Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leon, cee´d, Bravo? JÁ ESTÁ! Meravigliosa Creatura PAG 5 - Explicação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    Todas as garantias são para defeitos de fabrico. Se um turbo é fabricado para trabalhar dentro de certos parâmetros. E dentro desses parâmetros parte, é porque foi mal fabricado. É simples...

    Quanto ao cumprir ou não a garantia quando o carro tiver 6 anos.. Enfim. Para já ninguém sabe, o Ceed se não me engano saiu em 2007 e foi o primeiro KIA a ter 7 anos de garantia (na altura ainda era o 5+2), mas é como já disse atrás. Até agora não tenho ouvido ninguém a queixar-se de problemas em activar a garantia. Mesmo em casos em que a manutenção é feita fora da marca (desde que seguindo os parametros, pelo que é imprescindivel guardar as facturas detalhadas). A única coisa que é obrigatorio fazer na marca é uma inspecção anual a alguns pontos para detectar focos de corrosão, inspecção essa que fora das revisões feita de forma autónoma custa 12 a 15 euros.. Caso essa inspecção não seja feita a garantia de 12 anos anti-corrosão não poderá ser accionada.

    Já em outras marcas, sei de fonte limpa que até chegam ao ponto de fazer analises ao óleo do carro caso tenhas uma revisão feita fora da marca. E arranjam todos os estratagemas para evitar assumir os encargos. Isto em marcas que em Portugal até trazem o status supostamente.


    Agora, se um dia me fizerem algo do género, tal como agora defendo, serei o primeiro a denunciar a situação. Não acredito que é a marca tivesse o que quer que fosse a ganhar com uma politica dessas.. É uma marca que ainda gera muita desconfiança, e uma onda de más historias acabaria em menos de nada com a reputação que a muito custo vão conseguindo criar.
    Isso é no grupo do costume (VW/Audi)...

    Por acaso, não me lembro de ouvir qualquer queixa em relação à garantia da Kia, pelo que, deve estar tudo a correr bem!

    Comentário


      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      - O argumento da Kia ter mais garantia do que a concorrência é omnipresente em qualquer frase sobre um Kia.

      ...
      Muitas vezes sim, mas também há quem defenda o Value for Money ou a beleza do SCoupe.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
        Isso é no grupo do costume (VW/Audi)...

        Por acaso, não me lembro de ouvir qualquer queixa em relação à garantia da Kia, pelo que, deve estar tudo a correr bem!
        Isso não me espanta nada. Regras são regras. Se a condição é ter revisões só na marca, se o utilizador não cumpre espera o quê?

        É certo que é de legalidade duvidosa este procedimento nos dois primeiros anos (garantia obrigatória por lei) mas até ganhar uma causa destas em tribunal, são anos e anos.

        Quanto a garantias além do exigido na Lei, claro que cada marca pode por as exigências que quiser, têm é de ser claras para os utilizadores.

        Comentário


          Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
          Isso não me espanta nada. Regras são regras. Se a condição é ter revisões só na marca, se o utilizador não cumpre espera o quê?

          É certo que é de legalidade duvidosa este procedimento nos dois primeiros anos (garantia obrigatória por lei) mas até ganhar uma causa destas em tribunal, são anos e anos.

          Quanto a garantias além do exigido na Lei, claro que cada marca pode por as exigências que quiser, têm é de ser claras para os utilizadores.
          A exigência é clara, os clientes têm de respeitar os planos e intervalos de manutenção preconizados pela marca para que a garantia possa ser accionada. No caso de as revisões não serem feitas em oficinas autorizadas da ou pela marca compete ao cliente provar que cumpriu as exigências e aí é que a coisa se torna difícil.
          Continuo a dizer que comprar carros com garantias alargadas ou comprar extensões de garantia pressupõe que se aceitam as exigências para poder usar a garantia - e assim é que deve ser. Comprar um carro com 7 anos de garantia e levá-lo a uma oficina logo na 1ª revisão em que os mecânicos nunca sequer viram um carro igual é péssima política - independentemente da oficina que fôr.

          Coloco aqui também outra questão acerca disso: nos casos em que as marcas têm campanhas técnicas que aplicam quando as viaturas vão à revisão o que é acontece se eu levar o carro à MIDAS (ou outra) - se eles não conhecem as campanhas não fazem nada e depois quando eu fôr à marca queixar-me vão dizer-me que não reparam pois a ´data da campanha foi ultrapassada.

          GARANTIA = REVISÕES NA MARCA

          Comentário


            Boas GT4Pro acho que fizeste uma boa escolha, por um lado tenho uma pontinha de inveja :P, pois o meu pai nem me deu hipótese de pelo menos ir experimentar looool, mas por outro não tenho inveja nenhuma porque estou bastante contente com a minha menina :P ainda este domingo vim para Évora e acabem com uma media de 5.4 bem bom e não andei assim a pastelar muito mas também não vim a voar loool

            Vá agora queremos é o diário de bordo deste novo menino italiano

            Cumprimentos e muitos e bons quilómetros

            P.S.: quanto a essa grande discussão da garantia é como já alguém disse que quem quer usar que faça o que a marca pedir quem não se importar muito com isso faça a sua maneira. Para mim os 7 anos de garantia não foi propriamente pelos 7 anos foi mais pela confiança que a marca transmite ao dar esses 7 anos e a cena de o pessoal que tem kia dar sempre esse argumento acho que é mesmo porque mais nenhuma marca faz isso e como me aconteceu a mim faz nos sentir mais seguros na compra. Eu tive em conta outras coisas como o Value for Money ou o desing de interior que acho bastante agradável e o exterior que acho uma das carrinhas mais bonitas que estão agora no mercado isto falando da carrinha que é o meu caso, entre outras coisas.
            Editado pela última vez por HASR; 18 May 2010, 13:30. Razão: uns pequenos erros

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X