Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio II 1.2 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Fael5 Ver Post
    Bom tenho um Clio Extreme 1.2 16V com 75 cavalitos e tendo em conta que é um Otto até tem uns consumos bastante bons (6,5 a 7l em cidade marca o meu CB).
    Anda bem para um 1.2 mas não esperes grandes aventuras.
    Quanto ao conforto é muito bom, os plásticos interiores não são grande espingarda e alguns riscam-se com facilidade. A mala não é muito grande.

    Quanto a avarias, foi uma fechadura ao galheiro, 4ª velocidade do AC não funciona (foi hoje para o "Xor Doutor" tratar disto) e a pele do volante não vale um chaveiro (mandei-o estofar posteriormente).
    Quanto ao problema das bobines, ainda não fui afectado mas como toda a gente se queixa talvez ainda venha a ser.

    Outros problemas, só uns derivados do antigo dono que fez porcaria e deve ter posto a arranjar nalgum sapateiro, mas nada que seja crónico do carro.

    obrigado

    Comentário


      #62
      embora inda não saiba a versão do 'dito cujo', só amanhã ou quinta o saberei, gosto da ideia dele só ter 65 mil km's (o antigo dono era imigrante, usou poucas vezes o carro)

      mas tb lá está, depende do tratamento que levou nesses mesmos km's.

      eu como não me quero alargar em despesas achei uma boa oportunidade, inda mais vinda do stand onde o meu irmão comprou o ibiza fr dele e dos quais ele se gaba muito...

      espero ter sorte também
      Editado pela última vez por dvke; 26 May 2010, 09:25.

      Comentário


        #63
        Tive um clio II, Phase I 1.6 16v 110cv de 1999 e gostava bastante do carro. Vendio-o com 110kkm e cerca de 5 anos. No entanto deu-me alguns problemas: tecto de abrir que com 2,5 anos teve de levar calhas novas (€700; serviu-me de lição e agora não compro carro com tecto de abrir, se bem que a minha nova 308 sw sport tem cortina...); levou-me 2 ou 3 baterias e nunca percebi porque é que avariavam...; a partir dos 80kkm tive um problema nos travões que nunca foi resolvido pela renault até o vender (o pedal, por vezes, ficava macio e o carro travava com dificuldades); de motor nunca tive problema.

        Agora ando diariamente com um Clio II, Phase I 1.2 8v RXE de 2000 e apesar de não ter grandes problemas já deu as suas chatices (tem agora 97kkm, mas esteve quase 4 anos parado pois estive no estrangeiro): elevador da porta esquerda avariou e teve de levar novo; bateria; AC já foi carregado uma vez e agora não funciona (o compressor não liga, mas pode estar a precisar de ser carregado novamente); recentemente reparei que o ralenti está irregular. O consumo anda nos 9l mas faz cerca de 6/7km por dia em cidade (3 para cada lado) o que quase nem dá para aquecer... Apesar de tudo, gosto do carro e para uso citadinho julgo que se adequa bastante bem. Mesmo em AE não se porta nada mal, andando razoavelmente bem principalmente quando embalado.
        Editado pela última vez por pcg2001; 26 May 2010, 12:26.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
          Tive um clio II, Phase I 1.6 16v 110cv de 1999 e gostava bastante do carro. Vendio-o com 110kkm e cerca de 5 anos. No entanto deu-me alguns problemas: tecto de abrir que com 2,5 anos teve de levar calhas novas (€700; serviu-me de lição e agora não compro carro com tecto de abrir, se bem que a minha nova 308 sw sport tem cortina...); levou-me 2 ou 3 baterias e nunca percebi porque é que avariavam...; a partir dos 80kkm tive um problema nos travões que nunca foi resolvido pela renault até o vender (o pedal, por vezes, ficava macio e o carro travava com dificuldades); de motor nunca tive problema.

