Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Scirocco vs Alfa Romeo Mito vs Seat Ibiza FR TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Seada1 Ver Post
    Alguma sugestao interessante ?
    É como te digo, se consegues sustentar o otto, não hesites no scirocco face ao FR e ao mito, por ser do segmento C.

    Que achas do megane coupe 1.5 dci 110cv? Não andará tanto como os outros mas é poupado QB, é elegante e está na moda.

    Tens tambem o fiat bravo Mjet 120cv, o mazda3 tambem parece estar interessante.

    É aquilo que te digo, dos 3 que mencionaste, o mais economico será o mito, mas tambem o que menos anda; o FR tem um excelente motor, mas nunca terá aquela economia que se espera dum diesel; o scirocco consome relativamente pouco para um otto, mas consumirá sempre mais que qualquer diesel.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
      Lembro! Era a esse que me estava a referir!

      O palscirocco fui algum tempo no cone por isso é que teve melhor consumo.

      Se fores a telheiras e olhares para os Cb's dos FR não ves consumos abaixo dos 7L
      Que tem o ricky pá?
      Consumo Leon II FR: 11.4L
      Consumo 1.4 TSI: 11.2L

      Velocidades: não interessa para o caso mas foram dobrados os limites legais

      Calúnias, o meu FR anda sempre abaixo dos 7L .... quando está estacionado então é um mimo
      Tirando isso sempre nos 7.5L em andamento normal (puxanços (acelerações, não picanços claro) à mistura)

      Em relação ao que foi dito antes, o meu FR está Stock, e se andares na A2 sempre acima dos 190km/h como fizemos, com partes a dar 240, 250 ( a descer são Marcos) ele não é nada económico. Andem num Leon II FR e depois tirem as vossas próprias conclusões. E lembrem-se que médias após reset são sempre maiores, foi o caso. Fez aquela média porque foi uma viagem Lisboa - Algarve sempre a dar-lhe calor. Sempre acima dos 190km/h. Só paramos para acalmar os bixos e siga novamente a descer São Marcos sempre a fundo.

      No entanto a discussão dos consumos para mim é indiferente, FR's que conheça todos tem médias normais de 7.5L, 8L. A fundo disparam sempre, no entanto essa foi a média mais alta 11.2L/100 como consumo naquele momento. O CB 2 anda sempre com 7.6, 7.8L de média geral. Não sou gajo de grandes puxanços.
      Editado pela última vez por ricky48; 17 February 2010, 12:16.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
        Que tem o ricky pá?
        Consumo Leon II FR: 11.4L
        Consumo 1.4 TSI: 11.2L

        Velocidades: não interessa para o caso mas foram dobrados os limites legais

        Calúnias, o meu FR anda sempre abaixo dos 7L .... quando está estacionado então é um mimo
        Tirando isso sempre nos 7.5L em andamento normal (puxanços (acelerações, não picanços claro) à mistura)

        Em relação ao que foi dito antes, o meu FR está Stock, e se andares na A2 sempre acima dos 190km/h como fizemos, com partes a dar 240, 250 ( a descer são Marcos) ele não é nada económico. Andem num Leon II FR e depois tirem as vossas próprias conclusões. E lembrem-se que médias após reset são sempre maiores, foi o caso. Fez aquela média porque foi uma viagem Lisboa - Algarve sempre a dar-lhe calor. Sempre acima dos 190km/h. Só paramos para acalmar os bixos e siga novamente a descer São Marcos sempre a fundo.

        No entanto a discussão dos consumos para mim é indiferente, FR's que conheça todos tem médias normais de 7.5L, 8L. A fundo disparam sempre, no entanto essa foi a média mais alta 11.2L/100 como consumo naquele momento. O CB 2 anda sempre com 7.6, 7.8L de média geral. Não sou gajo de grandes puxanços.
        Está aí o homem!
        Pelo menos já não me chamam mentiroso
        Espero que no meio de tanto offtopic, tenha dado para tirar alguma conclusão.
        Editado pela última vez por djore; 17 February 2010, 12:19.

