Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota recolhe 2,3 milhões de veículos devido a problema nos aceleradores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Exactamente. Neste fórum já (quase) toda a gente teve ou conhece alguém q teve sorte ou azar com determinada marca ou modelo. Muitas vezes conhecemos uma pessoa q teve determinado carro e q foi uma nódoa autêntica e depois nós ou outro conhecido nosso teve o mesmo carro e foi uma maravilha. Como explicar isso? Pura e simplesmente azar naquele carro específico. Má montagem, peças danificadas, etc. Algo será. A verdade é q num mundo onde as marcas cada vez mais querem cortar nos gastos e compram material barato há q contar cada vez mais com o factor sorte na questão da fiabilidade/duração de um carro.
    Além disso os construtores são pressionados pelo recurso a equipamentos de segurança obrigatórios como airbags, mais recentemente ESPs, a par das mariquices que os clientes cada vez mais querem, com preços mais reduzidos, tem que se cortar em alguma coisa.

    Isto não justifica o sucedido na Toyota atenção, mas explica secalhar alguns dos problemas dos carros actuais!

    Comentário


      #62
      Eu acho de louvar a atitude da Toyota em recolher milhoes de carros em todo o mundo por causa desse defeito, já a Honda fez o mesmo no Accord, acho que só evidencia a responsabilidade da marca e a sua fidelidade ao cliente ao assumir a responsabilidade por inteiro com uma acçao destas, só louvo esta atitude, e nao a de algumas marcas francesas que os carros saem com defeitos de fabrico e recusam-se a assumir por "utilizaçao indevida", nao tenho nada contra a Renault mas foi o que aconteceu cá em casa. Portante acçoes destas de recolha para quem fala mal que vá procurar se a sua marca de eleiçao alguma vez de deu a tal trabalho, só quem ja foi mal servido é que sabe dar valor a isto.
      E alias, a Toyota é uma marca super fiável ao contrario que que este topico quer transparecer, o título irónico quanto a mim é um perfeito disparate.

      PS: Incrivel ou nao, tenho um senhor amigo com um Auris e queixou-se a mim que andava sosinho, o tal problema no acelarador ;)
      Editado pela última vez por RicardoAndre; 03 February 2010, 22:45.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
        Além disso os construtores são pressionados pelo recurso a equipamentos de segurança obrigatórios como airbags, mais recentemente ESPs, a par das mariquices que os clientes cada vez mais querem, com preços mais reduzidos, tem que se cortar em alguma coisa.

        Isto não justifica o sucedido na Toyota atenção, mas explica secalhar alguns dos problemas dos carros actuais!

        oa cortes revelam-se sobretudo nos tempo de desenvolvimento muito curtos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          Eu acho de louvar a atitude da Toyota em recolher milhoes de carros em todo o mundo por causa desse defeito, já a Honda fez o mesmo no Accord, acho que só evidencia a responsabilidade da marca e a sua fidelidade ao cliente ao assumir a responsabilidade por inteiro com uma acçao destas, só louvo esta atitude, e nao a de algumas marcas francesas que os carros saem com defeitos de fabrico e recusam-se a assumir por "utilizaçao indevida", nao tenho nada contra a Renault mas foi o que aconteceu cá em casa. Portante acçoes destas de recolha para quem fala mal que vá procurar se a sua marca de eleiçao alguma vez de deu a tal trabalho, só quem ja foi mal servido é que sabe dar valor a isto.
          E alias, a Toyota é uma marca super fiável ao contrario que que este topico quer transparecer, o título irónico quanto a mim é um perfeito disparate.

          PS: Incrivel ou nao, tenho um senhor amigo com um Auris e queixou-se a mim que andava sosinho, o tal problema no acelarador ;)
          Andava sozinho? Explica lá isso melhor, já agora gostava de saber como é que o problema se manifesta

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
            Qd se vende como a toyota um recall é uma coisa em grande.
            está tudo dito.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              Portante acçoes destas de recolha para quem fala mal que vá procurar se a sua marca de eleiçao alguma vez de deu a tal trabalho, só quem ja foi mal servido é que sabe dar valor a isto.
              TODAS as marcas fazem recolhas. TODAS.
              a diferença é a publicidade que as recolhas têm.

              só para teres uma ideia, vai a VOSA - Vehicle Recalls e vê a enormidade de recolhas que são feitas. a maior parte nem sequer é percebida pelos clientes porque são feitas quando vais lá fazer a revisão

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                TODAS as marcas fazem recolhas. TODAS.
                a diferença é a publicidade que as recolhas têm.

                só para teres uma ideia, vai a VOSA - Vehicle Recalls e vê a enormidade de recolhas que são feitas. a maior parte nem sequer é percebida pelos clientes porque são feitas quando vais lá fazer a revisão
                Não conhecia tal site. É impressionante a quantidade de recalls que há!

