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    Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
    Diz tudo...então os Escort são o supra sumo da coisa!!

    Entretanto em Fuji:


    Raio do 458 é esmagador!!
    E o que isso contribui para o topico? Voces devem estar enganados, Ferrari é aqui ao lado... vao para la se glorificar à vontade, agora deixem isto para o 918... ficam todos lixados quando começam a falar de outros carros no topicos das vossas marcas, nao façam o mesmo nos outros. É chato vir aqui para ver coisas do 918 e so ler Ferrari...

    Mas se queres-te meter no WEC, vê la a Classificaçao dos LMP1 em Fuji... depois pensa la bem se usares desiluçao é um termo apropriado para uma marca que se lançou agora depois deste tempo todo no WEC, como disseste alias umas paginas atras.
    Editado pela última vez por Drifter; 13 October 2014, 16:43.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      E o que isso contribui para o topico? Voces devem estar enganados, Ferrari é aqui ao lado... vao para la se glorificar à vontade, agora deixem isto para o 918... ficam todos lixados quando começam a falar de outros carros no topicos das vossas marcas, nao façam o mesmo nos outros. É chato vir aqui para ver coisas do 918 e so ler Ferrari...

      Mas se queres-te meter no WEC, vê la a Classificaçao dos LMP1 em Fuji... depois pensa la bem se usares desiluçao é um termo apropriado para uma marca que se lançou agora depois deste tempo todo no WEC, como disseste alias umas paginas atras.
      Fui eu que trouxe o tema Ferrari para o tópico? Lê lá bem o post acima do meu.

      Que fez a Porsche de especial? Levou na pá dos Toyota, é isso?

      Comentário


        Já agora é uma desilusão sim. Principalmente para aqueles fãs que seguem a competição. Que não é o teu caso, com certeza.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
          Fui eu que trouxe o tema Ferrari para o tópico? Lê lá bem o post acima do meu.

          Que fez a Porsche de especial? Levou na pá dos Toyota, é isso?
          Ou deram na pá aos 2 Audi's que já lá andam há carradas de anos

          Audi e-tron Ultra: estreia em 2012 (R18 TDI/R18 Ultra anteriormente)
          Porsche 919 Hubrid: estreia em 2014
          Toyota 030/040 Hybrid: estreia em 2012

          Audi e-tron Ultra: 23 corridas
          Porsche 919 Hubrid: 3 corridas
          Toyota 030/040 Hybrid
          : 17 corridas

          Comentário


            A Audi à muito que o campeonato deles é Le Mans.

            No entanto a Porsche ficará em último lugar no campeonato de construtores.
            Editado pela última vez por Fatalit14; 13 October 2014, 17:13.

            Comentário


              só é desilusão para quem alimentou expectativas infundadas....

              Comentário


                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                só é desilusão para quem alimentou expectativas infundadas....
                Infundadas não posso dizer.

                Porque, muitas delas foram criadas por pessoas que conhecem o mundo Porsche como poucas.

                Não deixa de ser compreensível, até porque é a marca com mais tradição na resistência.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                  Fui eu que trouxe o tema Ferrari para o tópico? Lê lá bem o post acima do meu.

                  Que fez a Porsche de especial? Levou na pá dos Toyota, é isso?
                  Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                  Já agora é uma desilusão sim. Principalmente para aqueles fãs que seguem a competição. Que não é o teu caso, com certeza.
                  E o que interessa saber quem trouxe o que? Achas que aquele post, claramente para provocar, era necessario? Repara... ninguem quer saber disso, isto é o topico do 918, ou falam do carro... ou deixem-se de estar a glorificar a Ferrari que so vos fica mal.

                  Quanto ao resto... dedica-te à F1 que WEC nao é o teu campo, so dizes que é desiluçao porque na é a Ferrari, é a Porsche, porque alguem com 2 dedos de testa, vê que uma marca que começou o campeonato ao fim destes anos todos, ja esta a fazer frente à Audi algo postivo.

