar de negativo, com uma assistencia exemplar, com 5 anos de garantia + extracare, que não me deixa apeado em caso de problema, o risco não é assim tão elevado.
Como considero que este fórum de alguma forma vincula informação séria era espectável que não se especulasse.
Os carros de hoje são maquinas complexas, logo mais problemáticos, mesmo assim tenho que dizer, que sempre á marcas ou modelos mais fiáveis que outros... comparativamente, claro.
Comentário
-
Aqui fica a resposta do presidente da Toyota:
Presidente de Toyota pede desculpas e diz que carros são seguros
05 de Fevereiro de 2010, 13:15
O presidente da japonesa Toyota, Akio Toyoda, pediu hoje desculpas pelas falhas técnicas que obrigaram à recolha de milhões de veículos, e afirmou que os carros da marca são "seguros".
"Lamento profundamente os problemas e os receios provocados aos clientes pela recolha em muitas regiões", afirmou Akio Toyoda na sua primeira entrevista colectiva desde a explosão do caso na sede da Toyota em Nagoya.
O presidente da maior fábrica mundial afirmou ainda que a "segurança dos clientes é primordial".
"Os veículos Toyota são seguros", completou, em meio às críticas e ações judiciais contra o grupo japonês.
Segurança dos clientes é primordial presidente da Toyota
A Toyota viu-se forçada a anunciar a recolha de mais de 8 milhões de veículos desde Setembro do ano passado na consequência de um problema no pedal do acelerador, que pode ficar bloqueado quando é pisado com intensidade.
Em Portugal, o problema deverá começar a ser corrigido já na próxima semana, assim que os modelos forem sendo identificados e chamados aos concessionários. Por cá, os problemas relacionados com o defeito no acelerador pode levar á recolha não só dos veículos Toyota (neste caso os Toyota Aygo e Yaris) mas também a modelos Citroën e Peugeot (o Peugeot 107 ou o Citroën C1).
A fábrica da Toyota reconheceu também a existência de um defeito no sistema de travões do modelo híbrido Prius. O presidente da Toyota disse ainda que a fábrica está "a estudaros meios de solucionar o problema do travão, como fez com os Prius saídos de fábrica em Janeiro".
In: SAPO NOTICIAS
Comentário
-
Originalmente Colocado por campos1 Ver PostHehe
No mesmo site...o cancro que muita gente aqui no Fórum e não só usa publicitar até à exaustão
Opel/vauxhall- 109.Contando com recalls repetidos!
O que vem confirmar a minha experiência com carros desta marca.
Claro que há modelos Opel que não valem nada, mas que resistem e sem grandes problemas....
Cumps!
Até hoje só tive um Opel... Corsa B 1.2i comprado novo em dezembro de 1994.
Em Maio de 1996 e 47.000Km depois, com todas as revisões feitas na marca sem restrições, o motor "explodiu"... uma biela partida e cambota danificada... (depois de inumeros problemazinhos com tudo e mais alguma coisa) tinha feito a revisão dos 45.000Km umas semanas antes na Fulcar.
Nessa altura a garantia era de apenas 1 ano... o importador não assumiu nada e a reparação ultrapassava os 1.000 contos... resultado... lixo com ele!!!
Até hoje, sempre que mudo de carro, nem sequer considero entrar num stand da Opel... nem sequer olho para a Opel nas tabelas de preços.
Tive azar??? se calhar tive... mas também já tive 4 Toyotas (ainda mantenho 1) com os quais tive sempre sorte... calhou...
Comentário
-
Mas porque é que as pessoas que têm toyotas de repente se sentem tão ofendidas? é isto que n percebo neste forum, mas alguem está a dizer que o vosso carro tem problemas? A maneira que algumas pessoas vestem a camisola das marcas é incrivel parece que vos deram os carros em vez de os pagarem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostAté hoje só tive um Opel... Corsa B 1.2i comprado novo em dezembro de 1994.
Em Maio de 1996 e 47.000Km depois, com todas as revisões feitas na marca sem restrições, o motor "explodiu"... uma biela partida e cambota danificada... (depois de inumeros problemazinhos com tudo e mais alguma coisa) tinha feito a revisão dos 45.000Km umas semanas antes na Fulcar.
Nessa altura a garantia era de apenas 1 ano... o importador não assumiu nada e a reparação ultrapassava os 1.000 contos... resultado... lixo com ele!!!
Até hoje, sempre que mudo de carro, nem sequer considero entrar num stand da Opel... nem sequer olho para a Opel nas tabelas de preços.
Tive azar??? se calhar tive... mas também já tive 4 Toyotas (ainda mantenho 1) com os quais tive sempre sorte... calhou...
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostMas porque é que as pessoas que têm toyotas de repente se sentem tão ofendidas? é isto que n percebo neste forum, mas alguem está a dizer que o vosso carro tem problemas? A maneira que algumas pessoas vestem a camisola das marcas é incrivel parece que vos deram os carros em vez de os pagarem.
Sim porque este tópico esta repleto de azia anti-toy, e eu que tenho um Toyota charuto fico chateado, claro que fico chateado!
Estou a brincar!
Comentário
-
Eu acho estes problemas gravíssimos!
Eu não considero que a Toyota teve uma boa atitude em fazer o recall a estes milhões de veículos.
É da sua inteira responsabilidade e dever fazê-lo.
Li algures que a Toyota já sabia desde 2005 sobre os problemas dos aceleradores, mas sempre o encobriu.
A ser verdade, é escandaloso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostAté o Autmobilista saiu do sarcofado em que estava ultimamente para vir aqui ao tópico anti-toyota.
Sim porque este tópico esta repleto de azia anti-toy, e eu que tenho um Toyota charuto fico chateado, claro que fico chateado!
Estou a brincar!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário