Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota recolhe 2,3 milhões de veículos devido a problema nos aceleradores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Mas a tua reaçcão é normal ainda mais cá com o preço que pagamos por um carro torna se dificil "arriscar" num modelo de uma marca que já no escaldou. É por isso que muitas vezes se torna dificil arriscar em marcas com menos dimensão.
    Eu sou um corajoso... além do meu Toyota há 1 ano que também tenho um Suzuki

    Mas para dormir descansado comprei um com motor PSA/Ford

    Comentário


      [QUOTE=MadDragon;1063363068]Eu acho estes problemas gravíssimos!
      Eu não considero que a Toyota teve uma boa atitude em fazer o recall a estes milhões de veículos.
      É da sua inteira responsabilidade e dever fazê-lo.

      Li algures que a Toyota já sabia desde 2005 sobre os problemas dos aceleradores, mas sempre o encobriu.
      A ser verdade, é escandaloso.[/QUOTE]

      Foi precisamente por isto que eu abri o tópico e não por ser anti-Toyota, até porque sou muito pouco anti-Toyota (tive um Corola 1200 e ainda hoje tenho saudades dele!)

      Comentário


        [QUOTE=PSerra;1063363089]
        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Eu acho estes problemas gravíssimos!
        Eu não considero que a Toyota teve uma boa atitude em fazer o recall a estes milhões de veículos.
        É da sua inteira responsabilidade e dever fazê-lo.

        Li algures que a Toyota já sabia desde 2005 sobre os problemas dos aceleradores, mas sempre o encobriu.
        A ser verdade, é escandaloso.[/QUOTE]

        Foi precisamente por isto que eu abri o tópico e não por ser anti-Toyota, até porque sou muito pouco anti-Toyota (tive um Corola 1200 e ainda hoje tenho saudades dele!)

        Até acredito que não sejas anti-toyota nem anti nada, como eu, até porque tenho um Land Cruiser, o melhor jipe do mundo (so they say), e estalou a cabeça aos 200k kms.

        Mas as palavras que usas no titulo e no corpo do tópico são "inflamatórias" e com os anos que já tens disto já sabias que ia dar guerra.

        Corolla 1200 deixa saudades a todos que os tiveram.

        Aproveito para concordar com o Madragon. Se o facto foi ocultado é muito grave e não fica nada bem à Toyota.

        Comentário


          [QUOTE=SenhorVX;1063363119]
          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post


          Corolla 1200 deixa saudades a todos que os tiveram.

          .
          Chamaram????? que saudades. Tinha eu, e o meu grupo da altura, carta há pouco tempo e a mania das corridas (agora chamadas pomposamente de Street Racing)... o meu Corolla 1.2 de 71 ainda envergonhou muitos "betinhos" que se apresentavam com carros novos e supostamente melhores.
          O meu corolla "envenenado" dava corda nos Corsa A 1.3 GT/SR (novos nessa época) e batia-se com os AX Sport... que loucura... malucos!!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
            Eu sou um corajoso... além do meu Toyota há 1 ano que também tenho um Suzuki

            Mas para dormir descansado comprei um com motor PSA/Ford
            És corajoso, tens um carro do maior construtor mundial e um suzuki com peças de um dos maiores grupos, onde está a coragem?
            Por acaso com esse tom irónico inseres te bem no grupo de pessoas que tem toyota e reage mal a estas noticias.

            Comentário


              [QUOTE=Automobilista;1063363282]
              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post

              Chamaram????? que saudades. Tinha eu, e o meu grupo da altura, carta há pouco tempo e a mania das corridas (agora chamadas pomposamente de Street Racing)... o meu Corolla 1.2 de 71 ainda envergonhou muitos "betinhos" que se apresentavam com carros novos e supostamente melhores.
              O meu corolla "envenenado" dava corda nos Corsa A 1.3 GT/SR (novos nessa época) e batia-se com os AX Sport... que loucura... malucos!!!

              E fazer a Av. Gago Coutinho (Lisboa) com um gajo de fora da janela a fazer de sirene...

              E vir do Jardim da Cerveja com 6 marmajos dentro do carro e ser mandado para pela BT e não existir 1 dentro do carro em condições de conduzir (todos sopraram o balão!)...

              Que tempos!

              Comentário


                Este título não tem pés nem cabeça.

