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    #31
    Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
    O turbo talvez não, porque tem uma forte componente DD, que os ferrari não têm, nem querem ter (pelo menos tão vincada), mas se colocares os gt3 e os gt2 sem dúvida. são concorrentes de mercado, não sei se directamente ou indirectamente, e nem sei bem como quantificar tal coisa, certo é que quem pense num gt2, pode igualmente ponderar um scuderia, por exemplo, e agora ate com o gt2 rs ao barulho.
    Claro que o 911 tem N configurações possíveis, mas há sempre maneira de se fazer equivaler ao Ferrari... e acabaste de dar bons exemplos!

    Um cliente que tem o dinheiro para um Ferrari, das duas uma... ou é um apaixonada do marca e não pondera nenhum outro carro, ou então vai sempre ver um Porsche, um Lamborghini, etc.

    Comentário


      #32
      Penso que não há duvidas que a Porsche e o 911 são ícones incontornáveis da indústria automóvel, e isto não acontece por acaso.

      Quanto à imagem de fiabilidade da Porsche, parece-me que por vezes se passam aqui imagens exageradas (pela positiva), pois do pouco que vou lendo, há sempre quem não aconselhe o Porsche X por causa dos problemas que deram, enquanto outros não aconselham o Y, e numa marca de tão (suposta) elevada fiabilidade não seria muito natural isso acontecer.

      Esquecendo a fiabilidade e passando para a parte do desportivo (que é a essência da marca), ninguém duvida dos resultados e quando andamos num carro desta marca ficamos a entender o porquê do apelo daqueles carros que são esteticamente "iguais" há "300 anos", apostando numa evolução na continuidade, ou num "mais do mesmo".

      Aliás, a estética seria para mim um dos entraves a comprar um carro destes, pois considero que quando se gasta determinados valores num carro desportivo e que se quer diferente, eu gosto de não só sentir mas também ver essa diferença.

      Neste campo do design, quase todas as marcas que fazem o seu carro desportivo fazem um melhor trabalho, e a frase do JC ao dizer que "os designers da Porsche são os mais preguiçosos da indústria automóvel" é das melhores ironias que já o ouvi dizer.

      Para mim, o XXX do design automóvel está em Itália, embora existam hoje excelentes veículos desenhados um pouco por todo o mundo, onde a frieza dos alemães continua a não chegar.

      Falando em números puros de desempenho, daria como exemplo este comparativo entre o Cayman e o 135i.
      Honestamente eu preferia o Cayman pelas sensações que ele transmite, até porque o facto de ser dito relativamente ao pequeno BMW que "parece que estou dentro de um vulgar sedan" exemplifica bem as coisas, mas...
      ...este pequeno BMW ainda dá para levar a família e ir ao supermercado fazer as compras do mês!

      E é aqui que entram os factores das sensações, onde todas as sensações que nos envolvem (ruído do motor, direcção directa e precisa, comandos rijos, etc) são mais importantes do que os números em absoluto, até porque regra geral estes carros são comprados por condutores, e não por pilotos.

      Quando nos guiamos por sensações, existem diversas outras máquinas que também as transmitem, algumas com um pacote estético mais apelativo (ou pelo menos mais fresco).

      Usando o tipo de analogias do v7, eu diria que a Porsche é aquela mulher madura, consciente do seu sex-appeal e que tem muito a ensinar às raparigas mais jovens.
      A velha questão é que resistir àquela rapariga que dava para modelo, nos seus vinte e tais, com tudo no firme e no "sítio" de forma natural, sem necessidade de quilos de maquilhagem (nem as plásticas da mais velha) para parecer rejuvenescida...

      ...dão que pensar!
      Editado pela última vez por rca33; 30 May 2010, 07:41.

      Comentário


        #33

        Comentário


          #34
          Adorava ter um 911, sou sincero....mas um dia chegar a ter um 430/458 é um sonho tornado realidade

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Penso que não há duvidas que a Porsche e o 911 são ícones incontornáveis da indústria automóvel, e isto não acontece por acaso.

            Quanto à imagem de fiabilidade da Porsche, parece-me que por vezes se passam aqui imagens exageradas (pela positiva), pois do pouco que vou lendo, há sempre quem não aconselhe o Porsche X por causa dos problemas que deram, enquanto outros não aconselham o Y, e numa marca de tão (suposta) elevada fiabilidade não seria muito natural isso acontecer.

