Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio II 1.2 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    não teimo mais

    Comentário


      Originalmente Colocado por dvke Ver Post
      a propósito eu tinha razão, a renault está mesmo a disponibilizar um aumento de potência nas motorizações 1.2 16v 75cv. Um amigo meu comprou um usado aprovado renault e a mesma propos-lhe o aumento de potência para 100cv (equivalente ao tce)

      Cumprimentos

      O Quê?
      Podes dizer que concessionário é esse?
      É que se for aqui em Lisboa vou lá perguntar-lhes como é que eles fazem isso.

      Comentário


        Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
        O Quê?
        Podes dizer que concessionário é esse?
        É que se for aqui em Lisboa vou lá perguntar-lhes como é que eles fazem isso.
        li essa noticia já aqui expliquei, mentira, verdade, má interpretação, eu já não digo nada

        volto a perguntar, 162 mil km's num carro a gasolina bem tratado, durará muitos mais?

        cumprimentos

        Comentário


          Originalmente Colocado por dvke Ver Post
          li essa noticia já aqui expliquei, mentira, verdade, má interpretação, eu já não digo nada

          volto a perguntar, 162 mil km's num carro a gasolina bem tratado, durará muitos mais?

          cumprimentos
          Mas podes dizer onde? Que concessionário afirmou tal coisa. Estou bastante curioso porque num carro atmosférico é muito dificil fazer subir a potência dessa maneira sem intervenções de fundo. Ainda por cima tendo na gama o excelente 1.2 TCE acho que fazer alterações dessa forma ao motor 1.2 75 cv não faz muito sentido.

          Comentário


            Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
            Mas podes dizer onde? Que concessionário afirmou tal coisa. Estou bastante curioso porque num carro atmosférico é muito dificil fazer subir a potência dessa maneira sem intervenções de fundo. Ainda por cima tendo na gama o excelente 1.2 TCE acho que fazer alterações dessa forma ao motor 1.2 75 cv não faz muito sentido.
            estava a fazer pesquisa de renault clios, pq estava a pensar adquirir um e um dos links foi redireccionado para a pagina de um stand da renault (ja foi à bue nao me lembro qual) e dizia isso lá. inventar nao inventei pq nao ganho nada com isso, que possa ter interpretado mal, ou fosse uma brincadeira, sei lá..

            mas se vocês dizem ser impossível, eu nao qestiono! aliás já frizei que não me aquece nem arrefece

            Cumprimentos.

            Comentário


              Não querendo ser chato, tanto mais que encontrei sem querer informação sobre a tal promoção da Renault, cá vai a info sobre a tal promoção:

              Comentário


                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                Não querendo ser chato, tanto mais que encontrei sem querer informação sobre a tal promoção da Renault, cá vai a info sobre a tal promoção:



                Aqui está bem expresso!: É a versão TCE 100cv. Eles fazem o preço do 1.2 75cv para um determinado lote limitado ao stock existentes de Clios TCE's.
                Eu duvidei logo disso, nunca ouvi falar em repros em motores atmosféricos de 1.2cc otto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                  75. E consumos urbanos de menos de 7 com um clio 1.2 16v, só com pouco trânsito.

                  Evita o Corsa C 1.3 CDTI de 2003/2004, pelos motivos que expus na primeira página do tópico.

                  Há uns tempos li aqui no fórum que as primeiras unidades do Clio II 1.5 DCI de 65cv tinham problemas nos apoios do motor.

                  Mas o que me parece mais interessante é que, por 7500 €, já aparece no standvirtual um utilitário diesel não da geração desses, mas da posterior, o Grande Punto. E, por 8500, aparece outro.
                  Nem com pouco transito baixas dos 7, a Renault anuncia para o 1.2 75 cv 7,6 l em cidade, o meu anda sempre a volta desse valor anunciado pela Renault e apesar de andar em cidade nunca apanha transito.
                  Menos de 7 só em estrada aberta e a pisar ovos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                    Nem com pouco transito baixas dos 7, a Renault anuncia para o 1.2 75 cv 7,6 l em cidade, o meu anda sempre a volta desse valor anunciado pela Renault e apesar de andar em cidade nunca apanha transito.
                    Menos de 7 só em estrada aberta e a pisar ovos.
                    Tou a ver que a maior diferença entre o D4F e o D4FK é mesmo os consumos.

                    O meu Clio II 1.2 16v de 2005 já vem com o D4FK e em cidade anda nos 6.2/6.5l aos 100km, o melhor mesmo foi uma vez que consegui 5l em cidade.

                    Média actual


                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CM Ver Post
                      Tou a ver que a maior diferença entre o D4F e o D4FK é mesmo os consumos.

                      O meu Clio II 1.2 16v de 2005 já vem com o D4FK e em cidade anda nos 6.2/6.5l aos 100km, o melhor mesmo foi uma vez que consegui 5l em cidade.