                Marca 100% fiável?

                Isso existe?

                Desconheço.


                O que conheço é marcas com uma fiabilidade acima da média, e a Toyota é uma delas, sem sombra de dúvida.

                Teve um problema? Dois? Dez?

                E as outras?

                E os recall que nunca chegam a ser feitos de produtos com problemas amplamente conhecidos?

                Estas notícias (e eventualmente a forma como são colocadas) podem ter um objectivo, mas normalmente funcionam ao contrário.

                Eu não tenho nenhum Toyota, mas se algum dia comprar um carro a pensar unicamente em fiabilidade, nem levanto o rabo da cadeira para escolher um Toyota ou Honda. É só discutir a cor e valores.

                Posso ter azar e sair-me um limão?
                - Sem dúvida!

                Estatisticamente são as marcas onde tenho menor probabilidade de problemas?
                - Sem dúvida!

                Comentário


                  [QUOTE=Automobilista;1063363282]
                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post

                  Chamaram????? que saudades. Tinha eu, e o meu grupo da altura, carta há pouco tempo e a mania das corridas (agora chamadas pomposamente de Street Racing)... o meu Corolla 1.2 de 71 ainda envergonhou muitos "betinhos" que se apresentavam com carros novos e supostamente melhores.
                  O meu corolla "envenenado" dava corda nos Corsa A 1.3 GT/SR (novos nessa época) e batia-se com os AX Sport... que loucura... malucos!!!

                  Era um carro divertido,mas também não exageres!

                  Em relação ao tópico,bem,não há nenhuma marca 100% fiável,mas apesar destes problemas a Toyota ainda ficará no topo das marcas mais fiáveis!

                  Mas como já foi dito,se a marca sabia do problema e encobriu-o e só o está a resolver devido a pressoes e ameaças é realmente um escandalo!

                  Comentário


                    Já existe alguma informação, pouco concreta, no site da Toyota PT:

                    Toyota - recall-statement

                    No site da Toyota no Reino Unido é possível verificar pelo VIN se a viatura é "afectada" pelo recall:

                    Toyota Accelerator Pedal Recall

                    Estas iniciativas não resolvem o problema nem o mal que já foi feito concerteza, mas são sempre bem-vindas.

                    Comentário


                      Eu se amanhã for comprae um carro, e o toyota tiver na equação, não vai ser por causa disto que não compro.

                      Já não os acho tão fiaveis, como ja alguem disse aqui, desde que se passou da era mecanica pra eletronica, muita coisa mudou.

                      Mas a toyota continua a ser pra mim das melhores. Nesse aspecto, como os japoneses em geral, perderam foi o enorme avanço.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        És corajoso, tens um carro do maior construtor mundial e um suzuki com peças de um dos maiores grupos, onde está a coragem?
                        Por acaso com esse tom irónico inseres te bem no grupo de pessoas que tem toyota e reage mal a estas noticias.
                        À noticia reajo bem... acho até que qualquer marca que reconheça um problema e o procure resolver está a fazer a sua obrigação.
                        Logo esta noticia é de louvar... seria triste se apesar de tudo a Toyota não reagisse... como vulgarmente acontece com outras marcas em que são conhecidos problemas mais ou menos graves há anos e nem por isso fizeram recall's para os tentar resolver... e se fizeram não foram noticiados como este foi com honras de Jornal das 8!

                        Reajo mal, isso sim, a quem, por qualquer razão, anda mortinho por apanhar a Toyota em falta para lhe cair em cima... va-se lá saber porquê.

                        Em relação a esta noticia em particular e à forma como foi tratada, não só cá, dando-lhe uma importância e dimensão desmedida, especialmente quando comparada com outros acontecimentos do género, tenho uma opinião que vai no sentido de uma jogada de bastidores, aproveitando um facto verdadeiro, por parte de uma ou mais marcas que estão interessadas no lugar da Toyota... ou não tivesse afirmado o nº1 da VW que pretendia ser o 1º construtor mundial em 2012... meta essa que não me parece obvia de atingir de uma forma normal... mas há mais... mas isto sou eu com a mania da perseguição.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                          Já existe alguma informação, pouco concreta, no site da Toyota PT:

                          Toyota - recall-statement

                          No site da Toyota no Reino Unido é possível verificar pelo VIN se a viatura é "afectada" pelo recall:

                          Toyota Accelerator Pedal Recall

                          Estas iniciativas não resolvem o problema nem o mal que já foi feito concerteza, mas são sempre bem-vindas.
                          Já que citas o recall statement, a propósito do "mal que já foi feito" repara na conclusão do mesmo:

                          "Apenas um número limitado de casos foram reportados na Europa e, a Toyota Motor Europe não tem conhecimento de acidentes provocados por esta situação".

                          Recall de 2 milhões de carros por isto, se calhar em proporção há marcas que deviam ser proibidas de vender os seus modelos...

                          Comentário


                            só um aviso a todos, hoje é com a toyota amanha pode ser com qqer um de nós. todos os carros dao problemas uns mais que outros é certo, mas cada vez mais problemas vao existir. é preciso é sorte no carro e saude na vida.......

                            Comentário


                              Tentou-se aqui atirar com recalls das outras marcas, mas os problemas que a Toyota enfrenta são bastante graves e que já tiveram consequências

                              os artigos da imprensa de novas situações que vão surgindo não param, e os problemas já eram anteriores

                              agora descobre-se que os prius têm problemas de travões,

                              U.S. begins probe of Prius as Toyota woes mount | Reuters

                              já mete secretário dos transportes nos EUA,

                              Transportation Secretary Ray LaHood says he misspoke on Toyota advice - BostonHerald.com

                              Los Angeles Times Drive By Wire Report - Motor Trend

                              August 28, 2009: Off-duty California Highway Patrol officer Mark Saylor is traveling on Highway 125 in Santee, California (northeast of San Diego), with three family members, when the 2009 Lexus ES350 he is driving suddenly accelerates out of control, hits another car, tumbles down an embankment and catches fire. While the car is careening down the highway at speeds estimated to exceed 100 mph, one of the occupants calls 911 and reports that the car has "no brakes." All four are killed in the ensuing crash.


                              September 14, 2009: Preliminary reports from Toyota and local authorities indicate that the Lexus, which had been on loan from Bob Baker Lexus of San Diego, where Saylor's personal Lexus vehicle was being serviced, may have had the wrong floor mats installed, interfering with the gas pedal.


                              September 29, 2009: Toyota announces it is recalling the floor mats on 4.2 million Toyota and Lexus vehicles. The company advises owners to remove their floor mats and place them in the trunk and directs dealers to use zip ties to secure the floor mats in their vehicles so they could not interfere with the gas pedal.

                              October 2, 2009: Newly installed Toyota CEO Akio Toyoda publically apologizes to the Saylor family members killed in the accident and to every customer affected by the recall.

                              October 18, 2009: The Los Angeles Times publishes the first of several stories concerning claims of unintended acceleration in Toyota vehicles. The Times article reveals there have been nine separate NHTSA investigations into claims of unintended acceleration by Toyota vehicles in the past decade. Two involved floor mats, and one a trim piece on the Toyota Sienna minivan. Six were dismissed due to lack of evidence. The Times story also claims at least five unintended acceleration cases involving Toyota products in the past two years had resulted in fatalities and that "hundreds" of complaints had been filed with the federal government. A Toyota spokesperson admits there is no safety override programmed into its computer to disable the throttle pedal when the brake pedal is pressed, but says Toyota is considering adding one, as well as modifying the pedals themselves to keep them from getting caught on the floor mats. The story also reveals the Lexus' push-button starter must be depressed for at least three seconds to shut down the engine when the vehicle is in drive.


                              October 25 , 2009: The results of an investigation by local authorities and the National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) reveal a set of rubber floor mats designed for the Lexus RX 400 SUV had been placed over the top of the ES 350's stock carpeted floor mats and that the accelerator pedal had become jammed against them, causing the car to accelerate out of control. NHTSA notes brakes were nearly destroyed on the car and that the accelerator pedal was "bonded" to the floor mat. NHTSA also points out the gas pedal on the car was solidly mounted to its stalk, whereas other vehicles use hinged pedals.

                              October 30, 2009: Toyota begins sending letters to owners notifying them of an unspecified upcoming recall to fix the unintended acceleration issue. In the letters Toyota says "no defect exists."

                              ....