            Esquecendo a fiabilidade e passando para a parte do desportivo (que é a essência da marca), ninguém duvida dos resultados e quando andamos num carro desta marca ficamos a entender o porquê do apelo daqueles carros que são esteticamente "iguais" há "300 anos", apostando numa evolução na continuidade, ou num "mais do mesmo".

            Aliás, a estética seria para mim um dos entraves a comprar um carro destes, pois considero que quando se gasta determinados valores num carro desportivo e que se quer diferente, eu gosto de não só sentir mas também ver essa diferença.

            Neste campo do design, quase todas as marcas que fazem o seu carro desportivo fazem um melhor trabalho, e a frase do JC ao dizer que "os designers da Porsche são os mais preguiçosos da indústria automóvel" é das melhores ironias que já o ouvi dizer.

            Para mim, o XXX do design automóvel está em Itália, embora existam hoje excelentes veículos desenhados um pouco por todo o mundo, onde a frieza dos alemães continua a não chegar.

            Falando em números puros de desempenho, daria como exemplo este comparativo entre o Cayman e o 135i.
            Honestamente eu preferia o Cayman pelas sensações que ele transmite, até porque o facto de ser dito relativamente ao pequeno BMW que "parece que estou dentro de um vulgar sedan" exemplifica bem as coisas, mas...
            ...este pequeno BMW ainda dá para levar a família e ir ao supermercado fazer as compras do mês!

            E é aqui que entram os factores das sensações, onde todas as sensações que nos envolvem (ruído do motor, direcção directa e precisa, comandos rijos, etc) são mais importantes do que os números em absoluto, até porque regra geral estes carros são comprados por condutores, e não por pilotos.

            Quando nos guiamos por sensações, existem diversas outras máquinas que também as transmitem, algumas com um pacote estético mais apelativo (ou pelo menos mais fresco).

            Usando o tipo de analogias do v7, eu diria que a Porsche é aquela mulher madura, consciente do seu sex-appeal e que tem muito a ensinar às raparigas mais jovens.
            A velha questão é que resistir àquela rapariga que dava para modelo, nos seus vinte e tais, com tudo no firme e no "sítio" de forma natural, sem necessidade de quilos de maquilhagem (nem as plásticas da mais velha) para parecer rejuvenescida...

            ...dão que pensar!

            Muito bom, gostei de ler este post.

            Parabéns !

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
              Adorava ter um 911, sou sincero....mas um dia chegar a ter um 430/458 é um sonho tornado realidade

              Não te contentavas com um F355 ou 360 Modena ?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                Não te contentavas com um F355 ou 360 Modena ?

                claro que sim, mas na altura umF355 deve ser obsuleto

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                  claro que sim, mas na altura umF355 deve ser obsuleto
                  Sim, mas olha que manter os que mencionei já fica $$$$$$$$$

                  Imagina um 430/458

                  Tenho aqui uma imagem de um 348 que parece que saiu do Stand, bem tratadinho ninguém dava por nada

                  Comentário


                    #39
                    Eu também gosto muito de ferraris, um dos meus preferidos é o 430 spider.

                    Mas, mesmo reconhecendo que os porsches são carros mais vulgares e banais, são os porsches que me "apaixonam mais".

                    Mas esta rivalidade porsche vs ferrari é de alguma forma eterna. Aqui vai um belo momento de cinema em que de alguma forma ela é retratada:

                    YouTube - Ferrari VS. Porsche: from Against All Odds (1984)

                    Comentário


                      #40
                      Quem compara um Porsche com um Ferrari só pode respeitar uma destas premissas:

                      é fanático da Porsche;
                      nunca andou num Ferrari;

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Quem compara um Porsche com um Ferrari só pode respeitar uma destas premissas:

                        é fanático da Porsche;
                        nunca andou num Ferrari;

                        Comparam-se por esse mundo fora... até o Jeremy Clarkson que não gosta e Porsches os compara... não tou a perceber qual é o drama.

                        Comentário


                          #42
                          Considero ambas marcas exclusivas, mas a Ferrari ainda é mais exclusiva que a Porsche.

                          A prata não deixa de ser prata porque o ouro é ouro...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                            Comparam-se por esse mundo fora... até o Jeremy Clarkson que não gosta e Porsches os compara... não tou a perceber qual é o drama.
                            As comparações são raras. Quando se compara, a conclusão é a mesma que a minha.

                            O Jeremy Clarkson é um entretainer e nem sempre pode ser levado a sério.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                              Considero ambas marcas exclusivas, mas a Ferrari ainda é mais exclusiva que a Porsche.

