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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostEu não preciso de procurar muito porque sei exactamente onde contaste a história:
http://forum.autohoje.com/multimedia...post1068151731
E então?
Um senhor é de Lisboa.
Outro, é do Caramulo.
Um é Alves outro é Lacerda!
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Originalmente Colocado por TripleT Ver PostA aura da Porsche morreu quando decidiram ser construtores de SUV em vez de desportivos. A quantidade de Cayennes, Panameras e Macan que produzem inunda completamente o mercado.
A aura da Ferrari também já levou as suas facadas (FF anyone?) mas a nível de exclusividade continua muito acima da Porsche. Sem qualquer comparação possível.
Se for pela exclusividade, a compra não vai certamente ser a de um Ferrari
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostMas a sério que na vossa cabeça a Porsche é mano a mano com a Ferrari?
https://www.youtube.com/watch?v=BYmgLO16ul0
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostSinceramente ir buscar o 348 para comparar... Esse carro era um cão. Há tanta coisa mais interessante no estábulo.
No entanto concordo que o 328 era mais apelativo visualmente.
De qualquer forma é não jogar com o baralho todo ir buscar um 348 para ser comparado ao 996 mas também quem o disse caiu de pára-quedas.
Eu preferia o 348 porque plásticos e montagem manhosas ficam relegadas para segundo plano quando se tem aquele sex appeal exterior e um 8 cilindros a cantar em vez dum 6 cilindros.
Preferências.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostO 348 marcou uma viragem no mundo Ferrari. Pouca gente tem noção disso.
No entanto concordo que o 328 era mais apelativo visualmente.
De qualquer forma é não jogar com o baralho todo ir buscar um 348 para ser comparado ao 996 mas também quem o disse caiu de pára-quedas.
Eu preferia o 348 porque plásticos e montagem manhosas ficam relegadas para segundo plano quando se tem aquele sex appeal exterior e um 8 cilindros a cantar em vez dum 6 cilindros.
Preferências.
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostA única razão porque acho que o 348 deve existir é pela Ferrari ter olhado para ele e ver que era tão mau que alguma coisa tinha de mudar, e assim foi, felizmente. Por isso e pelo que veio a seguir, um dos meus preferidos, o 355.
Infelizmente muito por culpa do Luca Di Montezemolo que não gostava nada do 348 e por isso fez por rapidamente substitui-lo pelo 355 que não era mais que uma evolução do 348.
O 348 era bom, com a tarefa ingrata de seguir os passos da série 308/328 que foi a série de mais sucesso na Ferrari.
O 348 era bom, tão bom que as referências da época assim o diziam.
Aqui em comparação com o magnifico NSX:
But the further we traveled and the harder we drove in France, the more special, the more unique the (348) Ferrari felt. We argued long and hard over which of the two made the best noise under full throttle, although no one disputed the fact that the NSX was more refined overall and had vastly superior gearchange. But ultimately this is as much the Honda's problem as it is its strength. Because it is so well honed as an all-rounder, so easy to live with, it misses out on that last 10 per cent of pure, raw thoroughbred sports car appeal that makes the Ferrari such a deliciously rich experience.
Partly it is the steering; the NSX's is very good, the 348's exquisite. And partly it is the extra sharpness of the Ferrari's chassis, which is that crucial fraction more responsive to your inputs than not only the NSX but also any other supercar this side of £100,000 we can think of.
Also, when the day is through and you switch off, climb out and glance over your left shoulder on your way up to the front door, the Ferrari will stop you dead in your tracks and force you to stand and stare in awe of its almost sexual beauty. And it'll happen every time you park it. In the Honda you'll probably just smile, then put the key in the lock and close the door behind you. That's enough to justify the extra £17,000 on its own.
Should the man who wants to spend £76,000 on a motor car buy a 348
tb? The answer is yes, yes and yes a thousand times.........if the car had been good, or even very good, that would have been enough, but the car is, in fact, a sensation. it makes a laughting stock out of the Honda NSX, and, as far as the BMW 850 is concerned, well, this is like watching one of those nature programs where a whale eats a plankton.
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostDesculpa lá mas o 348 era um mau Ferrari, por mais texto que ponhas aí, isso nunca vai deixar de ser verdade.
Disseste-o muito bem, o Luca rapidamente o quis substituir e espero que não digas que a visão dele para a Ferrari estava errada e que isso não passou de um capricho.