                              1ª página do LA Times



                              um empregado do concessionário da Toyota a corrigir um pedal por causa dos recalls

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                Tentou-se aqui atirar com recalls das outras marcas, mas os problemas que a Toyota enfrenta são bastante graves e que já tiveram consequências

                                os artigos da imprensa de novas situações que vão surgindo não param, e os problemas já eram anteriores

                                agora descobre-se que os prius têm problemas de travões,

                                U.S. begins probe of Prius as Toyota woes mount | Reuters

                                já mete secretário dos transportes nos EUA,

                                Transportation Secretary Ray LaHood says he misspoke on Toyota advice - BostonHerald.com

                                Los Angeles Times Drive By Wire Report - Motor Trend

                                August 28, 2009: Off-duty California Highway Patrol officer Mark Saylor is traveling on Highway 125 in Santee, California (northeast of San Diego), with three family members, when the 2009 Lexus ES350 he is driving suddenly accelerates out of control, hits another car, tumbles down an embankment and catches fire. While the car is careening down the highway at speeds estimated to exceed 100 mph, one of the occupants calls 911 and reports that the car has "no brakes." All four are killed in the ensuing crash.


                                September 14, 2009: Preliminary reports from Toyota and local authorities indicate that the Lexus, which had been on loan from Bob Baker Lexus of San Diego, where Saylor's personal Lexus vehicle was being serviced, may have had the wrong floor mats installed, interfering with the gas pedal.


                                September 29, 2009: Toyota announces it is recalling the floor mats on 4.2 million Toyota and Lexus vehicles. The company advises owners to remove their floor mats and place them in the trunk and directs dealers to use zip ties to secure the floor mats in their vehicles so they could not interfere with the gas pedal.

                                October 2, 2009: Newly installed Toyota CEO Akio Toyoda publically apologizes to the Saylor family members killed in the accident and to every customer affected by the recall.

                                October 18, 2009: The Los Angeles Times publishes the first of several stories concerning claims of unintended acceleration in Toyota vehicles. The Times article reveals there have been nine separate NHTSA investigations into claims of unintended acceleration by Toyota vehicles in the past decade. Two involved floor mats, and one a trim piece on the Toyota Sienna minivan. Six were dismissed due to lack of evidence. The Times story also claims at least five unintended acceleration cases involving Toyota products in the past two years had resulted in fatalities and that "hundreds" of complaints had been filed with the federal government. A Toyota spokesperson admits there is no safety override programmed into its computer to disable the throttle pedal when the brake pedal is pressed, but says Toyota is considering adding one, as well as modifying the pedals themselves to keep them from getting caught on the floor mats. The story also reveals the Lexus' push-button starter must be depressed for at least three seconds to shut down the engine when the vehicle is in drive.


                                October 25 , 2009: The results of an investigation by local authorities and the National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) reveal a set of rubber floor mats designed for the Lexus RX 400 SUV had been placed over the top of the ES 350's stock carpeted floor mats and that the accelerator pedal had become jammed against them, causing the car to accelerate out of control. NHTSA notes brakes were nearly destroyed on the car and that the accelerator pedal was "bonded" to the floor mat. NHTSA also points out the gas pedal on the car was solidly mounted to its stalk, whereas other vehicles use hinged pedals.

                                October 30, 2009: Toyota begins sending letters to owners notifying them of an unspecified upcoming recall to fix the unintended acceleration issue. In the letters Toyota says "no defect exists."

                                ....



                                1ª página do LA Times



                                um empregado do concessionário da Toyota a corrigir um pedal por causa dos recalls
                                Os Srs. da Ford e da Firestone já foram fuzilados por causa dos problemas com os Ford Explorer???

                                Comentário


                                  acho que é normal a toyota fazer recalls,visto que se há defeitos em alguns componentes a obrigação da marca é resolver os mesmos.
                                  agora 100% fiavel a toyota não é com certeza,mas isso tambem nenhuma marca é.
                                  mas de uma coisa tenho a certeza,se na compra de um carro eu desse mais importancia á fiabilidade do que outros aspectos com certeza que não comprava audi mas sim toyota,pois mesmo com todos os recalls ainda acho que é a marca mais fiavel de todas

                                  Comentário


                                    Isto é o típico jornalismo "TVI-style" que tanto abomino.

