não teimo mais
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Clio II 1.2 16v
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por dvke Ver Posta propósito eu tinha razão, a renault está mesmo a disponibilizar um aumento de potência nas motorizações 1.2 16v 75cv. Um amigo meu comprou um usado aprovado renault e a mesma propos-lhe o aumento de potência para 100cv (equivalente ao tce)
Cumprimentos
O Quê?
Podes dizer que concessionário é esse?
É que se for aqui em Lisboa vou lá perguntar-lhes como é que eles fazem isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CruzA4 Ver PostO Quê?
Podes dizer que concessionário é esse?
É que se for aqui em Lisboa vou lá perguntar-lhes como é que eles fazem isso.
volto a perguntar, 162 mil km's num carro a gasolina bem tratado, durará muitos mais?
cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por dvke Ver Postli essa noticia já aqui expliquei, mentira, verdade, má interpretação, eu já não digo nada
volto a perguntar, 162 mil km's num carro a gasolina bem tratado, durará muitos mais?
cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por CruzA4 Ver PostMas podes dizer onde? Que concessionário afirmou tal coisa. Estou bastante curioso porque num carro atmosférico é muito dificil fazer subir a potência dessa maneira sem intervenções de fundo. Ainda por cima tendo na gama o excelente 1.2 TCE acho que fazer alterações dessa forma ao motor 1.2 75 cv não faz muito sentido.
mas se vocês dizem ser impossível, eu nao qestiono! aliás já frizei que não me aquece nem arrefece
Cumprimentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
Aqui está bem expresso!: É a versão TCE 100cv. Eles fazem o preço do 1.2 75cv para um determinado lote limitado ao stock existentes de Clios TCE's.
Eu duvidei logo disso, nunca ouvi falar em repros em motores atmosféricos de 1.2cc otto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RAD Ver Post75. E consumos urbanos de menos de 7 com um clio 1.2 16v, só com pouco trânsito.
Evita o Corsa C 1.3 CDTI de 2003/2004, pelos motivos que expus na primeira página do tópico.
Há uns tempos li aqui no fórum que as primeiras unidades do Clio II 1.5 DCI de 65cv tinham problemas nos apoios do motor.
Mas o que me parece mais interessante é que, por 7500 €, já aparece no standvirtual um utilitário diesel não da geração desses, mas da posterior, o Grande Punto. E, por 8500, aparece outro.
Menos de 7 só em estrada aberta e a pisar ovos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver PostNem com pouco transito baixas dos 7, a Renault anuncia para o 1.2 75 cv 7,6 l em cidade, o meu anda sempre a volta desse valor anunciado pela Renault e apesar de andar em cidade nunca apanha transito.
Menos de 7 só em estrada aberta e a pisar ovos.
O meu Clio II 1.2 16v de 2005 já vem com o D4FK e em cidade anda nos 6.2/6.5l aos 100km, o melhor mesmo foi uma vez que consegui 5l em cidade.
Média actual
Comentário
-
Originalmente Colocado por CM Ver Post
O meu Clio está a marcar um media de 7.6 L mas o CB já não vai a zeros a cerca de 600 Km.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver PostDurante quanto Km é obtiveste essas medias? E que se eu fizer um percurso de meia dúzia de km dentro da cidade também faço medias mais baixas, mas médias obtidas em percursos muito curtos são muito falíveis.
O meu Clio está a marcar um media de 7.6 L mas o CB já não vai a zeros a cerca de 600 Km.
Se clicares no link vês todos os abastecimentos do último ano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver PostNão aparece o link, mas isso assim é uma medição bastante falível.
Olha que os valores do CB normalmente pecam por defeito; pelo que me foi dito por um mecânico da Renault e pelo que tenho observado no meu, o consumo real é 5% maior do que o indicado pelo CB.
A fiabilidade dos cálculos dele dependem de ter ou não atestado sempre, e da mesma maneira (até ao 1º estalo, por exemplo).
CM, esses consumos foram em que percurso? Lx? No sentido do trânsito ou contrário? Em hora de ponta ou horas mortas? E a que velocidades costumas andar na AE?
Tenho de pôr também aqui os meus.Editado pela última vez por RAD; 10 June 2010, 13:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RAD Ver PostCom o cursor em cima da bomba de gasolina e do valor à direita aparece isto: Details: Renault - Clio - Clio II 1.2 16V (D4FK) Confort
Olha que os valores do CB normalmente pecam por defeito; pelo que me foi dito por um mecânico da Renault e pelo que tenho observado no meu, o consumo real é 5% maior do que o indicado pelo CB.
A fiabilidade dos cálculos dele dependem de ter ou não atestado sempre, e da mesma maneira (até ao 1º estalo, por exemplo).
CM, esses consumos foram em que percurso? Lx? No sentido do trânsito ou contrário? Em hora de ponta ou horas mortas? E a que velocidades costumas andar na AE?
Tenho de pôr também aqui os meus.
Comentário
-
Até porque os conceitos de "cidade" variam de pessoa para pessoa. E frequentemente lá por estarem a conduzir dentro de uma cidade, mas em avenidas e IC mas sem trânsito acham que o consumo ali é o consumo urbano.
Eu também posso andar em Coimbra a noite, sem transito, e faço médias brutalissimas. Mas isso não corresponde a um percurso que eu considero tipicamente citadino porque não apanho trânsito.
