Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Scirocco vs Alfa Romeo Mito vs Seat Ibiza FR TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    @PSL

    Se me conhecesses bem, que não conheces porque senão não falavas assim, sabias que sou dos gajo mais modestos que por aqui pode haver e só dei o exemplo da carrinha para fazer comparações de consumos.

    Se me quisesse armar dizia que tinha um Murcielago pá

    Agora uma carrinha A4 B6 que se vê aos pontapés ??


    Outra coisa eu não tenho para ti só dados de revistas mas dados concretos de utilizadores de vários carros. Também ando no sciroccoclubpt e sei os consumos que a malta faz e também já conduzi esse carro do outro mundo, de seu nome Scirocco.

    Sei também os consumos de um MiTo's 1.6JTDm 120cv.

    Claro que consumos do novo FR são um pouco uma incógnita porque ainda agora saiu mas espero mesmo que o meu pai avance porque depois vou ter para ti uns vídeos interessantes para provar o aquilo que tenho lido.

    Sim não se deve seguir à risca o que as revistas dizem mas são um ponto de referência, sobretudo quando todas dizem o mesmo, portuguesas e estrangeiras. Quando existe consenso não há cá bullshit. E tudo o que li na Autofoco, Autocar etc etc diziam que faz facilmente 6l.


    Ah o FR calça de série, 215/40 R17, por isso também não é pata pequena.

    O Scirocco pode ter 225/45 R17, 235/45 ou 40 R18 e ainda R19.


    Ah e vai também aprender a ler porque eu disse que passava por ti com o Corsa contigo no TSi a fazeres média de 8.3l.

    Ou consegues ritmos de 160-170 com menos de 8.3l no CB ?? Fazendo reset ao CB claro.

    Andas sempre despreocupado e fazes 8.3l mas dizes que o Corsa nunca passa por ti ??

    Então mas para andares sempre mais rápido que ele tens de gastar bem mais que 8.3l.

    Ah e queres saber a melhor ??

    Eu não me ando aqui a gabar que ultrapassei carro x ou y, aliás até sou mais ultrapassado quando vou na carrinha com CC nos 140 do que no Corsa que vou quase sempre no prego.

    Outra gira é que dizes que fazes 8.3l mas eu nunca passaria por ti no Corsa.

    Das duas uma, ou me passavas e fazias bem mais de 8.3l ou eras passado.

    As duas coisas é que nem sonhes.


    Sobre a desvalorização este Scirocco até pode ser uma excepção à regra nos 1.4 TSi mas mesmo assim desvaloriza sempre mais que o equivalente diesel.



    Por isso aprende a ler e vai dormir que o teu mal é sono.


    Ah e devias saber que o respeito é muito bonito.

    Claro que eu não desço ao nível de quem não merece. Aliás nem merecias este post mas como andam aqui users que gostam de ler o que escrevo eu faço-te esse favor.





    @pdeadpool

    Um Type-R não é um comum otto e tudo sabes bem isso.

    Um Scirocco tem montado um banal 1.4 TSi. Já um Type-R tem uma mística especial. É como a sigla GTI na VW.

    De qualquer forma e mesmo que o Type-R não desvalorize tanto é sempre um carro mais difícil de vender pois tem uma clientela muito mais especifica.

    Além disso com o TDi poupaste imenso em gota.

    Comentário


      Vou só responder a este senhor: ClioIIIRS.

      Fizeste TD ao scirocco? Ainda bem... Conheces o motor? Não.
      Fala do que sabes, porque pessoas humildes que leiam o que escreves correm o risco de acreditar...

      Eu faço diariamente AE e muita nacional e (in)felizmente não posso andar sempre a ultrapassar. Estou com 6,8l/100km devido a esse percurso. Chama-me de velho, lento, pastelão, domingueiro, epah, o que quiseres, mas tenho feito esse tipo de consumos sem preocupações especiais. Sempre que posso e quero puxo a minha 2ª e 3ª e tiro o gozo que quero do carro. Lá por ter 160cv não tenho que andar sempre a usa-los, será que tu usas todos os que o corsa tem? Certamente não, nem sempre...então és cá dos meus.

      Para rematar, só os donos de sciroccos defender o tsi? Ainda bem, se calhar são os que melhor conhecem o motor.
      O meu primeiro depósito foi feito sem passar as 3000rpm, o consumo final foi de 8,4.
      Actualmente uso e abuso e nunca cheguei a esse valor total (obviamente que passei largamente em viagens "quentes"), mas como média de depósito, nunca.
      Admito que hajam pessoas com diferentes sensibilidades, mas a partir de momento que conheces o carro, o motor revela-se económico para a natureza que tem.

      Já dei a minha opinião. MiTo pelo que conheço, megane não tenho opinião formada.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        @PSL

        Se me conhecesses bem, que não conheces porque senão não falavas assim, sabias que sou dos gajo mais modestos que por aqui pode haver e só dei o exemplo da carrinha para fazer comparações de consumos.

        Se me quisesse armar dizia que tinha um Murcielago pá

        Agora uma carrinha A4 B6 que se vê aos pontapés ??


        Outra coisa eu não tenho para ti só dados de revistas mas dados concretos de utilizadores de vários carros. Também ando no sciroccoclubpt e sei os consumos que a malta faz e também já conduzi esse carro do outro mundo, de seu nome Scirocco.

        Sei também os consumos de um MiTo's 1.6JTDm 120cv.

        Claro que consumos do novo FR são um pouco uma incógnita porque ainda agora saiu mas espero mesmo que o meu pai avance porque depois vou ter para ti uns vídeos interessantes para provar o aquilo que tenho lido.

        Sim não se deve seguir à risca o que as revistas dizem mas são um ponto de referência, sobretudo quando todas dizem o mesmo, portuguesas e estrangeiras. Quando existe consenso não há cá bullshit. E tudo o que li na Autofoco, Autocar etc etc diziam que faz facilmente 6l.


        Ah o FR calça de série, 215/40 R17, por isso também não é pata pequena.

        O Scirocco pode ter 225/45 R17, 235/45 ou 40 R18 e ainda R19.


        Ah e vai também aprender a ler porque eu disse que passava por ti com o Corsa contigo no TSi a fazeres média de 8.3l.

