Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leon, cee´d, Bravo? JÁ ESTÁ! Meravigliosa Creatura PAG 5 - Explicação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    "Quem te avisa, teu amigo é..." Skoda Octavia Sw, tenho dito (e com isto não vou insistir mais)
    Isso está fora de questão, SW e Berlinas não quero. Não gosto mesmo. A ser seria o Octavia Normal, o Ceed Normal ou S Coupe (mas este é um pouco mais caro, perde a vantagem VFM), o Bravo ou o Leon.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post

      Tem a garântia que pode funcionar contra, uma vez que obriga a todas as manutenções na marca, tudo o que avariar e não for garantia tem de ser feito na marca..durante 7 anos. Isso pode sair furado.
      deduzo que por estas palavras é mau ter uma garantia de 7 anos.
      vamos por partes:
      -1º ng é obrigado a fazer as revisões na marca,pq por lei desde que faça as revisões em oficinas credenciadas não se perde a garantia.
      - 2º é naturalíssimo que uma marca que dá 7 anos de garantia,não queira que seja um" curioso de mecânica" ou o" mecânico lá do bairro" que por acaso até faz as revisões ao carro dos meus pais que mexa no motor..e isso é compreensível.
      -3º se o cliente achar que 7 anos de garantia é muito e que a garantia dada pela generalidade que os fabricantes dá de 2 anos é mais que suficiente,entao " entrega "a viatura num mecânico amigo e resolve esse problema.
      -4º continua se a criticar de alguma forma os 7 anos de garantia(em todos os modelos) mas o que é certo independentemente das obrigações e condições associadas(todos os fabricantes as tem) é a maior garantia dada por um fabricante..e isso só pode ser demonstrativo da qualidade do produto que se está a vender.

      5º- se uma garantia de longa duraçao nao fosse tao importante,as extensoes de garantia vendidas por algumas marcas nao teriam a boa aceitaçao que tem tido,e isso tb demonstra que os clientes gostam de precaver contra futuras e dispendiosas avarias.

      Comentário


        Boas GT4Pro mais uma vez, tive aqui a ver mais uma pouco e sinceramente se tas mais caído para o bravo força nisso é que é mais fácil aceitar os defeitos dum carro que compramos por paixão do que por um que comprarmos por razão. eu por exemplo tive que encontrar ali um meio termo, mas os meus gostos também são um poucito diferentes porque eu gosto de sw :P

        Mas olha que o REDLINER também deu uma muito boa hipótese, a octavia neste momento esta um carro muito bom em termos de value for money.

        Bem agora o melhor mesmo e fazeres os testes drives e depois passa por aqui e diz o que achas-te.

        Cumprimentos

        Comentário


          eu exactamente á um ano, por esta altura andava com duvidas... no Kia Scoupe 1.6 TX, no Bravo 1.6 120c sport e no Leon TDI 1,9 ecomotive...

          experimentei 1º o Leon... gostei do motor, mt barulhento e faltava uma 6...


          o Kia scoupe, os interiores nao me agradavam ( se fosse agora cm os novos interiores e volante o caso ja mudava de figura, e com a 6ª vel tb..)


          Experimentei o Bravo e foi apenas o de 105cav... fiquei apaixonado...

          Apesar de no Kia ficar-me mais barato 1500e decidi ir pelo Bravo.. mas gostos sao gostos...

          hj seria a nivel de percentagem 60% bravo; 20% kia e o restante... apesar de ser de outro segmento o Citroen ds3..... muito bem personalizado o carro

          Comentário


            Outra vez a história dos "7 anos" de garantia da Kia?

            Comentário


              Sinceramente também não percebo como querem tornar 7 anos de garantia em algo negativo.. Enfim, só pode ser falta de argumento.

              Querem, querem, não querem, não a usem e não ficam obrigados a nada.

              Comentário


                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                Sinceramente também não percebo como querem tornar 7 anos de garantia em algo negativo.. Enfim, só pode ser falta de argumento.