                E agora vamos discutir o quê? A falta de fiabilidade do frigorífico?

                És mau e feio.

                Comentário


                  #68
                  Essa de haver uma marca 100 por cento fiável
                  Então o que posso dizer do meu corsa A que tem uma porrada de anos e não mudei quase nada, não é conversa e mesmo verdade
                  Um tio meu tem um corolla xl de 91 salvo erro sempre na garagem, aquilo tem 90 e tal mil quilometros, o raio do carro cada vez que se coloca a trabalhar pega sempre a primeira
                  Ainda vo ficar com aquela máquina, A toyota é uma grande marca disso não há dúvidas

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Splendid Ver Post
                    Andava sozinho? Explica lá isso melhor, já agora gostava de saber como é que o problema se manifesta
                    Dizia que nao percebia muito bem, mas que por vezes o carro acelarava sosinho, deu exemplo que nos semaforos nao acelarava e ele começava a arrancar e que tinha que travar (embreiagem a fundo claro) ou que ia numa estrada a 60 e sem dar por ela meti-se nos 80 sem calcar, mesmo sem pe no acelarador, era uma coisa realmente estranha

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                      TODAS as marcas fazem recolhas. TODAS.
                      a diferença é a publicidade que as recolhas têm.

                      só para teres uma ideia, vai a VOSA - Vehicle Recalls e vê a enormidade de recolhas que são feitas. a maior parte nem sequer é percebida pelos clientes porque são feitas quando vais lá fazer a revisão
                      Peço desculpa pela minha errata, e tenho que te dar razao, mas tenho um caso em casa que prova precisamente o contrário, há casos e casos, enfim.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        Dizia que nao percebia muito bem, mas que por vezes o carro acelarava sosinho, deu exemplo que nos semaforos nao acelarava e ele começava a arrancar e que tinha que travar (embreiagem a fundo claro) ou que ia numa estrada a 60 e sem dar por ela meti-se nos 80 sem calcar, mesmo sem pe no acelarador, era uma coisa realmente estranha
                        Isso não é o assunto do recall, se o carro acelera sozinho estando parado nos semáforos não pode ser o mesmo problema, até porque suponho que a pessoa não esteja sempre a fazer ponto de embraiagem, como deves calcular!
                        O problema pelo que pesquisei agora, e encontrei no site da toyota, é que por um aumento de fricção no pedal do acelerador pela concepção defeituosa, e por factores externos como humidade, ao acelerar e largar o pedal, este pode continuar na posição até onde o levámos, o que não é o que descreves, como podes ver aqui:

                        Toyota - recall-statement
                        "Toyota realiza campanha de serviço correctiva em toda a Europa

                        A Toyota Motor Europe vai realizar uma campanha de serviço correctiva em 8 modelos Toyota de forma a prevenir uma ocorrência relacionada com o pedal do acelerador. Os engenheiros da marca desenvolveram e testaram uma rigorosa solução que pressupõem o reforço do pedal eliminando o risco de aumento de fricção, a qual em situações raras, pode prender o pedal."

                        De qualquer forma, esse teu amigo que passe no concessionário pois isso não é o problema do recall, nem tão pouco é normal!