É só a diferença entre fazer 10 a 11 litros por 100 km ( que é o normal ) ou a volta de 8.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver PostSó que as bombas de abastecimento têm sensibilidades diferentes é o tal primeiro estalo surge em alturas diferentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Indigo Ver PostAté porque os conceitos de "cidade" variam de pessoa para pessoa. E frequentemente lá por estarem a conduzir dentro de uma cidade, mas em avenidas e IC mas sem trânsito acham que o consumo ali é o consumo urbano.
Eu também posso andar em Coimbra a noite, sem transito, e faço médias brutalissimas. Mas isso não corresponde a um percurso que eu considero tipicamente citadino porque não apanho trânsito.
É só a diferença entre fazer 10 a 11 litros por 100 km ( que é o normal ) ou a volta de 8.
A verdadeira utilidade do spritmonitor é a comparação as médias em todo o universo de determinados modelos, com dezenas ou centenas de unidades de cada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RAD Ver PostÉ verdade, por isso na minha área de residência tento usar sempre a mesma. Quando isso não acontece, os eventuais erros de cálculo num abastecimento são compensados no seguinte; no CB o erro é sistematicamente no mesmo sentido.
No CB o erro é sempre o mesmo e nos postos de abastecimento esse erro é variável.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver PostO sistema de corte das agulhetas de abastecimento funciona com um sensor que mede o retorno dos gases existentes dentro do deposito logo o fluxo de gases formados dentro do deposito não é sempre o mesmo, mais o mesmo posto tem vários pontos de abastecimento logo se não usarmos sempre a mesma agulheta estamos a usar sensores diferentes que vão fazer medições diferentes.
Certo
No CB o erro é sempre o mesmo e nos postos de abastecimento esse erro é variável.
No CB de um determinado veículo será sempre o mesmo, mas sem um termo de comparação, neste caso com uma série de registos na bomba, não tens forma de o determinar.
Nos postos de abastecimento é variável, mas o total de erro ao longo de uma série de n observações tenderá para zero, porque se compensam mutuamente.
Comentário
-
masda 2 1.3 75cv VS renault clio III 1.2 75cv
Qual para vocês a melhor escolha? fico aberto a sugestões..
(embora seja fã de carros a gasóleo, acho preferível comprar um semi novo a gasolina do que um diesel com x anos e sabes deus que tratamento, até pq nao devo exceder os 12mil km ano)
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por anti Ver PostO Clio III com esse motor arrasta-se e gasta bastante combustível...
tenho uma proposta pelo mazda 2 MZR 1.3 exclusive de 75cv de 2009 com 22mil km's por 11750€.... arranjarei um tce de 2009 pelo mesmo preço? não me parece :S
Comentário
-
Originalmente Colocado por dvke Ver Postpois tb tenho essa ideia :S gosto bastante do carro, mas parece-me que o motor nao acompanha o evoluir do carro.. o clio tce esse sim deve ser qualquer coisa mas é caro :S
tenho uma proposta pelo mazda 2 MZR 1.3 exclusive de 75cv de 2009 com 22mil km's por 11750€.... arranjarei um tce de 2009 pelo mesmo preço? não me parece :S
Numa busca rápida encontrei estes:
http://www.standvirtual.com/carros/R...Clio/P1811768/
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P1405879/
http://www.standvirtual.com/carros/R...Clio/P1685026/Editado pela última vez por anti; 10 June 2010, 18:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por anti Ver PostCada vez que venho a este tópico, o teu orçamento subiu mais uns milhares de euros!
Numa busca rápida encontrei estes:
Renault Clio sport tce, 11.250 EUR, Cabanas De Viriato - Standvirtual
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P1405879/
Renault Clio GT 1.2 100 Cv, 12.950 EUR, Lisboa - Standvirtual
mas este dinheiro sempre o tive disponivel, apenas nao qeria/qero gastar tanto... é um investimento muito grande para mim... por isso é que ando a saltitar... ja tive a milimetros de dizer sim ao mazda e hoje ja tava com 'cold feet' loool é dificil :S
Comentário
-
Originalmente Colocado por CruzA4 Ver PostAqui está bem expresso!: É a versão TCE 100cv. Eles fazem o preço do 1.2 75cv para um determinado lote limitado ao stock existentes de Clios TCE's.
Eu duvidei logo disso, nunca ouvi falar em repros em motores atmosféricos de 1.2cc otto.
Editado pela última vez por dvke; 15 June 2010, 13:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver PostDurante quanto Km é obtiveste essas medias? E que se eu fizer um percurso de meia dúzia de km dentro da cidade também faço medias mais baixas, mas médias obtidas em percursos muito curtos são muito falíveis.
O meu Clio está a marcar um media de 7.6 L mas o CB já não vai a zeros a cerca de 600 Km.
Comentário
-
escolha efectuada, veículo à porta
pois é, já comprei carro.
escolhido: renault clio III de 2006 1.2 75cv. já fiz quase 200km com ele e só posso dizer bem do mesmo. Cumpre eficazmente o que lhe é pedido, ou seja levar-me para o trabalho e aonde as tarefas do dia-a-dia disserem.
para esticanços tenho a ibiza fr 130cv do meu irmão
estranho apenas a embraiagem pois passei de algo duro ao qual já tava habituado para algo muito leve. mas já tá quase dominado
de resto espero ter muita sorte com o mesmo
Cumprimentos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário