Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio II 1.2 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas,
    queria tirar aqui uma duvida com a rapaziada dos Clios.

    Tenho aqui por casa um CLIO II 1.2 75 CV Extreme é de Jan-2005.

    Tá a fazer 2 anos que foi comprado (usado) e conta agora com o Total 40M Km's (um jovem portanto ).

    Qual é +/- o valor de uma revisão destas num concessionário Renault (Óleo Long Life, Filtros, etc ...)?

    Este carro têm Limitador de Velocidade e o mesmo botão também apresenta o símbolo a verde do Cruise Control... mas quando seleccionado apenas apresenta ---- no quadrante!
    Será que esta viatura apenas tem Limitador e não ambas as funções?

    Se fosse eu a comprar era menos uma pergunta mas como foi a "Maria" ...

    Obrigado e Cumps

    Comentário


      Originalmente Colocado por anti Ver Post
      O Clio III com esse motor arrasta-se e gasta bastante combustível...
      O Clio 1.2 16V como é óbvio não é um foguete mas também não se arrasta.
      Em cidade o motor chega e sobra para as encomendas só em estrada é que se notam limitações mas não é nada de dramático, basta manter o motor na faixa de rotações ideal que ele nem se safa mal, mas se "perdes" as rotações numa subia acabas por ficar plantado, com o habito começa a ser fácil mante-lo sempre no ponto.

      Se puxar por ele chega com alguma facilidade a velocidades na ordem dos 150 e se não passar do 120/130 consumos andam na ordem do 6,5 L.

      Em cidade os consumos depende muito dos percursos, mas devem andar entre os 7/8 l.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
        Os erros das agulhetas podem compensar-se uns aos outros ou não, nunca saberás isso.
        O CB tem erro, cujo valor é constante, mas é (era, no meu caso) desconhecido à partida.

        Quem já fez experiências que envolvem medições, sabe que se usar 1000x um instrumento de medida com um erro constante desconhecido à partida, nunca o vai conseguir determinar se não tiver um termo de comparação. O único termo de comparação para este caso é uma série de observações na bomba. O que concluí, ao longo destes sete anos, é que o CB do Clio II (o do meu, pelo menos) peca por defeito, em 5%, cerca de 0.4 litros.

        Aceitar como verdade absoluta o que o CB anuncia, ignorando o erro, é um absurdo.

        Queres aceitar, muito bem. Não queres, muito bem na mesma. Fim de OT para mim.

        Comentário


          Originalmente Colocado por BH22 Ver Post
          Boas,
          queria tirar aqui uma duvida com a rapaziada dos Clios.

          Tenho aqui por casa um CLIO II 1.2 75 CV Extreme é de Jan-2005.

          Tá a fazer 2 anos que foi comprado (usado) e conta agora com o Total 40M Km's (um jovem portanto ).

          Qual é +/- o valor de uma revisão destas num concessionário Renault (Óleo Long Life, Filtros, etc ...)?

          Este carro têm Limitador de Velocidade e o mesmo botão também apresenta o símbolo a verde do Cruise Control... mas quando seleccionado apenas apresenta ---- no quadrante!
          Será que esta viatura apenas tem Limitador e não ambas as funções?

          Se fosse eu a comprar era menos uma pergunta mas como foi a "Maria" ...

          Obrigado e Cumps
          Paguei 240 euros pela única revisão que fiz na marca, a dos 30000, com os itens previstos + pastilhas.

          Relativamente ao CC, não posso ajudar porque o meu infelizmente não tem.
          Editado pela última vez por RAD; 24 July 2010, 22:30.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BH22 Ver Post
            Este carro têm Limitador de Velocidade e o mesmo botão também apresenta o símbolo a verde do Cruise Control... mas quando seleccionado apenas apresenta ---- no quadrante!
            Será que esta viatura apenas tem Limitador e não ambas as funções?
            Não leste o manual que acompanha (ou pelo menos deveria lá estar) o carro, pois não ?


            Então ficas a saber que quando ligas o CC, a tal luzinha a verde acende no quadrante, assim como os tais tracinhos.

            Mas basta um toque nas teclas "+" ou "-" ou mesmo a "R" para que passes a de --- à velocidade a que circulas e continuando a carregar nas teclas "+" ou "-" determinas a velocidade a que pretendes circular.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Não leste o manual que acompanha (ou pelo menos deveria lá estar) o carro, pois não ?


              Então ficas a saber que quando ligas o CC, a tal luzinha a verde acende no quadrante, assim como os tais tracinhos.

              Mas basta um toque nas teclas "+" ou "-" ou mesmo a "R" para que passes a de --- à velocidade a que circulas e continuando a carregar nas teclas "+" ou "-" determinas a velocidade a que pretendes circular.
              Boas DeCeIi,

              antes demais obrigado pelo feedback.

              Sim li o Manual mas sabes tão bem como eu que os manuais apresentam todas as configurações possíveis dos vários extras como por exemplo a caixa automática e este carro tem caixa manual.

              Já tinha feito o procedimento k acima descreves é +/- identintico ao do limitador mas o traços "---" não saiem do quadrante !!!

              Das duas uma ou não tem CC activo na centralina ou não tem mesmo CC.

              Cumps

              Comentário


                Boas pessoal!

                Alguem me consegue dizer os extras / características da versão dynamique? Comprei agora um clio 1.2 16V de 2002!! Acho que é um clio ii phase ii! Apesar de pesquisar nao encontrei anda em concreto!

                Obrigado

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X