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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostNão percebo onde está a duvida, ou seja 3 paginas de duvidas.
Se tens dinheiro para pagar as octanas necessárias para 70 kms/dia e o Scirocco esta na lista, ainda por cima estudante...
Eu se tivesse um scirocco na faculdade tinha comido ai mais umas 3 ou 4 gajas.
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostÉ isto que eu digo. Um diesel actual faz andamento rápido sem ser preciso chegar as 3000rpms. Um Sci para andar tem que fazer rotações e gasta.
Ninguém põe em causa que os 1.4TSI em andamento calmo façam 6l/100. Nem que em AE a 120 estáveis não façam 7. O que se mete em causa é quanto é que alguém com um Sci que conduza de forma despachada, a sentir o carro a puxar e sem olhar para consumos faz. Eu a malta que conheço com carros com estes tipos de motores 1.4TSI /1.4T-jet todos são unânimes: dá para fazer bons consumos (mais fácilmente no TSI), mas é a andar com cuidado. Sem cuidado é pros 8/9, e se houver cidade são 2 dígitos.
O djore tem um...ele que diga que consumos faz em que cirscunstâncias.
No forum que frequento de sciroccos há pessoas com consumos de 7, 8, 9, 10L e até mais... E isto, consumos totais desde que têm o carro. É seguro dizer que é um carro sensível ao acelerador, ou seja, é fácil com um andamento idêntico fazer um consumo muito superior, se é que me faço entender... E isto é explicado pelo diferente tipo de condução que varia de pessoa para pessoa e isso espelha-se nos consumos.
Ainda sexta feira fiz porto - vila do conde (19Km) com média de 5,1. Fiz um vídeo à chegada, fui a ritmo de passeio aka ritmo de velho. Na vinda fiz 10,5L...
É muito difícil chegar a um consenso neste campo... Mas conhecendo o motor, não é tão gastador como o pintam...
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostÉ isto que eu digo. Um diesel actual faz andamento rápido sem ser preciso chegar as 3000rpms. Um Sci para andar tem que fazer rotações e gasta.
Ninguém põe em causa que os 1.4TSI em andamento calmo façam 6l/100. Nem que em AE a 120 estáveis não façam 7. O que se mete em causa é quanto é que alguém com um Sci que conduza de forma despachada, a sentir o carro a puxar e sem olhar para consumos faz. Eu a malta que conheço com carros com estes tipos de motores 1.4TSI /1.4T-jet todos são unânimes: dá para fazer bons consumos (mais fácilmente no TSI), mas é a andar com cuidado. Sem cuidado é pros 8/9, e se houver cidade são 2 dígitos.
O djore tem um...ele que diga que consumos faz em que cirscunstâncias.
Enquanto não se mentalizarem que um carro para andar tem que gastar, este tipo de discussões não faz sentido.
A conduzires um otto de forma despachada gastas gasolina mas isso acontece nos diesel.
Eu nunca olho para consumos e tenho 8,3L no CB com muita AE e quase sempre entre os 180/200.
Agora não me lixem ao dizer que num diesel a estas velocidades vão abaixo dos 7,5L porque nisso não acredito.
Falaram no DB do smithico: ele tem jante 18 e se bem me lembro o consumo dele rondava os 8L.
Acho que isto quer dizer algo
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[QUOTE=djore;1063387052]Já nos estamos a desviar muito do tópico, mas vou tentar ser sucinto..
No forum que frequento de sciroccos há pessoas com consumos de 7, 8, 9, 10L e até mais... E isto, consumos totais desde que têm o carro. É seguro dizer que é um carro sensível ao acelerador, ou seja, é fácil com um andamento idêntico fazer um consumo muito superior, se é que me faço entender... E isto é explicado pelo diferente tipo de condução que varia de pessoa para pessoa e isso espelha-se nos consumos.
Ainda sexta feira fiz porto - vila do conde (19Km) com média de 5,1. Fiz um vídeo à chegada, fui a ritmo de passeio aka ritmo de velho. Na vinda fiz 10,5L...
É muito difícil chegar a um consenso neste campo... Mas conhecendo o motor, não é tão gastador como o pintam...[/QUOTE]
Eu só conheço o 122 e até é bastante económico. O 160cv até acho que gasta muito pouco para a potência que tem. Agora compara com consumos de um diesel..
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Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostNão o meu veio com jante 18 e mudei para 17 há pouco tempo. E não há diferenças de consumo entre as duas jantes.
Scirocco 1.4 TSI 160: dono mudou de jante 17 para jante 18 e nota consumo superior a rondar 1L no mesmo estilo condução.
O mesmo motor num scirocco com jante 19 faz consumo em cerca de 1L a mais face ao mesmo motor com jante 18.
Ou puseste uma jante 17 pesadissima ou então não sei, porque aumentando o diametro da jante, com quase toda a certeza que o consumo aumenta( a não ser que a jante seja uma toda xpto com apenas não sei quantos kg).
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostMas um diesel as 3000 rpm está quase e chegar ao limite de binário máximo e o otto ainda está a meio do binário máximo.
Enquanto não se mentalizarem que um carro para andar tem que gastar, este tipo de discussões não faz sentido.
A conduzires um otto de forma despachada gastas gasolina mas isso acontece nos diesel.
Eu nunca olho para consumos e tenho 8,3L no CB com muita AE e quase sempre entre os 180/200.
Agora não me lixem ao dizer que num diesel a estas velocidades vão abaixo dos 7,5L porque nisso não acredito.
Falaram no DB do smithico: ele tem jante 18 e se bem me lembro o consumo dele rondava os 8L.
Acho que isto quer dizer algo
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostIsso é algo em que irá ser preciso muito para eu acreditar e até digo o porquê:
Scirocco 1.4 TSI 160: dono mudou de jante 17 para jante 18 e nota consumo superior a rondar 1L no mesmo estilo condução.
O mesmo motor num scirocco com jante 19 faz consumo em cerca de 1L a mais face ao mesmo motor com jante 18.
Ou puseste uma jante 17 pesadissima ou então não sei, porque aumentando o diametro da jante, com quase toda a certeza que o consumo aumenta( a não ser que a jante seja uma toda xpto com apenas não sei quantos kg).
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostIsso é algo em que irá ser preciso muito para eu acreditar e até digo o porquê:
Scirocco 1.4 TSI 160: dono mudou de jante 17 para jante 18 e nota consumo superior a rondar 1L no mesmo estilo condução.
O mesmo motor num scirocco com jante 19 faz consumo em cerca de 1L a mais face ao mesmo motor com jante 18.
Ou puseste uma jante 17 pesadissima ou então não sei, porque aumentando o diametro da jante, com quase toda a certeza que o consumo aumenta( a não ser que a jante seja uma toda xpto com apenas não sei quantos kg).Editado pela última vez por Audi170; 16 February 2010, 23:30.
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Originalmente Colocado por djore Ver PostNão tinha visto a tua resposta!
Sim é nessa ordem... Já fiz 13L, já fiz 25L em para-arranca lol! O normal será entre os 9 e 11L a andar muito bem...
O 2.0TDI 170cv cá de casa(que gasta mais que o Ibiza FR ou o MiTo) nesse andamento faz os tais 7.5. E é andamento descuidado, com AEs a puxar e com o ponteiro confortavelmente instalado nos 180. Se eu andar com o carro normalmente faz 6 e tal.
Se um MiTo com andamento rápido fizer nem que seja 7(que é preciso abusar bastante dele), e o Sci fizer 11, são as tais contas..20€:
No MiTo são quase 300kms
No Sci são não chega a 150kms.
Para quem faz 70kms/dia...eu acho q faz diferença :P
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Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostEu explico-te o porquê. A medida é a mesma só alterando o perfil de 45 para 40. E num carro com 35 de binário não é pela jante pesar mais uns quilos que faz a diferença. São mais 11 de binário em relação ao 1.4 160!
São mais 110 de binário mas também são mais 200 ou 300kg na frente.
Mas atenção que não estou aqui a dizer que um otto consome menos porque isso não o faz, mas os diesel com essa potência tambem não são meios a beber e as diferenças não são nada de extraordinário.
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostPronto...estamos de acordo então.
O 2.0TDI 170cv cá de casa(que gasta mais que o Ibiza FR ou o MiTo) nesse andamento faz os tais 7.5. E é andamento descuidado, com AEs a puxar e com o ponteiro confortavelmente instalado nos 180. Se eu andar com o carro normalmente faz 6 e tal.
Se um MiTo com andamento rápido fizer nem que seja 7(que é preciso abusar bastante dele), e o Sci fizer 11, são as tais contas..20€:
No MiTo são quase 300kms
No Sci são não chega a 150kms.