        Comentário


          Mas tenham atenção que o novo FR tem o motor common rail, portanto é, SUPOSTAMENTE, mais económico.
          Tem atenção a esse facto. Faz o test drive e pede para dares uma volta maior para veres os consumos com o teu tipo de condução.

          Faz test drive aos 3 e vez qual faz melhor média em 3 fases:

          * aceleração
          * condução normal
          * condução "agressiva"

          Depois ves qual é o mais económico e o que gostas mais.

          Comentário


            Originalmente Colocado por djore Ver Post
            Está aí o homem!
            Pelo menos já não me chamam mentiroso
            Espero que no meio de tanto offtopic, tenha dado para tirar alguma conclusão.
            Desculpa tudo o que eu disse ele confirmou. Ou eu não falei em médias de 7,5? Está atrás vai lá confirmar. Essa de gastar 11.4 contra 11.2 pelos vistos o scirocco ia atrás o que faz TODA a diferença. E como já referi o leon em termos de aerodinamica não é grande coisa o que traduz a diferença de 7 km/h para o a3,logo deve gastar mais em ponta pois nunca fiz uma média dessas no meu. Mas fico contente porque apesar de tudo o meu gasta mesmo muito pouco pois o consumo médio anda sempre nos 6,5l com puxanços e acelarações.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
              É como te digo, se consegues sustentar o otto, não hesites no scirocco face ao FR e ao mito, por ser do segmento C.

              Que achas do megane coupe 1.5 dci 110cv? Não andará tanto como os outros mas é poupado QB, é elegante e está na moda.

              Tens tambem o fiat bravo Mjet 120cv, o mazda3 tambem parece estar interessante.

              É aquilo que te digo, dos 3 que mencionaste, o mais economico será o mito, mas tambem o que menos anda; o FR tem um excelente motor, mas nunca terá aquela economia que se espera dum diesel; o scirocco consome relativamente pouco para um otto, mas consumirá sempre mais que qualquer diesel.
              Aqui está uma exelente opção! Para mim o carro mais bonito e desportivo do segmento c!

              Comentário


                A diferença do A3 para o Leon é 1 ou outro componente o motor. Segundo sei há diferenças, nomeadamente nos colectores de escape.

                P.S. PELO QUE SEI. Segundo me contaram pois não tenho a certeza deste facto.

                Eu ia na "brincadeira" (não picanço) pois era e foi entre 2 amigos que começaram na brincadeira (foi tudo feito as 23H com muitos poucos carros, apanhamos 2 a descer são marcos, tudo feito com segurança é claro), o que vai atrás vai sempre no "quentinho" sem levar com o ar todo que vem de frente, o que estava bastante, e acaba por criar alguma ou bastante resistência ao carro.

                Tentou 2 vezes ultrapassar-me e das duas vezes bateu numa parede de ar, daí o maior consumo no meu carro que no 1.4 TSI


                Em relação ao A3 170cv vs FR 170cv nunca experimentei nem tenciono andar a procura de tal situação. No entanto repara neste site:

                http://www.zeperfs.com/en/duel1489-1398.htm

                O Leon tem 8.88kg/PS e o A3 tem 9.44kg/PS
                Editado pela última vez por ricky48; 17 February 2010, 12:48.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                  Desculpa tudo o que eu disse ele confirmou. Ou eu não falei em médias de 7,5? Está atrás vai lá confirmar. Essa de gastar 11.4 contra 11.2 pelos vistos o scirocco ia atrás o que faz TODA a diferença. E como já referi o leon em termos de aerodinamica não é grande coisa o que traduz a diferença de 7 km/h para o a3,logo deve gastar mais em ponta pois nunca fiz uma média dessas no meu. Mas fico contente porque apesar de tudo o meu gasta mesmo muito pouco pois o consumo médio anda sempre nos 6,5l com puxanços e acelarações.
                  Faz toda a diferença? Faz, se calhar faz, mas quanto? 1litro a mais? 2? É que se for mantém-se o que até aqui foi dito, o gasolina gasta mais 1 a 2 litros em todas as condições, até mesmo em condução agressiva.

