Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mito 1.6Jtd 120 Cv ou Golf 1.6 105 Cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    A bold está um exemplo do teu discurso ao longo do tópico...

    Relativamente a probabilidades de 0-20 se não me dás um, existem portanto outros 19 números que podes dar.

    tu és um Zero...não tens probabilidades...

    Mas continua a tua saga, ainda não sou pai e não tenho os filhos dos outros.

    "Relativamente a probabilidades de 0-20 se não me dás um, existem portanto outros 19 números que podes dar." - Para dizeres isto é porque de facto tens muitas dificuldades de interpretação de português, se eu de 0 a 20 não te dou 1 então sobram 20 e não 19. É o segundo tópico seguido em que por estares tão preocupado em tentar deitar-me abaixo dizes asneira...


    Tens assim um complexo de inferioridade tão grande que tens que estar sempre a tentar dizer que os outros não prestam? Ou será falta de argumentos? Ou será falta de humuildade para admitir os erros?

    Começo a ter pena de ti...

    Comentário


      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post

      É alguma fotografia tua?

      Comentário


        É impressão minha ou isto está a começar a descambar?

        Comentário


          Originalmente Colocado por MiTiago Ver Post
          É impressão minha ou isto está a começar a descambar?
          Parece que sim, mas isso apenas acontece porque há pessoas que confundem um debate de ideias com ataques pessoais.

          Comentário


            (x) vs Golf descamba sempre

            Comentário


              Nao descamba nada

              Comentário


                Pronto há quem goste mais da vw e outros nao.
                Para o user que pediu ajuda, já foi tudo dito, fiabilidade estao iguais(nao se conhecendo bem o 1.6tdi), espaço e talvez qualidade interior(beleza é relativo e depende da versao do golf e do mito), andar mais Mito , um carro mais jovem e "diferente" mito, conforto o golf parece-me.

                O resto sao gostos "clubisticos"...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Pronto há quem goste mais da vw e outros nao.
                  Para o user que pediu ajuda, já foi tudo dito, fiabilidade estao iguais(nao se conhecendo bem o 1.6tdi), espaço e talvez qualidade interior(beleza é relativo e depende da versao do golf e do mito), andar mais Mito , um carro mais jovem e "diferente" mito, conforto o golf parece-me.

                  O resto sao gostos "clubisticos"...
                  "...talvez qualidade interior..."- Talvez?! Isto é que parece clubite, aqui não há qualquer dúvida!

                  De resto, deve acrescentar-se que o Mito gasta mais, que não tem um comportamento tão bom e que a retoma também será inferior.

                  Quanto à fiabilidade já não digo mais nada, talvez o melhor seja consultar as tabelas de rankings, a não ser que user considere que nenhuma delas é credivel.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por carman Ver Post
                    "...talvez qualidade interior..."- Talvez?! Isto é que parece clubite, aqui não há qualquer dúvida!

                    De resto, deve acrescentar-se que o Mito gasta mais, que não tem um comportamento tão bom e que a retoma também será inferior.

                    Quanto à fiabilidade já não digo mais nada, talvez o melhor seja consultar as tabelas de rankings, a não ser que user considere que nenhuma delas é credivel.
                    Tão bom em quê?

                    Comentário


                      o talvez refere-se ao por explo, meu getz, que o unico ruido parasita que tem é do encaixe do radio, e no entanto aquele interior é horrivel, pobre, tem plasticos rijos por todo o lado.
                      dai o talvez.Mas sim à primeira vista o Golf bate o mito em qualidade, nao tenho duvida já estive nos dois e é verdade.
                      Geralmente nao me preocupo com retomas, mas se quem o vai comprar se preocupa, de facto o golf leva vantagem, e sim as tabelas nao devem trazer ainda muitos resultados com os novos motores vag, e claro com os novos motores fiat portanto PARA MIM vale o que vale..
                      Editado pela última vez por JoelM; 20 April 2010, 17:15.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Nunca ouviste dizer que "quem não se sente não é filho de boa gente"

                        Eu nunca disse que o nível de fiabilidade é baixo nesse motor, apenas disse que está ainda longe de ser considerado um produto maduro

                        Até disse, que tem muito menos a provar que o 1.6 Tdi!

                        Mas os Alfistas enfim, quando se lhes atinge as suas prima donas...
                        Rui SOAD Alfista?