        Ou consegues ritmos de 160-170 com menos de 8.3l no CB ?? Fazendo reset ao CB claro.

        Andas sempre despreocupado e fazes 8.3l mas dizes que o Corsa nunca passa por ti ??

        Então mas para andares sempre mais rápido que ele tens de gastar bem mais que 8.3l.

        Ah e queres saber a melhor ??

        Eu não me ando aqui a gabar que ultrapassei carro x ou y, aliás até sou mais ultrapassado quando vou na carrinha com CC nos 140 do que no Corsa que vou quase sempre no prego.

        Outra gira é que dizes que fazes 8.3l mas eu nunca passaria por ti no Corsa.

        Das duas uma, ou me passavas e fazias bem mais de 8.3l ou eras passado.

        As duas coisas é que nem sonhes.


        Sobre a desvalorização este Scirocco até pode ser uma excepção à regra nos 1.4 TSi mas mesmo assim desvaloriza sempre mais que o equivalente diesel.



        Por isso aprende a ler e vai dormir que o teu mal é sono.


        Ah e devias saber que o respeito é muito bonito.

        Claro que eu não desço ao nível de quem não merece. Aliás nem merecias este post mas como andam aqui users que gostam de ler o que escrevo eu faço-te esse favor.

        Clio III aconselho te a ter tento na lingua senão isto acaba mal para o teu lado.

        Primeiro a tua falta de personalidade transcende-me. Ainda no post do teu test drive dizias maravilhas do motor do scirocco e agora tas a agir e a gozar como se fosse um super carro.

        Ouviste me dizer que era um super carro? Acho que quem precisa dormir es tu.

        Andas aqui a arranjar argumentos para justificar os teus pontos de vista, muitos deles infundados.

        Ando nisto a mais tempo que tu e sei bem como anda o mercado, consumos, etc.

        Não olho para revistas! Se dizes que frequentas o sciroccoclubpt, saberias que as médias aqui faladas por mim e pelo djore são verdadeiras, tal como as fotos no sciroccoclubpt comprovam.

        Dizes que és humilde mas de humilde parece me que tens muito pouco.

        A 160-170 por acaso vou nos 8,5/8,8. Falhei por 0,5L. Mas sou obrigado a usar os cavalos todos?

        Sabes por acaso o que quer dizer MÉDIA? Dicionario

        Podes sempre passar por mim no corsa, basta eu deixar. Mas se achas que 7,5 no corsa éuma boa média...quem sou eu para contrariar.

        Sobre a desvalorização, se se vendem mais 1.4 que TDI, a desvalorização sera maior naquele que se vende menos.

        A tua falta de humildade realmente ultrapassa-me e tu sim não mereces comentários.

        Comentário


          @ClioIII

          Inicialmente disseste isto:

          Tem o já famoso 1.4 TSi 160 mas base (jante 17), sem o pack sport. Era o tal preto xx-IM-xx da Evoracar que referi lá atrás.

          E eu, apesar de ainda ter de estudar para o exame de quarta, lá fui claro. Até levei um amigo que adora este VW.


          Cheguei lá assinei aquele documento da responsabilidade e lá fomos para a estrada. Primeiro o vendedor a conduzir e eu à pendura e o meu amigo lá atrás.

          Levou-nos para uma EN e atingimos os 150-160 com uma estabilidade e insonorização assinalável para um carro deste segmento

          A ultrapassar parece um diesel com a faixa 2000-3000rpm perfeitamente utilizável. Nada a ver com um 1.4 NA.


          Depois fui eu conduzir.

          Muito bom, estes motores otto turbo-comprimidos actuais são, de facto, excelentes. Claro que não tem a garra do 2.0 TFSi mas ainda assim bastante bom.

          São motores extremamente suaves e silenciosos mas ao mesmo tempo quando de puxa uma mudança roncam. Ok nada de espectacular mas muito melhor que um diesel.

          A direcção directa qb é também ela bem agradável. Estes novos volantes são bem mais felizes (esteticamente) que os anteriores iguais ao do Golf, Tigual, Eos, Passat etc etc..

          A posição de condução é, como muitos sabem, muito baixa, quase como se fosse um kart tanto que quando fui para casa a conduzir o Corsa parecia que estava a conduzir um camião

          Depois na voltinha tivemos oportunidade de andar em empedrado e o conforto manteve-se em bom nível. Segundo o vendedor a jante 18' (interlagos) do pack sport faz o carro mais desconfortável em maus pisos mas isso penso que dê para disfarçar em modo confort. Isto com o extra DCC claro.

          No fim a entrar numa variante tive oportunidade de puxar uma 2ª e bater os 100, eh eh. Tinha de sentir os 160cv claro


          E pronto depois de umas voltinhas voltamos à base. Ainda fiz uns 20km e baixei a média de 9.3 para 8.8. E isto foi praticamente só cidade. Ou seja o consumo é bastante razoável na minha opinião.
          Depois disseste isto:

          Já fiz um TD ao Scirocco TSi 160 com jante 17 e estava com 9.3l no CB.

          Ainda desci para 8.8l mas andei devagar em EN e cidade com cuidado, muito cuidado.

          Excepção feita a ter puxado uma 2ª até aos 100km/h mas mesmo assim não fiquei impressionado para um carro que faz 8s dos 0-100.

          Gostei mais de puxar por um 120d 163cv quando andei num. Também anuncia 8s.
          Para quem fala em humildade mas fala bem dum carro num post e depois diz mal noutro post....
          Ou estamos perante um caso grave de esquizofrenia?

          Mais uma vez a falares de valores anunciados. Se me dizesses que gostaste mais do bmw por ser mais brusco ou mais linear, ou ter o turbo a entrar mais cedo... Eu na playstation tambem sei que chegam aos 100 mais rapido mas não sinto nada

          Fiquei confuso com tudo o que tens dito. Afinal gostas de carne ou és vegetariano?
          A serio, vai dormir

          Comentário


            @clio III

            Fizeste 40km num scirocco e dizes que conheces o motor?

            Eu fiz 10600km e ainda não conheço o motor na globalidade.

            Mais um exemplo da tua falta de humildade.

            E acho que ficava aqui a noite toda!

            Comentário


              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
              @clio III

              Fizeste 40km num scirocco e dizes que conheces o motor?