                              A prata não deixa de ser prata porque o ouro é ouro...
                              essa frase

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Quem compara um Porsche com um Ferrari só pode respeitar uma destas premissas:

                                é fanático da Porsche;
                                nunca andou num Ferrari;
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                As comparações são raras. Quando se compara, a conclusão é a mesma que a minha.

                                O Jeremy Clarkson é um entretainer e nem sempre pode ser levado a sério.
                                Tu às vezes tens uma forma de te expressares, em que a tua opinião subjectiva, é colocada quase como se de uma verdade absoluta se tratasse. Mas não é ! longe disso

                                Históricamente sempre existiu esta rivalidade porsche/ferrari e para os comparar-mos é necessário ter em conta que a porsche tem uma gama muito mais alargada e diversificada que a ferrari.

                                Actualmente a gama da ferrari é composta por 4 modelos:

                                - California ---- V8--4.3---460 cv
                                - 458 ----------- V8--4.5---570 cv
                                - 599 -----------V12--6.0---620 cv
                                - 612 -----------V12--5.75--540 cv

                                Sendo um dos V8, modelos de entrada na marca, o 458 o ferrari mais rápido de sempre provavelmente. Todos os outros são mais burgueses e Grand Turismos

                                A porsche tem uma gama muito mais vasta e a começar de baixo, com várias motorizações para cada modelo:

                                - Boxster
                                - Cayman
                                - 911
                                - Pnanamera
                                - Cayenne

                                Sendo depois dentro dos 911 que tem uma divisão mais desportiva e radical, com carros com algumas soluções próximas da competição, como o GT3, GT2.

                                Claro que é necessário ir aos porsches mais caros e potentes para serem comparaveis aos ferraris, mas quando se faz isso, chegam-se a resultados próximos:

                                http://forum.autohoje.com/multimedia...is-harris.html

                                Aqui o Chris Harris diz que não sabe qual preferia. Não deixa de ser curioso que o Porsche apesar de tudo tem menos 120 cv.

                                O que sim é fácil de constatar é que históricamente a Porsche com carros menos potentes e mais baratos sempre conseguiu ter andamentos equilibrados com os ferraris homologos e carros mais "banais" mas mais utilizaveis.

                                Comentário


                                  #46
                                  V7 es tão parcial, que as vezes até mete impressão

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu comparo mais um Rolex a um Bentley! Classicismo levado ao extremo!


                                    Um Porsche é mais um Tag Heuer.

                                    Comentário


                                      #48
                                      V7 o 458 Itália por enquanto é o Ferrari mais rápido de sempre, mas o 599 GTO acho que vai ser ainda mais rápido e como não podia deixar de ser ainda mais exclusivo!

                                      Quanto ao comparativo da Evo não faz sentido para mim, o potencial comprador de um GT3 RS não é o mesmo que o de um 458 Itália nem são comparáveis, visto o 458 ser mais vocacionado para uso diário e o GT3 RS para pista .. mas não deixa de ser um comprativo interessante.

                                      Isso da potencia tem muito a ver também com o turbo vs atmosférico e a nível sonoro nem é bom comparar


                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Quem compara um Porsche com um Ferrari só pode respeitar uma destas premissas:

                                        é fanático da Porsche;
                                        nunca andou num Ferrari;
                                        Mas essa comparação é feita a que níveis?

                                        É que a nível de condução tenho sérias dúvidas que um Porsche 911 GT3 (ou GT2) RS perca por tão larga margem para um Ferrari. Se é que perde, de todo.

                                        Claro que o restante é bem distinto. A marca Ferrari desperta mais paixões. Mesmo que fosse exactamente a mesma base mecânica, a condução de um Ferrari seria sempre mais emocional. Os Porsches são feios e têm interiores sensaborões. Mas esse aborrecimento não se verifica ao volante; aliás, uma recente experiência com um Cayman S evidenciou-me algo que nem sempre é tido como verdade: os Porsches estão melhores do que nunca.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Tu às vezes tens uma forma de te expressares, em que a tua opinião subjectiva, é colocada quase como se de uma verdade absoluta se tratasse. Mas não é ! longe disso

                                          Históricamente sempre existiu esta rivalidade porsche/ferrari e para os comparar-mos é necessário ter em conta que a porsche tem uma gama muito mais alargada e diversificada que a ferrari.

