Até parece que a Rolex é algo de magnífico
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostAcho que não conheço ninguém que tenha andado nos dois carros e diga o contrário. É que tu estás a basear-te em opiniões de pessoas que só conhecem umas das partes, ou até nenhuma. Além desses, há os fanáticos.
Aqui também reside outra das diferenças fundamentais destas 2 marcas. A ferrari na sua essência é muito mais show-off, os carros são mais exuberantes, o som tudo.
Eu conheço algumas pessoas que já conviveram com alguns carros de ambas as marcas e tanto há os que preferem uma como outra. Também tem a ver com a personalidade e gostos das pessoas.
Agora há uma certa tendência para o pessoal que nunca andou em nenhum deles, preferir os mais exuberantes e potentes ferraris. Há com certeza mais posters colados nas paredes de ferraris do que de porsches
Depois entre os que são clientes habituais de TD, haverá seguramente mais pessoal de porsches, que são mais baratos, robustos e mais faceis e simples de manter.
Mas o que parece (e vale o que vale é apenas a minha modesta opinião) é que há espaço para as 2 marcas e filosofias e eu apesar de adorar porsches, também gosto muito de ferraris e adoraria andar num.
Tu, homem com possibilidade de testar muitos carros, preferes Ferraris e até és uma opinião pela qual tenho consideração, embora claramente com um fraquinho por carros italianos, mas pergunta ao PedroSilva ou ao Francisco Mota qual é que preferem
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostLá está: os Lambo que conheço aproximam-se mais a um Ferrari do que a um Porsche.
O nascimento da Porsche e da Ferrari, ditaram o que são hoje em dia. Se conhecerem a historia de cada uma das marcas, é engraçado perceber que hoje em dia continuam com a mesma filosofia e a linha de pensamento continua a respeitar as ideias dos fundadores.
Para mim que sempre fui Porsche, concordo que o Ferrari tem outra chama. Tudo no Ferrari cheira a corridas, pistas etc...
Mas para mim seria sempre um 911 e um Rolex Daytona em aço.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNão deves fazer essas generalizações. Porque se é natural que um ferrari "normal" impressione mais do que um porsche "normal", depois há os outros porsches.
Aqui também reside outra das diferenças fundamentais destas 2 marcas. A ferrari na sua essência é muito mais show-off, os carros são mais exuberantes, o som tudo.
Eu conheço algumas pessoas que já conviveram com alguns carros de ambas as marcas e tanto há os que preferem uma como outra. Também tem a ver com a personalidade e gostos das pessoas.
Agora há uma certa tendência para o pessoal que nunca andou em nenhum deles, preferir os mais exuberantes e potentes ferraris. Há com certeza mais posters colados nas paredes de ferraris do que de porsches
Mas o que parece (e vale o que vale é apenas a minha modesta opinião) é que há espaço para as 2 marcas e filosofias e eu apesar de adorar porsches, também gosto muito de ferraris e adoraria andar num.
Regra geral, ter um Ferrari não impede de ter um Porsche. Mas ter um Porsche já não significa que se possa, ou tenha perfil, para ter um Ferrari.
Neste momento, tendo em conta a filosofia da marca, nem acho que a Porsche tenha concorrência à altura. A Porsche só faz carros bons e consegue aquele milagre de criar carros apaixonantes, mas que podem ser usados em quase todas as circunstâncias.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO problema é que esses Porsche que competem com o Ferrari, deixam de ser usáveis no dia-a-dia e etc. Ou seja, entram no campo da marca italiana, mas perdem o que os distingue.
Sim, mas isso está relacionado com a filosofia das marcas.
Quem tiver problemas com privacidade, não gostará de ter um Ferrari. Tirando o California, o Ferrari não é um carro fácil de utilizar. Por isso, acredito que quem prefere o Porsche seja por questões mais racionais.
Lá está: o Ferrari é que transmite mais paixão, por isso faz parte do imaginário de muita gente.
