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    #61
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    É óbvio que não. O 170cv nunca poderia ser mais barato que o de 140cv. Isso devem é ser 43k€.

    43k€ também não pode ser, visto que com DSG é 40 mil.

    Comentário


      #62
      Citação:
      Originalmente Colocado por Sotor
      è obvio que quem disse scirocco sofre de graves problemas de leitura...

      ...mas eu ponho aqui outra vez:

      "70km's por dia"

      Uma vez que a tecnologia GPL e os motores de injecçao directa tsi ainda nao estão em harmonia, acho no minimo caricato aconselharem o scirocco.

      Entre mito e Ibiza...venha o MiTo

      Como é obvio já te estão a tentar impingir méganes e kias ceed...que sao do segmento acima, mas o MiTo é um carro perfeitamente capaz...e bastante mais rapido que os acima referidos

      __________________________________________________ __________________________________________________ ______________





      Sim.. O gpl tá fora de questao. Mas pronto, como já discutimos aqui, o scirocco desperta mesmo o lado emocional de qualquer um ..

      Sim, prefiro um carro mais desenrascado .. Ao comprar um megane, teria que ser o 2.0 dci , mas já é muito caro... O mito com o motor que tem ou ate mesmo o Fr, resolvem o problema...

      A decisao vai ser definitivamente entre um dos 3.. Cada um pelas suas razoes.. A maior parte das pessoas que comentaram, poe praticamente de lado o Fr..



      A aparência é importantíssimo, sem duvida, mas aquele novo motor do FR, nao faz pensar um pouco ? :P Acaba por ser o motor mais apelativo dos 3..
      Sabemos que a VW para descontos, é uma forreta.. Enquanto na Seat e na alfa romeu, ainda conseguimos tirar partido da situacao..

      Ate posso por a hipotese de um carro à troca e ai já compensava, sem duvida, um motor a diesel, estou certo ?

      Liguei ontem ao vendedor da Alfa romeu e disse me que havia umas campanhas interessantes para o mes de Março para o abate de carros.. O que tambem deve-se passar na Seat.

      Na Vw o vendedor, disse me que na compra do scirocco a gasolina, nao dao quase nada por um carro a troca (considerando um carro c 16 anos)

      Comentário


        #63
        Dios 3,sem duvidas que ia p/Scirocco,agr se tiveres que esperar quase 5 meses como eu fiquei no ano passado,mas vale escolheres outro carro.

        Comentário


          #64
          e carro em segunda mão, não?

          Pelos 28.000 já dá ficar com um Brera, ou um Alfa GT,
          por 30.000 consegues um Sciro TDI,
          Leon Fr TDI, 320D Coupé, A3 TDI de 3 Portas,

          ou se preferires um otto puro e poupar uns bons 10.000€, porque não um S2000, um CTR ou um Miata?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por djore Ver Post
            Admitindo os preços da gasolina (1,349€) e do gasóleo (1,099€) hoje na BP e tomando como exemplo o scirocco 1.4TSI 160cv (26.733€) e o 2.0TDI 140cv (33.364€) façamos as contas para 70km por dia. Já agora, acho razoável 8L/100km para o gasolina e 6,5L para o diesel (eu faço bem menos que 8L).

            Custo diário para 70km:

            - TSI - 8*0,7= 5,60L diários = 7,55€/dia
            - TDI - 6,5*0,7= 4,55L diários = 5,00€/dia

            A diferença diária seria de 2,55€. A diferença de preço dos dois carros é de 6631€, logo o seu custo ficaria igualado ao fim de 2600 dias a fazer 70km/dia.
            2600 dias são 7 anos. O diesel começa a compensar ao fim de 7 anos, admitindo que se faz 70km por dia.

            Se for ponderado o TSI de 122cv, já fica mais em conta, mas a diferença não será muita.
            Esta comparação tem muito pouco de realista...O andamento em que o 2.0 TDI faz 6.5 o 1.4TSI não faz 8. Este TSI só é económico em nacionais. Se houver para arranca, tens de andar mansinho e nunca fazes menos de 9. Se tiveres para arranca a sério(lisboa por ex) em que faças 1hora por dia de para arranca, nunca fazes menos de 10.

            Se falarmos de fazer AE, existe um A3 2.0TDI 170cv cá por casa que faz maioritriamente AE, sempre acima dos 160 e com o ponteiro sempre entre os 180/190. Neste andamento, sem qualquer tipo de cuidado com consumos o carro faz média de 7.5. O 1.4TSI para acompanhar um andamento destes nunca gasta menos de 10 e tal 11.


