Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leon, cee´d, Bravo? JÁ ESTÁ! Meravigliosa Creatura PAG 5 - Explicação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
    Se estivesses a falar do cee'd 115cv ainda ponderava agora o de 90cv que ainda para mais não tem ESP ficava de lado.
    Limitando ao Leon e ao Bravo escolhia o LEON pois acredito que tenha mais valor de mercado e que apesar de ter um design mais antigo que o FIAT envelhece melhor que este último.

    Quanto ao KIA, no caso do 115cv é uma proposta muito interessante mas em termos de Design gostava mais do pre-restyling.
    É o de 115 cv que estou a pensar agora..

    Comentário


      #92
      E o lancia Delta? Usa a mesma plataforma que o Bravo e parece-me muito mais bonito

      Comentário


        #93
        É caro. Basicamente é isso. Se não fosse o preço, o escolhido era uma Alfa 159.

        Uma das coisas que mais gostava num carro, paga-se caro: Exclusividade. E nisso, na gama mais baixa dos exclusivos o Delta era perfeito.

        Comentário


          #94
          KIA: Estética agradavel, melhor construção dos 3 em análise, bom motor e a garantia arrasa a concorrência (5 anos total + 2 anos motor/caixa OU 150.000km);

          SEAT: Estética ainda muito agradável e actual, interiores fracos e motor 1.6 TDI que já não é o TDI de outros tempos. Em conversa com vendedor da Seat, aquando da última revisão do meu 1.9 TDI, perguntei-lhe quando valia o meu em troca do novo 1.6. Resposta: "Tem um 1.9? Conserve-o! É um relógio que já não se fabrica..." A fiabilidade do 1.6 ainda é incógnita.

          FIAT: Na minha opinião envelheceu muito rápido. Não tem grande apelo e o motor é claramente inferior ao 1.9 TDI. Agora face ao 1.6 TDI, o caso deve mudar de figura. Interior fraco, valor de retoma daqui a pouco pior que o Kia.

          Na minha garagem existe um Kia SCoupé e um Leon 1.9 TDI. Aqui, iria para o Kia. Ou então, via o Astra 1.7 CDTI (cujo perfil, aliás, é uma cópia do Leon).

          Comentário


            #95
            Acho que não vale a pena fazerem grandes guerras com o design dos carros.. Já se sabe que nenhum carro agrada a todos.. Enfim.. Nem Jesus, que é o Jesus agrada a todos

            Eu pessoalmente acho o Kia Ceed SCoupe, um carro espectacular.. Acho mesmo que dentro do seu segmento/preço (segmento C, não premium) é o carro mais giro do mercado. Tanto acho isso, que comprei um há um mês e meio.

            Já o Kia Ceed 5 portas, acho que é um carro que não se destaca muito no meio da multidão. É um carro agradável à vista, mas que não gera nem grandes paixões, nem grandes ódios.. E por isso compreendo que o apelidem de banal.

            Quanto ao logótipo, sinceramente não percebo muito bem a questão.. É em tudo semelhante à forma do logótipo da Ford por exemplo, só mudam as letras que estão lá dentro, e a cor, que na Ford é azul, e na KIA tradicionalmente é vermelho, mas nos carros actuais tem vindo em preto/prateado.


            Em relação a tudo o resto, devo dizer que tem sido um carro que me convence a cada dia que passa que fiz uma excelente escolha. É um excelente estradista, ainda este fim de semana fiz uma viagem de cerca de 500 kms e ele devora os quilómetros sem qualquer problema e sem causar cansaço a quem lá vai.. Em cidade, não é tão ágil como um carro do segmento B, como seria de esperar, mas mexe-se bem..

            Em termos de espaço interior mete quase toda a concorrência num bolso.

            Quanto a consumos, sempre no mesmo tipo de utilização, tem vindo sempre a baixar à medida que a rodagem vai sendo feita, no ultimo deposito fez média de 6L/100.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por mundano Ver Post

              Em termos de espaço interior mete quase toda a concorrência num bolso.
              Nisso tens toda a razão. Ainda há bocado parei ao lado de um e recordei aquela sensação de largura duma ponta a outra.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                Acho que não vale a pena fazerem grandes guerras com o design dos carros.. Já se sabe que nenhum carro agrada a todos.. Enfim.. Nem Jesus, que é o Jesus agrada a todos

                (...)
                não entendi essa do jesus...