                        A anedota do ano

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MiTiago Ver Post
                          Não esquecer que o gta abarth até foi "amigo" e meteu os interiores do MiTo sem sistema de navegação e o do Golf tem...

                          PS: Os estofos em pele do MiTo tb têm o símbolo da Alfa a bordado.
                          Pois, fui amigo.

                          O Golf em causa é dos mais simples de todos e não tem monitor de navegação.

                          O MiTo tem pormenores superiores como o quadrante, tampa do porta-luvas, manete de velocidades, etc.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Rui SOAD Alfista?

                            A anedota do ano
                            Para alguns um fulano é logo Alfista apenas por defender a marca Alfa Romeo perante o preconceito de outros. É mais fácil chama-lo de Alfista do que reconhecer que ele é capaz de ter razão...

                            Comentário


                              De certa forma, eu considero-me um Alfista, nao de primeira, mas talvez de segunda ou terceira estirpe.

                              Tenho um Alfa Romeo, adoro o meu carro, se trocasse, seria por um Mito ou Giuletta, apenas.

                              Mas mesmo assim, tenho a clareza de pensamentos para dizer que a VW é uma marca que faz excelentes automóveis, e que ao longo destes anos, tem lançado produtos excelentes, como é o caso do Golf IV ou do Scirocco.

                              Nao enveredo muito por criticas ou acusações a outros users que defendem outras marcas, mas fico revoltado quando isto acontece, porque na minha concepção daquilo que deve ser a paixao pelo mundo automóvel, nao faz muito sentido.

                              E volto a frisar, tanto o Golf como o Mito sao 2 excelentes produtos da industria auto, quem os adquirir ficará muito bem servido, com toda a certeza. O nosso colega que iniciou este post deverá fazer um test-drive em ambos, e que a sua paixao decida.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                "...talvez qualidade interior..."- Talvez?! Isto é que parece clubite, aqui não há qualquer dúvida!

                                De resto, deve acrescentar-se que o Mito gasta mais, que não tem um comportamento tão bom e que a retoma também será inferior.

                                Quanto à fiabilidade já não digo mais nada, talvez o melhor seja consultar as tabelas de rankings, a não ser que user considere que nenhuma delas é credivel.
                                Acho que estás um pouco intoxicado com coisas que lês.

                                Olha que o fabuloso "rubber touch" está agora a mostrar a sua verdadeira qualidade.

                                As tabelas de rankings para mim = 0
                                Sempre que comprei um carro e me quiseram fazer o(s) questionários(s), a forma de o fazer nunca foi a correcta (ou no dia da entrega ou depois por telemarketing aborrecido e apressado ) nem sequer respondi a nenhum; até porque não tenho nada a assinalar quanto a avarias ou atendimento, até porque não comprava a vendedor, mas sim directo ao patrão.

                                ...

                                Já agora, os gostos das pessoas são muito diferentes, portanto existem pessoas que gostam mais de umas coisas e outras de outras coisas.

                                Existem ainda pessoas que não procuram um electrodoméstico por melhor que ele seja, mas sim um objecto que apreciam e que lhes dá prazer.
                                Por isso é que alguns gostam de ver por exemplo na longarina ou nos bancos gravado "Alfa Romeo"; gostam de abrir um capot e ver certas coisas e cuidados estéticos / estilísticos.
                                Existe ainda quem procura algo raro e não algo que qualquer um tenha.
                                Existem perfis de pessoas para certos carros.

                                ...

                                Mas afinal o 3º stop desse ALFA com 18 Kms caiu para onde?
                                E realmente, com 18 Kms foste a primeira pessoa fora os da fábrica e dos desembarques / transportes a conduzir o ALFA GT.

                                Comentário


                                  Existem pontos onde o Mito pode igualar ou até superar o Golf, mas a qualidade do interior não é, certamente, um deles.

                                  As diferenças entre um e outro são enormes. O Golf, aliás, está no topo do segmento C. O Mito nem sequer consegue ser o melhor do segmento B.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                    Eu escolhia o mito, até porque nao preciso do espaço do golf..

                                    Já agora já fiz um teste ao mito quando houve aquela coisa do Mito RFM ou seja carros que levaram um grande tratamento, e por sorte nao caiu nada e o carro nao se partiu ao meio numa curva..

