Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mito 1.6Jtd 120 Cv ou Golf 1.6 105 Cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Se fosse eu a comprar era o Mito, sem dúvida. Estou sempre a dizer a mesma coisa, eu sei Ainda há 5 ou 6 minutos estive ao pé de um com o meu Pai e até o velho o achou lindo...

    Mas tudo depende das necessidades... se tens outras preocupações, o Golf pode ser a escolha certa. É é mais comum e menos atraente estéticamente.

    Comentário


      #62
      O MiTo anda mais.. mas é um utilitário bastante caro e pouco espaçoso

      o Golf é do segmento acima ponto

      Bastou-me ir ao stand da Alfa para perceber que o interior do Golf dá 15-0 ao do MiTo.. e que o MiTo é um carrinho e o Golf um carro

      o Golf seria a minha escolha

      Comentário


        #63
        Em primeiro lugar o mito não é comparável ao golf, pois o golf é de um segmento superior e em termos de interior é muito mais espaçoso.

        Eu sou dono de um vw que nunca deu problemas e que nunca fui mal atendido, não tenho nada mesmo a apontar neste aspecto.

        Mas neste caso, entre mito e golf, escolheria sem dúvida mito pois o motor 1.6 no golf sabe-me a muito pouco e o mito é bastante aceitável

        Relativamente a esta "indecisão" eu não ia nem para golf nem mito...Por cerca de 25000€ ia para um Ibiza 2.0 TDI FR com xenon, estofos em pele, etc.

        Comentário


          #64




          Apesar de serem de segmentos diferentes, o ALFA tem pormenores bem superiores.

          E por exemplo, os estofos têm nas costas borbado "Alfa Romeo".

          Comentário


            #65
            Interiores com bancos em tecido:

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por maven Ver Post
              Lol nem disse que me aconteceu, mas como alguém puxou a conversa comentei, epa e tu não dês voltas á conversa que sabes bem o que eu queria dizer, muito gostas de andar as voltas... lol
              E também sabes que não estava a generalizar mas concordar contigo a dizer: sim que não devemos generalizar, por causa de uma má experiência.
              Vá não deturpes as coisas.lololol
              Eu acho que já tens a mania da perseguição...porque desde o inicio que percebi que tavas de acordo comigo.

              O pessoal fica escaldado comigo tou a ver

              Comentário


                #67
                o alfa está com uns interiores altamente

                Comentário


                  #68
                  Como já disseram são carros pouco comparaveis, o golf é muito mais espacoso, o mito é um seg b, apesar de dos 2 escolher o mito, mas como já disseram se o objectivo nem for espaco nem muito a questao estetica paixao e for extras e andar muito, há o tal ibiza(no campo dos diesel).

                  Depende mesmo do que esperas de cada carro, pois sao mesmo diferentes..

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                    Eu acho que já tens a mania da perseguição...porque desde o inicio que percebi que tavas de acordo comigo.

                    O pessoal fica escaldado comigo tou a ver
                    Pois Rui, é que uma vez meti a pata na poça e tu fartaste-te de mandar postas hahaha, mas até concordo com a maior parte do que escreves, quando vieres cá levo te a um sitio comer uma espetada e umas ponchas que até te babas haha. E eu também no final já estava era a pegar, lol. Vá abraço::D

                    Ahh é verdade compra o MiTo senão cada vez que passares por um ficas sempre a olhar de lado lololol
                    Editado pela última vez por maven; 19 April 2010, 22:57.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post




                      Apesar de serem de segmentos diferentes, o ALFA tem pormenores bem superiores.

                      E por exemplo, os estofos têm nas costas borbado "Alfa Romeo".

                      Deixa estar que o interior do Golf também tem pormenores bem superiores aos do Alfa.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por carman Ver Post
                        Já aqui (no fórum) relatei esta experiência várias vezes - Há uns tempos fui fazer um test drive a um Alfa GT JTD, novo (com 18 km) a um stand da Alfa. Durante o test drive apercebi-me de vários ruídos parasitas, a luz do terceiro pisca caiu, isto para além de outras coisas como uma posição de condução alta (num coupe é no minimo estranho), numa insonorização no minimo muito má, etc... Saí de lá muito mal impressionado e sendo o Mito um modelo que apesar de mais recente é mais barato e está mais baixo na gama Alfa...

                        Quanto a WV já fiz muitos kms e problemas...nada! Luzes a caiar...nada! Ruídos parasitas....tinha um ou dois num Golf III com quase 400 000 km...menos que o GT com 18 (dezoito!) km!