            Eu no teu caso era simples...eu gosto bastante do Mito e do Sci, porém o Sci é claramente superior como carro e no motor. A questão passa por saber quem é que suporta os teus kms, e que tipo de estrada fazes.

            Eu que a andar de carro todos os dias faço 1500 a 2000kms /mês, iria sempre para o Mito 1.6JTD. Isto porque sou eu q pago o combustível, e tendo eu um 1.6 otto ca por casa, sei que pode fazer 6l mas é uma seca conduzir assim. Não serve de nada ter um carro potente em que se tem que andar a 110/120 e com cuidadinho para não fazer médias de 2 dígitos.

            O 1.6JTD (e qualquer TD mininimamente potente hoje em dia) toleram conduções com o pé pesado a fazerem 6 e ta 7. Essa mesma condução num otto turbinado é sempre para cima de 10. Os novos ottos estão mais poupados com andamentos civilizados, agora quando apertas com eles a diferença pros dieseis fica evidente.


            No Mito metes 20€, e a andar despreocupado e com AEs a 140/150 fazes 300kms. No Sci metes os mesmos 20€, e com o mesmo andamento fazes 150/170kms. Num fazes quatro dias (com jeitinho 5) com 20€, no outro gastas 40€. Ao fim do mês são + 80€, e isto se não te puseres em aventuras com saídas a noite e passeios ;)

            Se fores tu a pagar o combustível, vai pro Mito. Se o combustível não for problema...Scirocco e nem olhes para trás ;)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
              è obvio que quem disse scirocco sofre de graves problemas de leitura...

              ...mas eu ponho aqui outra vez:

              "70km's por dia"

              Uma vez que a tecnologia GPL e os motores de injecçao directa tsi ainda nao estão em harmonia, acho no minimo caricato aconselharem o scirocco.

              Entre mito e Ibiza...venha o MiTo

              Como é obvio já te estão a tentar impingir méganes e kias ceed...que sao do segmento acima, mas o MiTo é um carro perfeitamente capaz...e bastante mais rapido que os acima referidos
              E qual o problema dos 70km por dia? Se foi equacionado pelo user em questão é porque é uma hipotese válida.

              É que visto por esse prisma, então o FR tambem não seria equacionado porque está longe de ser um diesel economico.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                Esta comparação tem muito pouco de realista...O andamento em que o 2.0 TDI faz 6.5 o 1.4TSI não faz 8. Este TSI só é económico em nacionais. Se houver para arranca, tens de andar mansinho e nunca fazes menos de 9. Se tiveres para arranca a sério(lisboa por ex) em que faças 1hora por dia de para arranca, nunca fazes menos de 10.

                Se falarmos de fazer AE, existe um A3 2.0TDI 170cv cá por casa que faz maioritriamente AE, sempre acima dos 160 e com o ponteiro sempre entre os 180/190. Neste andamento, sem qualquer tipo de cuidado com consumos o carro faz média de 7.5. O 1.4TSI para acompanhar um andamento destes nunca gasta menos de 10 e tal 11.


                Eu no teu caso era simples...eu gosto bastante do Mito e do Sci, porém o Sci é claramente superior como carro e no motor. A questão passa por saber quem é que suporta os teus kms, e que tipo de estrada fazes.

                Eu que a andar de carro todos os dias faço 1500 a 2000kms /mês, iria sempre para o Mito 1.6JTD. Isto porque sou eu q pago o combustível, e tendo eu um 1.6 otto ca por casa, sei que pode fazer 6l mas é uma seca conduzir assim. Não serve de nada ter um carro potente em que se tem que andar a 110/120 e com cuidadinho para não fazer médias de 2 dígitos.

                O 1.6JTD (e qualquer TD mininimamente potente hoje em dia) toleram conduções com o pé pesado a fazerem 6 e ta 7. Essa mesma condução num otto turbinado é sempre para cima de 10. Os novos ottos estão mais poupados com andamentos civilizados, agora quando apertas com eles a diferença pros dieseis fica evidente.