                Querem, querem, não querem, não a usem e não ficam obrigados a nada.

                Para mim não há dúvidas quanto mais anos de garantia melhor. Venham eles.
                Agora as garantias têm 2 hipóteses:
                1) Fazemos as revisões certinhas na marca e temos garantia quase de certeza, de preferência se formos sempre ao mesmo concessionário, porque em 1ª análise são eles que decidem se é garantia ou não.
                2)Vamos ao MIDAS ou à Precision ou outro qualquer fazer as revisões e depois aparecemos na oficina da marca com o livro de revisões com os carimbos da MIDAS e fazemos valer a garantia. Isso tem 99% de hipótese da garantia ser recusada.

                No caso da VW para garantias de carros que não tenham revisões no concessionário até o óleo analisam para recusar a garantia. É que a VW tem muitos motores que usam óleo LL III e nas oficinas independentes a maioria não coloca desse óleo porque é exactamente isso que encarece as revisões.

                De qualquer modo para mim é garantias o mais longas possíveis e revisões na marca! E sem dúvida que a KIA tem na garantia uma mais valia face a outras marcas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
                  Para mim não há dúvidas quanto mais anos de garantia melhor. Venham eles.
                  Agora as garantias têm 2 hipóteses:
                  1) Fazemos as revisões certinhas na marca e temos garantia quase de certeza, de preferência se formos sempre ao mesmo concessionário, porque em 1ª análise são eles que decidem se é garantia ou não.
                  2)Vamos ao MIDAS ou à Precision ou outro qualquer fazer as revisões e depois aparecemos na oficina da marca com o livro de revisões com os carimbos da MIDAS e fazemos valer a garantia. Isso tem 99% de hipótese da garantia ser recusada.

                  No caso da VW para garantias de carros que não tenham revisões no concessionário até o óleo analisam para recusar a garantia. É que a VW tem muitos motores que usam óleo LL III e nas oficinas independentes a maioria não coloca desse óleo porque é exactamente isso que encarece as revisões.

                  De qualquer modo para mim é garantias o mais longas possíveis e revisões na marca! E sem dúvida que a KIA tem na garantia uma mais valia face a outras marcas.
                  Talvez sim, no entanto, quando fui buscar o meu CEED ao stand, eles fizeram questão de me indicar que não era obrigado a fazer as revisões na KIA, desde que o fizesse numa oficina que garantisse os critérios de revisão da KIA.

                  De qualquer das maneiras, julgo que as MIDAS e afins se responsabilizam caso faças uma revisão lá, e depois isso traga problemas com a garantia.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Estás a vontade, todos temos uma opinião pá


                    Todos nós temos boas e más experiências, mas a minha diz-me o contrário da tua:Comprar um carro com demasiada paixão dá azo a barraca também

                    Temos de encontrar um meio termo e tu próprio dizes que o Skoda tem ar de "carro de cota", mas o que é o conceito de "carro de cota"?

                    Todos nós temos um perfil e esse perfil está longe de poder ser estereotipado só porque achamos que tal produto deve ser automaticamente associado a um tipo de idades ou fases da vida

                    Eu comprei um Toyota com 23 anos!Era um cota??

                    Agora tenho 29, estou a ponderar comprar uma SW, sou cota??

                    Claro que não, mas não queria gastar dinheiro noutro "charuto de paixão" que depois só me vou arrepender!

                    E depois que conselhos são esses, sem saberem a idade dele (acho que nunca disse no tópico)?

                    Se ele está já numa fase de transição (por volta dos 25 anos) vão aconselhar um carro de 3 portas, sem bagageira decente em detrimento de uma produto semelhante mas mais racional a médio/longo prazo?

                    Se ele tem dinheiro para isso, força, mas acho que 80% dos Portugueses não se podem reger assim...eu pelo menos não

                    E só para finalizar, a paixão e muito relativa...para algumas pessoas, é carros rápidos, outras são carros espaçosos, outras o conforto, etc...