                  E não, nunca falaste em 11L como foi descrito em cima, porque dos 7,5 estou eu bem ciente, mal era se não os fizesse LOL!
                  Agora, se fazes 6,5 com "puxanços e acelerações" das duas uma, ou não puxas nem aceleras, ou esse consumo é "irreal". A ser verdade tens aí um 20d e não sabias.
                  Editado pela última vez por djore; 17 February 2010, 12:52.

                  Comentário


                    LOL....muito falam voces.


                    Ao dono do tópico:

                    - já foste experimentar o Ibiza FR e o Mito???

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por djore Ver Post
                      Faz toda a diferença? Faz, se calhar faz, mas quanto? 1litro a mais? 2? É que se for mantém-se o que até aqui foi dito, o gasolina gasta mais 1 a 2 litros em todas as condições, até mesmo em condução agressiva.

                      E não, nunca falaste em 11L como foi descrito em cima, porque dos 7,5 estou eu bem ciente, mal era se não os fizesse LOL!
                      Agora, se fazes 6,5 com "puxanços e acelerações" das duas uma, ou não puxas nem aceleras, ou esse consumo não é "irreal". A ser verdade tens aí um 20d e não sabias.
                      Não andas a ler os meus posts só pode. Lê o que escrevo. Pois o que se calhar não sabes é que os consumos são idênticos ao 20d. Aliás um 20d com caixa automática gasta 8l. Já agora já conduzis-te algum 2.0 tdi 170? É que acho que não fazes ideia do que falas..eu pelo menos assumo que não conheço o 1.4 160. Dizer coisas pelo que se ouve nunca deu grande resultado..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por djore Ver Post
                        Faz toda a diferença? Faz, se calhar faz, mas quanto? 1litro a mais? 2? É que se for mantém-se o que até aqui foi dito, o gasolina gasta mais 1 a 2 litros em todas as condições, até mesmo em condução agressiva.

                        E não, nunca falaste em 11L como foi descrito em cima, porque dos 7,5 estou eu bem ciente, mal era se não os fizesse LOL!
                        Agora, se fazes 6,5 com "puxanços e acelerações" das duas uma, ou não puxas nem aceleras, ou esse consumo é "irreal". A ser verdade tens aí um 20d e não sabias.
                        Aliás por esta frase concluo que nunca conduzis-te nenhum,nem sequer á pendura. Para quem diz que caixa automática gasta menos e que o 1.4 tsi gasta menos que um diesel a fundo já diz tudo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                          Não andas a ler os meus posts só pode. Lê o que escrevo. Pois o que se calhar não sabes é que os consumos são idênticos ao 20d. Aliás um 20d com caixa automática gasta 8l. Já agora já conduzis-te algum 2.0 tdi 170? É que acho que não fazes ideia do que falas..eu pelo menos assumo que não conheço o 1.4 160. Dizer coisas pelo que se ouve nunca deu grande resultado..
                          Um dos meus melhores amigos tem um A3 sportback com o teu motor. Não só já o conduzi como já andei à pendura. Mas é disso que se trata?
                          Acho estranho simplesmente alguém com um motor igual ao teu fazer consumos tão dispares dos teus, e isto, em condução agressiva, porque em condução normal são idênticos.
                          Não estou tão pouco a dizer que é gastador, estou a dizer que para andar tem de gastar e nunca está muito longe do tsi.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por djore Ver Post
                            Um dos meus melhores amigos tem um A3 sportback com o teu motor. Não só já o conduzi como já andei à pendura. Mas é disso que se trata?
                            Acho estranho simplesmente alguém com um motor igual ao teu fazer consumos tão dispares dos teus, e isto, em condução agressiva, porque em condução normal são idênticos.
                            Não estou tão pouco a dizer que é gastador, estou a dizer que para andar tem de gastar e nunca está muito longe do tsi.
                            Como já referi tenho fotos do meu carro a comprovar os consumos. Mas dou o braço a torcer,realmente não conheço o 1.4 160. Sei que é um motor económico só desconhecia que consumia tão pouco. Mas não leves a mal só conduzindo um é que acredito mesmo. Até lá vou acreditando no que me dizes..