                No Mito metes 20€, e a andar despreocupado e com AEs a 140/150 fazes 300kms. No Sci metes os mesmos 20€, e com o mesmo andamento fazes 150/170kms. Num fazes quatro dias (com jeitinho 5) com 20€, no outro gastas 40€. Ao fim do mês são + 80€, e isto se não te puseres em aventuras com saídas a noite e passeios ;)

                Se fores tu a pagar o combustível, vai pro Mito. Se o combustível não for problema...Scirocco e nem olhes para trás ;)
                Falas com conhecimento de causa?
                É que o djore por acaso fala com conhecimento de causa e se fores ao forum dos sciroccos ficas espantado com a pouca diferença entre os consumos do TDI e do TSI em circunstância semelhantes.

                A diferença ronda 1L a 1,5 L e até há um caso curioso entre um Leon FR TDI 170cv stock e um scirocco 1.4 TSI stock que a mesma velocidade e praticamente lado a lado, o scirocco consumiu menos que o leon.

                Mais uma vez te pergunto: falas com conhecimento de causa?

                Comentário


                  #68
                  Sim.. O gpl tá fora de questao. Mas pronto, como já discutimos aqui, o scirocco desperta mesmo o lado emocional de qualquer um ..

                  Sim, prefiro um carro mais desenrascado .. Ao comprar um megane, teria que ser o 2.0 dci , mas já é muito caro... O mito com o motor que tem ou ate mesmo o Fr, resolvem o problema...

                  A decisao vai ser definitivamente entre um dos 3.. Cada um pelas suas razoes.. A maior parte das pessoas que comentaram, poe praticamente de lado o Fr..



                  A aparência é importantíssimo, sem duvida, mas aquele novo motor do FR, nao faz pensar um pouco ? :P Acaba por ser o motor mais apelativo dos 3..
                  Sabemos que a VW para descontos, é uma forreta.. Enquanto na Seat e na alfa romeu, ainda conseguimos tirar partido da situacao..

                  Ate posso por a hipotese de um carro à troca e ai já compensava, sem duvida, um motor a diesel, estou certo ?

                  Liguei ontem ao vendedor da Alfa romeu e disse me que havia umas campanhas interessantes para o mes de Março para o abate de carros.. O que tambem deve-se passar na Seat.

                  Na Vw o vendedor, disse me que na compra do scirocco a gasolina, nao dao quase nada por um carro a troca (considerando um carro c 16 anos)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Seada1 Ver Post
                    Sim.. O gpl tá fora de questao. Mas pronto, como já discutimos aqui, o scirocco desperta mesmo o lado emocional de qualquer um ..

                    Sim, prefiro um carro mais desenrascado .. Ao comprar um megane, teria que ser o 2.0 dci , mas já é muito caro... O mito com o motor que tem ou ate mesmo o Fr, resolvem o problema...

                    A decisao vai ser definitivamente entre um dos 3.. Cada um pelas suas razoes.. A maior parte das pessoas que comentaram, poe praticamente de lado o Fr..



                    A aparência é importantíssimo, sem duvida, mas aquele novo motor do FR, nao faz pensar um pouco ? :P Acaba por ser o motor mais apelativo dos 3..
                    Sabemos que a VW para descontos, é uma forreta.. Enquanto na Seat e na alfa romeu, ainda conseguimos tirar partido da situacao..

                    Ate posso por a hipotese de um carro à troca e ai já compensava, sem duvida, um motor a diesel, estou certo ?

                    Liguei ontem ao vendedor da Alfa romeu e disse me que havia umas campanhas interessantes para o mes de Março para o abate de carros.. O que tambem deve-se passar na Seat.

                    Na Vw o vendedor, disse me que na compra do scirocco a gasolina, nao dao quase nada por um carro a troca (considerando um carro c 16 anos)
                    Já é a 3ª vez que postas isso e pelos vistos ainda ninguem te respondeu

                    Eu sou suspeito e prefiro mil vezes o scirocco, simplesmente porque é um excelente carro(e um carro não é so um motor) e porque não gosto muito do ibiza e detesto o mito.
                    Mas felizmente consigo ser imparcial e justificar o porquê das minhas escolhas.

                    Obvio que o factor 70km pesa na decisão, mas o factor segmento C também pesa.
                    Tens de saber se consegues sustentar o otto ou não(apesar de muitos dizerem que bebe muito, fazes sem problemas medias de 8L e falo com conhecimento de causa).
                    O ibiza tem um excelente motor e apesar de mais economico que o scirocco, não é de todo o mais economico.
                    O campo economia é ganho neste comparativo pelo mito (mas também é o que anda menos).
                    De qualquer forma e no caso do ibiza, não consegues médias muito abaixo dos 6,5L.