                Comentário


                  #98
                  basicamente o k deve fazer é testar todos os modelos em equação e depois em família decidir em consciência.
                  já reparou que as ajudas nao sao muitas,pois as opinioes sao divergentes.
                  design,conforto,economia e sobretudo orçamento podem dificultar a escolha,mas o automóvel é um produto que arrasta paixoes e por isso pode ser tão difícil escolher.
                  seja kia,seat ou fiat é preciso ter sorte e que lhe leve por bons caminhos.
                  Fiquem bem e boa sorte.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                    não entendi essa do jesus...
                    será o mesmo jesus que só agrada a 6 milhoes

                    Comentário


                      Eu sei que já disseste que não gostas, e já sei que vou ser chateado, mas estás fazer mal passar ao lado do Skoda Octavia...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Eu sei que já disseste que não gostas, e já sei que vou ser chateado, mas estás fazer mal passar ao lado do Skoda Octavia...
                        Concordo com o REDLINER. Eu ponderei Leon, Cee'd SW, Astra, Golf, Octavia SW e Megane SW e berlina (já sei que vão dizer que SW não tem nada a ver com berlina) e escolhi Skoda. E acredita que ponderei bem, fiz test-drives a todos os modelos, consultei fórums, etc

                        Comentário


                          Se um carro fosse só razão, o Octavia é capaz de ser o melhor value for money.

                          No início entrou na equação também e fui vê-lo. Mas realmente deu a sensação de ser um carro à cota, apesar de isso depender da necessidade de cada pessoa. Se tivesse dois filhos, era a escolha obvia.

                          Além de ter essa impressão, a namorada sem eu comentário foi da mesma opinião, disse que parecia carro à pai dela (Passat).

                          Note-se ainda que eu não gosto de SW, Berlinas, puros carros apenas.

                          Inicialmente a indecisão era entre o Ceed e o Octavia, mas ao aperceber-me que podia chegar ao bravo este não me sai da cabeça, tenho receios, a parte electrica, os interiores, mas ele é a minha cara...

                          O Leon, como já expliquei tenta-me porque deve ser agradabilissimo de conduzir, e possivelmente o que terá melhor valor de retoma. Já nisso, o Ceed é um bocado incógnita.

                          Cá se vai andando entre a paixão e a razão.

                          Mas é sempre bom ouvir outras opiniões, prefiro que o tenhas dito do que o silêncio.
                          Até vou confessar uma coisa: quando vi o leon, e fui falar com o vendedor acerca dele, tinha parado no entreposto para dar uma segunda espreitadela no Octavia.

                          E ainda há outra questão não estética que sempre deu vantagem ao Ceed, que é, para motores idênticos, não terá o Ceed melhor performances, dado que o Octavia é bem mais pesado?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                            Se um carro fosse só razão, o Octavia é capaz de ser o melhor value for money.

                            No início entrou na equação também e fui vê-lo. Mas realmente deu a sensação de ser um carro à cota, apesar de isso depender da necessidade de cada pessoa. Se tivesse dois filhos, era a escolha obvia.

                            Além de ter essa impressão, a namorada sem eu comentário foi da mesma opinião, disse que parecia carro à pai dela (Passat).

                            Note-se ainda que eu não gosto de SW, Berlinas, puros carros apenas.

                            Inicialmente a indecisão era entre o Ceed e o Octavia, mas ao aperceber-
                            me que podia chegar ao bravo este não me sai da cabeça, tenho receios, a parte electrica, os interiores, mas ele é a minha cara...
                            O Leon, como já expliquei tenta-me porque deve ser agradabilissimo de conduzir, e possivelmente o que terá melhor valor de retoma. Já nisso, o Ceed é um bocado incógnita.

                            Cá se vai andando entre a paixão e a razão.

                            Mas é sempre bom ouvir outras opiniões, prefiro que o tenhas dito do que o silêncio.
                            Até vou confessar uma coisa: quando vi o leon, e fui falar com o vendedor acerca dele, tinha parado no entreposto para dar uma segunda espreitadela no Octavia.

                            E ainda há outra questão não estética que sempre deu vantagem ao Ceed, que é, para motores idênticos, não terá o Ceed melhor performances, dado que o Octavia é bem mais pesado?
                            Falo-te pela minha experiência, tenho o meu Bravo com dois anos, 52.000, nenhum problema nem eléctrico nem outro.
                            Os interiores não fazem barulho nenhum, tenho o emotion que tem os extras todos (excepto sensores estacionamento).