                    Eu comprei o meu Corolla com paixão e irei comprar o meu próximo carro por paixão também, qualquer que seja ele, pois para mim, ser racional é uma paixão (pelo meu dinheiro leia-se) e se o carro até for aliciante, melhor
                    Ja comprei muitos carros com paixao, e nenhum deles deu barraca. Não é porque uma mulher linda por quem estavas apaixonado te deu tampa, que vais apenas começar a sair com tipas feias, certo?

                    Compraste um Toyota com 23? Não é isso que te faz cota, claro que não.

                    Com 29, ponderas comprar uma SW? Tudo bem. Não sao as idades que fazem o espirito da pessoa, sabes? Até podias ter 20, e ter personalidade de cota (será o caso? sem ofensa).

                    Conheço um senhor de 60 anos que comprou um Mito. E então??

                    Mas o que é isso da fase de transição??
                    É aos 25 anos??

                    A paixao para ti, pelos vistos, está associada ao racional. E isso não é paixao. Nao se pode racionalizar as emoções, os sentimentos... a paixao. Ou é uma coisa, ou é outra.

                    Comentário


                      Já está!!!!

                      Meravigliosa Creatura



                      Mais logo ponho aqui o que achei e porque este ganhou ao Ceed.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                        Já está!!!!

                        Meravigliosa Creatura



                        Mais logo ponho aqui o que achei e porque este ganhou ao Ceed.
                        Meu caro,

                        Só me resta esperar pelos teus comentários sobre a nova aquisição, e desejar-te as maiores felicidades com a máquina!

                        Excelente escolha, sem dúvida!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                          Já está!!!!

                          Meravigliosa Creatura



                          Mais logo ponho aqui o que achei e porque este ganhou ao Ceed.
                          Bem-vindo

                          Muitos e bons quilometros no teu "jacto". xD

                          Duvidas e questões nos diários de bordo ou no tópico fiat ou alfa romeo

                          FIAT group!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                            Já está!!!!

                            Meravigliosa Creatura



                            Mais logo ponho aqui o que achei e porque este ganhou ao Ceed.
                            Sempre fizeste o test drive ao leon e ao Bravo? Quando puderes deixa a tua opinião e sensações sobre os dois aos diversos níveis.
                            Parabéns pela decisão e compra.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                              Sinceramente também não percebo como querem tornar 7 anos de garantia em algo negativo.. Enfim, só pode ser falta de argumento.

                              Querem, querem, não querem, não a usem e não ficam obrigados a nada.
                              A garantia é muito positiva.
                              Mas é de 5+2 anos ou 150.000 kms e para a maior parte das coisas é 3.

                              Negativo é o argumento ser omnipresente sempre que aparece a palavra Kia.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                Já está!!!!

                                Meravigliosa Creatura



                                Mais logo ponho aqui o que achei e porque este ganhou ao Ceed.
                                Depois conta tudo.
                                Equipamento, cor, etc.

                                Prestações "já sei"... foi o que te deu mais pica.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  A garantia é muito positiva.
                                  Mas é de 5+2 anos ou 150.000 kms e para a maior parte das coisas é 3.

                                  Negativo é o argumento ser omnipresente sempre que aparece a palavra Kia.

                                  Éra... Desde Janeiro o 5+2 já não existe. Agora a garantia geral é 7 anos.

                                  Quanto a ser um argumento omnipresente.. Bem.. É um enorme argumento de venda. É normal que venha à conversa.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                    Já está!!!!

                                    Meravigliosa Creatura



                                    Mais logo ponho aqui o que achei e porque este ganhou ao Ceed.

                                    Olá!

                                    Parabéns! Que faças muitos e bons quilometros com a máquina.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      A garantia é muito positiva.
                                      Mas é de 5+2 anos ou 150.000 kms e para a maior parte das coisas é 3.