                                    Olha por falar nisso, e pegando no teu test-drive sortudo, pois pelos vistos não caiu nada

                                    O meu Mito já passa dos 4000 kms e guess wati... ainda não lhe caiu mesmo nadinha... devo ser um gajo sortudo comó canudo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SuperXico Ver Post
                                      Depois de ter experimentado os dois não tive qualquer dúvida!

                                      Por diversão, por puro prazer de condução, pelo prazer do carro a curvar, até pelo som mesmo sendo a diesel!
                                      Pelo interior com um requinte que há muito não viamos, pelo bom gosto nos interiores, pelo painel de intrumentos.

                                      Principalmente por cada vez que me sento nele esboço um sorriso e não o consigo tirar mais

                                      Quore sportivo

                                      Acabei de lhe fazer 4000 kms.... são 4000 Kms de pura diversão. Estradista excelente para troços com muitas curvas. Puro gozo por serras como Sintra (para começar), passando para a região de arganil ou mesmo serra da estrela... O carro simplesmente espanta uma pessoa pela maneira como se faz às curvas...

                                      [so sorry mode on]
                                      Olha lá ó gnu quore sportivo escreve-se assim ó azeiteiro do canudo? As jantes deitam fumo ó ipzueiro dos travões?
                                      ...Até estavas muito bem mas estragaste a pintura toda com essa do quore sortivo

                                      [so sorry mode off]

                                      ....Cuore Sportivo... va biene?!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Pois, fui amigo.

                                        O Golf em causa é dos mais simples de todos e não tem monitor de navegação.

                                        O MiTo tem pormenores superiores como o quadrante, tampa do porta-luvas, manete de velocidades, etc.
                                        Não quererás dizer o contrário?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                          Não é fanatismo nenhum, nem eu nuca disse que a WV não avaria, nem que é a marca mais fiável do mundo. Sei que a WV avaria e inclusive não acho que seja a marca mais fiável do mundo, para mim esse lugar é ocupado pela Honda (apesar de não me ver a comprar nenhum Honda, ou seja, as minhas opiniões não se baseiam apenas na fiabilidade, apesar de julgar que é um ponto importante, ninguém gosta de andar sempre nas oficinas...).

                                          Aquilo que disse no meu primeiro post (e que tem gerado esta discussão) é que sendo a escolha entre um WV e um Alfa, à partida o Alfa daria mais problemas, ou seja, depreende-se destas palavras que eu considero a Alfa uma marca menos fiável do que a WV, apenas isso! Repito - nuca disse que a WV era a marca mais fiável do mundo e também nunca disse que a Alfa era a pior do mundo, apenas que WV seria mais fiável do que a ALfa, o que mantenho!

                                          Parece que tu e outros mais é que são fanáticos pela Alfa o que vos gera uma mania de perseguissão que vos leva a fazer más interpretações de português.

                                          Quanto a experimentar outro Alfa não o voltei a fazer depois desse episódio, mas tenho a dizer-te que mesmo que o quisesse ter feito no próprio dia seria complicado porque estranhamente quando cheguei ao stand da Alfa nem o GT me queriam deixar experimentar porque só estava uma pessoa no stand e havia outro potencial cliente que estava para chegar e caso eu fosse experimentar o carro esse potencial cliente corria o risco de chegar e não estar ninguém no stand (para quem diz mal da rede WV, aqui está uma prova do bom funcionamento da da Alfa...). Apenas consegui experimentar o carro porque insisti com o homem que tinha vindo de longe, etc... Agora imagina se a seguir lhe ia pedir para experimentar outro!

                                          De qualquer forma já andei num 147 e também não achei grande coisa.

                                          Sei perfeitamente que a Alfa melhorou bastante a qualidade dos seus produtos face ao que se passava na decada de 80 e 90, contudo para mim, ainda continua abaixo de muitas marcas, sendo que uma delas é a WV.
                                          Já percebi a confusão! Ele está a falar duma marca completamente diferente!

                                          Just kidding

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MiTiago Ver Post
                                            Tão bom em quê?
                                            Pelo que tenho lido o Golf é referencial no seu segmento a nível de comportamento, coisa que o Mito não consegue ser no segmento abaixo.