                            Comentário


                              Eu também tenho um Bravo e apesar de ser de serviço (demonstração como me disseram na Fiat) gosto muito dele e acho-o muito robusto e fiável. Só peca por não ser muito grande, ou não, porque as minhas crianças também ainda são pequeninas e o espaço é até acolhedor. Vi montes de carrinhas e agora até me sinto aliviado por não ter caído no erro de ter adquirido uma. Não me sentia bem a andar com um traseiro gordo atrás de mim..

                              Agora se precisasse só de 2 portas, o Ceed Scoupé era concerteza uma opção muito do meu agrado. Gosto bastante do carro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por joo Ver Post

                                Agora se precisasse só de 2 portas, o Ceed Scoupé era concerteza uma opção muito do meu agrado. Gosto bastante do carro.
                                kia-pro_ceed.jpg

                                k_1385.jpg

                                seja em branco ou preto é muito bonito

                                Comentário


                                  Se comprasse um SCoupe era em vermelho.. Quanto haverá em Portugal? 10?

                                  Por acaso já vi um, e gostei..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                    Se comprasse um SCoupe era em vermelho.. Quanto haverá em Portugal? 10?

                                    Por acaso já vi um, e gostei..
                                    provavelmente só por encomenda..é k scoupé em vermelho sao uma raridade.
                                    e os scoupe na versao TX já trazem blueetooth incluido desde o inicio de maio.

                                    Comentário


                                      Mas acha que são feios?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                        Mas acha que são feios?
                                        pelo contrario,até o acho bonito,mas os gostos dos portugueses sao muito "low profile"....ou seja carros pretos,cinza escuro,cinza prata..e agora brancos,sao aos montes,outras cores mais "agressivas" não são tão fáceis de vender e por isso as marcas tem receio de encomendar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post

                                          E ainda há outra questão não estética que sempre deu vantagem ao Ceed, que é, para motores idênticos, não terá o Ceed melhor performances, dado que o Octavia é bem mais pesado?

                                          Continuo na minha, sei que não gostas, mas acredita, vai para o Octavia e em SW pois não estás só a pensar com razão, mas sim a "investir" no teu futuro

                                          Compras mais carro pelo mesmo dinheiro, o Octavia está longe de ser feio e até é bem construído.

                                          Em relação ao peso, no papel, as performances são iguais ao bravo com o motor de 105 cavalos e com melhores consumos

                                          Já agora que idade tens? É que se tens por volta de 25 anos, não é assim tanto carro de cota, e se tiveres entre os 20 e 25, demonstra que tens um futuro á tua frente

                                          Todos nos somos regidos pela paixão, mas a razão é que conta (e se quiseres aceita isso como um bom conselho), a paixão é para quem se pode dar ao luxo dela e não para quem quer

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Continuo na minha, sei que não gostas, mas acredita, vai para o Octavia e em SW pois não estás só a pensar com razão, mas sim a "investir" no teu futuro

                                            Compras mais carro pelo mesmo dinheiro, o Octavia está longe de ser feio e até é bem construído.

                                            Em relação ao peso, no papel, as performances são iguais ao bravo com o motor de 105 cavalos e com melhores consumos

                                            Já agora que idade tens? É que se tens por volta de 25 anos, não é assim tanto carro de cota, e se tiveres entre os 20 e 25, demonstra que tens um futuro á tua frente

                                            Todos nos somos regidos pela paixão, mas a razão é que conta (e se quiseres aceita isso como um bom conselho), a paixão é para quem se pode dar ao luxo dela e não para quem quer
                                            Completamente de acordo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Continuo na minha, sei que não gostas, mas acredita, vai para o Octavia e em SW pois não estás só a pensar com razão, mas sim a "investir" no teu futuro

                                              Compras mais carro pelo mesmo dinheiro, o Octavia está longe de ser feio e até é bem construído.

                                              Em relação ao peso, no papel, as performances são iguais ao bravo com o motor de 105 cavalos e com melhores consumos

                                              Já agora que idade tens? É que se tens por volta de 25 anos, não é assim tanto carro de cota, e se tiveres entre os 20 e 25, demonstra que tens um futuro á tua frente

                                              Todos nos somos regidos pela paixão, mas a razão é que conta (e se quiseres aceita isso como um bom conselho), a paixão é para quem se pode dar ao luxo dela e não para quem quer
                                              E eu não podia estar mais contra esta opinião! Com todo o respeito, Redliner, mas viver a vida com base na razão, sem a alimentar de paixão, não faz qualquer sentido para mim e para alguns milhões de seres humanos.

                                              Quando se compra um carro, a razão tambem conta, é certo, mas é a paixão que nos alimenta o espirito e a alma!