                            Comentário


                              Como já disse ao PSL nunca compensa o diesel. Um fr custa quase 34k certo? O scirocco a partir de 26k. 8 mil € dá muita gasolina!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                Como já referi tenho fotos do meu carro a comprovar os consumos. Mas dou o braço a torcer,realmente não conheço o 1.4 160. Sei que é um motor económico só desconhecia que consumia tão pouco. Mas não leves a mal só conduzindo um é que acredito mesmo. Até lá vou acreditando no que me dizes..
                                Deixa-me discordar contigo uma ultima vez lol, não confies em mim, confia antes nos prémios que este motor tem ganho... Como já disse não ando aqui a vender peixe, nem quero influenciar ninguém, apenas acho que se tem uma ideia algo errada de alguns motores a gasolina.
                                O diesel vai ser sempre mais económico, não tenho duvidas disso, mas não é por uma margem assombrosa como alguns defendem. Se virmos isto do ponto e vista do custo inicial de um diesel face a um otto com os mesmos níveis de potência, são precisos muitos quilómetros para compensar.

                                As minhas "contas" no inicio foram com esse objectivo...
                                Conheço essas 3 opções relativamente bem, e ficava-me pelo mito. O megane não conheço a não ser revista, daí não poder ajudar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                  Deixa-me discordar contigo uma ultima vez lol, não confies em mim, confia antes nos prémios que este motor tem ganho... Como já disse não ando aqui a vender peixe, nem quero influenciar ninguém, apenas acho que se tem uma ideia algo errada de alguns motores a gasolina.
                                  O diesel vai ser sempre mais económico, não tenho duvidas disso, mas não é por uma margem assombrosa como alguns defendem. Se virmos isto do ponto e vista do custo inicial de um diesel face a um otto com os mesmos níveis de potência, são precisos muitos quilómetros para compensar.

                                  As minhas "contas" no inicio foram com esse objectivo...
                                  Conheço essas 3 opções relativamente bem, e ficava-me pelo mito. O megane não conheço a não ser revista, daí não poder ajudar.
                                  Atenção que os prémios que tem ganho não são pelos consumos. Tem várias condicionantes. Mas dentro da sua categoria é o melhor de todos, acho que ninguém tem dúvidas disso.

                                  Comentário


                                    A unica coisa que critico é quando uns dizem que a opção tem que ser um diesel porque um otto consome muito quando se puxa por ele, mas esquecem-se que se puxarmos um diesel ele tambem consome.

                                    Meganes 1,5 DCI a consumir 6,5 acho muito para a potencia que têm,mas sei de quem tenha um e consome 5,5.

                                    Ao compararmos carros com 120, 143 e 160cv, os consumos nunca serão os ideias porque a potência não o permite.

                                    Carro para andar tem que consumir, seja diesel, otto, hibrido, GPL, etc.

                                    Quanto aos meus consumos no scirocco:

                                    Média mais baixa: 6,3 na marginal cascais na casa dos 60km.
                                    Média mais alta: 16L na A1 porque fui a puxar 3ª 4ª 5ª 6ª ate não dar mais.

                                    A 100/120 na AE faço medias de 7,3L
                                    A 80/100 faço medias de 6,5 a 6,8.

                                    AE a 180/200,média de 10,1L

                                    200 a 220: entre os 11 e os 13L.