          Agora ando diariamente com um Clio II, Phase I 1.2 8v RXE de 2000 e apesar de não ter grandes problemas já deu as suas chatices (tem agora 97kkm, mas esteve quase 4 anos parado pois estive no estrangeiro): elevador da porta esquerda avariou e teve de levar novo; bateria; AC já foi carregado uma vez e agora não funciona (o compressor não liga, mas pode estar a precisar de ser carregado novamente); recentemente reparei que o ralenti está irregular. O consumo anda nos 9l mas faz cerca de 6/7km por dia em cidade (3 para cada lado) o que quase nem dá para aquecer... Apesar de tudo, gosto do carro e para uso citadinho julgo que se adequa bastante bem. Mesmo em AE não se porta nada mal, andando razoavelmente bem principalmente quando embalado.
          a minha situação é mais ou menos a mesma, não estão nos planos viagens muito maiores que essa logo os consumos estarão na ordem dos teus.. enfim, para meu 'primeiro' carro, chega e sobra ;)

          Comentário


            #65
            bem pessoal amanhã vou ver o carro e espero que acertar os detalhes qe estão me falta.

            espero não me arrepender

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
              Ainda chegou a aparecer no Fase I mas com a designação TechRoad (ou TechRun), não me recordo. Sei que num deles era o 1.4 16V e o outro o 1.2 16V, de resto eram 1.2 mas 8V, que também são bons motores, mas o 16V é bem mas despachatido.
              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
              e tens boa ideia
              O Caramelo tem razão. Houve um versão Tech qq coisa do fase I com o motor de 16v.

              Comentário


                #67
                Nem mais... O motor de 75cv ainda saiu no phase I...

                Comentário


                  #68
                  Eu tenho um clio II dci com 235.000km. E realmente acho que cumpre muito bem. Poucos ou nenhuns ruidos parasitas. Muito confortável. Em termos de avarias nunca teve nada de especial. Portanto acho que um clio II ainda que gasolina é uma excelente opção.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Eu tenho um clio II dci com 235.000km. E realmente acho que cumpre muito bem. Poucos ou nenhuns ruidos parasitas. Muito confortável. Em termos de avarias nunca teve nada de especial. Portanto acho que um clio II ainda que gasolina é uma excelente opção.
                    O meu só pode ter sido feito numa 6ª feira...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                      O meu só pode ter sido feito numa 6ª feira...
                      o meu também tem ruídos parasitos, então no paralelo parece uma sinfonia!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                        O meu só pode ter sido feito numa 6ª feira...
                        Digo o mesmo do meu... mas só na questão dos ruídos (portas, tablier, hoje de manhã apareceu um vindo do painel de instrumentos), de resto tem sido um bom companheiro de viagem .

                        Comentário


                          #72
                          O meu anda-me a aborrecer bastante com a falta de força no arranque. O 16v da Renault nunca foi um poço de força a baixas rotações, mas desde há 1 ou 2 meses parece que o ralenti está mais baixo, a ameaçar que se vai abaixo... e às vezes vai mesmo.

                          Depois salto para o Punto 16v da minha mulher, que mesmo antes das 2000 rpm tem a energia de um diesel (mas com um som mais agradável).

                          Comentário


                            #73
                            o negócio em principio não se conclui. o carro por fora tava uma lastima (faltavam borrachas nas juntas do vidro da frente, a pintura do tecto tava desgastada..) mas pronto eram detalhes a rever claro. em termos de motor era um 1.2 16v tech road, parecia impecável, agora aquela embraiagem.. :/

                            eu totó como sou era levado em dois tempos pela conversa felizmente o meu irmão não ^^

                            mal saimos do stand, ligou.me um colega mecânico, com esta proposta:

                            peugeot 307 1.4hdi 90cv, 5 portas fins de 2002 com 144k km's, jantes liga leve, ar condicionado, por 6.5k com garantia total de uma ano? que vos parece??

                            um abraço e agradeço já as futuras impressões

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                              O meu anda-me a aborrecer bastante com a falta de força no arranque. O 16v da Renault nunca foi um poço de força a baixas rotações, mas desde há 1 ou 2 meses parece que o ralenti está mais baixo, a ameaçar que se vai abaixo... e às vezes vai mesmo.

                              Depois salto para o Punto 16v da minha mulher, que mesmo antes das 2000 rpm tem a energia de um diesel (mas com um som mais agradável).
                              Concerteza deves ter algum problema, talvez velas, cabos, bobina(s)...
                              Já tive que trocar essas peças no meu e melhorou consideravelmente, até mesmo em desempenho e consumo.