                                            Claro que voçês vão dizer que o que se lê nas revistas não conta para nada, mas eu apesar de saber que há coisas subjectivas e que nem tudo está a 100% dou-lhes alguma credibilidade, aliás como dou à Executive Digest na área da gestão, etc...

                                            Aliás não percebo como é que para voçês aparentemente nada tem credibilidade. Todas revistas de carros não têm (digo todas porque todas são unanimes nesta opinião), as tabelas de fiabilidade organizadas por várias entidades distintas também não... dá a entender que para voçês a única coisa que tem credibilidade é a vossa opinião, baseada em sabe-se lá o quê...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Acho que estás um pouco intoxicado com coisas que lês.

                                              Olha que o fabuloso "rubber touch" está agora a mostrar a sua verdadeira qualidade.

                                              As tabelas de rankings para mim = 0
                                              Sempre que comprei um carro e me quiseram fazer o(s) questionários(s), a forma de o fazer nunca foi a correcta (ou no dia da entrega ou depois por telemarketing aborrecido e apressado ) nem sequer respondi a nenhum; até porque não tenho nada a assinalar quanto a avarias ou atendimento, até porque não comprava a vendedor, mas sim directo ao patrão.

                                              ...

                                              Já agora, os gostos das pessoas são muito diferentes, portanto existem pessoas que gostam mais de umas coisas e outras de outras coisas.

                                              Existem ainda pessoas que não procuram um electrodoméstico por melhor que ele seja, mas sim um objecto que apreciam e que lhes dá prazer.
                                              Por isso é que alguns gostam de ver por exemplo na longarina ou nos bancos gravado "Alfa Romeo"; gostam de abrir um capot e ver certas coisas e cuidados estéticos / estilísticos.
                                              Existe ainda quem procura algo raro e não algo que qualquer um tenha.
                                              Existem perfis de pessoas para certos carros.

                                              ...

                                              Mas afinal o 3º stop desse ALFA com 18 Kms caiu para onde?
                                              E realmente, com 18 Kms foste a primeira pessoa fora os da fábrica e dos desembarques / transportes a conduzir o ALFA GT.
                                              Já noutro post me pronunciei à cerca das revistas. Mas diz-me uma coisa eu estou intoxicado pelas revistas, e tu? Ah...espera, tu és o todo iluminado que tudo sabe e, portanto, não precisas de ler nada porque sabes perfeitamente qual dos carros é o melhor! É isso não é?

                                              Falam em clubismos e fanatismos, mas o pessoal que "defende" a Alfa é que é tão fanático e clubistico que até a nível de interiores conseguem pôr em causa que o Golf seja superior ao Mito. Torna-se ridiculo. E já agora, como um tal de Ruisoad gosta de dizer, pouco credivel!
                                              Editado pela última vez por carman; 20 April 2010, 19:07.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                Existem pontos onde o Mito pode igualar ou até superar o Golf, mas a qualidade do interior não é, certamente, um deles.

                                                As diferenças entre um e outro são enormes. O Golf, aliás, está no topo do segmento C. O Mito nem sequer consegue ser o melhor do segmento B.
                                                Exactamente, parece que afinal não sou o único a ver aquilo que é mais óbvio!

                                                Comentário


                                                  Tb concordo que o golf tem uma qualidade interior superior ao mito

                                                  Comentário


                                                    O Golf tem os melhores materiais e melhor montagem, tudo bem. É normal, é do segmento acima. Mas será essa diferença assim tão expressiva? Não compensará o Mito em pormenores estilísticos? Confesso que me agrada olhar para os estofos e ver o logo AR.. Um exemplo de muitos..

                                                    Penso que a escolha racional, será o Golf. No entanto não passa de um modelo base, com um motor sofrível (já andei num 1.6 TDI )...

                                                    Eu? Iria para o Mito (branco, JL 18´ 3 raios, DNA, tecto panorâmico). E esperava que o 3.º stop não me caísse na tola!

                                                    Comentário


                                                      Sou possuidor de um Golf VI (é o 2.0 de 110cv) e gosto muito do carro! Não conheço bem o Mito, só estive dentro de um numa curta viagem, portanto não me vou pronunciar acerca daquilo que não sei..

                                                      Gosto muito da qualidade interior do Golf, do conforto, da brutal insonorização, e apesar de o carro ser usado maioritariamente por mim apenas, aprecio o espaço e a habitabilidade do carro.