                        Desculpem mas para mim a Alfa ainda tem que andar muito para me convencer. São realmente carros bonitos (fiats enfeitados...) e têm realmente alguns motores potentes (e gastadores, mesmo comparados com iguais níveis de potência) e...é só. Sejamos realistas.
                        Originalmente Colocado por carman Ver Post
                        Eu não fui ver um Alfa a pensar que era um WV, o que aconteceu foi que conduzi de Tomar até ao Porto num (carro) WV para experimentar um Alfa e o que encontrei não foi bem um carro, mas uma lata... a cair... Não foram precisos óculos para ver porque as coisas a cair (bem como os ruídos) ouviam-se (bastava, portanto, os ouvidos)!!! Já para a Alfa acredito que sejam precisos óculos porque na medida em que no que são bons é na estética poderão vir a cansar os olhos! Ao menos, a olhar para eles pode ser que não se estraguem!

                        De qualquer forma, ainda bem que há gente como tu que julga os outros a titulo pessoal com base nas suas opiniões relativamente a carros, assim um gajo vai ficando a saber quem são as pessoas crediveis ou não e lamento mas tu não passas de uma tentativa disso...és no fundo como aquelas coisas mal projectadas, que são tão fraquitas, tão sem argumentos, que parece que se desmoronam (perdendo peças...) cada vez que se mexem.
                        Vês que bonita história para contares ao teus netos!

                        Eu fico banzado com estes fanatismos mono-marca! Basicamente depreende-se pelas tuas palavras que a VW simplesmente... não avaria!

                        Diz-me lá tu queres mesmo que te levem a sério quando baseias toda a tua imagem de uma marca num veículo que conduziste? Até podias ficar com uma má impressão dessa experiência mas se fosses um tipo isento e acima de tudo informado saberias que a Alfa, apesar de não ser o supra-sumo da qualidade de construção, é uma marca que actualmente pouco ou nada tem a ver com a Alfa do passado.

                        Já agora nunca te sentiste tentado a experimentar outro Alfa Romeo, quem sabe até no próprio dia em que sucedeu esse episódio? Era o que eu teria feito no minimo...

                        Comentário


                          #72
                          Este fórum está cada vez melhor. Oh Soad, eles matam-te pá!!!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Deixa estar que o interior do Golf também tem pormenores bem superiores aos do Alfa.
                            Não digo que não... o que não invalida que o ALFA também os tenha.

                            E depois, devemos deixar cada um gostar mais do aspecto de um ou de outro.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              Quando tiveres uma má expriência com um gaja, se é que não tiveste...passas ou passaste a ser homossexual ?






                              Espera

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                Este fórum está cada vez melhor. Oh Soad, eles matam-te pá!!!
                                Bem que tentam...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                  Em primeiro lugar repara que trata-se de dois carros de segmentos distintos logo qualquer comparação é falhada em virtude de compararmos o incomparável.

                                  Todos os carros são actualmente forçados a cumprir elevados índices de qualidade mecânica devido à legislação europeia e à forte competição do mercado. Os problemas derivam mais dos condutores do que dos veículos. Numa condução normall não é de esperar problemas em nenhum dos carros. A minha Mãe tem um Renault Clio com 4 anos e aquilo nunca deu quaisquer problemas.
                                  A Alfa tem uma imagem um pouco queimada por causa da electrónica nos anos 1980. Foram pioneiros e as coisas nem sempre correram bem. Actualmente, tornam a ser pioneiros com o sistema DNA e esse pioneirismo pode ser um pau de dois gumes: dou-lhes o benefício da dúvida, acredito que tenham aprendido as lições do passado e noto que a legislação actual de segurança é muitíssimo exigente mas há que notar que esse avant-guardismo pode ter um custo.

                                  Não tenho lido nem ouvido problemas com o sistema, que tem tido óptima aceitação, mas ainda é muito recente. Creio que está a fazer um ano. A ver vamos.


                                  Mito 1.6 JTD - consumo médio de 5,85L
                                  Übersicht: Alfa Romeo - MiTo

                                  VW Golf 1.6TDI - consumo médio de 5,53L
                                  Übersicht: Volkswagen - Golf

                                  Diferença perfeitamente desprezável que depende mais do estilo de condução do que do motor em si considerado.

                                  Mas nota que o comportamento é diferente. O MiTo anuncia um binário máximo de 320nm logo às 1750rpm ao passo que o Golf anuncia um binário de 220nm às 1500rpm; isto significa que o "kick" do Mito é bastante superior (uma vez que consegues logo 58,6CV às 1750 e com o Golf consegues 39,27CV às 1500). Afinal sempre são 20CV de diferença!


                                  Resumindo: a escolha entre um e outro depende do que pretenderes de um carro. São factores perfeitamente subjectivos e dependentes das tuas preferências individuais.