              Eu fiz 10600km e ainda não conheço o motor na globalidade.

              Mais um exemplo da tua falta de humildade.

              E acho que ficava aqui a noite toda!
              PSL:

              a título de curiosidade
              seria possível dizeres que consumos faz o TSI a frio, ou seja em percursos de 4-5kms.. em urbano, com semáforos e isso.. só para eu ter um termo de comparação com um certo motor pre-histórico

              agradecia

              Comentário


                Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                PSL:

                a título de curiosidade
                seria possível dizeres que consumos faz o TSI a frio, ou seja em percursos de 4-5kms.. em urbano, com semáforos e isso.. só para eu ter um termo de comparação com um certo motor pre-histórico

                agradecia
                Isso não sei dizer ao certo. Sei que quando o ligo e inicio a marcha, os consumos no cb começam entre os 25 e os 45, mas depois vão baixando.

                Mas sem ter a certeza do que vou dizer, acho que nessas condições rondam os 13L.

                Comentário


                  Tenham calma rapazes! Isto é só um forum em que cada um dá a sua opinião. Temos que respeitar a opinião de cada um, seja má ou boa. Também não concordo quando o clioIIIrs diz que o pd170 é demasiado gastador,mas está no direito dele. Só temos é aprender uns com os outros!

                  Comentário


                    PSL do que conheço do clioIIIrs ele não disse por mal sobre a a4.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por djore Ver Post
                      Vou só responder a este senhor: ClioIIIRS.

                      Fizeste TD ao scirocco? Ainda bem... Conheces o motor? Não.
                      Fala do que sabes, porque pessoas humildes que leiam o que escreves correm o risco de acreditar...
                      Conheço, pouco mas conheço. Além do meu TD falo de vez em quando com um rapaz que também anda aqui e que tem um Golf TSi e que nunca gasta menos de 8l. Claro que não anda devagar mas num diesel gastava sempre menos 1.5l, pelo menos.

                      E se queres saber conheço muito bem um Eos 1.6 FSi 115cv. Não é o mesmo motor e é mais pesado que o Sci, em teoria até gasta bem mais pois anuncia mais 1l que o Sci TSi 160cv, mas já fiz 250km com menos de 7l. O que é que isso prova ?? Nada pois foi uma viagem a andar relativamente devagar e só com duas pessoas.

                      Originalmente Colocado por djore Ver Post
                      Eu faço diariamente AE e muita nacional e (in)felizmente não posso andar sempre a ultrapassar. Estou com 6,8l/100km devido a esse percurso. Chama-me de velho, lento, pastelão, domingueiro, epah, o que quiseres, mas tenho feito esse tipo de consumos sem preocupações especiais. Sempre que posso e quero puxo a minha 2ª e 3ª e tiro o gozo que quero do carro. Lá por ter 160cv não tenho que andar sempre a usa-los, será que tu usas todos os que o corsa tem? Certamente não, nem sempre...então és cá dos meus.
                      Claro que lá por teres 160cv não podes estar sempre a puxar por eles. Nem no Corsa eu tiro proveito dos 70cv a full-time. Aliás quanto mais potência se tem mais difícil é tirar proveito de toda ela.

                      6.8l é muito bom

                      Mas é preciso paciência e acho que não é normal no dono deste tipo de carros. Mas se gostas dele e se de vez em quando puxas uma 2ª e 3ª tudo bem. E mesmo que não o fizesses ? Quem sou eu ?

                      Originalmente Colocado por djore Ver Post
                      Para rematar, só os donos de sciroccos defender o tsi? Ainda bem, se calhar são os que melhor conhecem o motor.
                      O meu primeiro depósito foi feito sem passar as 3000rpm, o consumo final foi de 8,4.
                      Actualmente uso e abuso e nunca cheguei a esse valor total (obviamente que passei largamente em viagens "quentes"), mas como média de depósito, nunca.
                      Admito que hajam pessoas com diferentes sensibilidades, mas a partir de momento que conheces o carro, o motor revela-se económico para a natureza que tem.
                      Acho que passa muito por aqui (a BOLD).

                      Económico para a natureza do carro e motor.

                      Aliás quando fazes 6.8 no teu Sci TSi fazias, na boa, 5l no TDi 140cv. Só para teres uma ideia a 120 o Sci TDi 140cv gasta cerca de 5-5.5 por isso.



                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Clio III aconselho te a ter tento na lingua senão isto acaba mal para o teu lado.
                      Mas o que é que eu te fiz, a sério ??

                      Se achas que fiz algo de mal, reporta os meus posts.

                      Tu chamaste-me puto mimado entre outras coisas e eu não fiz report.

                      Mas isto sou eu. Se tu o quiseres fazer de posts meus, força.

                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Primeiro a tua falta de personalidade transcende-me. Ainda no post do teu test drive dizias maravilhas do motor do scirocco e agora tas a agir e a gozar como se fosse um super carro.
                      Vai lá ler bem esse meu post.

                      Além de estares a distorcer esse meu post, tens de perceber que eu tinha acabado de o conduzir e dirigi-me para o stand de Corsa de 70cv. Tens de perceber que estava "enfeitiçado". Depois passou-me.

                      Nesse post eu referi que o andamento do TSi 160 é bom mas frisei logo que estava à espera de um pouquinho mais e que o 2.0TSi, esse sim, é que fica bem no Scirocco. Infelizmente no nosso país é pouco viável.

                      Aliás se abaixo das 2000rpm o 1.4 TSi não compromete, ao contrário de outros ottos, até às 3000rpm estava à espera de melhor. A caixa longa também não ajuda é certo.

                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Ouviste me dizer que era um super carro? Acho que quem precisa dormir es tu.
                      Não mas parece, da maneira que falas.

                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Andas aqui a arranjar argumentos para justificar os teus pontos de vista, muitos deles infundados.
                      Quais ??

                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Ando nisto a mais tempo que tu e sei bem como anda o mercado, consumos, etc.
                      Não sei à quanto tempo "andas" nisto, nem me interessa, mas para quem me acusa de ser um puto com mania acho que andas um bocado trocado.

                      Quem ler bem os últimos posts fica claramente a perceber que esse puto com mania não sou eu.

