Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Scirocco vs Alfa Romeo Mito vs Seat Ibiza FR TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Por acaso o Fr estava e está stock.
    Esqueceste de uma coisa: o fr tinha jante 18, o scirocco tinha jante 18 e o audi a fazer 7,5 deve ter jante 17.

    Se tiver jante de 18, a diferença de consumo será de aproximadamente 1,5L quer seja em que andamento for.
    Não o meu veio com jante 18 e mudei para 17 há pouco tempo. E não há diferenças de consumo entre as duas jantes.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
      Não percebo onde está a duvida, ou seja 3 paginas de duvidas.

      Se tens dinheiro para pagar as octanas necessárias para 70 kms/dia e o Scirocco esta na lista, ainda por cima estudante...

      Eu se tivesse um scirocco na faculdade tinha comido ai mais umas 3 ou 4 gajas.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        É isto que eu digo. Um diesel actual faz andamento rápido sem ser preciso chegar as 3000rpms. Um Sci para andar tem que fazer rotações e gasta.

        Ninguém põe em causa que os 1.4TSI em andamento calmo façam 6l/100. Nem que em AE a 120 estáveis não façam 7. O que se mete em causa é quanto é que alguém com um Sci que conduza de forma despachada, a sentir o carro a puxar e sem olhar para consumos faz. Eu a malta que conheço com carros com estes tipos de motores 1.4TSI /1.4T-jet todos são unânimes: dá para fazer bons consumos (mais fácilmente no TSI), mas é a andar com cuidado. Sem cuidado é pros 8/9, e se houver cidade são 2 dígitos.

        O djore tem um...ele que diga que consumos faz em que cirscunstâncias.
        Já nos estamos a desviar muito do tópico, mas vou tentar ser sucinto..
        No forum que frequento de sciroccos há pessoas com consumos de 7, 8, 9, 10L e até mais... E isto, consumos totais desde que têm o carro. É seguro dizer que é um carro sensível ao acelerador, ou seja, é fácil com um andamento idêntico fazer um consumo muito superior, se é que me faço entender... E isto é explicado pelo diferente tipo de condução que varia de pessoa para pessoa e isso espelha-se nos consumos.
        Ainda sexta feira fiz porto - vila do conde (19Km) com média de 5,1. Fiz um vídeo à chegada, fui a ritmo de passeio aka ritmo de velho. Na vinda fiz 10,5L...
        É muito difícil chegar a um consenso neste campo... Mas conhecendo o motor, não é tão gastador como o pintam...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
          É isto que eu digo. Um diesel actual faz andamento rápido sem ser preciso chegar as 3000rpms. Um Sci para andar tem que fazer rotações e gasta.

          Ninguém põe em causa que os 1.4TSI em andamento calmo façam 6l/100. Nem que em AE a 120 estáveis não façam 7. O que se mete em causa é quanto é que alguém com um Sci que conduza de forma despachada, a sentir o carro a puxar e sem olhar para consumos faz. Eu a malta que conheço com carros com estes tipos de motores 1.4TSI /1.4T-jet todos são unânimes: dá para fazer bons consumos (mais fácilmente no TSI), mas é a andar com cuidado. Sem cuidado é pros 8/9, e se houver cidade são 2 dígitos.

          O djore tem um...ele que diga que consumos faz em que cirscunstâncias.
          Mas um diesel as 3000 rpm está quase e chegar ao limite de binário máximo e o otto ainda está a meio do binário máximo.

          Enquanto não se mentalizarem que um carro para andar tem que gastar, este tipo de discussões não faz sentido.

          A conduzires um otto de forma despachada gastas gasolina mas isso acontece nos diesel.

          Eu nunca olho para consumos e tenho 8,3L no CB com muita AE e quase sempre entre os 180/200.

          Agora não me lixem ao dizer que num diesel a estas velocidades vão abaixo dos 7,5L porque nisso não acredito.

          Falaram no DB do smithico: ele tem jante 18 e se bem me lembro o consumo dele rondava os 8L.
          Acho que isto quer dizer algo

          Comentário


            #95
            Um diesel às 3000rpm já passou o binário máximo à muito!