                  Se querias que a Porsche limpasse tudo à primeira... isso so demonstra falta de noçao. Mas o que a Porsche esta a fazer é tudo menos desiluçao tendo em conta o contexto.
                  Editado pela última vez por Drifter; 13 October 2014, 17:24.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    E o que interessa saber quem trouxe o que? Achas que aquele post, claramente para provocar, era necessario? Repara... ninguem quer saber disso, isto é o topico do 918, ou falam do carro... ou deixem-se de estar a glorificar a Ferrari que so vos fica mal.
                    Eu respondi da mesma forma que se estava a argumentar. Não sei se alguém quer saber, mas foca a tua preocupação com quem veio com a conversa Ferrari vs Porsche.

                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Quanto ao resto... dedica-te à F1 que WEC nao é o teu campo, so dizes que é desiluçao porque na é a Ferrari, é a Porsche, porque alguem com 2 dedos de testa, vê que uma marca que começou o campeonato ao fim destes anos todos, ja esta a fazer frente à marca que nos ultimos anos tem limpo o WEC é algo postivo.

                    Se querias que a Porsche limpasse tudo à primeira... isso so demonstra falta de noçao. Mas o que a Porsche esta a fazer é tudo menos desiluçao tendo em conta o contexto.
                    De VW e Golfs até podes perceber alguma coisa, competição automóvel é que não pescas nadinha...

                    Comentário


                      De facto o 918 deixa muitos fora da zona de conforto

                      Não gostam de verdadeiros híbridos super desportivos têm por aí pelo menos dois tópicos para falar dos pseudo(s).

                      Comentário


                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                          Eu respondi da mesma forma que se estava a argumentar. Não sei se alguém quer saber, mas foca a tua preocupação com quem veio com a conversa Ferrari vs Porsche.

                          De VW e Golfs até podes perceber alguma coisa, competição automóvel é que não pescas nadinha...
                          Preocupo-me é vir aqui ver imagens e videos do 918 e ver alguem a postar uma foto de uma vitoria da Ferrari... no maximo apanhaste por tabela, no minimo, é so chato ver Ferrari por todo o lado.

                          Quanto à competiçao, ate posso nao perceber, mas pelo menos nao tento passar por alguem que percebe e sai com coisas como comparar a fiabilidade de F1 com Endurance como fizeste na altura de LeMans ou dizer que a Porsche esta a ser uma desiluçao mesmo depois de, para o retorno, estar muito bem. La esta, foca-te na F1 que fazes melhor

                          Comentário


                            Eu não tento passar por nada nem ninguém. Mas falo daquilo que sei. E por norma, falo de coisas facilmente factuais.

                            Só acho no mínimo estranho escamotear os resultados.
                            Estando em último lugar com uma diferença ainda grande, não percebo esse "retorno" da Porsche. É que não dava para ser pior. Ainda para mais, sendo o 919 um poço de problemas mecânicos.
                            Editado pela última vez por Fatalit14; 13 October 2014, 19:15.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                              Eu não tento passar por nada nem ninguém. Só acho no mínimo estranho escamotear os resultados.

                              Estando em último lugar com uma diferença ainda grande, não percebo esse "retorno" da Porsche.
                              Isso ja deu para reparar à muito, mas pelo menos admitiste. Novamente pergunto, como querias que fosse o retorno? Limpar logo a Audi e a Toyota? Logico que nao, ainda mais com carro novo e menos maduro o Audi e Toyota.

                              Escamotear resultados do que? De ate terem ficado bem classificados em Fuji tendo em conta que sao uma desiluçao? Ninguem esta a escamotear nada, o ''problema'' certamente é expectativas a mais.

                              Comentário


                                Comentário


                                  Um apreciador de carros que por aqui passe ou se ri de muito post que para aqui anda, ou passa à frente
                                  Mas que pessoa normal pode não gostar de carros como Porsches, Maseratis, Lamborghinis ou Ferraris
                                  Em tempos havia um user (que por ai anda com outra vida) que dizia "amar" Lamborghinis e odiava Ferraris