                      Não me ando aqui a vangloriar que ando nisto à muito tempo e ter toda a experiência do mundo e que não ligo nada a revistas.

                      Continuo a dizer, elas não podem ser seguidas à risca, mas também não as podemos eliminar totalmente como suporte.

                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Não olho para revistas! Se dizes que frequentas o sciroccoclubpt, saberias que as médias aqui faladas por mim e pelo djore são verdadeiras, tal como as fotos no sciroccoclubpt comprovam.
                      As revistas também têm a sua validade. Claro que não podem ser seguidas à risca.


                      Eu sei que essas médias são verdadeiras.

                      Nem me viste a dizer o contrário.

                      Eu comecei a contrapor isto dos consumos quando disseste lá atrás que fazias 8.3l entre 160 e 200.

                      Só depois é que deste a entender que era uma média geral.

                      Ou seja houve aqui alguma desinformação. Nem digo que tenhas feito de propósito mas eu só respondi face aos dados que me destes.

                      E depois ainda foi aquilo do Leon FR TDi gastar mais que o Scirocco a mais de 200 e depois viemos a comprovar que o FR tinha feito reset e o Sci não.

                      Ora mais uma vez, houve desinformação.

                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Dizes que és humilde mas de humilde parece me que tens muito pouco.
                      Dizes tu, muitos aqui, acham o contrário.

                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      A 160-170 por acaso vou nos 8,5/8,8. Falhei por 0,5L. Mas sou obrigado a usar os cavalos todos?
                      Claro que não és obrigado !

                      Mas se me queres passar quando vou no prego sim. Quer dizer todos não, mas pelo menos uns 100cv sim.

                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Sabes por acaso o que quer dizer MÉDIA? Dicionario
                      Sim sei o que é uma média mas lá atrás disseste que andas sempre entre 160-200 e que nenhum Corsa CDTi te passa logo a média teria de ser mais de 8.3l. Ou depois de saíres de AE vais para cidade descer a média ? Não me parece fácil.

                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Podes sempre passar por mim no corsa, basta eu deixar. Mas se achas que 7,5 no corsa éuma boa média...quem sou eu para contrariar.
                      Nunca fiz média de 7.5 no Corsa. Só te disso o consumo sempre no prego em AE.

                      Excepto um ou dois depósitos nunca fiz mais de 5.3l no meu Corsa.

                      Excepção foram vezes que foi só AE a puxar bem e alguma EN, pouca.

                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Sobre a desvalorização, se se vendem mais 1.4 que TDI, a desvalorização sera maior naquele que se vende menos.
                      Não sei se sabes mas vendem-se mais segmentos A a gasolina que diesel.

                      Qual desvaloriza mais ??

                      Não precisas de inventar teorias. Ainda lá atrás dizias que não consegues adivinhar o preço dos usados no futuro mas agora já sabes e até tens uma teoria ?

                      Além disso os Scirocco's 2.0 TDi vão desvalorizar pouquíssimo (menos que 1.4 TSi) pois é um carro muito desejado, anda bem e gasta pouco.

                      Basta veres um exemplo parecido, Ibiza TDi 130cv em usado para perceberes que tenho razão.

                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      A tua falta de humildade realmente ultrapassa-me e tu sim não mereces comentários.
                      Dizes que não sou humilde mas basta uma pessoa imparcial ler isto tudo para perceber que não sou eu que não o sou.

                      Eu não mereço comentários mas vieste cá responder.

                      Se calhar não és assim tanto o dono da razão.

                      Aliás no fundo é impossível seremos todos donos da razão, sempre.



                      Aliás nem sei porque ficaste chateado comigo. Não ofendi ninguém, no principio, e só disse que era melhor ires dormir porque me começaste a entrar no campo da ofensa, sem eu te ter ofendido. Não devia ter descido a esse nível. Aí tens razão.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                        PSL do que conheço do clioIIIrs ele não disse por mal sobre a a4.
                        Óbvio que não me queria vangloriar seja do que for.

                        Só referi exemplos de consumos nos meus percursos habituais com dois carros diferentes. Que são os carro que melhor conheço. Normal acho eu.

                        Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                        Tenham calma rapazes! Isto é só um forum em que cada um dá a sua opinião. Temos que respeitar a opinião de cada um, seja má ou boa. Também não concordo quando o clioIIIrs diz que o pd170 é demasiado gastador,mas está no direito dele. Só temos é aprender uns com os outros!
                        Também acho que sim.

                        E eu tento sempre respeitar as opiniões dos outros.

                        Eu quando digo que o PD170 é um pouco gastador é por comparação à concorrência directa. E é assim que tem de ser não é ?

                        O meu Corsa também bebe ligeiramente mais que 206 1.4 HDi 68cv e que Clio II 1.5dCi 65cv. Não tenho problemas com isso.


                        E sim também acho que temos é a aprender uns com os outros.

                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                        @clio III

                        Fizeste 40km num scirocco e dizes que conheces o motor?

                        Eu fiz 10600km e ainda não conheço o motor na globalidade.

                        Mais um exemplo da tua falta de humildade.

                        E acho que ficava aqui a noite toda!
                        Mas onde é que eu disse que conhecia o motor ??

                        Mais uma vez a "meteres palavras na minha boca".

                        Eu só disse que numa média de 100km, este Sci fez 8.8l. Até aos 60km estava em 9.3l e depois já comigo a conduzir foram 40km e desci para 8.8l.

                        Não referi nada de consumo x a velocidade y porque nem sequer puder apurar isso.

                        Só descrevi o meu TD. Normal.


                        E porque me continuas a acusar de não ser humilde ?

                        Já que tenho a fama vou ter de começar a ter o proveito que até agora não tive.


                        Olha na última sexta passei um CL 63 AMG na A2, na parte de montanha no Algarve. Epa sou mesmo o maior.

                        Pronto pelo menos agora já tenho o proveito

                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                        Para quem fala em humildade mas fala bem dum carro num post e depois diz mal noutro post....
                        Ou estamos perante um caso grave de esquizofrenia?
                        Já te disse, tens de dar o desconto da fase de deslumbramento.

                        Além disse onde me viste a dizer mal do Scirocco ??

                        Eu adoro o Scirocco homem !

                        Mais uma vez, ofensas completamente desnecessárias mas enfim.