            Comentário


              #96
              [QUOTE=djore;1063387052]Já nos estamos a desviar muito do tópico, mas vou tentar ser sucinto..
              No forum que frequento de sciroccos há pessoas com consumos de 7, 8, 9, 10L e até mais... E isto, consumos totais desde que têm o carro. É seguro dizer que é um carro sensível ao acelerador, ou seja, é fácil com um andamento idêntico fazer um consumo muito superior, se é que me faço entender... E isto é explicado pelo diferente tipo de condução que varia de pessoa para pessoa e isso espelha-se nos consumos.
              Ainda sexta feira fiz porto - vila do conde (19Km) com média de 5,1. Fiz um vídeo à chegada, fui a ritmo de passeio aka ritmo de velho. Na vinda fiz 10,5L...
              É muito difícil chegar a um consenso neste campo... Mas conhecendo o motor, não é tão gastador como o pintam...[/QUOTE]
              Eu só conheço o 122 e até é bastante económico. O 160cv até acho que gasta muito pouco para a potência que tem. Agora compara com consumos de um diesel..

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                Não o meu veio com jante 18 e mudei para 17 há pouco tempo. E não há diferenças de consumo entre as duas jantes.
                Isso é algo em que irá ser preciso muito para eu acreditar e até digo o porquê:

                Scirocco 1.4 TSI 160: dono mudou de jante 17 para jante 18 e nota consumo superior a rondar 1L no mesmo estilo condução.
                O mesmo motor num scirocco com jante 19 faz consumo em cerca de 1L a mais face ao mesmo motor com jante 18.

                Ou puseste uma jante 17 pesadissima ou então não sei, porque aumentando o diametro da jante, com quase toda a certeza que o consumo aumenta( a não ser que a jante seja uma toda xpto com apenas não sei quantos kg).

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                  Mas um diesel as 3000 rpm está quase e chegar ao limite de binário máximo e o otto ainda está a meio do binário máximo.

                  Enquanto não se mentalizarem que um carro para andar tem que gastar, este tipo de discussões não faz sentido.

                  A conduzires um otto de forma despachada gastas gasolina mas isso acontece nos diesel.

                  Eu nunca olho para consumos e tenho 8,3L no CB com muita AE e quase sempre entre os 180/200.

                  Agora não me lixem ao dizer que num diesel a estas velocidades vão abaixo dos 7,5L porque nisso não acredito.

                  Falaram no DB do smithico: ele tem jante 18 e se bem me lembro o consumo dele rondava os 8L.
                  Acho que isto quer dizer algo
                  Mas não estás a dizer tudo,ele tem caixa automática que faz toda a diferença. Aumenta pelo menos mais 0,5l que bate certo com o que eu digo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                    Isso é algo em que irá ser preciso muito para eu acreditar e até digo o porquê:

                    Scirocco 1.4 TSI 160: dono mudou de jante 17 para jante 18 e nota consumo superior a rondar 1L no mesmo estilo condução.
                    O mesmo motor num scirocco com jante 19 faz consumo em cerca de 1L a mais face ao mesmo motor com jante 18.

                    Ou puseste uma jante 17 pesadissima ou então não sei, porque aumentando o diametro da jante, com quase toda a certeza que o consumo aumenta( a não ser que a jante seja uma toda xpto com apenas não sei quantos kg).
                    Eu explico-te o porquê. A medida é a mesma só alterando o perfil de 45 para 40. E num carro com 35 de binário não é pela jante pesar mais uns quilos que faz a diferença. São mais 11 de binário em relação ao 1.4 160!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                      Mas não estás a dizer tudo,ele tem caixa automática que faz toda a diferença. Aumenta pelo menos mais 0,5l que bate certo com o que eu digo.
                      Não sei que é o homem, mas se for dsg é mais económico.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                        Isso é algo em que irá ser preciso muito para eu acreditar e até digo o porquê:

                        Scirocco 1.4 TSI 160: dono mudou de jante 17 para jante 18 e nota consumo superior a rondar 1L no mesmo estilo condução.
                        O mesmo motor num scirocco com jante 19 faz consumo em cerca de 1L a mais face ao mesmo motor com jante 18.

                        Ou puseste uma jante 17 pesadissima ou então não sei, porque aumentando o diametro da jante, com quase toda a certeza que o consumo aumenta( a não ser que a jante seja uma toda xpto com apenas não sei quantos kg).
                        Que grande confusão! Quando o diâmetro aumenta em regra aumenta a largura de pneu. Mas como o ET é o mesmo a largura do pneu permanece igual. A largura aumentando é que tem influência nos consumos.
                        Editado pela última vez por Audi170; 16 February 2010, 23:30.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por djore Ver Post
                          Não sei que é o homem, mas se for dsg é mais económico.
                          A s tronic consome mais que a manual.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por djore Ver Post
                            Não sei que é o homem, mas se for dsg é mais económico.
                            ????? Não digas isso a ninguém..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por djore Ver Post
                              Não tinha visto a tua resposta!
                              Sim é nessa ordem... Já fiz 13L, já fiz 25L em para-arranca lol! O normal será entre os 9 e 11L a andar muito bem...
                              Pronto...estamos de acordo então.