                                      Negativo é o argumento ser omnipresente sempre que aparece a palavra Kia.
                                      Tal como na bmw o argumento é o RWD (por agora), na renault em tempos foram as 5 estrelas, na Alfa é o afamado DNA de série etc...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                        Éra... Desde Janeiro o 5+2 já não existe. Agora a garantia geral é 7 anos.

                                        Quanto a ser um argumento omnipresente.. Bem.. É um enorme argumento de venda. É normal que venha à conversa.
                                        Vamos aguardar por 2017 e ver o que realmente foi incluído nessa garantia de 7 anos.

                                        É um enorme argumento, mas é pena que seja quase o único de que a malta que tem Kias fala.
                                        Até porque a garantia é uma qualidade indirecta dos automóveis.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Vamos aguardar por 2017 e ver o que realmente foi incluído nessa garantia de 7 anos.

                                          Com uma condição.. Se até 2017, deixarem de querer vir com argumentos sem fundamento nenhum, para tentarem transformar uma coisa que é boa, em algo mau..

                                          Deal?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                            Com uma condição.. Se até 2017, deixarem de querer vir com argumentos sem fundamento nenhum, para tentarem transformar uma coisa que é boa, em algo mau..

                                            Deal?
                                            E tu a dar-lhe.
                                            Não é mau, é bom.

                                            Agora as pessoas podem não estar interessadas em comprar garantias mas sim carros.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              E tu a dar-lhe.
                                              Não é mau, é bom.

                                              Agora as pessoas podem não estar interessadas em comprar garantias mas sim carros.

                                              Eu sinceramente ainda não percebi é qual é a celeuma... E porque parece que causa incomodo a alguns..

                                              A maior parte do pessoal também vai comprar um carro e não um Ar condicionado. No entanto se entre dois carros, um tiver AC e o outro não, isso será um factor de diferenciação e é provável que seja referido.

                                              Acho normalíssimo que quando os argumentos de um Ceed são comparados com outros carros a garantia seja referida, tal como são referidos os equipamentos, ou as promoções, os descontos e outras características que acabam sempre por vir à conversa.

                                              E ao menos estamos a falar de algo real, e não de coisas como o status, que supostamente alguns carros trazem..


                                              Se quisessem fazer do Ceed uma coisa que são 7 anos de garantia e 4 rodas, eu até te percebia, mas se fores ler bem a discussão, esta centrou-se muito pouco nas garantias. Até acho que se centrou mais na forma do logótipo da KIA do que propriamente na garantia.. Agora, é normal que seja referida, digo eu...

                                              Comentário


                                                Depois dos TD, surgiu a escolha.

                                                E a encomenda foi: Fiat Bravo Sport 120 cv + ESP + Blue & me + Sensor de estacionamento + vidros escuros + extensão de garantia de dois anos.

                                                Com a promoção a decorrer na Fiat, o Bravo com este equipamento conseguiu competir com o Kia Ceed 115 cv (aliás, o Ceed ainda me ficava mais caro).

                                                Ainda assim, não sendo a diferença assim tão relevante, estamos a falar do mesmo Money, restava perceber qual dos dois tem mais value para mim.

                                                Leon:

                                                O Leon, além de ficar mais caro, era um carro que à partida tinha algum handicap: Não gostei do interior (que é importante para mim, pois é onde “vivemos” o carro), não só a estética como a qualidade me deixava de pé atrás. O motor do Leon, tem tudo para ser fiável, mas os outros também, pelo que o Leon foi a primeira opção a cair.

                                                A escolha entre o Bravo e o Ceed, foi mais difícil. O Ceed, tem uma habitalidade do interior incomparável, nomeadamente para o passageiro da frente. Acho que é o carro ideal para namorados ;) .
                                                O volante é de um gosto um bocado duvidoso e penso que é o ponto mais fraco do Ceed no que respeita a qualidade interior, o interior parecer ser bem montado mas a buzina airbag e dá a sensação de ser frágil. Também não gostei muito do material que parece borracha na porta por parecer pouco sólido, nem da cor prateada no volante e junto às saídas do ar condicionado.