Mas aqui já chegas ao que eu estava a dizer. São marcas muito mais diferentes do que possa parecer e, por isso, a comparação não faz sentido.
Regra geral, ter um Ferrari não impede de ter um Porsche. Mas ter um Porsche já não significa que se possa, ou tenha perfil, para ter um Ferrari.
Neste momento, tendo em conta a filosofia da marca, nem acho que a Porsche tenha concorrência à altura. A Porsche só faz carros bons e consegue aquele milagre de criar carros apaixonantes, mas que podem ser usados em quase todas as circunstâncias.
Acho que se pode comparar tudo.
Muitas vezes a decisão de comprar um ferrari ou um porsche compete com decisões de comprar um apartamento de férias ou fazer uma piscina nova. No fundo ainda pode parecer mais absurdo dizer que comprar uma casa em Puerto Banus concorre com comprar um California, mas a verdade é que pode concorrer.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostUm gajo entra num Porsche, vê um carro muito bem construído, mas com poucos pormenores de interesse. Entramos num Ferrari, ficamos deliciados com o design, com a atenção ao pormenor e só pensamos em por o motor a trabalhar, que é o que fazemos.
Que se saiba, a Ferrari só começou a prestar atenção aos interiores há cerca de uma década para cá...
A Porsche sempre teve especial atenção em certos e determinados detalhes. Veja-se a instrumentação de um e compare-se com a de um Ferrari... Entre outros...
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Porsche e Rolex são marcas muito reputadas...mas engraçado que existe um certo cliché em associar ambas as marcas a "chungas"
De qualquer das formas, existem produtos com menos fama e imagem de marca mas com muito melhor relação preço-qualidade. Algumas dessas marcas até acabam por dar uma maior imagem de exclusividade!!!
E falando de Rolex, dar 5000€ por um Diver com um movimento igual a um relógio de 300€ começa a ser puxadote. Se formos para os 1000 e tal € arranjamos relógios com melhores acabamentos!
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Originalmente Colocado por cuica Ver PostPorsche e Rolex são marcas muito reputadas...mas engraçado que existe um certo cliché em associar ambas as marcas a "chungas"
De qualquer das formas, existem produtos com menos fama e imagem de marca mas com muito melhor relação preço-qualidade. Algumas dessas marcas até acabam por dar uma maior imagem de exclusividade!!!
E falando de Rolex, dar 5000€ por um Diver com um movimento igual a um relógio de 300€ começa a ser puxadote. Se formos para os 1000 e tal € arranjamos relógios com melhores acabamentos!
P.S.: No post inicial o sr. citado refere "caro" mas ambos são imediatament reconheciveis por quase toda a gente e acabam por ser ícons (refiro-me ao 911 e a um rolex do formato mais tradicional)
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Originalmente Colocado por carsol Ver PostNão sei em que é que a ferrari está a frente da porsche mas tudo bem.
se quiserem ver um carrera gt, o antonio coimbra dono da vodafone costuma ir com o dele ao autodromo do estoril dar umas voltas em dias de track days e corridas, um rapaz que realmente aprecia o dinheiro que tem.
Porsche -> Rolex.Tanto a Porsche como a Rolex são "banais".Editado pela última vez por Lom; 31 May 2010, 11:48.
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Originalmente Colocado por carsol Ver PostNão sei em que é que a ferrari está a frente da porsche mas tudo bem.
se quiserem ver um carrera gt, o antonio coimbra dono da vodafone costuma ir com o dele ao autodromo do estoril dar umas voltas em dias de track days e corridas, um rapaz que realmente aprecia o dinheiro que tem.
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Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostO António Coimbra não é dono da Vodafone mas sim CEO da Vodafone Portugal.