                                  O MiTo é um brinquedinho de ricos do segmento B, pequeno e feito para o prazer de condução. Tem a estética sedutora, um comportamento desportivo, interiores requintadíssimos e alguns brinquedinhos exclusivos da Alfa (como o sistema DNA) a seu favor.

                                  O Golf é um carro do segmento C, estável e pensado para uma condução normal sem esquecer alguns toques de prazer. Apesar de não ter o comportamento do MiTo, é mais espaçoso, económico e pensado para a condução do "dia-a-dia" embora tenha motor para algumas brincadeiras. A qualidade dos materiais interiores e do conforto a bordo será idêntica à do MiTo. Está igualmente bem equipado e tem as classificações máximas a nível de segurança.
                                  Boas Rantanplan, desde já agradeço a tua análise rigorosa e isenta de "clubismos" . Efectivamente faltam algumas informações da minha parte quanto ao uso que lhes irei dar. O meu percurso faz-se basicamente em auto-estrada, cerca de 160 km´s por dia. Conto fazer cerca de 250000 km´s com o carro (qualquer um que seja) em 5 anos.
                                  A minha duvida na escolha do carro prende-se com o facto da haver uma ideia generalizada de que VW é mais fiável do que Alfa e para quem nao tem grande conhecimento na matéria...obrigatoriamente vai pelo que se diz. Basicamente preciso de um carro que ande bem, com baixo consumo e que me seja fiável na mecânica, electronica etc....ou seja, o que qualquer condutor quer .
                                  obviamente tb irei escolher o carro cuja manutenção seja mais em conta...pelo que sei a VW pratica preços bastante puxados nas revisoes e nas peças....quanto á Alfa nao sei....
                                  Em termos de espaço nao necessito de muito porque ando 90% do tempo com o carro vazio.

                                  Agradeço a quem me puder ser util nesse dificil escolha!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    Deixa estar que o interior do Golf também tem pormenores bem superiores aos do Alfa.
                                    Não esquecer que o gta abarth até foi "amigo" e meteu os interiores do MiTo sem sistema de navegação e o do Golf tem...

                                    PS: Os estofos em pele do MiTo tb têm o símbolo da Alfa a bordado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      o Mito é deslumbrante. Só não gostei da direcção algo imprecisa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                        Será preconceito, ignorância ou estupidez?!
                                        Talvez as três.....
                                        Seja como fôr, tens que tratar disso, antes que piore....

                                        Nenhuma das três, apenas uma opinião (que fundamentei). Mas se não consegues ver isso e levas a coisas para o plano pessoal é porque talvez sejas preconceituoso, ignorante e sobre tudo estupido!
                                        E convem tratares disso antes que a tua má lingua te traga dissabores.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Uma coisa é um carro que com 18km ou 1.000.000 estava com problemas, outra coisa é toda uma marca, até porque historias de " eu andei com um.." "eu coheco um que tem" há muitas, se quiseres tambem te conto uma de um gt que nunca deu problmas apesar do trato e da repro, ou de outros alfas, tal como o meu tio teve um 33 que aquilo só faltou partir ao meio.
                                          Todas as marcas dao problemas, a alfa teve tempos maus e de facto pouco fiaveis, altura em qe a VW para mim era superior neste ponto realmente.

                                          Actualmente anda muito "ela por ela", mas nao é só com a vw, é no geral de todas as marcas!

                                          Penso eu de que..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Entre os dois, escolhia o Golf sem hesitar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Se nao precisas do tal espaço, entao EU ia para o mito, mas porque gosto mais do mito, o golf é mais carro não duvido.
                                              Outra coisa qe pode ser importante para ti, o Golf é, provavelmente, mais confortavel, mas se plo que li vais usar o carro mais em ae entao nem notas muito a diferenca, e o mito tem mais motor.
                                              Quanto à fiabilidade em principio nenhum dos modelos é problematico.
                                              os motores o mais velho é o 1.6 do mito e anda mais que o do golf, até ao momento nao se conhecem problemas graves neste motor do mito, mas ainda é relativamente recente.
                                              O 1.6 do Golf é novo, até agora que se saiba nao deu problemas, mas é muito recente, nao deu ainda tempo para se saber as possiveis manhas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                                Claro que é fiável!

                                                Nao ouviram falar que a VAG vai proceder a uma série de extinções de postos de trabalho (mecânicos!), em virtude da alta fabilidade das suas viaturas? É vê-los parados, encostados à porta daa oficinas, ansiosamente à espera que os fabulosos produtos entrem oficinas dentro, com problemas.

                                                No que respeita à Alfa, pronto... isto resume-se a problemas electricos. Quem me dera que todos os problemas de uma marca fossem apenas problemas electricos...