                                  É cada post no tópico!
                                  A começar pelo fantástico "estudo" do user v7 que diz mal da Ferrari (pela 9513798313549653436 vez directa ou encapotadamente) num tópico de um Porsche porque numa prova de regularidade clássica, 1 Ferrari (Ferrari 308) não chegou ao final.
                                  Ao menos saberá o v7 porque foi? Avariou? Bateu? Acabou a gota? Meteram gasóleo em vez de gasolina? Deu uma samica ao condutor?
                                  Será que os 8 Porsches que não chegaram ao final nesse evento também avariaram? Bateram? Vieram as regras ás condutoras / penduras?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    A começar pelo fantástico "estudo" do user v7 que diz mal da Ferrari (pela 9513798313549653436 vez directa ou encapotadamente) num tópico de um Porsche porque numa prova de regularidade clássica, 1 Ferrari (Ferrari 308) não chegou ao final.
                                    Ao menos saberá o v7 porque foi? Avariou? Bateu? Acabou a gota? Meteram gasóleo em vez de gasolina? Deu uma samica ao condutor?
                                    Será que os 8 Porsches que não chegaram ao final nesse evento também avariaram? Bateram? Vieram as regras ás condutoras / penduras?
                                    Eu não disse mal de coisa nenhuma, simplesmente constatei um facto.

                                    Mais do que o facto de ter desistido 1 o que importa assinalar é que sou participou um, numa prova com 26 porsches inscritos.

                                    Isto não é dizer mal, nem dizer bem, é constatar que são coisas diferentes, essa mania da perseguição nåo se percebe

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Eu não disse mal de coisa nenhuma, simplesmente constatei um facto.

                                      Mais do que o facto de ter desistido 1 o que importa assinalar é que sou participou um, numa prova com 26 porsches inscritos.

                                      Isto não é dizer mal, nem dizer bem, é constatar que são coisas diferentes, essa mania da perseguição nåo se percebe
                                      Tu queres ver manias de perseguição, mas eu farto-me de ver é complexos
                                      Há crentes que queriam que pelo facto de um Porsche ter prestações / medições equivalentes a um Ferrari lhe fosse semelhante.
                                      Não. São mundos diferentes.
                                      De vez em quando a Porsche lá tem uns carros que são de patamares mais elevados: 959, 918 agora por exemplo.

                                      Quanto a haver mais Porsches,
                                      acho que qualquer pessoa minimamente atenta sabe que Ferraris são carros mais raros do que Porsches.
                                      Não haverá em Portugal 26 vezes mais Porsches do que Ferraris, mas ai "10 vezes" mais.
                                      Por isso o "estudo" dessa prova de clássicos não tem amostragem válida para conclusões de fiabilidades ou o que seja.
                                      Tanto podes dizer que não terminou 100% dos Ferraris porque só havia 1, como dizer que os Porsches desistiram 8 vezes mais do que os Ferraris.

                                      Voltando ao número de Porsches e Ferraris,
                                      para além de haver tipo "10 vezes" mais Porsches do que Ferraris acontecem mais 3 coisas pelo menos numa comparação:
                                      - A Ferrari não tem nem teve modelos de gamas onde a Porsche tem. Modelos muito mais Terrenos, acessíveis, usáveis. Exemplo: Boxster.
                                      (Nem vou aos "jipes")
                                      - Os custos em média de usar um Porsche são muitíssimo menores do que usar um Ferrari; logo enquanto há imensos Porsches que se usam regularmente, isso para Ferraris é bastante raro, sendo muitas vezes apenas de uso ocasional; e sendo também habitual quem tem Ferrari, ter Porsches e outros.
                                      - Existem certo tipo de carros que são praticamente de colecção e nem são praticamente usados. Isso acontece a alguns (poucos) Porsches, mas no caso dos Ferraris a imensos.

                                      Só estas razões (há mais) levam a que apesar de se houver "10 vezes" mais Porsches, talvez seja "100 vezes" mais difícil ver na rua um Ferrari do que um Porsche.
                                      No caso desse evento que falas, foi 26 vezes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Tu queres ver manias de perseguição, mas eu farto-me de ver é complexos
                                        Há crentes que queriam que pelo facto de um Porsche ter prestações / medições equivalentes a um Ferrari lhe fosse semelhante.
                                        Não. São mundos diferentes.
                                        De vez em quando a Porsche lá tem uns carros que são de patamares mais elevados: 959, 918 agora por exemplo.