                                    Comentário


                                      Há 1 ponto que todos temos que rever aqui.
                                      Quando se fala em consumir pouco não se pode vir falar de carros a gasolina com 160cv nem de motores a diesel que além de serem 2000 cm3 de cilindrada tem ainda acoplados 170cv de potência e 350nm de binário prontos actuar

                                      É óbvio que ao "esmagarmos" o acelerador, em qualquer dos carros vai consumir bastante.

                                      Depende das possibilidades financeiras da pessoa em ter um ou outro carro.
                                      70km por dia * 20 dias úteis (aulas) => 1400km/mês
                                      Fora os km que farás ao fim de semana.

                                      Supondo o meu carro faz com 55L de gasóleo (BP ultimate diesel) gasto cerca de 60€ atestar o depósito e dá-me para 700km (por norma).

                                      Portanto gastarias +/- a fazer os mesmos 700km por depósito 3 depósitos mensais, 2 para aulas e o terceiro para andar, podendo chegar a 4 depósitos por mês.

                                      Agora é fazer as contas : 3 * 60 => 180€ podendo ascender a 240€.

                                      Podes e tens possibilidades de poder ter este gasto? Se sim tanto vale o 160cv a gasolina como o 140cv a gasóleo. A diferença de consumos nota-se mas ao fim e ao cabo o dinheiro que poupas na compra, gastas em gasolina.

                                      Eu não sou exemplo para ninguém, tenho o carro desde 27 de Junho e até hoje tenho 20 500km, e denote-se bem, andar ao fim de semana

                                      A semana faço 5km diários, casa - estação de comboio, estação de comboio - casa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
                                        Há 1 ponto que todos temos que rever aqui.
                                        Quando se fala em consumir pouco não se pode vir falar de carros a gasolina com 160cv nem de motores a diesel que além de serem 2000 cm3 de cilindrada tem ainda acoplados 170cv de potência e 350nm de binário prontos actuar

                                        É óbvio que ao "esmagarmos" o acelerador, em qualquer dos carros vai consumir bastante.

                                        Depende das possibilidades financeiras da pessoa em ter um ou outro carro.
                                        70km por dia * 20 dias úteis (aulas) => 1400km/mês
                                        Fora os km que farás ao fim de semana.

                                        Supondo o meu carro faz com 55L de gasóleo (BP ultimate diesel) gasto cerca de 60€ atestar o depósito e dá-me para 700km (por norma).

                                        Portanto gastarias +/- a fazer os mesmos 700km por depósito 3 depósitos mensais, 2 para aulas e o terceiro para andar, podendo chegar a 4 depósitos por mês.

                                        Agora é fazer as contas : 3 * 60 => 180€ podendo ascender a 240€.

                                        Podes e tens possibilidades de poder ter este gasto? Se sim tanto vale o 160cv a gasolina como o 140cv a gasóleo. A diferença de consumos nota-se mas ao fim e ao cabo o dinheiro que poupas na compra, gastas em gasolina.

                                        Eu não sou exemplo para ninguém, tenho o carro desde 27 de Junho e até hoje tenho 20 500km, e denote-se bem, andar ao fim de semana

                                        A semana faço 5km diários, casa - estação de comboio, estação de comboio - casa.
                                        Aqui a duvida esta no ibiza FR que custa menos 4mil que o scirocco. Eu nunca teria esta dor de cabeça porque não queria segmento B mas ha quem não pense igual.

                                        Das 2, 1: ou o scirocco esta aqui apenas pelo lado emocional, ou o mito e o FR estão aqui numa logica de poupança.

                                        Isso terá que ser o autor a dizer.

                                        Comentário


                                          Sendo que é mais barato compensa em termos de km/preço.

                                          1) carro mais barato a gasóleo
                                          2) gasóleo é mais barato
                                          3) carro consome menos

                                          Agora é em relação ao lado QUERER.

                                          Se comprares o Scirocco ficas com um carro mais caro a partida, e com consumos "teoricamente" maiores. Eu percebo a tua dúvida

                                          Faz test drive, ve como te sentes, e depois logo vês.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Seada1 Ver Post
                                            Alguma sugestao interessante ?