                              O 2.0TDI 170cv cá de casa(que gasta mais que o Ibiza FR ou o MiTo) nesse andamento faz os tais 7.5. E é andamento descuidado, com AEs a puxar e com o ponteiro confortavelmente instalado nos 180. Se eu andar com o carro normalmente faz 6 e tal.

                              Se um MiTo com andamento rápido fizer nem que seja 7(que é preciso abusar bastante dele), e o Sci fizer 11, são as tais contas..20€:

                              No MiTo são quase 300kms
                              No Sci são não chega a 150kms.

                              Para quem faz 70kms/dia...eu acho q faz diferença :P

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                Eu explico-te o porquê. A medida é a mesma só alterando o perfil de 45 para 40. E num carro com 35 de binário não é pela jante pesar mais uns quilos que faz a diferença. São mais 11 de binário em relação ao 1.4 160!
                                Tas a puxar mais peso por isso é quase impossivel não fazer mais força e ao fazer mais força tas a injectar mais combustivel e esta te a aumentar o consumo.

                                São mais 110 de binário mas também são mais 200 ou 300kg na frente.

                                Mas atenção que não estou aqui a dizer que um otto consome menos porque isso não o faz, mas os diesel com essa potência tambem não são meios a beber e as diferenças não são nada de extraordinário.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                  Pronto...estamos de acordo então.

                                  O 2.0TDI 170cv cá de casa(que gasta mais que o Ibiza FR ou o MiTo) nesse andamento faz os tais 7.5. E é andamento descuidado, com AEs a puxar e com o ponteiro confortavelmente instalado nos 180. Se eu andar com o carro normalmente faz 6 e tal.

                                  Se um MiTo com andamento rápido fizer nem que seja 7(que é preciso abusar bastante dele), e o Sci fizer 11, são as tais contas..20€:

                                  No MiTo são quase 300kms
                                  No Sci são não chega a 150kms.

                                  Para quem faz 70kms/dia...eu acho q faz diferença :P
                                  Estou em pleno acordo contigo, menos nos consumos do scirocco lol!
                                  Para fazer 11L tenho de derreter bem. E para isso o mito não tem ritmo, não anda o mesmo, por isso acho injusto ser comparado.
                                  A única vez que fiz 13, foi em primeiras e segundas (serra).
                                  Acho o teu TDI muito económico lol!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                    Mas um diesel as 3000 rpm está quase e chegar ao limite de binário máximo e o otto ainda está a meio do binário máximo.

                                    Enquanto não se mentalizarem que um carro para andar tem que gastar, este tipo de discussões não faz sentido.

                                    A conduzires um otto de forma despachada gastas gasolina mas isso acontece nos diesel.

                                    Eu nunca olho para consumos e tenho 8,3L no CB com muita AE e quase sempre entre os 180/200.

                                    Agora não me lixem ao dizer que num diesel a estas velocidades vão abaixo dos 7,5L porque nisso não acredito.

                                    Falaram no DB do smithico: ele tem jante 18 e se bem me lembro o consumo dele rondava os 8L.
                                    Acho que isto quer dizer algo
                                    O Audi cá de casa anda nos 7.5. O 147 1.9M-jet antes andava nos mesmos registos com o mesmo andamento.

                                    A diferença é que um diesel para andar rápido dá para passar mudanças as 2500rpms, um otto tem que fazer rpms e é aí que os consumos aumentam.

                                    @djore

                                    Eu tenho alguma experiência com ottos e sei bem que os consumos são bem mais sensíveis. Mas é por isso mesmo que digo que em andamentos despachados, onde os pequenos truques como deixar o motor desenvolver ou não fazer redução não dão para fazer, os ottos abrem mais as goelas que os dieseis.

                                    Isto é chover no molhado...se ele puder pagar a gasolina, Scirocco todos os dias. Se não puder, MiTo. Agora não digam que a diferença é 1,5l/100 porque só com o MiTo a gastar 4.5 e o Sci a gastar 6 é que é. A andar rápido não é assim

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                      Pronto...estamos de acordo então.