                                                Olhem a Toyota, recentemente. A orgulhosa marca japonesa...

                                                Ohem os problemas da Mercedes com o Classe A... a Audi com o TT... problemas dinamicos. Enfim.. todos as marcas têm problemas. Ponto final.
                                                Ui se os problemas da Alfa fossem os da Toyota, estava ela bem

                                                Agora mais a serio, da mesma maneira que se exagera na fiabilidade VW, também se exagera na (suposta) falta de fiabilidade Alfa!

                                                MAS, o que é certo é certo: Os Carros do Grupo Fiat continuam (quase sempre) na metade inferior das tabelas de fiabilidade...

                                                Agora mais on topic:

                                                Não vamos comparar o incomparável! São segmentos diferente, ponto!

                                                EU com a minha idade (e estilo de vida) ia de caras para o Golf (por mais interessante e aliciante que o Alfa Mito seja)!

                                                Agora se voltasse aos meus 19-20 anos, queria la bem saber do Golf!

                                                De qualquer maneira, e por mais que tentem "dourar a pílula", o Golf é um produto superior e quase todos os aspectos (menos performances).
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 20 April 2010, 12:37.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                  Se nao precisas do tal espaço, entao EU ia para o mito, mas porque gosto mais do mito, o golf é mais carro não duvido.
                                                  Outra coisa qe pode ser importante para ti, o Golf é, provavelmente, mais confortavel, mas se plo que li vais usar o carro mais em ae entao nem notas muito a diferenca, e o mito tem mais motor.
                                                  Quanto à fiabilidade em principio nenhum dos modelos é problematico.
                                                  os motores o mais velho é o 1.6 do mito e anda mais que o do golf, até ao momento nao se conhecem problemas graves neste motor do mito, mas ainda é relativamente recente.

                                                  O 1.6 do Golf é novo, até agora que se saiba nao deu problemas, mas é muito recente, nao deu ainda tempo para se saber as possiveis manhas.
                                                  Digam o que disserem a compra racional recai no Mito. O Mjet tem provas mais do que suficientes que é fiável... já o 1.6 Tdi... ainda se sabe muito pouco.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER;1063504914[SIZE=1
                                                    ]Ui se os problemas da Alfa fossem os da Toyota, estava ela bem

                                                    Agora mais a serio, da mesma maneira que se exagera na fiabilidade VW, também se exagera na (suposta) falta de fiabilidade Alfa![/SIZE]

                                                    MAS, o que é certo é certo: Os Carros do Grupo Fiat continuam (quase sempre) a metade inferior das tabelas de fiabilidade...


                                                    Agora mais on topic:


                                                    Não vamos comparar o incomparável! São segmentos diferente, ponto!


                                                    EU com a minha idade (e estilo de vida) ia de caras para o Golf (por mais interessante e aliciante que o Alfa Mito seja)!


                                                    Agora se voltasse aos meus 19-20 anos, queria la bem saber do Golf!


                                                    De qualquer maneira, e por mais que tentem "dourar a pílula", o Golf é um produto superior e quase todos os aspectos (menos performances).
                                                    E, curiosamente, todos os dias passo por carros do Grupo Fiat com 20 anos e até mais... já dos outros...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                                      Digam o que disserem a compra racional recai no Mito. O Mjet tem provas mais do que suficientes que é fiável... já o 1.6 Tdi... ainda se sabe muito pouco.
                                                      Ai sim? Onde é que estão essas provas dadas? Ter mais uns "meses" de mercado é?

                                                      São os dois recentes demais para se poder tirar verdadeiras conclusões!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                                        E, curiosamente, todos os dias passo por carros do Grupo Fiat com 20 anos e até mais... já dos outros...
                                                        A serio? Parabéns, mas isso pouco ou nada tem a ver com o que escrevi

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Ai sim? Onde é que estão essas provas dadas? Ter mais uns "meses" de mercado é?

                                                          São os dois recentes demais para se poder tirar verdadeiras conclusões!
                                                          Entao, mas o JTD de 120CV não está a ser vendido no Bravo, há varios anos? Ou ele foi lançado com o Mito?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            A serio? Parabéns, mas isso pouco ou nada tem a ver com o que escrevi
                                                            Se calhar já não te lembras do que escreveste

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                                              Se calhar já não te lembras do que escreveste
                                                              Ainda não tenho Alzheimer

                                                              Mal seria, se não existissem carros do grupo Fiat com 20 anos!

                                                              Mas isso não altera o facto de ainda continuar a ser uma das piores marcas (em termos gerais) das tabelas de fiabilidade...

                                                              Temos pena

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X