                                    Ignorem a morbidez de alguns assuntos que vou focar, espero que percebam a ideia:

                                    - o Miki morre em campo, nas semanas seguintes ocorrem logo não sei quantos casos semelhantes/sustos;

                                    - uma baliza cai e acerta na cabeça de uma criança que acaba por falecer, nas semanas seguintes é só balizas a ceder e a cair em cima de crianças;

                                    - um avião aterra de emergência, aparecem relatos de situações semelhantes vindos dos quatro cantos do mundo;

                                    tudo acompanhado das mais complexas explicações técnicas, opiniões de especialistas e debates na televisão.

                                    Passada a fase do histerismo, pura e simplesmente deixam de se relatar casos. Curioso... será porque pura e simplesmente nunca mais aconteceram?

                                    Não me admira, por isso, que nas próximas semanas apareça o caso de alguém que morreu electrocutado quando rodou a chave da ignição do seu Toyota...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                      Isto é o típico jornalismo "TVI-style" que tanto abomino.

                                      Ignorem a morbidez de alguns assuntos que vou focar, espero que percebam a ideia:

                                      - o Miki morre em campo, nas semanas seguintes ocorrem logo não sei quantos casos semelhantes/sustos;

                                      - uma baliza cai e acerta na cabeça de uma criança que acaba por falecer, nas semanas seguintes é só balizas a ceder e a cair em cima de crianças;

                                      - um avião aterra de emergência, aparecem relatos de situações semelhantes vindos dos quatro cantos do mundo;

                                      tudo acompanhado das mais complexas explicações técnicas, opiniões de especialistas e debates na televisão.

                                      Passada a fase do histerismo, pura e simplesmente deixam de se relatar casos. Curioso... será porque pura e simplesmente nunca mais aconteceram?

                                      Não me admira, por isso, que nas próximas semanas apareça o caso de alguém que morreu electrocutado quando rodou a chave da ignição do seu Toyota...
                                      Tens razão no que dizes e de facto é mesmo isso que se passa.

                                      A conclusão que se tira é que os telejornais só passam a verdade que convém porque eles vivem também dos espectadores e quanto mais show off houver melhor, existe publicidade antes e a seguir que dá muito dinheiro...e as vezes por engano caiem a meio do telejornal*! (*estes anúncios devem ser pagos com barras de ouro )

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                        Isto é o típico jornalismo "TVI-style" que tanto abomino.

                                        Ignorem a morbidez de alguns assuntos que vou focar, espero que percebam a ideia:

                                        - o Miki morre em campo, nas semanas seguintes ocorrem logo não sei quantos casos semelhantes/sustos;

                                        - uma baliza cai e acerta na cabeça de uma criança que acaba por falecer, nas semanas seguintes é só balizas a ceder e a cair em cima de crianças;

                                        - um avião aterra de emergência, aparecem relatos de situações semelhantes vindos dos quatro cantos do mundo;

                                        tudo acompanhado das mais complexas explicações técnicas, opiniões de especialistas e debates na televisão.

                                        Passada a fase do histerismo, pura e simplesmente deixam de se relatar casos. Curioso... será porque pura e simplesmente nunca mais aconteceram?

                                        Não me admira, por isso, que nas próximas semanas apareça o caso de alguém que morreu electrocutado quando rodou a chave da ignição do seu Toyota...
                                        Isso é o normal. Depois de uma desgraça os jornalistas enchem a cabeça das pessoas com o assunto e noticiam tudo o que esteja relacionado com o assunto.

                                        Desde o Feher que nunca mais ninguém, morreu de coração porque noticias sobre isso são zero. lol

                                        Temos que esperar pela próxima desgraça porque a do Haiti está a acabar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                          Isto é o típico jornalismo "TVI-style" que tanto abomino.

                                          Ignorem a morbidez de alguns assuntos que vou focar, espero que percebam a ideia:

                                          - o Miki morre em campo, nas semanas seguintes ocorrem logo não sei quantos casos semelhantes/sustos;

                                          - uma baliza cai e acerta na cabeça de uma criança que acaba por falecer, nas semanas seguintes é só balizas a ceder e a cair em cima de crianças;

                                          - um avião aterra de emergência, aparecem relatos de situações semelhantes vindos dos quatro cantos do mundo;

                                          tudo acompanhado das mais complexas explicações técnicas, opiniões de especialistas e debates na televisão.

                                          Passada a fase do histerismo, pura e simplesmente deixam de se relatar casos. Curioso... será porque pura e simplesmente nunca mais aconteceram?