                                            Citroën elegeu cinco motorizações: dois motores HDI FAP, de 90 cv e 110 cv (que montam caixas manuais de 5 ou 6 relações), e três motores a gasolina, THP de 155 cv, VTi de 120cv e VTi de 95 cv (com caixas manuais de 5 ou 6 relações, com o VTi de 120 cv a poder contar uma caixa automática). Os níveis de emissões de CO2 não ultrapassam os 115 gr/km nos Diesel, com marcas entre os 136 g/km e os 160 gr/km de CO2 no caso dos gasolina.


                                            As primeiras unidades do novo modelo da marca francesa, que dá origem a uma nova família de modelos com o selo «DS», fazem parte de uma edição especial, dotadas de um nível de equipamento elevado, com preços a partir dos 15.100 euros




                                            eu pesquisei este carro e digo-te como disses-te no teu 1º post que querias algo que nao fosse igual a todos os outros, este é quase garantido que será sempre diferente mesmo entre eles devido ás 4 dezenas de configuraçoes possiveis. pelo menos pondera esta hipotese nao te deixes iludir apenas pela linguagem alema.
                                            Editado pela última vez por C3PINTO; 17 February 2010, 17:49.

                                            Comentário


                                              É uma boa escolha. Mas o preço acho que é bem superior a 15k..

                                              Comentário


                                                Ou então este que está BRUTAL!
                                                Novo polo GTI!




                                                Ficheiros anexados

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
                                                  Que tem o ricky pá?
                                                  Consumo Leon II FR: 11.4L
                                                  Consumo 1.4 TSI: 11.2L

                                                  Velocidades: não interessa para o caso mas foram dobrados os limites legais

                                                  Calúnias, o meu FR anda sempre abaixo dos 7L .... quando está estacionado então é um mimo
                                                  Tirando isso sempre nos 7.5L em andamento normal (puxanços (acelerações, não picanços claro) à mistura)

                                                  Em relação ao que foi dito antes, o meu FR está Stock, e se andares na A2 sempre acima dos 190km/h como fizemos, com partes a dar 240, 250 ( a descer são Marcos) ele não é nada económico. Andem num Leon II FR e depois tirem as vossas próprias conclusões. E lembrem-se que médias após reset são sempre maiores, foi o caso. Fez aquela média porque foi uma viagem Lisboa - Algarve sempre a dar-lhe calor. Sempre acima dos 190km/h. Só paramos para acalmar os bixos e siga novamente a descer São Marcos sempre a fundo.

                                                  No entanto a discussão dos consumos para mim é indiferente, FR's que conheça todos tem médias normais de 7.5L, 8L. A fundo disparam sempre, no entanto essa foi a média mais alta 11.2L/100 como consumo naquele momento. O CB 2 anda sempre com 7.6, 7.8L de média geral. Não sou gajo de grandes puxanços.

                                                  Bem esse motor é muito gastador eu ja fiz lisboa/porto e porto/lisboa so com uma paragem de 30m numa bomba perto do porto para buscar uma encomenda e fazer inversão sempre a fundo num leon1 tdi 150cv e gastei quase menos 3l que tu. E olha que mais a fundo era dificil. Por outro lado andei com um golf gt tsi como carro de sustituiçao e acabei com uma media proxima dos 11l quando faço 7l com o meu leon a fazer o meu percurso normal ou seja hora de ponta pa Lisboa e transito moderado na volta.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                    E qual o problema dos 70km por dia? Se foi equacionado pelo user em questão é porque é uma hipotese válida.

                                                    É que visto por esse prisma, então o FR tambem não seria equacionado porque está longe de ser um diesel economico.
                                                    O actual Ibiza FR 2.0 TDi 143cv anuncia 4.6l já o MiTo 1.6 JTDm 120cv anuncia 4.8l.

                                                    Ok sei bem que a teoria nem sempre bate 100% certo com a prática mas numa revista perto de si é afirmado que este FR faz sem problemas 6/6.5l.