Para quem faz 70kms/dia...eu acho q faz diferença :P
Para fazer 11L tenho de derreter bem. E para isso o mito não tem ritmo, não anda o mesmo, por isso acho injusto ser comparado.
A única vez que fiz 13, foi em primeiras e segundas (serra).
Acho o teu TDI muito económico lol!
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostMas um diesel as 3000 rpm está quase e chegar ao limite de binário máximo e o otto ainda está a meio do binário máximo.
Enquanto não se mentalizarem que um carro para andar tem que gastar, este tipo de discussões não faz sentido.
A conduzires um otto de forma despachada gastas gasolina mas isso acontece nos diesel.
Eu nunca olho para consumos e tenho 8,3L no CB com muita AE e quase sempre entre os 180/200.
Agora não me lixem ao dizer que num diesel a estas velocidades vão abaixo dos 7,5L porque nisso não acredito.
Falaram no DB do smithico: ele tem jante 18 e se bem me lembro o consumo dele rondava os 8L.
Acho que isto quer dizer algo
A diferença é que um diesel para andar rápido dá para passar mudanças as 2500rpms, um otto tem que fazer rpms e é aí que os consumos aumentam.
@djore
Eu tenho alguma experiência com ottos e sei bem que os consumos são bem mais sensíveis. Mas é por isso mesmo que digo que em andamentos despachados, onde os pequenos truques como deixar o motor desenvolver ou não fazer redução não dão para fazer, os ottos abrem mais as goelas que os dieseis.
Isto é chover no molhado...se ele puder pagar a gasolina, Scirocco todos os dias. Se não puder, MiTo. Agora não digam que a diferença é 1,5l/100 porque só com o MiTo a gastar 4.5 e o Sci a gastar 6 é que é. A andar rápido não é assim
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostPronto...estamos de acordo então.
O 2.0TDI 170cv cá de casa(que gasta mais que o Ibiza FR ou o MiTo) nesse andamento faz os tais 7.5. E é andamento descuidado, com AEs a puxar e com o ponteiro confortavelmente instalado nos 180. Se eu andar com o carro normalmente faz 6 e tal.
Se um MiTo com andamento rápido fizer nem que seja 7(que é preciso abusar bastante dele), e o Sci fizer 11, são as tais contas..20€:
No MiTo são quase 300kms
No Sci são não chega a 150kms.
Para quem faz 70kms/dia...eu acho q faz diferença :P
Que jante tens no A3?
O mito com 120cv irá sempre beber menos que o scirocco mas não acredito muito que a puxa-lo até ao máximo vá so a consumir 7L, mas como nunca andei em nenhum, não posso confirmar.
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostO Audi cá de casa anda nos 7.5. O 147 1.9M-jet antes andava nos mesmos registos com o mesmo andamento.
A diferença é que um diesel para andar rápido dá para passar mudanças as 2500rpms, um otto tem que fazer rpms e é aí que os consumos aumentam.
@djore
Eu tenho alguma experiência com ottos e sei bem que os consumos são bem mais sensíveis. Mas é por isso mesmo que digo que em andamentos despachados, onde os pequenos truques como deixar o motor desenvolver ou não fazer redução não dão para fazer, os ottos abrem mais as goelas que os dieseis.
Isto é chover no molhado...se ele puder pagar a gasolina, Scirocco todos os dias. Se não puder, MiTo. Agora não digam que a diferença é 1,5l/100 porque só com o MiTo a gastar 4.5 e o Sci a gastar 6 é que é. A andar rápido não é assim
P.S a 120km/h vou nas 2600rpm o que deve ser semelhante no a3.
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostTas a puxar mais peso por isso é quase impossivel não fazer mais força e ao fazer mais força tas a injectar mais combustivel e esta te a aumentar o consumo.
São mais 110 de binário mas também são mais 200 ou 300kg na frente.
Mas atenção que não estou aqui a dizer que um otto consome menos porque isso não o faz, mas os diesel com essa potência tambem não são meios a beber e as diferenças não são nada de extraordinário.
Acho que estamos todos a concordar nos consumos, o unico ponto que é ridiculo é dizer que um diesel gasta mais que o 1.4 160. E fazer 11,4..é muito estranho mesmo.