                                                O interior do Bravo, faz-nos sentir um pouco mais apertados, tem a consola central mais saída, e aquela curva no tablier no sítio do passageiro. Não achei que os materiais comprometessem como esperava após ler alguns comentários. Os materiais usados parecem ter alguma qualidade (ligeiramente superior ao ceed) e o aspecto fibra de carbono é agradável.

                                                O interior das portas é que me pareceu um plástico de menor qualidade, e apesar da sensação de ser pouco sólido, gostei mais do interior das portas do ceed.

                                                Ainda do ponto de vista da usabilidade interior o Ceed é mais fácil estacionar (visibilidade), mas tal como o Bravo, a visibilidade para trás é péssima. Por isso, tanto num como noutro é indispensável adicionar sensores de estacionamento, ainda assim no Bravo mesmo em condução, tem-se pouca visibilidade, o que é compensado em ambos com espelhos retrovisores grandes no exterior.

                                                No Bravo falta um compartimento maiorzito, que levasse uma garrafa grande ou uma pouchete (bolsa de homem).

                                                Por fora, nem foi preciso ver no teste drive, sendo eu apaixonado pela Alfa e pela Maserati, este Fiat é o que alguma vez foi feito mais próximo dessas linhas. Olhando para o Capot de lado, cheira a Maserati.. Podem achar que é um devaneio meu, mas olhado a frente de lado, há ali qualquer coisa que faz lembrar Maserati.

                                                Porém, o Ceed, é bonito, é mais sóbrio (porque a versão que estava a comparar era a 5P), como tinha dito, acho o Bravo mais bonito – italiano, mas isso não seria decisivo, pois queria decidir com alguma racionalidade. Ainda assim, gosto muito do Ceed.

                                                Condução
                                                Uma das coisas negativas na condução do Bravo e que me esqueci de testar no Ceed, foi a impossibilidade de conduzir a mais de 60 Km/H com a janela de trás aberta, devido ao barulho que faz. De qualquer forma, isto é comum em muitos carros.

                                                Ao iniciar a condução do Bravo, sente-se poder. A direcção do carro responde muito bem. Julguei que só ia sentir isto no Leon, mas o Bravo também é muito dinâmico. Acelera cedo, as três primeiras mudanças são muito fortes, a quarta, quinta e sexta não tive possibilidade de experimentar convenientemente por motivos de trânsito. Ainda testei mas não foi a mesma coisa. Aguentou a subida dos cabos de Ávila em quinta a uma velocidade relativamente baixa e respondeu bem à aceleração para ultrapassagem.

                                                O Ceed, nas três primeiras velocidades é muito mais calmo, mas na quarta, quinta e sexta, demonstra uma força que faz o carro parecer levíssimo como um Fiat 500. Na subida de Monsanto (Lisboa/cascais) saí da Duarte Pacheco a 50 Km/h em quarta, já a subir bastante acelerei e o carro teve um desempenho brilhante, não reparei a que velocidade chegou, mas acelerou a quarta toda, meti a quinta e continuou com força para acelerar.

                                                De seguida, comecei a subir os cabos dávila em quinta a setenta a hora, a mesma coisa, sempre a desenvolver.

                                                No regresso, não reparei em velocidade, mas subindo do viaduto para as amoreiras, sai deste em sexta em velocidade baixa e aguentou-se relativamente bem (não desenvolveu como as outras, mas mostrou força mais do que suficiente).

                                                Em curva, tive medo de curvar em velocidade no Ceed, porque a direcção não se sentia tão bem e não conhecia o carro, mas não me parece que comprometa. Já o Bravo, fiz uma curva de entrada na IC19 com alguma areia, entrei a 50 e acelerei a fundo e aquilo do ESP é porreiro, não se sentiu nada, o mínimo deslize. No meu Corsa “borrava-me” todo a fazer aquela curva a 70.

                                                Gostei de ver o consumo dos 12.000 km do Bravo em 6.4, já no Ceed estava em 7.4 ao 7000 km mas há que ter em conta que me parece que o Ceed é carro só de test drive e o bravo é de serviço do vendedor. Como disse, não compara nada, fiquei só agradado pelos 6.4.

                                                No Ceed, achei muito interessante o conselho para a mudança para o melhor consumo, no Bravo estou para ver como funcionará a análise estatística feita pelo Blue & me.

                                                Resumo Ceed/Bravo

                                                Equipamento: Idêntico em tudo, Ceed tinha AC automático, Bravo tem Bluetooth e ESP, dado este último, Bravo wins

                                                Interior: Sensação de qualidade de materiais: Bravo

                                                Espaço: Ceed

                                                Habitabilidade/acessibilidade: Ceed

                                                Arrumação: Ceed

                                                Design: Bravo nos pormenores desportivos e cor, Ceed no formato do tabelier.

                                                Volante: Bravo

                                                Posição de Condução: Ceed (pelo menos foi mais fácil chegar à posição de condução condução perfeita)

                                                Espaço passageiros atrás: Ceed

                                                Arrumação: Ceed

                                                Design exterior: Bravo

                                                Direcção: Bravo

                                                Conforto: Ceed

                                                Visibilidade: Ceed

                                                Resposta do motor: Bravo

                                                Aceleração: Bravo

                                                Caixa: Ceed (com algumas reservas – TD insuficiente)

                                                A oferta do ESP no Bravo, bem como o Blue & Me (menos importante, mas sempre é um miminho), aliado à condução desportiva que o Bravo permite, bem com um custo ligeiramente menor, deu a vitória ao Bravo.
                                                Editado pela última vez por GT4Pro; 17 May 2010, 01:22.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                  Se quisessem fazer do Ceed uma coisa que são 7 anos de garantia e 4 rodas, eu até te percebia, mas se fores ler bem a discussão, esta centrou-se muito pouco nas garantias. Até acho que se centrou mais na forma do logótipo da KIA do que propriamente na garantia.. Agora, é normal que seja referida, digo eu...
                                                  Se analisares acima a minha explicação percebes que não tomei isso em conta, usei os meus próprios critérios, que acho que são aceitáveis.

                                                  Agradeço-te a ti, e a todos as opiniões neste tópico. Tive pena que não surgissem mais pormenores negativos dos utilizadores dos próprios carros.

                                                  Foi importante a participação de todos para me ajudar a pensar nos vários pormenores, incluindo a do REDLINER que não considerei nada offtopic, e a do WARMODE que me chamou burro por não querer o Focus ou a Megane,

                                                  OBRIGADO A TODOS

                                                  Comentário


                                                    Parabéns e boa sorte com o carro!

                                                    Tb gosto muito do Bravo!

                                                    Já agora, que cor escolheste?

                                                    Comentário


                                                      Ainda vou confirmar amanhã. Mas a preferência é o Preto. Se não houver disponível, mas houver um vermelho maranelo, fico com este para não esperar mais. Gosto igual dos dois. Todos os meus carros até hoje foram pretos, não deve fazer mal variar..

                                                      Comentário


                                                        Esse vermelho é fantástico!

                                                        Em preto não gosto muito de ver...

                                                        Comentário


                                                          As cores são sempre uma questão pessoal, mas deixo aqui algumas cores de Bravos de amigos:









                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                                            Depois dos TD, surgiu a escolha.

                                                            E a encomenda foi: Fiat Bravo Sport 120 cv
                                                            A mim também me parece neste momento em Portugal a melhor escolha diesel para um veículo 5 Portas pequeno familiar.

                                                            A mecânica será sem dúvida a melhor da classe 1600.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                                              Se analisares acima a minha explicação percebes que não tomei isso em conta, usei os meus próprios critérios, que acho que são aceitáveis.
                                                              O meu comentário não era para ti...

                                                              Boa compra.. E venha o DB..

                                                              Se estivesse comprador de um 5 portas esse também teria sido certamente uma das possibilidades.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X