                                              No meu exemplo pessoal, já comprei carros baseado no argumento "razão", e passados alguns dias depois de os ter, olhava para eles com desdém, a pensar "caramba, já ´tou farto de ti, daqui a 6 meses vendo-te".
                                              E outros houve, que foram compras sem razão, mas com total paixão e gosto pessoal, e todos os dias, durante muito tempo, eu mantive um sorriso na face ou, no minimo, um contentamento interior por meter a chave no canhão da fechadura.

                                              GT4Pro, conforme tu mais atrás referes, se o Bravo não te sai da cabeça, não hesites 2 vezes, pois se fores para outra opção, temo que te vás sentir arrependido durante muito tempo.

                                              E concordo contigo, o Skoda tem linhas demasiado clássicas, que o catalogam de "carro de cota". É demasiado sóbrio e enjoativo. Mas isto é apenas a minha opiniao... e imagino que a tua tambem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                                E eu não podia estar mais contra esta opinião! Com todo o respeito, Redliner, mas viver a vida com base na razão, sem a alimentar de paixão, não faz qualquer sentido para mim e para alguns milhões de seres humanos.

                                                Quando se compra um carro, a razão tambem conta, é certo, mas é a paixão que nos alimenta o espirito e a alma!
                                                Estás a vontade, todos temos uma opinião pá


                                                Todos nós temos boas e más experiências, mas a minha diz-me o contrário da tua:Comprar um carro com demasiada paixão dá azo a barraca também

                                                Temos de encontrar um meio termo e tu próprio dizes que o Skoda tem ar de "carro de cota", mas o que é o conceito de "carro de cota"?

                                                Todos nós temos um perfil e esse perfil está longe de poder ser estereotipado só porque achamos que tal produto deve ser automaticamente associado a um tipo de idades ou fases da vida

                                                Eu comprei um Toyota com 23 anos!Era um cota??

                                                Agora tenho 29, estou a ponderar comprar uma SW, sou cota??

                                                Claro que não, mas não queria gastar dinheiro noutro "charuto de paixão" que depois só me vou arrepender!

                                                E depois que conselhos são esses, sem saberem a idade dele (acho que nunca disse no tópico)?

                                                Se ele está já numa fase de transição (por volta dos 25 anos) vão aconselhar um carro de 3 portas, sem bagageira decente em detrimento de uma produto semelhante mas mais racional a médio/longo prazo?

                                                Se ele tem dinheiro para isso, força, mas acho que 80% dos Portugueses não se podem reger assim...eu pelo menos não

                                                E só para finalizar, a paixão e muito relativa...para algumas pessoas, é carros rápidos, outras são carros espaçosos, outras o conforto, etc...

                                                Eu comprei o meu Corolla com paixão e irei comprar o meu próximo carro por paixão também, qualquer que seja ele, pois para mim, ser racional é uma paixão (pelo meu dinheiro leia-se) e se o carro até for aliciante, melhor

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                                  E eu não podia estar mais contra esta opinião! Com todo o respeito, Redliner, mas viver a vida com base na razão, sem a alimentar de paixão, não faz qualquer sentido para mim e para alguns milhões de seres humanos.

                                                  Quando se compra um carro, a razão tambem conta, é certo, mas é a paixão que nos alimenta o espirito e a alma!

                                                  No meu exemplo pessoal, já comprei carros baseado no argumento "razão", e passados alguns dias depois de os ter, olhava para eles com desdém, a pensar "caramba, já ´tou farto de ti, daqui a 6 meses vendo-te".
                                                  E outros houve, que foram compras sem razão, mas com total paixão e gosto pessoal, e todos os dias, durante muito tempo, eu mantive um sorriso na face ou, no minimo, um contentamento interior por meter a chave no canhão da fechadura.

                                                  GT4Pro, conforme tu mais atrás referes, se o Bravo não te sai da cabeça, não hesites 2 vezes, pois se fores para outra opção, temo que te vás sentir arrependido durante muito tempo.

                                                  E concordo contigo, o Skoda tem linhas demasiado clássicas, que o catalogam de "carro de cota". É demasiado sóbrio e enjoativo. Mas isto é apenas a minha opiniao... e imagino que a tua tambem.