                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                        Mais uma vez a falares de valores anunciados. Se me dizesses que gostaste mais do bmw por ser mais brusco ou mais linear, ou ter o turbo a entrar mais cedo... Eu na playstation tambem sei que chegam aos 100 mais rapido mas não sinto nada
                        Gostei mais do BMW. Porquê ?

                        Porque para começar já está bem rodado, aquele Sci ainda devia estar na rodagem, depois o 120d 163cv tem caixa mais curta que o Scirocco (tendo em conta que um é otto e outro diesel claro) e finalmente porque sim.

                        Não sei explicar. BMW é daquelas marcas que adoro mesmo. A experiência de condução de um BMW é marcante. Pelo menos para mim, nos dois que já conduzi foi. Pena que só um deles tenha sido otto.

                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                        Fiquei confuso com tudo o que tens dito. Afinal gostas de carne ou és vegetariano?
                        A serio, vai dormir
                        Já vou dormir, ainda é cedo

                        Comentário


                          O rapaz chega aqui e quer ler as sugestões está lixado

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                            Tenham calma rapazes! Isto é só um forum em que cada um dá a sua opinião. Temos que respeitar a opinião de cada um, seja má ou boa. Também não concordo quando o clioIIIrs diz que o pd170 é demasiado gastador,mas está no direito dele. Só temos é aprender uns com os outros!
                            Mas viste me aqui com má postura ou a ofender alguem?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              @PSL

                              Se me conhecesses bem, que não conheces porque senão não falavas assim, sabias que sou dos gajo mais modestos que por aqui pode haver e só dei o exemplo da carrinha para fazer comparações de consumos.

                              Se me quisesse armar dizia que tinha um Murcielago pá

                              Agora uma carrinha A4 B6 que se vê aos pontapés ??


                              Outra coisa eu não tenho para ti só dados de revistas mas dados concretos de utilizadores de vários carros. Também ando no sciroccoclubpt e sei os consumos que a malta faz e também já conduzi esse carro do outro mundo, de seu nome Scirocco.

                              Sei também os consumos de um MiTo's 1.6JTDm 120cv.

                              Claro que consumos do novo FR são um pouco uma incógnita porque ainda agora saiu mas espero mesmo que o meu pai avance porque depois vou ter para ti uns vídeos interessantes para provar o aquilo que tenho lido.

                              Sim não se deve seguir à risca o que as revistas dizem mas são um ponto de referência, sobretudo quando todas dizem o mesmo, portuguesas e estrangeiras. Quando existe consenso não há cá bullshit. E tudo o que li na Autofoco, Autocar etc etc diziam que faz facilmente 6l.


                              Ah o FR calça de série, 215/40 R17, por isso também não é pata pequena.

                              O Scirocco pode ter 225/45 R17, 235/45 ou 40 R18 e ainda R19.


                              Ah e vai também aprender a ler porque eu disse que passava por ti com o Corsa contigo no TSi a fazeres média de 8.3l.

                              Ou consegues ritmos de 160-170 com menos de 8.3l no CB ?? Fazendo reset ao CB claro.

                              Andas sempre despreocupado e fazes 8.3l mas dizes que o Corsa nunca passa por ti ??

                              Então mas para andares sempre mais rápido que ele tens de gastar bem mais que 8.3l.

                              Ah e queres saber a melhor ??

                              Eu não me ando aqui a gabar que ultrapassei carro x ou y, aliás até sou mais ultrapassado quando vou na carrinha com CC nos 140 do que no Corsa que vou quase sempre no prego.

                              Outra gira é que dizes que fazes 8.3l mas eu nunca passaria por ti no Corsa.

                              Das duas uma, ou me passavas e fazias bem mais de 8.3l ou eras passado.

                              As duas coisas é que nem sonhes.


                              Sobre a desvalorização este Scirocco até pode ser uma excepção à regra nos 1.4 TSi mas mesmo assim desvaloriza sempre mais que o equivalente diesel.



                              Por isso aprende a ler e vai dormir que o teu mal é sono.


                              Ah e devias saber que o respeito é muito bonito.

                              Claro que eu não desço ao nível de quem não merece. Aliás nem merecias este post mas como andam aqui users que gostam de ler o que escrevo eu faço-te esse favor.




                              Clio III isto começou a descambar quando vieste com este post!

                              Nem neste topico, nem no teu, nem no sciroccoclubpt disse que era um supercarro.

                              Se leres bem os meus posts, vês que disse que tenho média de 8,3 e que faço muita AE entre os 160 e os 200, mas não disse que andava sempre em AE.

                              O exemplo do leon FR nem fui eu que o frisei. O leon fez reset ao cb, mas isso é irrelevante pois o CB nos vags reseta ao fim de 2hrs(isto na media percurso),por isso ter feito reset ao cb ou não era igual.

                              Mais uma vez, não me andei a vanglorizar de nada e foram precisos 3 paginas para falar dos meus consumos.

                              Eu não ataco ninguem, limito a defender me

                              Já disse não sei quantas vezes que o scirocco aqui não é opção valida porque nada tem a ver com o ibiza nem o mito.

                              p.S ainda bem que gostaste mais do bmw. Eu se pudesse tinha ido para um 320coupe ou a5 tdi.

                              Eu não gosto de renault e ja falei muitas vezes bem do megane.
                              Não gosto de alfa mas nunca disse mal da alfa!
                              Editado pela última vez por PSL; 18 February 2010, 23:21.

                              Comentário


                                É pá, tanta coisa por algo que está preto no branco:

                                Scirocco TSI 160 - Consumo médio 6,6L/100
                                Seat Ibiza TDI 143 - Consumo médio 4,6L/100

                                Onde a diferença é mais acentuada é no consumo urbano: 8,7L/100 no Scirocco, 5,9L/100 no Ibiza. Quase 3 litros.

                                Em nacionais e AE acredito que a diferença seja bem menor, à volta de 1L, 1,5L, de diferença.

                                Comentário


                                  Já agora, para não esquecer o Mito, acho que a motorização mais interessante é, sem dúvida, o 1.4 Multiair de 135cv.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                    Clio III isto começou a descambar quando vieste com este post!

                                    Nem neste topico, nem no teu, nem no sciroccoclubpt disse que era um supercarro.