                        Comentário


                          #72
                          Para as pessoas que dizem que a marca não fugiu ás responsabilidades, convém ler bem os factos. chegou foi a um ponto que se arriscava a não vender unidades nos states. E agora calhou ser no japão

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Splendid Ver Post
                            Isso não é o assunto do recall, se o carro acelera sozinho estando parado nos semáforos não pode ser o mesmo problema, até porque suponho que a pessoa não esteja sempre a fazer ponto de embraiagem, como deves calcular!
                            O problema pelo que pesquisei agora, e encontrei no site da toyota, é que por um aumento de fricção no pedal do acelerador pela concepção defeituosa, e por factores externos como humidade, ao acelerar e largar o pedal, este pode continuar na posição até onde o levámos, o que não é o que descreves, como podes ver aqui:

                            Toyota - recall-statement
                            "Toyota realiza campanha de serviço correctiva em toda a Europa

                            A Toyota Motor Europe vai realizar uma campanha de serviço correctiva em 8 modelos Toyota de forma a prevenir uma ocorrência relacionada com o pedal do acelerador. Os engenheiros da marca desenvolveram e testaram uma rigorosa solução que pressupõem o reforço do pedal eliminando o risco de aumento de fricção, a qual em situações raras, pode prender o pedal."

                            De qualquer forma, esse teu amigo que passe no concessionário pois isso não é o problema do recall, nem tão pouco é normal!
                            Acredito que seja isso mesmo, nao fui eu que descrevi, mas sim o senhor a mim, sao palavras dele como nao experimentei nem tinha conhecimento do que ele falava transcrevi segundo ele me explicou, evidentemente

                            Mas relembrando bem o que ele disse é muito identico a isso, tenho a certeza ;)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                              Em termos de fiabilidade a Toyota é das melhores mas tem problemas como as outras marcas, especialmente em componentes que são fabricados por terceiros pode acontecer a qualquer marca.

                              Já outros tiveram problemas com Componentes inclusivé marcas Premium com Mercedes, BMW e outras marcas também dão chatices como Audi, VW, Renault, Fiat, conclusão TODAS podem ter problemas.
                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                              Nunca existiu nem existe muito menos uma marca, ou um modelo 100% fiável. O conceito que ganhou consistência é que algumas marcas ou modelos dão mais ou menos problemas que outros. E umas marcas dão melhor assistência que outras.

                              A Toyota por norma é uma marca fiável, a prova-lo estão os míticos modelos com carradas de anos e Kms que ainda ai andam. Todos acabam por precisar de levar material de desgaste, a diferença é a sua durabilidade.

                              Tive um Fiat Uno que despachei passado 1 ano de tantos problemas que deu (gastei tanto em reparações como na compra do carro), e a seguir tive um starlet 5 anos e tal e só me fundiu 1 pisca lateral durante 100 mil kms (vendi-o com 120 mil), carros usados na mesma circunstância, pela mesma pessoa.

                              A diferença nasce nas gerações mais recentes da última década, onde apareceu a electrónica que tantas dores de cabeça deu e tem dado a todos os fabricantes (veja-se a Mercedes, também super-fiável, ficou traída pela electrónica). O facto de querer chegar a Nº1 não ajudou, provavelmente as coisas não foram feitas como deve ser, e o resultado é este que surge agora.

                              Ainda assim a "marca cuja fiabilidade anda esquecida" assume os seus erros, ao contrário do que têm feito várias marcas do nosso quotidiano com vários modelos...

                              Este problema àparte, não percebo porque é que o facto de a Toyota dar problemas faz tanta "mossa". As queixas que vejo aqui não são de proprietários
                              Completamente de acordo com ambos.

                              Esta situação, apesar de ser incómoda, não me parece que vá beliscar muito a reputação de qualidade da Toyota. Só mesmo por histerismo é que se vai deixar de considerar a Toyota uma marca fiável.

                              Parece-me, aliás, que muita gente ainda não reparou bem na relação do nº de veículos que vai ser chamado para intervenção vs nº de veículos que teve efectivamente problemas.

                              O que impressiona nestas notícias é mesmo o nº brutal de veículos a ser chamado.

                              Lamento as mortes ocorridas, como é óbvio, mas NINGUÉM, infelizmente, está a salvo de que lhe aconteça semelhante, mesmo com carros de outras marcas...

                              Comentário


                                #75
                                É uma situação deveras complicada e que vem dar um rude golpe numa marca que já andava a ressentir-se devido á crise

                                De qualquer maneira, é sempre melhor tarde que nunca e é sempre de louvar quando se assume que se errou.