Eu também nunca andei.
Só me posso basear no que falam pessoas que convvem com os mesmos, que os testaram.
O ouvi dizer a mim nada me diz.
Dá pouco trabalho acreditar no "ouvi dizer" mas nunca fui preguiçoso para querer entender o porquê das coisas.
Agora, se sabes de algo que eu não sei, agradecia que me esclarecesses.
Esclarece-me porque é que o 348 é mau.
Plásticos e montagem de treta está fora de discussão.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostOs "duelos" entre estas duas marcas são quase tão antigos como elas próprias e estão para durar
https://www.youtube.com/watch?v=BYmgLO16ul0
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostEstás desculpado mas, já andaste em algum?
Eu também nunca andei.
Só me posso basear no que falam pessoas que convvem com os mesmos, que os testaram.
O ouvi dizer a mim nada me diz.
Dá pouco trabalho acreditar no "ouvi dizer" mas nunca fui preguiçoso para querer entender o porquê das coisas.
Agora, se sabes de algo que eu não sei, agradecia que me esclarecesses.
Esclarece-me porque é que o 348 é mau.
Plásticos e montagem de treta está fora de discussão.
E tudo está em discussão... o interior é pior que o do 355, não da noite para o dia, mas nota-se, sofre do que sofria o 512, entendo perfeitamente porque o Luca quiz mudar. posição de condução, comandos, toque, ergonomia, o motor era bom, mau era, mas de que servia se não tinhas as ferramentas para o usar? Comparado com os outros carros da altura estava nivelado, mas não me referia a isso no post 'inicial'.
Mantenho que como Ferrari era mauzinho.
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostJá andei, pouco depois de ter tirado a carta e também já tive oportunidade de andar no 2.0( (355), desenho à parte, pois isso é muito subjectivo, prefiro o 355 em tudo.
E tudo está em discussão... o interior é pior que o do 355, não da noite para o dia, mas nota-se, sofre do que sofria o 512, entendo perfeitamente porque o Luca quiz mudar. posição de condução, comandos, toque, ergonomia, o motor era bom, mau era, mas de que servia se não tinhas as ferramentas para o usar? Comparado com os outros carros da altura estava nivelado, mas não me referia a isso no post 'inicial'.
Mantenho que como Ferrari era mauzinho.
E com pouco tempo de carta tens noção dos comandos?
Eu admito, era um nabo, qualquer coisa me servia e já conduzia desde os 12.
Mais a mais, o F348 era mais selvagem que o F355, ponto acente nisto, da mesma forma que o F360 era mais soft que o F355 e o F430 depois do F360.
A questão está em que é que o 348 era mauzinho, ainda não entendi francamente.
Plásticos?
Fala-me de coisas de jeito, daquilo que faz um desportivo um bom desportivo.
O motor era bom e as ferramentas que te davam não eram menos do que as que tinhas noutros Ferrari.
PS - o LDM não gostava do 348 por causa da posição de condução. Seria como não gostar do F40 por causa da posição de macaco como chama o Chris Harris.
A realidade é só uma: nunca ninguém ainda me jusitficou porque é que o F348 era mau.
E eu andei enganado estes anos todos.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostMas ainda não percebi... mauzinho em quê?
E com pouco tempo de carta tens noção dos comandos?
Eu admito, era um nabo, qualquer coisa me servia e já conduzia desde os 12.
Mais a mais, o F348 era mais selvagem que o F355, ponto acente nisto, da mesma forma que o F360 era mais soft que o F355 e o F430 depois do F360.
A questão está em que é que o 348 era mauzinho, ainda não entendi francamente.
Plásticos?
Fala-me de coisas de jeito, daquilo que faz um desportivo um bom desportivo.
O motor era bom e as ferramentas que te davam não eram menos do que as que tinhas noutros Ferrari.
PS - o LDM não gostava do 348 por causa da posição de condução. Seria como não gostar do F40 por causa da posição de macaco como chama o Chris Harris.
A realidade é só uma: nunca ninguém ainda me jusitficou porque é que o F348 era mau.
E eu andei enganado estes anos todos.
Eu já devia ter aprendido que não se fala de certas marcas aqui, principalmente com certos utilizadores, mas caio sempre no mesmo erro.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostO 348 marcou uma viragem no mundo Ferrari. Pouca gente tem noção disso.