                    Em relação a descontos: a vw é forreta e no scirocco não consegues muito desconto e não o podes dar carro velho para abate porque emite 154gr co2(no caso do 160cv).
                    Na alfa e na seat não conheço a campanha descontos.

                    Eu se tivesse no teu lugar, analisava bem as coisas porque nunca trocaria um segmento C em detrimento de um segmento B.

                    Tens de ver se o consumo extra do scirocco faz mossa no orçamento ou não.
                    Se fizer, terás de optar por outra alternativa, senão, ficas com um excelente carro, com bom espaço e acima de tudo,com um optimo chassis.

                    Entre o mito e o FR...Fr tem mais potência mas consome mais.

                    Não equacionas mais nenhuma hipotese?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      E qual o problema dos 70km por dia? Se foi equacionado pelo user em questão é porque é uma hipotese válida.

                      É que visto por esse prisma, então o FR tambem não seria equacionado porque está longe de ser um diesel economico.
                      Concordo em absoluto com isso e falo com conhecimento de causa pois tenho um Ibiza TDI 130cv.
                      Podem chamar o que quiserem aquele motor menos economico,tem um andamento que parece um torpedo,mas "mama" gasoleo a condizer.
                      Eu nunca consegui fazer aqueles fantasticos consumos que alguns users apregoam,nem me interessa,como já alguem disse,comprar um carro potente pra depois andar a pastar e a trabalhar para os consumos é do mais idiota que póde haver.
                      Por isso,se a economia é realmente fundamental na decisão,então ai nem o FR nem o Scirocco são boas escolha,nem tinham que o ser não foi propriamente pra isso que foram concebidos.
                      Carro vistoso tipo "pussy magnet" e economico ao mesmo tempo,são coisas que não jogam lá muito bem.

                      Comentário


                        #71
                        Desses 3 e atendendo ao teu perfil aconselho-te o Alfa Mito a diesel. Pelo teu plafond ficas com um automóvel com estilo( basta ser Alfa Romeo), poupado qb, e caso queiras bem equipado.

                        Comentário


                          #72
                          a resposta as tuas preces ds3. amen

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                            Esta comparação tem muito pouco de realista...O andamento em que o 2.0 TDI faz 6.5 o 1.4TSI não faz 8. Este TSI só é económico em nacionais. Se houver para arranca, tens de andar mansinho e nunca fazes menos de 9. Se tiveres para arranca a sério(lisboa por ex) em que faças 1hora por dia de para arranca, nunca fazes menos de 10.

                            Se falarmos de fazer AE, existe um A3 2.0TDI 170cv cá por casa que faz maioritriamente AE, sempre acima dos 160 e com o ponteiro sempre entre os 180/190. Neste andamento, sem qualquer tipo de cuidado com consumos o carro faz média de 7.5. O 1.4TSI para acompanhar um andamento destes nunca gasta menos de 10 e tal 11.


                            Eu no teu caso era simples...eu gosto bastante do Mito e do Sci, porém o Sci é claramente superior como carro e no motor. A questão passa por saber quem é que suporta os teus kms, e que tipo de estrada fazes.

                            Eu que a andar de carro todos os dias faço 1500 a 2000kms /mês, iria sempre para o Mito 1.6JTD. Isto porque sou eu q pago o combustível, e tendo eu um 1.6 otto ca por casa, sei que pode fazer 6l mas é uma seca conduzir assim. Não serve de nada ter um carro potente em que se tem que andar a 110/120 e com cuidadinho para não fazer médias de 2 dígitos.

                            O 1.6JTD (e qualquer TD mininimamente potente hoje em dia) toleram conduções com o pé pesado a fazerem 6 e ta 7. Essa mesma condução num otto turbinado é sempre para cima de 10. Os novos ottos estão mais poupados com andamentos civilizados, agora quando apertas com eles a diferença pros dieseis fica evidente.


                            No Mito metes 20€, e a andar despreocupado e com AEs a 140/150 fazes 300kms. No Sci metes os mesmos 20€, e com o mesmo andamento fazes 150/170kms. Num fazes quatro dias (com jeitinho 5) com 20€, no outro gastas 40€. Ao fim do mês são + 80€, e isto se não te puseres em aventuras com saídas a noite e passeios ;)