                                        Quanto a haver mais Porsches,
                                        acho que qualquer pessoa minimamente atenta sabe que Ferraris são carros mais raros do que Porsches.
                                        Não haverá em Portugal 26 vezes mais Porsches do que Ferraris, mas ai "10 vezes" mais.
                                        Por isso o "estudo" dessa prova de clássicos não tem amostragem válida para conclusões de fiabilidades ou o que seja.
                                        Tanto podes dizer que não terminou 100% dos Ferraris porque só havia 1, como dizer que os Porsches desistiram 8 vezes mais do que os Ferraris.

                                        Voltando ao número de Porsches e Ferraris,
                                        para além de haver tipo "10 vezes" mais Porsches do que Ferraris acontecem mais 3 coisas pelo menos numa comparação:
                                        - A Ferrari não tem nem teve modelos de gamas onde a Porsche tem. Modelos muito mais Terrenos, acessíveis, usáveis. Exemplo: Boxster.
                                        (Nem vou aos "jipes")
                                        - Os custos em média de usar um Porsche são muitíssimo menores do que usar um Ferrari; logo enquanto há imensos Porsches que se usam regularmente, isso para Ferraris é bastante raro, sendo muitas vezes apenas de uso ocasional; e sendo também habitual quem tem Ferrari, ter Porsches e outros.
                                        - Existem certo tipo de carros que são praticamente de colecção e nem são praticamente usados. Isso acontece a alguns (poucos) Porsches, mas no caso dos Ferraris a imensos.

                                        Só estas razões (há mais) levam a que apesar de se houver "10 vezes" mais Porsches, talvez seja "100 vezes" mais difícil ver na rua um Ferrari do que um Porsche.
                                        No caso desse evento que falas, foi 26 vezes.
                                        Bom post ! gostei !

                                        Menos do disparate dos complexos, mas isso não tem importância, com o tempo as coisas vão ficando mais claras.

                                        Quanto à reflexão, genéricamente concordo, era precisamente o que pretendia despoletar, em vez da resposta primária do outro user, do tipo "eu ganho mais do que tu".

                                        Apesar do que referires ser relativamente sabido, também me parece que é muitas vezes esquecido, a ferrari fruto do seu posicionamento tem muito menos representação em provas de estrada, mesmo num rally destes em que a maioria dos inscritos era estrangeiro e em que já participaram carros do calibre de um gulwing.

                                        Os porsches são mais mundanos, mais utilizáveis, mais simples, eu gosto daquela aura de máquina infernal que resiste a tudo (é mais assim nos refrigerados a ar), mas estava cheio de curiosidade de ver o 308 passar e fiquei com pena de não o ver

                                        De qualquer maneira passaram uns belos e sonoros Alfa GTV 2,5 muito bons, apesar de não ser a mesma coisa.....

                                        Comentário


                                          a representaçºao da ferrair em provas de estrada era muito forte até ao anos 60, depois foi-se especializando mais.

                                          Comentário


                                            E é ainda mais raro ver um Lamborghini, um De Tomaso, um ISO.

                                            v7: escrever em fórum (pelo menos para mim) costuma ser para fórum, geral, quem lê, não para uma pessoa em específico.

                                            Não faz sentido para quem "já vota e conduz" poder olhar para estes carros como futebol!
                                            Por mais que alguém goste por exemplo de Ferraris, não estou a ver essas pessoas não gostarem de Porsches. E vice versa.
                                            E se alguém quer mostrar o contrário, só pode ser tanga, trolanço, ou marrar atrás de um teclado... excepto de for marranço de algum mancebo adolescente, que ai acredito, não tendo a personalidade solidificada, tem uma fase em que realmente se convence que isto pode ser Sporting - Benfica

                                            A Porsche infelizmente alargou em demasia a sua produção e diversidade de gama.
                                            Não quer dizer que eu ache que ande em gamas "baixas demais", nada disso.
                                            Eu por exemplo defendo que a Porsche volte aos seus pequenos e muito leves desportivos de 4 cilindros.
                                            Se formos analisar, foi ai que a Porsche se destacou e deu a conhecer ao mundo.
                                            Ainda nas corridas clássicas, brilham em provas de carros de 4 cilindros.
                                            Nas hiper máquinas, louvo o aparecimento do 918.
                                            Aliás, quanto mais marcas lançarem carros mais fabulosos, mais as outras se aprumam para os fazer também!