                                                    Isto até com algumas brincadeiras pelo meio e com o carro talvez ainda em rodagem. Ora nesta mesmo revista como lembro-me de dizerem que com o Sci 1.4 TSi gastaram 9l.

                                                    Aliás arrisco-me mesmo a dizer que este FR gasta menos que o MiTo em estrada aberta, quer em EN quer em AE. A caixa longa também ajuda.

                                                    Já em cidade o MiTo talvez gasta menos mas mesmo assim deve ser um empate técnico.

                                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                    Falas com conhecimento de causa?
                                                    É que o djore por acaso fala com conhecimento de causa e se fores ao forum dos sciroccos ficas espantado com a pouca diferença entre os consumos do TDI e do TSI em circunstância semelhantes.

                                                    A diferença ronda 1L a 1,5 L e até há um caso curioso entre um Leon FR TDI 170cv stock e um scirocco 1.4 TSI stock que a mesma velocidade e praticamente lado a lado, o scirocco consumiu menos que o leon.

                                                    Mais uma vez te pergunto: falas com conhecimento de causa?
                                                    Primeiro espero que tenhas noção que os TDi's PD, sobretudo o de 170cv, são bem mais gastadores do que os CR.

                                                    Segundo o exemplo o Smithico que deram lá atrás não é bom pois além de ser um gastador PD170 tem umas 18' do poder e uma DSG 6v que, ao contrário das DSG 7v, não prima pela poupança.

                                                    Depois a condução dele não é eco, como é óbvio.


                                                    Segundo aposto que esse caso de Leon FR TDi vs Sci 1.4 TSi à mesma velocidade foi bem abaixo de 100. É que tenho a certeza absoluta mesmo.

                                                    Aliás provavelmente o FR teve até de ir em 5ª para não ir a morrer abaixo das 1500rpm em 6ª.

                                                    Ou seja isso é um caso muito especifico que não dá para tirar grandes conclusões.

                                                    Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                                                    Concordo em absoluto com isso e falo com conhecimento de causa pois tenho um Ibiza TDI 130cv.
                                                    Podem chamar o que quiserem aquele motor menos economico,tem um andamento que parece um torpedo,mas "mama" gasoleo a condizer.
                                                    Eu nunca consegui fazer aqueles fantasticos consumos que alguns users apregoam,nem me interessa,como já alguem disse,comprar um carro potente pra depois andar a pastar e a trabalhar para os consumos é do mais idiota que póde haver.
                                                    Por isso,se a economia é realmente fundamental na decisão,então ai nem o FR nem o Scirocco são boas escolha,nem tinham que o ser não foi propriamente pra isso que foram concebidos.
                                                    Carro vistoso tipo "pussy magnet" e economico ao mesmo tempo,são coisas que não jogam lá muito bem.
                                                    Para começar é melhor não comparares a tua condução com as dos outros.

                                                    Cada um é como é e ainda para mais a andar depressa é que a diferença entre TSi e TDi aumenta e bem.

                                                    Depois não compares 1.9 TDi 130 PD com 2.0 TDi 143cv CR.


                                                    Pussy-magnet e economia não combinam ??

                                                    320d Coupé E92 ring the bell ??

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pdeadpool Ver Post
                                                      Bem esse motor é muito gastador eu ja fiz lisboa/porto e porto/lisboa so com uma paragem de 30m numa bomba perto do porto para buscar uma encomenda e fazer inversão sempre a fundo num leon1 tdi 150cv e gastei quase menos 3l que tu. E olha que mais a fundo era dificil. Por outro lado andei com um golf gt tsi como carro de sustituiçao e acabei com uma media proxima dos 11l quando faço 7l com o meu leon a fazer o meu percurso normal ou seja hora de ponta pa Lisboa e transito moderado na volta.
                                                      Fiz reset no inicio da viagem e foram feitas várias reprises pelo caminho e atingido as velocidades máximas dos 2 carros.
                                                      Ao fazer reset a média da viagem dispara sempre.
                                                      A outra viagem que fiz ao Algarve em que fui com velocidade estável acima também dos 200km/h e sem puxanços, ou seja, elevar a velocidade progressivamente fiz média de 9.5L.