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Originalmente Colocado por djore Ver PostPSL, lembras-te do picanço do Ricky com o Palscirocco?
O palscirocco fui algum tempo no cone por isso é que teve melhor consumo.
Se fores a telheiras e olhares para os Cb's dos FR não ves consumos abaixo dos 7L
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Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostConfesso que não sei qual é a diferença de peso entre jante 17 e 18,mas acredito que seja pequena logo não tem influência nos consumos.
Acho que estamos todos a concordar nos consumos, o unico ponto que é ridiculo é dizer que um diesel gasta mais que o 1.4 160. E fazer 11,4..é muito estranho mesmo.
Se as levares dentro do carro....não se nota nada como é obvio, mas a puxar....é diferente.
O mesmo se aplica á largura do pneu, onde o scirocco sai prejudicado por calçar pneu 235.
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostLembro! Era a esse que me estava a referir!
O palscirocco fui algum tempo no cone por isso é que teve melhor consumo.
Se fores a telheiras e olhares para os Cb's dos FR não ves consumos abaixo dos 7L
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostBasta ser de 1kg em cada jante que faz logo 4kg e acredita que influencia tanto performances como consumos.
Se as levares dentro do carro....não se nota nada como é obvio, mas a puxar....é diferente.
O mesmo se aplica á largura do pneu, onde o scirocco sai prejudicado por calçar pneu 235.
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Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostNo meu quase nunca vejo acima dos 7l. É o que já disse deve ser da aerodinâmica pois o fr dá menos 7km/h que o a3. 222km/h contra 215 km/h no fr.
Dai eu dizer que o factor diesel como decisão economica tem muito que se lhe diga porque para andarem tambem consomem.
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostÉ o normal para um diesel dessa potência! Eu so vejo consumos acima de9 a partir dos 160/180 porque até lá estão abaixo dos 8.
Dai eu dizer que o factor diesel como decisão economica tem muito que se lhe diga porque para andarem tambem consomem.
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostPodes não acreditar, mas eu muitas vezes tenho que trocar de caixa as 2000rpm porque se for as 2500rpm vou ter de travar de seguida.
P.S a 120km/h vou nas 2600rpm o que deve ser semelhante no a3.
É papa kms por isso tem que manter algum conforto (que mesmo assim é pior que o 147 também com 16'').
O A3 as 3000 vai a 160, as 4000rpm o ponteiro vai a tocar nos 220, isto em sexta claro.
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostJá é a 3ª vez que postas isso e pelos vistos ainda ninguem te respondeu
Eu sou suspeito e prefiro mil vezes o scirocco, simplesmente porque é um excelente carro(e um carro não é so um motor) e porque não gosto muito do ibiza e detesto o mito.
Mas felizmente consigo ser imparcial e justificar o porquê das minhas escolhas.
Obvio que o factor 70km pesa na decisão, mas o factor segmento C também pesa.
Tens de saber se consegues sustentar o otto ou não(apesar de muitos dizerem que bebe muito, fazes sem problemas medias de 8L e falo com conhecimento de causa).
O ibiza tem um excelente motor e apesar de mais economico que o scirocco, não é de todo o mais economico.
O campo economia é ganho neste comparativo pelo mito (mas também é o que anda menos).
De qualquer forma e no caso do ibiza, não consegues médias muito abaixo dos 6,5L.
Em relação a descontos: a vw é forreta e no scirocco não consegues muito desconto e não o podes dar carro velho para abate porque emite 154gr co2(no caso do 160cv).
Na alfa e na seat não conheço a campanha descontos.
Eu se tivesse no teu lugar, analisava bem as coisas porque nunca trocaria um segmento C em detrimento de um segmento B.
Tens de ver se o consumo extra do scirocco faz mossa no orçamento ou não.
Se fizer, terás de optar por outra alternativa, senão, ficas com um excelente carro, com bom espaço e acima de tudo,com um optimo chassis.
Entre o mito e o FR...Fr tem mais potência mas consome mais.
Não equacionas mais nenhuma hipotese?
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostNão percebo onde está a duvida, ou seja 3 paginas de duvidas.
Se tens dinheiro para pagar as octanas necessárias para 70 kms/dia e o Scirocco esta na lista, ainda por cima estudante...
Eu se tivesse um scirocco na faculdade tinha comido ai mais umas 3 ou 4 gajas.
Acho que foi das melhores respostas
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