                                            A Ferrari, tem uma gama onde ocasionalmente pode sofrer concorrência (como máquina, como capacidade estradal) de um ou outro Porsche, mas basicamente não concorrem entre si.
                                            Entendo que o grupo VW para isso tenha (parcialmente) a Lamborghini, apesar de ainda muito curta neste caso, falta um GT claramente.
                                            Evidente que a Lamborghini em carros de estrada pode rivalizar com a Ferrari, não em património histórico e desportivo.
                                            Nesse aspecto a Porsche, ALFA, BMW, etc são muito mais ricas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Eu por exemplo defendo que a Porsche volte aos seus pequenos e muito leves desportivos de 4 cilindros.
                                              Se formos analisar, foi ai que a Porsche se destacou e deu a conhecer ao mundo.
                                              Sim a porsche teve alguns 4 cilindros interessantes como o 912, 914, 924 e algumas versões do 944 e 968.

                                              Destas destaco o 914 1,7 de 85 cv de 1969 com 898 kg, uma coisa com alguns pontos em comum com o actual 4C (cilindrada, baixo peso, motor central, etc.).

                                              De lá para cá houve um enorme aburguesamento.

                                              P.S.: Isto sem falar do fantástico 356

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                P.S.: Isto sem falar do fantástico 356
                                                Se me calhasse a sorte grande vinha um 356 Speedster para a minha garagem. Carro lindo.



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                                                  Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                  Apesar do binário máximo dos motores híbridos ser muito elevado e em parte logo disponibilizado desde a rotação 0. Uma perca de tracção como a do video num sistema moderno é raro.

                                                  E não entendo porque é que o ponteiro das rpm parece que tem parkinson.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Uma perca de tracção como a do video num sistema moderno é raro.

                                                    E não entendo porque é que o ponteiro das rpm parece que tem parkinson.
                                                    A que perca de tração te referes ? O parkinson e o design dos manómetros (numeros, etc.) não é muito inspirador, não !

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      A que perca de tração te referes ? O parkinson e o design dos manómetros (numeros, etc.) não é muito inspirador, não !
                                                      O launch control agarra ali a rotação ás 4.000, depois ali aos 3seg ele arranca, e ás 6.000rpm há uma falta de tracção e um hiato e apenas depois continua na aceleração.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Sim a porsche teve alguns 4 cilindros interessantes como o 912, 914, 924 e algumas versões do 944 e 968.

                                                        Destas destaco o 914 1,7 de 85 cv de 1969 com 898 kg, uma coisa com alguns pontos em comum com o actual 4C (cilindrada, baixo peso, motor central, etc.).

                                                        De lá para cá houve um enorme aburguesamento.

                                                        P.S.: Isto sem falar do fantástico 356
                                                        então gosto de aburguesamento
                                                        em especial no 991

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Sim a porsche teve alguns 4 cilindros interessantes como o 912, 914, 924 e algumas versões do 944 e 968.

                                                          Destas destaco o 914 1,7 de 85 cv de 1969 com 898 kg, uma coisa com alguns pontos em comum com o actual 4C (cilindrada, baixo peso, motor central, etc.).

                                                          De lá para cá houve um enorme aburguesamento.

                                                          P.S.: Isto sem falar do fantástico 356


                                                          Curiosas estas opiniões, se passarem pelos especialistas Porsche, todos vos dizem sem excepção que os 912, 914, 924 foram os piores Porsche de sempre.
                                                          A fiabilidade dos 914 e 924 era baixíssima, tanto assim que um 924 normal tem uma cotação ao nível de um Fiat, se for um Fiat 124 Sport vale mais que esse pseudo-Porsche's 924.

                                                          Esses modelos não tinham o cariz desportivo dos "verdadeiros" Porsche 911, eram carroceria Porsche com um ordinario motor Audi.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            E não entendo porque é que o ponteiro das rpm parece que tem parkinson.
                                                            Parece-me a vibração da câmera que causa essa sensação de o ponteiro ter Parkinson.

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                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              então gosto de aburguesamento
                                                              em especial no 991
                                                              bancos ventilados e pacote de luzes, tou a ver

                                                              Comentário

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