Não vamos discutir isso, vamos antes falar de rolex de 5000 euros que fazem tanto como os relógios dos chineses de 10 euros
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Originalmente Colocado por carsol Ver PostGrande diferença entre dono e ceo da vodafone:P
Não vamos discutir isso, vamos antes falar de rolex de 5000 euros que fazem tanto como os relógios dos chineses de 10 euros
O que é que os relógios dos chineses fazem ? a única coisa que ambos têm em comum é o facto de permitirem ver as horas. Mas ninguém usa relógio por essa razão ..... acho
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Originalmente Colocado por carsol Ver PostGrande diferença entre dono e ceo da vodafone:P
Não vamos discutir isso, vamos antes falar de rolex de 5000 euros que fazem tanto como os relógios dos chineses de 10 euros
Eu não vou discutir isso porque não faz qualquer tipo de sentido.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostTu às vezes tens uma forma de te expressares, em que a tua opinião subjectiva, é colocada quase como se de uma verdade absoluta se tratasse. Mas não é ! longe disso
Históricamente sempre existiu esta rivalidade porsche/ferrari e para os comparar-mos é necessário ter em conta que a porsche tem uma gama muito mais alargada e diversificada que a ferrari.
Actualmente a gama da ferrari é composta por 4 modelos:
- California ---- V8--4.3---460 cv
- 458 ----------- V8--4.5---570 cv
- 599 -----------V12--6.0---620 cv
- 612 -----------V12--5.75--540 cv
Sendo um dos V8, modelos de entrada na marca, o 458 o ferrari mais rápido de sempre provavelmente. Todos os outros são mais burgueses e Grand Turismos
A porsche tem uma gama muito mais vasta e a começar de baixo, com várias motorizações para cada modelo:
- Boxster
- Cayman
- 911
- Pnanamera
- Cayenne
Sendo depois dentro dos 911 que tem uma divisão mais desportiva e radical, com carros com algumas soluções próximas da competição, como o GT3, GT2.
Claro que é necessário ir aos porsches mais caros e potentes para serem comparaveis aos ferraris, mas quando se faz isso, chegam-se a resultados próximos:
http://forum.autohoje.com/multimedia...is-harris.html
Aqui o Chris Harris diz que não sabe qual preferia. Não deixa de ser curioso que o Porsche apesar de tudo tem menos 120 cv.
O que sim é fácil de constatar é que históricamente a Porsche com carros menos potentes e mais baratos sempre conseguiu ter andamentos equilibrados com os ferraris homologos e carros mais "banais" mas mais utilizaveis.
No ínicio dos anos 60 a Jaguar lançou um daqueles automóveis que serão para sempre recordados, o E type.
Na época era pontente, bonito e barato, mas estava mais vezes parado do que a andar dado que fiabilidade não era com ele.
De que servia um carro potente, bonito e barato se não se quanse não se podia andar com ele?
Porque de cada vez que se o guiava era uma experiência única, não pelas raras vezes que saía à rua, mas pelo dramatismo e ligação com o condutor que proporcionava.
Com um Ferrari passa-se o mesmo, com a agravante que estás a comprar a marca com maior historial e pedigree de sempre.
Não tenho a menor dúvida que um Porsche 964 era bem melhor construido, mais fiável e utilizável do que um Ferrari 348.
Também não tenho dúvidas que o 964 proporciona um prazer fantástico (já tive a feliz oportunidade de o testar), mas a experiência Ferrari traduz-se numa ligação à maquina bem maior do que um Porsche, por mais "sacana" que o Ferrari seja.
Não quero fazer com que o meu post pareça ser uma verdade absoluta, é só a minha opinião, mas parece-me que por esse mundo fora é uma opinião generalizada.
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Só acho é que continuam a insistir num ponto que já é falso à muitos anos. A fiabilidade Ferrari.
Já desde o 360 que um Ferrari é perfeitamente fiavel e usavel. Não meto o F355 ao barulho porque esse ainda tinha uns tiques manientos de vez em quando. Mas desde já digo que o F355 é um dos meus Ferraris favoritos.