                                    Se leres bem os meus posts, vês que disse que tenho média de 8,3 e que faço muita AE entre os 160 e os 200, mas não disse que andava sempre em AE.
                                    Ao contrário do que dizes sou humilde e vou-te dar mais uma prova.

                                    Se achas que te ofendi, peço desculpa.

                                    Nunca tive como objectivo neste fórum de ofender seja quem for.


                                    Ah também fazes alguma EN, e isso claro, baixa a média. Aqui fui eu que não percebi bem. Assumo-o sem preconceitos ou rancores.

                                    Tal como tu também não percebeste bem algumas frases minhas e dois users referiram isso mesmo. Posts do C3PINTO e do Audi170.

                                    Falo destes posts:

                                    Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                    ele até tem uma certa razao pq diz que passa por ti se fores a fazer uma media de consumo baixinha logo nao podes ir a arregaçar.

                                    caso contrario só se tu fosses de marcha atras.


                                    e já agora os carros sao todos carroças ........ simplesmente um meio de transporte, ou nao.
                                    Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                    PSL do que conheço do clioIIIrs ele não disse por mal sobre a a4.

                                    ------------------------------------------------------------------------


                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                    O exemplo do leon FR nem fui eu que o frisei. O leon fez reset ao cb, mas isso é irrelevante pois o CB nos vags reseta ao fim de 2hrs(isto na media percurso),por isso ter feito reset ao cb ou não era igual.
                                    Eu sei bem como funciona o CB dos VAGs, lá por casa mora um VW recente

                                    Mas agora esta não percebi. Então mas o reset não faz diferença como ??

                                    Se o FR TDI quando está a 200 fazer reset e posteriormente faz uns km's a fundo claro que vai mamar uns 11-12l.

                                    Mas o Scirocco já vinha com um consumo de trás que era, de certo, bem inferior a 11l por isso não dá para comparar.

                                    Era preciso que o Sci também fizesse reset, exactamente na mesma altura.

                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                    Mais uma vez, não me andei a vanglorizar de nada e foram precisos 3 paginas para falar dos meus consumos.
                                    Não disse que te andavas a vangloriar. Disse é que me acusaste injustamente de eu me vangloriar. Quando não é verdade.

                                    Só no post atrás é que me vangloriei de ter passado um CL 63 AMG. Mas aí foi de propósito.

                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                    Já disse não sei quantas vezes que o scirocco aqui não é opção valida porque nada tem a ver com o ibiza nem o mito.
                                    Aqui concordamos.

                                    Aliás eu bem que tentei convencer o meu pai que o Scirocco TSi é económico mas temos de ser realistas, gasta-se mais €€ e para quem faz muitos km's pior.

                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                    P.S. ainda bem que gostaste mais do bmw. Eu se pudesse tinha ido para um 320coupe ou a5 tdi.
                                    Lá está. Ficaste-te pelo Scirocco porque não tinhas 45/50mil mas 30mil. E fizeste tu bem.

                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                    Eu não gosto de renault e ja falei muitas vezes bem do megane.
                                    Não gosto de alfa mas nunca disse mal da alfa!
                                    Tal como eu. Também não gosto particularmente da Renault e estou farto de referir ao meu pai que o Megas Coupe 1.5dCi é um excelente compromisso.
                                    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 18 February 2010, 23:42.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                      É pá, tanta coisa por algo que está preto no branco:

                                      Scirocco TSI 160 - Consumo médio 6,6L/100
                                      Seat Ibiza TDI 143 - Consumo médio 4,6L/100

                                      Onde a diferença é mais acentuada é no consumo urbano: 8,7L/100 no Scirocco, 5,9L/100 no Ibiza. Quase 3 litros.

                                      Em nacionais e AE acredito que a diferença seja bem menor, à volta de 1L, 1,5L, de diferença.
                                      Eu bem que tento explicar isto mas ninguém me ouve. Contrapõe sempre que os consumos anunciados são treta.

                                      Mas isso é verdade quer para FR quer para Sci.

                                      Olha que mesmo em estrada, sobretudo AE acima do limite legal, o Sci mama sempre mais 2l.

                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                      Já agora, para não esquecer o Mito, acho que a motorização mais interessante é, sem dúvida, o 1.4 Multiair de 135cv.
                                      Interessante e em teoria gasta pouco. Anuncia menos de 6l, mas da teoria à prática já se sabe....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Ao contrário do que dizes sou humilde e vou-te dar mais uma prova.

                                        Se achas que te ofendi, peço desculpa.

                                        Nunca tive como objectivo neste fórum de ofender seja quem for.


                                        Ah também fazes alguma EN, e isso claro, baixa a média. Aqui fui eu que não percebi bem. Assumo-o sem preconceitos ou rancores.

                                        Tal como tu também não percebeste bem algumas frases minhas e dois users referiram isso mesmo. Posts do C3PINTO e do Audi170.

                                        Falo destes posts:






                                        ------------------------------------------------------------------------




                                        Eu sei bem como funciona o CB dos VAGs, lá por casa mora um VW recente

                                        Mas agora esta não percebi. Então mas o reset não faz diferença como ??

                                        Se o FR TDI quando está a 200 fazer reset e posteriormente faz uns km's a fundo claro que vai mamar uns 11-12l.

                                        Mas o Scirocco já vinha com um consumo de trás que era, de certo, bem inferior a 11l por isso não dá para comparar.

                                        Era preciso que o Sci também fizesse reset, exactamente na mesma altura.



                                        Não disse que te andavas a vangloriar. Disse é que me acusaste injustamente de eu me vangloriar. Quando não é verdade.

                                        Só no post atrás é que me vangloriei de ter passado um CL 63 AMG. Mas aí foi de propósito.



                                        Aqui concordamos.

                                        Aliás eu bem que tentei convencer o meu pai que o Scirocco TSi é económico mas temos de ser realistas, gasta-se mais €€ e para quem faz muitos km's pior.



                                        Lá está. Ficaste-te pelo Scirocco porque não tinhas 45/50mil mas 30mil. E fizeste tu bem.



                                        Tal como eu. Também não gosto particularmente da Renault e estou farto de referir ao meu pai que é um excelente compromisso.
                                        Agora sim já nos começamos a entender

                                        Sim faço alguma EN, por isso consigo medias de 6,5. Mas so fiz isso uma ou 2 vezes.
                                        Como tambem ja fiz 16 mas foi so uma vez.