                                          Actualmente a gama da ferrari é composta por 4 modelos:

                                          - California ---- V8--4.3---460 cv
                                          - 458 ----------- V8--4.5---570 cv
                                          - 599 -----------V12--6.0---620 cv
                                          - 612 -----------V12--5.75--540 cv

                                          Sendo um dos V8, modelos de entrada na marca, o 458 o ferrari mais rápido de sempre provavelmente. Todos os outros são mais burgueses e Grand Turismos

                                          A porsche tem uma gama muito mais vasta e a começar de baixo, com várias motorizações para cada modelo:

                                          - Boxster
                                          - Cayman
                                          - 911
                                          - Pnanamera
                                          - Cayenne

                                          Sendo depois dentro dos 911 que tem uma divisão mais desportiva e radical, com carros com algumas soluções próximas da competição, como o GT3, GT2.

                                          Claro que é necessário ir aos porsches mais caros e potentes para serem comparaveis aos ferraris, mas quando se faz isso, chegam-se a resultados próximos:

                                          http://forum.autohoje.com/multimedia...is-harris.html

                                          Aqui o Chris Harris diz que não sabe qual preferia. Não deixa de ser curioso que o Porsche apesar de tudo tem menos 120 cv.

                                          O que sim é fácil de constatar é que históricamente a Porsche com carros menos potentes e mais baratos sempre conseguiu ter andamentos equilibrados com os ferraris homologos e carros mais "banais" mas mais utilizaveis.


                                          isto é falso.

                                          porque quando são mais utilizaveis não têm andamentos equilibrados

                                          e quando têm andamentos equilibrados, não são mais utilizáveis.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Podem ficar com o Rolex e o 911...

                                            Para mim pode vir, um Hublot:



                                            ...e um destes:

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Tu às vezes tens uma forma de te expressares, em que a tua opinião subjectiva, é colocada quase como se de uma verdade absoluta se tratasse. Mas não é ! longe disso

                                              Históricamente sempre existiu esta rivalidade porsche/ferrari e para os comparar-mos é necessário ter em conta que a porsche tem uma gama muito mais alargada e diversificada que a ferrari.

                                              Actualmente a gama da ferrari é composta por 4 modelos:

                                              - California ---- V8--4.3---460 cv
                                              - 458 ----------- V8--4.5---570 cv
                                              - 599 -----------V12--6.0---620 cv
                                              - 612 -----------V12--5.75--540 cv

                                              Sendo um dos V8, modelos de entrada na marca, o 458 o ferrari mais rápido de sempre provavelmente. Todos os outros são mais burgueses e Grand Turismos

                                              A porsche tem uma gama muito mais vasta e a começar de baixo, com várias motorizações para cada modelo:

                                              - Boxster
                                              - Cayman
                                              - 911
                                              - Pnanamera
                                              - Cayenne

                                              Sendo depois dentro dos 911 que tem uma divisão mais desportiva e radical, com carros com algumas soluções próximas da competição, como o GT3, GT2.

                                              Claro que é necessário ir aos porsches mais caros e potentes para serem comparaveis aos ferraris, mas quando se faz isso, chegam-se a resultados próximos:

                                              http://forum.autohoje.com/multimedia...is-harris.html

                                              Aqui o Chris Harris diz que não sabe qual preferia. Não deixa de ser curioso que o Porsche apesar de tudo tem menos 120 cv.

                                              O que sim é fácil de constatar é que históricamente a Porsche com carros menos potentes e mais baratos sempre conseguiu ter andamentos equilibrados com os ferraris homologos e carros mais "banais" mas mais utilizaveis.
                                              Fazer carros tão rápidos e mais baratos é metade da historia. Eu posso comprar um 996 turbo que são provavelmente a melhor compra actual que se pode fazer falando de verdadeiros automóveis e não de meios de transporte, e este é mais rápido que um modena, todos os dias da semana, em qualquer que seja a situação. Mas de corredores de teclado, estão os fóruns cheios, e não é só nisso que penso na compra de um carro. um carro é uma paixão, e assim gosto de os ver, contudo, os porsche são para mim uma paixão também, portanto não digo se preferia o 996 turbo ou um 360, pois não sei. Um automóvel para mim é um misto de paixão racional, com irracional, mas resume-se a pura paixão, e a porsche têm imagem de marca, historial memorável, qualidade irrepreensível, e mais importante, driver´s car entre os melhores senão os melhores do mercado, portanto, a porsche é a maior rival de qualquer marca que pretenda fazer desportivos, deste uma nissan até ao topo que é a ferrari. poderá não ser uma concorrencia directa, não estamos a falar de nenhum segmento c ou etc, onde sabemos perfeitamente que o clio compete com o 207 etc, agora quem pense num grande automóvel de fim de semana, pode perfeitamente pensar num gallardo, num f430 ou num gt3..