                                          Não me admira, por isso, que nas próximas semanas apareça o caso de alguém que morreu electrocutado quando rodou a chave da ignição do seu Toyota...


                                          Ora aqui está mais um caso... desta vez com a Ford:

                                          Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros

                                          Neste caso a Ford preferiu dizer que é só uma questão se "sensação"... pois... são os clientes que são estúpidos!!!
                                          Então se é só uma questão de "sensação" e não está nada mal pk é que há uma notícia, um comunicado e um recall?

                                          Será que o governo americano também vai ameaçar a Ford de ter que deixar de vender?

                                          Ou a Ford está a ser mais uma vítima "de uns e outros" que querem chegar a nº1?

                                          Comentário


                                            Público - Fantasma da crise na Audi paira agora sobre a Toyota

                                            Comentário


                                              O caso fica agora dependente de 3 variáveis fundamentais:

                                              1. Resultado prático e concreto da situação, através do método de resolução da Toyota;
                                              2. Comunicação social e forma como publica a informação;
                                              3. Reacção dos consumidores habituais da marca à duas variáveis anteriores.

                                              Duvido que "crashe" tanto como referem no artigo do Público (mas os EUA são os EUA...), mas é certo que haverá queda!

                                              Comentário


                                                Há marcas das quais fujo como o diabo da cruz em termos de fiabilidade.
                                                Agora fazerem da Toyota bombo da festa? Anda tudo maluco, pode já não ser tão de guerra como era mas deve ser a Peugeot ou a Citroen que são exemplos de fiabilidade. Comprem um carro só pelo design e realmente ficam com uma viatura bonita...para passarem a vida na oficina.

                                                Comentário


                                                  Não é um problema de fiabilidade dos toyotas or lexus.
                                                  É, isso sim, uma falha de concepção: quem é que iria imaginar que um singelo tapete tornar-se-ia uma grave falha de segurança para a condução e que os travões são tão maus?
                                                  E se uma marca faz uma recolha de veículos com problemas, isso não é de elogiar, é simplesmente o mínimo que devem fazer...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                    A marca TOYOTA nunca foi nem sera 100%, nem sei o porque dessa ideia que se criou em parte por pessoas que nunca sequer tiveram TOYOTA.
                                                    Não sei qual será o problema, mas uma coisa é certa os travões dos TOYOTA nunca valeram nada desde sempre, qualquer toyota era conhecido por ter pastilhas de travões que nunca mais desgastam mas sim vidão e depois empenão os discos todos.
                                                    Olha que a fama da Toyota não é de borla.

                                                    Principalmente a geração dos 90, Os Camry e Corollas não deixavam margem para duvidas.

                                                    Comentário


                                                      OS Toyota são muito bons assim como a generalidade dos carros japoneses, o Prius é o exemplo disso mesmo, um carro com tecnologia tão complexa e tanta electrónica consegue ser um dos carros mais fiáveis do Mundo, os japoneses têm um controlo de qualidade muito apertado. Mas isto não é um problema de fiabilidade, é sim de concepção, é um pormenor. A fiabilidade dos motores nada têm a ver com uma peça de plástico do pedal que encrava e nem sequer é a Toyota que a fabrica.

                                                      Comentário


                                                        Pois... parece que a aparente poupança de mudar alguma produção do Japão para a China está a ter custos...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Pois... parece que a aparente poupança de mudar alguma produção do Japão para a China está a ter custos...
                                                          Porque é que dizes isso? Isto nada tem a ver com a China. A peça é um defeito de concepção e afecta automóveis produzidos em varias partes do Mundo.

                                                          Comentário


                                                            Isto vai tornar-se numa forma de proteccionismo encapotado nos EUA, vão fazer a vida negra à Toyota para ajudar a recuperar a indústria automóvel nacional que anda nas ruas da amargura.

                                                            Comentário


                                                              Eu não tenho nem nunca tive Toyota (mas não me importava nada de ter) e isto não passa de inveja e jogo baixo. Tenta a todo o custo mandar abaixo a maior marca do mundo, isto por parte tanto do mercado americano como do grupo VAG (e eu tenho audi e falo contra eles). É uma jogada baixa o que se anda a dizer na imprensa e na net porque tudo não passa duma luta louca pelo primeiro lugar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X