                                        Pelo que percebi do comparativo entre o scirocco e o FR, foram os 2 a puxar de lx ao algarve e o fr fez o reset antes de começar a puxar. Foi isso que percebi.

                                        É claro que se quiseres um carro economico, o scirocco fica mal na foto porque não é esse o objectivo do carro. Considero o mesmo para o FR, dai entrar o megane na mh equação.

                                        O scirocco apesar de considerarem irracional, eu ate o considero racional: consumos qb, espaço qb...tem tudo aquilo que procurava.
                                        A outra alternativa ate era um FR mas o leon.

                                        Mas peço desculpa se interpretei mal algum dos teus posts.
                                        Tento sempre ser imparcial naquilo que digo, dai nunca recomendar aquilo que tenho, mas sim justificar as diferentes opções com base naquilo que conheço.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                          Mas viste me aqui com má postura ou a ofender alguem?
                                          Acho que houve más interpretações de vários posts.
                                          Quanto ao mégane nunca conduzi o III,mas pela experiência que tenho de renaults sempre tiveram muito pouco feeling de direção,mas pode ser que este já seja diferente. Falam muito bem do rs..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            Agora sim já nos começamos a entender

                                            Sim faço alguma EN, por isso consigo medias de 6,5. Mas so fiz isso uma ou 2 vezes.
                                            Como tambem ja fiz 16 mas foi so uma vez.
                                            E mesmo esses 6.5l não em impressionam. Já fiz no Eos 1.6 FSi 115cv, que anuncia 7.6l misto, 6.7 em 250km. E atenção 30% disto foi AE com CC nos 140 excepto algumas com zonas a 120.

                                            O resto foi uma IP ao ritmo do transito. 90/100 e quando dava 120.

                                            Tal como eu acredito que faças 6l no teu Scirocco, também acho que deves acreditar que o FR TDi faz 4l nessas mesmas condições. Ou pelo menos 4.5l.

                                            Mas nem o Sci nem o FR foram feitos para isso. O FR é para gastar uns 6/6.5l e o Scirocco 8/9l. Isto se dermos uso à cavalaria.

                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            Pelo que percebi do comparativo entre o scirocco e o FR, foram os 2 a puxar de lx ao algarve e o fr fez o reset antes de começar a puxar. Foi isso que percebi.
                                            Mas não achas que algo não bate bem nisso ??

                                            Se me dissesses que o Scirocco gastou mais 2l, eu acreditava. Até que só gastasse mais 1l, ainda vá. Agora gastar menos


                                            Curioso que ainda na sexta fiz Lx-Algarve sempre pela A2 e fiz uns 7.5l (um bitaite por alto pois a carrinha não tem CB, era extra e o meu pai não quis ) . Só sei que a média do depósito inteiro foi 6.78l. Mas a segunda metade do depósito foi feita a andar mais devagar claro.

                                            Como já disse fiz esta viagem na carrinha e não no Corsa, para não haver mal entendidos.

                                            Primeiro comecei a 140 ainda na margem sul, depois Marateca subi para 160, seguidamente em Grândola, em vez de sair para o IC1 para poupar €11 de portagens e mais uns quantos €€ em diesel, segui pela A2 devido ao trânsito e chuva miúda e passei para os 180.

                                            Depois, já no Algarve, e mesmo antes da serra estava eu a pensar reduzir o ritmo para baixar a média e passa-me um CL 63 AMG branco espanhol. Eu ia a 180 de ponteiro e o vi-o a "voar" a uns 220/240.

                                            Fiquei "maluco" e dei uso aos curtos 130cv. Digo curtos porque um CL 63 AMG tem "apenas" 525cv extraídos de um fantástico motor AMG 6.2 V8 N/A.

                                            Falo deste bicho:

                                            km77.com . Ficha técnica

                                            Claro que como ele ia lançandissimo e esta carrinha só anuncia 203km/h demorou mas passados uns 10km lá o apanho a uns meros 180/200 nas curvas da serra na A2.

                                            E pronto ganhei o dia e já me podes chamar, agora com razão, de puto com mania

                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            É claro que se quiseres um carro economico, o scirocco fica mal na foto porque não é esse o objectivo do carro. Considero o mesmo para o FR, dai entrar o megane na mh equação.
                                            Nem o Scirocco nem o FR têm o propósito de serem económicos.

                                            Agora um carro que anuncia 4.6l não pode ser gastador PSL. Mesmo que não desça dos 6l, eu acho económico.

                                            Claro que para a máxima economia um Ibiza 1.6 TDi 90cv é a opção. Isto não saindo dos ibizas.

                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            O scirocco apesar de considerarem irracional, eu ate o considero racional: consumos qb, espaço qb...tem tudo aquilo que procurava.
                                            A outra alternativa ate era um FR mas o leon.
                                            Espaço qb depende do que se pretende. Para carro familar para serve.

                                            Para ti, que acredito que sejas um gajo novo, deve servir bem.

                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            Mas peço desculpa se interpretei mal algum dos teus posts.
                                            Tento sempre ser imparcial naquilo que digo, dai nunca recomendar aquilo que tenho, mas sim justificar as diferentes opções com base naquilo que conheço.
                                            Estás desculpado. Afinal aqui ninguém é santo, mas também nunca te vi como um user de má fé. Longe disso. Como acho que deves pensar o mesmo de mim, digo eu.

                                            Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                            Acho que houve más interpretações de vários posts.
                                            Quanto ao mégane nunca conduzi o III,mas pela experiência que tenho de renaults sempre tiveram muito pouco feeling de direção,mas pode ser que este já seja diferente. Falam muito bem do rs..
                                            Sem dúvida.

                                            Houve interpretações errados de ambas as partes e isso gerou confusão.

                                            Está resolvido e peço desculpa também ao autor do tópico pois isto ficou cheio de lixo.


                                            É verdade o Megane II tinha um feeling quase nulo. Não é que isso interesse muito ao comprador tipo deste tipo de veículo mas não deixa de ser verdade.