                                                      Tudo depende do tratamento que se dá ao carro na viagem, aquele era puxar... abrandar, um colava ao outro, e iamos outra vez a puxar pela serra acima, e por aí fora, a subir uma serra com 3 pessoas dentro do carro e a mala cheia

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
                                                        Fiz reset no inicio da viagem e foram feitas várias reprises pelo caminho e atingido as velocidades máximas dos 2 carros.
                                                        Ao fazer reset a média da viagem dispara sempre.
                                                        A outra viagem que fiz ao Algarve em que fui com velocidade estável acima também dos 200km/h e sem puxanços, ou seja, elevar a velocidade progressivamente fiz média de 9.5L.

                                                        Tudo depende do tratamento que se dá ao carro na viagem, aquele era puxar... abrandar, um colava ao outro, e iamos outra vez a puxar pela serra acima, e por aí fora, a subir uma serra com 3 pessoas dentro do carro e a mala cheia
                                                        Cool . Ja ta mais perto da media que eu faço. Ja agora o Fr e Sciricco tão equiparados em termmos de andamento certo?'

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
                                                          Fiz reset no inicio da viagem e foram feitas

                                                          O meu leon so tem o consumo instantaneo e o consumo medio. Nao tem o consumo medio acumulado a que te tas a referir. é como se fizesses sempre reset.

                                                          Comentário


                                                            Digamos que os 11.4L foram bem puxados e muitas acelerações, daí aquela exorbitância de consumos. Até porque em andamento com puxanços normais nunca passei dos 9L, 9.5L e já abusar muito da sorte. Tenho 7.6L de média CB2 e ando sempre com 7.4, 8L no CB1.

                                                            O Scirocco e o FR são muito equiparados em termos de andamento. O que o FR tem de bom (saída e binário para sair de 2ª à pressa) o Scirocco corrige em ponta e acaba por ir buscar o FR e vão sempre taco a taco.

                                                            Sim, o meu também. Mas fiz reset ao CB para mostrar o consumo real da viagem em acumulado e não só o consumo médio.
                                                            O meu tem consumo instantâneo e depois tem o consumo médio da viagem (CB1) e do consumo total (CB2) das horas percorridas. Após 99:59:59H de viagem ele volta a 0.

                                                            Desculpa o Off-topic:



                                                            CB2: (já algum tempo)

                                                            O meu conselho será ou o Scirocco 1.4 TSI se poderes ou então o Ibiza FR.

                                                            Eu com mais 170cv andar normalmente e nos limites consigo 6.5L, 6.9L como mostra o CB1 ( o actual). O acumulado será então o 7.3L de alguns km para um carro mais pesado e com mais 30cv.

                                                            No entanto aconselho, como já disse, fazer um test drive. Sempre ajuda bastante.
                                                            Editado pela última vez por ricky48; 18 February 2010, 10:22.

                                                            Comentário


                                                              Opa...isto está-se a tornar ridiculo!

                                                              JOVEM...nao te deixes levar por estes Scirocco fans!!!!

                                                              A gasolina esta 25 centimos mais cara por litro do que o gasóleo.

                                                              Um carro a gasoleo tem um valor de retoma muito superior.

                                                              Um mito (ou um FR) a andar bem (não é andar loucamente!) anda nos 7,5; a pastar andar nos 5, e normal 6-6,5 (conheço um mito de pertissimo e isto é uma realidade)

                                                              Não compres carro a gasolina a não ser que o Scirocco seja o unico carro que gostas!!

                                                              É uma compra completamente irracional a do scirocco.

                                                              Cumprimentos

                                                              MiTo

                                                              ou

                                                              ibiza

                                                              vai ve-los e escolhe xD

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X