                                Para finalizar, e já não é a primeira vez que digo isto por aqui, é por esta e por outras que o meu próximo carro não vai ser um Toyota...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Para finalizar, e já não é a primeira vez que digo isto por aqui, é por esta e por outras que o meu próximo carro não vai ser um Toyota...
                                  Eu nem digo que sim nem que não. Tenho boas expectativas da marca e do meu carro (apesar de alguns problemas que já deu), mas vamos ver como se porta e como se porta a marca. Seja como for, o meu próximo carro vai ser aquele que eu gostar, dentro do €€€ disponível, seja ou não Toyota

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                    Eu nem digo que sim nem que não. Tenho boas expectativas da marca e do meu carro (apesar de alguns problemas que já deu), mas vamos ver como se porta e como se porta a marca. Seja como for, o meu próximo carro vai ser aquele que eu gostar, dentro do €€€ disponível, seja ou não Toyota

                                    Não é que esteja descontente com o meu carro, até pelo contrário (e até vai ficar cá por casa "até morrer")!

                                    Só que não gostei do rumo que a marca está tomar, não gosto em especial de nenhum produto neste momento disponível e se for para ir tendo algumas chatices com ele, mais vale ir para o que coloquei a Bold na tua afirmação

                                    Comentário


                                      #78
                                      Já contactei a linha da Toyota Portugal, e o que me foi dito é que estão a aguardar a lista dos carros afectados, pois apenas uma pequeníssima parte da produção estará possivelmente afectada com este problema.

                                      Resta também dizer que solicitei a explicação do problema e a forma como se manifesta, e foi-me dito que o pedal pode recolher muito lentamente ao invés de regressar à posição inicial rapidamente como o normal, ou ainda mais raro, pode permanecer no mesmo local. Ao contrário do que já aqui foi dito, não o carro não começa a acelerar sozinho do nada! Fico a aguardar o contacto da Toyota, para saber se estou ou não abrangido por este recall.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        sim e não

                                        a toyota recusou por varias vezes fazer o recall

                                        mas os americanos obrigaram-na a fazê-lo, caso contrario proibiam a venda dos modelos.

                                        só assim a toyota fez o recall, tanto o dos tapetes como o dos aceleradores


                                        p.s. era bom que a agencia americana fosse tão rigida com os fabricantes locais...
                                        Não sabia...

                                        Cumps!

                                        Comentário


                                          #80
                                          O facto de ficar o pedal preso mantém a aceleração. Dá para apanhar um susto, ou na pior das hipótese (oxalá não aconteça), bater!

                                          Desde que haja espaço para o obstáculo à nossa frente, em Portugal há sempre a embraiagem, é só carregar!

                                          Não é solução para o problema mas em caso de apanhar um susto...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                            O facto de ficar o pedal preso mantém a aceleração. Dá para apanhar um susto, ou na pior das hipótese (oxalá não aconteça), bater!

                                            Desde que haja espaço para o obstáculo à nossa frente, em Portugal há sempre a embraiagem, é só carregar!

                                            Não é solução para o problema mas em caso de apanhar um susto...

                                            Exacto, em carros automáticos é que é pior!

                                            Em todo o caso apenas quis desmentir a afirmação de um user que disse que o carro arrancava sozinho nos semáforos sem tocar no acelerador. Ora, qualquer pessoa que tenha conduzido um carro manual sabe o que é um ponto de embraiagem , daí que me parecesse estranho esse relato, mas ok!

                                            Em resumo: que as nossas máquinas não façam parte deste lote!

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #82
                                              No meu vectra, por exemplo, foi substituída uma mola no travão de mão que era responsável pela falha do travão de mão que levou muitos vectras a deslizar livremente, apesar dos proprietários terem accionado o dito. Inclusive a Opel aconselhou os clientes a accionar o travão de mão e simultaneamente engrenar sempre a 1ª ou Ré conforme a situação.

                                              Mas como foi falado a propósito dos injectores Mercedes, houve também problemas com turbos de várias marcas, Mafs, motores BMW a engolirem borboletas, Bi-massas, etc... uns mais graves que outros mas todos resultantes de defeitos de fabrico ou das peças.
                                              Com a agravante de muitas vezes apresentarem a factura ao cliente e encapotarem o problema...

                                              Cumps!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Isto não está nada famoso para a Toyota não... vai ter um período negro pela frente até recuperar a reputação, ou melhor, provavelmente nunca mais vai ter a reputação que já teve.

                                                Ao menos espero que sirva para eles se esforçarem mais para continuarem a fazer carros fiáveis. Embora eu desconfie que nunca mais vai haver carros fiáveis como dantes devido à dispersão da produção e de fornecedores.