Além disso, concordo a 100% com o que o JGTB diz. Actualmente para encontarmos um Porsche com a mesma performance e eficácia do que um 458, por exemplo, temos que entrar na gama GT3, GT2... e aí estamos a "inverter os vossos" argumentos.
É que um 458 é muito mais user frendly do que um GT3 ou GT2. Não concordam?!
O equivalente Ferrari actual seria um F430 Scuderia, e um GT2 vs F430 scuderia, e tenho sérias duvidas que um GT2 consiga proporcionar o mesmo nivel de emoções do que um Scuderia.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostAchas mesmo ??
O que é que os relógios dos chineses fazem ? a única coisa que ambos têm em comum é o facto de permitirem ver as horas. Mas ninguém usa relógio por essa razão ..... acho
Eu sei que 90% das pessoas não usam relógio para ver as horas mas sim para mostrar aos outros que têm um relógio de 5000 euros.
Realmente não sei por onde vão as cabeças deste pessoal.
Pensem em Porsches que ao menos dão mais piada.
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Em relação ao relógio, prefiro um Hublot (com um Caimão ):
hublot-big-bang-Senna_1.jpg
GT2 ou GT3 não são carros para o dia-a-dia e o Ferrari sim? Pois.Quem me dera ter um destes para andar todosss os santos dias. Tudo depende da filosofia de cada um. Por um lado defende-se a aura e o purismo da condução colocando os Ferrari acima dos Porsche (genericamente falando). Mas quando entram em cena os exemplares mais raçudos -GTs- acham estes modelos muito radicais e os Ferrari mais user friendly.Naaa....me convençem.
O GT2 e mesmo o 3 actuais estão bastante menos irrasciveis. Mais potentes mas mais eficazes/utilizáveis. O 2 então acho que já não é digno da alcunha "widow maker".
Não obstante reconhecer muito mérito à Ferrari e de esta marca ter um historial impar, venha para cá um GT3 ou um GT2 para todos os 365 dias do Ano.
*** Rolex na m/opinião esta mais conotado a um Bentley Continental!Editado pela última vez por pmv6; 01 June 2010, 14:33.
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostEm relação à relação com o relógio, prefiro um Hublot (com um Caimão ):
[ATTACH]77348[/ATTACH]
GT2 ou GT3 não são carros para o dia-a-dia e o Ferrari sim? Pois.Quem me dera ter um destes para andar todosss os santos dias. Tudo depende da filosofia de cada um. Por um lado defende-se a aura e o purismo da condução colocando os Ferrari acima dos Porsche (genericamente falando). Mas quando entram em cena os exemplares mais raçudos -GTs- acham estes modelos muito radicais e os Ferrari mais user friendly.Naaa....me convençem.
O GT2 e mesmo o 3 actuais estão bastante menos irrasciveis. Mais potentes mas mais eficazes/utilizáveis. O 2 então acho que já não é digno da alcunha "widow maker".
Não obstante reconhecer muito mérito à Ferrari e de esta marca ter um historial impar, venha para cá um GT3 ou um GT2 para todos os 365 dias do Ano.
*** Rolex na m/opinião esta mais conotado a um Bentley Continental!
mas tu és a excepção à regra
Gt3 para todos os dias no asfalto de lisboa epá
(eu também faria o mesmo...)
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Originalmente Colocado por carsol Ver PostRealmente começo a acreditar que o mundo vai acabar.
Eu sei que 90% das pessoas não usam relógio para ver as horas mas sim para mostrar aos outros que têm um relógio de 5000 euros.
Realmente não sei por onde vão as cabeças deste pessoal.
Pensem em Porsches que ao menos dão mais piada.
Então mas para ver as horas um casio faz o serviço.