No entanto concordo que o 328 era mais apelativo visualmente.
De qualquer forma é não jogar com o baralho todo ir buscar um 348 para ser comparado ao 996 mas também quem o disse caiu de pára-quedas.
Eu preferia o 348 porque plásticos e montagem manhosas ficam relegadas para segundo plano quando se tem aquele sex appeal exterior e um 8 cilindros a cantar em vez dum 6 cilindros.
Preferências.
Falaram dos valores dos carros como sendo melhor e eu fui buscar um carro que compro ao preço de um Megane onde eu estou e um que pago 35-40.000, como exemplo que o maior valor do Ferrari não faz dele melhor.
E quando falo, falo porque sei...conheço ambos do ponto de vista do utilizador visto que ajudo a manter (profissão) mais Ferraris do que provavelmente vês em Portugal num ano...
Dino-328-348-360-430-458-550-599
E outro que não vou dizer porque automaticamente neste fórum sou passado por aldrabão...
Alguns deles mais que um exemplar em particular o 328-360-430-458 que são vários. Sendo o 599 de um jogador do Bayern inclusive.
Tenho uma firma como cliente que trás os carros de Nuremberga para munique e não entrega um sem vir abastecer onde eu trabalho e fazer um check up dos niveis e pressão dos pneus etc.
Isto tudo para dizer que sei muito bem o que ha de bom e mau em cada marca.
Mais uma vez digo que quem não tem o baralho todo pegou num Porsche mais recente mas com 1/3 do valor para mostrar que a qualidade de um carro não se mede pelo valor do mesmo.
Entendido agora?
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostSe vou escrever para não levares em conta a opinião não vale a pena.
Eu já devia ter aprendido que não se fala de certas marcas aqui, principalmente com certos utilizadores, mas caio sempre no mesmo erro.
E este assunto não é nenhuma espécie de tabu.
Eu fiz-te uma pergunta, tu respondeste precisamente com aquilo que em nada define um desportivo nem faz dele mau.
Só te fiz uma pergunta, contestei a tua resposta.
Amuos não são para mim, não tenho tempo.
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Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostQuem não joga com o baralho todo não devo ser eu, talvez não percebeste o que queria dizer...
Falaram dos valores dos carros como sendo melhor e eu fui buscar um carro que compro ao preço de um Megane onde eu estou e um que pago 35-40.000, como exemplo que o maior valor do Ferrari não faz dele melhor.
E quando falo, falo porque sei...conheço ambos do ponto de vista do utilizador visto que ajudo a manter (profissão) mais Ferraris do que provavelmente vês em Portugal num ano...
Dino-328-348-360-430-458-550-599
E outro que não vou dizer porque automaticamente neste fórum sou passado por aldrabão...
Alguns deles mais que um exemplar em particular o 328-360-430-458 que são vários. Sendo o 599 de um jogador do Bayern inclusive.
Tenho uma firma como cliente que trás os carros de Nuremberga para munique e não entrega um sem vir abastecer onde eu trabalho e fazer um check up dos niveis e pressão dos pneus etc.
Isto tudo para dizer que sei muito bem o que ha de bom e mau em cada marca.
Mais uma vez digo que quem não tem o baralho todo pegou num Porsche mais recente mas com 1/3 do valor para mostrar que a qualidade de um carro não se mede pelo valor do mesmo.
Entendido agora?
No dia em que u mcarro for rival de outro porque custam o mesmo (ainda por cima no mercado de usados), então discutimos.
Até lá, qualquer comparação entre o 348 e o 996 é uma fantasia só exequivel nos teus sonhos e o facto de lidares com eles não te atribui um certificado de saberes o que comparar.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostNão amues, não te fica bem e não bate certo com seres alguém que andou de 348 e 355 e tem uma opinião concreta, alguém adulto, muito menos partires para esse insulto barato.
E este assunto não é nenhuma espécie de tabu.
Eu fiz-te uma pergunta, tu respondeste precisamente com aquilo que em nada define um desportivo nem faz dele mau.
Só te fiz uma pergunta, contestei a tua resposta.
Amuos não são para mim, não tenho tempo.
Dei-te uma opinião, decidiste toma-la como uma verdade universal e a partir dai é o que conhecemos, podias deixar-nos a todos de boca aberta e mudar de rumo de vez em quando.