                                      O 2.0TDI 170cv cá de casa(que gasta mais que o Ibiza FR ou o MiTo) nesse andamento faz os tais 7.5. E é andamento descuidado, com AEs a puxar e com o ponteiro confortavelmente instalado nos 180. Se eu andar com o carro normalmente faz 6 e tal.

                                      Se um MiTo com andamento rápido fizer nem que seja 7(que é preciso abusar bastante dele), e o Sci fizer 11, são as tais contas..20€:

                                      No MiTo são quase 300kms
                                      No Sci são não chega a 150kms.

                                      Para quem faz 70kms/dia...eu acho q faz diferença :P
                                      A 180/200 vou sensivelmente nos 10.1L.
                                      Que jante tens no A3?

                                      O mito com 120cv irá sempre beber menos que o scirocco mas não acredito muito que a puxa-lo até ao máximo vá so a consumir 7L, mas como nunca andei em nenhum, não posso confirmar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                        O Audi cá de casa anda nos 7.5. O 147 1.9M-jet antes andava nos mesmos registos com o mesmo andamento.

                                        A diferença é que um diesel para andar rápido dá para passar mudanças as 2500rpms, um otto tem que fazer rpms e é aí que os consumos aumentam.

                                        @djore

                                        Eu tenho alguma experiência com ottos e sei bem que os consumos são bem mais sensíveis. Mas é por isso mesmo que digo que em andamentos despachados, onde os pequenos truques como deixar o motor desenvolver ou não fazer redução não dão para fazer, os ottos abrem mais as goelas que os dieseis.

                                        Isto é chover no molhado...se ele puder pagar a gasolina, Scirocco todos os dias. Se não puder, MiTo. Agora não digam que a diferença é 1,5l/100 porque só com o MiTo a gastar 4.5 e o Sci a gastar 6 é que é. A andar rápido não é assim
                                        Podes não acreditar, mas eu muitas vezes tenho que trocar de caixa as 2000rpm porque se for as 2500rpm vou ter de travar de seguida.

                                        P.S a 120km/h vou nas 2600rpm o que deve ser semelhante no a3.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                          Tas a puxar mais peso por isso é quase impossivel não fazer mais força e ao fazer mais força tas a injectar mais combustivel e esta te a aumentar o consumo.

                                          São mais 110 de binário mas também são mais 200 ou 300kg na frente.

                                          Mas atenção que não estou aqui a dizer que um otto consome menos porque isso não o faz, mas os diesel com essa potência tambem não são meios a beber e as diferenças não são nada de extraordinário.
                                          Confesso que não sei qual é a diferença de peso entre jante 17 e 18,mas acredito que seja pequena logo não tem influência nos consumos.
                                          Acho que estamos todos a concordar nos consumos, o unico ponto que é ridiculo é dizer que um diesel gasta mais que o 1.4 160. E fazer 11,4..é muito estranho mesmo.

                                          Comentário


                                            PSL, lembras-te do picanço do Ricky com o Palscirocco?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                              PSL, lembras-te do picanço do Ricky com o Palscirocco?
                                              Lembro! Era a esse que me estava a referir!

                                              O palscirocco fui algum tempo no cone por isso é que teve melhor consumo.

                                              Se fores a telheiras e olhares para os Cb's dos FR não ves consumos abaixo dos 7L

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                Confesso que não sei qual é a diferença de peso entre jante 17 e 18,mas acredito que seja pequena logo não tem influência nos consumos.
                                                Acho que estamos todos a concordar nos consumos, o unico ponto que é ridiculo é dizer que um diesel gasta mais que o 1.4 160. E fazer 11,4..é muito estranho mesmo.
                                                Basta ser de 1kg em cada jante que faz logo 4kg e acredita que influencia tanto performances como consumos.
                                                Se as levares dentro do carro....não se nota nada como é obvio, mas a puxar....é diferente.

                                                O mesmo se aplica á largura do pneu, onde o scirocco sai prejudicado por calçar pneu 235.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                  Lembro! Era a esse que me estava a referir!

                                                  O palscirocco fui algum tempo no cone por isso é que teve melhor consumo.