                                                Um carro como um certo Corolla XL de 1991 com 340.000 kms, a GPL desde os 120.000, e que não vai a uma revisão desde os 280.000 kms (nem sequer mudar de óleo, vou acrescentando), e que continua sempre a andar sem se queixar, e a pegar sempre, acho que nunca vai voltar a haver igual.
                                                Eu bem tento acabar com ele, mas ele resiste sempre.
                                                Editado pela última vez por XlPower; 04 February 2010, 15:11.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O GPL é o sangue eterno para esse teu corolla. E como o teu há mais

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Não era por isto que ia deixar de comprar toyota se estivesse em vias de facto. Problemas todas têm...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      O GPL é o sangue eterno para esse teu corolla. E como o teu há mais
                                                      Muito bom, lol

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                        O facto de ficar o pedal preso mantém a aceleração. Dá para apanhar um susto, ou na pior das hipótese (oxalá não aconteça), bater!

                                                        Desde que haja espaço para o obstáculo à nossa frente, em Portugal há sempre a embraiagem, é só carregar!

                                                        Não é solução para o problema mas em caso de apanhar um susto...
                                                        entre um susto e bater muita coisa pode acontecer, rima e é verdade. Não imagino uma pessoa normal a acabar de fazer uma curva em aceleração largar o pedal e ele ficar no fundo, deve ser um susto engraçado.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          entre um susto e bater muita coisa pode acontecer, rima e é verdade. Não imagino uma pessoa normal a acabar de fazer uma curva em aceleração largar o pedal e ele ficar no fundo, deve ser um susto engraçado.
                                                          Pois deve...
                                                          Parecido, só mesmo o Gpunto de uns vizinhos meus.
                                                          A esposa ia a conduzir em meio urbano, fez uma curva ("cortou") num cruzamento e já não a conseguiu desfazer pq o sistema ligado ao botão "city" avariou e bloqueou a direcção.
                                                          Nem para a esquerda nem a direita... Vá lá que ia devagarissimo e conseguiu imobilizar o carro em segurança. Se fosse mais depressa...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Vivemos numa época engraçada. As notícias são notícias não pela dimensão dos problemas, mas sim porque têm alguma particularidade que as coloca na ribalta. Neste caso, estando em causa um recall de milhões de veículos, onde estão as evidências de problemas graves? Se fossem realmente graves e acima do normal noutras marcas já se tinha notado e bem. Se há um risco de falha identificado acho bem que se actue, agora vamos ser claros, o impacto na comunicação social está a ser o que é pela mesma razão que este tópico tem o título que tem. Noutras marcas não seria notícia, na Toyota já é interessante porque há uma reputação que se pode demolir.

                                                            Por acaso o meu Laguna teve um recall para resolver um problema no pedal do acelerador. Alguém ouviu falar nisso? Agora quando se instala a histeria, de facto as coisas complicam-se. Neste momento cada Toyota que bate já se sabe que o condutor tem uma boa desculpa: os travões falharam ou o acelerador encravou.

                                                            Uma coisa é certa: nem este problema nem estes tópicos com este título vão destronar a Toyota dos tops de fiabilidade, por muito que isso possa custar a alguns. E ao autor do tópico pergunto onde leu que a Toyota tinha 100% de fiabilidade ou se está só a ser mauzinho.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                              Isto não está nada famoso para a Toyota não... vai ter um período negro pela frente até recuperar a reputação, ou melhor, provavelmente nunca mais vai ter a reputação que já teve.

                                                              Ao menos espero que sirva para eles se esforçarem mais para continuarem a fazer carros fiáveis. Embora eu desconfie que nunca mais vai haver carros fiáveis como dantes devido à dispersão da produção e de fornecedores.

                                                              Um carro como um certo Corolla XL de 1991 com 340.000 kms, a GPL desde os 120.000, e que não vai a uma revisão desde os 280.000 kms (nem sequer mudar de óleo, vou acrescentando), e que continua sempre a andar sem se queixar, e a pegar sempre, acho que nunca vai voltar a haver igual.
                                                              Eu bem tento acabar com ele, mas ele resiste sempre.
                                                              Esses Corollas sem duvidas são uma montra de fiabilidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X