Ficam transcrições do mesmo sitio onde foste buscar as criticas ao 348, pegando um pouco no método do Fatality, são os próprios donos a falar dos carros.
Claro que há quem diga muito bem e quem diga mal, eu do que conheço não vejo nesse carro nenhuma característica que o faça um bom Ferrari.
"i have not driven all the ferraris, and i bet few of us have. but of the ones i have driven or owned, the 348 was definetely the worst. it was a gts, so the roof leaked of course. it had a terrible hot start problem whcih left me stranded all the time. the battery connection must have had a short because it was always dying too, even when brand new. the tranny was awful. the engine wasnt particularly good either. disappointing. glad i sold...for more than i bought it for !"
"I've owned 2 348s. They were ok cars, but other than great looks, they were nothing special, not really fast, nor great handlers. The 355 on the other hand was fast, handled, and worked well. I've got a Mondial t now, and while it's a bit slow, it looks good, and is a neat car to drive around Tahoe."
"My list of the least best models:
1: 400i Automatic ( slow, thirsty, maintenance intensive)
2: Mondial 8 ( slow, ugly, dodgy electrics )
3: 348 ( Half baked electrics and handling)"
São pelo menos 3 pessoas que partilham a minha opinião, certamente serão mais, não acredito que a maioria, mas são as nossas opiniões.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostTu falas mas não sabes, desculpa.
No dia em que u mcarro for rival de outro porque custam o mesmo (ainda por cima no mercado de usados), então discutimos.
Até lá, qualquer comparação entre o 348 e o 996 é uma fantasia só exequivel nos teus sonhos e o facto de lidares com eles não te atribui um certificado de saberes o que comparar.
Fim de discussão no entanto. Ferrari for life!
PS: que comixao tao grande contra a Porsche...um tópico de Porsche e só se vê tentativas de idolatrar Ferraris...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostOs "duelos" entre estas duas marcas são quase tão antigos como elas próprias e estão para durar
https://www.youtube.com/watch?v=BYmgLO16ul0
Há até um comentário a esse aspecto:
Cosmic Dingo
Gotta watch the tail on the 911, brah...
Editado pela última vez por Iuri; 03 October 2014, 15:31.
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Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostQuem não joga com o baralho todo não devo ser eu, talvez não percebeste o que queria dizer...
Falaram dos valores dos carros como sendo melhor e eu fui buscar um carro que compro ao preço de um Megane onde eu estou e um que pago 35-40.000, como exemplo que o maior valor do Ferrari não faz dele melhor.
E quando falo, falo porque sei...conheço ambos do ponto de vista do utilizador visto que ajudo a manter (profissão) mais Ferraris do que provavelmente vês em Portugal num ano...
Dino-328-348-360-430-458-550-599
E outro que não vou dizer porque automaticamente neste fórum sou passado por aldrabão...
Alguns deles mais que um exemplar em particular o 328-360-430-458 que são vários. Sendo o 599 de um jogador do Bayern inclusive.
Tenho uma firma como cliente que trás os carros de Nuremberga para munique e não entrega um sem vir abastecer onde eu trabalho e fazer um check up dos niveis e pressão dos pneus etc.
Isto tudo para dizer que sei muito bem o que ha de bom e mau em cada marca.
Mais uma vez digo que quem não tem o baralho todo pegou num Porsche mais recente mas com 1/3 do valor para mostrar que a qualidade de um carro não se mede pelo valor do mesmo.
Entendido agora?
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostSe pegares num Ford T de 1920 vale mais que um Ford Focus por exemplo, mas tambem não é melhor! Que raio de argumento, um carro de 89 vs 99!
96-05
2 anos e não 10 anos...
Pra quem compara carros de 100.000€ com 300cv com carros de 400cv e de 150.000€...(números redondos) ficas muito comixoso quando te convém
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Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post89-94
96-05
2 anos e não 10 anos...
Pra quem compara carros de 100.000€ com 300cv com carros de 400cv e de 150.000€...(números redondos) ficas muito comixoso quando te convém
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Originalmente Colocado por JEDI Ver Posto 911 996 vendeu-se de 98-05 o 348 de 1989-1994, o ano de lançamento foi 9 anos de diferença. o 911 996 tem muito mais sentido comparar com 360 de 1999-2005... É que nem o 355 é da mesma epoca, quanto mais o 348!
Sinceramente não vale a pena continuarem a responder porque por mim já não ha discussão...
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