                              O motor do Punto é o de 85cv? Esse, com a leveza do Punto...fica com uma bela genica .

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por dvke Ver Post
                                o negócio em principio não se conclui. o carro por fora tava uma lastima (faltavam borrachas nas juntas do vidro da frente, a pintura do tecto tava desgastada..) mas pronto eram detalhes a rever claro. em termos de motor era um 1.2 16v tech road, parecia impecável, agora aquela embraiagem.. :/

                                eu totó como sou era levado em dois tempos pela conversa felizmente o meu irmão não ^^

                                mal saimos do stand, ligou.me um colega mecânico, com esta proposta:

                                peugeot 307 1.4hdi 90cv, 5 portas fins de 2002 com 144k km's, jantes liga leve, ar condicionado, por 6.5k com garantia total de uma ano? que vos parece??

                                um abraço e agradeço já as futuras impressões
                                Não quero estar a desanimar, e posso estar enganado, mas tenho ideia que o 1.4HDi de 90cv não saiu no 307, sendo o correcto de 70cv, que é... lentinho. Mas de resto é um bom carro. Em relação ao preço é que não tenho grande noção...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                  Não quero estar a desanimar, e posso estar enganado, mas tenho ideia que o 1.4HDi de 90cv não saiu no 307, sendo o correcto de 70cv, que é... lentinho. Mas de resto é um bom carro. Em relação ao preço é que não tenho grande noção...
                                  pois era mesmo isso que eu ia agora dizer... é qe o 1.4hdi 90cv não vejo em lado nenhum mas mesmo o de 70cv qe seja, o que acham? é para cidade portanto dou valor a consumos e não velocidade ;)

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #77
                                    bem segundo o meu amigo, é mesmo de 90cv? será isso possivel sem ter mexido no carro?
                                    cumprimentos

                                    Comentário


                                      #78
                                      Esses 90 cv a serem reais só podem ter conseguidos com repro no 1.4 Hdi.
                                      Confirma com o user UnDeRsCoRe que tem um e sabe confirmar-te melhor que eu.

                                      Ficam as especificações do carro:
                                      Peugeot 307 Hatchback - 1.4 HDi Style 5d - Facts & Figures - Parker's


                                      p.s.: já viste quanto é que está a valer o modelo a gasolina no stand virtual?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Também acho que são 90cv atingidos pela repro. E sendo assim, convem saber o trato que levaram esses cavalinhos...
                                        Quanto aos consumos, um familiar meu teve o 1.4HDi 70cv numa Xsara Break e aquilo andava pouquito mas consumia pouco também.
                                        Em cidade era excelente em termos de consumos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                          Concerteza deves ter algum problema, talvez velas, cabos, bobina(s)...
                                          Já tive que trocar essas peças no meu e melhorou consideravelmente, até mesmo em desempenho e consumo.

                                          O motor do Punto é o de 85cv? Esse, com a leveza do Punto...fica com uma bela genica .
                                          Tenho mesmo de ver isso. Obrigado.

                                          85 cv era no Punto I pós 97, o da minha mulher é o Punto IIa de 80 cv. Mas é realmente muito enérgico e pouco guloso.

                                          Originalmente Colocado por dvke Ver Post
                                          bem segundo o meu amigo, é mesmo de 90cv? será isso possivel sem ter mexido no carro?
                                          cumprimentos
                                          1.4 Hdi de 90 cv só o do C3; nos outros PSA, só com repro.
                                          Editado pela última vez por RAD; 27 May 2010, 15:43.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            Esses 90 cv a serem reais só podem ter conseguidos com repro no 1.4 Hdi.
                                            Confirma com o user UnDeRsCoRe que tem um e sabe confirmar-te melhor que eu.

                                            Ficam as especificações do carro:
                                            Peugeot 307 Hatchback - 1.4 HDi Style 5d - Facts & Figures - Parker's


                                            p.s.: já viste quanto é que está a valer o modelo a gasolina no stand virtual?