                                            Segundo tenho lido o feeling deste Megane III é diferente. Para melhor claro.
                                            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 19 February 2010, 02:03.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Sobre a desvalorização este Scirocco até pode ser uma excepção à regra nos 1.4 TSi mas mesmo assim desvaloriza sempre mais que o equivalente diesel.

                                              @pdeadpool

                                              De qualquer forma e mesmo que o Type-R não desvalorize tanto é sempre um carro mais difícil de vender pois tem uma clientela muito mais especifica.

                                              Além disso com o TDi poupaste imenso em gota.

                                              1. Não te esqueças que o tdi "equivalente" custa mais 6951 euros portanto pensando em percentagem o valor absoluto é capaz de ser superior no tdi.

                                              2. O type r tem sempre clientela e não é um carro particularmente dificil de vender. Basta estar de origem

                                              3. o poupar em gota é irrelevante pois apenas estou abordar o tema da desvalorização. Se eu não tivesse concluido que o leon era um melhor negocio (para mim) que o type r não o tinha comprado, pois ambos tinham o mesmo preço.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                E mesmo esses 6.5l não em impressionam. Já fiz no Eos 1.6 FSi 115cv, que anuncia 7.6l misto, 6.7 em 250km. E atenção 30% disto foi AE com CC nos 140 excepto algumas com zonas a 120.

                                                O resto foi uma IP ao ritmo do transito. 90/100 e quando dava 120.

                                                Tal como eu acredito que faças 6l no teu Scirocco, também acho que deves acreditar que o FR TDi faz 4l nessas mesmas condições. Ou pelo menos 4.5l.

                                                Mas nem o Sci nem o FR foram feitos para isso. O FR é para gastar uns 6/6.5l e o Scirocco 8/9l. Isto se dermos uso à cavalaria.



                                                Mas não achas que algo não bate bem nisso ??

                                                Se me dissesses que o Scirocco gastou mais 2l, eu acreditava. Até que só gastasse mais 1l, ainda vá. Agora gastar menos


                                                Curioso que ainda na sexta fiz Lx-Algarve sempre pela A2 e fiz uns 7.5l (um bitaite por alto pois a carrinha não tem CB, era extra e o meu pai não quis ) . Só sei que a média do depósito inteiro foi 6.78l. Mas a segunda metade do depósito foi feita a andar mais devagar claro.

                                                Como já disse fiz esta viagem na carrinha e não no Corsa, para não haver mal entendidos.

                                                Primeiro comecei a 140 ainda na margem sul, depois Marateca subi para 160, seguidamente em Grândola, em vez de sair para o IC1 para poupar €11 de portagens e mais uns quantos €€ em diesel, segui pela A2 devido ao trânsito e chuva miúda e passei para os 180.

                                                Depois, já no Algarve, e mesmo antes da serra estava eu a pensar reduzir o ritmo para baixar a média e passa-me um CL 63 AMG branco espanhol. Eu ia a 180 de ponteiro e o vi-o a "voar" a uns 220/240.

                                                Fiquei "maluco" e dei uso aos curtos 130cv. Digo curtos porque um CL 63 AMG tem "apenas" 525cv extraídos de um fantástico motor AMG 6.2 V8 N/A.

                                                Falo deste bicho:

                                                km77.com . Ficha técnica

                                                Claro que como ele ia lançandissimo e esta carrinha só anuncia 203km/h demorou mas passados uns 10km lá o apanho a uns meros 180/200 nas curvas da serra na A2.

                                                E pronto ganhei o dia e já me podes chamar, agora com razão, de puto com mania



                                                Nem o Scirocco nem o FR têm o propósito de serem económicos.

                                                Agora um carro que anuncia 4.6l não pode ser gastador PSL. Mesmo que não desça dos 6l, eu acho económico.

                                                Claro que para a máxima economia um Ibiza 1.6 TDi 90cv é a opção. Isto não saindo dos ibizas.



                                                Espaço qb depende do que se pretende. Para carro familar para serve.

                                                Para ti, que acredito que sejas um gajo novo, deve servir bem.



                                                Estás desculpado. Afinal aqui ninguém é santo, mas também nunca te vi como um user de má fé. Longe disso. Como acho que deves pensar o mesmo de mim, digo eu.



                                                Sem dúvida.

                                                Houve interpretações errados de ambas as partes e isso gerou confusão.

                                                Está resolvido e peço desculpa também ao autor do tópico pois isto ficou cheio de lixo.


                                                É verdade o Megane II tinha um feeling quase nulo. Não é que isso interesse muito ao comprador tipo deste tipo de veículo mas não deixa de ser verdade.

                                                Segundo tenho lido o feeling deste Megane III é diferente. Para melhor claro.
                                                Mas olha que o 1.6 FSi sera sempre mais gastador que o 1.4 tsi. Mas foi um bom consumo.

                                                Mas eu acredito que o ibiza FR faça 4,5L. Tem menos potencia, é mais pequeno. Tem todas as condições para isso.

                                                Eu não estava presente no comparativo entre o FR e o scirocco. Mas quem falou nos valores até foi o dono do FR e como o conheço pessoalmente...não tenho razões para duvidar e sei bem os consumos que ele faz.

                                                A definição de economia pode variar de pessoa para pessoa: eu considero um otto com 160cv economico se beber ate 8L mas não considero um diesel economico com 170cv se beber 7,5L.
                                                Tal como não considero um diesel com 110cv a beber 6,5 economico, mas considero um diesel com 300cv a beber 9L economico.

                                                Eu vejo sempre pelo racio potência/economia, mas isto sou eu. Quem precise de um carro mesmo economico...nunca será um FR que irá buscar.

                                                Nunca conduzi nenhum megane, mas conduzi uma scenic de 02 e não gostei nada.
                                                Ando sim as vezes num megane III e é confortavel, mas não o achei mais confortavel que o scirocco com jante 18(tenho DCC o que ajuda).

                                                Comentário


                                                  Não percebo é porque um Leon II FR a fazer média de 11L está estragado.

                                                  Se calhar tenho o motor estragado e nem sei

                                                  O PD 170cv foi uma "má" escolha pois é um carro gastador. Se duvidarem, poderão ir ao Leon Club e verificar e pedir as médias normais dos carros.

                                                  De resto, já nos estamos afastar do tópico que é ajudar o rapaz na escolha do carro.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X