Porque é que existem marcas de roupa como a prada..etc etc, porque há mercado e existe alguém que acha que esse peça vale x pela qualidade, design, imagem de marca..etc etc. Umas sapatilhas da ardidas por vezes duram tanto como umas da adidas, e mesmo que não, 5 pares destas duram e mesmo, e estes 5 pares ainda devem ficar mais baratas que um par de adidas, mas eu quero umas adidas e não umas ardidas.
Um clio leva-te para o ponto a e para o ponto b, porque um porsche?..ok o porsche é um desportivo e o clio não, ok, mas o clio rs já o é...porquê não ficar por este?...e sabes porque, porque simplesmente não é a mesma coisa...por tudo, e o mesmo se alarga a tudo o resto, portanto não vale a pena tentar ser anjinho, porque se eu tivesse dinheiro não jogava ténis com uma raquete qualquer e jogava com uma wilson mesmo que fosse um amador, não jogava futebol com umas ardidas mas com umas munique ou nike, não comprava um quadro do filho da vizinha que o fez na escola mas comprava de um qualquer pintor marcante na histórico da pintura, não comprava um bmw 320d e comprava um m3, não comprava um casio e comprava um rolex.
Um relógio é uma peça pela qual muitas pessoas nutrem paixão, e não para simplesmente ver as horas, tal como para nós os automóveis não são vistos apenas como meios de transporte.Editado pela última vez por DiogoPinto; 01 June 2010, 00:49.
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Boa noite.
Devo adiantar que sou um fã da porsche e um GT3 RS mora nos meus sonhos
Mas um dilema entrou recentemente na minha cabeça.
Digam o que faziam no meu lugar.....
Local: Circuito do estoril
Opções:
Lamborghini Gallardo...... 1 volta.............. 500cv
Ferrari 430 Modena......... 1 volta.............. 480cv
Porsche Carrera4 S.......... 2 voltas............ 380cv
KTM Xbow...................... 2 voltas............ 300cv????? (deve ser menos)
Devo fazer isto durante este mês ou no próximo
Só estou em dúvida sobre dois deles.... o Porsche e o Ferrari.
O lambo deve ser "giro", mas para isso (apenas uma volta) prefiro o Ferrari
ADORO o Porsche, mas não sou fã de 4WD, no entanto, duas voltas significa o dobro do prazer
Vai na volta quando vir o Xbow até mudo de ideias
Opinem
Comentário
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[QUOTE=pmv6;1063577300]
GT2 ou GT3 não são carros para o dia-a-dia e o Ferrari sim? Pois.Quem me dera ter um destes para andar todosss os santos dias. Tudo depende da filosofia de cada um. Por um lado defende-se a aura e o purismo da condução colocando os Ferrari acima dos Porsche (genericamente falando). Mas quando entram em cena os exemplares mais raçudos -GTs- acham estes modelos muito radicais e os Ferrari mais user friendly.Naaa....me convençem.
O GT2 e mesmo o 3 actuais estão bastante menos irrasciveis. Mais potentes mas mais eficazes/utilizáveis. O 2 então acho que já não é digno da alcunha "widow maker".
Não obstante reconhecer muito mérito à Ferrari e de esta marca ter um historial impar, venha para cá um GT3 ou um GT2 para todos os 365 dias do Ano.
*** Rolex na m/opinião esta mais conotado a um Bentley Continental![/QUOTE]
De facto estes gajos são uns meninos
Não são como nós que davamos 2 sem tirar e depois limpavamos a arma aos cortinados e saíamos pela janela.
Agora é uma de cada vez, com um soninho de meia-hora pelo meio e depois lavar a bisnaga com aguinha quentinha e uma pomadinha para não ficar roxa.
Maricas !
Comentário
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[QUOTE=v7;1063577671]Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostGT2 ou GT3 não são carros para o dia-a-dia e o Ferrari sim? Pois.Quem me dera ter um destes para andar todosss os santos dias. Tudo depende da filosofia de cada um. Por um lado defende-se a aura e o purismo da condução colocando os Ferrari acima dos Porsche (genericamente falando). Mas quando entram em cena os exemplares mais raçudos -GTs- acham estes modelos muito radicais e os Ferrari mais user friendly.Naaa....me convençem.