                                                  Se fores a telheiras e olhares para os Cb's dos FR não ves consumos abaixo dos 7L
                                                  No meu quase nunca vejo acima dos 7l. É o que já disse deve ser da aerodinâmica pois o fr dá menos 7km/h que o a3. 222km/h contra 215 km/h no fr.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                    Basta ser de 1kg em cada jante que faz logo 4kg e acredita que influencia tanto performances como consumos.
                                                    Se as levares dentro do carro....não se nota nada como é obvio, mas a puxar....é diferente.

                                                    O mesmo se aplica á largura do pneu, onde o scirocco sai prejudicado por calçar pneu 235.
                                                    Mas eu falo por experiência própria pois tive as duas no mesmo carro durante bastante tempo. É exactamente igual a única diferença é o comportamento em alta velocidade que é mais estável. Mas só se repara nisso quem conhece muito bem o carro. Como já expliquei o ET é o mesmo. Trocando por miudos a largura do cubo é a mesma para quem não perceber.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                      No meu quase nunca vejo acima dos 7l. É o que já disse deve ser da aerodinâmica pois o fr dá menos 7km/h que o a3. 222km/h contra 215 km/h no fr.
                                                      É o normal para um diesel dessa potência! Eu so vejo consumos acima de9 a partir dos 160/180 porque até lá estão abaixo dos 8.

                                                      Dai eu dizer que o factor diesel como decisão economica tem muito que se lhe diga porque para andarem tambem consomem.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                        É o normal para um diesel dessa potência! Eu so vejo consumos acima de9 a partir dos 160/180 porque até lá estão abaixo dos 8.

                                                        Dai eu dizer que o factor diesel como decisão economica tem muito que se lhe diga porque para andarem tambem consomem.
                                                        Concordo. Se comparar-mos o 2.0 tdi 170 com o 1.4 tsi 160 nunca se vai buscar a diferença dos euros. Potências idênticas mas muitos euros a mais!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                          Podes não acreditar, mas eu muitas vezes tenho que trocar de caixa as 2000rpm porque se for as 2500rpm vou ter de travar de seguida.

                                                          P.S a 120km/h vou nas 2600rpm o que deve ser semelhante no a3.
                                                          O A3 tem 16' com 205
                                                          É papa kms por isso tem que manter algum conforto (que mesmo assim é pior que o 147 também com 16'').

                                                          O A3 as 3000 vai a 160, as 4000rpm o ponteiro vai a tocar nos 220, isto em sexta claro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                            Já é a 3ª vez que postas isso e pelos vistos ainda ninguem te respondeu

                                                            Eu sou suspeito e prefiro mil vezes o scirocco, simplesmente porque é um excelente carro(e um carro não é so um motor) e porque não gosto muito do ibiza e detesto o mito.
                                                            Mas felizmente consigo ser imparcial e justificar o porquê das minhas escolhas.

                                                            Obvio que o factor 70km pesa na decisão, mas o factor segmento C também pesa.
                                                            Tens de saber se consegues sustentar o otto ou não(apesar de muitos dizerem que bebe muito, fazes sem problemas medias de 8L e falo com conhecimento de causa).
                                                            O ibiza tem um excelente motor e apesar de mais economico que o scirocco, não é de todo o mais economico.
                                                            O campo economia é ganho neste comparativo pelo mito (mas também é o que anda menos).
                                                            De qualquer forma e no caso do ibiza, não consegues médias muito abaixo dos 6,5L.

                                                            Em relação a descontos: a vw é forreta e no scirocco não consegues muito desconto e não o podes dar carro velho para abate porque emite 154gr co2(no caso do 160cv).
                                                            Na alfa e na seat não conheço a campanha descontos.

                                                            Eu se tivesse no teu lugar, analisava bem as coisas porque nunca trocaria um segmento C em detrimento de um segmento B.

                                                            Tens de ver se o consumo extra do scirocco faz mossa no orçamento ou não.
                                                            Se fizer, terás de optar por outra alternativa, senão, ficas com um excelente carro, com bom espaço e acima de tudo,com um optimo chassis.

                                                            Entre o mito e o FR...Fr tem mais potência mas consome mais.

                                                            Não equacionas mais nenhuma hipotese?
                                                            Alguma sugestao interessante ?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                              Não percebo onde está a duvida, ou seja 3 paginas de duvidas.

                                                              Se tens dinheiro para pagar as octanas necessárias para 70 kms/dia e o Scirocco esta na lista, ainda por cima estudante...

                                                              Eu se tivesse um scirocco na faculdade tinha comido ai mais umas 3 ou 4 gajas.


                                                              Acho que foi das melhores respostas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X