                            Se fores tu a pagar o combustível, vai pro Mito. Se o combustível não for problema...Scirocco e nem olhes para trás ;)
                            Peço desculpa ao autor do topico, mas acho giro estes comentários de alguem que se calhar nunca "conduziu" este motor..
                            Eu ando num todos os dias e tentei ser o mais imparcial...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por B13V Ver Post
                              ninguem tem por ventura ai um otto e um petroleiro, que eu ofereço-me já para fazer as contas das médias. Prometo que faço sempre o mesmo estilo de condução( prego no fundo), prometo tambem que o mesmo será entregue lavado e com o depósito vazio. Tambem declaro desde já que serei o mais neutro possivel na avaliação do mesmo, e qualquer coisa encontrada dentro da viatura deixa por mim reverte a favor do proprietário. LOLOLOLOL
                              Olha, que eu e muitos users daqui já viram uma picardia de um Leon Fr TDI 170cv e um Scirocco tsi 160cv e o fr teve um consumo superior (pouco mas teve), mas enfim...
                              Será que te acreditas?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                Olha, que eu e muitos users daqui já viram uma picardia de um Leon Fr TDI 170cv e um Scirocco tsi 160cv e o fr teve um consumo superior (pouco mas teve), mas enfim...
                                Será que te acreditas?
                                Eu não. Acho muito estranho esses consumos no fr..deve ser da aerodinâmica então..

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                  Eu não. Acho muito estranho esses consumos no fr..deve ser da aerodinâmica então..
                                  Pois, então espera que te confirmem isso...
                                  Até fazia um quote do outro fórum, mas vale o que vale. Ah e esse resultado foi postado pelo dono do FR.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Até posso acreditar a andar devagar gaste mais 1,5l o scirocco,mas a puxar deve ser muito superior! Ou então o motor desse fr não está stock. Agora dizer que em alguns casos gaste um pouco mais o fr só pode ser gozo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                      Até posso acreditar a andar devagar gaste mais 1,5l o scirocco,mas a puxar deve ser muito superior! Ou então o motor desse fr não está stock. Agora dizer que em alguns casos gaste um pouco mais o fr só pode ser gozo.
                                      Yah, eu sou um brincalhão!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                        Pois, então espera que te confirmem isso...
                                        Até fazia um quote do outro fórum, mas vale o que vale. Ah e esse resultado foi postado pelo dono do FR.
                                        Não preciso que me confirmem porque eu tenho um e já conta com 45.000km e com condução bem rápida é muito dificil passar os 7,5l.
                                        Se for um scirocco a acompanhar-me nessa condução acho muito dificil fazer menos que 9l. E já estou a ser muito optimista..

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                          Peço desculpa ao autor do topico, mas acho giro estes comentários de alguem que se calhar nunca "conduziu" este motor..
                                          Eu ando num todos os dias e tentei ser o mais imparcial...
                                          Não conduzi, andei apenas à pendura e conheço o dono.

                                          Mas ajuda tu então com a tua experiência....O teu Sci, a fazer auto-estrada na faixa da esquerda, entre os 140-160, que consumos fazes?

                                          E se fores a 190?


                                          O meu amigo e do que vi, nos 140-160 o carro faz 8 e muito a dar pros 9, a andar mais a abrasar nos 190/200 gasta 11. Isto em AE.

                                          Em cidade com brincadeiras em rotundas e curvas e por aí fora são sempre mas sempre 2 dígitos.


                                          Que consumos fazes tu então nestas situações?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                            Pois, então espera que te confirmem isso...
                                            Até fazia um quote do outro fórum, mas vale o que vale. Ah e esse resultado foi postado pelo dono do FR.
                                            Passa no diario de bordo do smithico que eu tenho lá fotos com consumos e o estilo de condução.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                              Não preciso que me confirmem porque eu tenho um e já conta com 45.000km e com condução bem rápida é muito dificil passar os 7,5l.
                                              Se for um scirocco a acompanhar-me nessa condução acho muito dificil fazer menos que 9l. E já estou a ser muito optimista..
                                              Rapaz, não vou discutir factos...ainda se fossem argumentos...
                                              O scirocco fez 11,2 e o fr 11,4.
                                              Agora, tu e toda a gente são livres de acreditar no que bem entenderem. Não estou a vender nada, nem tenho jeito para isso, só me incomoda o facto de saber que isto é verdade e alguém dizer que estou a gozar...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                Não conduzi, andei apenas à pendura e conheço o dono.

                                                Mas ajuda tu então com a tua experiência....O teu Sci, a fazer auto-estrada na faixa da esquerda, entre os 140-160, que consumos fazes?

                                                E se fores a 190?


                                                O meu amigo e do que vi, nos 140-160 o carro faz 8 e muito a dar pros 9, a andar mais a abrasar nos 190/200 gasta 11. Isto em AE.