O GT2 e mesmo o 3 actuais estão bastante menos irrasciveis. Mais potentes mas mais eficazes/utilizáveis. O 2 então acho que já não é digno da alcunha "widow maker".
Não obstante reconhecer muito mérito à Ferrari e de esta marca ter um historial impar, venha para cá um GT3 ou um GT2 para todos os 365 dias do Ano.
*** Rolex na m/opinião esta mais conotado a um Bentley Continental![/QUOTE]
De facto estes gajos são uns meninos
Não são como nós que davamos 2 sem tirar e depois limpavamos a arma aos cortinados e saíamos pela janela.
Agora é uma de cada vez, com um soninho de meia-hora pelo meio e depois lavar a bisnaga com aguinha quentinha e uma pomadinha para não ficar roxa.
Maricas !
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Originalmente Colocado por bezugo1 Ver PostBoa noite.
Devo adiantar que sou um fã da porsche e um GT3 RS mora nos meus sonhos
Mas um dilema entrou recentemente na minha cabeça.
Digam o que faziam no meu lugar.....
Local: Circuito do estoril
Opções:
Lamborghini Gallardo...... 1 volta.............. 500cv
Ferrari 430 Modena......... 1 volta.............. 480cv
Porsche Carrera4 S.......... 2 voltas............ 380cv
KTM Xbow...................... 2 voltas............ 300cv????? (deve ser menos)
Devo fazer isto durante este mês ou no próximo
Só estou em dúvida sobre dois deles.... o Porsche e o Ferrari.
O lambo deve ser "giro", mas para isso (apenas uma volta) prefiro o Ferrari
ADORO o Porsche, mas não sou fã de 4WD, no entanto, duas voltas significa o dobro do prazer
Vai na volta quando vir o Xbow até mudo de ideias
Opinem
Vai para a experiência mais sensorial e sonora do V8 da Ferrari vs o 911.
(com isto não estou a dizer que prefiro Ferrari à Porsche ou seja lá o que for).
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Este tópico foi criado por paixão por quem efectivamente gosta da marca, conhece muito bem muitos dos modelos (e refiro-me a conhecer como ter andado e conduzido) e até já esteve na casa-mãe da marca, o que até numa marca de electrodomésticos pode ser uma experiência fora do vulgar.
Colocando de parte gostos individuais, eu gostaria de ter a opinião do v7 relativamente à Ferrari nas mesmas condições, ou seja, conhecendo bem os modelos e tendo inclusivamente apresentações feitas pela própria marca na sua casa.
Assim, os padrões de comparação estão bastante tendenciosos, mesmo sem ser essa a intenção.
Comparar a Porsche com a Ferrari só faz sentido até determinado ponto.
O connoisseur da Porsche conhece todos os modelos, as suas diferenças, quem o modelo venceu e foi vencido (etc) e coloca a marca nos píncaros, mas essa não é a realidade da maioria das pessoas.
Eu só comecei a olhar duas vezes para os Porsche depois de efectivamente ter andado neles, e até foram os entry-level. São carros que efectivamente têm algo a dizer.
No entanto, eu sempre olhei para os Porsche como aqueles carros desportivos parecidos com o carocha, o que não é um elogio pela minha maneira de ver as coisas.
Mesmo depois de ter andado neles, cheguei a comentar com a minha mulher (ao ver alguns na estrada), e ela diz "acho-os muito feios".
Por mais voltas e pinotes que se dê, os Porsche têm a sua identidade muito marcada como marca, mas muito pouco marcada como modelos individuais.
Faz-me lembrar uma ninhada de certos cães de raça, em que vendo com atenção são todos diferentes, mas para quem não olhe bem para eles parecem todos iguais!