                                            com repro não quero nada

                                            vá pode ser que ele se enganado

                                            quanto aos 307 a gasolina, vi agora ;) ligeiramente mais baratos mas perto dos mesmos preços deste. mas com muitos menos km's é verdade obrigado pela indicação
                                            Editado pela última vez por dvke; 27 May 2010, 15:51.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                              Tenho mesmo de ver isso. Obrigado.

                                              85 cv era no Punto I pós 97, o da minha mulher é o Punto IIa de 80 cv. Mas é realmente muito enérgico e pouco guloso.

                                              1.4 Hdi de 90 cv só o do C3; nos outros PSA, só com repro.
                                              como disse atrás, ou ele se enganou e vou ver o carro, ou com repro prefiro não arriscar ;)

                                              Comentário


                                                #83
                                                boas pessoal,
                                                como se pensava o carro sofreu uma repro mas segundo o mecanico foi logo na altura da aquisição pois a mesma foi feita pela peugeot (penso que era uma campanha da altura)

                                                alguém confirma se essa campanha existiu??

                                                será esta campanha identica à qe a renault está a oferecer nos seus clios III 1.2 usados? (de 75cv para 100cv)

                                                e caso tenha sido feita na peugeot, é mais viável?

                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Tenho ideia que o motor de 75 cv só apareceu no Phase II. 3500 euros é o que costumam pedir por eles, apesar do carro valer menos do que isso.

                                                  Não senhor !

                                                  Apareceu nos finais de 2000 na fase I do Clio II na série especial Tech n' Run.

                                                  E antes apareceu o 1.4 16v e 98 cv na série especial Tech n' Road.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por dvke Ver Post
                                                    boas pessoal,
                                                    como se pensava o carro sofreu uma repro mas segundo o mecanico foi logo na altura da aquisição pois a mesma foi feita pela peugeot (penso que era uma campanha da altura)

                                                    alguém confirma se essa campanha existiu??

                                                    será esta campanha identica à qe a renault está a oferecer nos seus clios III 1.2 usados? (de 75cv para 100cv)

                                                    e caso tenha sido feita na peugeot, é mais viável?

                                                    cumprimentos
                                                    POsso estar enganado mas julgo que a renault não está a fazer repros nenhumas. O que está é a vender o clio III 1.2tce (100cv) pelo preço do de 75cv...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Sabendo já que o carro teve uma repro ou tem, não me metia nisso por muito bem estimado que estivesse por fora. É que a ter problemas, vais ser tu a apanhar com eles todos. Acho que é um risco, mas se gostas força nisso.

                                                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                      POsso estar enganado mas julgo que a renault não está a fazer repros nenhumas. O que está é a vender o clio III 1.2tce (100cv) pelo preço do de 75cv...
                                                      Eu também julgo ter ouvido isso em qualquer sítio. Até porque o 1.2 de 75 não tem turbo, pelo que ganhar 15 cavalos não era assim do dia para a noite.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                        Sabendo já que o carro teve uma repro ou tem, não me metia nisso por muito bem estimado que estivesse por fora. É que a ter problemas, vais ser tu a apanhar com eles todos. Acho que é um risco, mas se gostas força nisso.



                                                        Eu também julgo ter ouvido isso em qualquer sítio. Até porque o 1.2 de 75 não tem turbo, pelo que ganhar 15 cavalos não era assim do dia para a noite.
                                                        És bom a matemática!

                                                        Estou a brincar contigo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por anti Ver Post
                                                          És bom a matemática!

                                                          Estou a brincar contigo.
                                                          Até ia dizer que era da tecla, mas depois ninguém ia acreditar. Fugiu-me o dedo para o 1 em vez de bater no 2 ( é a desculpa oficial).

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                            Sabendo já que o carro teve uma repro ou tem, não me metia nisso por muito bem estimado que estivesse por fora. É que a ter problemas, vais ser tu a apanhar com eles todos. Acho que é um risco, mas se gostas força nisso.



                                                            Eu também julgo ter ouvido isso em qualquer sítio. Até porque o 1.2 de 75 não tem turbo, pelo que ganhar 15 cavalos não era assim do dia para a noite.
                                                            portanto com repro é melhor não pegar nele né?

                                                            ta dificil isto

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu não arriscava....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X