                                              Como curiosidade ha um membro do 6online..etc etc(participa em quase tudo o que é exotics owner´s) e teve um gt3 rs...passou para um carrera gt, dps para um superleggera, e agora passou de novo para um gt3 rs, e porque, porque este carro é o puro gozo.....
                                              A porsche é referência em praticamente tudo o que faz, tem menos carisma que um lambo, que um Ferrari? Tem, claro que tem, é inegável, tb tem os produtos menos caros, talvez por isso mesmo, mas mais uma vez tem uma historia, um passado e legado incrível, e isso também conta, porque se dou 6000 euros por um relógio, tb o dou por tudo o que ele e a sua marca significam.
                                              Editado pela última vez por DiogoPinto; 30 May 2010, 19:19.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Excelente foto a do Lambo Carlos

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                  isto é falso.

                                                  porque quando são mais utilizaveis não têm andamentos equilibrados

                                                  e quando têm andamentos equilibrados, não são mais utilizáveis.
                                                  Outro !

                                                  Faz lá então o exercicio para trás de comparar os vários ferraris V8 e porsches contemporâneos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Isto acaba sempre no mesmo. Começa-se por comparar o "carocha" com um relogio e acaba-se a comparar as marcas suspeitas do costume
                                                    Como nao percebo nada de relogios e o 911 passa-me ao lado, a conclusao para mim so pode ser uma. Sao ambos objectos de luxo de enorme renome e qualidade, mas que nao moram no meu livro de sonhos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                      Podem ficar com o Rolex e o 911...

                                                      Para mim pode vir, um Hublot:



                                                      ...e um destes:
                                                      Muito bom gosto Sr. Carlos...
                                                      Um Richard Mille também vinha a calhar... mas estes sim, são só para alguns

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O único Porsche que me desperta paixão é o Carrera GT.

                                                        Mas esse é tão exclusivo que nunca vi sequer um em Portugal.

                                                        Tirando o CGT, para mim a Ferrari está muito à frente dos homens de Estugarda.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          As comparações são raras. Quando se compara, a conclusão é a mesma que a minha.

                                                          O Jeremy Clarkson é um entretainer e nem sempre pode ser levado a sério.
                                                          Ia agora mesmo colocar o video do Chris Harris, em que compara o GT3 RS com o F458, e onde o mesmo diz que o Porsche tem um feeling que o Ferrari, apesar de ser super competente, não é capaz de ter.

                                                          Não me parecem assim tão raras as comparações, mas tudo bem. Parece-me é que aqui se endeusa a Ferrari de uma maneira que não se pode comparar com mais nenhuma marca.

                                                          Infelizmente não tenho possibilidades para comprar um, mas de todas as opções que há dentro dos super desportivos, os Ferrari são os que menos me cativam... mas não me custa reconhecer que são tecnicamente excelentes.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                            Ia agora mesmo colocar o video do Chris Harris, em que compara o GT3 RS com o F458, e onde o mesmo diz que o Porsche tem um feeling que o Ferrari, apesar de ser super competente, não é capaz de ter.

                                                            Não me parecem assim tão raras as comparações, mas tudo bem. Parece-me é que aqui se endeusa a Ferrari de uma maneira que não se pode comparar com mais nenhuma marca.

                                                            Infelizmente não tenho possibilidades para comprar um, mas de todas as opções que há dentro dos super desportivos, os Ferrari são os que menos me cativam... mas não me custa reconhecer que são tecnicamente excelentes.
                                                            Como é que vais comparar, em termos de feeling, um carro tão raw como o GT3 RS com a versão mais daily driver do F458?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                              isto é falso.

                                                              porque quando são mais utilizaveis não têm andamentos equilibrados

                                                              e quando têm andamentos equilibrados, não são mais utilizáveis.

                                                              Hum?

                                                              Um 911 turbo não tem um andamento equilibrado com o F430?

                                                              Lembro-me por exemplo que o 996 GT3RS tinha um andamento equilibrado com o F360CS , sendo o Ferrari bem superior em questões de dados técnicos.


                                                              Venha um 997 GT3RS mkII que eu não fico nada triste

                                                              Comentário

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