Ainda hoje eu (fruto de não me ter dedicado a conhecer os modelos) preciso da ajuda das letras na traseira para tentar perceber que Porsche é aquele, e não me recordo de alguma vez ter voltado atrás no dia-a-dia para ver um Porsche, mas já o fiz 'n' vezes para ver um Ferrari (e por vezes até marcas de muito menor prestígio).
Um Ferrari é (sem dúvida) o tal veículo de culto, o tal do poster na parede, o tal do imaginário de milhões de pessoas de diversas gerações.
O Porsche é muito carismático, mas não tem o mesmo impacto num nível mais generalista.
Se o Ferrari ainda pudesse ser chamado de electrodoméstico...
...mas como não pode, se me saísse o Euromilhões e quisesse um super-desportivo, o stand da Porsche não era o primeiro a ser visitado, isso é garantido.
Se tem mais 40 ou menos 40 cavalos não interessa, se é mais rápido na pista 'x' segundos também não (isso é nas mãos de um piloto, não de um condutor).
Ali é uma experiência total.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver Poste não me recordo de alguma vez ter voltado atrás no dia-a-dia para ver um Porsche, mas já o fiz 'n' vezes para ver um Ferrari
Para mim é lógico que por muito bons que os carros sejam, um porsche, devido ao seu desenho nunca me vai atrair como por exemplo um 559 vermelho, que foi o ultimo ferrari que vi á uns dias.
Depois na condução acho que a porsche está empatada no topo e faz me alguma confusão escreverem-se aqui frases como sendo verdades absolutas quando o gostar mais ou menos da condução de um carro também é subjectivo. A única coisa que não o é, são tempos numa pista, mas mesmo isso pelo menos para mim tem pouca importancia.
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Eu penso que para falar desta marca é antes de mais necessário ver o que ela é na sua essência.
Como sabem a Porsche nasceu do desejo de um engenheiro que tinha o sonho de construir o seu próprio desportivo. Para alguém tão qualificado talvez nem fosse um grande desafio criar um carro como outros que haviam na época, carros de corrida adaptados a estrada com tudo de bom e de mal que estaria implícito, isto está claro caso fosse esse o seu desejo.
Mas na minha opinião foi mais longe, conseguiu criar um carro com as performances de outros desportivos mas com a qualidade necessária para que possam utilizados no dia a dia. Reparem que antes da Porsche não existia nenhum outro modelo com aquela performance, qualidade e usabilidade mas nem acho que seja isto que a faz/fez numa marca única. O que mais me encanta na Porsche e no seu passado é o “saber fazer”, nesta marca, os criadores dela eram das pessoas tecnicamente mais competentes da empresa. Tudo passava pelas suas mão e exigia a sua aprovação antes de estar a venda, o desenvolvimento cuidado e o trabalho árduo dos restantes colaboradores ditou o resto.
Muitos criticam ou não compreendem as opções da marca de pouco mudar ao longo dos anos, mas tudo parte de uma ideia, é sempre mais difícil melhorar do que fazer diferente. E uma marca tão diferente como a Porsche não acho que deva ser comparada com a Ferrari, reparem que quando alguém mostrou a Ferry Porsche uma colecção de 911 todos polidinhos ele respondeu que aquilo o deixava triste, os seus carros foram concebidos para ser conduzidos e não para ser polidos.
Hoje em dia muitas coisas podem estar diferentes, mas acho que sobre isso só daqui a uns 15 anos poderei falar.
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Exactamente....
Um rolex terá paralelo com outras marcas...
Um porsche só é comparável com um Porsche Timepiece
P´6000 Timepieces - Products - Porsche Design
tem uma gama comparável à gama automóvel, com o Flat Six a ser a base de gama, com o desenho inspirado nos cilindros do boxer da marca
Originalmente Colocado por pmct Ver PostE pa um porsche so se compara a um porsche
a ver se me explico
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