                                                  Concordo que a compra de um carro tem de ser um misto de paixão e razão mas tem de se saber dosear cada uma das partes pois demasiada paixão também pode ser um erro (isto para quem tem orçamentos limitados, quem não tem compra realmente aquilo que quer e quando quer)!!
                                                  Todos os carros que já comprei foram um compromisso entre paixão, razão e orçamento e até agora não me arrependi.
                                                  Já agora se fosse só por paixão em vez do Skoda tinha comprado um MiTo quadrofoglio mas analisando bem não era carro que me servisse pois para o comprar necessitava de ter outro mais espaçoso, confortável e de preferência económico coisa que não me posso dar ao luxo.

                                                  Nas compras com muita paixão é preciso nunca esquecer a velha máxima de que "Há carros que só nos dão 2 alegrias, uma delas no dia em que o compramos e a outra no dia em que o vendemos"


                                                  Dito isto volto a dar a minha opinião: nos 3 carros em análise escolhia o LEON; se podermos ampliar o leque de escolha ia para o Octavia, tal como fui.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                                    Inicialmente a indecisão era entre o Ceed e o Octavia, mas ao aperceber-me que podia chegar ao bravo este não me sai da cabeça, tenho receios, a parte electrica, os interiores, mas ele é a minha cara...
                                                    Tens aí a tua resposta.

                                                    O Bravo é tão fiável genericamente como o Ceed ou o Leon.
                                                    Tem de longe o melhor motor dos três, e é para mim o melhor compromisso.

                                                    O Ceed é um bom produto mas falta-lhe imagem e qualidade em alguns aspectos. Tem a garântia que pode funcionar contra, uma vez que obriga a todas as manutenções na marca, tudo o que avariar e não for garantia tem de ser feito na marca..durante 7 anos. Isso pode sair furado.

                                                    O Leon é o mais desportivo dos três. Tem um chassis espectacular, se associado ao 2.0TDI 140/170 é um carro para quem gosta de conduzir. De resto, os interiores estão ao nível dos do Bravo ou inferiores até, e o conforto é francamente mau, sobretudo atrás. Um Leon com 17'', 5 pessoas e num paralelo é um terror. Digo isto com conhecimento.

                                                    O Bravo tem um bom value for money a nível de equipamento, tem o melhor motor do lote, tem para mim uma estética ao nível da do Leon e é tem um compromisso melhor entre conforto/comportamento.

                                                    Eu na tua posição era um Bravo pretinho

                                                    A nível de retoma são os 3 maus...o Leon é capaz de ser um nadinha menos mau, mas também o é e custa mais no início :P Além disso, o 1.6 TDI não é, para mim, um motor que case bem com o Leon. O Leon é carro para quem gosta de conduzir. O 1.6TDI transmite muito pouca emotividade. É silencioso, linear, e um bocado amorfo.

                                                    No Bravo ao menos sempre há um binário bem mais simpático.

                                                    Comentário


                                                      Eh pá acho que tenho espírito jovem demais...

                                                      Tenho 30, ainda não tenho filhos, mas vou tratar disso, ainda com este carro, que vai ficar comigo 5 anos ou mais.

                                                      Se tivesse 25, e as possibilidades financeiras que tenho agora, caramba, já tinha encomendado o Mito.

                                                      Comentário


                                                        Amanhã, TD a Bravo e Leon e Decisão...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                                          Eh pá acho que tenho espírito jovem demais...

                                                          Tenho 30, ainda não tenho filhos, mas vou tratar disso, ainda com este carro, que vai ficar comigo 5 anos ou mais.

                                                          Se tivesse 25, e as possibilidades financeiras que tenho agora, caramba, já tinha encomendado o Mito.

                                                          "Quem te avisa, teu amigo é..." Skoda Octavia Sw, tenho dito (e com isto não vou insistir mais)

                                                          Vê la bem no que te metes

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                                            Amanhã, TD a Bravo e Leon e Decisão...
                                                            Venham de lá esses test-drives.

                                                            Experimenta os modelos que pretendes comprar e não outras versões, sobretudo no que a motor diz respeito.

                                                            Acho que vais vir convencido com o Bravo Aquele Multijet não desilude ;)

                                                            Comentário


                                                              Um ponto chave na decisão é o ESP. No site da Fiat os Bravo vêm despidos de equipamento, ao telefone o comercial disse, ao propor-me o Bravo 120 cv Sport que tinha o equipamento que eu tinha dito que dava importância (Já agora posso dizer: Jantes LL, Ar condicionado e ESP) apesar de neste carro conforme está dito atrás os faróis xenon serem quase indispensáveis.

                                                              Tecto de abrir, a contrário, não pode ter.

                                                              Se tiver estes 4 equipamentos (ou seja ESP e Xenon) torna a vida difícil para a concorrência.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X