                                                Em cidade com brincadeiras em rotundas e curvas e por aí fora são sempre mas sempre 2 dígitos.


                                                Que consumos fazes tu então nestas situações?
                                                Estes valores já acredito. E mesmo assim até nem gasta muito para um otto turbinado.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                  Passa no diario de bordo do smithico que eu tenho lá fotos com consumos e o estilo de condução.
                                                  Eu não duvido disso...não ponho em causa sequer.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                    Não preciso que me confirmem porque eu tenho um e já conta com 45.000km e com condução bem rápida é muito dificil passar os 7,5l.
                                                    Se for um scirocco a acompanhar-me nessa condução acho muito dificil fazer menos que 9l. E já estou a ser muito optimista..
                                                    É isto que eu digo. Um diesel actual faz andamento rápido sem ser preciso chegar as 3000rpms. Um Sci para andar tem que fazer rotações e gasta.

                                                    Ninguém põe em causa que os 1.4TSI em andamento calmo façam 6l/100. Nem que em AE a 120 estáveis não façam 7. O que se mete em causa é quanto é que alguém com um Sci que conduza de forma despachada, a sentir o carro a puxar e sem olhar para consumos faz. Eu a malta que conheço com carros com estes tipos de motores 1.4TSI /1.4T-jet todos são unânimes: dá para fazer bons consumos (mais fácilmente no TSI), mas é a andar com cuidado. Sem cuidado é pros 8/9, e se houver cidade são 2 dígitos.

                                                    O djore tem um...ele que diga que consumos faz em que cirscunstâncias.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                      Não conduzi, andei apenas à pendura e conheço o dono.

                                                      Mas ajuda tu então com a tua experiência....O teu Sci, a fazer auto-estrada na faixa da esquerda, entre os 140-160, que consumos fazes?

                                                      E se fores a 190?


                                                      O meu amigo e do que vi, nos 140-160 o carro faz 8 e muito a dar pros 9, a andar mais a abrasar nos 190/200 gasta 11. Isto em AE.

                                                      Em cidade com brincadeiras em rotundas e curvas e por aí fora são sempre mas sempre 2 dígitos.


                                                      Que consumos fazes tu então nestas situações?
                                                      Não tinha visto a tua resposta!
                                                      Sim é nessa ordem... Já fiz 13L, já fiz 25L em para-arranca lol! O normal será entre os 9 e 11L a andar muito bem...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                                        Rapaz, não vou discutir factos...ainda se fossem argumentos...
                                                        O scirocco fez 11,2 e o fr 11,4.
                                                        Agora, tu e toda a gente são livres de acreditar no que bem entenderem. Não estou a vender nada, nem tenho jeito para isso, só me incomoda o facto de saber que isto é verdade e alguém dizer que estou a gozar...
                                                        Pois mas como costumo dizer, contra factos não há argumentos. Respeito a tua opinião como deves respeitar a minha.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Não percebo onde está a duvida, ou seja 3 paginas de duvidas.

                                                          Se tens dinheiro para pagar as octanas necessárias para 70 kms/dia e o Scirocco esta na lista, ainda por cima estudante...

                                                          Eu se tivesse um scirocco na faculdade tinha comido ai mais umas 3 ou 4 gajas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                            Até posso acreditar a andar devagar gaste mais 1,5l o scirocco,mas a puxar deve ser muito superior! Ou então o motor desse fr não está stock. Agora dizer que em alguns casos gaste um pouco mais o fr só pode ser gozo.
                                                            Por acaso o Fr estava e está stock.
                                                            Esqueceste de uma coisa: o fr tinha jante 18, o scirocco tinha jante 18 e o audi a fazer 7,5 deve ter jante 17.

                                                            Se tiver jante de 18, a diferença de consumo será de aproximadamente 1,5L quer seja em que andamento for.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                                              Rapaz, não vou discutir factos...ainda se fossem argumentos...
                                                              O scirocco fez 11,2 e o fr 11,4.
                                                              Agora, tu e toda a gente são livres de acreditar no que bem entenderem. Não estou a vender nada, nem tenho jeito para isso, só me incomoda o facto de saber que isto é verdade e alguém dizer que estou a gozar...
                                                              Este fr é muito estranho..no meu nunca passou os 10l certos. E nem volto a repeti-los pois foi uma condução que até assustava os mais experientes..não sou muito adepto de altas velocidades,sou mais de acelerações!

                                                              Comentário

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