                                                      No que toca à fiabilidade da marca, acho que hoje em dia os carros em geral têm muito mais qualidade do que antigamente pelo que deve ser ela por ela... Eu tive barulhos parasitas (mais especificamente nas portas, pilar e tablier (mostrador), que entretanto já foram resolvidos) o meu irmão com um Golf identico 3 meses mais novo não teve nenhum...

                                                      Acerca do comportamento em estrada, considero o carro bastante seguro, é uma verdadeira máquina de fazer curvas.

                                                      Relativamente ao Mito, acho o carro muito bonito mas no entanto é um carro que apresenta caracteristicas que não servem os meus interesses e como tal, logo à partida, a minha escolha seria sem dúvida o Golf


                                                      Desabafo:
                                                      Algum pessoal aqui no forum demonstra uma falta de bom senso bastante assinalável. Parece uma guerra interminável, os indivíduos de ambas as barricadas são quase sempre os mesmos, e para mim que me considero uma pessoa imparcial e gosto de carros em geral independentemente da sua marca, vejo tópicos potencialmente interessantes a serem completamente deturpados/destruídos, enfim...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                        O Golf tem os melhores materiais e melhor montagem, tudo bem. É normal, é do segmento acima. Mas será essa diferença assim tão expressiva? Não compensará o Mito em pormenores estilísticos? Confesso que me agrada olhar para os estofos e ver o logo AR.. Um exemplo de muitos..

                                                        Penso que a escolha racional, será o Golf. No entanto não passa de um modelo base, com um motor sofrível (já andei num 1.6 TDI )...

                                                        Eu? Iria para o Mito (branco, JL 18´ 3 raios, DNA, tecto panorâmico). E esperava que o 3.º stop não me caísse na tola!
                                                        Não é por ser do segmento acima que o Golf tem melhor qualidade que o Mito, até porque o Mito nem no seu segmento é referência nessa matéria, aliás, que se saiba, nem nessa nem em nenhuma que não seja subjectiva como por exemplo a beleza.

                                                        Quanto ao DNA, parece que na realidade para pouco serve, dado que se não se andar em sport o carro fica com uma resposta exasperante. De qualquer forma louvo esse novo gadget da Alfa esperando que o mesmo evolua.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                          Não é por ser do segmento acima que o Golf tem melhor qualidade que o Mito, até porque o Mito nem no seu segmento é referência nessa matéria, aliás, que se saiba, nem nessa nem em nenhuma que não seja subjectiva como por exemplo a beleza.

                                                          Quanto ao DNA, parece que na realidade para pouco serve, dado que se não se andar em sport o carro fica com uma resposta exasperante. De qualquer forma louvo esse novo gadget da Alfa esperando que o mesmo evolua.
                                                          Então no segmento do Mito qual é a referência de plásticos fofinhos?

                                                          Mini?! Só se for para rir... Eu nem ganho nada com esta discussão, por isso tanto me dá..

                                                          E em modo de pico, o Golf é referência em que? Em nenhum ponto em particular tb.. É um dos melhores produtos por ser homogéneo.

                                                          Está a ver a dualidade de critérios?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                            O Golf tem os melhores materiais e melhor montagem, tudo bem. É normal, é do segmento acima. Mas será essa diferença assim tão expressiva? Não compensará o Mito em pormenores estilísticos? Confesso que me agrada olhar para os estofos e ver o logo AR.. Um exemplo de muitos..

                                                            Penso que a escolha racional, será o Golf. No entanto não passa de um modelo base, com um motor sofrível (já andei num 1.6 TDI )...

                                                            Eu? Iria para o Mito (branco, JL 18´ 3 raios, DNA, tecto panorâmico). E esperava que o 3.º stop não me caísse na tola!
                                                            Achas que a diferença entre o Golf e o Mito não é "assim tão expressiva", mas ter o logo da Alfa Romeo nos estofos já é um feito do caneco...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                              Achas que a diferença entre o Golf e o Mito não é "assim tão expressiva", mas ter o logo da Alfa Romeo nos estofos já é um feito do caneco...
                                                              Não se trata do "Golf" vs "Mito".. Trata-se do Golf 1.6 TDI (base) vs Mito 1.6 JTD 120 cv..

                                                              Para perceberes melhor, preferias o 520d ou o A5 3.0 TDI? Entendes?!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X