                      Média actual


                      Durante quanto Km é obtiveste essas medias? E que se eu fizer um percurso de meia dúzia de km dentro da cidade também faço medias mais baixas, mas médias obtidas em percursos muito curtos são muito falíveis.
                      O meu Clio está a marcar um media de 7.6 L mas o CB já não vai a zeros a cerca de 600 Km.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                        Durante quanto Km é obtiveste essas medias? E que se eu fizer um percurso de meia dúzia de km dentro da cidade também faço medias mais baixas, mas médias obtidas em percursos muito curtos são muito falíveis.
                        O meu Clio está a marcar um media de 7.6 L mas o CB já não vai a zeros a cerca de 600 Km.
                        Depósitos inteiros, não tenho cb.

                        Se clicares no link vês todos os abastecimentos do último ano.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CM Ver Post
                          Depósitos inteiros, não tenho cb.

                          Se clicares no link vês todos os abastecimentos do último ano.

                          Não aparece o link, mas isso assim é uma medição bastante falível.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                            Não aparece o link, mas isso assim é uma medição bastante falível.
                            Com o cursor em cima da bomba de gasolina e do valor à direita aparece isto: Details: Renault - Clio - Clio II 1.2 16V (D4FK) Confort

                            Olha que os valores do CB normalmente pecam por defeito; pelo que me foi dito por um mecânico da Renault e pelo que tenho observado no meu, o consumo real é 5% maior do que o indicado pelo CB.

                            A fiabilidade dos cálculos dele dependem de ter ou não atestado sempre, e da mesma maneira (até ao 1º estalo, por exemplo).

                            CM, esses consumos foram em que percurso? Lx? No sentido do trânsito ou contrário? Em hora de ponta ou horas mortas? E a que velocidades costumas andar na AE?

                            Tenho de pôr também aqui os meus.
                            Editado pela última vez por RAD; 10 June 2010, 13:12.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                              Com o cursor em cima da bomba de gasolina e do valor à direita aparece isto: Details: Renault - Clio - Clio II 1.2 16V (D4FK) Confort

                              Olha que os valores do CB normalmente pecam por defeito; pelo que me foi dito por um mecânico da Renault e pelo que tenho observado no meu, o consumo real é 5% maior do que o indicado pelo CB.

                              A fiabilidade dos cálculos dele dependem de ter ou não atestado sempre, e da mesma maneira (até ao 1º estalo, por exemplo).

                              CM, esses consumos foram em que percurso? Lx? No sentido do trânsito ou contrário? Em hora de ponta ou horas mortas? E a que velocidades costumas andar na AE?

                              Tenho de pôr também aqui os meus.
                              Só que as bombas de abastecimento têm sensibilidades diferentes é o tal primeiro estalo surge em alturas diferentes.

                              Comentário


                                Até porque os conceitos de "cidade" variam de pessoa para pessoa. E frequentemente lá por estarem a conduzir dentro de uma cidade, mas em avenidas e IC mas sem trânsito acham que o consumo ali é o consumo urbano.

                                Eu também posso andar em Coimbra a noite, sem transito, e faço médias brutalissimas. Mas isso não corresponde a um percurso que eu considero tipicamente citadino porque não apanho trânsito.

                                É só a diferença entre fazer 10 a 11 litros por 100 km ( que é o normal ) ou a volta de 8.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                  Só que as bombas de abastecimento têm sensibilidades diferentes é o tal primeiro estalo surge em alturas diferentes.
                                  É verdade, por isso na minha área de residência tento usar sempre a mesma. Quando isso não acontece, os eventuais erros de cálculo num abastecimento são compensados no seguinte; no CB o erro é sistematicamente no mesmo sentido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                    Até porque os conceitos de "cidade" variam de pessoa para pessoa. E frequentemente lá por estarem a conduzir dentro de uma cidade, mas em avenidas e IC mas sem trânsito acham que o consumo ali é o consumo urbano.

                                    Eu também posso andar em Coimbra a noite, sem transito, e faço médias brutalissimas. Mas isso não corresponde a um percurso que eu considero tipicamente citadino porque não apanho trânsito.

                                    É só a diferença entre fazer 10 a 11 litros por 100 km ( que é o normal ) ou a volta de 8.
                                    Completamente de acordo. Aliás, qualquer estatística (consumo do veículo X ou Y) vale pouco se a amostra for reduzida.

                                    A verdadeira utilidade do spritmonitor é a comparação as médias em todo o universo de determinados modelos, com dezenas ou centenas de unidades de cada.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                      É verdade, por isso na minha área de residência tento usar sempre a mesma. Quando isso não acontece, os eventuais erros de cálculo num abastecimento são compensados no seguinte; no CB o erro é sistematicamente no mesmo sentido.
                                      O sistema de corte das agulhetas de abastecimento funciona com um sensor que mede o retorno dos gases existentes dentro do deposito logo o fluxo de gases formados dentro do deposito não é sempre o mesmo, mais o mesmo posto tem vários pontos de abastecimento logo se não usarmos sempre a mesma agulheta estamos a usar sensores diferentes que vão fazer medições diferentes.


                                      No CB o erro é sempre o mesmo e nos postos de abastecimento esse erro é variável.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                        O sistema de corte das agulhetas de abastecimento funciona com um sensor que mede o retorno dos gases existentes dentro do deposito logo o fluxo de gases formados dentro do deposito não é sempre o mesmo, mais o mesmo posto tem vários pontos de abastecimento logo se não usarmos sempre a mesma agulheta estamos a usar sensores diferentes que vão fazer medições diferentes.
                                        Certo

                                        No CB o erro é sempre o mesmo e nos postos de abastecimento esse erro é variável.
                                        No CB de um determinado veículo será sempre o mesmo, mas sem um termo de comparação, neste caso com uma série de registos na bomba, não tens forma de o determinar.

                                        Nos postos de abastecimento é variável, mas o total de erro ao longo de uma série de n observações tenderá para zero, porque se compensam mutuamente.
                                        Respostas a azul.

                                        Comentário


                                          masda 2 1.3 75cv VS renault clio III 1.2 75cv

                                          Qual para vocês a melhor escolha? fico aberto a sugestões..

                                          (embora seja fã de carros a gasóleo, acho preferível comprar um semi novo a gasolina do que um diesel com x anos e sabes deus que tratamento, até pq nao devo exceder os 12mil km ano)

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            O Clio III com esse motor arrasta-se e gasta bastante combustível...
                                            Editado pela última vez por anti; 10 June 2010, 18:27.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por anti Ver Post
                                              O Clio III com esse motor arrasta-se e gasta bastante combustível...
                                              pois tb tenho essa ideia :S gosto bastante do carro, mas parece-me que o motor nao acompanha o evoluir do carro.. o clio tce esse sim deve ser qualquer coisa mas é caro :S

                                              tenho uma proposta pelo mazda 2 MZR 1.3 exclusive de 75cv de 2009 com 22mil km's por 11750€.... arranjarei um tce de 2009 pelo mesmo preço? não me parece :S

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dvke Ver Post
                                                pois tb tenho essa ideia :S gosto bastante do carro, mas parece-me que o motor nao acompanha o evoluir do carro.. o clio tce esse sim deve ser qualquer coisa mas é caro :S

                                                tenho uma proposta pelo mazda 2 MZR 1.3 exclusive de 75cv de 2009 com 22mil km's por 11750€.... arranjarei um tce de 2009 pelo mesmo preço? não me parece :S
                                                Cada vez que venho a este tópico, o teu orçamento subiu mais uns milhares de euros!

                                                Numa busca rápida encontrei estes:

                                                http://www.standvirtual.com/carros/R...Clio/P1811768/

                                                http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P1405879/

                                                http://www.standvirtual.com/carros/R...Clio/P1685026/
                                                Editado pela última vez por anti; 10 June 2010, 18:52.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por anti Ver Post
                                                  isso é verdade

                                                  mas este dinheiro sempre o tive disponivel, apenas nao qeria/qero gastar tanto... é um investimento muito grande para mim... por isso é que ando a saltitar... ja tive a milimetros de dizer sim ao mazda e hoje ja tava com 'cold feet' loool é dificil :S

                                                  Comentário


                                                    compro mas é o fase I e ta a andar looool

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                      Respostas a azul.
                                                      Os erros das agulhetas podem compensar-se uns aos outros ou não, nunca saberás isso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
                                                        Aqui está bem expresso!: É a versão TCE 100cv. Eles fazem o preço do 1.2 75cv para um determinado lote limitado ao stock existentes de Clios TCE's.
                                                        Eu duvidei logo disso, nunca ouvi falar em repros em motores atmosféricos de 1.2cc otto.
                                                        chato

                                                        Editado pela última vez por dvke; 15 June 2010, 13:08.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                                          Durante quanto Km é obtiveste essas medias? E que se eu fizer um percurso de meia dúzia de km dentro da cidade também faço medias mais baixas, mas médias obtidas em percursos muito curtos são muito falíveis.
                                                          O meu Clio está a marcar um media de 7.6 L mas o CB já não vai a zeros a cerca de 600 Km.
                                                          O meu clio 1.2 8v de 2000 está a fazer 9l... O problema é que o percurso qu faço é de apenas 3km (para cada lado), quase não meto a 4ª (qt mais a 5ª!!!), tenho vários cruzamentos e sempre algum trânsito. Como foi referido, o conceito de cidade depende sempre da utilização específica que se faz do carro. Neste mesmo carro já consegui fazer uns 5 e pouco numa via rápida, sempre a velocidades controladas.

                                                          Comentário


                                                            escolha efectuada, veículo à porta

                                                            pois é, já comprei carro.

                                                            escolhido: renault clio III de 2006 1.2 75cv. já fiz quase 200km com ele e só posso dizer bem do mesmo. Cumpre eficazmente o que lhe é pedido, ou seja levar-me para o trabalho e aonde as tarefas do dia-a-dia disserem.

                                                            para esticanços tenho a ibiza fr 130cv do meu irmão

                                                            estranho apenas a embraiagem pois passei de algo duro ao qual já tava habituado para algo muito leve. mas já tá quase dominado

                                                            de resto espero ter muita sorte com o mesmo

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              um updatezito já qe nng se importa, media de 6.9 L/100 km, nada mau diria eu, utilização citadina e EN13, a famosa não alternativa à A28 (e não é mesmo, ali só se anda bem à noite lool)

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X